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Ver Versão Completa : Caixa de transmissão



Noventinha 00
12/09/2007, 17:14
Gente, estou desconfiado e gostaria de compartilhar esta dúvida com vocês, parceiros de Defender.

Descobri um vazamento na minha caixa de transmissão e o mecânico falou que em casos assim é necessário desmontar a caixa, trocar os retentores e fazer uma retífica nela e no eixo, porque com a folga que surge, o eixo vai se desgastando, o que custaria algo em torno de R$ 1.500,00!!!

Será????

Abços,
Rodrigo.

Alan
12/09/2007, 23:24
Rodrigo,
onde exatamente está vazando óleo da caixa??? Sua caixa faz algum barulho (ronca), escapa marcha, marchas engatam com dificuldade ou apresenta sinais de folga????
Se não talvez seja apenas uma junta ou algo assim.... e retentores... os originais são um roubo... existe retentores fabricados pelas marcas nacionais que são bem mais em conta e de qualidade igual.

Acho q teu mecânico está bancando o esperto...

qualquer coisa estamos ae...

grande abraço

Alan

Carlão Rover
13/09/2007, 00:08
Compartilho a opinião do Alan...vai ver seu mecânico não tá acostumado com lands...

Noventinha 00
13/09/2007, 09:37
A caixa não faz barulho nenhum, não tem folga e as marchas engatam bem, com exceção quando troco da 1ª pra 2ª que às vezes, dá a impressão de que a 2ª entra meio esquisita, mas não sinto dificuldades.

Acontece que tem vazado óleo, principalmente quando estaciono o carro em alguma rampa, com ele virado para cima.

Exatamente pelo fato de não fazer barulhos e não haver folgas, desconfiei do que o mecânico falou....

Ele disse também que a caixa de transmissão da Defender não usa juntas!!!

Alan, vc saberia dizer que marcas de retentores nacionais eu poderia utilizar, na remota hipótese de eu ter que comprá-los?

Abços,
Rodrigo.

Fernando da Terra
13/09/2007, 11:03
Ele disse também que a caixa de transmissão da Defender não usa juntas!!!

Segundo informação de meu mecânico, a caixa é colada e não usa juntas mesmo.
Mas eu queria a opinião dos mais experientes do fórum sobre isso, pois também não tenho certeza se o que ele disse está certo.
Portanto, amigos mestres, passo-lhes as palavras....

Fernando da Terra
13/09/2007, 11:11
Rodrigo,
para informação de preços, consultei na sexta passada preço de retentor do diferencial dianteiro para o cardan:
Landcenter: 50,00
Bearmach: 40,98

Fernando

nilton pereira
13/09/2007, 12:07
Rodrigo,
na minha defender tambem aconteceu este vazamento de oleo entre as duas caixas e ao abrir teve que trocar duas borrachas pequenas (R$ 15,00cd) e aproveitei e troquei o retentor (R$ 120,00 original autorizada).A mão de obra eu não sei, pois, foi feito outros serviços junto.Espero ter ajudado um pouco!
NILTON

Alan
13/09/2007, 15:43
é mesmo... nem me liguei no que eu disse acima... não usa juntas mesmo... somente cola.
já que é só cola... o que pode ter acontecido é que a última pessoa que mexeu na caixa (se é que ela já foi aberta alguma vez) não aplicou a cola direito nas partes a serem juntadas. Não pode passar muita, nem pouca cola e deve deixar secar um pouco a cola antes de unir as partes e dar um aperto final.
outra: esse fato que vc falou da 2º marcha, deve ser apenas um sincronizado, e isso não resulta em vazamentos na caixa. os retentores tu faz que nem eu fiz: tira o velho e leva numa auto-peças e pega uma com as mesmas dimensões. marcas podem ser sabó, orion e entre outras....

aahh... e essa história do mecânico querer te dizer o quanto vai custar pra arrumar a caixa sem antes sequer ter aberto ela é lorota.

Noventinha 00
17/09/2007, 10:58
Pois é, pessoal, sabia que vocês iam me salvar!!!
Esses "mechânicos" são um perigo constante. Mais uma Vez, meu muito obrigado. Vou tentar resolver o problema e mando notícias.
Grande abraço a todos!!
Rodrigo.

_portela
19/10/2007, 14:31
99,9% dos vazamentos em Defenders são do eixo intermediário da caixa de trasnferência e não da caixa de transmissão.

Identifique direitinho de onde vaza. Se for entre as duas caixas, provavelmente meu palpite está certo.

Soluções:

1. Dizem que não é duradoura, mas é a mais "certa" trocar os o'rings do eixo intermediário;
2. Usinar um anel de aço na caixa de transferência em volta do eixo intermediário e fechar este lado da caixa. Nunca mais vai dar problema.

O que ocorre é que o eixo é de aço e a caixa de alumínio. Já viu, né?

Se o vazamento for na caixa de transmissão (câmbio), provavelmente seja retentor.

Quanto aos mexânicos, Nossa! Ambas as caixas do Defender têm juntas.

Enfim, deite embaixo do carro, limpe tudo e ande um dia, depois olhe tudo novamente e descubra você mesmo por onde vaza. Depois vá ao mecânico, se achar necessário.

Pô, sinceramente, não dá para chegar em oficina pedindo para o cara achar onde está o vazamento...

Abraço,

asapia
18/08/2008, 00:07
Pessoal...estou c/o mesmo problema de vazamento em meu 90´tinha - na cx. de transferência, conf.citado pelo Portela . . . só que adicional/te, quando acelero, principal/te na 4a. e 5a.marchas, ouço um "zumbido" intenso e contínuo. Qdo. desacelero (mesmo engatado) o barulho pára. Imagino que possa ser este mesmo semi-eixo da entrada da Cx. de Transferência que causa este barulho, em função dos 2 rolamentos que vão nele não estarem sendo lubrificados adequada/te por um possível desgaste e/ou desalinhamento deste semi-eixo - . Ajudaria muito a opinião dos experts... É isso mesmo ? Neste caso, como fazer p/ resolver os 2 problemas: Vazamento + Zumbido ? Alguma dica de um bom mecânico/torneiro que poderia resolver estes problemas ? Obrigado pessoal!

_portela
18/08/2008, 08:34
Luiz Fraga.

www.thespecialist.com.br

Abs.,

Carlão Rover
18/08/2008, 09:31
Vai no Fraga que vale a pena.
Abraços

asapia
18/08/2008, 11:42
Vai no Fraga que vale a pena.
Abraços
Aí tá fácil, Carlão :)
Esqueci de te mencionar "um pequeno detalhe". . . já havia conversado c/ o Luiz há cerca de 2 semanas e combinado q no retorno de minha viagem estaria deixando a viatura p/ conserto - ocorre que estou em Goiás e tanto o vazamento como o zumbido aumentaram muito. Estou tendo de completar o nível to óleo da cx. de transferência, a cada 2 dias e estou c/ receio de seguir viagem nesta situação e complicá-la, etc... !

Elodef
19/08/2008, 16:16
veja se esta usando o oleo correto para o cambio (ATF). Eu ja travei um cambio pois o mecanico pois o oleo errado!!!

Colepicola
20/08/2008, 13:20
Gente, estou desconfiado e gostaria de compartilhar esta dúvida com vocês, parceiros de Defender.

Descobri um vazamento na minha caixa de transmissão e o mecânico falou que em casos assim é necessário desmontar a caixa, trocar os retentores e fazer uma retífica nela e no eixo, porque com a folga que surge, o eixo vai se desgastando, o que custaria algo em torno de R$ 1.500,00!!!

Será????

Abços,
Rodrigo.
Tenta levar seu Defender no Sr. Aita, (ARR OFF ROAD) Rua Francisco Medeiros 211 Higienopolis (021) 2270-3252.

busta
20/08/2008, 17:09
impressionante.... tava lendo a 1a. página e pensei: "puuutz... iguarrr qui nem o do meu amigo...."

sorte companheiro!

busta
20/08/2008, 17:09
Aí tá fácil, Carlão :)
Esqueci de te mencionar "um pequeno detalhe". . . já havia conversado c/ o Luiz há cerca de 2 semanas e combinado q no retorno de minha viagem estaria deixando a viatura p/ conserto - ocorre que estou em Goiás e tanto o vazamento como o zumbido aumentaram muito. Estou tendo de completar o nível to óleo da cx. de transferência, a cada 2 dias e estou c/ receio de seguir viagem nesta situação e complicá-la, etc... !
impressionante.... tava lendo a 1a. página e pensei: "puuutz... iguarrr qui nem o do meu amigo...."

sorte companheiro!

asapia
22/08/2008, 01:53
veja se esta usando o oleo correto para o cambio (ATF). Eu ja travei um cambio pois o mecanico pois o oleo errado!!!
No câmbio uso MTF da Texaco. Mas tudo indica q.o problema esteja mesmo na Cx.de Transferência, onde uso o EP 75-90. Uso essa " dobradinha" desde 97 e, aparente/te, com "sucesso absoluto". De qquer.forma, obrigado ! Estou retornando p/ SP este fds e, se tudo der certo, vou parar a viatura assim q.chegar. Abs.

asapia
22/08/2008, 01:55
Tenta levar seu Defender no Sr. Aita, (ARR OFF ROAD) Rua Francisco Medeiros 211 Higienopolis (021) 2270-3252.
Obrigado pela dica ! Abs.

rafaelfernandez
07/04/2011, 22:49
Galera,

Troquei recentemente o retentor do eixo piloto, só que por falta de opção fui obrigado a colocar um retentor xing-ling até conseguir um original. O problema é que esse retentor vagabundo está deixando escapar um pouco de oleo por ele, fazendo um meleiro na caixa seca. Não chega a pingar nem nada, mas ta sempre sujo de oleo.
Tenho monitorado o nivel do oleo enquanto isso e minha duvida é a seguinte: Quando posso considerar que o nivel de oleo na caixa esta baixo e necessita ser completado? Nessas 3 semanas que estou com esse problema o nivel baixou muito pouco, praticamente nada(uns 3 milimetros).


[]´s
Rafael

rafaelfernandez
10/04/2011, 11:20
Galera,

Troquei recentemente o retentor do eixo piloto, só que por falta de opção fui obrigado a colocar um retentor xing-ling até conseguir um original. O problema é que esse retentor vagabundo está deixando escapar um pouco de oleo por ele, fazendo um meleiro na caixa seca. Não chega a pingar nem nada, mas ta sempre sujo de oleo.
Tenho monitorado o nivel do oleo enquanto isso e minha duvida é a seguinte: Quando posso considerar que o nivel de oleo na caixa esta baixo e necessita ser completado? Nessas 3 semanas que estou com esse problema o nivel baixou muito pouco, praticamente nada(uns 3 milimetros).


[]´s
Rafael

:pipoca:

Ninguem sabe dizer? :pensativo:

Eu sei verificar o nivel pessoal, sei o que é estar com oleo baixo. Só estou com duvida de qual seria o limite entre "no nivel" e baixo. :concordo:


[]´s
Rafael

CGAUER
10/04/2011, 12:53
Rafael,

na transmissão não existe nível alto ou baixo. Se o espelho de óleo não estiver alinhado com o bujão, o óleo já está baixo e a lubrificação já está comprometida na devida proporção.

ORING:

troquei os meus preventivamente e encotrei aqui em SP nesta loja.
http://www.apvedacoes.com.br/

Compre os de VITON, pois chegam a 180˚C com melhor tolerância a lubrificantes EP, enquanto o original nitrilico vai só até 90˚C. Como no Brasil a cx trabalha a ± 100˚C já a 110km/h em dias acima de 30˚C, o efeito acaba sendo conhecido, o o-ring vai para o espaço. Porque a LR fez este tipo de economia?! Num oring de R$ 3 ou 4. A indústria inteira abandonou os nitrilicos em lugar do Viton.

Medidas:

BS(ou AS) 121, que é 26.65 x 2.62mm. Este o'ring é uma medida maior que o original e praticamente acaba com problemas no futuro. Eu comprei 6 medidas e este foi o que melhor ficou. Claro, vai precisar colocar com muito, mas muito cuidado, lubrificando bem a entrada e lixando eventuais rebarbas das peças para não cortar o oring, afinal até o meu original de fábrica estava com cortes de montagem.

Aproveite e troque o oring do lado da porca, medida:

BS(ou AS) 119

Não precisa desmontar a cx para fazer o job, apenas coloque ela em um lugar com boa iluminação e posição de trabalho, isso é o suficiente e fundamental para um bom serviço. Conforme for sacando o pino, introduza algo pelo outro lado para sustentar o conjunto interno, ex chave de roda original do carro.

Abraços

Clemente

rafaelfernandez
10/04/2011, 23:50
Rafael,

na transmissão não existe nível alto ou baixo. Se o espelho de óleo não estiver alinhado com o bujão, o óleo já está baixo e a lubrificação já está comprometida na devida proporção.

ORING:

troquei os meus preventivamente e encotrei aqui em SP nesta loja.
http://www.apvedacoes.com.br/

Compre os de VITON, pois chegam a 180˚C com melhor tolerância a lubrificantes EP, enquanto o original nitrilico vai só até 90˚C. Como no Brasil a cx trabalha a ± 100˚C já a 110km/h em dias acima de 30˚C, o efeito acaba sendo conhecido, o o-ring vai para o espaço. Porque a LR fez este tipo de economia?! Num oring de R$ 3 ou 4. A indústria inteira abandonou os nitrilicos em lugar do Viton.

Medidas:

BS(ou AS) 121, que é 26.65 x 2.62mm. Este o'ring é uma medida maior que o original e praticamente acaba com problemas no futuro. Eu comprei 6 medidas e este foi o que melhor ficou. Claro, vai precisar colocar com muito, mas muito cuidado, lubrificando bem a entrada e lixando eventuais rebarbas das peças para não cortar o oring, afinal até o meu original de fábrica estava com cortes de montagem.

Aproveite e troque o oring do lado da porca, medida:

BS(ou AS) 119

Não precisa desmontar a cx para fazer o job, apenas coloque ela em um lugar com boa iluminação e posição de trabalho, isso é o suficiente e fundamental para um bom serviço. Conforme for sacando o pino, introduza algo pelo outro lado para sustentar o conjunto interno, ex chave de roda original do carro.

Abraços

Clemente


Opa Clemente,

Obrigado pelos esclarecimentos.
Eu ja substitui os orings. Infelizmente nao encontrei os de viton aqui nesse fim de mundo. Então fui com os comuns mesmo, na pior das hipoteses vou ter mais algumas horas de terapia na land. :mrgreen:

Na verdade até mesmo para encontrar o retentor eu tive dificuldades. Fui obrigado a colocar um de marca desconhecida e o mesmo voltou a melar com menos de 1000km depois do serviço. Mas ja comprei um retentor de qualidade e vou tentar ligar para a loja que voce me indicou para ver se consigo que eles me enviem os orings. Assim faço logo o serviço como tem que ser.

Quanto a lubrificação da caixa fiquei meio sem saber como agir. Completo o nivel todo dia então até conseguir trocar o retentor novamente? :parede:
O cambio como falei, não esta vazando ainda, somente sujando um pouco a caixa seca. Talvez um dono menos cuidadoso não tivesse sequer percebido o problema, mas rodo todo dia na land e não quero ter problemas com ela.

[]'s
Rafael

CGAUER
11/04/2011, 01:05
Rafael,

não precisa completar todo dia não, mas é bom não deixar baixar mais do que uns 3mm.

O vazamento na caixa seca, se não for do cilindro da embreagem, normalmente é oriundo da junta química da tampa frontal do câmbio (moranga) e ou de seus parafusos, que costumam soltar ou virem de fábrica sem o torque certo. Limpe meticulosamente as faces, aplique junta Loctite Cinza 5699 e nos parafusos use o Loctite 567. Dificilmente é o retentor, excelente dica do Donato da Land Center, que na maior honestidade recomendou para eu não comprar o rententor.

Fiz isso preventivamente no meu atual 110 2005, tudo em casa. Aproveite e veja o estado da embreagem e reforce o garfo sobre seu ponto de articulação (onde entra o pino tipo bola), costuma furar com o uso. Coloque bastante graxa e voilá. Eu, com o TOC mecânico que tenho (peguei do Portela), ainda fiz um canudinho de cobre que leva graxa para este ponto. Aplique silicone entre a caixa seca e o motor e também entre a caixa seca e o câmbio. Pronto, pode mergulhar a vontade, mas para ficar 100% é bom vedar o arranque tbm. O LR é o único 4x4 com caixa seca blindada (quando o bujão "wading plug" está presente, é claro)..

Abraços

Clemente



Opa Clemente,


Quanto a lubrificação da caixa fiquei meio sem saber como agir. Completo o nivel todo dia então até conseguir trocar o retentor novamente? :parede:
O cambio como falei, não esta vazando ainda, somente sujando um pouco a caixa seca. Talvez um dono menos cuidadoso não tivesse sequer percebido o problema, mas rodo todo dia na land e não quero ter problemas com ela.

[]'s
Rafael

rafaelfernandez
12/04/2011, 01:10
Rafael,

não precisa completar todo dia não, mas é bom não deixar baixar mais do que uns 3mm.

O vazamento na caixa seca, se não for do cilindro da embreagem, normalmente é oriundo da junta química da tampa frontal do câmbio (moranga) e ou de seus parafusos, que costumam soltar ou virem de fábrica sem o torque certo. Limpe meticulosamente as faces, aplique junta Loctite Cinza 5699 e nos parafusos use o Loctite 567. Dificilmente é o retentor, excelente dica do Donato da Land Center, que na maior honestidade recomendou para eu não comprar o rententor.

Fiz isso preventivamente no meu atual 110 2005, tudo em casa. Aproveite e veja o estado da embreagem e reforce o garfo sobre seu ponto de articulação (onde entra o pino tipo bola), costuma furar com o uso. Coloque bastante graxa e voilá. Eu, com o TOC mecânico que tenho (peguei do Portela), ainda fiz um canudinho de cobre que leva graxa para este ponto. Aplique silicone entre a caixa seca e o motor e também entre a caixa seca e o câmbio. Pronto, pode mergulhar a vontade, mas para ficar 100% é bom vedar o arranque tbm. O LR é o único 4x4 com caixa seca blindada (quando o bujão "wading plug" está presente, é claro)..

Abraços

Clemente

Clemente,

Eu troquei o retentor pois o mesmo ja estava vazando (180.000km e ainda era o original). Como nao consegui o original ou de uma boa marca (ex. SABO) coloquei um qualquer que encontrei disponivel no mercado. Fiz a vedaçao com silicone na tampa frontal inclusive nos parafusos. Mas qual nao foi minha surpresa ao descobrir o meleiro na caixa seca! :putz: Sei que nao é do cilindro escravo pois o nivel do mestre permanece inalterado. Alem do mais o oleo tem a cor e cheiro caracteristicos do MTF.
Quando fiz o serviço, lembrei de seus comentarios sobre o garfo e fiz o reforço. A ideia do "graxeiro" para ele me pareceu bem interessante, mas nao consegui visualizar o local do mesmo. Por isso vou abusar e pedir fotos. :mrgreen:

Quanto ao arranque, o que precisa ser vedado nele? A junta entre o mesmo e a caixa seca? :pensativo:

[]'s
Rafael

Hugo4x4
15/04/2011, 19:50
Rafael

Com 153.000 km troquei a embreagem completa, inclusive o garfo que estava bom, com este procedimento não tem porque se preocupar com esta peça.
Com respeito ao arranque, de fábrica o encaixe das três pecas que compõem a carcaça é feita metal-metal. Para atravessar alagados este tipo de junção é suficiente, agora para mergulhar não. O problema mais sério está na entrada dos cabos na carcaça que após uns anos (+/- seis anos) a vedação emborrachada perde sua missão, então, de tempo em tempo é bom colocar um silicone ou outro produto que garanta a sua vedação. Se por alguma intervenção desmontamos o arranque, devemos aproveitar para colocar algum produto vedante na junção entre as pecas que compõem a carcaça e na entrada dos cabos, assim podemos até mergulhar o arranque sem problemas, mais não podemos nos esquecer colocar os tampões na caixa seca e na caixa da correia dentada.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

rafaelfernandez
16/04/2011, 11:58
Rafael

Com 153.000 km troquei a embreagem completa, inclusive o garfo que estava bom, com este procedimento não tem porque se preocupar com esta peça.
Com respeito ao arranque, de fábrica o encaixe das três pecas que compõem a carcaça é feita metal-metal. Para atravessar alagados este tipo de junção é suficiente, agora para mergulhar não. O problema mais sério está na entrada dos cabos na carcaça que após uns anos (+/- seis anos) a vedação emborrachada perde sua missão, então, de tempo em tempo é bom colocar um silicone ou outro produto que garanta a sua vedação. Se por alguma intervenção desmontamos o arranque, devemos aproveitar para colocar algum produto vedante na junção entre as pecas que compõem a carcaça e na entrada dos cabos, assim podemos até mergulhar o arranque sem problemas, mais não podemos nos esquecer colocar os tampões na caixa seca e na caixa da correia dentada.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Valeu Hugo! :concordo:

Como vou ter que tirar a caixa novamente, vou aproveitar e fazer logo essa vedação no motor de arranque.
Quanto ao garfo, mesmo colocando um novo, não faz mal algum reforça-lo. Garantindo assim uma tranquilidade extra. :concordo:


[]´s
Rafael

rafaelfernandez
17/04/2011, 18:52
Amigos,

Devo refazer o serviço da caixa essa semana, e pintou uma duvida. O torque para os parafusos da tampa frontal do cambio(moranga como o Clemente chamou) é o que está nos manuais mesmo ou precisa de um aperto "extra" para evitar que o reaparecimento do vazamento?

[]´s
Rafael

CGAUER
18/04/2011, 14:08
Rafael,

dei 10% mais de torque e coloquei o Loctite 567 nos parafusos e Loctite 5699 na tampa. Cuidado na aplicação do silicone. Você vai perceber que existe uma passagem de óleo para os rolamentos, se você exagerar no silicone, poderá obstruir a passagem fundindo assim os rolamentos por falta de lubrificação...

Achei e comprei neste site todos os Loctites (porque até aqui em SP é difícil de achar o tipo ideal, só se usa o horrível laranja genérico):

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Departamentos/Busca/default.asp?busca=Loctite&Origem=1

Abraços e boa sorte

Clemente




Amigos,

Devo refazer o serviço da caixa essa semana, e pintou uma duvida. O torque para os parafusos da tampa frontal do cambio(moranga como o Clemente chamou) é o que está nos manuais mesmo ou precisa de um aperto "extra" para evitar que o reaparecimento do vazamento?

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
18/04/2011, 15:57
Rafael,

dei 10% mais de torque e coloquei o Loctite 567 nos parafusos e Loctite 5699 na tampa. Cuidado na aplicação do silicone. Você vai perceber que existe uma passagem de óleo para os rolamentos, se você exagerar no silicone, poderá obstruir a passagem fundindo assim os rolamentos por falta de lubrificação...

Achei e comprei neste site todos os Loctites (porque até aqui em SP é difícil de achar o tipo ideal, só se usa o horrível laranja genérico):

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Departamentos/Busca/default.asp?busca=Loctite&Origem=1

Abraços e boa sorte

Clemente

Valeu Clemente,

O serviço teve que ser adiado para semana que vem. Bom que assim ganho tempo em achar os Loctites.
Aproveitando, caso eu nao consiga achar esses Loctites especificos aqui na "floresta", qual seria uma outra alternativa para a vedação?

[]´s
Rafael

CGAUER
18/04/2011, 16:52
Rafael, se não achar aí compre no link que mandei, devem entregar aí sem grilos:

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Departamentos/Busca/default.asp?busca=Loctite&Origem=1

Foi a saída que encontrei aqui no "caos", onde também não se acha as coisas necessárias. Aliás, hoje acho mais peças para manutenção no interior do que em SP... Aqui todos levam seus carros em oficinas onde se usa suprimentos genéricos visando sua próxima visita.... rsrsrs

Abs

rafaelfernandez
18/04/2011, 18:57
Rafael, se não achar aí compre no link que mandei, devem entregar aí sem grilos:

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Departamentos/Busca/default.asp?busca=Loctite&Origem=1

Foi a saída que encontrei aqui no "caos", onde também não se acha as coisas necessárias. Aliás, hoje acho mais peças para manutenção no interior do que em SP... Aqui todos levam seus carros em oficinas onde se usa suprimentos genéricos visando sua próxima visita.... rsrsrs

Abs

Fale Clemente,

Consegui comprar ambos aqui sem muito problema. Dei sorte! :concordo:
Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos. 8)

[]´s
Rafael

bezerra land
05/05/2011, 07:52
Ola amigo eu estou com plobremo no cambio da defender 2,5 ela quebrou eixo piloto e carretel sera que algum de vc pode me ajudar onde eu encontro peças ou cambio eu sou novo ainda estou engatinhado

muito obrigado

rafaelfernandez
05/05/2011, 13:19
Ola amigo eu estou com plobremo no cambio da defender 2,5 ela quebrou eixo piloto e carretel sera que algum de vc pode me ajudar onde eu encontro peças ou cambio eu sou novo ainda estou engatinhado

muito obrigado

Eu consideraria a possibilidade de importar. Sairá bem mais em conta.

[]´s
Rafael

CGAUER
05/05/2011, 20:11
Bezerra,

como o Rafael falou, pegue a referência das peças (código LR) e compre na Inglaterra via WEB. Indiferente do peso, ou impostos, vai sair mais barato. Recomendo a Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk) e a L. R. Series - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com/).

Como aconteceu isso? Que ano e qtos Km tem o carro? Dizem que a caixa de marchas dos penúltimos Defender é indestrutível... A renomada R380 ano 94 até 2007.

Abraços

Clemente




Ola amigo eu estou com plobremo no cambio da defender 2,5 ela quebrou eixo piloto e carretel sera que algum de vc pode me ajudar onde eu encontro peças ou cambio eu sou novo ainda estou engatinhado

muito obrigado

bezerra land
06/05/2011, 23:25
Boa noite pessoal e na sei como acontecel isso eu estava viajando ela de barullo e caiu no neutro sera que eu nao acho cambio intero ano dela 00 e esta 85000 se vc sober de alguma coisa me da um alo muito obrigado e boa noite

vwinit
13/05/2011, 00:40
Pessoal...estou c/o mesmo problema de vazamento em meu 90´tinha - na cx. de transferência, conf.citado pelo Portela . . . só que adicional/te, quando acelero, principal/te na 4a. e 5a.marchas, ouço um "zumbido" intenso e contínuo. Qdo. desacelero (mesmo engatado) o barulho pára. Imagino que possa ser este mesmo semi-eixo da entrada da Cx. de Transferência que causa este barulho, em função dos 2 rolamentos que vão nele não estarem sendo lubrificados adequada/te por um possível desgaste e/ou desalinhamento deste semi-eixo - . Ajudaria muito a opinião dos experts... É isso mesmo ? Neste caso, como fazer p/ resolver os 2 problemas: Vazamento + Zumbido ? Alguma dica de um bom mecânico/torneiro que poderia resolver estes problemas ? Obrigado pessoal!

Olá, boa noite!!...

Este assunto me interessa ... estou com o mesmo problema.
Um mecânico até desmontou a caixa de marchas, trocou dois rolamentos que estavam folgados, mas o barulho descrito continua exatamente o mesmo.

Alguma dica do que acontece??

vwinit
19/05/2011, 19:29
Ninguém passou por isso?? ...
=(

Hoje coloquei o carro no elevador e com ele rodando pudemos detectar que é na caixa de transferência o barulho...
Segunda-feira o mecânico vai desmontar e ver rolamentos e engrenagens de alta e baixa. Espero ser algo simples e possível de encontrar por perto para comprar e trocar.

rafaelfernandez
19/05/2011, 22:46
Ninguém passou por isso?? ...
=(

Hoje coloquei o carro no elevador e com ele rodando pudemos detectar que é na caixa de transferência o barulho...
Segunda-feira o mecânico vai desmontar e ver rolamentos e engrenagens de alta e baixa. Espero ser algo simples e possível de encontrar por perto para comprar e trocar.

Se for rolamento, qualquer boa casa do ramo tem. Só uma dica: NÃO ECONOMIZE!!! Compre o que tiver de melhor disponivel, dando preferencia para marcas conhecidas no mercado: Timken ou SKF.
Não vale a pena a economia perto da dor de cabeça e trabalho para se retirar novamente a caixa.

[]´s
Rafael

vwinit
26/05/2011, 18:26
Provável problema: Planetária/Satélite...

Aproveitei e pedi o Kit de juntas e retentores junto.

Comprei hoje na Tekcom e deve chegar até sábado (será?)... Semana que vem, depois de montado, informo se resolveu o problema.

Vlw!

rafaelfernandez
26/05/2011, 19:17
Provável problema: Planetária/Satélite...



Estranho.... essa caixa rodou sem oleo ou com oleo fora especificação? Ou será que nunca viu uma troca de oleo!? :shock:


De qualquer forma, depois da revisão, tá pronta pra mais um bocado de serviço. :concordo:


[]´s
Rafael

vwinit
31/05/2011, 23:30
Chegaram as peças no sábado ...

Montaram ontem a caixa e hoje colocaram no carro. Fui lá ver e o problema continua...
=(

Foi feita a revisão toda na Cx de transferências (Rolamentos, engrenagens, etc...).

Agora vai ficar complicado o negócio. Analisar isso vai dar uma dor de cabeça danada.
Talvez eixo empenado, carcaça ... vamos ver.

Amanhã volto lá e estou aqui pensando em algo...

Alguém tem uma dica interessante??

vwinit
02/06/2011, 22:48
Vou colocando aqui os passos pois pode ajudar alguém no futuro ou alguém resolve dar um pitaco que ajude em algo...

Bem, apesar do ruído aparentemente vir da caixa de transferência, podem ser os diferenciais...
Acho que vale a pena fazer um teste neles.

Primeiro suspeitei do dianteiro. Mandei tirar e acionei o bloqueio. To rodando só no traseiro.
A zueira continua...

Amanhã coloco o dianteiro no lugar e tiro o traseiro.
Vamos ver ...

vwinit
05/06/2011, 23:25
Rodei com os diferenciais removidos ... tanto o dianteiro quanto o traseiro.
O barulho diminui um pouco nos dois casos, mas muito pouco. Acredito ser por diminuir a carga no eixo...

Bem, pelo jeito agora a dúvida é:
Vou trocando as engrenagens até achar a fonte (ou as fontes) ...
Ou troco a caixa de transferências toda por uma novinha.
É osso!
Vamo que vamo ...

vwinit
06/06/2011, 23:22
Hoje encontrei alguns videos de outras LR com o mesmo barulho na Cx de Transferências, o que pode ser mais "normal" do que se apresentava no meu caso.

O carro deste cara tem exatamente o mesmo defeito:

YouTube - ‪LT230 whining in Low range‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=bkt0y44aDuA)

YouTube - ‪LT230 whining in High Range‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=uaC0j7WoQRs)

YouTube - ‪LT230 whinig at high speeds‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=vGyfbpb4Y3k)

vwinit
11/07/2011, 22:38
Após um longo e tenebroso inverno...

Descobri que alguns ruídos na cx de transferência (ou de marchas também) são mais complexos para se localizar, pq se troca uma engrenagem ou parte de um conjunto e o ruído pode mudar de peça, depende do esforço que o conjunto todo está exposto.

Para o problema que tive na Cx de transferências em alguns posts acima relatado, acredito que a fonte do problema seja o eixo de entrada. Assim, como já troquei rolamentos, satélite/planetária, juntas, óleos, retentores ... etc, vai chegando um momento que quanto mais se descobre uma provável "fonte" do problema, pode-se notar que bem mais de um fator vai influenciar... e lá se vão váááárias latinhas.

Para ilustrar, segue o link do problema com o eixo de entrada na LT230 (Cx de transferências):
http://www.defenderhelp.com/images/37-r380upgrade/IMG_1541.JPG

Talvez, além disso, seria necessário trocar também o seguinte eixo por desgaste nas estrias:
http://usera.imagecave.com/robhybrid/Auto_Conversion/P1010213Small.JPG


Assim, resolvi abandonar esta questão e investir em uma caixa novinha.

Aproveitei para selecionar uma nova Cx de transferências com uma relação melhor para as estradas, o que me dará maior conforto para longas expedições. Só para constar, a relação de alta é de 1.2 e para marchar reduzidas continua em 1.4 (original).

Para quem quiser trocar somente a relação, tem um kit com as engrenagens:
Ashcroft Transmissions - 1.222 Gear Set (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=44)

Comprei a caixa completa na Ashcroft (inglaterra) o que fica ~ R$4000,00 incluindo frete e impostos.
Ashcroft Transmissions - LT 230 (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=45)


Foi uma pena que não pude comprar junto a tampa de maior capacidade de óleo (Roverdrive) pq custaria pouca coisa a mais no total, mas tenho um guincho mecânico Ensimec e o eixo do danado passa logo abaixo da Caixa de Transferências. Assim, não deu ...
Para quem quiser:
http://usera.imagecave.com/robhybrid/Auto_Conversion/P1010213Small.JPG


Fico ainda com minha caixa relação 1.4 e com tempo posso comprar a peça e fazer os devidos testes para repará-la no que faltar, pois está quase toda refeita internamente, já que tentei não substituí-la.

Minha nova Cx já está no Brasil e até na próxima semana já devo receber... espero.
Posto depois as novas impressões.

Se agora não resolver o problema, pode ser o eixo da Cx de marchas, mas aí eu conto depois...
Abraço!

vwinit
07/09/2011, 19:02
Nesta semana montei a caixa nova no Defender. Problema resolvido.

310769
O ruído se foi e a nova relação realmente deixa o Defender melhor na estrada para viagens.
Mantendo a velocidade de cruzeiro 100km/h em quinta marcha, só preciso "encostar" no acelerador, economizando petróleo e reduzindo o esforço de todo sistema mecânico.

Estou muito satisfeito com a nova configuração...

Abraço!

Nelson Defender 110
21/09/2011, 10:00
Caros colegas,
em relação ao óleo a ser utilizado na caixa de marcha, é sabido que o melhor e indicado pela LR e pelos especialistas é o MTF94 TEXACO ou o MTF da Honda (que é o mesmo óleo da TEXACO).
Porém no manual do meu Defender apenas é indicado o uso de qualquer oleo hidraulico que atenda a espec DEXRON II.
Eu tenho utilizado o TEXAMATIC - que atende a espec DEXRON II e é vendido no mercado nacional.
Troco o oleo uma vez por ano ou após 20.000 Km (conforme o manual).
A TEXACO no Brasil deixou de possuir postos de combustivel e parece que a tendencia de deixar tambem de comercializar lubrificantes. Portanto o TEXAMATIC está ficando dificil de encontrar.

A pergunta é: A espec DEXRON III excede a DEXRON II (segundo informações do WIKIPÉDIA), então alguem vê problema em utilizar por exemplo o oleo ATF TDX da BR (que atende a DEXRON III) ? :pensativo:

Abraços a todos.

312640312642312643312641

Nelson Defender 110
25/09/2011, 16:53
Galera,
ninguem troca o oleo?
Ou todo mundo usa o MTF da Honda?
Sds

walter77
26/09/2011, 09:53
Nelson,

Eu procuro usar o MTF Honda, nao entendo muito, mas aqui vai um texto que se encontra no MQG do Galvao.

"- O manual indica o DEXRON II D.Mas na realidade o ideal é o MTF-94. Inclusive ele é mais conhecido como ROVER MTF-94, justamente porque foi desenvolvido pelo pessoal da LAND ROVER juntamente com o pessoal da CALTEX (Texaco da Austrália).Só existe na especificação SAE 75W-80.O similar da HONDA é o MTF-7289. A conclusão à qual cheguei foi de que não dá para usar o DEXRON III porque os aditivos específicos dele, como o antioxidante, acabam gerando uma instabilidade da viscosidade,por espumação,que não é tolerada pela R380 (caixa da LR).As densas lâminas de óleo que se formam ao redor das engrenagens geram uma espécie de "micro calço hidráulico" que forçam todo o sistema e também cria o principal sintoma do DEXRON III, que são trocas de marchas “emborrachadas",pesadas,principalmente pela manhã e quando esfria."

abs,

Walter


Galera,
ninguem troca o oleo?
Ou todo mundo usa o MTF da Honda?
Sds

Nelson Defender 110
27/09/2011, 14:08
Walter,
valeu.
Pelo informação já desisti do DEXRON III.
Ou vou continuar no TEXAMATIC B (DEXRON II) ou gastar um dinheirinho no MTF 06 Honda (R$ 48,00 x 3) todo ano.
Não sei se o MTF é muito melhor que o TEXAMATIC B, mas pelo custo de uma intervenção na caixa de transmissão talvez valha !!!
Abração,
Nelson

Alexandre Souza
26/10/2011, 09:44
Nesta semana montei a caixa nova no Defender. Problema resolvido.

310769
O ruído se foi e a nova relação realmente deixa o Defender melhor na estrada para viagens.
Mantendo a velocidade de cruzeiro 100km/h em quinta marcha, só preciso "encostar" no acelerador, economizando petróleo e reduzindo o esforço de todo sistema mecânico.

Estou muito satisfeito com a nova configuração...

Abraço!


To no mesmo barco. 4ª e 5ª roncando tb.

Descobriu o que tinha de errado na antiga ?

Abs,

vwinit
26/10/2011, 10:13
To no mesmo barco. 4ª e 5ª roncando tb.

Descobriu o que tinha de errado na antiga ?

Abs,

Alexandre, infelizmente não continuei nela com as manutenções...

O barulho da sua está tanto em alta quanto em reduzida??
Se você desengatar a Cx de Transferências e acelerar trocando as marchas (o carro vai continuar parado rsrsrrs), dá barulho?

Alexandre Souza
26/10/2011, 10:21
Hailton, não entendi bem sobre desengatar, mas vamos la.
Peguei a defender tem apenas 3 semanas.
Ainda nem tesei reduzidas por isso só posso dizer sobre uso comum mesmo.
Em 4ª e 5ª, seja com giro baixo ou com giro alto o barulho é o mesmo, bem parecido com esse do vídeo. Basta engrenar a marcha que começa esse "zuummmm"...

Posso fazer algum outro teste ? To me familiarizando om o carro ainda, tive um Vitara há 10 anos mas era bem diferente desse.

Alexandre Souza
26/10/2011, 10:22
Apenas complementando.
Qdo vc teve esse problema, havia tb limanha acumulando no parafuso que retém o óleo ? Ontem qdo saco o parafuso parecia a cabeça do neimar, pontuda com um moicano de limalha em cima..kkkk

vwinit
26/10/2011, 11:10
Alexandre,
Como o bujão da sua cx é magnético, não foram as limalhas que causaram o problema... ainda bem que ficaram presas e assim não causaram uma quebra.

A alavanca menor é a da Cx de transferências. Com ela em H (lado direito e para baixo) o carro está na posição correta para o uso na cidade, ou seja em Alta.
Para usar a reduzida, a mesma alavanca deve ser posicionada ainda do lado direito e agora para frente. Nesta posição a Cx também deve dar o barulho ... se o problema for o mesmo que tive.
Essa alavanca tem outras posições. Se você colocá-la no meio, ela fica em ponto-morto (utilizado também para rebocar seu carro em estradas).

Se posicionar para a esquerda (tanto em alta quanto reduzida) aciona o bloqueio do diferencial central. Uma luz vai indicar no seu painel este engate...

Coloque a alavanca em ponto-morto e em primeira marcha comece devagar. Se realmente estiver em ponto-morto corretamente, o carro não vai andar. Vai trocando as marchas como se estivesse na rua (rsrsrrss) e a quarta e quinta NÃO vão zuar ... Se isso acontecer conforme espero, é realmente a Cx de transferências (ou talvez um diferencial).

CGAUER
26/10/2011, 11:21
Caros, limalha nos bujões magnético, é ultra normal. Ruim é quando encontra-se pedaços.

Abraços

Clemente

Alexandre Souza
26/10/2011, 13:59
Alexandre,
Como o bujão da sua cx é magnético, não foram as limalhas que causaram o problema... ainda bem que ficaram presas e assim não causaram uma quebra.

A alavanca menor é a da Cx de transferências. Com ela em H (lado direito e para baixo) o carro está na posição correta para o uso na cidade, ou seja em Alta.
Para usar a reduzida, a mesma alavanca deve ser posicionada ainda do lado direito e agora para frente. Nesta posição a Cx também deve dar o barulho ... se o problema for o mesmo que tive.
Essa alavanca tem outras posições. Se você colocá-la no meio, ela fica em ponto-morto (utilizado também para rebocar seu carro em estradas).

Se posicionar para a esquerda (tanto em alta quanto reduzida) aciona o bloqueio do diferencial central. Uma luz vai indicar no seu painel este engate...

Coloque a alavanca em ponto-morto e em primeira marcha comece devagar. Se realmente estiver em ponto-morto corretamente, o carro não vai andar. Vai trocando as marchas como se estivesse na rua (rsrsrrss) e a quarta e quinta NÃO vão zuar ... Se isso acontecer conforme espero, é realmente a Cx de transferências (ou talvez um diferencial).

Beleza!
A principio eu tinha a impressão de que o cambio da caixa de transferência ficava no centro e pra baixo, dei uma volta no carro novamente e no centro e pra baixo e a direita pra baixo (H) o carro parece a mesma coisa, não sei se é o encaixe da marcha que parece mais centralizado e da esta impressão, em todo caso deixei como recomendado H e direita baixa. As demais funcionam como orientação.
O que notei durante os testes que fiz novamente:
Com a reduzida engatada ou reduzida + bloqueio. 1ª a 5ª marcha não ronca nada.
Em regime normal: Ronca(pouco) de 4ª e 5ª marcha (parecido com o vídeo postado aqui)
Com o bloqueio acionado: Ao esterçar para direita ou para esquerda em curvas bem fechadas, escuto o carro estalar igual aquele barulho de homocinética com defeito em carro de passeio. Ao desbloquear o carro e esterçar novamente não há barulhos na mesma manobra.

Abs,

vwinit
26/10/2011, 14:12
Alexandre,
O meu não estalava nada ...
Pode ser até o diferencial mesmo hein.
Para testar o meu carro, mandei soltar o diferencial dianteiro e rodei (bloqueado) apenas com o traseiro e depois o contrário também.

Fez o teste no ponto-morto? Com o carro funcionando, trocando as marchas e parado ...
Dá barulho??

CGAUER
26/10/2011, 15:26
Alexandre,

nunca, jamais faça isso em asfalto seco ou piso firme. O resultado é justamente este, quebra do diferencial, cruzetas, homocinéticas, etc...

Fica a dica/bronca! rsrs

Clemente



Beleza!

Com o bloqueio acionado: Ao esterçar para direita ou para esquerda em curvas bem fechadas, escuto o carro estalar igual aquele barulho de homocinética com defeito em carro de passeio. Ao desbloquear o carro e esterçar novamente não há barulhos na mesma manobra.

Abs,

Alexandre Souza
26/10/2011, 16:11
Hailton,
Desculpe a resposta incompleta.
Com o carro parado, motor funcionando e alavanca em neutro, 1ª a 5ª marcha entra suave sem zuncar. A única coisa que ja notei é que qdo tiro a 5ª e ponho em ponto morto ele da um estalinho do tipo "Tec", nada assustador parecendo algo normal.

Clemente, obrigado pela bronca e lição, espero não ter ferrado com nada..rs

vwinit
26/10/2011, 18:23
Alexandre,
É o mesmo sintoma.
Parece que o problema não é na Cx de marchas e sim na reduzida mesmo.
Se você tiver uma oficina próxima e de alguém de confiança, faça o teste de remover os diferenciais para ter certeza...
Tira 1 (apenas solta o eixo que o liga a cx de transf.), bloqueia em H e roda (sem exageiros).
Tira o outro, bloqueia e roda (sem exageiros)
=)

Leve o carro no rapaz aí do Rio que é especialista. Talvez seja fácil encontrar peças no Rio, como o eixo principal ou aquele conjunto de engrenagens que o cara do video usou para reparar a dele.

Aqui para meu caso foi melhor comprar a cx nova por não encontrar peças/mão de obra especializada e ter que ficar importando por conta própria sem certeza de sucesso.

Gastei muita grana com mão de obra de "mexânico" para olhar rolamentos, juntas, óleo, inspeção visual de engrenagens e muito tempo também...

Se você conseguir reparo, escreva pra gente aqui... pelo que vi é um problema que acaba acontecendo com essa caixa.
Também, vá saber o que fizeram para chegar neste estado .... rsrsrss

Abraço!

Alexandre Souza
26/10/2011, 21:52
Hailton mas o problema NÃO aparece quando a reduzida da engatada, botei 1ª a 5ª, andei aqui pelas até 40km/h e não fez barulho. Somente faz barulho em 4ª e 5ª em regime normal de condução. Acredita que seja reduzida mesmo ?

Bom, vamos ver.
Vou mantendo o forum informado.

Abs,

vwinit
26/10/2011, 23:24
Hailton mas o problema NÃO aparece quando a reduzida da engatada, botei 1ª a 5ª, andei aqui pelas até 40km/h e não fez barulho. Somente faz barulho em 4ª e 5ª em regime normal de condução. Acredita que seja reduzida mesmo ?

Bom, vamos ver.
Vou mantendo o forum informado.

Abs,

Acho que sim ...
Quando disse reduzida, me refiro à Cx de transferências, ok? ou Cx reduzida.
A minha primeira impressão, também achava que não zuava na relação de baixa...

Alexandre Souza
29/11/2011, 18:39
Eis me aqui de volta.
Deixei meu carro na Land Oeste aqui no Rio, fiz serviço completo no Diferencial traseiro e ...não resolveu. Infelizmente apesar de o diferencial traseiro ter alguns rolamentos meia boca o problema realmente esta na caixa de transferência.

Hailton, imediatamente lembrei da sua via crucis e não vou mandar abrir a minha caixa pois imagino que o custo ficaria muito alto e acho que vou acabar com as mesmas dificuldades que vc "conserta aqui acha problema ali" e jogando minhas preciosas moedinhas pelo ralo (preciso economizar pois fui surpreendido com a chega de + 1 herdeiro(a).

Lendo o tópico aqui fiquei um pouco confuso ainda mais pq eu sou um leigo completo em mecânica.
Eu comprando esta caixa da Ashcroft ja com relação de 1.22 minha 5ª marcha ficará 15% mais longa , seria isso ?
Pergunto: Mas a relação de marchas não muda mexendo nas engrenagens do câmbio do carro sendo a caixa de transferência uma caixa diferente?

Hailton,
Pelo que vi a caixa custa 800 libras ja incluida o "core charge". Quanto vc pagou de frete ? Pessoal la Ashcroft "quebra o galho" e declara um valor mais camarada?

Abs,
Alexandre

vwinit
29/11/2011, 20:29
Paguei 250 libras de frete pela TNT + 1800 reais de impostos...
=(

Alexandre Souza
29/11/2011, 20:31
A caixa foi 759 libras ?

vwinit
29/11/2011, 20:42
Alexandre, a Cx de transferências tem dois tipos de engrenagens. A de alta (que geralmente andamos no asfalto dia-a-dia) e a de baixa (reduzida).
Quando vc resolver trocar a relação na Cx de transferências, muda a relação de todas as marchas do carro. A Cx de transferências, olhando o circuito mecânico, fica depois da cx de marchas e antes dos diferenciais. Mudando ali vai mudar tudo.

Alongar a relação de alta tem prós e contras. A velocidade final vai aumentar, ou a velocidade de cruzeiro a 100Km/h vai ficar numa rotação menor... por outro lado o carro fica mais lerdo na arrancada ou numa subida íngreme...

Na Cx 1.22 da Ashcroft, apenas a engrenagem de alta sofre alteração, assim se precisar usar a força do carro, o conjunto de reduzidas estará lá com toda a relação original...

Se o motor fosse um 2.8 seria bem melhor. Uma turbina TGV também resolve. Os dois juntos então ... rsrsrsrss
Até lá, fico com o carro meio lerdo. Nada muito diferente da relação original, com o benefício de andar tranquilo a 100Km/h sem esforço.

vwinit
29/11/2011, 20:48
A caixa foi 759 libras ?

Paguei 675 libras pela caixa.

Vi no site deles que está mais caro agora...
:pensativo:

VOLNEY MOREIRA
21/01/2012, 20:59
Saudações grande Clemente!
Hoje é meu primeiro contato diretamente neste fórum, apesar de conhecê-lo e navegá-lo há uns 2 meses.
Pois bem, aproveitando a oportunidade e sabedor de seu conhecimento nesta área, preciso de algumas dicas de vossa parte.
Há uns 4 meses comprei uma Defender 110 02/03 CSW. Sempre gostei do estilo e tive a oportunidade de adquirí-la.
Logo qdo a peguei, deixei em um amigo meu e tá lá até hoje, visto a quantidade de problema que tinha e ainda tem. Se por aí a mão-de-obra é cara, qto mais aqui em Campo Grande-MS. Tenho certeza que o antigo dono não dava a mínima, tanto que pegou em dívida e quem usava era o motorista, que por sinal não dava a manutenção devida.
Já troquei a embreagem, bomba de vácuo, feios, entre outras peças.
Veja só meu caro Clemente alguns dos problemas que ainda tenho: apesar de não ter folgas nas cruzetas (troquei por novas), é como se fosse. Antes do mecânico tirar o cardam dianteiro, escutava uns estralos qdo manobrava p/ direita e tb às vezes o veículo até parava em subidas ou descidas mesmo sem acionar os freios, depois que tirou o cardam parou o barulho, mas sei que o problema ainda tá lá, não o quê. Pois bem meu caro, troquei o óleo do motor, diferencial traseiro, caixa de transferência e câmbio, filtros, depois peguei para dar uma testada(pisei de 100 à 110 km num faixa de 3 km), no outro dia tava tudo vazando, o da caixa tava simplesmente pingando constantemente, da direção hidráulica, até o óleo do motor (o mecânico falou que vazando no retentor da bomba de vácuo).
Se pude me orientar, agradeceria, pois ao mesmo tempo quero ficar com ela, vejo tantos problemas. OBS: O mecânico não entende 100% da mecânica dela, tá dando a maior força, visto que o pessoal daqui qdo sabe que é uma Land Rover, sangra com força e sem dó.
Desculpa aí o texto alongado é que queria resumir.
Um abraço e muito obrigado pela força.

gustavogr
15/03/2012, 21:52
Rafael,

na transmissão não existe nível alto ou baixo. Se o espelho de óleo não estiver alinhado com o bujão, o óleo já está baixo e a lubrificação já está comprometida na devida proporção.

ORING:

troquei os meus preventivamente e encotrei aqui em SP nesta loja.
AP PRODUTOS PARA VEDAES LTDA._____________________________________________ ___________________________ (http://www.apvedacoes.com.br/)

Compre os de VITON, pois chegam a 180˚C com melhor tolerância a lubrificantes EP, enquanto o original nitrilico vai só até 90˚C. Como no Brasil a cx trabalha a ± 100˚C já a 110km/h em dias acima de 30˚C, o efeito acaba sendo conhecido, o o-ring vai para o espaço. Porque a LR fez este tipo de economia?! Num oring de R$ 3 ou 4. A indústria inteira abandonou os nitrilicos em lugar do Viton.

Medidas:

BS(ou AS) 121, que é 26.65 x 2.62mm. Este o'ring é uma medida maior que o original e praticamente acaba com problemas no futuro. Eu comprei 6 medidas e este foi o que melhor ficou. Claro, vai precisar colocar com muito, mas muito cuidado, lubrificando bem a entrada e lixando eventuais rebarbas das peças para não cortar o oring, afinal até o meu original de fábrica estava com cortes de montagem.

Aproveite e troque o oring do lado da porca, medida:

BS(ou AS) 119

Não precisa desmontar a cx para fazer o job, apenas coloque ela em um lugar com boa iluminação e posição de trabalho, isso é o suficiente e fundamental para um bom serviço. Conforme for sacando o pino, introduza algo pelo outro lado para sustentar o conjunto interno, ex chave de roda original do carro.

Abraços

Clemente


Boa noite,

Finalmente vou trocar minha embreagem. Vou colocar da 130, conforme sugestão. Vou aproveitar e trocar o oring do da transferência e substituir o silicone preto por Loctite 5699. A embreagem deve ser entregue na próxima semana, já comprei o loctite 5699 (junta), 567 (trava rosca) e 601 (trava rolamento). Fiz contato por email na AP Vedações, com Sr. Murilo, e fui informado que não conhece a nomenclatura BS ou AS e indicou o 'Oring Viton 70 Shore – 121 (26,65 x 2,62)' NBR 70 Shore. Será que são os oring´s indicado pelo Clemente?

Grato,

Gustavo

CGAUER
16/03/2012, 11:00
Isso mesmo..

BS ou AS = British Standard ou American Standard, onde o tamanho é definido pelo número 121 e 119, no caso estes são os tamanhos usados na caixa de transferência do Defender.

Abs

Clemente


Boa noite,

Finalmente vou trocar minha embreagem. Vou colocar da 130, conforme sugestão. Vou aproveitar e trocar o oring do da transferência e substituir o silicone preto por Loctite 5699. A embreagem deve ser entregue na próxima semana, já comprei o loctite 5699 (junta), 567 (trava rosca) e 601 (trava rolamento). Fiz contato por email na AP Vedações, com Sr. Murilo, e fui informado que não conhece a nomenclatura BS ou AS e indicou o 'Oring Viton 70 Shore – 121 (26,65 x 2,62)' NBR 70 Shore. Será que são os oring´s indicado pelo Clemente?

Grato,

Gustavo

gustavogr
16/03/2012, 11:52
Isso mesmo..

BS ou AS = British Standard ou American Standard, onde o tamanho é definido pelo número 121 e 119, no caso estes são os tamanhos usados na caixa de transferência do Defender.

Abs

Clemente


Obrigado pela informação. Já fiz o pedido. Espero acabar com a sangria da caixa. Já marquei o diversos caminhos ......

[ ]´s

Gustavo

gustavogr
27/03/2012, 18:06
Novamente, após muito demora na liberação da NTS, consegui retirar a encomenda. Estou aguardando (previsão de entrega amanhã) apenas o Loctite comprado da AutoZ para completar o kit de reparo .

Agora já tenho atividade para o final-de-semana.

Semana que vem Paraty-RJ.

fbarreto
02/01/2013, 10:01
Bom dia meus caros...pelo que vejo meu problema e igual a de varios colegas...na 4a e 5a ela grita......mas realmente descobrir a resposta esta dificil !!!

Alexandre Tietsche
03/01/2013, 18:42
Bom dia meus caros...pelo que vejo meu problema e igual a de varios colegas...na 4a e 5a ela grita......mas realmente descobrir a resposta esta dificil !!!

Cara, vai de coroa e pinhão mas leve num cara que conheça pois só de olhar ele vai dizer se há jeito ou não. Na minha quando levei no Bruno lá da Land Minas já tinha uma cora e pinhão separadas para trocar e assim que abriu o Deni que é o mecânico achou que não valia a pena pois a sede do eixo já devia estar comprometida. Acabei comprando um eixo usado com eles e resolvi meu problema.

joãozin27
27/05/2014, 18:26
Folga nos cardans traseiro e dianteiro.

Tudo bem pessoal.
Comprei um defender 110 2006. Algumas vezes ele da um tranco nas mudanças de marcha, como uma folga. Olhando o carro observei uma folga, cerca de 20 graus de giro, nos eixos de transmiçao dianteiro e traseiro, tanto desengrenada como engrenada. Essa folga é normal??? Alem disso a caixa de transferencia esta vazando um pouco.

Coisa
08/07/2014, 13:03
Salve galera, estou fazendo a substituição dos o'rings e preciso trocar tbm os retentores da cx de transferência e dos direfenciais. Cotei na land center e o original é muito mais caro do que alguns genéricos por aí. Alguém já utilizou esses genéricos e pode dizer alguma coisa. Se alguém puder indicar uma loja pra importar tbm seria uma boa! Muito obrigado.

Defender 110 - 99 "Carcará"

betosguerra
05/09/2014, 19:59
Alexandre, o bloqueio do diferencial é apenas para te tirar de uma situação extrema, onde a vtr estiver com uma das rodas sem aderência, por tanto, como todas as rodas giram sincronizadas, fica limitado o uso do mesmo em linhas retas e curvas com ângulos mais abertos. O barulho se deu por esse motivo.

Espero ter ajudado!

nilson geraldo
08/10/2014, 01:35
Folga nos cardans traseiro e dianteiro.

Tudo bem pessoal.
Comprei um defender 110 2006. Algumas vezes ele da um tranco nas mudanças de marcha, como uma folga. Olhando o carro observei uma folga, cerca de 20 graus de giro, nos eixos de transmiçao dianteiro e traseiro, tanto desengrenada como engrenada. Essa folga é normal??? Alem disso a caixa de transferencia esta vazando um pouco.

APROVEITANDO A BOA VONTADE DA GALERA.

tb estou com o mesmo problema seu.

Como sou novato, tanto no fórum, como na Defender.
Vou ficar observando as postagens.
Apenas mais um clamor para alguém nos trazer suas experiências.
Fiquem na Graça de Deus.
NILSON - Defender 110 2001

Carrilho
10/03/2015, 08:15
Bom dia Landeiros,

Alguém já usou o URSA SYN MTF HD 75W-80 na transmissão?

http://www.lubtex.com.br/?p=produtos&act=detalhes&f=TX&g=TRANSMISSAO&id=161#!prettyPhoto

Lifetoyou
27/04/2018, 11:41
Beleza!
A principio eu tinha a impressão de que o cambio da caixa de transferência ficava no centro e pra baixo, dei uma volta no carro novamente e no centro e pra baixo e a direita pra baixo (H) o carro parece a mesma coisa, não sei se é o encaixe da marcha que parece mais centralizado e da esta impressão, em todo caso deixei como recomendado H e direita baixa. As demais funcionam como orientação.
O que notei durante os testes que fiz novamente:
Com a reduzida engatada ou reduzida + bloqueio. 1ª a 5ª marcha não ronca nada.
Em regime normal: Ronca(pouco) de 4ª e 5ª marcha (parecido com o vídeo postado aqui)
Com o bloqueio acionado: Ao esterçar para direita ou para esquerda em curvas bem fechadas, escuto o carro estalar igual aquele barulho de homocinética com defeito em carro de passeio. Ao desbloquear o carro e esterçar novamente não há barulhos na mesma manobra.

Abs,


a mina 110 estava faendo um ronco.. rekrekrek as vezes na primeira, as vezes na ré.. e quando reduzir a marcha de 5 para 4.. troquei o oleo,, que pelo antigo dono estava com dexron 3 atf.... troquei pelo mt06 honda, parou a barulheira, ficou mais macio e menos barulho.... agora tem q achar o similar de qualidade deste mtf06 honda.. a honda nao fabrica oleo.. entao é só achar a especificação correta.. deve custa 1/3 do preço.. paguei agora em abril 2018 90,00 o litro..