Ver Versão Completa : Hilux 2006 com thypoon
pohseilah
14/09/2007, 00:59
Olá a todos.
Sou novo no forum e estou com dúvida quanto ao aumento de pressão da turbina de minha Hilux 2006.
Ela já está "chipada" com o modulo thypoon, o qual aumenta a pressão da bomba de diesel, deixando o motor com mais 30 a 40 cavalos, o motor está na faixa de 193 cv.
Mesmo assim, não estou achando suficiente, o mecânico aqui de minha cidade, informou-me que consegue alterar a pressão da turbina.
Gostaria de obter mais informações, de como ele vai fazer este serviço, o quanto eu posso aumentar sem causar "graves" danos no motor e outras informações importantes.
Segue abaixo foto da minha hilux e o modulo.
http://www.cardomain.com/ride/2669206
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61395509-_JM
Abraços.
Dieselboy
14/09/2007, 12:45
o motor está na faixa de 193 cv.
Mesmo assim, não estou achando suficiente
:shock: :parede:
quanto eu posso aumentar sem causar "graves" danos no motor e outras informações importantes
Se preocupa em não causar danos ao motor, mas já pensou em ítens mais relevantes do tipo: não causar danos ou vítimas decorrentes do mau uso de seu veículo? Pergunto isso, pois afinal de contas essa potencia toda vai ser utilizada p/ qual finalidade? p/ trilhas é que não vai ser :rolleyes:
Segue abaixo foto da minha hilux
:pensativo: Gosto duvidoso, mas fazer o que né? Já dizia o velho ditado, "gosto não se discute se lamenta".
Agora se vc postasse uma foto tipo essa aí de baixo, aí sim seria "A" Hilux :palmas:
http://img375.imageshack.us/img375/1752/at10zj5.jpg
Bom, com esta potência que você já tem, eu começaria a me preocupar com diferencial, câmbio, suspensão e principalemente os freios.
Sobre a pressão da turbina, acredito que a mesma já foi alterada pelo módulo que você instalou. Como seu motor é eletrônico, acho que vc consegue um aumento de potência reprogramando o módulo que vc instalou. Mecânicamente não sei se haveria alguma possibilidade de alteração. Vamos aguardar as respostas dos outros foristas.
Só para constar: Um amigo aqui do fórum reprogramou a central do Troller dele. Quando estava com o carro original, a pressão do turbo chegava no máximo a 1,3 bar. Agora, chega fácil a 1,5.
Calmaí Dieselboy, 1o. post do cara.. Vamos respeitar as diferenças.
pohseilah, eu já pararia por aí.. mas vc poderia pensar em trocar a turbina por uma maior, intercooler maior, escape direto, nitro, ou mesmo a reprogramação da central para obter melhores desempenhos.
Linda a Hilux.
Abs
Marcelo R. A. da Cunha
14/09/2007, 15:59
:shock: :parede:
Se preocupa em não causar danos ao motor, mas já pensou em ítens mais relevantes do tipo: não causar danos ou vítimas decorrentes do mau uso de seu veículo? Pergunto isso, pois afinal de contas essa potencia toda vai ser utilizada p/ qual finalidade? p/ trilhas é que não vai ser :rolleyes:
:pensativo: Gosto duvidoso, mas fazer o que né? Já dizia o velho ditado, "gosto não se discute se lamenta".
Agora se vc postasse uma foto tipo essa aí de baixo, aí sim seria "A" Hilux :palmas:
http://img375.imageshack.us/img375/1752/at10zj5.jpg
:rolleyes:
Pela roda da pra ver que essa potência não é para trilhas né.
:roll:
Antes de pensar em mais potência já pensou em colocar + freios ou melhorar a suspensão???? Mesmo fazendo isso não se esqueça que o seu "carro" é uma picape.
Veja o link abaixo antes de continuar esse tópico;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20022
pohseilah
14/09/2007, 20:12
Acho que entendi errado a finalidade deste forum.Pensei que fosse para todo o tipo de veículo 4x4, pouco importando a fim que destina este veículo. Falha minha.
Eu realmente não tenho o intuito de colocar minha Hilux no OFF-road. Coloquei aros 24" nela porque gosto de carros mais exóticos.
Sobre o comentário do DieselBoy, sobre onde vou usar toda essa potência: em ultrapassagens de outros veículos, já que viajo sempre.
E quanto ao gosto, realmente a Hilux postada é linda, mas não é o meu gosto. Penso eu, que se fosse para ter um carro OFF-road, compraria um belo e bom JEEP. Um verdadeiro carro feito em tempo de guerra, para guerra, creio que a nova Hilux não exatamente a mesma finalidade de um JEEP.
Quanto ao comentário do querido amigo AKPG, já procurei pela internet o mundo a fora (como fiz com o módulo thypoon, que trouxe da Malásia e hoje já existe um modelo semelhante na argentina) um cámbio de 5 ou 6 marchas automático, mas não encontrei. (Sei que vários usuários vão me questionar do porque um cámbio de 5 ou 6 marchas. É um tendência mundial cada vez utilizar mais marchas, melhor escalonadas, assim auferir um melhor proveito do torque e potência do motor. Ex.: Mercedes ML 350)
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/template_interna_noticias,id_noticias=24532&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml (http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/template_interna_noticias,id_noticias=24532&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml)
Sobre a pressão da turbina, creio que o módulo não a altere, pois suas especificações alertam que apenas altera a pressão da bomba. Meu mecânico utilizou um manômetro de pressão e verificou que ficava em torno de 0,9 a 1 bar a pressão.
Eu só queria saber, o máximo de pressão que posso colocar, sem "fundir" o motor em 1 ano.
Abraços a todos. :mrgreen:
pohseilah, o fórum é sim dedicado a todos os 4x4, e não só ao off-road. O que o pessoal precisa entender, é que nem todo mundo gosta da mesma coisa, e essa necessidade de alguns foristas de comentar esculachando o gosto alheio é lamentável, SE O TÓPICO NÃO LHE AGRADA, NÃO É DO SEU GOSTO, NÃO COMENTE! Ninguém aqui é pai de ninguém pra ficar dando sermão nos outros.
[]s
Dieselboy
15/09/2007, 15:31
essa necessidade de alguns foristas de comentar esculachando o gosto alheio é lamentável, SE O TÓPICO NÃO LHE AGRADA, NÃO É DO SEU GOSTO, NÃO COMENTE! Ninguém aqui é pai de ninguém pra ficar dando sermão nos outros.
Olha, meu comentário não visou dar sermão em ninguém, mas se vc entendeu assim ... paciencia :rolleyes:
O que quis enfatizar tão SOMENTE é acerca dos riscos que envolvem trafegar em altas velocidades, ainda mais quando alguém chega alegando estar insatisfeito com seus módicos 193 CV sob o capo :shock: Pense um pouquinho no significado de tais palavras e analise o que pode levar alguém a qualificar tamanha potencia de "pouca" , isso sim é o que preocupa, ainda mais quando o veículo em questão é a Nova Hilux, conhecida pelo sua fama de "atleta" entre as pick-ups,
Olha aí embaixo o estrago que uns cavalinhos a mais podem fazer:
http://img248.imageshack.us/img248/3606/p1020925kb2.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/2989/p1020940op2.jpg
Pergunta se eu estou com um pouquinho que seja de dó do cara que tombou? Eu tenho dó é das vítimas que NADA tem a ver com a situação, mas que podem surgir em tais acidentes.
pohseilah
15/09/2007, 20:38
Querido DieselBoy
A classificação de poucos cvs, venda idéia do peso potência. Vou dar exemplos.
Ex.: Clio 1.6 16v Flex, potência 110cv peso 1.000 quilos, relação peso potência de 9,1
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2004/rodamos/renault_clio_1p6_16v.html (http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2004/rodamos/renault_clio_1p6_16v.html)
Hilux 2006 com aros 24'' (pesando 200 quilos no total, 50 quilos cada) total de 2.000 quilos, com modulo para +- 193 cv, relação peso potência de 10,36. De bom alvitre salientar, atenuantes como o cambio automático de quatro marchas.
Meu querido, verifiquemos agora uma pick-up atleta, da uma olhadinha na: Dodge Ram 2500 com 330 cv; Toyota Tundra com 370 cv; ou nos módicos 507 cv da Dodge Ram SRT.
http://www.dodge.com.br/produtos/dodgeram2006/index.asp (http://www.dodge.com.br/produtos/dodgeram2006/index.asp)
http://www.toyota.com/tundra/models_crewmax.html (http://www.toyota.com/tundra/models_crewmax.html)
http://www2.uol.com.br/bestcars/prep-inter/207.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/prep-inter/207.htm)
"Pergunta se eu estou com um pouquinho que seja de dó do cara que tombou? Eu tenho dó é das vítimas que NADA tem a ver com a situação, mas que podem surgir em tais acidentes."
Agora não entendo, se você não tem "dó" do cara que tombou, porque está preocupado comigo?
Imagino que sua resposta seria: por causa de possíveis vítimas.
Todo o dia acontecem acidentes e a maioria não acontecem com carros potentes.
Ainda, acho trágico você falar que não tem dó, do motorista que capotou a hilux, faz um pré-julgamento, não imagina que poderia ter ocorrido uma falha no carro, um problema na pista ou imprudência de outro motorista ou que o motorista da Hilux estava embriagado.
__________________________________________________ ___________
Abraços a todos.
pohseilah
15/09/2007, 20:38
Querido DieselBoy
A classificação de poucos cvs, venda idéia do peso potência. Vou dar exemplos.
Ex.: Clio 1.6 16v Flex, potência 110cv peso 1.000 quilos, relação peso potência de 9,1
http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2004/rodamos/renault_clio_1p6_16v.html (http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2004/rodamos/renault_clio_1p6_16v.html)
Hilux 2006 com aros 24'' (pesando 200 quilos no total, 50 quilos cada) total de 2.000 quilos, com modulo para +- 193 cv, relação peso potência de 10,36. De bom alvitre salientar, atenuantes como o cambio automático de quatro marchas.
Meu querido, verifiquemos agora uma pick-up atleta, da uma olhadinha na: Dodge Ram 2500 com 330 cv; Toyota Tundra com 370 cv; ou nos módicos 507 cv da Dodge Ram SRT.
http://www.dodge.com.br/produtos/dodgeram2006/index.asp (http://www.dodge.com.br/produtos/dodgeram2006/index.asp)
http://www.toyota.com/tundra/models_crewmax.html (http://www.toyota.com/tundra/models_crewmax.html)
http://www2.uol.com.br/bestcars/prep-inter/207.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/prep-inter/207.htm)
"Pergunta se eu estou com um pouquinho que seja de dó do cara que tombou? Eu tenho dó é das vítimas que NADA tem a ver com a situação, mas que podem surgir em tais acidentes."
Agora não entendo, se você não tem "dó" do cara que tombou, porque está preocupado comigo?
Imagino que sua resposta seria: por causa de possíveis vítimas.
Todo o dia acontecem acidentes e a maioria não acontecem com carros potentes.
Ainda, acho trágico você falar que não tem dó, do motorista que capotou a hilux, faz um pré-julgamento, não imagina que poderia ter ocorrido uma falha no carro, um problema na pista ou imprudência de outro motorista ou que o motorista da Hilux estava embriagado.
__________________________________________________ ___________
Abraços a todos.
pohseilah
Achei estranho você comentar que a pressão da turbina não foi alterada.
Porque será que no Troller deste meu amigo houve aumento da pressão do turbo com a instalação do módulo remapeado?
Será que não faltou alterar algum parâmetro no módulo que você instalou?
Um abraço,
Alexandre X
16/09/2007, 01:09
Aros 24" num 4x4?
Isso me faz lembrar o editorial da Petersen's 4Wheel & Offroad de outubro de 2007
"What's size got to do with it?". Quem puder não deixe de ler :mrgreen:
Acho que entendi errado a finalidade deste forum.Pensei que fosse para todo o tipo de veículo 4x4, pouco importando a fim que destina este veículo. Falha minha.
Eu realmente não tenho o intuito de colocar minha Hilux no OFF-road. Coloquei aros 24" nela porque gosto de carros mais exóticos.
Sobre o comentário do DieselBoy, sobre onde vou usar toda essa potência: em ultrapassagens de outros veículos, já que viajo sempre.
E quanto ao gosto, realmente a Hilux postada é linda, mas não é o meu gosto. Penso eu, que se fosse para ter um carro OFF-road, compraria um belo e bom JEEP. Um verdadeiro carro feito em tempo de guerra, para guerra, creio que a nova Hilux não exatamente a mesma finalidade de um JEEP.
Quanto ao comentário do querido amigo AKPG, já procurei pela internet o mundo a fora (como fiz com o módulo thypoon, que trouxe da Malásia e hoje já existe um modelo semelhante na argentina) um cámbio de 5 ou 6 marchas automático, mas não encontrei. (Sei que vários usuários vão me questionar do porque um cámbio de 5 ou 6 marchas. É um tendência mundial cada vez utilizar mais marchas, melhor escalonadas, assim auferir um melhor proveito do torque e potência do motor. Ex.: Mercedes ML 350)
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/template_interna_noticias,id_noticias=24532&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml (http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/template_interna_noticias,id_noticias=24532&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml)
Sobre a pressão da turbina, creio que o módulo não a altere, pois suas especificações alertam que apenas altera a pressão da bomba. Meu mecânico utilizou um manômetro de pressão e verificou que ficava em torno de 0,9 a 1 bar a pressão.
Eu só queria saber, o máximo de pressão que posso colocar, sem "fundir" o motor em 1 ano.
Abraços a todos. :mrgreen:
raphaelmacae
19/09/2007, 11:58
imoral sua hilux amigo!
a minha so coloquei pneus 31 e bixenon no farol e xenon nos milhas...
quanto gastou no jogo de rodas e pneus?
se parcelar em 12x q nem as casas bahia eu compro!
estou duro agora,acabei de comprar um quadriciclo..
:(
Quanto ao quesito potencia, a hilux eh muito boa sim, mas imagino q com esses aros enormes ela deve ter ficado "mt pesada pra responder" entao creio q o chip de potencia deve ter ajudado, mas nao ficou 100%? se fosse voce nao mecheria no motor, espere acabar a garantia, talvez se trocar a turbina e fizesse um trabalho direito melhoraria....
tenho um amigo q "chipou" o troller 3.0 dele e ficou mt bom, ainda nao tive coragem de chipar a minha, mas em breve vou chipar tbm....
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