Conectar

Ver Versão Completa : Compra de Ranger

Beetlespeed
14/09/2007, 11:08
Ola Pessoal

EStou pra comprar uma pickup RAnger 2000 4x4 V6 oq voces me dizem a respeito ?

Opnioes sao bem vindas

Edintruder
14/09/2007, 12:43
V6? Muito boa escolha! Se andar no GNV terás um custo x km inferior à diesel e valor do seguro também bem inferior.
O motor V6 da Ranger aguenta muito e dá rara manutenção. dá uma olhada no www.comunidaderanger.com.br e fala com o pessoal, pois a maioria dos foristas lá são fãs das V6 americanas, aonde o motor é o mesmo. Se encontrares Ranger 2001, o motor tem 210 cv.
Boa compra!

dsamaz
14/09/2007, 12:52
Veja se é a do motor v6 de 210 cv... Consta no documento a potencia. Se não me engano fica escrito OHV no cabeçote - e não SOHC.
Se não for, compensa fazer um "esforço maior" e comprar uma v6 do ano 2001, com este motor.
Se não me engano, só apartir de 2001 começou a sair com o motor v6 de 210 cv.

É mais potente, econômico, melhor que o antigo.

http://brasilnews.com.br/fonte2.php3?Codreg=635&CodNext=999
"A linha Ford Ranger oferece ainda o modelo com motor 4.0 L a gasolina, de seis cilindros em V, bloco de ferro fundido e comando de válvulas nos cabeçotes, com potência de 210 cv, resultado da aplicação de uma avançada tecnologia que estabeleceu novos conceitos no projeto de motores de elevado rendimento."

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=37946
"Em 2001 o motor de quatro cilindros a gasolina, de 2,5 litros, deu lugar a um novo motor 2.3 16V de 137 cv e 21,2 kgm de torque. E o V6 de 4 litros teve a potência aumentada de 162 cv para 210 cv, graças ao novo posicionamento do comando de válvulas."

Beetlespeed
14/09/2007, 13:20
puts .. show de bola... to empolgado

FernandoCBS
14/09/2007, 19:10
Pesoal, tambem to ficando empolgado pela Ranger gasolina, quanto ela faz na cidade e na estrada...andando a 110/120km/h...???
Um amigo meu me disse q a dele fazia 8 na estrada na marra(100km/h e banguelando quando dava.), já vi em outro topico um amigo falando que ele compro uma dessas novas 2.3 Cabine dupla e ta fasendo 10,5 de media cidade/estrada andando a 110 km/h......???
...É de se pensar e muito nessa possibilidade...

Da uma olhada no que o dsamaz fala sobre os novos motores a gasolina...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21918&page=2

Uma cabine simples 0km saia por 45 ou ate menos a uns 2 mese atras...

Abraços....

alexborba
14/09/2007, 19:36
ela faz 10 km/l fácil na cidade, com gasolina, sem economia nem banguelas.
com gnv ela chegou a fazer 12,7km/m3 na estrada, uma beleza!
tudo isso andando sem dó, média de 140km/h na estrada.
tô chutando qe economizo R$100 a cada abastecida usando GNV.

comprei uma CD gasolina XLT 07/07 pelo preço de uma XLS. agora para 2008 eles tiraram a XLT da gasolina, exclusiva para diesel... uma pena.

Walter L. L. Casitta
14/09/2007, 20:49

comprei uma CD gasolina XLT 07/07 pelo preço de uma XLS. agora para 2008 eles tiraram a XLT da gasolina, exclusiva para diesel... uma pena.

A duas semanas não ando com a minha Ranger. Estou andando num Renault Scenic 1.6 com computador de bordo. O consumo médio na cidade com transito leve fica em 10,1 Km/l Quer dizer então que a sua Ranger faz os mesmos 10Km/l que o Scenic 1.6? Me engana que eu gosto!

Pequeno jr
15/09/2007, 10:33
Se estas médias fossem aqui no DF eu não iria duvidar ... mas em SP e BH não tem como ter essa economia tda. Pelo menos é o q eu penso.

alexborba
15/09/2007, 14:50
A duas semanas não ando com a minha Ranger. Estou andando num Renault Scenic 1.6 com computador de bordo. O consumo médio na cidade com transito leve fica em 10,1 Km/l Quer dizer então que a sua Ranger faz os mesmos 10Km/l que o Scenic 1.6? Me engana que eu gosto!

walter
é sério!
comparo com um picasso 2.0 que tive antes da ranger, que deve ter (quase) as mesmas especificações da scenic: suava para fazer 10 na cidade, com ar ligado e tal...

tenho a vantagem de morar a 6km do trabalho, no contra-fluxo, sem trânsito. em compensação, minhas curtas andanças pela cidade tenderiam a consumir mais, uma vez que ligo e desligo o motor mais vezes ao parar na padaria, banca de jornal, banco, escola do pivete, etc...

realmente fiquei surpreso com esses 10km/l. aliás, gratamente surpreso. já tava esperando botar a mão no bolso mais vezes para abastecer de gasolina com o motor mais potente e o carro mais pesadão...

agora me tire uma dúvida: pelo que entendi lendo os threads aqui, a ranger diesel consome mais, não? sei que não é uma competição de economia de combustível, mas na ponta do lápis
o diesel compensa comparado à gasolina (excluído aqui seu uso offroad, torque, etc)?

e o scenic, seu exemplo, é muito pesado para pouco motor, creio. ainda mais se fica parado no trânsito, com ar ligado, em 1ª, 2ª...

anyway, nem é para tanta polêmica. é só um relato. afinal, ninguém aqui parece estar ligando muito para economia, uma vez que as viaturas 4x4 mais cabulosas têm motores fortes e beberrões mesmo e foda-se, não? afinal é para isso que foram feitos, para aguentar o tranco!

e essa história de computador de bordo vicia! ficava acompanhando as médias na picasso como um paranóico! se não fizesse 120km/h de média numa viagem eu já chegava frustrado, hehehe!

abraços picapeiros!
b

FernandoCBS
15/09/2007, 21:52

Alex quando perguntei do consumo a 110/120 km/h, esqueci de falar que estava querendo saber sobre a V6...???

shimomoto
16/09/2007, 01:09
(...)

agora me tire uma dúvida: pelo que entendi lendo os threads aqui, a ranger diesel consome mais, não? sei que não é uma competição de economia de combustível, mas na ponta do lápis
o diesel compensa comparado à gasolina (excluído aqui seu uso offroad, torque, etc)?

(...)
e essa história de computador de bordo vicia! ficava acompanhando as médias na picasso como um paranóico! se não fizesse 120km/h de média numa viagem eu já chegava frustrado, hehehe!

abraços picapeiros!
b

Alex;

Confesso que nunca usei minha Ranger a diesel em tráfego pesado (São Paulo, congestionamento) mas quando ando muito aqui estradas de terra ruins, e mesmo em trajetos urbanos (ou seja, quando chove por aqui) faço uma média entre 10 a 11km/L no diesel.

Antes, tinha uma Saveiro 1.6 Totalflex. No álcool nesse mesmo trajeto, com estas mesmas características, era de 6 a 6,5km/L e com gasolina era no máximo 10km/L. E a Saveiro nem é um carro que possa ser considerado "beberrão".

Do ponto de vista PURAMENTE FINANCEIRO, diesel compensa para quem anda muito (meu caso) ou quem pretende ficar muito tempo com o carro (meu caso também).

Outra coisa: Computador de bordo vicia mesmo...Agora fico tentando aferir o que leio no painel com o que acontece na realidade.

Um abraço

alexborba
16/09/2007, 13:35
Alex quando perguntei do consumo a 110/120 km/h, esqueci de falar que estava querendo saber sobre a V6...???

ooops!
comentei sem prestar atenção no V6, sorry!!

já tive uma V6 97 americana. se fizesse 8, 9km/l era motivo de comemoração!!
gastava cada centavo em gasolina, e rodo pouco...
um gnv cai bem demais.

peço desculpas a todos novamente pelo imbróglio no post!
b

FernandoCBS
17/09/2007, 00:34

Aléx, como ela(2.3) se comporta nas retomadas e subidas...???
Pergunto isso porque um dos amigos aqui do forum disse duvidar do desempenho e economia em subidas...Ela sobe bem a 110/120 ou exige muito do motor pra isso...???

Como vc mesmo já disse, ninguem ta aqui pra competir, o que queremos é a troca de informações, pra quem sabe economizar um bocado de $$$, e como disse o Rodolpho com a diferença usar em algo mais produtivo...

Tambem sou apaixonodo pelo diesel e principalmente pela ranger desde 94 quando foi lançada, mas não é sempre que o bolso colabora...

Abraços...

alexborba
17/09/2007, 11:38
Aléx, como ela(2.3) se comporta nas retomadas e subidas...???
Pergunto isso porque um dos amigos aqui do forum disse duvidar do desempenho e economia em subidas...Ela sobe bem a 110/120 ou exige muito do motor pra isso...???

Como vc mesmo já disse, ninguem ta aqui pra competir, o que queremos é a troca de informações, pra quem sabe economizar um bocado de $$$, e como disse o Rodolpho com a diferença usar em algo mais produtivo...

Tambem sou apaixonodo pelo diesel e principalmente pela ranger desde 94 quando foi lançada, mas não é sempre que o bolso colabora...

Abraços...

diria que se comporta medianamente bem. não é uma maravilha mesmo... já tive uma V6 gasolina e nem sabia o que era sofrer na retomada ou subidas longas... com um picasso 2.0 que tive, idem, vivia empurrando celtas para fora da pista da esquerda!
já com o 2.3 a gasolina/gnv, faz falta realmente uma boa retomada. nas subidas longas (2km) da rod. dos trabalhadores, começo subindo em 140km/h e geralmente acabo em 120, às vezes até em 110km/h em quarta, o que é uma merda!
mas consigo ir na média de 140/130km/h a maior parte da estrada, a uns 2000, 2500 RPM. ela faz isso sem muito esforço aparente e é bem silenciosa. ao passar de 140 km/h é que parece forçar mais o motor em quintya marcha, mas isso acho que qualquer carro sofre idem, devido ao arrasto aerodinâmico...
de qualquer forma, como não é um carro para ficar dando final nem competindo com as pajeros e defenders V6, que passam a milhão pela esquerda, acho que tá mais que bom, até porquê acima de 140km/h ela costuma balançar a traseira. não dá segurança de passar de 150km/h e a 160km/h ela corta a aceleração automaticamente...
um motorzinho mais forte seria ótimo na estrada. na cidade, tirando uns motores realmente fortes e ou tunados, ela não faz feio não, aliás, faz bem bonito! se vc encher o pé, ela tem boa arrancada, passa por todos com desenvoltura e vc só vai perceber perda de potência a partir da 4a marcha, quando parece que falta fôlego, mas aí vc já deve estar a uns 110km/h e aqui em sp não tem muitas avenidas sem radares ou faróis para andar nessa velocidade...
abs
b