MarBO
12/09/2007, 17:32
Pessoal
Olha so a reportagen do Site do Clube do diesel
Não entendi direito os nossos carros estão ou não aptos a receber este combustivel?
12 | Sep | 2007
Diesel de padrão europeu em 2010
O meio ambiente agradece. Segundo a Petrobras, a partir de 2010 a empresa estará apta a oferecer o diesel de especificação 50 ppm ― partículas por milhão ―, atingindo um nível semelhante ao utilizado na Europa neste momento. Esse valor é 10 vezes melhor do que o melhor combustível usado nas grandes cidades do País, que é de 500 ppm. Em lugares mais distantes o diesel nacional chegar a ter especificação de 2.000 ppm.
O assunto diz respeito a vários setores simultaneamente, já que os fabricantes de motores e montadoras devem adequar seus produtos ao novo combustível para que haja o benefício esperado em termos de emissões. Também o distribuidor final, ou seja, os postos de abastecimento terão que manter tanques exclusivos para o novo combustível.
Como o diesel de primeiro mundo não poderá ser utilizado pelos veículos em circulação atualmente, deverá existir a oferta de dois tipos de diesel no mercado. Também já existe a expectativa de que em um prazo médio de dois a três anos depois da entrada do novo diesel, progressivamente, comecem a ser ofertados somente as versões com 50 ppm e 500 ppm, deixando de ser produzida a versão com 2.000 ppm.
Olha so a reportagen do Site do Clube do diesel
Não entendi direito os nossos carros estão ou não aptos a receber este combustivel?
12 | Sep | 2007
Diesel de padrão europeu em 2010
O meio ambiente agradece. Segundo a Petrobras, a partir de 2010 a empresa estará apta a oferecer o diesel de especificação 50 ppm ― partículas por milhão ―, atingindo um nível semelhante ao utilizado na Europa neste momento. Esse valor é 10 vezes melhor do que o melhor combustível usado nas grandes cidades do País, que é de 500 ppm. Em lugares mais distantes o diesel nacional chegar a ter especificação de 2.000 ppm.
O assunto diz respeito a vários setores simultaneamente, já que os fabricantes de motores e montadoras devem adequar seus produtos ao novo combustível para que haja o benefício esperado em termos de emissões. Também o distribuidor final, ou seja, os postos de abastecimento terão que manter tanques exclusivos para o novo combustível.
Como o diesel de primeiro mundo não poderá ser utilizado pelos veículos em circulação atualmente, deverá existir a oferta de dois tipos de diesel no mercado. Também já existe a expectativa de que em um prazo médio de dois a três anos depois da entrada do novo diesel, progressivamente, comecem a ser ofertados somente as versões com 50 ppm e 500 ppm, deixando de ser produzida a versão com 2.000 ppm.