Ver Versão Completa : Direcao Hidraulica + Bomba da S10
guilherme soares
13/09/2007, 09:05
Prezados Amigos,
Comprei A Caixa de Direcao e Bomba da Direcao Hidraulica da S10.
A Caixa da Direcao eu ja instalei no CJ conforme foto abaixo..
Preciso de uma dica de onde posso fazer o suporte para colocacao da Bomba para o cofre do Cj pra um motor OHC
Abs,
Elmer_Jeep
13/09/2007, 09:55
tenho alguns CJs de clientes com motor OHC que adaptei DH, as bombas não são de S10 mas vou tirar umas fotos e posto depois pra vc ver a fixação.
Perguntas:
1 - Vai instalar um high-steer ? (pra montar as barras por cima dos feixes)
2 - Porque aquela altura toda no suporte trazeiro do feixe ? O ideal seria deixar o olhal mais proximo do chassi.
[]'s
José Carlos
13/09/2007, 11:58
Guilherme ou Elmer estou colocando esta mesma caixa so que com algumas diferenças...
A primeira é que a caixa ficara um pouco inclinada, deixando a focinho por cima da travessa e o pitman mais alto. (nao uso soa)
A outra é a bomba que pensei em usar a do vw se nao me engano ZF com 75bar. Sera que esta bomba toca a cx? Guilherme na sua bomba tem uma plaquetinha com a pressao dela?
Elmer na sua experiencia ja viu este conjunto trabalhando sem restricoes? (trilhas mesmo!)
Guilherme, uso motor falcon 3.6, mas nao seria diferente em outro motor, devera ter uma polia dupla no virabrequim e um suporte para colocar a bomba. Instalei a bomba bem baixa pois nao tem problemas com agua e coloquei o alternador no alto pelo mesmo motivo.
Obrigado.
guilherme soares
13/09/2007, 14:31
Elmer,
Perguntas:
1 - Vai instalar um high-steer ? (pra montar as barras por cima dos feixes)
SIM, ESTAS 2 FOTOS FORAM APENAS TIRADAS PRA VISUALISAR A POSICAO DA CAIXA DE DIRECAO ONDE EU ACHO QUE FICARIA LEGAL, POIS O PARACHOQUE DIANTEIRO AINDA VAI ESCONDE-LO MAIS
2 - Porque aquela altura toda no suporte trazeiro do feixe ? O ideal seria deixar o olhal mais proximo do chassi.
TAMBEM CONCORDO ELMER... MAS E O SEGUINTE: NA TRASEIRA EU FIZ O 4LINK COM OS AIR FUX BY MARCEL/BH. SENDO ASSIM A ALTURA DA TRASEIRA DO CARRO IA FICAR MAIOR QUE DA DIANTEIRA. POR ISSO A COLOCACAO DO SUPORTE NAQUELE LUGAR AUMENTANDO A FRENTE DO CARRO. MAS EM COMPENSACAO O CARRO ESTA COM DIFERENCIAIS DA RURAL E RODAS OFF SET -25 E PNEUS 35/12,5/15 ( DANDO UM TOTAL DE UNS 20CM PRA FORA DA CARROCERIA DE LARGURA DE CADA LADO)
Jose Carlos,
A outra é a bomba que pensei em usar a do vw se nao me engano ZF com 75bar. Sera que esta bomba toca a cx?
POSSO ESTAR ENGANADO.. VC TEM AS OPCOES DE CX DE 75 E 100BAR. 75 TOCA SIM
Guilherme na sua bomba tem uma plaquetinha com a pressao dela?
TEM NAO. ESTA SO ESCRITO ZF E E DE ALUMINIO, O CARA DO FERRO VELHO DISSE QUE DE UMA S10 A DIESEL
Guilherme, uso motor falcon 3.6, mas nao seria diferente em outro motor, devera ter uma polia dupla no virabrequim e um suporte para colocar a bomba.
A POLIA TA FACIL. E SO TROCAR
Instalei a bomba bem baixa pois nao tem problemas com agua e coloquei o alternador no alto pelo mesmo motivo.
SE TIVER FOTOS DA INSTALACAO DA BOMBA IA SER LEGAL
Abs a todos,
tem a foto da bomba? se for parecida com a do jpx tenho foto de uma adaptada num cj5, esta esta adaptada , se não me engano no mesmo suporte do alternador, vou tirar uma foto e coloco p/ vc ver.
pcervieri
13/09/2007, 19:10
Elmer,
eu tambem to instalando a DH da S10 na minha F, e tambem o motor 2.8.
Ela ta SPOAda com jumelos articulados e eixos do trolha, acha que devo colocar as barras da direcao por cima do feixe? se sim, como faco isso?
segue algumas fotos não ficaram muito boas pq tirei de um celular
Mazaropi-RJ
14/09/2007, 16:08
Pô, Elmer, abre uma filial no Rio...
Prezados Amigos,
Comprei A Caixa de Direcao e Bomba da Direcao Hidraulica da S10.
A Caixa da Direcao eu ja instalei no CJ conforme foto abaixo..
Preciso de uma dica de onde posso fazer o suporte para colocacao da Bomba para o cofre do Cj pra um motor OHC
Abs,
All,
Amigo qto pagou na caixa? estou com idéia de trocar a minha de santana por uma igual a esta.
(Só uma opinião)
O furo que vc aumentou na travessa, sei não, acho que vc vai ter problemas! essa travessa trinca nesse furo só de olhar pra ela.
Guilherme tenho essa Polia dupla do falcon 3.6.
Abs
Elmer_Jeep
15/09/2007, 11:50
Pessoal, desculpe a demora na resposta, ontem a minha conexão tava deprimente, consegui responder em alguns tópicos, mas nesse como a mensagem tinha anexos eu nao estava conseguindo...
Elmer na sua experiencia ja viu este conjunto trabalhando sem restricoes? (trilhas mesmo!)
.
Cara, nunca vi ninguem usando poraqui, eu cheguei a instalar no meu ex-chassi de CJ-6 mas não usei, algumas fotos da adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=24
Acredito que aguenta numa boa pois a caixa é mais robusta que as de opala e semelhante as originalmente utilizadas nos CJ's gringos, Wrangler e Cherokee, veja aqui um comparativo que fiz http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=330590#post330590
E abaixo algumas fotos que estou devendo para o tópico:
Nessa adaptação a polia-dupla foi instalada no alternador.
[]'s
Elmer_Jeep
15/09/2007, 12:37
Bom como falei no começo não sei quais bombas hidráulicas são essas, aqui tem mais fotos, nesse OHC fizemos uma polia dupla na bomba dágua:
Elmer_Jeep
15/09/2007, 12:52
Elmer,
TAMBEM CONCORDO ELMER... MAS E O SEGUINTE: NA TRASEIRA EU FIZ O 4LINK COM OS AIR FUX BY MARCEL/BH. SENDO ASSIM A ALTURA DA TRASEIRA DO CARRO IA FICAR MAIOR QUE DA DIANTEIRA. POR ISSO A COLOCACAO DO SUPORTE NAQUELE LUGAR AUMENTANDO A FRENTE DO CARRO. MAS EM COMPENSACAO O CARRO ESTA COM DIFERENCIAIS DA RURAL E RODAS OFF SET -25 E PNEUS 35/12,5/15 ( DANDO UM TOTAL DE UNS 20CM PRA FORA DA CARROCERIA DE LARGURA DE CADA LADO)
Tudo bem, mas já que vc aumentou o suporte porque precisava de mais altura na frente do jipe deveria ter aumentado os dois suportes (do feixe e do jumelo) pois da forma que está o feixe não vai trabalhar corretamente.
[]'s
Elmer_Jeep
15/09/2007, 13:15
Elmer,
eu tambem to instalando a DH da S10 na minha F, e tambem o motor 2.8.
Ela ta SPOAda com jumelos articulados e eixos do trolha, acha que devo colocar as barras da direcao por cima do feixe? se sim, como faco isso?
Sim, com certeza deve montar as barras acima do feixe.
Já viu aqui pelo fórum algo sobre High-Steer :?:
A ENSIMEC, SPYDER e TT4 produzem um kit pra munhão Willys...
Não sei como seria feito nos munhões do Troller, vou observar um e te falo depois.
[]'s
Elmer_Jeep
15/09/2007, 13:26
Pô, Elmer, abre uma filial no Rio...
hehe, a consultoria no 4x4Brasil sai mais barato... :lol:
[]'s
victor massinha
01/08/2009, 19:41
Revivendo o tópico
A tempos que tenho vontade de instalar uma direção hidraulica no massinha mas sempre quando junto dinheiro acabo fazendo alguma outra coisa, pneus, motor, eixos, freio e por ai vai...
Acontece que gostaria de instalar DH do opala no jeep por seu reconhecido valor nas adaptaçoes em jeeps, mas na busca vi que é dificil achar e as que acho estão em estado lastimavél :evil:.
Nas procuras vi que a da S-10 ou Blazer são mais faceis de achar e em melhor estado de conservação, que me surgiu interesse em instalar.
As dúvidas...
Alguem ai já fez este tipo de adaptação ou conheçe alguem que o tenha feito poderia me dizer como ficou?
Qual a melhor bomba para este tipo de caixa?
Onde ficaria melhor fixar a caixa no chassis?
Quanto gastarei na adpatação? (média)
Desculpem tantas perguntas, é que não quero fazer besteira como tantas vezes já fiz :parede::mrgreen:
obs: o motor é um opala 4cc e os pneus são 33' BF
Obrigado.
Carlos Alberto da Silva
02/08/2009, 21:37
Do lado direito do motor tem um bom espaço para colocar o suporte da bomba. sendo o motor ohc vc pode sobrepor a polia da bomba d'aqua do opala na bomba do ohc ai vc cria uma polia dupla para acionar a bomba, no meu e assim
Do lado direito do motor tem um bom espaço para colocar o suporte da bomba. sendo o motor ohc vc pode sobrepor a polia da bomba d'aqua do opala na bomba do ohc ai vc cria uma polia dupla para acionar a bomba, no meu e assim
Tem fotos aí pra gente ver? Valeu!
victor massinha
03/08/2009, 19:19
E no caso em um motor de opala?? como ficaria a adptação de uma caixa da S-10?? :pensativo:
Carlos Alberto da Silva
03/08/2009, 20:15
amanha providencio as fotos
Carlos Alberto da Silva
03/08/2009, 20:17
Vitor no motor do opala vc utiliza o mesmo suporte da bomba original do opala
victor massinha
04/08/2009, 08:15
Obrigado Carlos, mas a questão agora é como que ficaria a adptação da caixa de direção da S-10, pelo o que vi em algumas fotos ela é fixada logo abaixo do chassis mas me pareceu ficar muito exposta. Será que fica bom adptar a caixa da S-10 ou devo colocar a caixa do opala mesmo?
Obrigado.
Carlos Alberto da Silva
04/08/2009, 18:33
Ta um pouco sujo mai creio que da para ver, Vitor da para colocar a caixa dentro do cofre do motor, vou ver se falo com um amigo que coloquei a caixa para ele aparecer aqui e tiro fotos de como ficou.
Christian L A Marchi
05/08/2009, 18:11
Ta um pouco sujo mai creio que da para ver, Vitor da para colocar a caixa dentro do cofre do motor, vou ver se falo com um amigo que coloquei a caixa para ele aparecer aqui e tiro fotos de como ficou.
Ola Carlos
Da pra explicar esta foto? Não consegui entender onde esta a caixa!
Carlos Alberto da Silva
05/08/2009, 18:29
as fotos sao da posiçao da bomba hid, a caixa neste jeep e de opala na frente da travessa do jeep
victor massinha
05/08/2009, 19:24
Obrigado Carlos, ja deu pra ajudar na adaptação da bomba. mas a intenção era saber como ficaria a adpatação da caixa da S-10. A bomba já consegui visualizar como vai ficar e já tenho algumas idéias. Eu só tenho medo é de instalar a caixa da DH da S-10 e não ficar tão boa quanto a caixa do Opala.
Carlos Alberto da Silva
05/08/2009, 20:52
vc ja tem a caixa da S 10 ou ainda vai comprar,
victor massinha
07/08/2009, 18:38
vc ja tem a caixa da S 10 ou ainda vai comprar,
Ainda não; essa é a questão... pra comprar ta facil, mais facil que a caixa do opala. eu queria saber se vale a pena mesmo a da S-10 ou devo continuar a busca por uma melhor! :putz::parede:
fala massinhaaaa
então é boa sim se assemelha muito a da cherockee e landau, muito robusta e funcional, eu acho melhor que de opala
vai que vai!
joao jose galvao
07/08/2009, 20:19
Vitor no motor do opala vc utiliza o mesmo suporte da bomba original do opala
no meu cj5 coloquei a caixa da s10 com a bomba do opala ficou otimo 1,4 da volta para cada lado.
victor massinha
10/08/2009, 11:26
fala massinhaaaa
então é boa sim se assemelha muito a da cherockee e landau, muito robusta e funcional, eu acho melhor que de opala
vai que vai!
Era o que eu queria escutar!!:dance:
Valeu rubens!!:concordo: e mais todo o pessoal ai que tbm deu uma força, acho que a bomba vou colocar a do opala ou a da Sprinter que falaram que fica muito boa tbm! Mas pelo menos a Caixa já ta decidida. Só resta saber quanto vou gastar na brincadeira...
victor massinha
10/08/2009, 11:29
no meu cj5 coloquei a caixa da s10 com a bomba do opala ficou otimo 1,4 da volta para cada lado.
Vc tem fotos de como ficou a adpatação da caixa presa ao chassis e a da bomba?? eu queria ter uma idéia de como vai ficar. Obrigado!
victor massinha
13/08/2009, 13:14
Na foto da primeira página a adptação da caixa está em um jeep SPOA e me pareceu estar muito esxposta ou foi só impressão?
A furação da caixa de direção S-10?blazer é a mesma da caixa sde direção do Opala?
victor massinha
24/11/2009, 13:22
ao que me parece ã furação é diferente de uma para a outra...
antonio umino
20/11/2011, 18:46
Reavivando o topico...... pois está antigo.
Com a caixa de direção da S 10. e bomba em uma Rural ou F 75. como devo colocar a caixa de direção.?
Pois, tem uma travessa (debaixo do radiador) no chassis, Se colocar a caixa por baixo, quase que não precisa mecher na lataria
Se colocar por cima tem que cortar o bico... E parece que o braço (pitiman) vai pegar na travessa.
Alguem colocou caixa da S 10 ou Blazer. que pode me informar como foi colocado.
Agradeço quem puder me ajudar na adaptação da caixa. Ok.
Obrigado...
rodrigo.hoffman
20/11/2011, 21:15
Reavivando o topico...... pois está antigo.
Com a caixa de direção da S 10. e bomba em uma Rural ou F 75. como devo colocar a caixa de direção.?
Pois, tem uma travessa (debaixo do radiador) no chassis, Se colocar a caixa por baixo, quase que não precisa mecher na lataria
Se colocar por cima tem que cortar o bico... E parece que o braço (pitiman) vai pegar na travessa.
Alguem colocou caixa da S 10 ou Blazer. que pode me informar como foi colocado.
Agradeço quem puder me ajudar na adaptação da caixa. Ok.
Obrigado...
Grande Antonio
Não vou poder ajudar com fotos agora ma na F75 do pai tem cx de S10 e está instalada na frente da travessa do radiador, bem proximo ao parachoque..
Nao precisa cortar nada na lata, so tem que furar a travessa pra passar a barra da direção e um parachoque "du bom" pra segurar o chassis, senão ele torce bastante..
Se quiser posso providenciar as fotos..
[ ]´s
antonio umino
20/11/2011, 21:34
Grande Rodrigo. Comprei a caixa da S 10. e diferente da do opala, então estou pesquisando de como montar a caixa da S10.
Se tiver fotos por favor poste... Te agradeço de antemão a ajuda. Ok. um abraçpo
rodrigo.hoffman
26/11/2011, 09:52
Grande Rodrigo. Comprei a caixa da S 10. e diferente da do opala, então estou pesquisando de como montar a caixa da S10.
Se tiver fotos por favor poste... Te agradeço de antemão a ajuda. Ok. um abraçpo
Opa
Realmente as cxs são diferentes e a da F75 é de S10 mesmo.. Providenciarei as fotos esse final de semana e em breve postarei aqui..
[ ]´s
antonio umino
26/11/2011, 14:11
322381
322386
A caixa de Direção é da S 10.... a bomba que veio junto é esta da foto. com a polia muit v.
Esta bomba pela foto de que viatura é...
Rodrigo. vc postando fotos já dá pra ver como vai ficar. Tanto na F 75 (pickup) como na Rural...
Agradeço a tua atenção.
abçs
rodrigo.hoffman
29/11/2011, 21:00
322381
322386
A caixa de Direção é da S 10.... a bomba que veio junto é esta da foto. com a polia muit v.
Esta bomba pela foto de que viatura é...
Rodrigo. vc postando fotos já dá pra ver como vai ficar. Tanto na F 75 (pickup) como na Rural...
Agradeço a tua atenção.
abçs
Lá vai as fotos..
Agora essa bomba eu não sei doque é.. mas a bomba é o mais facil.. Só fazer um suporte que tenha regulagem para esticar a correia e trocar a polia para "V"..
[ ]´s
antonio umino
29/11/2011, 23:51
Rodrigo... Obrigado por postas as fotos.... vou vendo e estudando Ok
muito obrigado Ok.
um abraço. valeu..................
Bomba hj em dia é quase tudo igual, afinal só tem 2 duas marcas no mercado DHB e Zf, e eles meio que deram uma padronizada, a minha bomba é do omega e é igualzinha a essa que o Antonio colocou a foto, acho que pra GM é tudo igual só muda o suporte.
Saquei fora a polia pra correia moderna e colquei um suporte pra polia convencional que nem sei de que carro é, mas entrou como uma luva(depois de esquentar no maçarico lógigo). depois tiro foto disso. Agora tenho que fazer um suporte pra pindurar ela no motor Falcon.
Bomba a carcaça é tudo igual mas muda a pressão de trabalho.
Alguns modelos pode-se alterar internamente a bomba para mudar a pressão também.
Polia, a da bomba d´agua do gol - tres parafusos - serve na bomba de DH sem precisar fazer nada, nem esquentar no maçarico - pelo menos na que eu tinha foi assim.
Se tiver espaço procura aquela bomba de DH da GM que já vem com o reservatório acoplado, é mais fácil de colocar e fica menos mangueira espalhado pelo motor.
[]´s
antonio umino
30/11/2011, 12:48
Lá vai as fotos..
Agora essa bomba eu não sei doque é.. mas a bomba é o mais facil.. Só fazer um suporte que tenha regulagem para esticar a correia e trocar a polia para "V"..
[ ]´s
Rodrigo. vendo a foto da caixa hidraulica, Se colocar com o eixo que vai pro volante de direção por baixo da travessa. será que fica muito baixa a caixa?... Olhando como colocar a caixa hidraulica.
Muito obrigado.....
um abraço.
Rodolfo Ourique
20/01/2012, 13:40
Acompanhando o tópico...Estou interessado nesta adaptação, caso apareçam mais fotos ou idéias seria bom!!!
antonio umino
20/01/2012, 16:20
Ainda, esperando outras ideias, a respeito da caixa de D.hidraulica da s10 ou blazer......
Alguem tem outra maneira de adaptar a caixa de direção ???????.
Ajuda, ajuda. obrigado..
Mário RED JEEP
22/01/2012, 11:13
No meu CJ5 uso a direção de santana VW, mas acho que ainda mantém uma pequena folga, que deixa bastante irritado. Cerca de 1/8 de volta. Vou trocar as ponteiras pra ver como fica.
Tenho uma S10 e acho a direção dela super confortável e macia. já pensei em colocar uma destas no Jeep do volante, coluna e tudo mais.
O custo benefício valeria apena? Será que fica caro?
Mário RED JEEP
23/01/2012, 15:02
Dando uma olhada pelo ML, acho que pra sair do zero, com coluna de direção, bomba,volante, chicote, comando de seta, caixa de direção gastaria ums ......R$ 2.000,00?? Posso manter a coluna do monza que estou usando, trocando somente a bomba e a caixa de direção da S10, no lugar do santana?
Rodolfo Ourique
23/01/2012, 15:16
Grande Rodrigo,
Cara dá uma olhada neste braço, fácil de copiar, acaba com este problema de torção de chassis:
Rustys Offroad: Steering Box Brace XJ (http://rustysoffroad.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=RS-SB75-XJ&Category_Code=ste)
Grande Antonio
Não vou poder ajudar com fotos agora ma na F75 do pai tem cx de S10 e está instalada na frente da travessa do radiador, bem proximo ao parachoque..
Nao precisa cortar nada na lata, so tem que furar a travessa pra passar a barra da direção e um parachoque "du bom" pra segurar o chassis, senão ele torce bastante..
Se quiser posso providenciar as fotos..
[ ]´s
Rodolfo Ourique
23/01/2012, 15:20
Mário, pelo que sei e tenho visto, vc pode manter todo o seu sistema atual, bastará trocar a caixa e instalar a bomba hidráulica.
Dando uma olhada pelo ML, acho que pra sair do zero, com coluna de direção, bomba,volante, chicote, comando de seta, caixa de direção gastaria ums ......R$ 2.000,00?? Posso manter a coluna do monza que estou usando, trocando somente a bomba e a caixa de direção da S10, no lugar do santana?
Caro amigo
No seu jipe com a dir.hidr s-10 e bomba de opala teve que furar a grade dianteira? você acha que ajudou um pouco no esterço?
agradeço
cristiano
15/11/2012, 10:03
Bom como falei no começo não sei quais bombas hidráulicas são essas, aqui tem mais fotos, nesse OHC fizemos uma polia dupla na bomba dágua:
Elmer
Gostei demais dessa adaptação! Muito legal!
Você lembra de qual suporte ele aproveitou? Parece que você aproveitou algum suporte.
Qual bomba utilizou?
Obrigado novamente!!