Ver Versão Completa : Problema sério Ranger 3.0
RGonçalves
12/09/2007, 20:49
Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...
Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu:neutral:...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver:cry:...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta:shock:( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua:evil:....
Sera que alguma alma caridosa desse forum pode me ajudar???
Ou vou ter que trocar de carro??:roll:
[]s.
Desde ja agradeço a ajuda...
Walter L. L. Casitta
12/09/2007, 21:07
Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...
Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu:neutral:...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver:cry:...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta:shock:( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua:evil:....
[]s.
Procura um serviço autorizado International ou pelo menos outra concessionária antes de trocar de carro...
RGonçalves
12/09/2007, 21:32
Procura um serviço autorizado International ou pelo menos outra concessionária antes de trocar de carro...
Ja procurei a internacional, disseram que se colocarem a mão a garantia da ford acaba:???:...
Aqui na minha cidade só tem uma concessionaria, imagina levar em outra cidade e não resolverem? Alguem indica alguma na região de São Paulo ou Campinas?
Acabei de ligar no 0800 da ford e reclamar, vamos ver se resolvem alguma coisa...
RGoncalves, reclama no 0800 mesmo, funciona bem. E se daqui uma semana não resolveram, abre queixa contra a Ford e a Concessionária no DECON/PROCON da sua cidade.
Pode apostar que vão resolver...parece ser um problema na parte eletrônica do motor, me parece que ele entra no modo de segurança ou não consegue ler algum sensor corretamente.
murilloaquino
12/09/2007, 21:46
Esses problemas de garantia são resolvidos normalmente ligando pro 0800
liga lá, briga com a atendente, fala q vai colocar no jornal impressa e talss...
eles resolvem...Até trocam o motor...
j.sebastian
12/09/2007, 21:55
Pode ser a pre-bomba de diesel, já aconteceu com outras 3.0. Fica dentro do tanque, como uma bomba de gasolina convencional...
Seba
RGonçalves
12/09/2007, 22:31
Pode ser a pre-bomba de diesel, já aconteceu com outras 3.0. Fica dentro do tanque, como uma bomba de gasolina convencional...
Seba
Eles ja trocaram o filtro da pré-bomba, mas ela não....
Amanhão de manha cedo vou leva-la novamente, vamos ver o que eles resolvem...
Problemas no carro deixam agente:evil: hehehe...
rogeriomasih
13/09/2007, 00:44
está realmente com jeito de ser problema eletrônico, pois se fosse mecânico provavelmente não voltaria ao normal depois de ligar/desligar.
Espero que tua novela chegue logo ao final - E QUE SEJA FELIZ.
Não esquece de nos informar sobre qual foi o problema diagnísticado.
RGonçalves
13/09/2007, 10:57
Bom dia pessoal,
Hoje pela manhã deixei ela na autorizada, pouco depois me ligaram pedindo a chave reserva pq vai trocar o modulo, vamos ver o que acontece...
RABUGENTO
13/09/2007, 15:06
RGonçalves,
A minha está praticamente com a mesma quilometragem da sua... Estou com 45milkm. Não tenho ideia do que possa ser, mas recomendo que quando for buscá-la pegue o chefe da oficina e de umas rodadas inclusive na estrada.
Não deixe por menos! Reclame! Afinal não é um objeto tão barato assim!
RGonçalves
15/09/2007, 20:05
Boa noite senhores...
Mais um fim de semana sem a ranger...
Trocaram o modulo e...agora problemas no chicote:-(...
Espero que pelo menos entreguem com o problema resolvido...
[]s.
Estão chutando... típico de concessionária, daqui a pouco acertam o chute e o problema estará resolvido.
RGonçalves
24/09/2007, 13:28
É...não foi dessa vez..:(
Na segunda-feira passada retirei ela da autorizada após a troca do modulo e chicotes pensando que finalmente meu problema estaria resolvido.
Dois dias depois o problema voltou:evil:...
Hoje pela manhã deixei ela novamente la e o pior é que ninguem tem nem ideia do que seja o problema:shock:...ja estou desistindo...vou comprar um fusion hehehehe :discordo:...
FlavioLouveira
24/09/2007, 14:17
Estão chutando... típico de concessionária, daqui a pouco acertam o chute e o problema estará resolvido.
Incrivel né? Mas me parece ser comum esse procedimento de chute pelas concessionarias desse brasil :-| :(:(
RABUGENTO
24/09/2007, 16:23
Ligue para o 080 da Ford e pergunte se voce vai ter que tomar outras providências.
Ameace com tudo que voce lembrar!
Seja chato e mais RABUGENTO que eu. Voce vai conseguir resolver.
Pergunte se vai ter que levar até a Argentina pra colocar na linha de montagem.
RABUGENTO
24/09/2007, 16:25
Outra coisa: Eles tem que te emprestar outro veículo para voce ficar rodando enquanto consertam. Até nas revisões, aqui em Campinas, eu exijo o carro reserva. :)
RGonçalves
24/09/2007, 23:27
Peguei ela outra vez...(pelo menos os chutes e as adivinhações estão levando menos tempo:mrgreen:)...dessa vez foi trocado o sensor do acelerador...agora resta eu testar! Vamos ver se até o fim de semana eu ja posso dizer se esta arrumado ou não...
[]s.
Pequeno jr
25/09/2007, 21:44
Gonçalves, eu ja tinha detonado este problema no 0800, independente se tenho conhecidos ou não na concessionaria.
RGonçalves
26/09/2007, 00:08
Gonçalves, eu ja tinha detonado este problema no 0800, independente se tenho conhecidos ou não na concessionaria.
Eu ja entrei em contato com o 0800 duas vezes...acho que devo ter sido muito educado:D... De qualquer forma continuo testando ela...ainda nao tenho coragem de dizer que o problema esta resolvido...
[]s.
Eu ja entrei em contato com o 0800 duas vezes...acho que devo ter sido muito educado:D... De qualquer forma continuo testando ela...ainda nao tenho coragem de dizer que o problema esta resolvido...
[]s.
E ai? Resolveu?
LUIZ ARTHUR PAIXAO
28/09/2007, 15:30
...põe no jornal, resolve na hora, de preferencia na FOLHA no Domingo...:razz:
RGonçalves
28/09/2007, 16:53
Ja esta parecendo mentira minha mas infelizmente o problema voltou.:parede:
É sempre assim, depois que sai de la dura dois ou tres dias e o problema volta...
Ja estive conversando com meu advogado e semana que vem vou entrar com um processo contra a autorizada e contra a ford! Chega de ligar para 0800 que não resolve nada...chega de reclamar na autorizada...estou de saco cheio ja, só na justiça para resolver mesmo...
Semana que vem escrevo aqui como anda minha novela:mrgreen:
[]s.
murilloaquino
28/09/2007, 17:00
E o problema das concessionarias é a falta de confiaça nas mesmas...
ELa fala pra vc que trocou as peças, mais tem como confirmar se colocou uma nova mesmo?As vezes não dá nem pra ver o serviço...
Ja esta parecendo mentira minha mas infelizmente o problema voltou.:parede:
É sempre assim, depois que sai de la dura dois ou tres dias e o problema volta...
Ja estive conversando com meu advogado e semana que vem vou entrar com um processo contra a autorizada e contra a ford! Chega de ligar para 0800 que não resolve nada...chega de reclamar na autorizada...estou de saco cheio ja, só na justiça para resolver mesmo...
Semana que vem escrevo aqui como anda minha novela:mrgreen:
[]s.
Nao quero te desanimar nao mas isto vai ser uma briga para MUUUUUITOS anos e você nao poderá vender o carro antes da acao ser julgada.
Tenta com o teu advogado para voces juntos ligarem para o 0800, colocarem no jornal, sei lá mas tente ao máximo evitar a justica. A FORD tem muitos advogados e muito mais folego que voce.
Pense nisto!
Faça como eu fiz com a MIT.
Manda um e-mail para o SAC da Ford com cópia para a Quatro Rodas, JT, Folha, Estadão e etc.
Liga na concessionária, pega o e-mail deles e manda com cópia para eles também. E aproveita a mesma ligação e solta os cachorros. Fala q vai devolver o carro, que vai colocar faixas de reclamação na frente da concessionária e etc. Tem que fazer isso. Se não, não vai adiantar nada.
Eu fiz e funcionou.
Um abraço e boa sorte.
tulio pessoa
28/09/2007, 21:28
por isso eu acho que vale mais a pena comprar toyota,não tem esse tipo de problema nunca
por isso eu acho que vale mais a pena comprar toyota,não tem esse tipo de problema nunca
Também acho q a Toyota vale a pena, porém nenhuma é perfeita. Eu não concordo com o que a Toyota faz com os consumidores na hora da venda de uma pkp nova. Ter fila de espera para um carro de 120 mil é um absurdo. Só em paises de terceiro mundo que existe isto.
João Pedro
30/09/2007, 03:30
É intolerável ter de agüentar a soberba e incompetência de algumas autorizadas o que, de certa forma, é sustentada pelas próprias políticas das montadoras que não estão nem aí.
Um caso destes ainda é multiplicado pelo danos, ainda que acidental, na porta, e, muito pior, pelo crime d efurto de um acessório do veículo.
Penei com dois carros: Havia tirado um Tempra zero na concessionária e pouco depois problema parecido. Comecei a ser tratado dom desdém, como se fosse um estorvo, até que compareci à concessionária com um advogado e exigi teste de rua no veículo. Pronto, foi resolvido.
Com minha S10 quase se deu o mesmo.
Ela, pouco depois de saída da concessionária, começou a fazer um barulho ao esterçar o volante. Idas e vindas à concessionária e.. nada!
Daí, em conversa com um mecânico amigo veio o estarrecedor relato: não é qualquer concessionária que está realmente preparada para lidar com certos veículos. Isto ele me disse.
Para provar, ele fez ligações a várias delas. Pasmem, NENHUMA das quatro que ligou (ele falava com gente amiga dele nas concessionárias), qualificava às próprias oficinas como eficientes, não recomendando-as. Ou seja, um non sense.
Ele garimpou até encontrar uma que lidasse bem com picapes.
Quer dizer, então pra que vendem e se prestam aos serviços que anunciam, como altamente preparados, e cobrando preços estratosféricos?
Este é o Brasil.
Walter L. L. Casitta
30/09/2007, 10:26
"Nunca" não existe. A Nova Hilux é a melhor picape do mercado, mas também é a mais cara e ninguém pode garantir que isso "nunca" vai acontecer com a Hilux!
Pequeno jr
30/09/2007, 14:07
Também acho q a Toyota vale a pena, porém nenhuma é perfeita. Eu não concordo com o que a Toyota faz com os consumidores na hora da venda de uma pkp nova. Ter fila de espera para um carro de 120 mil é um absurdo. Só em paises de terceiro mundo que existe isto.
X2 !!
A melhor do mercado é sem dúvidas a Nova Hilux, mas paga-se BEM mais para tê-la, e além disso prepara ai uns 40 dias no mínimo para receber.
Outra coisa, todo e qualquer veículo está sujeito a ter problemas, vc acha que na nova hilux tbm não apareceu algum parecido com este seu?
shimomoto
30/09/2007, 21:20
X2 !!
A melhor do mercado é sem dúvidas a Nova Hilux, mas paga-se BEM mais para tê-la, e além disso prepara ai uns 40 dias no mínimo para receber.
Outra coisa, todo e qualquer veículo está sujeito a ter problemas, vc acha que na nova hilux tbm não apareceu algum parecido com este seu?
X3...
Questiona-se a suspensão da Hilux, coloca-se em dúvida a capacidade das autorizadas resolver problemas mais sério, enfim. "Carro premiado" é um risco que se corre quando se compra um.
Abraços
RGonçalves
05/10/2007, 14:10
Boa tarde pessoal,
Essa semana fiquei de levar o carro na segunda feira para eles mas devido a alguns contratempos e viagem não pude levar...
O carro continua com o problema:(...
Se tudo der certo na próxima segunda vou deixar ela la ou o mais provavel é levar para alguma autorizada em São Paulo ou Campinas, alguem recomenda uma boa??
Eu marquei horario com eles, não apareci e ninguem ligou para perguntar por que...eles não me querem mais la hehehehe...
[]s.
X3...
Questiona-se a suspensão da Hilux, coloca-se em dúvida a capacidade das autorizadas resolver problemas mais sério, enfim. "Carro premiado" é um risco que se corre quando se compra um.
Abraços
X4!!!
Abraço:concordo:
RABUGENTO
05/10/2007, 14:16
RGonçalves,
Aqui em Campinas-SP tem a Tempo Ford, na av. J.B.Dunlop, pertinho da Anhanguera.
Pode ser que voce de sorte, mas eu há algum tempo atrás perguntei onde ficava o sensor de temperatura externa do computador de bordo da Ranger e ninguém soube me informar, nem o atentimento telefonico da Ford :(
Outra coisa, se for o veículo lá, agende antes e peça carro substituto... Não fique a pé!
RGonçalves
08/10/2007, 23:05
Depois de ficar na estrada no meio do nada(para quem conhece, no meio da serra entre registro e juquitiba) e ter voltado rebocado até Jundiaí acho que surgiu uma luz no fim do tunel:idea:...
Hoje a tarde fui até a autorizada e conversando com o mecanico acho que fiz uma descoberta...sempre que ela vai pra la o computador acusa problema no sensor MAF, eles tiram fora, limpam, dão reset e o carro fica bom, perguntei do que ele esta sujo quando desmontam e disseram que de oleo, na hora eu pedi pra eles tirarem o "cano" que leva o ar do filtro pra turbina e estava totalmente sujo de oleo( pelo que eu saiba essa parte da turbina nao pode ter oleo), então eu cheguei a conclusão que o oleo vai para o coletor, suja o sensor maf que entao para de funcionar e "desregula" o modulo, que só volta a funcionar quando desligo e "zera" a configuraçao que o sensor maf fez quando estava sujo de oleo. Essa é a ultima chance ja que ja trocaram modulo, chicotes, filtros, sensores, ou seja, toda parte eletronica do carro.....
Amanhã vou la outra vez para ver no que deu. Se é que eles vão seguir meu palpite hehehe...
[]s;
RABUGENTO
09/10/2007, 07:10
Porra! Só falando assim!!!
Se o mecanico todas as vezes teve que limpar o óleo, como mecânico que supostamente é, deveria já ter atinado para isso. :(
Parece brincadeira mesmo.
PS: Caramba! Voce parou num lugar ruizinho mesmo. Pelo menos o celular funciona por lá?
FlavioLouveira
09/10/2007, 08:34
Puts, nesse lugar ai a ultima vez que eu passei meu TIMTIM não funcionava não hehe.. Lugarzinho maldito para quebrar o carro heim...
Espero que você seja bem atendido em Jundiai, na Ford de Campinas, a concessionaria tempo; fui horrorosamente atendimento com meu fiestinha hehehe... Se quiser, a Ford de Valinhos da um show de bola em atendimento, são muito honestos e não ficam no empura-empura de serviços... :concordo:
Edintruder
09/10/2007, 08:49
Rabugeto, como achas que um mecânico de concessionária vai se atinar de alguma coisa? Eles apenas seguem manuais, e na maioria das vezes sao mecânicos formados pelo Senai e não tem muito tempo de experiência, fora isso, só sabem seguir manual...
Se não conseguem montar contratam um mecânico de verdade para montar e ninguém fica sabendo de nada. Para me dar mais razão, não é raro eles mandarem peças para serem consertadas fora da concessionária e cobram um absurdo por isso.
as vezes que fui à concessionária perguntar algo para um mecânico acabei explicando um monte de coisas para o mecânico ter uma noção de quê eu estava falando, e nem assim sabem responder, ou seja, nós aqui do fórum damos aulas sobre Ranger, L200 ou o que for para mecânicos de concessionárias.
A diferença é que eles recebem treinamento da fábrica, e nós apenas uns dos outros...
Depois de ficar na estrada no meio do nada(para quem conhece, no meio da serra entre registro e juquitiba) e ter voltado rebocado até Jundiaí acho que surgiu uma luz no fim do tunel:idea:...
Hoje a tarde fui até a autorizada e conversando com o mecanico acho que fiz uma descoberta...sempre que ela vai pra la o computador acusa problema no sensor MAF, eles tiram fora, limpam, dão reset e o carro fica bom, perguntei do que ele esta sujo quando desmontam e disseram que de oleo, na hora eu pedi pra eles tirarem o "cano" que leva o ar do filtro pra turbina e estava totalmente sujo de oleo( pelo que eu saiba essa parte da turbina nao pode ter oleo), então eu cheguei a conclusão que o oleo vai para o coletor, suja o sensor maf que entao para de funcionar e "desregula" o modulo, que só volta a funcionar quando desligo e "zera" a configuraçao que o sensor maf fez quando estava sujo de oleo. Essa é a ultima chance ja que ja trocaram modulo, chicotes, filtros, sensores, ou seja, toda parte eletronica do carro.....
Amanhã vou la outra vez para ver no que deu. Se é que eles vão seguir meu palpite hehehe...
[]s;
Esse filme eu já vi acontecer aqui. Imediatamente após acabar a garantia a autorizada descobriu o defeito, que diga-se de passagem era bem grave e, nessa brincadeira se foi uma vultuosa quantia para pagar por uma coisa que muito provável que eles já sabiam desde o início.
FlavioLouveira
09/10/2007, 10:22
Esse filme eu já vi acontecer aqui. Imediatamente após acabar a garantia a autorizada descobriu o defeito, que diga-se de passagem era bem grave e, nessa brincadeira se foi uma vultuosa quantia para pagar por uma coisa que muito provável que eles já sabiam desde o início.
Esse é meu maior receio.... Sempre tenho a ideia de que ficam empurrando com a barriga o problema...
Como no seu caso o fato realmente ocorreu, acho que era bom para o pessoal do seu estado saber o nome da concessionaria, para que fiquem atentos...
Joao Carlos Portela
09/10/2007, 15:47
Caro amigo, a minha Ranger 3.0 tambem apresentou um problema semelhante, onde a catraca do freio de mao apenas descascou o fio que leva energia para o pedal de acelerador, entao ora funcionava direito ora nao passava de 2.000 rpm. Um pedacinho de fita isolante resolveu o problema. Mande verificar a fiaçao do pedal que é eletronico, começando pela parte proxima do freio de mao.
Esse é meu maior receio.... Sempre tenho a ideia de que ficam empurrando com a barriga o problema...
Como no seu caso o fato realmente ocorreu, acho que era bom para o pessoal do seu estado saber o nome da concessionaria, para que fiquem atentos...
Na verdade o problema ocorreu com 2 tratores, onde os problemas foram sendo remediados até passar a garantia e depois veio a facada.
Mas por ai, dá para se ter uma noção de como funciona a dita cuja garantia com algumas empresas.
RGonçalves
09/10/2007, 21:04
Caro amigo, a minha Ranger 3.0 tambem apresentou um problema semelhante, onde a catraca do freio de mao apenas descascou o fio que leva energia para o pedal de acelerador, entao ora funcionava direito ora nao passava de 2.000 rpm. Um pedacinho de fita isolante resolveu o problema. Mande verificar a fiaçao do pedal que é eletronico, começando pela parte proxima do freio de mao.
Bom, eles ja trocaram o sensor do acelerador, então acredito que eles devem ter dado uma olhada nisso..ou não:-?...
Hoje passei por la para ver como estava a menina, estava td desmontado, intercooler, turbina, etc etc...a turbina disseram que esta sem problema algum, e que o problema seria o respiro, que tambem estava desmontado, alguem sabe me dizer se existe isso de respiro com problema??
IGORFROTA
15/10/2007, 09:29
Nesse feriado fomos num grupo de 6 carros (1 Ranger 2.5, 1 Ranger 3.0, 2 Hilux SRV, 1 L200) para Jericoacoara e a Ranger 3.0 começou a dar problemas na chegada de Jeri.
De repente ela parou e não pegava mais. Após tentar umas 7 vezes ela pegou, mas a rotação não passava de 3000 rpm. Depois de umas aceleradas ela "desentupiu" e a rotação voltou ao normal.
Durante os 3 dias que ficamos por lá o episódio repetiu-se mais umas 4 vezes e sempre tinha que parar, esperar alguns minutos até conseguir colocar para funcionar, sempre iniciando com baixa potencia. e recuperando após umas aceleradas.
Coicidencia ou não, antes da primeira parada havíamos abastecido em um posto na estrada.
Bem, no retorno a Fortaleza o carro passou a apresentar o problema com mais repeticoes (umas 6 vezes num percurso de 150 Km). Fora as vezes que na estrada o carrro apenas perdia forca, mas nao parava total pois ele mantinha uma marcha mais baixa para forcar a rotacao.
Decidimos chamar o reboque para evitar o perigo na estrada e problemas maiores no motor.
Alguém tem uma dica ? O problema parece ligeiramente difrente do colega desse tópico.
Pode ser filtro de combustível ?
Que outros filtros esse carro possui na linha de alimentação?
E quais bombas trabalham com combustível ?
Vlw
murilloaquino
15/10/2007, 12:28
To axando q pode ser diesel ruim...
Tentaram drenar o filtro?
Eduardo Eustaquio
15/10/2007, 13:19
Igor,
Quando meu irmão começou a negociar a compra da Ranger dele, havia uma Ranger na concessionária com um problema parecido. Depois de analisarem diversos itens, descobriram que o problema estava no diesel. Ele tirou o filtro para nos mostrar e o diesel estava muito claro, tendendo mais para o transparente.
O pior é que por causa deste diesel, outros pontos foram afetados e teriam que ser trocados nesta ranger que ele nos mostrou.
vocês chegaram a ver o diesel?
IGORFROTA
15/10/2007, 14:48
Não chegamos a ver o diesel não.
O pior é que neste posto que ele abasteceu, outros 4 carros do comboio abasteceram também, sendo que nenhum deles deu problema.
Também desconfiamos do diesel e logo que encontramos outro posto reabastecemos para misturar o combustível.
Estamos torcendo para ser mesmo o filtro ou algo parecido.
Por via das dúvidas vou falar para ele retirar o diesel que ta la.
RABUGENTO
15/10/2007, 16:19
Com postos desconhecidos temos que tomar muito cuidado.
Trocando o refil do filtro de diesel periodicamente, com certeza vai melhorar o desempenho. O ruim é se misturam outras porcarias ao diesel, tipo solventes :( Aí teria que enforcar o indivíduo que fez isso...
RGonçalves
15/10/2007, 16:52
Boa tarde pessoal,
Depois de acharem que era o respiro mudaram de opinião e constataram que realmente o problema é a turbina.
Agora vem a parte boa:roll:, quem ira arcar com as despesas da troca da turbina hehe...
Vamos ver no que vai dar, espero que trocando, meu problema acabe, se voltar prefiro que alguem roube minha ranger para eu nunca mais ver ela! hehehe
IGORFROTA, no meu caso não era o diesel pois quando estou na cidade só abasteço no meu posto e mesmo assim dava o problema, mas os sintomas dessa ranger estão iguais aos da minha, tira a entrada de ar da turbina e ve se não tem oleo la, pode estar ocorrendo o mesmo.
[]s.
RABUGENTO
15/10/2007, 17:00
Deus queira que resolvam logo.
Depois, procure um advogado e peça indenização pelos dias parados e pelo tempo perdido... :)
Elmer_Jeep
15/10/2007, 17:03
Com postos desconhecidos temos que tomar muito cuidado.
Trocando o refil do filtro de diesel periodicamente, com certeza vai melhorar o desempenho. O ruim é se misturam outras porcarias ao diesel, tipo solventes :( Aí teria que enforcar o indivíduo que fez isso...
Outro detalhe além do filtro é limpar os contatos do sensor pois já vi alguns casos que o problema era apenas uns vestígios de oxidação no contato do sensor do filtro de combustível.
[]'s
mes passado viajando eu abasteci num posto br em sao jose do rio preto-sp e dps de rodar uns 150mk a minha ranger começou a perder força e a rotação nao subia. o carro parou e liguei pro ford mobility e guincharam o carro até a concessionariae pagaram até meu hotel! na concessionaria desmontaram o tanque de combustivel e na bomba de combustivel tem uma peneira bem pequena que estava cheia de sujeira e que estava impedindo o diesel de passar. dps disso eles colocaram uma peneira extra na entrada do tanque e foi resolvido o meu problema!
ainda bem que foi só isso, na hora pensei que fosse coisa mt mais séria!
outro caso.....meu pai tinha uma f1000 e ele abastecia em qualquer lugar e um dia de viagem tb e coincidentemente passando tb por são jose do rio preto a f1000 começou a falhar. ele sangrou o carro umas 5 vezes até conseguir chegar num posto. e lá ele achou um mecanico que foi direto embaixo do carro e tirou a mangueira de combustivel e começou a soprar. dalí a pouco saiu uma mariposa (pequena) e um outro inseto de dentro da mangueira e sairam voando!!!hehehe....to zuando....estavam mortos óbvio! e resolvido o problema!
isso que dá abastecer em qualquer lugar!
albertocsoares
19/10/2007, 21:11
Tenho uma ranger 3.0 2005 e com 40.000km o motor perdia potencia, eu desligava, esperava alguns minutos, ligava novamente e o carro funcionava normalmente. Até que um dia o carro apagou no semaforo e não ligou mais, reboquei pra concessionaria, eles trocaram o filtro que tem na bomba dentro do tanque e o carro zerou. Ela está atualmente com 75.000 e funcionando normalmente, já está na hora de começar a falhar de novo... Aconteceu a mesma coisa com 2 amigos meus aqui de BH, me parece que é um problema cronico da ranger 3.0, a concessionaria alega que o problema é com o diesel de baixa qualidade, no meu caso acho difícil, sou dono de posto de combustivel e praticamente só abasteço no meu posto.
Edintruder
19/10/2007, 22:12
Tenho uma ranger 3.0 2005 e com 40.000km o motor perdia potencia, eu desligava, esperava alguns minutos, ligava novamente e o carro funcionava normalmente. Até que um dia o carro apagou no semaforo e não ligou mais, reboquei pra concessionaria, eles trocaram o filtro que tem na bomba dentro do tanque e o carro zerou. Ela está atualmente com 75.000 e funcionando normalmente, já está na hora de começar a falhar de novo... Aconteceu a mesma coisa com 2 amigos meus aqui de BH, me parece que é um problema cronico da ranger 3.0, a concessionaria alega que o problema é com o diesel de baixa qualidade, no meu caso acho difícil, sou dono de posto de combustivel e praticamente só abasteço no meu posto.
Se está juntando sujeira na peneira ou no filtro é sinal que o filtro da bomba do posto pode estar mau vedado em alguma ponta, pois se estiver sujo obstrui tudo. Outro efeito pode ser filtro antigo (ainda da bomba do posto). Se estás com esse problema no diesel do teu posto... (pensando bobagens, ehehehe) vai no concorrente! Ehehehe. (brincadeira)!
Mas é algum indício que algo não está 100%, pois eu tirei o tanque da minha Ranger recentemente e estava muito limpo. Imaginei que estaria cheio de sujeira ou com resíduos de água, mas para a minha surpresa estava limpinho. Só sequei com um pano limpo para ter certeza e montei de novo, isso depois de rodar 91.000km.
RABUGENTO
21/10/2007, 09:58
R GONÇALVES,
E então? Descobriram? Tens alguma notícia boa?
Dennis Figueiredo
24/10/2007, 12:21
Igor, a minha apresentou esse problema algumas vezes, já estou tão puto que estou pegando nojo de andar com o carro, não tenho confiança de fazer um viagem longa.
O caso é o seguinte: O motor eletrônico da Ranger (segundo a FORD), é muito sensível às sujeiras do diesel, então para os componentes terem uma sobrevida maior ele instalaram 3 peneiras para filtrar as impuresas do nosso maravilhoso diesel, a primeira peneira fica logo na boca do tanque, parece uma camisinha desenrolada, e as outras duas mais fininhas e menores fica lá pelo sistema de alimentação do carro, não sei direito onde fica, se que a menor fica bem na entradinha da bomba elétrica.
Bem, oque acontece é que a sujeira vai entupindo essas peneirinhas e a vazão de diesel diminuindo, por isso o carro vai perdendo força, perdendo, até entupir tudo e bloquear a entrada da bomba e o fluxo de combustível , aí o carro para.
E porque depois de uns minutos ele liga? Bem imagine a bomba chupando o diesel, a peneira entope mas a bomba fica sugando a fazendo força na sujeira contra a peneira, como a sujeira não passa ela fica apenas bloqueando a entrada do diesel devido à sucção do sistema.
Quanto o carro é desligado a sucção para, lógico dãr :???: , então aquela sujeirinha vai aos poucos se desprendendo da peneira e e liberando o fluxo de combustível, então o carro liga, as vezes meio fraco ainda porque a sujeira não se desprendeu toda ainda.
Solução? retirar o tanque e as 3 peneiras limpar tudo e montar.
BINGOOOOOOOO> :D:D
O problema é que só com a Ranger 3.0 acontece essa merda, porque só ela que eu saiba tem essa porra de peneira, não podemos pegar diesel nem um pouquinho sujo, se andar só na cidade até dá para descobrir um posto bom, mas quando viajamos? como faremos? Já fiquei à pé 3 vezes, esperava até o carro andar denovo, mas a sujeira era tanto que ele andava uns 2 ou 3 minutos e parava denovo.
A Ford devia arranjar uma solução para isso.
E ai Dennis...O pessoal da retifica SC não falou nada se poderia andar sem as tais "peneiras" ou deixar somente essa na boca do tanque (abastecimento)?? sera que no troller que tem o mesmo motor e que hoje é da ford tem essas tais peneiras?? Ela é uma baita duma camionete, a tua q ta com uns pneuzinho mais café tmb, eu fazia de tudo por ela... zabraços
Dennis Figueiredo
24/10/2007, 13:00
a retífica não tinha descoberto nada, quem falou desse problema foi a concessionária ford, perguntei se poderia andar sem, mas os caras falaram que não sabem quando tempo iria durar as coisas.
Pensei colocar logo na boca do tanque uma bem fininha e demorar 30 minutos pra abastecer, já estou desesperado, fiquei à pé 3 vezes nos ultimos 6 meses.
Sobre o troller eu não nunca pensei nisso, seria uma coisa interessante de se informar.
Sábado passado fui à sua terra :mrgreen: , no boliche, ambiente legal, mas na hora pagar a conta me encomodei com coisa que achava que não deveria ser cobrado e com a grosseiria da mulher do caixa.
Eduardo Eustaquio
24/10/2007, 13:03
Igor, a minha apresentou esse problema algumas vezes, já estou tão puto que estou pegando nojo de andar com o carro, não tenho confiança de fazer um viagem longa.
O caso é o seguinte: O motor eletrônico da Ranger (segundo a FORD), é muito sensível às sujeiras do diesel, então para os componentes terem uma sobrevida maior ele instalaram 3 peneiras para filtrar as impuresas do nosso maravilhoso diesel, a primeira peneira fica logo na boca do tanque, parece uma camisinha desenrolada, e as outras duas mais fininhas e menores fica lá pelo sistema de alimentação do carro, não sei direito onde fica, se que a menor fica bem na entradinha da bomba elétrica.
Bem, oque acontece é que a sujeira vai entupindo essas peneirinhas e a vazão de diesel diminuindo, por isso o carro vai perdendo força, perdendo, até entupir tudo e bloquear a entrada da bomba e o fluxo de combustível , aí o carro para.
E porque depois de uns minutos ele liga? Bem imagine a bomba chupando o diesel, a peneira entope mas a bomba fica sugando a fazendo força na sujeira contra a peneira, como a sujeira não passa ela fica apenas bloqueando a entrada do diesel devido à sucção do sistema.
Quanto o carro é desligado a sucção para, lógico dãr :???: , então aquela sujeirinha vai aos poucos se desprendendo da peneira e e liberando o fluxo de combustível, então o carro liga, as vezes meio fraco ainda porque a sujeira não se desprendeu toda ainda.
O problema é que só com a Ranger 3.0 acontece essa merda, porque só ela que eu saiba tem essa porra de peneira, não podemos pegar diesel nem um pouquinho sujo, se andar só na cidade até dá para descobrir um posto bom, mas quando viajamos? como faremos? Já fiquei à pé 3 vezes, esperava até o carro andar denovo, mas a sujeira era tanto que ele andava uns 2 ou 3 minutos e parava denovo.
Denis,
Discordo quando você comenta que so aconteceu com a sua camionete. Tive o mesmo problema e está relatado no tópico a vida com S-10, L200 sport e etc. Além de mim, na concessionária resolvendo este problema, descobri de outros veículos da mitsubishi que ocorreu o mesmo problema por causa do diesel de má qualidade.
Verifique lá no tópico que mencionei que você entenderá melhor.
Abraços e boa sorte.
Sábado passado fui à sua terra :mrgreen: , no boliche, ambiente legal, mas na hora pagar a conta me encomodei com coisa que achava que não deveria ser cobrado e com a grosseiria da mulher do caixa.[/quote]
Moro no prédio ao lado... na gráfica JK... mas quase nem vo no boliche!
zabraços
RABUGENTO
24/10/2007, 14:41
A minha está com 46milkm em 15 meses.
Em Campinas só abasteço no posto do Carrefour que tem um bom movimento de vendas. Em Macaé-RJ abasteço no posto escola da Petrobras e nas estradas procuro sempre os postos que tem mais movimento de caminhões e, principalmente, de vans.
Sei que os motoristas das vans não podem estar parando para limpeza de tanques porque estarão perdendo passageiros...
Pelo que tenho lido aqui o Diesel de SC é um dos piores ou seriam os tanques dos postos de abastecimento que estão sem manutenção ou trabalhando sem filtros?
Olho neles!!!
Dennis Figueiredo
24/10/2007, 14:52
não sei se o diesel aqui é o pior, sei que até agora não encontrei um posto que vende diesel bom, abasteci em um que trocou todos os tanques a uns 2 meses, mesmo assim o diesel tinha sujeiro. :-?
Walter L. L. Casitta
24/10/2007, 16:02
Essa estória tá mau explicada. É muito fácil filtrar o óleo diesel.
RABUGENTO
24/10/2007, 16:15
Há postos que nem sabem que precisa trocar o filtro...
Sacanagem com o consumidor, como sempre...
edubelem
24/10/2007, 16:29
Meu carro esta com 65.000 com 18 meses, fui 2 x a fortaleza e graças a deus nunca tive problema, e sempre abasteci como o rabugento, e nunca tive problemas.
[]'s,
edubelem
24/10/2007, 16:55
Uma coisa que me lembrei, é que, vc não pode andar com o tanque abaixo de 1/4 (consta no manual), e eu tomo muito cuidado para que isso não acontesa, provavelmente isso comtribui.
E a cada 3 tamques, eu abasteso um com 1 lt de óleo.
[]'s,
RABUGENTO
24/10/2007, 17:06
Uma coisa que me lembrei, é que, vc não pode andar com o tanque abaixo de 1/4 (consta no manual), e eu tomo muito cuidado para que isso não aconteça, provavelmente isso contribue.
E a cada 3 tanques, eu abasteço um com 1 lt de óleo.
[]'s,
Jura que está no manual? Não li! Normalmente abasteço uns 55 a 60 litros... Espero que o diesel que uso continue limpo :)
Valéria BH
24/10/2007, 17:22
:mrgreen: Vou dar minha contribuição ....trabalho numa distribuidora e vejam as fotos de um filtro de diesel de um posto na rodovia .......
A culpa não é do Biodiesel , um colega ficou de me dar um retorno sobre as fotos e sem tem algum problema a mais com o produto passo prá vcs .....até pq minha viatura t q abastecer em lugar bom !!!!:dance:
Passa por uma serie de fatores mas o maior fator com certeza é o cuidado do posto com seu filtro !!!!
Té mais
Elmer_Jeep
24/10/2007, 17:30
Legal Valéria,
esse daí não tá filtrando mais nada faz muito tempo e com certeza toda essa porcaria tá indo pro tanque dos clientes do posto...
[]'s
RABUGENTO
24/10/2007, 17:30
Valéria,
As distribuidoras tem que apertar os postos para trocar os filtros senão a culpa vai toda pra cima delas...
Estou certo?
Valéria BH
24/10/2007, 17:38
8) Como eu disse t uma serie de fatores : tanque novo/velho , filtro em bom estado , drenagem do tanque q tem q ser feita ( vcs sabiam q tinha q se drenar o tq do posto para tirar agua toda semana ???? ) .
E pricipalmente qualidade do combs. pois se o cara joga pra' dentro qualquer coisa sobra p q abastece ....se ele n drena a agua sobra a agua prá quem ?????:stop:
Dennis Figueiredo
24/10/2007, 18:45
EURECA
aCHO que meu problema com sujeira nas peneiras chegou ao fim, por um acaso hoje tirei a tampa do bocal de combustíel e coloquei o dedo lá dentro, oque achei????????? Ferrugem, muita ferrugem no bocal, a peça está totalmente comprometida e estou praticamente certo que era ela que estava jogando sujeira para dentro, já mandei buscar uma nova e amanhã será instalada. :concordo:(UI!)
Eduardo Eustaquio
24/10/2007, 19:07
Dennis,
No meu caso, a minha L200 não tem nem um mês de uso e ja tive este problema que relatei na mensagem anterior. Como fiquei o tempo inteiro vendo os mecânicos desmontando e verificando os itens, eu comprovei que era verdade este fato do diesel ter dado o problema na minha L200.
Além do diesel estar bem claro e transparente, tiraram alguns detritos do tanque e da tubulação da L200.
Eduardo Eustaquio
24/10/2007, 19:10
:mrgreen: Vou dar minha contribuição ....trabalho numa distribuidora e vejam as fotos de um filtro de diesel de um posto na rodovia .......
A culpa não é do Biodiesel , um colega ficou de me dar um retorno sobre as fotos e sem tem algum problema a mais com o produto passo prá vcs .....até pq minha viatura t q abastecer em lugar bom !!!!:dance:
Passa por uma serie de fatores mas o maior fator com certeza é o cuidado do posto com seu filtro !!!!
Té mais
Ai está a comprovação dos problemas que estamos tendo em nossas camionetes. Como disse o consultor na Cotril, os atuais sistemas de injeção estão bastante sensíveis a estes tipos de combustíveis adulterados.
Não recordo quem foi, mas um amigo forista deu uma boa dica. Se a camionete tem sistema de injeção moderno o melhor é usar diesel aditivado. Se é do sistema antigo utilize o diesel comum. Esta mesma dica escutei la na cotril.
aCHO que meu problema com sujeira nas peneiras chegou ao fim, por um acaso hoje tirei a tampa do bocal de combustíel e coloquei o dedo lá dentro, oque achei????????? Ferrugem, muita ferrugem no bocal, a peça está totalmente comprometida e estou praticamente certo que era ela que estava jogando sujeira para dentro, já mandei buscar uma nova e amanhã será instalada. :concordo:(UI!)
E essa ferrugem? Tens idéia da origem?
Allan Nielsen
24/10/2007, 20:03
Dennis,
Além do diesel estar bem claro e transparente, tiraram alguns detritos do tanque e da tubulação da L200.
Hoje tem diesel de todas as cores.......não dá pra avaliar pela cor.
O diesel urbano aditivado da Shell é claro feito agua.
Elmer_Jeep
24/10/2007, 20:11
E essa ferrugem? Tens idéia da origem?
Umidade e reação do proprio diesel com materiais ferrosos, é muito comum surgir ferrugem no tanque de máquinas pesadas, quando são guardadas é recomendado encher o tanque até a boca pra não criar umidade.
Nesse caso (da Ranger) acredito que o gargalo é feito com material de baixa qualidade.
[]'s
Allan Nielsen
24/10/2007, 20:52
Nesse caso (da Ranger) acredito que o gargalo é feito com material de baixa qualidade.
[]'s
Na Ranger não é so o gargalo não, tem um monte de coisa feito com lata de sardinha. Não sei se tem a ver com o material dos hermanos, mas to pra ver lata de pior qualidade.....
shimomoto
24/10/2007, 22:18
(...)
(...)
Dennis, o caso é o seguinte:
Não tem o que fazer. A solução não depende da Ford nem da International. Depende da PETROBRÁS!!!!
Aliás, você sabe porque o NGD 3.0E/Powerstroke não atinge as nomras de emissão Euro IV no Brasil? Por causa da beleza do diesel vendido aqui neste país. Recentemente saiu no jornal e foi até discutido no tópico "API-CJ o futuro nos espera" aqui no fórum, que a grande dificuldade para a próxima etapa do programa de controle de emissões de gases poluentes no Brasil não são os motores. É a qualidade do combustível.
Infelizmente vivemos num país de cabeça para baixo: Existem postos vendendo óleo combustível de navios como sendo diesel automotivo. Vende-se lubrificantes muito bem embalados que não possuem aditivação alguma.
Também, aqui se coloca até soda caustica no leite, vamos esperar o que do combustível que usamos...
Abraços
Walter L. L. Casitta
24/10/2007, 23:28
Na Ranger não é so o gargalo não, tem um monte de coisa feito com lata de sardinha. Não sei se tem a ver com o material dos hermanos, mas to pra ver lata de pior qualidade.....
Engraçado. Piorou então? Eu tenho Ranger a mais de 5 anos e a única vês que tive problema relacionado com o diesel foi quando o meu filtro de diesel se soltou no meio de uma viagem...
Valéria BH
25/10/2007, 10:00
É isso ai Walter !!! :mrgreen:
A gente tem q lembrar q certas regiões do pais estão mais sujeitas a adulteração :stop: . SP então é loucura a qtde de combustivel adulterado .....
Aki em MG é bem menor :dance:
RABUGENTO
25/10/2007, 10:03
Valéria,
Não se iluda muito :)
Os Gersons existem no mundo inteiro...
Dennis Figueiredo
25/10/2007, 12:35
Engraçado. Piorou então? Eu tenho Ranger a mais de 5 anos e a única vês que tive problema relacionado com o diesel foi quando o meu filtro de diesel se soltou no meio de uma viagem...
Walter, esse problema crônico com a Ranger é só na 3.0, como eu disse o motor eletrônico é muito mais sensível (segundo a ford) às sujeiras, então colocaram essas tais peneiras, elas entopem e o carro para.
Estou com o carro a 8 meses e já fiquei à pé 4 vezes, ou seja uma media de pifar 1 vez a cada 2 meses.
No teu caso teu motor não é eletrônico e não tem peneira.
IGORFROTA
25/10/2007, 12:55
A algumas paginas atras eu postei o problema de um amigo numa 3.0 na viagem p/ Jeri onde coicidentemente ou nao o carro passou a dar paradas subitas e perder potencia.
O caso foi resolvido trocando-se varios itens do sistema de alimentacao.
Trocaram 2 peneiras 2 filtros, lavaram o tanque, etc, etc...
A revisão saiu até em conta, R$ 700 e segundo o dono, o carro ficou até mais disposto que antes de apresentar o problema.
RGonçalves
31/10/2007, 16:51
Boa tarde pessoal,
Não deu mais tempo de postar aqui no forum...:-(
Mas não pensem que meu problema foi resolvido:discordo:, ela continua parada na autorizada esperando uma resposta da ford para saber se vai ter garantia ou não:shock:...
Ja até esqueci que tenho uma caminhonete hehehe...insatisfação total com a ford, ano que vem quando eu for trocar com certeza não pegarei mais carros/caminhonetes/caminhoes da ford! Acho que nunca mais na vida vou ser cliente ford.:twisted:
[]s.
RABUGENTO
01/11/2007, 09:26
Não desista!`
Procure no Google nomes da Diretoria da Ford e em seguida no site da Telefonica.
Ligue diretamente e coloque seu problema.
Passe também no PROCON e no Forum.
Não pode ficar assim!
murilloaquino
01/11/2007, 09:36
Só para lembrar... minha pajero ficou parada por 21 dias na concessionaria...
Então, vc não é premiado não...
:P
RABUGENTO
01/11/2007, 10:22
É muita sacanagem com o consumidor.
Quem não tem tempo para ficar em cima dos acontecimentos sofre mais ainda...
shimomoto
01/11/2007, 16:06
Leiam sobre a qualidade do nosso diesel. Se não somos capazes nem de fabricar diesel de baixo teor de enxofre, imagina então de controlar a qualidade!
Abraços
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=7&pa=detalhes&id=76
Newsletter (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=7&fo=newsletters)
Releases (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=7&fo=releases)
Últimas notícias (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=7) Notícias (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=7)> Últimas notícias
(31/10/2007) - Emissões: Proconve P6 precisa de nova data.
Boletim Autodata
É praticamente impossível a adoção do Proconve P6 para veículos diesel a partir de 1º de janeiro de 2009, como estabelece o programa de limitação de emissões veiculares do Conama, Conselho Nacional do Meio Ambiente. Foi o que deixaram claro os participantes do painel Perspectivas para Veículos Comerciais, na manhã desta terça-feira, 30, durante o Seminário AutoData Perspectivas 2008, realizado em São Paulo.
O tema passa pela demora que a ANP, Agência Nacional de Petróleo, levou para definir o tipo de diesel com menor teor de enxofre a ser usado no País, já que a tecnologia empregada nos motores para limitar as emissões só funciona com combustível mais limpo do que o distribuído atualmente. Seria necessário diesel com no máximo 50 ppm, partes por milhão, de enxofre. Mas a Petrobras atualmente só fabrica diesel com 500 ppm para centros urbanos e 2 mil ppm para o resto do território. Há cerca de um ano a estatal lançou em poucos postos o diesel Podium com 200 ppm – ainda assim insuficiente para atender ao P6.
O representante da Petrobrás no painel, Sérgio Fontes, reconheceu que a regulamentação da ANP sobre o diesel limpo veio tardiamente – foi divulgada no dia 17 de outubro –, pois os investimentos necessários para produzir o combustível adequado são de longa maturação. “Se a lei tiver de ser cumprida – a adoção do P6 em janeiro de 2009 – a saída será importar mais diesel.” Fortes lembrou ainda de outro obstáculo: a logística para distribuição em todo o Brasil, pois a lei exige 100% de uso do novo combustível.
O presidente da Comissão de Energia e Meio Ambiente da Anfavea, Henry Joseph Jr., admitiu que está muito preocupado com a situação, principalmente por algumas posições de intolerância de pessoas que querem o cumprimento da lei sem a discussão de todos os problemas que envolvem o assunto. Joseph Jr. sustentou que é inviável esperar que no segundo semestre de 2009 o setor automotivo ofereça produtos que atendam à nova legislação. Ele define a situação como séria e que pode se constituir em ameaça para as próximas fases do Proconve. “Mesmo se a saída for importar diesel teremos problema de distribuição”, afirmou.
A preocupação foi reforçada por José Eduardo Luzzi, diretor de vendas e marketing da MWM International. Ele assegurou que os fabricantes de motores precisam de dois a três anos para adaptar os produtos ao que determina a lei, embora a tecnologia esteja disponível. “Não tem como encaminhar novo ciclo na legislação sem garantia de oferta do combustível adequado.”
(Roberto Hunoff)
RGonçalves
09/11/2007, 01:17
Boa noite pessoal, demorou mas consegui....:mrgreen:
Hoje, depois de 1 mês e 2 dias fui retirar a menina...:dance:
E para minha alegria só tive que pagar a revisão, a turbina e o resto foi tudo trocado na garantia! :D... Agora vou testar e testar e...testar para ver se realmente resolveu!
offtopic: Para quem quiser ter certeza que não tem agua no tanque de diesel do posto que abastece e tiver amizade com o frentista/gerente vale a pena dar uma chance para esse produto
http://www.quimicarapallo.com.br/ketila.htm , 99,99% de eficiencia.
"Pasta Ketil "A" é utilizada para verificar a presença de água em reservatórios de derivados petróleo, possibilitando uma leitura imediata da existência ou não de água em tais reservatórios.
"
[]s.
LUIS ANTONIO -BA
09/11/2007, 01:50
E para minha alegria só tive que pagar a revisão, a turbina e o resto foi tudo trocado na garantia! :D... Agora vou testar e testar e...testar para ver se realmente resolveu!
offtopic: Para quem quiser ter certeza que não tem agua no tanque de diesel do posto que abastece e tiver amizade com o frentista/gerente vale a pena dar uma chance para esse produto
http://www.quimicarapallo.com.br/ketila.htm , 99,99% de eficiencia.
"Pasta Ketil "A" é utilizada para verificar a presença de água em reservatórios de derivados petróleo, possibilitando uma leitura imediata da existência ou não de água em tais reservatórios.
"
[]s.
Espero que tenha resolvido porem se não foi ,a Ford tem obrigação de estender a garantia porque o defeito foi anterior ao termino da mesma, exija seus direito não fique esperando a Boa vontade para ver se a garantia vai querer pagar ou não, é obrigação deles.
Estou brigando com a Mit por motivos de aquecimento porem a minha esta fora da garantia mas mesmo assim estou exigindo porque ja era um defeito pre existente, vicio oculto de fabricação.
shimomoto
09/11/2007, 02:01
[]s.
Boas falas!!!!
Se Deus quiser, vai ser o fim...
Não vou negar: Usei duas vezes a garantia da Ford (sou cliente da Zevel - Jau e Marília) e nas duas vezes, eles não só me atenderam bem como ainda devolveram minha viatura totalmente lavada...Todas as vezes que usei Concessionários, meu carro vinha mais sujo do que ia...Não estou acostumado com essas coisas...
Abraços
RABUGENTO
09/11/2007, 08:07
RGonçalves,
Pelo tempo de espera nem a revisão deveria ter sido cobrada. Não fizeram nada mais que a obrigação.
Vamos ver se termina essa sua novela digna do horário nobre da tv :)
murilloaquino
09/11/2007, 10:14
Isso deve ser a tal pasta que o serjão comentou aqui no forum...
:P
RGonçalves
16/11/2007, 00:04
PQP!!! Só falando palavrão mesmo viu:twisted:...
Vocês ja devem estar achando que eu estou de brincadeira... a #@$% do problema voltou!!!!:putz:
Nem sei mais o que fazer ou quem procurar, ja não aguento mais o 0800 da ford, não aguento mais o gerente da autorizada não aguento mais essa m... da minha ranger!!
Incrivel que mais ninguem no brasil passou pelo mesmo problema, o pessoal da autorizada não tem mais nem o que dizer, eles não sabem o que é o problema e não sabem nem por onde começar!
Estou decidido que não vou mais levar meu carro na rede de autorizadas ford, mesmo tendo que gastar dinheiro(esta saindo mais caro ficar sem o carro) vou levar na autorizada da internacional que esta no site deles.
Alguem tem uma idéia??
shimomoto
16/11/2007, 00:18
Vc só levou em uma autorizada da Ford? Experimenta outra em Campinas. Se não der resultado ai parta para a International.
Abraços e boa sorte
LUIS ANTONIO -BA
16/11/2007, 01:33
Vocês ja devem estar achando que eu estou de brincadeira... a #@$% do problema voltou!!!!:putz:
Nem sei mais o que fazer ou quem procurar, ja não aguento mais o 0800 da ford, não aguento mais o gerente da autorizada não aguento mais essa m... da minha ranger!!
Incrivel que mais ninguem no brasil passou pelo mesmo problema, o pessoal da autorizada não tem mais nem o que dizer, eles não sabem o que é o problema e não sabem nem por onde começar!
Estou decidido que não vou mais levar meu carro na rede de autorizadas ford, mesmo tendo que gastar dinheiro(esta saindo mais caro ficar sem o carro) vou levar na autorizada da internacional que esta no site deles.
Alguem tem uma idéia??
Acho melhor não fazer isso a principio, tente enviar um e-mail para ford solictando uma nova pois o problema aparaeceu na garantia e eles ja tiveram os 30 dias de prazo para solucionar e que apos este prazo eles tem que: Te entregar outro bem igual ao seu ou devolver o seu dinheiro e quem decide é vc , conforme a lei 8078 do Codigo de defesa do consumidor Artigo 18 §1 inciso I, II e III.
Ameace categoricamente, tanto a Ford quanto a concessiona´ria e exija segue o link para o codigo imprima e leve a eles, se puder solicite um auxilio de um advogado e formule um e-mail para eles verem q vc não esta de brincadeira, envie este e-mail C/C/P revista do ramo e jornais, eles vaõ ficar doidinhos Faça valer o q diz o codigo.
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/leis/L8078.htm
Abs. Luis
Acho melhor não fazer isso a principio, tente enviar um e-mail para ford solictando uma nova pois o problema aparaeceu na garantia e eles ja tiveram os 30 dias de prazo para solucionar e que apos este prazo eles tem que: Te entregar outro bem igual ao seu ou devolver o seu dinheiro e quem decide é vc , conforme a lei 8078 do Codigo de defesa do consumidor Artigo 18 §1 inciso I, II e III.
Ameace categoricamente, tanto a Ford quanto a concessiona´ria e exija segue o link para o codigo imprima e leve a eles, se puder solicite um auxilio de um advogado e formule um e-mail para eles verem q vc não esta de brincadeira, envie este e-mail C/C/P revista do ramo e jornais, eles vaõ ficar doidinhos Faça valer o q diz o codigo.
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/leis/L8078.htm
Abs. Luis
esfrega a lei na cara deles!! eles vao fazer de tudo pra nao pagar, mas lei é lei!
A algumas paginas atras eu postei o problema de um amigo numa 3.0 na viagem p/ Jeri onde coicidentemente ou nao o carro passou a dar paradas subitas e perder potencia.
O caso foi resolvido trocando-se varios itens do sistema de alimentacao.
Trocaram 2 peneiras 2 filtros, lavaram o tanque, etc, etc...
A revisão saiu até em conta, R$ 700 e segundo o dono, o carro ficou até mais disposto que antes de apresentar o problema.
A minha agora ta parada por sujeira no diesel também...entupiu um dos bicos, que tiveram que ser tirados, limpos e recalibrados. E agora ta parado para lavar o tanque! Eita diesel desgraçacado!
Pequeno jr
16/11/2007, 14:58
Alguem tem uma idéia??
Cara... existem alguns relatos na internet de pessoas q tiveram sérios problemas com seus veículos onde o fabricante não tinha como resolver o problema deles. O resultado foi a troca da viatura por uma nova. Isso ja escutei desde um Gol 1.0 a até Pajero Full, ou seja, leve agora o caso mais sério e acione juridicamente a ford sobre este problema.
Outra coisa, eles podem alegar a você levar sua Ranger em outra concessionária. SO para vc ter idéia, as 15 Ranger 3.0 de uma empresa que tem sede em Tocantins, fazem a sua manutenção aqui na Dakar Ford em Brasília pois lá em tocantis além do custo das revisões serem mais alto, havia uma grande reclamação dos serviços executados na concessionária.
Não deixe ninguem mexer no seu carro sem que seja da concessionária para vc não perder os teus direitos.
João Pedro
16/11/2007, 18:50
Sempre que possível venho à leitura dos tópicos sobre nossas picapes. E mesmo sabendo que um veículo, qualquer veículo e de qualquer marca, ainda que em produção seriada e com idade para ver sanadas suas principais falhas congênitas, possa vir a apresentar defeitos "difíceis", posso observar que uma coisa NÃO MUDA em nosso Brasil-zil-zil. É a droga da falta de respeito e qualificação no trato com o consumidor.
E não estamos falando de um produto de R$ 2,00. É um carro caro (muito) e que nos cobram sempre uma pequena fortuna por suas revisões, peças etc.
Para o amigo ter uma idéia.
Eu nem tenho Ranger (tenho uma S10). Menos de um mês da saída da concessionário em qua à adqüiri, ela apresentou um barulho na famigerada suspensão dianteira. Aliás, eu já senti ela puxar desde o primeiro dia e um ranger (sem trocadilho) na frente.
Pois bem! NENHUMA das concessíonárias a que levei (foram três) identificou o problema. Uma delas teve o despautério de me dizer que o barulho era normal (??)
Fui à luta e consultei meu mecânico de confiança, que pouco lida com picapes e sensatamente indicou-me usar a garantia. Muito bem, ele iniciou - em minha frente - diálogos telefõnicos com vários dos seus contatos nas concessionárias GM da área metropolitana do RJ . De mais de meia-dúzia de consultas, aos chefes e/ou funcionários de sua confiança, NENHUM indicava às suas próprias concessionárias (???!!!).
Só consegui resolver o "barulho normal" - já quase acionando advogado - quando ele (este amigo mecânico), dias depois, me ligou indicando uma concessionária em Niterói.
O barulho normal era a barra de direção fora de padrão de alinhamento. Foi trocada e nunca mais barulho.
Não deixe barato amigo, vá à luta por seus direitos.
edubelem
16/11/2007, 19:27
Gonçalves, ainda acho que o seu problema é de concessionária, leva em uma outra que vc tenha uma boa referência, e mostra tudo que já foi feito e vê se eles resolvem.
[]' e boa sorte,
LUIS ANTONIO -BA
17/11/2007, 00:19
Cara... existem alguns relatos na internet de pessoas q tiveram sérios problemas com seus veículos onde o fabricante não tinha como resolver o problema deles. O resultado foi a troca da viatura por uma nova. Isso ja escutei desde um Gol 1.0 a até Pajero Full, ou seja, leve agora o caso mais sério e acione juridicamente a ford sobre este problema.
Outra coisa, eles podem alegar a você levar sua Ranger em outra concessionária. SO para vc ter idéia, as 15 Ranger 3.0 de uma empresa que tem sede em Tocantins, fazem a sua manutenção aqui na Dakar Ford em Brasília pois lá em tocantis além do custo das revisões serem mais alto, havia uma grande reclamação dos serviços executados na concessionária.
Não deixe ninguem mexer no seu carro sem que seja da concessionária para vc não perder os teus direitos.
Pequeno a lei preve que se o problema não for resolvido em 30 dias o fabricante deverá substituir o produto ou devolver o dinheiro pago, a critério do consumidor conforme ja postei anteriormente sobre esta lei. Por esta lei pequeno e q se vc apertar as montadoras elas são obrigadasa trocar. A lei a nosso favor é só fazer valer.
shimomoto
17/11/2007, 01:24
Gonçalves, ainda acho que o seu problema é de concessionária, leva em uma outra que vc tenha uma boa referência, e mostra tudo que já foi feito e vê se eles resolvem.
[]' e boa sorte,
X2...
X3...
X4...
Tenta outra revenda. De Jundiai, você pode apelar para Campinas, São Paulo, enfim. Tem que resolver. Como diz o ditado..o problema não nasceu ai. Tem que ter solução!
Abraços
Herbert Lima
24/11/2007, 06:31
Estava lendo as mensagens desse tópico e veja só quem encontro...
O amigo João Portela!!
Como esta a mimosa??
Posta um tópico sobre ela aqui no fórum pra que todos vejam como esta boa, bonita e funcional.
A minha Ranger finalmente ficou pronta..
Creio que vc ainda não a tenha visto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23559)
Também esta com uns problemas de natureza elétrica e devo levá-la ao Muraka amanhã pela manhã..
O que esta acontecendo é o seguinte:
Apos desligar o motor, parece que entra ar no sistema, que ocasiona falhamentos e nos obriga a "sangrar" para a retirada.
Após este ato, a viatura funciona normalmente, inclusive sem perda aparente da potência e sem indícios de falta de combustível.
Quando desliga-se o motor, novamente parece entrar ar no sistema.
Vcs sabem o que pode ser isso??????
Grande abraço..
Herbert Lima
24/11/2007, 07:38
EURECA
Não seria água no diesel??
Tive um problema semelhante quando fui a Margarita com a minha Frontier.
O diesel que eu abasteci causou corrosão e ferrugem..
De uma forma geral sofremos com a má qualidade de nosso combustível.Problemas dessa natureza vão aparecer com mais frequência nos novos motores injetados(motores mais modernos como o NGD 3.0 POWERSTOKE). A casuística certamente é bem alta (sei localmente além de mim mais 2 casos).
LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 02:56
R Gonçalves, Conseguiu resolver o problema da sua Ranger?
cantodopirão
26/11/2007, 17:42
Caro colega,
Sofri com um problema semelhante e resolveu quando troquei a bomba de transferência!
A minha é 2.8 e acredito que o sistema seja diferente! A sua tem injeção eletrônica e a minha não!
..............O que esta acontecendo é o seguinte:
Apos desligar o motor, parece que entra ar no sistema, que ocasiona falhamentos e nos obriga a "sangrar" para a retirada.
Após este ato, a viatura funciona normalmente, inclusive sem perda aparente da potência e sem indícios de falta de combustível.
Grande abraço..[/quote]
Herbert Lima
27/11/2007, 01:50
Caro colega,
Sofri com um problema semelhante e resolveu quando troquei a bomba de transferência!
A minha é 2.8 e acredito que o sistema seja diferente! A sua tem injeção eletrônica e a minha não!
Grande abraço..[/QUOTE]
Claudio..
Obrigado pela dica.
Esta devidamente anotada e assim que eu retornar de viagem vou verificar o problema..
Edintruder
27/11/2007, 09:28
Parece alguma entrada de ar na linha. Já conferiram se tem algum encaixe meio frouxo na tubulação? Como trocaram a cabine, ao retirar a antiga não prendeu em nenhuma mangueira ou algo do tipo? Afinal esse chassis havia capotado e sempre pode soltar algo...
edubelem
27/11/2007, 13:33
Parece alguma entrada de ar na linha. Já conferiram se tem algum encaixe meio frouxo na tubulação? Como trocaram a cabine, ao retirar a antiga não prendeu em nenhuma mangueira ou algo do tipo? Afinal esse chassis havia capotado e sempre pode soltar algo...
Ed, a bomba de combustível é no tanque, por tanto, toda a tubulação trabalha com pressão positiva, se houver alguma coisa mau encaixada, iria ter um vazamento e não uma entrada de ar.
Abs,
Herbert Lima
27/11/2007, 21:43
Caro colega,
Grande abraço..[/QUOTE]
A viatura esta com 22.000 kms rodados, vc acha que mesmo com baixa quilometragem poderia ser a bomba de transferência??
Abraços..
Herbert Lima
27/11/2007, 21:57
Ed, a bomba de combustível é no tanque, por tanto, toda a tubulação trabalha com pressão positiva, se houver alguma coisa mau encaixada, iria ter um vazamento e não uma entrada de ar.
Abs,
Eduardo parece que as coisas melhoraram..
Levei hoje a tarde o eletricista na oficina e ele foi direto no sensor de impacto localizado abaixo do porta luvas, apertou o botão e pronto...
O motor roncou tranquilo a tarde toda, cerca de 4 hs sem nenhuma falha..
Foto 1: Sensor de impactos
Herbert Lima
27/11/2007, 22:00
Olha com ela esta ficando..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=postreply&t=23559
RGonçalves
10/12/2007, 01:08
Boa Noite Pessoal, como sempre demoro para atualizar esse topico:oops:
Bom, com a ford eu realmente desisti, acho que nunca mais eu levo qualquer carro meu na rede de autorizadas, eles não sabem o que fazem:twisted:
Então, resolvi procurar o autorizada do motor que é recomendada no site (http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=A&pais=Brasil&uf=SP&cidade=Jundiaí), a principio começaram pelo tanque, e logo que desmontaram ja descobriram que na ford eles quebraram/mau colocaram o filtro da bomba e assim estava passando sujeira, dessa maneira o filtro de "emergencia" que fica na bomba estava totalmente entupido, trocaram isso e o problema de morrer andando resolveu, mas não o de falhar a 2500 rpm:(...
Depois de testarem todos os sensores e irem atras com o fabricante a unica coisa que parecia estar errada era o chicote principal, então trocaram e eu estou testando até hoje sem pagar nada até sexta que vem quando eu for la para dizer que o problema foi resolvido!
Resumo da história: Desde julho com o carro mais parado que andando, modulo trocado, turbina trocada, sensores trocados, filtros trocados, carro guinchado, etc tudo trocado pela ford na garantia, e o problema foi resolvido trocando o chicote em uma oficina "comum":roll:...sem contar que o problema de morrer andando quem ocasionou foi a ford quando desmontou meu tanque e "errou" ao colocar o filtro!:parede:
Bom, agora espero não ter que postar aqui no forum para dizer que o problema voltou hehehe não aguentava mais isso!
Para quem tiver curioso para saber quanto gastei, R$ 780,00 do chicote e mais R$ 350,00 da troca de filtros e limpeza de tanque.
[]s.
Boa Noite Pessoal, como sempre demoro para atualizar esse topico:oops:
Bom, com a ford eu realmente desisti, acho que nunca mais eu levo qualquer carro meu na rede de autorizadas, eles não sabem o que fazem:twisted:
Então, resolvi procurar o autorizada do motor que é recomendada no site (http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=A&pais=Brasil&uf=SP&cidade=Jundiaí), a principio começaram pelo tanque, e logo que desmontaram ja descobriram que na ford eles quebraram/mau colocaram o filtro da bomba e assim estava passando sujeira, dessa maneira o filtro de "emergencia" que fica na bomba estava totalmente entupido, trocaram isso e o problema de morrer andando resolveu, mas não o de falhar a 2500 rpm:(...
Depois de testarem todos os sensores e irem atras com o fabricante a unica coisa que parecia estar errada era o chicote principal, então trocaram e eu estou testando até hoje sem pagar nada até sexta que vem quando eu for la para dizer que o problema foi resolvido!
Resumo da história: Desde julho com o carro mais parado que andando, modulo trocado, turbina trocada, sensores trocados, filtros trocados, carro guinchado, etc tudo trocado pela ford na garantia, e o problema foi resolvido trocando o chicote em uma oficina "comum":roll:...sem contar que o problema de morrer andando quem ocasionou foi a ford quando desmontou meu tanque e "errou" ao colocar o filtro!:parede:
Bom, agora espero não ter que postar aqui no forum para dizer que o problema voltou hehehe não aguentava mais isso!
Para quem tiver curioso para saber quanto gastei, R$ 780,00 do chicote e mais R$ 350,00 da troca de filtros e limpeza de tanque.
[]s.
caramba!!! finalmente né!!!! espero que não volte mais!
o pior que os caras da ford viajam pra fazer cursos sobre o carro e tudo mais, pra no fim não conseguirem arrumar uma coisa simples dessa!!! e ainda instalam mau uma peça!! é froids!!!
RABUGENTO
10/12/2007, 08:02
Mande a conta para a FORD!!!!
Eles tinham que ter resolvido PÔ!
Pequeno jr
10/12/2007, 08:31
Mande a conta para a FORD!!!!
Eles tinham que ter resolvido PÔ!
x2 !!!
Lembrando da frase que saiu num filme Brasileiro deste ano "Põem na conta da FORD!!"
GOnçaslvez...tenha tdas as notas na mão e se não voltar o problema, vá até a sua concessionária faça-os pagar. Eles vão alegar que mexeu no carro fora da concessionária e ai vc diz que foi no fabricante no motor
Sonekite
25/01/2008, 14:59
Ola RGonçalves,
tenho uma Ranger 3.0 eletronic que apresenta defeitos muito semelhantes aos apresentados em vosso veículo. Já levei em uma concessionária que queria desmontar a turbina, em outra que queria trocar o sensor que fica no cletor de admição, e em outra que queriam que eu deixasse uma semana ali pra avaliar com calma....
Gostaria de saber se porventura após a troca do chicote na MWM/Internacional de Jundiaí o problema fora solucionado, pois a minha sempre entra em modo de segurança e fica limitada aos 2.500 a 3.000 rpm..., pois não senti nenhuma confiança no diagnóstico da Ford...
Grande Abraço,
Cristano.
RGonçalves
27/01/2008, 17:34
Ola RGonçalves,
tenho uma Ranger 3.0 eletronic que apresenta defeitos muito semelhantes aos apresentados em vosso veículo. Já levei em uma concessionária que queria desmontar a turbina, em outra que queria trocar o sensor que fica no cletor de admição, e em outra que queriam que eu deixasse uma semana ali pra avaliar com calma....
Gostaria de saber se porventura após a troca do chicote na MWM/Internacional de Jundiaí o problema fora solucionado, pois a minha sempre entra em modo de segurança e fica limitada aos 2.500 a 3.000 rpm..., pois não senti nenhuma confiança no diagnóstico da Ford...
Grande Abraço,
Cristano.
Boa Tarde,
Sim, até hoje não tive mais nenhum problema com minha Ranger, e nunca mais levo ela a uma autorizada ford.
Não sei pq eles sempre querem trocar esse sensor e mexer na turbina.
[]s.
Ricardo
Pequeno jr
27/01/2008, 21:54
Ricardo,
Tem qto tempo q vc esta andando sem problema algum? Sabe precisar qtos km vc ja rodou tbm?? COnseguiu mandar a ford pagar?
Boa Tarde,
Sim, até hoje não tive mais nenhum problema com minha Ranger, e nunca mais levo ela a uma autorizada ford.
Não sei pq eles sempre querem trocar esse sensor e mexer na turbina.
[]s.
Ricardo
olá galera!!
de um tempo pra cá quando ligo o carro pela manha e saio com ele, ele da umas pequenas engasgadas. são engasgadas bem leves. acontece quando fico em rpm constante e com o motor frio ainda. mas é só pisar bem de leve no acelerador ou soltar que ela para de engasgar e fica normal.
acho estranho pq so acontece com ele frio e em rpm constante. no geral isso acontece quando estou em +- 1800 a 2000rpm. nunca testei com giros maiores.
alguem sabe oq pode ser?!?!?
abraços!!
Herbert Lima
28/01/2008, 04:35
olá galera!!
de um tempo pra cá quando ligo o carro pela manha e saio com ele, ele da umas pequenas engasgadas. são engasgadas bem leves. acontece quando fico em rpm constante e com o motor frio ainda. mas é só pisar bem de leve no acelerador ou soltar que ela para de engasgar e fica normal.
acho estranho pq so acontece com ele frio e em rpm constante. no geral isso acontece quando estou em +- 1800 a 2000rpm. nunca testei com giros maiores.
abraços!!
Bom..
Talvez diesel sujo..
Fiquei assustado com a qualidade de nosso diesel.
Esqueci 30 litros em um barril de 50 l de combustiível e após uma semana eu lembrei e quando fui ultilizar o diesel guardado desisti.. Tava muito feio, tinha uma gosma de cerca de uns 5 centímetros no fundo do depósito..
RGonçalves
28/01/2008, 12:34
Ricardo,
Tem qto tempo q vc esta andando sem problema algum? Sabe precisar qtos km vc ja rodou tbm?? COnseguiu mandar a ford pagar?
Desde a segunda semana de dezembro.
Ja fui e voltei para o rio grande do sul com ela e não tive nenhum problema, acredito que tenha resolvido, apesar de eu estar meio desconfiado ja que a proprietaria da oficina me ligou dizendo que meu antigo chicote esta normal e que por enquanto eu nao teria que pagar esse novo...
Mas foi a unica coisa trocada relacionada ao motor, o filtro de diesel não faria o motor entrar no modo de segurança.
Então, presumo que o problema tenha sido resolvido com a troca de chicote, alguma coisa errada tem no meu antigo.
amigo, esse problema não é so com sua ranger, a minha eu passei agora 45 dias com ela parada para resolver esse mesmo problema, na primeira vez eles disseram que era a bomba de combustivel e trocaram ai na hora de sair da concessionaria ela ja deu o problema novamente. ai ja ficou la passado 45 dias eles disseram que era uma peça da parta eletronica e que custava 10mil reias e eu tinha que arcar, fiz uma confusao, esse carro desde o dia que tirei da loja so meu deu dor de cabeça, consegui resolver todo o problema desse carro vendendo para a loja, quer dizer trocando em uma f4000 nova e eles ficaram com o carro, pra mim ranger 3.0 nunca mais foi so problema de exatamente 1 ano com o carro 4 meses ele passou parado na concessionaria tentando arrumar os varios problemas, tive que comprar outro carro pra mim e so consegui resolver meu problema com o carro trocando ela.
RABUGENTO
28/01/2008, 13:52
Carlosj
Voce esqueceu de dizer que modelo e ano era a sua Ranger e com quantos km rodados estava.
RGonçalves
28/01/2008, 21:02
amigo, esse problema não é so com sua ranger, a minha eu passei agora 45 dias com ela parada para resolver esse mesmo problema, na primeira vez eles disseram que era a bomba de combustivel e trocaram ai na hora de sair da concessionaria ela ja deu o problema novamente. ai ja ficou la passado 45 dias eles disseram que era uma peça da parta eletronica e que custava 10mil reias e eu tinha que arcar, fiz uma confusao, esse carro desde o dia que tirei da loja so meu deu dor de cabeça, consegui resolver todo o problema desse carro vendendo para a loja, quer dizer trocando em uma f4000 nova e eles ficaram com o carro, pra mim ranger 3.0 nunca mais foi so problema de exatamente 1 ano com o carro 4 meses ele passou parado na concessionaria tentando arrumar os varios problemas, tive que comprar outro carro pra mim e so consegui resolver meu problema com o carro trocando ela.
Sera que é um problema cronico de algum "lote" de rangers??:mrgreen:
Diz que ano é a sua...
shimomoto
28/01/2008, 21:37
Sera que é um problema cronico de algum "lote" de rangers??:mrgreen:
Diz que ano é a sua...
Pode ser...Vou contar um caso que aconteceu, mas não com o motor, mas com a tração e a solução foi semelhante a sua, Ricardo.
A minha, ainda quando nova (coisa de uns 3 meses de uso), deu um probleminha no engate da tração. Ela não entrava nada, nem 4x4 nem 4x4 Low.
Meu carro ficou 2 dias na Concessionária, substituiram o motorzinho e nada de funcionar. Ai descobriram que um fio desemcapado tava dando terra com a cabine e não permitia o acionamento da tração.
Serviço feito, tração funcionando e até hoje o botão "mágico" está funcionando perfeitamente. Só que ao contrário de muitos aqui, minha Ranger foi imunda para a revenda e voltou brilhando...nem a lavagem eu paguei.
Não postei o problema pois confesso que achei que era tão especifico que achei que não haveira interesse aos demais colegas foristas.
Considerei algo "normal" e estou muito satisfeito com a picape. Acho que só trocaria a minha Ranger se fosse pela F-150. Caso contrário...Por outra Ranger.
Um abraço
olá galera!!
abraços!!
fala hebert!!
acredito que diesel sujo nao seja. pois sempre abasteci o carro no mesmo posto. raras vezes abasteço em outro. e tb tenho uma peneira extra no tanque.
shimomoto, edin, walter, pequeno.....?!?!?! vcs tem alguma dica do q pode ser?!?!?
abraços!
shimomoto
28/01/2008, 23:51
fala hebert!!
acredito que diesel sujo nao seja. pois sempre abasteci o carro no mesmo posto. raras vezes abasteço em outro. e tb tenho uma peneira extra no tanque.
shimomoto, edin, walter, pequeno.....?!?!?! vcs tem alguma dica do q pode ser?!?!?
abraços!
Grande Jera;
Uma curiosidade...Ela engasga mas não falha (tipo o motor ameaçar apagar, coisas assim). E ele castanha alto nessa situação?
Um grande Abraço
Grande Jera;
Uma curiosidade...Ela engasga mas não falha (tipo o motor ameaçar apagar, coisas assim). E ele castanha alto nessa situação?
Um grande Abraço
ela da umas engasgadas bem de leve. nao apaga nao. oq q é esse "castanha alto"?!!?!??! hehehe
mas é só tirar o pé ou pisar o minimo que seja que ela para de engasgar. só quando esta com o motor frio!
abraços!
shimomoto
29/01/2008, 00:38
ela da umas engasgadas bem de leve. nao apaga nao. oq q é esse "castanha alto"?!!?!??! hehehe
mas é só tirar o pé ou pisar o minimo que seja que ela para de engasgar. só quando esta com o motor frio!
abraços!
Grande Jera!
Pois é...a minha as vezes faz isso. Não é sempre. Depende do posto que abasteço e se tá frio pra valer.
Ja reparei que tem um posto aqui perto de casa que quando abasteço nele, ocorre isso. Não é sempre. Mas é direitinho do jeito que voce falou: Se acelerar ou tirar o pé passa. E sempre com o motor frio
Minha sugestão: Experimenta mudar de posto. Pode dar certo.
Um grande abraço
RABUGENTO
29/01/2008, 07:48
Ou acordar mais cedo e deixar "esquentar" uns minutos a mais do que é recomendado.
Algumas cidades tem uma variação de temperatura muito grande durante o dia/noite.
Quando a noite foi mais fria, costumo ligar o motor e ir tomar café, para depois então movimentar.
Ou será que seu posto está com tanques velhos, filtros de bomba não trocados na época correta ou ainda tacam água no diesel?
marcelogcosta
22/07/2008, 22:51
Tenho uma Ranger 3,0 XLT 4x4 2007, e estou com o mesmo problema, o pior é que tenho levando na concecionária ford desde os 47.000 km e eles não resolveram o problema, só que agora ela está com 52.000 km e eles alegam que a venceu a garantia. Já liguei no 0800 e eles alegam não poder fazer nada. Não sei mais o que fazer, por favor alguém me ajude.
shimomoto
22/07/2008, 23:08
Já que a garantia acabou mesmo, procure a autorizada da International e faça o serviço.
Abs!!!
Tenho uma Ranger 3,0 XLT 4x4 2007, e estou com o mesmo problema, o pior é que tenho levando na concecionária ford desde os 47.000 km e eles não resolveram o problema, só que agora ela está com 52.000 km e eles alegam que a venceu a garantia. Já liguei no 0800 e eles alegam não poder fazer nada. Não sei mais o que fazer, por favor alguém me ajude.
marcelo,
se oq esta acontecendo for somente essas pequenas engasgadas, fica tranquilo que nao da nada não. acho que é diesel ruim mesmo.
agora a ranger parou de engasgar de manhã.....foi só eu abastecer sempre no mesmo posto com diesel aditivado (texaco) que ela parou de fazer isso.
agora se for umas engasgadas fortes e o carro perde potencia, pode ser a bomba de combustivel entupida, aí tem que desmontar o tanque e fazer uma limpeza (ja tive que fazer isso 2x)
RABUGENTO
23/07/2008, 07:43
Defeito na bomba de combustivel provoca essas engasgadas também.
Aconteceu comigo.
Preste atenção se, antes de dar partida mas já com a chave na posição de checagem, enquanto vão se apagando as luzes do computador de bordo, você escuta algum barulho da bomba de combustível que fica dentro do tanque.
Assim como, se depois de você desligar, ainda ouvir o ruido por uns 5 ou 6 segundos.
Se ouvir esse ruido, batata> bomba de combustível.
Tive essa experiência :(
O 0800 da Ford é completamente terceirizado e NUNCA soube responder nenhuma das minhas perguntas...
marcelogcosta
23/07/2008, 19:15
Boa noite a todos
Minha Ranger quando da o defeito ela da uma engasgada forte e vai perdendo potência até parar. Outra coisa quando eu ligo e desligo a chave mesmo sem dar partida, da para escutar a bomba elétrica ligando mesmo estando dentro do carro. Hoje fui até Jundiaí e deixei na International com o Gerson, e ele ficou de examinar o problema amanha cedo. Vamos ver se dou sorte e ele resolve.
Tomara que de certo amigo, como o gonsalves ali em cima flw que deixou a ranger mais parada que andando, so levou lá e eles resolveram...
Boa sorte aí
RABUGENTO
23/07/2008, 20:27
Na minha, com esses sintomas, tive que trocar a bomba de combustivel.
Se algum mecanico tivesse verificado antes o que era, teria evitado esse prejuizo.
Não se fazem mais mecâncisoc como antigamente.
Na proxima vez que eu ouvir esse barulhinho, levarei para tirarem a bomba e limparem antes que queime.
RezendeDF
24/07/2008, 11:09
Rabugento,
Esse barulho que vc se refere é o tsssssssssss como se fosse ar vazando de uma mangueira?
Se for, desde de 0km o meu Troller faz isso. Pergunte um dia na concessionária e eles me falaram que é normal.
Mesmo depois de desligado o motor ele faz por uns 5 ou 6 segundos como vc descreveu.
Rabugento,
Esse barulho que vc se refere é o tsssssssssss como se fosse ar vazando de uma mangueira?
Se for, desde de 0km o meu Troller faz isso. Pergunte um dia na concessionária e eles me falaram que é normal.
Mesmo depois de desligado o motor ele faz por uns 5 ou 6 segundos como vc descreveu.
fala rezende!
é um barulho de alguma coisa eletrica ligada. acontece quando ligamos a chave e quando desligamos o carro.
se o barulho ficar mt alto, pode ser sujeira no tanque a acaba forçando d+ a bomba. aí tem abrir e limpar. e se o carro perder força e parar tb pode ser isso. ja aconteceu comigo 2x
RezendeDF
24/07/2008, 11:40
Beleza Jera, entendi. É que tinha pensado que não deveria ter barulho nenhum.
RABUGENTO
24/07/2008, 12:33
Quando está tudo normal, a gente nem percebe o ruído.
A bomba de combustível está dentro do tanque.
Quando surge algum problema ela aumenta o ruido consideravelmente.
Você então ouvirá nitidamente ao ligar e ao desligar o veículo, por cerca de 5 a 7 segundos.
Como vários já disseram, essa será a hora de verificarmos a limpeza de tanque e bomba de combustível, antes que ela "estoure" e o prejuizo seja maior.
RezendeDF
24/07/2008, 13:50
Pois é Rabugento, no Troller desde de 0km escuto esse zumbido.
Deve ser por causa da fibra.
RABUGENTO
24/07/2008, 14:12
Pois é Rabugento, no Troller desde de 0km escuto esse zumbido.
Deve ser por causa da fibra.
Sugiro que voce passe num "mecânico bombista" para que ele dê uma opinião. Só opinião já que seu Troller ainda está na garantia...
edubelem
24/07/2008, 18:07
Defeito na bomba de combustivel provoca essas engasgadas também.
Aconteceu comigo.
Preste atenção se, antes de dar partida mas já com a chave na posição de checagem, enquanto vão se apagando as luzes do computador de bordo, você escuta algum barulho da bomba de combustível que fica dentro do tanque.
Assim como, se depois de você desligar, ainda ouvir o ruido por uns 5 ou 6 segundos.
Se ouvir esse ruido, batata> bomba de combustível.
Tive essa experiência :(
O 0800 da Ford é completamente terceirizado e NUNCA soube responder nenhuma das minhas perguntas...
Eu escuto esse ruido e esta tudo bem com o meu carro, esse barulho não é normal??
Abs,
Eu escuto esse ruido e esta tudo bem com o meu carro, esse barulho não é normal??
Abs,
se o ruido for bem baixo quando vc vira a chave sem ligar o motor é normal.
mas se ele é um pouco alto e da pra ouvir com o motor ligado, aí ja tem que levar pra arrumar.
eu estava escutando esse zumbido até com o carro ligado, mas foi só limpar que voltou ao normal.
edubelem
25/07/2008, 08:44
se o ruido for bem baixo quando vc vira a chave sem ligar o motor é normal.
mas se ele é um pouco alto e da pra ouvir com o motor ligado, aí ja tem que levar pra arrumar.
eu estava escutando esse zumbido até com o carro ligado, mas foi só limpar que voltou ao normal.
Normalmente é quando chego a noite, depois que desligo o carro, o ruido é mais baixo que o do motro do lav de para brisa, porem, com bastante silêncio, da para escutar e saber que vem debaixo do carro na direção do tanque.
Em relação a essa bomba, eu estou fazendo o que o pessoal da international me recomendou, colocar 1 lt de óleo lub no tanque a cada 5.000km e nunca deixar o tanque ficar com menos de 1/4 (por sinal esse ultimo eu acho que li inclusive no próprio manual).
Abs,
RABUGENTO
25/07/2008, 13:38
Em relação a essa bomba, eu estou fazendo o que o pessoal da international me recomendou, colocar 1 lt de óleo lub no tanque a cada 5.000km e nunca deixar o tanque ficar com menos de 1/4 (por sinal esse ultimo eu acho que li inclusive no próprio manual).
Abs,
Que óleo voce tem usado? O mesmo do motor?
Alguém mais faz isso?
Allan Nielsen
25/07/2008, 14:53
Alguns mecanicos e bombistas recomendam "aditivar" o diesel com 0,5% de oleo lubrificante (pode ser dos mais baratos). Dizem que aumenta a vida da BI e bicos.
Abs
RABUGENTO
25/07/2008, 15:35
Alguns mecanicos e bombistas recomendam "aditivar" o diesel com 0,5% de oleo lubrificante (pode ser dos mais baratos). Dizem que aumenta a vida da BI e bicos.
Abs
Oh! Dúvida cruel! :)
Nos motores PSE(eletrônicos) também?
edubelem
28/07/2008, 16:22
Que óleo voce tem usado? O mesmo do motor?
Alguém mais faz isso?
É oleo de motor, eu coloco o mais barato 30 ou 40, porem tem que ser colocado e encher o tanque, não coloque em 1/2 tanque.
Abs,
edubelem
28/07/2008, 16:26
Oh! Dúvida cruel! :)
Nos motores PSE(eletrônicos) também?
A div=ferança entre os motores eletrônicos e os antigos, esta apenas no sistema de distribuição e na bomba elétrica, com a adção do óleo ocorre uma lubrificação da bomba elétrica e da bomba de alta preção.
Abs,
RABUGENTO
28/07/2008, 17:11
É oleo de motor, eu coloco o mais barato 30 ou 40, porem tem que ser colocado e encher o tanque, não coloque em 1/2 tanque.
Abs,
Quanto a isso não há problema. Hoje mesmo coloquei 60 litros... mas esqueci o óleo. Vamos ver se não esqueço na próxima enchida. :parede:
Anthoniusnikos
28/07/2008, 19:09
Também venho colocando 1/2 litro de óleo 15W40 a cada 60 litros de diesel, e percebo que o motor passou a funcionar muito melhor. Quanto a BI e bicos veremos para o futuro.
Ao retirar o tanque da minha 2.5 ano 2000, constatei que o pescador estava em pedaços, motivo pelo qual não podia deixar abaixar para menos de 1/4 do tanque, porém gostaria de saber o porque da recomendação que o Edubelem colocou... Será que o pescador das 3.0 continuaram com o mesmo defeito das 2.5 e 2.8 ??????? http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.gif
Abraços
Anthoniusnikos
João Fellipe
29/07/2008, 10:59
Também venho colocando 1/2 litro de óleo 15W40 a cada 60 litros de diesel, e percebo que o motor passou a funcionar muito melhor. Quanto a BI e bicos veremos para o futuro.
Ao retirar o tanque da minha 2.5 ano 2000, constatei que o pescador estava em pedaços, motivo pelo qual não podia deixar abaixar para menos de 1/4 do tanque, porém gostaria de saber o porque da recomendação que o Edubelem colocou... Será que o pescador das 3.0 continuaram com o mesmo defeito das 2.5 e 2.8 ??????? http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.gifhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.gif
Abraços
Anthoniusnikos
Fala Anthoniuskinos blz? a minha deve ser pq é de pobre 2.5 99 :mrgreen::mrgreen::mrgreen: mais ando até o final com o tanque acende tudo quanto é luz check gage e tal e não da entrada de ar, só quando tem uns 5 litros no tanque que ela começa a bomba injetora assobiar "diiiiiiieeeeseeelll seu jovem pobre filho da pu&@¨#ta" brincadeira a parte uso o tanque até o final e sempre q abastaço da uns 58 litros e apos rodar 619,8 km, mais quando tem pouco diesel ta pra ouvir o assobio e a trepidação na bomba injetora e o motor fraco imagina um 2.5 fraco ???? ele quase desliga uhauhauhauh
Joao Carlos Portela
29/07/2008, 14:41
Eu Tive Uma Ranger 3.0 Que Apresentou Um Problema Semelhante. Depois De Trocar O Pedal Do Acelerador E Outras Coisas Mais, Descobrimos Que O Fio Que Leva Energia Para O Pedal Do Acelerador Estava Descascado E Isto Roubava Um Pouco Da Energia E O Motor Nao Passava De 2500 Giros.
Mande Checar Este Fio Que Passa Proximo Do Pedal De Freio De Estacionamento.
Joao Carlos Portela
29/07/2008, 14:45
[]s.
Eu Tive Uma Ranger 3.0 Que Apresentou Um Problema Semelhante. Depois De Trocar O Pedal Do Acelerador E Outras Coisas Mais, Descobrimos Que O Fio Que Leva Energia Para O Pedal Do Acelerador Estava Descascado E Isto Roubava Um Pouco Da Energia E O Motor Nao Passava De 2500 Giros.
Mande Checar Este Fio Que Passa Proximo Do Pedal De Freio De Estacionamento
Rodrigo 4x4
22/08/2009, 19:05
Normalmente é quando chego a noite, depois que desligo o carro, o ruido é mais baixo que o do motro do lav de para brisa, porem, com bastante silêncio, da para escutar e saber que vem debaixo do carro na direção do tanque.
Abs,
Olá amigos, estava dando uma navegada no forum e me interessei nesse tópico. Apesar dele ser mais antigo, talvez alguém possa responder.
É realmente recomendável colocar juntamente com o diesel, 1 litro de óleo de motor no tanque de combustível da Ranger 3.0? Quais os benefícios e melhorias?
Aproveitando, qual o diesel "menos pior" (infelizmente aqui no Brasil é assim que tem que falar) para se abastecer? Shell, BR, Texaco, aditivado, comum ou biodiesel?
Agradeço a atenção.
Abcs,
Rodrigo 4x4
23/08/2009, 09:04
Olá amigos, estava dando uma navegada no forum e me interessei nesse tópico. Apesar dele ser mais antigo, talvez alguém possa responder.
É realmente recomendável colocar juntamente com o diesel, 1 litro de óleo de motor no tanque de combustível da Ranger 3.0? Quais os benefícios e melhorias?
Aproveitando, qual o diesel "menos pior" (infelizmente aqui no Brasil é assim que tem que falar) para se abastecer? Shell, BR, Texaco, aditivado, comum ou biodiesel?
Agradeço a atenção.
Abcs
Edintruder
23/08/2009, 11:44
Se colocares, coloca menos, tipo, 300ml litro pra cada tanque cheio.
Na minha Ranger eu uso 1/2 litro para cada tanque cheio, porém quando não completo o tanque eu não coloco nada.
O diesel vem todo da refinaria mais próxima, então apenas tem a bandeira, mas o combustível é o mesmo entre os postos da mesma cidade.
Pequeno jr
23/08/2009, 14:57
Se colocares, coloca menos, tipo, 300ml litro pra cada tanque cheio.
Na minha Ranger eu uso 1/2 litro para cada tanque cheio, porém quando não completo o tanque eu não coloco nada.
O diesel vem todo da refinaria mais próxima, então apenas tem a bandeira, mas o combustível é o mesmo entre os postos da mesma cidade.
Edin,
Mas nas com C.R ... isso tbm é recomendado???
Edintruder
23/08/2009, 15:44
Não sei, os motoristas que usavam isso nos caminhões da empresa que trabalhei nunca tiveram problemas com bicos trancados. Isso em motores eletrônicos...
Anthoniusnikos
23/08/2009, 16:22
A dois anos também venho usando, no meu adorável MAXION 2.5 HSD, 1/2 litro para cada tanque cheio, +- 65 a 75 litros e tanto o motor qto. a BI vêem-se comportando muito bem.
Quanto ao biodiesel, não pode escapar. Não existe mais diesel puro no mercado. Estamos no B2. Tende-se a chegar no B50 {50% diesel mineral(petróleo) + 50% biodiesel(vegetal)}.
Todos provém da Petrobrax, digo Petrobrás e, logo mais, da Presalbrás.
Abs
Anthon
Rodrigo 4x4
24/08/2009, 09:34
Vlw pessoal!
Eu realmente fico na dúvida, em se tratando de motor eletrônico, quanto ao uso de óleo de motor no tanque de combustível. Uns usam, outros não. Já ouvi falar muito disso, mas nos motores anteriores aos eletrônicos.
Edin, a sua é 3.0? Dá pra sentir diferença?
edubelem
24/08/2009, 12:17
Agradeço a atenção.
Abcs,
Tanto a colocação de óleo lubrificante quanto querosene, são “macetes” usados em oficinas, o óleo lubrificante, principalmente de motores a diesel, tem muitos detergentes e antioxidantes que limpão e lubrificam o sistema, o uso de 1 lt a cada 5.000km ou 6 meses não trará problema nem um, assim como 2 lt de querosene, que limpa os bicos e a tubulação.
[]’s
PS: Quanto ao diesel, é trocar 6 por meia dúzia, os menos piores são aqueles que não são adulterados.
edubelem
24/08/2009, 12:21
Edin,
Mas nas com C.R ... isso tbm é recomendado???
Tenho feito isso a 1,5 anos e não tive problema, é 1 lt no tanque cheio a cada 5000km, antes da troca de óleo.
Até agora tu tudo beuleusa...
Depois dessa operação, eu acho até q o motor fica mais redondo.
[]'s
Prezado, tive o mesmo problema e fui direto falar com o gerente geral da concessionaria aqui em Manaus, bastou, resolveram e nunca mais aconteceu, perguntei o que era e disseram realmente que era problema eletronico no sensor que aciona a turbina, disseram-me que com trepidações afroxa os conectores. Ficou bom ja faz quase um ano. Esqueci de falar, o ano da minha é 2007 e estava mais ou menos com uns 35.000km.
Abs.
F. Andrade
13/09/2009, 10:10
Um procedimentoque tenho feito é pedir pra colocar um litro de diesel em uma garrafa pet transparente e levado pra casa. Deixando descansar para ver se separa água, se decanta sujeira no fundo, etc. Fiz isto com diesel de dois postos daqui e a cor de um deles se mostrou mais clara, apenas isso. Não é uma analise de laboratório mas serve de alerta. Se os colegas fizerem o mesmo e tiverem alguma surpresa postem aqui por favor.
dantas_edu
22/10/2009, 15:03
Dennis, a minha Limited 2006 apresentava o mesmo problema por você relatado, então já fui direto na ford perto da minha casa, para fazer a limpeza do tanque, aproveitei e levei a boia de combustível (meu marcador oscilava) que consegui comprar em outra ford separado da bomba (elas tentam vender sempre junto R$1.300,00), só a boia custa R$ 176,00. Então fizeram o serviço. Me entregaram a boia velha, verifiquei o tanque bem limpo, mas o problema continua, o carro entra em modo de segurança e fica preso em 2700rpm. Tenho que desligar e ligar várias vezes para funcionar. Na ford perto de casa, eles me informaram que o computador está acusando o censor do turbo, porém não tem a peça pra testar, eu teria que compra o censor. Isso é foda, se não for o censor, vou ter que arcar com ele e mais a próxima peça. Não sei como resolver esse problema. Alguém me indica um pessoa ou oficina que entenda desse assunto em Niterói o Rio ou adjacências?
Pequeno jr
24/10/2009, 10:14
Dennis, a minha Limited 2006 apresentava o mesmo problema por você relatado, então já fui direto na ford perto da minha casa, para fazer a limpeza do tanque, aproveitei e levei a boia de combustível (meu marcador oscilava) que consegui comprar em outra ford separado da bomba (elas tentam vender sempre junto R$1.300,00), só a boia custa R$ 176,00. Então fizeram o serviço. Me entregaram a boia velha, verifiquei o tanque bem limpo, mas o problema continua, o carro entra em modo de segurança e fica preso em 2700rpm. Tenho que desligar e ligar várias vezes para funcionar. Na ford perto de casa, eles me informaram que o computador está acusando o censor do turbo, porém não tem a peça pra testar, eu teria que compra o censor. Isso é foda, se não for o censor, vou ter que arcar com ele e mais a próxima peça. Não sei como resolver esse problema. Alguém me indica um pessoa ou oficina que entenda desse assunto em Niterói o Rio ou adjacências?
Edu,
Entra no site da MWM international e veja o representante técnico mais próximo de você. Saira bem mais em conta do que você levar na ford.
[]s.
Bem, a minha Ranger XLS 4x2 a DIESEL, apresentou esse problema, levei a autorizada e a várias oficinas, limpei as peneiras mencionadas, limpei o tanque, fiz reparo na bomba injetora, limpei os bicos e o problema continuava, quando desligava e ligava novamente ficava "excessivamente" forte, mas depois falhava novamente.
RESOLVI E TEM UMA SEMANA QUE O CARRO NAO FALHA!!! (E COMO VCS SABEM, ESSE PROBLEMA DÁ FALHAS TODOS OS DIAS)
Bem, no coletor (uma peça de aluminio q pega a mangueira pro filtro de ar), tem um sensor bem atrás, quase embaixo da central, é o sensor de temperatura do ar. Tirei o sensor, limpei com o jato de ar e depois com uma estopa e BINGO o carro parou de dar o problema..... só descobri isso pq um amigo meu teve esse problema também...
Fico feliz em ter ajudado pois fiquei um MÊS p* com meu carro, querendo até vendê-lo, mas agora..... tá 100%.
Se essa dica ajudou.. mande um e-mail pra roni_freitas@hotmail.com.
Valeu
Pequeno jr
18/11/2009, 23:32
Roniere, só não entendi o reparo na bomba injetora.
A sua é C. R ou Com B.I??
Não entendi sua pergunta....
Mas a minha ranger é 2006, 3.0, Diesel, Eletronic, 4x2, Cabine Dupla.
O mecânico abriu a bomba injetora para dar uma limpada, e obrigatoriamente tem que trocar o reparo dela....
Qq coisa me explica melhor o que é CR ou BI e como faço pra ver..., de qq maneira não era necessário ter feito essa manutenção, o problema era esse sensor que eu descrevi.
[]s
Roniere - Boa Vista/RR
eduardo1968
20/11/2009, 09:24
Amigo Ronieri
Seu mecânico deu o calote, a sua não tem BI para fazer limpeza, nem pra trocar reparo.
Abs
Eduardo
Não tem Bomba Injetora? Mas eu vi!!! (agora não tenho certeza q era uma bomba injetora), mas pq? A Ranger Eletronic não tem Bomba injetora? É uma Ranger 2006, 3.0, Diesel, Eletronic, 4x2, Cabine Dupla, XLS.
Não tem Bomba Injetora? Mas eu vi!!! (agora não tenho certeza q era uma bomba injetora), mas pq? A Ranger Eletronic não tem Bomba injetora? É uma Ranger 2006, 3.0, Diesel, Eletronic, 4x2, Cabine Dupla, XLS.
Motores a diesel chamados "eletrônicos" não tem bomba injetora. Vc deve ter visto o compressor do ar condicionado ou qq outra coisa, mas se seu carro é 3.0, motor NGD da MWM International, pode estar certo que nele não existe bomba injetora!!! Sinto te dizer mas vc foi enganado...
Motores a diesel chamados "eletrônicos" não tem bomba injetora. Vc deve ter visto o compressor do ar condicionado ou qq outra coisa, mas se seu carro é 3.0, motor NGD da MWM International, pode estar certo que nele não existe bomba injetora!!! Sinto te dizer mas vc foi enganado...
X2....:putz::putz::putz:
X2....:putz::putz::putz:
Desculpa, verifiquei com um amigo (lógico q ñ foi o mecânico), o motor não é MWM e sim International e realmente não possui bomba injetora e sim uma espécie de "comando injetor" elétrico, foi nessa peça q foi feito o reparo.:cool:
Desculpa, verifiquei com um amigo (lógico q ñ foi o mecânico), o motor não é MWM e sim International e realmente não possui bomba injetora e sim uma espécie de "comando injetor" elétrico, foi nessa peça q foi feito o reparo.:cool:
Hoje em dia, MWM e International são uma coisa só. :concordo:
edubelem
24/11/2009, 16:33
Ale, tem bomba sim, é uma bomba de apenas uma saída q distribui p/ os bicos (por meio do CR) em alta preção (1600BAR), na cabeça dos bicos existe uma válvula solenóide ou piezo eletrônico (caso da ranger) que abre no tempo e período estabelecido pela central, assim como um atuador eletrônico aumenta e diminui a preção na bomba.
[]'s
Com certeza existe uma bomba de alta pressão para pressurizar todo o sistema, mas esta bomba não é a denominada "bomba injetora" dos motores diesel convencionais. Esta bomba faz parte da solução denominada "Common Rail"...
Elmer_Jeep
24/11/2009, 18:21
Com certeza existe uma bomba de alta pressão para pressurizar todo o sistema, mas esta bomba não é a denominada "bomba injetora" dos motores diesel convencionais. Esta bomba faz parte da solução denominada "Common Rail"...
A bomba de alta pressão possui três elementos (três pistões), que recebem o combustível do circuito de baixa pressão e são acionados por um eixo excêntrico, que por sua vez é ativado pelo motor do veículo por meio de engrenagens.
http://www.marolaservice.com.br/truck/como-fazer/sistema-de-injecao-diesel-common-rail-2013-circuito-de-combustivel
http://www.mwm.com.br/files/manual/6.pdf
Pagina 49 do manual e 53 do cabeçalho do adobe. :concordo:
[]'s
ai amigo seu mecanico te enganou pois bomba de combustivel de ranger eletronico ele e uma bomba eletrica como fose carro de gasolina e alcool fica dentro de tanque acoplado com a boia esse comando injetor n existe
guili4x4
06/12/2009, 02:36
Concerteza e eletronico veja a pressao da bomba os caras tem o computadorzinho deles kkk passam e nao pegam nada ou so apagam os erros e nao corrigem kkk ate isso aprendi no senai kkk opa tem bomba sim rotativa de alta pressao pelo que sei estranho dizerem que nao vai a uns 1600bar kk mas tem tmbm a bomba que manda o combustivel pra bomba principal se nao me angano e o motor e MWM international
quando axo algo que entendo kkk ja falaram tudo kkkkkkkkk:cry::parede:
Anthoniusnikos
06/12/2009, 02:58
Tipos de bombas common rail:
BOSCH CP1,CP2,CP3,DELPHI,DENSO HP2 and HP3 ,SIEMENS.
Injetores Eletromagnéticos:
BOSCH,DENSO,DELPHI.
OBS.:
Nos motores equipados com bomba injetora, as pressões mínimas são de 140bar a 200bar e podem chegar às máximas de 330bar. Esse tipo de injeção de combustível é menos eficiente pois o diesel pulverizado não se divide em partículas muito pequenas, podendo assim não ser totalmente aproveitado.
O sistema Common Rail é um sistema de altíssima pressão de injeção, onde as pressões mínima estão em torno de 300bar a 350bar em marcha lenta e podem alcançar até 1600bar de pressão. Nesse sistema, o diesel submetido a essas pressões, se dividem em partículas muito pequenas, sendo melhor pulverizado e assim sendo totalmente aproveitado na combustão, baixando consideravelmente o nível de poluição.
Rail
Acumulador de alta pressão (Rail).
O acumulador de alta pressão tem a função de um reservatório de combustível pressurizado. Isto se faz necessário para assegurar que, no momento da abertura do injetor, a pressão de injeção esteja dentro do valor desejado.
1. Rail
2. Admissão da bomba de alta pressão
3. Sensor de pressão no Rail
4. Válvula limitadora de pressão
5. Retorno do Rail para o tanque de combustível
6. Limitador de fluxo
7. Tubo para o Injetor
Sensor de pressão do rail.
O sensor de pressão tem a função de medir a pressão do acumulador com precisão, em curto tempo, e fornecer sinal de tensão elétrica à unidade de comando.
Válvula reguladora de pressão.
Esta válvula tem a função de ajustar e manter a pressão no rail de acordo com a condição de carga do motor.
Válvula limitadora de pressão.
Esta válvula tem a função de liberar escoamento de combustível quando houver pressão excessiva do rail, evitando um esforço demasiado.
Limitador de fluxo
O limitador de fluxo tem a função de fechar a admissão do bico injetor em caso de excesso de débito proveniente do rail.
Abs
Anthon
guili4x4
07/12/2009, 01:16
Nossa parabens vc e mecanico ou pesquisa Antonhius?? haha ate parece minha apostila kkk prq meu professor kkk nao sabia nada so de motor mecanico kk e ainda os VW MWM e Cummins se passasse disso ele arriava kkk mas nesses motores Cummins e MWM ele e o melhor do Paraná a mas so nos Mecanicos kkk
To com um topico sobre tecnologia nas trilhas Motores eletronicos Ajuda ou atrapalha deem uma olhada pros contras o que pode ser feito vlw abs http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1045845#post1045845 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1045845#post1045845)
Bem pessoal, acho q estamos saindo um pouco do assunto do tópico, o importante é dizer que tem mais de um mês q a minha Ranger não apresentou esse "problema sério" citado na primeira página. E realmente era apenas o sensor q estava sujo, depois de um jato de ar ficou bom! O sensor fica em cima do coletor! Abraço!
JEFFCATUNDA
28/12/2009, 22:13
bem pessoal, acho q estamos saindo um pouco do assunto do tópico, o importante é dizer que tem mais de um mês q a minha ranger não apresentou esse "problema sério" citado na primeira página. E realmente era apenas o sensor q estava sujo, depois de um jato de ar ficou bom! O sensor fica em cima do coletor! Abraço!
salvo pelo sopro!
salvo pelo sopro!
literalmente!!!:concordo:
Bandinho
09/02/2010, 22:10
Pessoal estou apavorado. Que saudade da minha 2.8, 2002 em tão pouco tempo. Troquei por uma 3.0, 2006 em 11 de janeiro passado, em ótimo estado com 65000 km. Pra minha surpresa, após algumas viagens, semana passada dia 5/2, voltando do sítio a picape começou a falhar e perdeu força até morrer. Reboquei pra oficina de um conhecido que constatou que não chegava diesel no filtro. Retirou o tanque e disse que estava muito sujo, realmente estava, testou a bomba fora do tanque num recipiente e ela jogava muito pouco diesel, segundo o mecânico estava queimada. Conseguimos uma bomba de um conhecido que havia trocado da picape dele e retirou depois porque o problema não era bomba(essa foi a história da peça que me contaram). Depois de toda limpeza e tudo montado saí satisfeito a picape estava ótima, melhor do que antes, o cara me pediu $ 1000,00 pela bomba( na concessionária custa $ 1400,00). Pra minha surpresa hoje voltando do sítio a picape perdeu força novamente, deu pra rodar uns 15km e aí ela parou de vez na porta do meu prédio. Amanhã volto no mecânico mas, lendo todo o tópico fiquei bastante preocupado, sensor sobre o coletor, chicote,turbina, sensor do acelerador???
Pior é que aqui não tem representante internacional. Qualquer opinião ajuda.
Abs.
rogeriomasih
18/02/2010, 23:48
Bem pessoal, acho q estamos saindo um pouco do assunto do tópico, o importante é dizer que tem mais de um mês q a minha Ranger não apresentou esse "problema sério" citado na primeira página. E realmente era apenas o sensor q estava sujo, depois de um jato de ar ficou bom! O sensor fica em cima do coletor! Abraço!
Qual era o sensor?
Pequeno jr
19/02/2010, 10:11
Bandinho,
Pelo visto a sujeira impera na sua viatura. Não seria bom pergar um CAR80 ou um bom limpa contato e sair passando em todos os terminais desde os lá do tanque até chegar ao C.R???
Você já viu a questão da peneirinha na boca do tanque?? Não adianta trocar peças sem que você veja a limpeza de todo o sistema e só ai que você deve ver se tem algo de errado.
NGDaniel
19/02/2010, 10:19
Acho que por bem da viatura, em certa periodicidade, deve-se fazer a tal limpeza do tanque e das peneiras.. não sei se de 6 meses em 6 meses ou de ano em ano...
Acho muito valida a dica que um bombista me deu: "abasteça sempre em postos que tem grande volume de venda de diesel, NUNCA ABASTEÇA EM POSTOS DE CIDADE.. o diesel envelhece no tanque.. etc etc etc...
mas.. mudando de assunto..
Aproveitando a deixa pra perguntar uma coisa pra vcs,.
Tenho quase certeza que li num topico desses problemas de entupimento e perda de potencia da ranger que alguem teve problema nos bicos siemens e trocou pro bosch... (NGD 3.0 eletronic) ja procurei na pesquisa e não achei, mas lembro de ter lido isso..
é possível ??? alguem se lembra de ver isso ??
abraços,
ja aconteceu comigo tres vezes duas na ranger cinza e uma na ranger branca, o carro fica fraco e para, e simples so retro a cacamba abro o tanque e limpo a peneira, e fica zero bala....
SAPO-BOMBA
19/02/2010, 13:12
E a Bosch fabrica bicos injetores pra esses motores? Eu sei que teve gente que trocou os Siemens por bicos de outros fabricantes, mas não sabia que a Bosch tb fabrica pro NGD 3.0
Bandinho
19/02/2010, 17:09
É o que tá parecendo Pequeno, acho que o dono anterior nunca deve ter feito essa manutenção de limpeza do sistema, a picape tá na concessionária aguardando chegar a bomba mas, já pedi pra limpar todo o sistema, vamos aguardar.
Pequeno jr
22/02/2010, 09:28
ok Bandinho,
Precisando de algum Help por ai, nos avisa.
NGDaniel
22/02/2010, 10:10
E a Bosch fabrica bicos injetores pra esses motores? Eu sei que teve gente que trocou os Siemens por bicos de outros fabricantes, mas não sabia que a Bosch tb fabrica pro NGD 3.0
Pois eh, essa é minha pergunta... Eu já li em algum lugar nesse forum alguem dizer a seguinte frase, + ou - assim:
Tive de trocar os bicos e coloquei bosch pq na minha região não tem mais siemens...
dai pergunto ? SErá ?? São compatíveis assim ?
SAPO-BOMBA
22/02/2010, 17:31
Alguén falou que colocou bicos de uma tal de Continental ( que não tem nada a ver com a fabricante de pneus obviamente )... eu nunca ouvi falar. Será peça de reposição "genérica"?
Cara... me manda um e-mail para roni_freitas@hotmail.com que eu vou tirar uma foto desse sensor, desde dezembro que ela não falha mais... antes disso, uma vez voltando da fazenda ela teve o mesmo problema ficou falhando até parar... mas como disse... depois que limpei o sensor não falhou mais! Abraço!
rfgarcia
27/02/2010, 08:56
Um outra dica é sempre deixar o tanque cheio, principalmente se o carro diesel ficar parado alguns dias e se houver grande variação térmica no local. O grande espeço vazio de um tanque vazio será ocupado por ar, que se condensa facilmente quando a temperatura externa abaixa e ele se escorre em forma de água contaminando o diesel, acelerando sua deterioração. Os copos sedimentadores se encarregam de separar a água do diesel, mas mesmo assim, é um ítem fácil de se contornar visando o bom funcionamento do motor diesel e a qualidade do diesel do tanque.
Minha ranger estava com 35.000 e do nada começou a falhar e perder potência até parar de vez e com o mesmos sintomas, desligava e depois de um tempo pegava até parar novamente. Reboquei até a oficina o mecânico mediu a pressão da bomba e relatou que estava abaixo do normal, então me disse que era a bomba do tanque que estava ruim acabei gastando uma nota e comprando. Agora esta com 80.000 esta dando o mesmo problema novamente, desconfiei deste mecânico e procurei outro, o segundo me deu um toque de que o diesel é muito sujo e poderia ser sujeira então troquei aquela peneirinha do tanque e ficou zero.........
SAPO-BOMBA
26/03/2010, 09:19
Não tem pq desconfiar do mecânico, se vc disse que trocou a peça com 35000km e ela só veio dar problema novamente com 80000km, é óbvio que a peça que foi trocada antes era a causa do problema. Ele não errou, ao meu ver.
Defeitos acontecem em qualquer produto industrializado. Uma bomba dessas pode durar uma eternidade como podem não durar uma semana.
Pequeno jr
26/03/2010, 10:20
Eu já acho que errou Sapo, pois falando com um amigo de Governador Valadares com os mesmos sintomas eu falei que era Tanque entupido, com peneira e tdo mais e o mecânico querendo vender a bomba do tanque e etc.
Ele levou num outro cara, tiraram o tanque, limparam tudo E está tudo perfeitamente funcionando a mais de 10.000 km.
Pode ser que o caso do amigo ai seja outro, mas ... de seguro morreu o gato.
So completando, um queria mais de 3000 para arrumar e no outro, gastou nem R$ 200,00;
Acho que quando se dá problema como esse, primeiro procedimento é limpeza de todo o sistema e depois sim sair condenando peças.
NGDaniel
26/03/2010, 12:10
Eu já acho que errou Sapo, pois falando com um amigo de Governador Valadares com os mesmos sintomas eu falei que era Tanque entupido, com peneira e tdo mais e o mecânico querendo vender a bomba do tanque e etc.
Ele levou num outro cara, tiraram o tanque, limparam tudo E está tudo perfeitamente funcionando a mais de 10.000 km.
Pode ser que o caso do amigo ai seja outro, mas ... de seguro morreu o gato.
So completando, um queria mais de 3000 para arrumar e no outro, gastou nem R$ 200,00;
Acho que quando se dá problema como esse, primeiro procedimento é limpeza de todo o sistema e depois sim sair condenando peças.
X2
Eles são doidos para te empurrar uma pecinha dessas pq tiram uma comissão por cima...
alem do mais, é mais facil trocar tudo do que fazer um serviço de limpeza, na visão desses caras..
SAPO-BOMBA
26/03/2010, 12:38
O problema de diesel sujo não afeta todas as Ranger de um modo específico, e tb a qualidade do diesel varia MUITO de estado pra estado, cidade pra cidade...
E veja bem, se fosse problema de sujeira teria dado problema muito pouco tempo depois da manutenção.
Pra um carro limpar o tanque aos 35.000km e supostamente esse mesmo carro só ter o mesmo mesmo problema aos 80.000km, acho pouco provável.
A não ser que o cidadão tenha começado a abastecer de forma mais criteriosa, o que eu particularmente duvido um pouco.
Acharia perfeitamente normal se a tal bomba desse problema aos 35.000km e só viesse a dar problema depois de 80.000km pq é um componente sujeito a falhas mesmo...
marcomencia
26/03/2010, 15:28
O problema de diesel sujo não afeta todas as Ranger de um modo específico, e tb a qualidade do diesel varia MUITO de estado pra estado, cidade pra cidade...
E veja bem, se fosse problema de sujeira teria dado problema muito pouco tempo depois da manutenção.
Pra um carro limpar o tanque aos 35.000km e supostamente esse mesmo carro só ter o mesmo mesmo problema aos 80.000km, acho pouco provável.
A não ser que o cidadão tenha começado a abastecer de forma mais criteriosa, o que eu particularmente duvido um pouco.
Acharia perfeitamente normal se a tal bomba desse problema aos 35.000km e só viesse a dar problema depois de 80.000km pq é um componente sujeito a falhas mesmo...
Qual o meio mais fácil de acesso pra retirar o tanque da ranger?
Meu mecanico limpou o meiu tanque retirando o cardã. Mas vejo q tem gente q tira a caçamba. Qual o melhor jeito?
JEFFCATUNDA
26/03/2010, 16:29
Alguén falou que colocou bicos de uma tal de Continental ( que não tem nada a ver com a fabricante de pneus obviamente )... eu nunca ouvi falar. Será peça de reposição "genérica"?
Continental é só a fabricante dos motores NGD......
Mas o fato de eu desconfiar do mecânico foi q qnd conversei com um consultor tecnico da ford me disse que é muito raro a bomba de combustivel estragar tão cedo que era bem provavel o fato de ter sido apenas limpeza.
SAPO-BOMBA
29/03/2010, 19:47
Continental é só a fabricante dos motores NGD......
Acho que vc confundiu com INTERNATIONAL! :lol::lol::lol:
Que no caso, é uma empresa do grupo NAVISTAR :concordo:
A tal Continental que fabrica bicos injetores, eu nunca ouvi falar.
Marcelo-HPE
29/03/2010, 21:24
Continental que eu saiba é fabricante de pneus e marca de cigarros . hehehehehe
NGDaniel
29/03/2010, 21:27
Continental que eu saiba é fabricante de pneus e marca de cigarros . hehehehehe
Não tinha um fogão também que era continental ? acho que tivemos um desses em casa..:mrgreen:
Deve ser isto então... O Jeff trocou o motor dele para um Continental 2001, podendo agora usar gás ao invés de diesel... :mrgreen: :mrgreen:
SAPO-BOMBA
30/03/2010, 23:28
Deve ser isto então... O Jeff trocou o motor dele para um Continental 2001, podendo agora usar gás ao invés de diesel... :mrgreen: :mrgreen:
Rachei... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
altairperes
30/04/2012, 19:43
[1091427]Pessoal estou apavorado. Que saudade da minha 2.8, 2002 em tão pouco tempo. Troquei por uma 3.0, 2006 em 11 de janeiro passado, em ótimo estado com 65000 km. Pra minha surpresa, após algumas viagens, semana passada dia 5/2, voltando do sítio a picape começou a falhar e perdeu força até morrer. Reboquei pra oficina de um conhecido que constatou que não chegava diesel no filtro. Retirou o tanque e disse que estava muito sujo, realmente estava, testou a bomba fora do tanque num recipiente e ela jogava muito pouco diesel, segundo o mecânico estava queimada. Conseguimos uma bomba de um conhecido que havia trocado da picape dele e retirou depois porque o problema não era bomba(essa foi a história da peça que me contaram). Depois de toda limpeza e tudo montado saí satisfeito a picape estava ótima, melhor do que antes, o cara me pediu $ 1000,00 pela bomba( na concessionária custa $ 1400,00). Pra minha surpresa hoje voltando do sítio a picape perdeu força novamente, deu pra rodar uns 15km e aí ela parou de vez na porta do meu prédio. Amanhã volto no mecânico mas, lendo todo o tópico fiquei bastante preocupado, sensor sobre o coletor, chicote,turbina, sensor do acelerador???
Pior é que aqui não tem representante internacional. Qualquer opinião ajuda.
Abs.[/QUOTE]
OLA.. TENHHO UMA RANGER DIESEL 3.0 2005 , JA FAZ 01 ANO QUE ELA PEDEU A FORÇA E PAROU, LEVEI NUM AMIGO QUE GOSTA DE MEXER , POIS ELE TAMBEM TEM UMA IGUAL, DISSE ELE QUE SERVE A BOMBA DO GOL GASOLINA BOSH , TROCAMOS ,SE, NEHNUMA ADAPTAÇAO , SO O SOQUETE QUE TIVEMOS QUE SOLDAR , JA RODEI 40 .000 E ATE PARECE QUE ELA FICOU ANDANDO MAIS, POIS ELE DISSE QUE A BOMBA DO GOL E DE 7 BAR.... ABS
NGDaniel
30/04/2012, 20:30
Putz grila.. bomba de GOL na ranger?? se isso for verdade é muito bom e espantoso..
uma bomba dessas de gol nao deve custar nem 300k (ranger 1500k)..
Pois é história da Continental é a seguinte, a fabricante de pneus Continental que além de pneus tem outras áreas de atuação, comprou a Siemens e é quem fabrica hoje os bicos injetores do NGD 3.0
Vinicius Hauagge
03/05/2012, 11:47
Ta aqui foto da bendita...
Comprei uma hoje, por 1887,00
J.C.LUI - Bomba Alta Pressão Ranger / Troller 3.0 Diesel (http://www.jclui.com.br/loja-virtual/flypagetpl/shopproduct_details/0/7)
Comprou bem na Ouro Diesel esta R$ 3.000,00.
[]s.
Olá amigo vc resolveu seu problema? Gostaria de sua ajuda
também, tenho uma ranger 3.0 diesel 2006/2007. Ela sofreu um esquenta no motor, depois que ajeitaram o cabeçote, tive que trocar os quatro bicos porque os anteriores, talvez devido ao calor não funcionaram mais. apos trocar os bicos ela funcionou mas depois que desliga ela não funciona mais, foi trocado tudo que vcs possam imaginar que esteja ligado a injeção e o problema continua. agora para usa-la, depois que desligo tenho que espera um bom tempo para pode tentar ligar para ela pegar, poias depois que liga se desligar ela não pega mais a não ser que aguarde entre 30min a 2 hs de tempo para poder bater na chave de novo. não sei o que fazer mais, me ajudem!!
Imperador!
06/05/2012, 08:41
Olá amigo vc resolveu seu problema? Gostaria de sua ajuda
também, tenho uma ranger 3.0 diesel 2006/2007. Ela sofreu um esquenta no motor, depois que ajeitaram o cabeçote, tive que trocar os quatro bicos porque os anteriores, talvez devido ao calor não funcionaram mais. apos trocar os bicos ela funcionou mas depois que desliga ela não funciona mais, foi trocado tudo que vcs possam imaginar que esteja ligado a injeção e o problema continua. agora para usa-la, depois que desligo tenho que espera um bom tempo para pode tentar ligar para ela pegar, poias depois que liga se desligar ela não pega mais a não ser que aguarde entre 30min a 2 hs de tempo para poder bater na chave de novo. não sei o que fazer mais, me ajudem!!
Os bicos são originais?
Mandou verificar a pressão da bomba de alta? O sensor do rail?
Já tentou resetar a ECU?