PDA

Ver Versão Completa : Me Ajudem A Escolher Uma Picape

leo_gontijo
13/09/2007, 15:35
Pessoal,

Este é o meu primeiro tópico neste Fórum e gostaria de ter a ajuda dos mais experientes no assunto.

Recentemente fiz uma viagem para a Serra da Canastra em meu veículo, um Astra Elegance 05/06. Excelente veículo por sinal, mas sofri muita raiva assim como acredito que sofre todo mundo que vai de carro pra um lugar deste, devido a falta de preparo do veículo pra pegar tanto trecho de chão.

A questão é a seguinte: Depois desta viagem coloquei na minha cabeça que vou trocar em 2008 meu carro por uma caminhonete, só que não gostaria de perder o conforto que um carro proporciona. Quero também que este utilitário me dê condições de pegar trechos diferentes de chão, como o que peguei e quem sabe até fazer algumas trilhas mais leves.

Estou particularmente entre dois modelos, que seria a Nova Hilux e a nova L200 que acredito que será lançada até 2008 de acordo com as notícias da imprensa.

O que vocês acham? O que devo fazer?

Desde ja é um prazer estar participando deste Forum e desejo felicidades a todos e quem sabe em breve estarei no trecho com vocês.

Leonardo Gontijo
Divinópolis - MG

dsamaz
13/09/2007, 15:42
Se queres conforto, vá de S10 - aliás, parece, que está mudando também como a L200. E ainda vc terá peças baratas, estilo bonito, melhor preço de revenda, mecânica diesel MWM, ...

Pesquisa na internet por isuzu d-max... Vai ser a nova S10.
Eu tenho uma foto dela, tirada em Mérida, Venezuela.
Vou anexá-la.

shimomoto
13/09/2007, 21:20
Leonardo;

Bom dilema esse seu, heim!!!

Aqui vai o link da melhor avaliação que li até hoje entre duas picapes. Posso dizer que ajudou-me de forma definitiva pela minha escolha final. http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/ranger-hilux-1.htm

Neste site têm avaliações da S-10 e da Nissan

Abraços

Engels Kbça
14/09/2007, 03:54
Olha, se tiver bala na agulha, faz um teste drive na Hilux SW4.
Consulte o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430 lá vai encontrar um monte de dicas para sua escolha.

Boa sorte e bem vindo ao forum !!!!

hmeneguzzi7
14/09/2007, 04:58
Pessoal,

Este é o meu primeiro tópico neste Fórum e gostaria de ter a ajuda dos mais experientes no assunto.

Recentemente fiz uma viagem para a Serra da Canastra em meu veículo, um Astra Elegance 05/06. Excelente veículo por sinal, mas sofri muita raiva assim como acredito que sofre todo mundo que vai de carro pra um lugar deste, devido a falta de preparo do veículo pra pegar tanto trecho de chão.

A questão é a seguinte: Depois desta viagem coloquei na minha cabeça que vou trocar em 2008 meu carro por uma caminhonete, só que não gostaria de perder o conforto que um carro proporciona. Quero também que este utilitário me dê condições de pegar trechos diferentes de chão, como o que peguei e quem sabe até fazer algumas trilhas mais leves.

Estou particularmente entre dois modelos, que seria a Nova Hilux e a nova L200 que acredito que será lançada até 2008 de acordo com as notícias da imprensa.

O que vocês acham? O que devo fazer?

Desde ja é um prazer estar participando deste Forum e desejo felicidades a todos e quem sabe em breve estarei no trecho com vocês.

Leonardo Gontijo
Divinópolis - MG
Leonardo,
Não bom entendendor de picapes, mas já possui uma Frontier 2006 e vendi com 23.000km em 8 meses e muitas viagens. off roads, cidade...
Qualidades;
- Muita durabilidade;
- Melhor preço do mercado, devido a baixa aceitação. Os vendedores nessas condições são mais modestos para se livrarem do estoque;
- ABS, CD com MP3, vidros, travas, ... tudo de série na versão SE;
- Excelente no on e off road;
- Motor MWM com manutenção em qualquer local;
- Extremamente estável em curvas, diferente de outras que testei;
- Seguro mais baixo do mercado.

Defeitos:
- Espaço traseiro ruim, como qualquer outra;
- Baixo valor de revenda (acho que a gente se ferra sempre na hora de revender, independente da marca);
- Tensionador da correia do motor MWM trepida demais e reflete no interior do carro. Troca em garantia e volta o problema. Mas dizem que não é defeito;
- Pula muito

Hoje tenho um Pajero TR4 que bebe muito, mas uso mais nos finais de semana como segundo carro. Tenho saudades da caminhonete.

AKPG
14/09/2007, 07:03
Se vc está procurando uma pkp com conforto de sedan, atualmente no mercado só existe uma: HILUX.

A Triton, ninguém sabe, ninguém viu (ainda). Pode ser que seja uma opção para comparar com a Hilux, mas temos que esperar o lançamento para ver com qual motor que vem, espaço interno e etc.

A nova S10, não acredito que sairá tão cedo não. Enquanto a S10 atual continuar sendo a mais vendida, acho difícil a GM mexer em algo.

Portanto, hoje, a única opção que te atende é a Hilux (pkp com conforto de sedan).

Poderíamos até falar na Dodge RAM, mas este é um outro assunto....

Um abraço,

Edintruder
14/09/2007, 08:17
Custo x benefício, melhor espaço interno e melhor preço de aquisição se for usado, pensa na Ranger. Qualquer ano ou motorização deixa qualquer proprietário feliz.

leo_gontijo
14/09/2007, 09:30
Agradeço a todos que estão dando as dicas e postando suas próprias experiências neste tópico.

Pelo que tenho notado, acredito que este ano não teremos nenhuma novidade no mercado de Picapes pela Nissan, GM, Ford ou Mitsubishi, mas acredito que no meio do próximo ano, teremos grandes novidades, por parte da maioria destas montadoras com os lançamentos das linhas 2009. Acredito que todas estão muito incomodadas com a Toyota, que de certa forma, trouxe um conceito diferente das picapes que ja existiam no nosso mercado e assim irão trazer o mais rápido possível os modelos deles que ja circulam lá fora.

Se isto realmente acontecer, em 2008 teremos um balde de opções novas neste mercado, bom, pelo menos é o que eu espero.

Um abraço a todos...

LEONARDO GONTIJO
DIVINÓPOLIS - MG

Loiro
14/09/2007, 18:08
Agradeço a todos que estão dando as dicas e postando suas próprias experiências neste tópico.

Pelo que tenho notado, acredito que este ano não teremos nenhuma novidade no mercado de Picapes pela Nissan, GM, Ford ou Mitsubishi, mas acredito que no meio do próximo ano, teremos grandes novidades, por parte da maioria destas montadoras com os lançamentos das linhas 2009. Acredito que todas estão muito incomodadas com a Toyota, que de certa forma, trouxe um conceito diferente das picapes que ja existiam no nosso mercado e assim irão trazer o mais rápido possível os modelos deles que ja circulam lá fora.

Se isto realmente acontecer, em 2008 teremos um balde de opções novas neste mercado, bom, pelo menos é o que eu espero.

Um abraço a todos...

LEONARDO GONTIJO
DIVINÓPOLIS - MG

Li recentemente que uma das pickups que vira (acho que em 2008) sera a Chevrolet Avalanche que pelo tamanho acho que concorrera com as F250 e pickups grandes.
A L200 tambem vira com motor e carroceria diferentes das outras. Entao se voce puder esperar certamente podera exofluir de diversas opçoes na sua compra.
Abraço