Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial de Rural adaptado no JPX

Carlos Alberto da Silva
13/09/2007, 19:52
Ola alguem saberia me informar, sobre uma camarade do sul que esta adaptando diferenciais de rural para o Jpx

joão k. chikui
14/09/2007, 00:51
carlos
Qual o motivo da troca?
I-trocou o motor e precisa alongar. Já existe rel 41:10 para carraro
II-Colocou motor muito torcudo e C&P não aguenta? Aí sim , um de Rural , porém com Up grade para flutuante e homocinética e etc..., Senão partiria para Band Picape acima de 95 , com 9:37.

leogc
16/09/2007, 19:22
sabe, questiono um pouco essa vontade que quase todos têm de trocar os eixos do JPX. até onde já pesquisei é um eixo muito mais parrudo do que um dana, além de possuir um diferencial bem menor.....as únicas desvantagens que vejo é a falta de um bloqueio (foram importados alguns com bloqueio, que eu estou procurando, ou tentando importar)...e a c&p que saiu um lote inicial com problemas na metalurgia.

fora isso, o problema do diferencial curto ja foi reduzido.

abgs

Andrejur
16/09/2007, 22:10
Fala Leonardo.
Nada contra o carraro, principalmente agora com a opção de alongar a relação...
Tenho 2 Jotas um com Dana 44 e o outro com o Carraro.
Existem vantagens e desvantagens com um e outro, mas em minha modesta opinião não dá para afirmar que o Carraro é + parrudo. Compare o miolo dos 2 diferenciais(caixa de satélites, C& P, facilidade, custo de manutenção e entenderá o que estou querendo dizer...
Agora, em desempenho nas trilhas o Carraro é mesmo imbatível pelo seu formato e dimensão...

Abs.

leogc
16/09/2007, 22:52
ok, andre, todos tem suas vantagens e desvantagens...

mudando de assunto, ja colocou o bagageiro no guaiamu?! meu carro ainda está no markito arrumando a parte elétrica. o famoso afranio fez uma grande merda no meu carro e deixou-o desse jeito....

abs

Andrejur
17/09/2007, 13:49
Fala Leonardo.
Postei umas fotos do bagageiro já instalado no Club do JPX.
Por acaso o Afranio seria o antigo dono do carro?

Abs.

leogc
17/09/2007, 21:43
ah ta....

não é não. afranio é um cara que (rezava a lenda) era muito bom na confecção de bagageiros, gaiolas, parachoques e etc no Rio de Janeiro. Mas se ele é o bom, não quero nem ver quem é o ruim.....

Algumas pessoas se chocam quando eu falo isso dele, mas eu tenho até vergonha de mostrar o que eu paguei para ele fazer.....além de cortar o suporte original com uma esmerilhadeira (sobrou até para o quadro do parabrisa) e encher de limalha a caixa de fusível e tudo mais no carro, ele fez uma gaiola bizarra, com umas soldas que não eram para existir, de um desenho diferente do que a gente havia combinado (porque ele achou que era melhor desse jeito) e com uma pintura de um jeito diferente do que foi pago....e para não dizer que acabou, prendeu a gaiola bizarramente (qdo tirei a gaiola para arrumar a parte elétrica, verifiquei que todos os parafusos que ele usou já estão condenados - sem rosca), estragando meu assoalho e o santo antonio......e quando fui reclamar, ele simplesmente reclamou e disse que se eu quisesse diferente que eu levasse o carro lá que ele "rapidinho" resolveria os problemas. como provavelmente a emenda seria pior do que o soneto (já que ele não iria refazer todo o trabalho e consertar as cagadas que ele fez) e como não to afim de me aborrecer mais do que já estou....desisti de levar lá e achei melhor ficar reclamando até eu tomar coragem de mandar fazer uma gaiola decente com uma pessoa que trabalhe decente.

ps.: se alguem aqui conhece-lo pessoalmente e quiser mostrar para ele o que eu escrevi, que mostre e mande ele reclamar diretamente comigo.

abs desabafados.

Andrejur
17/09/2007, 22:04
Caracas, e o cara tem um conceito forte éntre os Jipeiros de Niterói, Maricá e adjacências...
Se eu te falar que já me indicaram ele para fazer meu bagageiro e eu certamente teria procurado ele se não tivesse comprado o seu...

Abs.

AdrianoJPX
17/09/2007, 22:34
Acompanhando este tópico notei que vcs falaram sobre um bagageiro para o jota. Algum dos senhores poderiam postar fotos para vermos como ficou? Estou pensando num modelo para colocar no meu Jota, de repente posso fazer um igual ao de vcs. Agradeço antecipadamente qualquer informação.

gvogetta
17/09/2007, 23:11
Fala Leonardo.
Postei umas fotos do bagageiro já instalado no Club do JPX.
Por acaso o Afranio seria o antigo dono do carro?

Abs.

André,

Se possível eu gostaria de ver as fotos do bagageiro. Pode postar o link? A que Club do JPX vc se refere?

Eu tenho uma idéia que ainda não coloquei em prática. Existe um modelo de bagageiro de teto do Troller (se não me engano é da Keko ou da Maceral - que possui uma estrutura leva e muito boa, com grade embaixo de modo a não forçar/riscar o teto de fibra do jota - que não é muito resistente). Como as as dimensões do Jota e do Troller em relação à capota são bem próximas (não medi com precisão, mas parecem), pensei em usar um bagageiro deste adaptando o suporte de fixação, o que pode ser feito facilmente, soldando novo suporte para a furação do teto do Jota à estrutura já existente no bagageiro. Creio que daria certo :?:

Saudações,

Andrejur
17/09/2007, 23:30
Getulio, postei no ClubdoJPX mas a Yahoo não aceitou por causa do tamanho dos arquivos.
Teria de compactar as fotos o que não sei fazer.
As fotos foram feitas por um amigo e também proprietário de um Jota muito bonito.
Vou solicitar a ele que poste no Clubdojpx(Yahoogrupos).
Amanhã vou tirar umas fotos mais detalhadas e tentar postar aqui no Forum.
O bagageiro estava no Jota do Leonardo e na minha modesta opinião possui um designer muito interessante, além de muito bem reforçado.
Na instalação mandei reforçar os suportes por dentro da capota através de chapa de aço com estojos internos(por dentro da forração do teto) fixados na fibra de modo a permitir sua retirada sem danificar a forração do teto.

Abs.

gvogetta
17/09/2007, 23:31
Caros amigos,

Quanto aos eixos, concordo que há controvérsias. Minha opção foi pelos Dana 44 em função da disponibilidade de relações disponível e da sua manutenção e hoje não me arrependo. Estou usando uma combinação de diferencial e carcaça Dana 44 atrás, com semi-eixos Ensimec T-Rex Bone flutuantes, com freio à disco e bloqueio a ar. Na frente, uma construção híbrica com diferencial e carcaça Dana 44 com os munhões originais do Carraro (estes sim muito parrudos se comparados aos similares disponíveis) em semi-eixos especialmente retrabalhados. Já estou com mais de 15 mil Km nesta combinação, desde o início de 2006 e só tive alegrias... :dance:

Os eixos usados são do Jeep Ford. A bitola ficou praticamente a mesma do Jota, com uma redução mínima (cerca de 1 cm menor na frente e quase o mesmo atrás). Com eixos de Rural a bitola aumentaria a ponto de exigir um espaçador de para-lama para o pneu não ficar projetado para fora, especialmente se a opção for pelos de 33".

Colaborou para a decisão o fato da minha carcaça traseira Carraro apresentar uma trinca na junão do diferencial que ninguém conseguia solucionar e já ter visto outros 2 diferenciais Carraro traseiros (originais) com dentes quebrados usando XUD, que é uma m... em termos de torque.

Depois desses episódios questiono francamente a resistência destes eixos.

Um abraço,

joão k. chikui
18/09/2007, 19:37
Grande Getúlio
Como é bom ter vc aqui trocando experiências. Meu atual Jota(aliás , da mulher) , usa flutuante de picape band acima de 96 (rel 9:37). Mas , meu primeiro Jota ,com AP2000 alcool e CL2215A, companheirão nas mais difíceis trilhas de São Paulo, por 5 anos, jamais quebrou um conjunto C&P, nunca estragou um rolamento . Troquei em todos esses anos apenas um Jg de disco, e 2 buchas de munhão e algum retentor. O ajustador de C&P de JPX deve ser um pouco mais cuidadoso.
Sentia um pouco a falta de bloqueio(o Original quase não funciona , ou gasta rápido), apesar do Jota tirar a diferença na suspensão. Mas , como meu Samuka e meu 51 têm bloqueios nos 2 eixos , passam devagar onde com o Jota eu precisava passar bem rápido.
Outra opção , que nunca vi, mas alguém que colocou um diesel de média /alta rotação,e alto torque,e me pediu opinião, falei para o moço estudar um traseiro flutuante de Band (9:37 que dá 4,11:1) com o dianteiro carraro com 41:10 que dá 4,10:1
Getúlio,vc não acha que esta pequena diferença vai atrapalhar ??

Um abração.

Andrejur
19/09/2007, 15:07
Outra opção , que nunca vi, mas alguém que colocou um diesel de média /alta rotação,e alto torque,e me pediu opinião, falei para o moço estudar um traseiro flutuante de Band (9:37 que dá 4,11:1) com o dianteiro carraro com 41:10 que dá 4,10:1

Também estou cogitando adaptar um Dana 44(Rural) com relação 45x11(4.09) na traseira com um Carraro com relação 41:10(4.10) na dianteira na minha pick-up JPX com motor de Opala 4 cilindros(151) à alcool, levemente preparado.
Se ficasse muito longo, teria a possibilidade de trocar os eixos com os do Guaiamu(47x11 ou 4.27 tendo em vista o torque do motor MWM 2.8 Sprinter.

A diferença de voltas do pinhão é ínfima e creio que, se ocorrer arrasto não teria consequências maiores do que o uso de pneus com desgaste desigual nos dois eixos como já usei(mínimo).

Abs.

Adilson Mancebo
19/09/2007, 20:27
Getúlio,
Segue as fotos do J de André com o bagageiro.
Quanto ao Afrânio, é uma pena que ele tenha relaxado no serviço, pois quando eu tinha Bandeirante, ele fez descarga alta, quebra-mato e parachoque traseiro e ficaram muito bons.
Mas isso já faz mais de 10 anos.
Sds, Adilson

joão k. chikui
19/09/2007, 21:54
André
Essa relação longa é para motores de torque 29 mkgf(maxxion intercolado) ou maior (MWM 4.07 TCA Sprint : 34,7 mkgf)
Com o excelente GM151 , eu deixaria o 8:43 , ou como é alcool , se a idéia é por dana 44 para colocar bloqueio 100% , poderia se pensar em 9:44(Rural) , mas teria que trocar os 2 eixos.
Sinceridade ? Fique com o original carraro 8:43 , que a 5ª longa tira a diferença.

Também estou cogitando adaptar um Dana 44(Rural) com relação 45x11(4.09) na traseira com um Carraro com relação 41:10(4.10) na dianteira na minha pick-up JPX com motor de Opala 4 cilindros(151) à alcool, levemente preparado.
Se ficasse muito longo, teria a possibilidade de trocar os eixos com os do Guaiamu(47x11 ou 4.27 tendo em vista o torque do motor MWM 2.8 Sprinter.

A diferença de voltas do pinhão é ínfima e creio que, se ocorrer arrasto não teria consequências maiores do que o uso de pneus com desgaste desigual nos dois eixos como já usei(mínimo).

Abs.

Andrejur
19/09/2007, 22:20
Ok. João, vc tem razão, primeiro vou experimentar com o Carraro que já está na PKP, quanto mais que o dianteiro é zero bala, + moderno e com Rodas-livres, completinho de fábrica. Quanto ao traseiro continua o Carraro mas na primeira oportunidade ponho o de Rural já prontinho para o JPX, com bloqueio LSD, apenas C&P e o que pode ser 8x 43 igual ao do J.
Hoje, para minha felicidade, descobri que o comando de válvula à gasolina que montando no GM 151 à alcool com pistões + largos e cabeçote um pouquinho rebaixado é o do GM 151-S, o que significa que vai ficar ainda + forte.
Estou ansioso para ver esse motor rugir...

Abs.

gvogetta
20/09/2007, 02:09
Grande Getúlio
Como é bom ter vc aqui trocando experiências. Meu atual Jota(aliás , da mulher) , usa flutuante de picape band acima de 96 (rel 9:37). Mas , meu primeiro Jota ,com AP2000 alcool e CL2215A, companheirão nas mais difíceis trilhas de São Paulo, por 5 anos, jamais quebrou um conjunto C&P, nunca estragou um rolamento . Troquei em todos esses anos apenas um Jg de disco, e 2 buchas de munhão e algum retentor. O ajustador de C&P de JPX deve ser um pouco mais cuidadoso.
Sentia um pouco a falta de bloqueio(o Original quase não funciona , ou gasta rápido), apesar do Jota tirar a diferença na suspensão. Mas , como meu Samuka e meu 51 têm bloqueios nos 2 eixos , passam devagar onde com o Jota eu precisava passar bem rápido.

Um abração.

Salve!

Pelo que entendi o seu Jota de trilha tinha eixo original Carraro... Não há dúvida que o Carraro é um bom eixo, melhor em muitos aspectos que os famosos Dana 44, mas no contexto de alguns, como foi o meu caso, a troca se mostra vantajosa, especialmente pelo desgaste que nossas viaturas começam a apresentam depois de 12-13 anos de vida bem vivida, destacamente na logística e custos a longo prazo. Como rodo o Brasil inteiro em viagens e expedições, Deus me livre quebrar alguma peça do Carraro fora do eixo Rio-SP-MG... :putz: Vai a viagem pro saco...

Só recomendo mexer se for fazer troca de motor e os eixos já estiverem desgastados ou danificados e tiver certeza de que quer realmente fazê-lo.

Quanto aos eixos com diferença de relação dianteira/traseira, nunca recomendo. Mesmo sendo uma diferença pequena e num cenário de uso do 4x4 em trilha, rodando cuidadosamente, poderá ocorrer quebra e desgaste prematuro no conjunto.

Um abraço,

leogc
21/09/2007, 20:15
Salve Rapaziada,

Andre, o jota ficou show com o bagageiro.....

Adilson, eu também já tinha ouvido falar coisas maravilhosas do afranio, mas cada vez que penso nisso fico com mais raiva....não tirei nem foto por pura vergonha de ter aceitado tal serviço.

Fala Getúlio, blz?! tá sumido hein?! não vai aparecer pelo encontro não?! Voltando aos eixos, concordo com vc que só vale a pena pensar em trocar quando quebrar....não vale a pena ficar investindo nisso enquanto eles funcionam perfeitamente....

abs ainda deprimidos pela merda que o afranio fez no meu carro, que ainda continua parado arrumando a parte elétrica....

Andrejur
24/09/2007, 13:35
Getulio e Leonardo.

Novas fotos do bagageiro...
Só não sei se vou conseguir postar...

Abs.

leogc
24/09/2007, 19:42
Fala Andre,

Muito bom...realmente esse bagageiro foi feito para carros com capota rígida....no meu tava sem sentido....

abs

Marquinhosmhs
04/11/2007, 21:34
Ola Carlos tenho o gabarito e todas suportes confeccionados p/ os diferenciais se ouver interesce, Atenciosamente, Marquinhos jpx L200 c/ diferencial de rural.

joão k. chikui
04/11/2007, 21:58
Carlos alberto
Esse Marcos de São José dos Campos é fera em adaptação.

geraldo paulino filho
13/11/2007, 06:34
Tudo bem André,
vc conhece a relação 49/11 p/ Dana 44?
Sabe em que veiculo saiu original?
Estou pensando em colocá-la na Minha P. up MWM 2.8 com cambio e redução da S10 diesel original [tem a 1M super reduzida e a 5 M super longa, +- 0,73]
Para um veiculo de 2.000 kg[ c/ capota], ficaria bom?
Só tenho experiencia mesmo com os motores Ap, já os MWM em jota andei muito pouco; o Cláudio que foi aop Encontro tem esse motor na P. up MWM, mas não tenho seu contato p/ trocar informações.
Tb preciso do Email do Tunico, pois o que ele me deu está voltando.
Abração

joão k. chikui
13/11/2007, 16:39

49:11 não conheço , mas 47:11 é bem comum pois saiu nas rural 4x2 e aero willys e deve ficar muito bom no MWM 2.8 Sprint, inclusive com pneu 33" ou 265.
O Claudio Avilez participa ativamente do Clube do JPX do Yahoo. Mas , o Jpx dele ainda está com carraro original 8:43.
O Salviano usa relação mais longa , 41:10 na sua cab dupla . Tente falar com ele.

Salviano
13/11/2007, 18:28
Tudo bem André,
Estou pensando em colocá-la na Minha P. up MWM 2.8 com cambio e redução da S10 diesel original [tem a 1M super reduzida e a 5 M super longa, +- 0,73]
Só tenho experiencia mesmo com os motores Ap, já os MWM em jota andei muito pouco; o Cláudio que foi aop Encontro tem esse motor na P. up MWM, mas não tenho seu contato p/ trocar informações.
Abração

Olá Gê,
Lá no encontro não tivemos muito tempo bate papo, pois acabei voltando no mesmo dia, e não te encontrei para despedir...
Estou usando a relação 41 x 10 sem problema, acredito que a montagem no eixo carraro tem que ser feita com muito cuidado e por quem ENTEEENDE MESSSSMO...pois as regulagens...as folgas...são muito precisas e DIFERENTES dos demais diferenciais, qualquer dúvida, fale com o Marcelo da Tecnodiesel, que fez a adptação para mim.
Um abraço, e até qq hora por aí.
Salviano
JPX Cabine Dupla

Salviano
13/11/2007, 18:32
E aí João? blz? Tudo Bem?
O Video ficou ótimo!
Um abraço...e pra família tbm.
Salviano

joão k. chikui
13/11/2007, 21:11
Beleza , Salviano

Um abração na família .

Andrejur
14/11/2007, 15:53
Tudo bem André,
Abração

Fala Gê, tudo beleza.
Não conheço essa relação 49x11 mas já ouvi falar que saiu na Rural 4x2...
É coisa muita rara de achar(tipo mosca de cabeça branca).
Acho que na PKP a relação 47x11(a mesma da S10/Blazer vai muito bem com o motor MWM 2.8... Veja que a diferença de voltas do pinhão não é muito significante: 4.45 para 4.27.
Dá para resolver isso só com o diâmetro dos pneus...

Com certeza, ambas relações ficariam excelentes com essa configuração...

O E-mail do Tunico é tunico@jsr.microlink.com.br

Abs.

André de Jesus Silva

dalmo cruz torres
29/04/2008, 09:04
Pessoal, eu estou muito interessado em montar um jipe JPX para mim, e estudando as adaptações, achei uma boa escolha os eixos DANA44. Mas tenho algumas dúvidas que vc podem me ajudar. O JPX que eu estou em vias de comprar esta apenas com a lataria e o chassis(além dos documentos), minha idéia é colocar o eixo da rural na dianteira e o eixo DANA 44 da Blaser na traseira(com adaptador para furação igual ao dianteiro). O Problema é que eu não sem onde comprar os braços da suspensão e quem pode fazer essa adaptação. Vc podem me indicar que faz essa adaptação?

leogc
29/04/2008, 09:26
fala dalmo, acho que o melhor lugar para ver isso aí em minas seria em pouso alegre, terra natal do jpx...acho que eles poderiam te ajudar em tudo.

abs

dalmo cruz torres
29/04/2008, 09:34
Legoc, eu estive em Pouso Alegre na segunda feira passada, andei em vários FV, não tem mais nada de JPX! Talvez alguma oficina de lá tenha algumas peças escondidas...mas sem nenhuma referência eu não consegui achar nada.
Eu moro de Poços de Caldas, a 100Km de Pouso Alegre, se alguém souber de uma oficina que tenha algo me dê um alô para que eu possa ír mais certeiro.
Legoc, o seu JPX está com a mecânica original?

leogc
29/04/2008, 09:44
Dalmo, tente ir na tecnodiesel, o telefone de lá é 35 3422-5250...eles eram autorizada JPX e tinham bastante experiência com o carro, inclusive nessas adaptações de motor.

meu jota está com a mecanica mais ou menos original...de uma olhada no meu album no link abaixo....nós repotencializamos o xud.

abs

dalmo cruz torres
29/04/2008, 09:46
Legoc, o Jpx que eu estou vendo é com capota de lona, para colocar a capota de lata é fácil?

dalmo cruz torres
29/04/2008, 09:48
Legoc, vc tirou a capota de lata do seu JPX? Ainda tem ela?

locomeubr
29/04/2008, 10:15
dalmo, a capota do jpx é de fibra...pode sim colocar uma capota de fibra no seu de lona....preço q tenho visto varia de 1500 a 4000 uma capota completa com portas tb......qualquer coisa se achar uma sem vidros, tenho os dois vidros trazeiros e a tampa de mala com vidro tb pra negociar.....quem tinha uma capota de fibra pra venda era o cavesco aki do site...nao sei se tem ainda.....

vlwwww

dalmo cruz torres
29/04/2008, 10:20
Locomeubr, eu mandei um mail para o caveso para falar sobre a capota. Eu estou bem inclinado em comprar o JPX, mas como vai ser de uso diário, tenho que providenciar para que ele fique bem trancado.
E o seu JPX, em que configuração está?

leogc
29/04/2008, 10:22
talvez tenha só que desaparafusar o pedaço do parabrisa que prende a capota. eu não tenho experiência nessa ordem, só em colocar lona onde era fibra.

abs

locomeubr
29/04/2008, 10:31
Locomeubr, eu mandei um mail para o caveso para falar sobre a capota. Eu estou bem inclinado em comprar o JPX, mas como vai ser de uso diário, tenho que providenciar para que ele fique bem trancado.
E o seu JPX, em que configuração está?

o meu ta com motor original...xud...é meu carro de dia a dia e de trilha e de viajens....rs te falar...é pra quem gosta....da umas dores de cabeça sim....em estrada enche o saco viajar a 90kmh....mais pra mim vale a pena...de resto é um trator...se andar na boa sem forçar...nao da problemas, tem uma estabilidade impressionante...ja fiz curvas na serra com ele q na mesma velocidade de astra eu nao arrisco...rs

leo, acho q pelo q vi é só tirar o suporte d capota no parabrisa sim...nao tenho certeza...mas acho q é isso....

vlwww

dalmo cruz torres
29/04/2008, 12:08
Eu estou negociando um JPX apenas com a lataria(capota de lona), chassis e documentos certo até 2006. Então preciso dos braços da suspensão e de informações de como adaptar os eixos da Rural.

Andrejur
01/05/2008, 21:15
Dalmo, eu tenho uma capota de fibra para negociar...
Qto aos eixos de rural veja a mensagem do Marquinhos de São José dos Campos sobre a adaptação dos suportes.

Abs.

dalmo cruz torres
01/05/2008, 22:18
André, manda uma MP para mim com o preço da capota, quem sabe fazemos negócio.
O seu JPX tá com motor 2.8MWM, como ele ficou em termos de consumo e rendimento?

Andrejur
02/05/2008, 18:29
Dalmo, meu jota depois da adaptação do motor MWM 2.8 sprinter e eixos dana 44(F75), Relação 47x11(4,27), pneus 265x75x16 faz em média 10km/l e o rendimento muito bom para o meu gosto: 95km/hora a 2.000 RPM(contagiros marca Cronomac).
Quanto à capota estou pretendendo R$ 1.000,00 retirada aqui em Niterói, sem as portas, os vidros laterais e o da tampa traseira.

Abs.

dalmo cruz torres
03/06/2008, 20:34
André, será que os eixos carraro originais do Jpx aguentam um MWM 2.8?

Andrejur
04/06/2008, 00:08
Dalmo, rodei quase um ano com os eixos originais relação 43x8. Fica muito reduzido e os dentes do pinhão quase se acabaram(ainda tenho ele de lembrança).
Acho que mudando a relação para 41x10 sem forçar muito(torque máximo) duram bastante tempo.

Abs.

joão k. chikui
04/06/2008, 12:53
Dalmo,Tenho varios colegas usando 41:10 no carraro , com MWM , e tem aguentado bem . Depende muito do ajustador .

André, será que os eixos carraro originais do Jpx aguentam um MWM 2.8?

dalmo cruz torres
04/06/2008, 14:01
João, o 41x10 saíu em que ano? quento será que custa os dois casais dele?

leogc
04/06/2008, 14:22
dalmo,

essa relação não saiu original...elas estão a venda na Mevi.

http://www.mevi.com.br/loja/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=1

abs

joão k. chikui
04/06/2008, 20:05
Dalmo
Inicialmente a http://www.coniflex.com.br/800/Produtos.html desenvolveu a relação 41:10 para atender o numero cada dia maior de Joteiros que repotenciavam seus jeeps com motores torcudos , porém de rotação mais baixa. Me parece que já tem mais de 2 anos e meio .
Há alguns meses fiquei muito grato de saber que a Mevi engrenagens também passou a fabricar(não sei o tempo exato) , pois usei muito tempo a 8:43 da Mevi e posso te assegurar que eram mais resistentes que as originais.
Essa concorrencia tem sido boa , pois ,por conta dela ,já caiu 100,00 em cada casal .
Essa relação(4,1:1) é praticamente a dos Troller 2.8 (45:11=4,09:1) , fica show no MWM , Maxxion.

João, o 41x10 saíu em que ano? quento será que custa os dois casais dele?

lopez23
03/10/2008, 15:55
Olá Amigos
Não enho muita intimidade no assunto, gostaria de alguma ajuda.
Comprei motor mwm2.8 sprinte para meu j, vou trocar a caixa e adaptar a sobrecaixa, até aí tudo bem.
Porém me aconselharam trocar os meus eixos.
A dúvida é se colocando eixos de rural, dana44, no j, a rodas sairão muito para fora?
Outro detalhe, os carraro não podem ser tranformados em dana44?
E por fim, os eixos carraro não guentam o torque desse meu motor, pois estou trocando motor e caixa.
obrigado

joão k. chikui
04/10/2008, 00:42
Lopez

Inicialmente sempre era necessário trocar o eixo porque só tinhamos relação 8:43 . De um tempo para cá surgiu a 10:41.

O Getulio transformou um Carraro para usar a bola do Dana 44 , peça prá ele que le te manda toda a sequencia que ele fez.

O eixo de Rural fica só um pouco mais largo que o Carraro.

Eduardo Tescarollo
04/10/2008, 08:45
Lopez, como o João disse, agora tem a relação 10x41, não vejo necessidade da troca do eixo, tenho um amigo que tem um J com esta configuração e não esta tendo problema algum. A unica dica é na colocação da nova relação, os eixos carraro exigem um ajuste perfeito da cora/pinhão, se não quebram com facilidade.

Abç

lopez23
05/10/2008, 14:14
Ok amigos

Valeu as dicas, vou ver que posso fazer para usar meus carraro, obrigado, abraços.

lopez23
10/10/2008, 13:49
Olá amigos
Estava cogitando em trocar os eixos pelo fato de não possuir roda livre na dianteira do meu j, que é original, portanto a simples troca de relação resolverá em parte meus problemas mas o eixo direto continua. Só por isso cogito na troca para os dana 44, o problem é que apareceu por aqui uns de rural e não sei o quanto eles são mais largos que os carraro, assim será que alguém tem essas medidas, ou sabe quanto o pneu fica para fora do paralama com eixos rural?
Agradeço as dicas pessoal
Gosto do meu j, só que vou trocar o motorzinho aí preciso eixos mais confiáveis.

Valeu
Abracos