PDA

Ver Versão Completa : Ranger De Esteira

rogeriomasih
12/09/2007, 22:45
Gostaram Dessa?

ROAD TECH
12/09/2007, 22:58
Olá Rogério,

Onde vc fez essa foto? Conhece o dono da Ranger Caterpilar? Prestam serviço para Petrobrás??

Sds,

Octávio

Eliseu
12/09/2007, 23:36
Caraca.... Esta é para andar nas dunas aí de Fortaleza ?!?! Onde vc conseguiu esta fotinho? []`s

Wagninho
13/09/2007, 08:21
Olá Rogério,

Onde vc fez essa foto? Conhece o dono da Ranger Caterpilar? Prestam serviço para Petrobrás??

Sds,

Octávio

Olá rapaziada ! Tudo bem ? Desculpa me entrometer na conversa de vocês. Deixa eu me apresentar antes de mais nada, eu sou o Wagner e sou novato no fórum e não posso perder a oportunidade de estar contribuindo e fazendo novos amigos. Eu tbm recebi essa foto através de um colega que trabalha em outra unidade da Petrobras, digo outra porque tbm sou empregado da empresa, essa viatura está para ser utilizada segundo informações na unidade de Gás do Amazonas mais conhecida como Urucu, onde só é possível chegarmos de helicóptero ou Barcaça pelo rio Solimões se não me engano. É um sistema usado inclusive pelo exército americano nos seus jipões de combate. Se vocês procurarem aqui no próprio fórum existe fotos de L200 com esse sistema de tração postados a alguns anos atrás e o fabricante é a Mattrack. É fácil encontrar várias viaturas dessas no Youtube e no Google. Espero ter contribuído e desculpe a intromissão já que sou novato no fórum. Um abraço.
:concordo:

Walter L. L. Casitta
13/09/2007, 08:50
Isso aí deve ser viagem de algum figurão da BR. Certamente a Ranger assim como nenhuma outro picape média teria estrutura para uma coisa dessas. Também as esteiras passam muito próximas aos para-lamas e um body lift vai fazer falta ou isso não passa de marketing assim como aquela L200 que estava exposta no salão...

Wagninho
13/09/2007, 12:09
Isso aí deve ser viagem de algum figurão da BR. Certamente a Ranger assim como nenhuma outro picape média teria estrutura para uma coisa dessas. Também as esteiras passam muito próximas aos para-lamas e um body lift vai fazer falta ou isso não passa de marketing assim como aquela L200 que estava exposta no salão...

Prezado Walter,
Acho que vc está equivocado, existem veículos que utilizam esse sistema de tração e é fácil de observar em um dos fabricantes. Existe o site www.mattracks.com (http://www.mattracks.com) onde vc poderá observar vários modelos de veículos utilizando esse sistema, principalmente veículos de resgate e emergência. No www.youtube.com (http://www.youtube.com) é possível ver comparativos do jipe hummer com pneu x hummer com esteira mattrack, onde também temos vídeos com Ranger rodando no asfalto com esse tipo de esteira. Vale a pena dar uma observada a título de curiosidade ! Marketing ou não..., a verdade é que esse sistema é o mesmo das trações utilizadas em motos de neve no Canadá e carros nos pólos e regiões desérticas do planeta, e chegam a atingir 200km/h !

Walter L. L. Casitta
13/09/2007, 14:37
Prezado Walter,
Acho que vc está equivocado, existem veículos que utilizam esse sistema de tração e é fácil de observar em um dos fabricantes. Existe o site www.mattracks.com (http://www.mattracks.com) onde vc poderá observar vários modelos de veículos utilizando esse sistema, principalmente veículos de resgate e emergência. No www.youtube.com (http://www.youtube.com) é possível ver comparativos do jipe hummer com pneu x hummer com esteira mattrack, onde também temos vídeos com Ranger rodando no asfalto com esse tipo de esteira. Vale a pena dar uma observada a título de curiosidade ! Marketing ou não..., a verdade é que esse sistema é o mesmo das trações utilizadas em motos de neve no Canadá e carros nos pólos e regiões desérticas do planeta, e chegam a atingir 200km/h !

Pode ser, mas esse negócio é legal de mais. De tão legal acho que o pessoal coloca mesmo que não funcione bem. Se eu fosse um daqueles bonitões na Petrobras e fosse sério eu mandava comprar um Unimog pra fazer o serviço...

dsamaz
13/09/2007, 15:08
Eu comprei minha ranger deles, da empresa Oziel Mustafá... Ela era uma velha guerreira que servia ao Povo Brasileiro em Urucu, Coari, Amazonas! (he he)...
Eles fornecem transporte para a base petrolífera de Urucu, incluindo Ranger, saveiro, micro-ônibus, ... E aliás, prestam excelente manutenção, principalmente preventiva nos veículos.

ANTIGAMENTE (até 3 anos atrás) lá na base de Urucu era complicado mesmo, pois as bases de extração são longe da base de processamento e as estradas eram totalmente de terra (chamado aqui de ramal).

Agora não, está tudo cimentado... Eles até usam ranger 2.3 somente com tração traseira.

Esta aí da foto é uma versão para levar pessoal (engenheiros, diretores, lógico!) para novas bases de extração que ainda não foram cimentadas.

Daniel

rogeriomasih
13/09/2007, 16:18
EXPLICAÇÃO DO CARA QUE ME MANDOU A FOTO:

É da Petrobras, em Urucu (AM). A descricao vai abaixo. A expecativa
é usar para algumas situações onde só podia usar helicoptero.

O Sistema Mattracks consiste num sistema auxiliar de esteiras
projetado e fabricado nos Estados Unidos como resultado de
pesquisas e experiências para atender às necessidades bélicas e
agrícolas daquele país. É adequado para uso em terrenos
lamacentos, escorregadios, pedregosos, inundados, recobertos por
neve, etc. O equipamento foi concebido para uso em diversos tipos de
veículos conforme flangeamento e furação dos cubos de roda de cada
um. O peso unitário de cada esteira gira em torno de 160 Kg e sua
montagem
consiste na simples substituição das quatro rodas
convencionais pelas mesmas sem necessidade de maiores alterações
na suspensão do veículo. Em operação o sistema permite que
os veículos adaptados desenvolvam velocidades de até 60
Km/h, desde que as condições de terreno assim permitam.

JairoM
13/09/2007, 17:26
Eu assiti estes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=1h3C02EYFQA

http://www.youtube.com/watch?v=bPVicyrU_bQ&mode=related&search=
Esta é de matar mesmo..... os caras mostram a instalação das esteiras em 30 minutos.....

http://www.youtube.com/watch?v=zDlLt28WmOA&mode=related&search=
Eu quero um joguinho destes..... hahahhahhahaha

Provavelmente a que eu quero, esta entre uma destas aqui: http://www.mattracks.com/html/105_series_.htm

Se for muito caro, eu compro uma destas: http://www.youtube.com/watch?v=HP4VwaD7rd4&mode=related&search=

JairoM
13/09/2007, 18:45
Gostei da brincadeira, e escrevi pro fabricante.

Ele se mostrou interessado e me respondeu isso aqui:

Eles inclusive TEM UM REPRESENTANTE AQUI NO BRASIL

Thanks for your interest in our Mattracks systems for your Mitsubishi L-200. You will need to look at our 105 series tracks. You will see that there is several different models to choose from. The price will range from $24,500.00 - $34,000.00 depending on options and model desired. We do have a dealer in Brazil. Would you like there information and talk to them directly? Thanks. JT.

J.T. Anderson
Customer Sales
Mattracks, Inc.
202 Cleveland Avenue East
Karlstad, MN 56732
(218) 436-7000 PHONE
(218) 436-7500 FAX
http://www.mattracks.com
http://www.litefootatv.com

Sukys
13/09/2007, 19:56
Se eu fosse um daqueles bonitões na Petrobras e fosse sério eu mandava comprar um Unimog pra fazer o serviço...

E no primeiro pântano o Unimog afundaria tanto, mas tanto, que nem seria preciso perfurar poço para encontrar petróleo. :-)

Você está se esquecendo de que quando comparado à roda, a esteira oferece uma distribuição de peso e uma capacidade de tração tremendamente superior, com atuação inigualável em terreno inconsistente.

Na 2ª G.G. os alemães usaram e abusaram do uso de esteira (fizeram até moto com meia lagarta, o que poderia ser considerado como a precursora das atuais snowmobile) e o emprego de esteira deu muita canseira ao aliados, porque onde um Jeep peso-pluma afundava, um pesadão tanque meia lagarta German SD KFZ passava brincando... e com rodas na frente!

Sds,
Sukys

Walter L. L. Casitta
13/09/2007, 23:33
E no primeiro pântano o Unimog afundaria tanto, mas tanto, que nem seria preciso perfurar poço para encontrar petróleo. :-)

Você está se esquecendo de que quando comparado à roda, a esteira oferece uma distribuição de peso e uma capacidade de tração tremendamente superior, com atuação inigualável em terreno inconsistente.

Na 2ª G.G. os alemães usaram e abusaram do uso de esteira (fizeram até moto com meia lagarta, o que poderia ser considerado como a precursora das atuais snowmobile) e o emprego de esteira deu muita canseira ao aliados, porque onde um Jeep peso-pluma afundava, um pesadão tanque meia lagarta German SD KFZ passava brincando... e com rodas na frente!

Sukys,
Comparar lagarta com pneu é chover no molhado né?
Importa saber do que é capas aquela Ranger com lagartas. Ok no pântano ela ganha do Unimog e no outros terrenos?

Sukys
13/09/2007, 23:44
Walter,

E comparar a Ranger com lagarta com um Unimog também é chover no molhado. :-)

E a questão não é nos outros terrenos, é em terreno sem consistência. Fora isso lagarta perde, óbvio, mas cada macaco no seu galho.

A Petrobrás não compraria uma tralha dessas pra fazer figuração em linha de frente. Lá não entra figurão, só gente altamente qualificada.

Sds,
Sukys

Walter L. L. Casitta
14/09/2007, 00:11
A Petrobrás não compraria uma tralha dessas pra fazer figuração em linha de frente. Lá não entra figurão, só gente altamente qualificada.

Antes de ver essa Ranger eu também achava que não...

Edintruder
14/09/2007, 00:17
Muito legal! Pra andar nas dunas deve ficar muito melhor! Quando eu ganhar na Mega-sena eu compro isso...

Engels Kbça
14/09/2007, 03:43
Pode ser, mas esse negócio é legal de mais. De tão legal acho que o pessoal coloca mesmo que não funcione bem. Se eu fosse um daqueles bonitões na Petrobras e fosse sério eu mandava comprar um Unimog pra fazer o serviço...

:stop::stop::stop:Perto desse sistema de esteiras o Unimog vai parecer o carro do Fred, dos Flystones....:stop:

Joao Leao
14/09/2007, 08:18
Este sistema Mattracks ja e testado e usado pelo ARMY desde 1997, é compatível com a maioria dos veiculos 4x4 de medio porte para cima.
Esta Ranger com o sistema que etá montado e melhor que um Unimog seja na lama, nas erosoes, areia ou qualquer tipo de terreno, menos no asfalto.
Alem do que é muito mais barato a manutençao da Ranger que um Unimog, a vida media de uma esteira dessas e de 15 anos, daria para por em varias Rangers.
O preço da brincadeira e que é caro, uma pena...

JairoM
14/09/2007, 12:41
Olha só o que eu recebi hoje pela manhã.....

O sonho, ou brincadeira, ficou mais próximo....

Sr. Jairo.

Tendo recebido do Senhor J.T. da sede da Mattracks /EUA a informação de que o senhor apresentou interesse nas esteiras produzidas por eles, colocamo-nos a inteira disposição para quais esclarecimentos que se fizerem necessário, tendo em vista sermos revendedores da esteiras para o Brasil.

Caso queira receber um vídeo favor enviar o seu endereço.

Atenciosamente,
Paulo José Mattoso Fernandes
Rua Pedroso Alvarenga, 1.245 – Cj. 52
Itaim Bibi – São Paulo
CEP 04531-012
Tel. +55 11 3079-2808
Fax. +55 11 3079-9974
Cel. +55 11 9910-2885
Nextel: 55*30*56040
paulo@sitrex.com.br
comercial@mattracks.com.br
www.mattracks.com.br

Walter L. L. Casitta
14/09/2007, 12:41
:stop::stop::stop:Perto desse sistema de esteiras o Unimog vai parecer o carro do Fred, dos Flystones....:stop:

Milagre quem faz só Jesús e Deus nosso Senhor!:mrgreen:

JairoM
14/09/2007, 17:35
Parece que ESTE tipo de milagre, alem dos americanos, um Brasileiro tambem já fez.

Trata-se da Transportadora FRETÃO.... o site deles é www.fretao.com.br

Olha só a adaptação que eles fizeram.....

Eduardo Eustaquio
14/09/2007, 17:48
Acho que as melhores explicações para a utilização destes equipamentos são do Sukys e do João Leão. Eu concordo com o que foi comentados por eles. Aonde no meio da selva irão arrumar um local para manutenção? e se quebrar um Unimog será que temos peça no Brasil? Além que, se quebrar uma Ranger, pode-se colocar esta tal esteira em qualquer outra camionete.

JairoM
14/09/2007, 17:54
Acho que as melhores explicações para a utilização destes equipamentos são do Sukys e do João Leão. Eu concordo com o que foi comentados por eles. Aonde no meio da selva irão arrumar um local para manutenção? e se quebrar um Unimog será que temos peça no Brasil? Além que, se quebrar uma Ranger, pode-se colocar esta tal esteira em qualquer outra camionete.

Basta que a furação da roda combine......

Edintruder
15/09/2007, 13:11
Tive que olhar os equipamentos da Trans. Fretão e olha só http://www.fretao.com.br/admin/listargaleriafotos.php?codfoto=4%20
Um cavalo Scania de esteiras andando em 1 metro de barro! É de fazer inveja em muitas trilhas! Ahahaha!

JairoM
15/09/2007, 14:36
Ed,

Os jipeiros chamam este barro de "bosteiro" ...... :) :) :) :) :) ;)

Wagninho
15/09/2007, 20:33
Tive que olhar os equipamentos da Trans. Fretão e olha só http://www.fretao.com.br/admin/listargaleriafotos.php?codfoto=4%20
Um cavalo Scania de esteiras andando em 1 metro de barro! É de fazer inveja em muitas trilhas! Ahahaha!

Olá Ed, Blz irmão !

Mais uma vez a PETROBRAS de novo, esse veículo Scânia está em um local chamado Faixa de Dutos, vc pode observar os trechos de tubos lançados ao lado, são tubos que servem para conduzir petróleo ou derivados. Nas Faixas de Dutos da PETROBRAS que atravessam o Brasil com aprox. 15000Km de tubulações é comum esses tipos de veículos que auxiliam no lançamento de tubos novos e na remoção dos trechos condenados por corrosão, além disso é muito comum encontramos tbm Land Rover, L200 e Ford Ranger. :concordo:

Eliseu
16/09/2007, 00:06

Será este meu objeto de consumo ?!?! No EB temos Scania com suspensão traseira tipo de patrola(um eixo diferencial e duas rodas como se fossem dois eixos) e pneus 14.00 x 24. Sei do que é capaz... imagina esta!!! []`s

Walter L. L. Casitta
16/09/2007, 10:00
Será este meu objeto de consumo ?!?! No EB temos Scania com suspensão traseira tipo de patrola(um eixo diferencial e duas rodas como se fossem dois eixos) e pneus 14.00 x 24. Sei do que é capaz... imagina esta!!! []`s

Não seria esse é o famoso eixo boomerang?

LLeeoo
16/09/2007, 17:28
Não seria esse é o famoso eixo boomerang?

Scania com bumerangue???

Edintruder
16/09/2007, 18:50
Sim. Permite uma redução extra se for o caso. Não é tão eficiente como suspensão independente como o estilo do Russo Tatra, mas em terrenos acidentados mantém uma distribuição entre as rodas do mesmo lado bem uniforme.