Ver Versão Completa : Relógio do Itaú era da Willys
Você sabia que o Relógio do Itaú (http://vejasaopaulo.abril.com.br/arquivos/1976/poluicao_visual3.jpg), instalado no Conjunto Nacional em SP (praticamente um cartão-postal de Sampa), era originalmente da Willys?
Isso mesmo, antes de estar escrito "Itaú" esse relógio apresentava a logomarca da Willys, depois substituída pela marca "Ford". Na época, veiculou no rádio uma propaganda com o seguinte apelo (transcrevo o texto do comercial):
------------------------------------------------------------------------------------
Voz de marido - Júlia. Sai na janela e vê que horas sao no relógio da Willys.
Voz de mulher - Alberto, o relógio nao é mais da Willys. É da Ford, que comprou a Willys.
Voz de marido - Tá bom. Entao sai na janela e vê que horas sao no relógio da Ford.
Ruído de externa.
Voz de mulher - Alberto. Sao duas e meia, e eu tenho uma novidade - o Itaú comprou a Ford.
Locutor - Relógio da Paulista. Lembre-se, agora é do Itaú.
------------------------------------------------------------------------------------
E o final triste da história: o atual "Relógio do Itaú" corre o risco de desaparecer, por causa dos magníficos projetos de lei "cidade limpa" do prefeitão da megalópole.
:putz:
Com fontes de Blue Bus, créditos à Washington Olivetto.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
14/09/2007, 12:36
Você sabia que o Relógio do Itaú (http://vejasaopaulo.abril.com.br/arquivos/1976/poluicao_visual3.jpg), instalado no Conjunto Nacional em SP (praticamente um cartão-postal de Sampa), era originalmente da Willys?
Isso mesmo, antes de estar escrito "Itaú" esse relógio apresentava a logomarca da Willys, depois substituída pela marca "Ford". Na época, veiculou no rádio uma propaganda com o seguinte apelo (transcrevo o texto do comercial):
Voz de marido - Júlia. Sai na janela e vê que horas sao no relógio da Willys.
Voz de mulher - Alberto, o relógio nao é mais da Willys. É da Ford, que comprou a Willys.
Voz de marido - Tá bom. Entao sai na janela e vê que horas sao no relógio da Ford.
Ruído de externa.
Voz de mulher - Alberto. Sao duas e meia, e eu tenho uma novidade - o Itaú comprou a Ford.
Locutor - Relógio da Paulista. Lembre-se, agora é do Itaú.
E o final triste da história: o atual "Relógio do Itaú" corre o risco de desaparecer, por causa dos magníficos projetos de lei "cidade limpa" do prefeitão da megalópole.
:putz:
Com fontes de Blue Bus, créditos à Washington Olivetto.
E porque não fazer uma vaquinha, comprar o relógio, restituir o nome original e colocá-lo noutro lugar?
KK, você teria como tirar uma foto e postar aqui? Ou melhor ainda, alguém que tivesse uma foto antiga com o logo da Willys...
E porque não fazer uma vaquinha, comprar o relógio, restituir o nome original e colocá-lo noutro lugar?
KK, você teria como tirar uma foto e postar aqui? Ou melhor ainda, alguém que tivesse uma foto antiga com o logo da Willys...
Thó, eu tenho uma vaquinha aqui! Poderíamos pendurá-la no Conjunto Nacional, que tal? A foto atual está aqui (http://vejasaopaulo.abril.com.br/arquivos/1976/poluicao_visual3.jpg), tentei de todas as maneiras achar a foto Willys, mandei um mail para o dono da matéria, mas até agora neca...
PS: recebeu meu mail na 6a.???
Abração!
Leo - Beethoven
16/09/2007, 00:39
Cacá, eu vi que vc mudou o login.....pô pegou mesmo !!!
Mais ficou melhor, certeza.
Abs.
Cacá, eu vi que vc mudou o login.....pô pegou mesmo !!!
Mais ficou melhor, certeza.
Abs.
Boas Léo, tudo bem? Legal né? ... agora EU sou EU mesmo. Eu uso esse codinome-padrão (PRK_****) qdo faço cadastro em sites por aí, pra não ficar me expondo, saca, tipo uma cybernóia. Aqui no 4x4 BR eu já tô em casa. Vou aproveitar pra ficar de chinelo, né?
Abração procê ( que tbém vai mudar o login qdo vender o Beethoven :mrgreen: )
Bom finds, não esquece do curso amanhã!
:mrgreen:
Leo - Beethoven
16/09/2007, 00:58
Abração procê ( que tbém vai mudar o login qdo vender o Beethoven :mrgreen: )
Bom finds, não esquece do curso amanhã!
Sabe que eu não tinha pensado nisso ? Caramba...já vou ter que ir pensando qual vai ser o meu login...:pensativo:
Dia de curso, claro, acha que eu ia esquecer ? :mrgreen::twisted:
Abração.
Sabe que eu não tinha pensado nisso ? Caramba...já vou ter que ir pensando qual vai ser o meu login...:pensativo:
Dia de curso, claro, acha que eu ia esquecer ? :mrgreen::twisted:
Abração.
Hahahahahahaha! Mas vc já é o Léo Beethoven, membro (ui!) de família nobéééérrima, músico nato. Não tem como :putz:Ludwig ficaria triste :mrgreen:.
Vamo vê o tal curso amanhã, se rolar aqui eu vou documentar em retratos digitais :palmas:
[s], té minhã :cool: