PDA

Ver Versão Completa : URGENTE **** Olhem esse niva



Medon
12/09/2007, 13:44
Estou com uma oportunidade
para comprar esse niva

http://hugoivantes.spaces.live.com/

o dono ta querendo 15 mil, mas vo tentar reduzir um poco

é o chodó dele ele nao usa para trilha, so estrada
ta todo arrumadinho
igniçao eletronica, carburador de scort

veja as fotos e me falem


URGENTEEEEE

Otávio Luiz
12/09/2007, 16:22
Já é difícil analizar carro por foto, e ainda por cima tirada a noite?!?!:putz:
Bom, vamos tentar... pela poça de óleo tem vazamento no dif. traseiro, talvez na caixa de marcha ou dif. central...:mrgreen:
15K dá pra comprar um Niva filé!!! Por 14K te indico um 95 show de bola, com pedigree, aqui em Curitiba, aonde os Nivas são mais caros.

Medon
13/09/2007, 08:10
Já é difícil analizar carro por foto, e ainda por cima tirada a noite?!?!:putz:
Bom, vamos tentar... pela poça de óleo tem vazamento no dif. traseiro, talvez na caixa de marcha ou dif. central...:mrgreen:
15K dá pra comprar um Niva filé!!! Por 14K te indico um 95 show de bola, com pedigree, aqui em Curitiba, aonde os Nivas são mais caros.

ou seja
esse carro ta caro pacas né ?
pq se eu tivesse que arrumar ele, eu ia gastar quanto +- ??

valeuu pela ajuda

kemramone
13/09/2007, 08:26
Camarada Medon seguindo a linha dos camaradas que deram sua opinião o carro de aparência esta ótimo mais vc tem que andar e sentir ele na estrada e no calçalmento se possivel pra vê se ele não bate a lata e se tem fôlego pra rodar bem. Um mecânico de confiança seu ajuda muiiiiiiiiiiiiiiiito na hora de decidir! Boa sorte!!!!

Otávio Luiz
13/09/2007, 08:37
Ou seja... não tenha pressa em comprar o Niva... experimente vários, assim você vai se acostumando com o carro e aprendendo as manhas... sentindo o que cada um tem de bom e de ruim.
Quanto mais Nivas experimentares mais fácil (e certa) será a compra.

Medon
13/09/2007, 09:09
Beleza...

Vo marcar com o cara para testar, testei um que parecia uma maquina de lavar .
mas esse parece estar muito bom, pelo menos o cara "um senhor", me mostrou tudo que fez nele nos ultimos 4 anos de uso, era bastante coisa, troca da direçao caixa etc...
o cara ta vendendo pois tem 4 carros com o niva
um EcaSport e 2 de passeio

minha mulher ta doida pelo niva
mas vo testar mais alguns

o problema que nao sei testar direito a reduzida e o bloqueio :putz:

Valeuuu
e obrigado

skinnie
13/09/2007, 11:16
Amigo não tenha pressa em encontrar um bom niva, ele surgirá,nem sempre o mais "direitinho" é o melhor,pois o meu também tinha sido tudo trocado e muita coisa feita,e no entanto já esteve um mês parado por ter partido rolamentos de diferencial de da caixa de transferencias..
Reduzidas você pode testar em qualquer situação,basta engata las e andar mudando de mudança normalmente...já o bloqueio,você devia testar numa situação tipo areia ou lama...
abraço e boa sorte,qualquer coisa manda sempre

Otávio Luiz
13/09/2007, 11:17
A reduzida é fácil. Parado, engate e ande com o carro. Ele vai ficar muito mais forte e muito mais lento. Pegue uma subida das boas, vais sentir a diferença. Ou suba um meio fio com e sem reduzida.
Já o bloqueio é mais difícil de testar. Você pode bloquear e ver se acende a luz amarela, mas se estiver no asfalto ou terra seca NÃO faça curva.
Fica mais fácil num local de piso de pedra solta, aí é só ver se ele patina uma roda dianteira e uma traseira juntas. Bloqueado fica mais difícil fazer curva, mas só tente se o carro puder derapar no piso, senão pode danificar o dif. central.
Um bom indicador é o interior, se estiver bom grandes chances de ser um carro bem cuidado. Quem judia em trilha não cuida muito destes detalhes.
Procure ver se fundo do Niva está riscado e/ou amassado. Isto indica uso em trilha.
Nem sempre carro de trilha é ruim, e nem sempre carro de cidade é bom, mas trilha detona mais as viaturas, e vai precisar de mais manutenção, cuidado e grana...

Fabil
13/09/2007, 12:08
Medon...

nao é por nada mas, por 15 mil ( ou um pouco mais) vc pega um Samurai...

T+

gutoxj98
13/09/2007, 12:32
Liga na motorfort, fala com o Adriano.....ele é o dono da oficina e ta vendendo o niva dele, muito bem cuidado, com rodas de vitara, pneus BF, cor verde......bagageiro.....um nivinha show......e como ele é dono da oficina, ta com a mecanica muito em dia !!!!!

me parece que ta pedindo 11.500 e tem choro !!!!

acho que o tel dele é 11 - 4413-1375

nao to ganhando nada, e garanto que vc vai gostar


boa sorte

GARCIA/SP
13/09/2007, 19:38
Medon,

Como já disseram aqui, tenha calma e paciência para comprar seu Niva.
Quanto ao preço pedido (R$ 15.000,00), fica difícil opinar se é justo ou não.
Prá vc ter uma idéia, paguei R$ 12.000,00 na minha viatura, em janeiro passado.
Tá com 39.000km originais (comprovados pelo manual do proprietário). Sou o terceiro dono.
Adquiri meu Niva no Rio Grande do Sul, depois de muita procura.
Seguem anexas algumas fotos dele...

Abs!!

Medon
15/09/2007, 19:47
Valeuu galera,
mas to querendo comprar um niva aqui no RJ mesmo, nao tenho condiçoes de sair do estado e tal para "ver" um niva e ele talvez nao ser oq eu quero.

Mas conto com a ajuda de voces para avaliarem via fotos :dance::dance:

e quando eu tiver meu niva, todas as dicas vao ser bem vindas

e vo fazer muita coisa legal :palmas::rolleyes:

valeuu

Cesar Rocha
15/09/2007, 20:18
Hugo,

Eu sei que é complicado sair de "casa" pra ver o carro coisa e tal, mas acho que vale a pena pelo menos conferir o Niva que o Gutoxj tá indicando, não custa entrar em contato com o dono, afinal é um veículo que tá na mão de mecanico e alguem daqui já viu, e por 11.500 se tiver filé como disseram, vai compensar no troco! :concordo:

Abraço

Rones Jr
15/09/2007, 23:32
....bem, pra comprar meu Niva...além de rodar todo ES....fui parar do RJ...vi dois, fui pra Salvador....e comprei em BH! Ao menos pude trazer dirigindo!!

Girti
16/09/2007, 06:50
Valeuu galera,
mas to querendo comprar um niva aqui no RJ mesmo, nao tenho condiçoes de sair do estado e tal para "ver" um niva e ele talvez nao ser oq eu quero.

Mas conto com a ajuda de voces para avaliarem via fotos :dance::dance:

e quando eu tiver meu niva, todas as dicas vao ser bem vindas

e vo fazer muita coisa legal :palmas::rolleyes:

valeuu

Medon, procurei um Niva 98 por cerca de 1,5 anos, cheguei a ir até Resende para ver um. Acabei comprando um 95 no Rio, carro que eu conhecia há anos e sabia estar sendo bem cuidado. Como você vê, às vezes é preciso viajar um pouco, mas vale a pena. Aliás, isto me lembrou que o tempo voa, já estou com este Niva há 1,5 anos e quase 25.000 Km, parece que foi ontem que eu o fui buscar no Rio, com o amigo Jairo... E ele já vai sair novamente, amanhã, em uma viagem de 20 dias, desta vez pelo Espírito Santo , Rio de Janeiro e Minas Gerais (a do ano passado foi pela Estrada Real).
Em todo caso, endosso o que outros já escreveram: seja paciente, procure com calma, não se empolgue com adesivos, acessórios, etc... o que vale é o carro em si estar bem cuidado!

Marcio Rossetto
16/09/2007, 11:42
Eu não vejo tanto mistério nesse negócio de comprar um bom Niva , histórico , necessidade de ótima manutenção , até porque a coisa mais fácil que existe é consertar um niva, desde que voce conheça um pouco sobre o carro.

O essencial é o niva estar com o cambio bom , motor bom e transmissão boa e não estar muito podre .

Pneu bom , também é importante .

O assoalho é um problema comum , é facil de arrumar .

Freios , pivos de suspensão , amortecedor , cilindro de embreagem, regular o carburador e terminais de direção .... é melhor trocar tudo e por peça nova . Vai gastar pouco mais que R$ 1000, nisso.

Resumindo , é melhor comprar um NIva mais em conta e arrumar .

emtsuhako
16/09/2007, 12:36
Medon, eu, no meu caso, tive sorte, pois o bom Niva veio a mim... rsrsrs... E peguei sem pestanejar pq a lataria estava boa, sem podres... o motor estava muito bom, com comando AEROCAR/SOBE... pneus off-road novos... interior bom... mas o câmbio estava com a primeira e segunda arranhando. Se não fosse tão exigente, só teria arrumado o câmbio, porém, gastei e ainda gasto uma boa grana para deixa ele todo 100% original. Uma boa dica antes de fechar negócio e fazer uma lista do que será necessário para arrumar o Niva em vista. Deixar o câmbio em ordem, no mínimo, custará mil latinhas. Retífica de motor, duas mil e quinhentas latinhas. Pneus novos (remold), 250 latinhas a unidade. Funilaria cerca de 3.000 latinhas. E por aí vai... Aqui na minha terrinha o Marcão, da MacLada, tem dois Nivas para vender, ambos vermelhos, sendo que um deles é a versão Pantanal, com a famosa caixa de direção aliviada francesa. Se interessar, o telefone é (15) 3221-1982.

Marcio Rossetto
16/09/2007, 19:59
Por isso que é necessário conhecer um pouco o carro, aliás , o Niva é o único jipe que o proprio usuário pode consertar como um robi , o russo pode ter certeza que fez de propósito isso . Tudo é leve e dá pra arrancar e por em casa . Se for depender de mecanicos estrelinhas , aí fica caro .

Um exemplo , recentemente comprei um cambio do lada Laika no mercado livre , paguei 200,00 e reformei ele . Guardei de reserva , caso o meu original quebre numa trilha .

Gastei 300,00 para arrumar e saiu por R$ 500,00 .

R$ 3000,00 de funilaria eu acho um abuso , o meu esta meio podre nas caixas e pra fazer inteiro me pediram isso também , mas achei um cabra que cobra R$ 1500,00 .

Inclusive a Estribex vende a caixa de ar do niva completa por 250,00 .

Quando coloquei o motor ap 2.0 no meu niva gastei 3500,00 latinhas .

Acho que se voce achar um cara honesto , vai pagar 1200 a 1700,00 para retificar o motor do niva .

Outra coisa , a turma do forum tem que se unir quando for arrumar o Niva .
Eu ja desmontei o cambio do meu Niva , reformei e ficou muito bom , sou fisico e não mecanico, mas o manual é autoditata e serve como um guia .

Quem tiver problema com cambio e morar em São Paulo por exemplo e combinar , tenho maior prazer de orientar , até mesmo ensinar a arrumar .

O problema é cair na mão de mecanicos que gostam de enfiar a faca .

GARCIA/SP
16/09/2007, 20:07
Medon, procurei um Niva 98 por cerca de 1,5 anos, cheguei a ir até Resende para ver um. Acabei comprando um 95 no Rio, carro que eu conhecia há anos e sabia estar sendo bem cuidado. Como você vê, às vezes é preciso viajar um pouco, mas vale a pena. Aliás, isto me lembrou que o tempo voa, já estou com este Niva há 1,5 anos e quase 25.000 Km, parece que foi ontem que eu o fui buscar no Rio, com o amigo Jairo... E ele já vai sair novamente, amanhã, em uma viagem de 20 dias, desta vez pelo Espírito Santo , Rio de Janeiro e Minas Gerais (a do ano passado foi pela Estrada Real).
Em todo caso, endosso o que outros já escreveram: seja paciente, procure com calma, não se empolgue com adesivos, acessórios, etc... o que vale é o carro em si estar bem cuidado!

E aí, Gil?
Vai passar por Itanhandú na volta?

Maurício Fernandes
16/09/2007, 20:57
amigo, sugiro que pense porque comprar um niva? ou qualuer outro carro.
a questão é você deve escolher e não o vendedor.
aliás, negócios urgentes, trazem arrependimentos.

Girti
16/09/2007, 21:37
E aí, Gil?
Vai passar por Itanhandú na volta?

Sim, é o que eu pretendo fazer, se tudo correr conforme planejado. Quero sair da Fragária no domingo, após o café e passar algum tempo em Itanhandu, para ver o pessoal!

Quem for fazer a Volta dos 80 na sexta-feira deverá me encontrar na Fragária!

Até lá, fui!

[ ]s

Medon
17/09/2007, 09:48
Galera voces sao demais
po, nnca um grupo me ajudou tanto a comprar um carango :mrgreen:
pode deixar que vou ver bastante coisa
aqui no RJ no jornal Balcao tem uns 10 anuncios de NIVA to pensando em ver os 10 hehehe


valeuu

maanunes
17/09/2007, 12:17
Sem querer por água no chopp, mas se quer comprar niva pense aonde vai mandar fazer a manutenção, que no RJ está complicado.
[]s

kemramone
17/09/2007, 13:13
< Camarada Medon, olha esse link tem todas as dicas pra na hora que vc for vistoriar o nIva em questão! abraços!
http://www.niva4x4.com.br/Antes%20de%20comprar/antes%20comprar.htm

Flugêncio
17/09/2007, 13:15
Amendoeira,
Tá complicado porra nenhuma, vc é que só conhece dois caminhos: ir ao shoping e na Ilha. E ainda desmancha uns elogios.
Toda semana a gente descobre um novo mecânico de nivas, comodismo mata meu fio!!!
Bota o Range tudo na estrada e vamos para Itanhandú, com certeza vc não vai se arrepender.

Um bom lugar pro MEDON ver nivas vais ser em Itanhandu!!!

maanunes
17/09/2007, 14:05
Amendoeira,
Tá complicado porra nenhuma, vc é que só conhece dois caminhos: ir ao shoping e na Ilha. E ainda desmancha uns elogios.
Toda semana a gente descobre um novo mecânico de nivas, comodismo mata meu fio!!!
Bota o Range tudo na estrada e vamos para Itanhandú, com certeza vc não vai se arrepender.

Um bom lugar pro MEDON ver nivas vais ser em Itanhandu!!!

Flu-flu,

Antes fosse comodismo e só acontecesse comigo... Bota na lista intão meu fio, pq só descubro furada.

Medon
17/09/2007, 15:34
Po

To até pensando em fazer um curso de mecanica no senai 3 meses 5 dias por semana 3h por dia 3x de 180 reais....

Ai como diz nosso amigo ai em cima, mecanica vai ser um hobby :rolleyes::dance:

alexandre roveri
17/09/2007, 15:59
Po

To até pensando em fazer um curso de mecanica no senai 3 meses 5 dias por semana 3h por dia 3x de 180 reais....

Ai como diz nosso amigo ai em cima, mecanica vai ser um hobby :rolleyes::dance:

Eu diria que é uma necessidade ! E não só por ser Niva, qualquer que seja o seu veiculo 4x4, nínguem em sã conciencia consegue sustentar um JIPE, mandando fazer todo o trabalho fora !
No minimo. no minimo, tem que ter um bom embasamento técnico pra saber o que tem que fazer e acertar o "tiro" na primeira. Esse negocio de ficar desmontando pra tentar achar o defeito, acaba com o bolso e paciência de qualquer um !
:concordo:

Flugêncio
17/09/2007, 16:09
Flu-flu,

Antes fosse comodismo e só acontecesse comigo... Bota na lista intão meu fio, pq só descubro furada.

Pode até ser que em copacabana não tenha um bom mecânico pro niva, mas se vc procurar vc acha.
Vá em Itanhandú, que te dou 5 dicas de mecânicos. como disse o Roveri " tem que entender alguma coisa" senão os caras te passam a perna, não tem jeito.

Marcio Rossetto
17/09/2007, 16:49
Po Flugêncio , demorou , até que fim falou algo certo! Não esqueça da pecinha .....

O NIVA é um jipe autoditata pra aprender mecânica , é o único que voce desmonta sem precisar de ferramentas especiais e tudo nele é leve . Vai sacar um cambio original do Willis , por exemplo .....
O Russo , acho que fez de propósito , devido aos lugares de difícil acesso de assistencia técnica , num pais imenso .Por isso , que temos que te tomar cuidado com adaptações , que vão quebrando essa sistemática do Niva .

Por exemplo : acoplamento homcinético , cambio do chevette , etc ...

Quando tive meu primeira Niva aos 20 anos , tirava e colocava o cambio sozinho , sem macaco , hoje o meu filhinho de 5 anos , tem que me ajudar com o macaco .

To com 35 , é fods!

Jéster
17/09/2007, 17:04
Po

To até pensando em fazer um curso de mecanica no senai 3 meses 5 dias por semana 3h por dia 3x de 180 reais....

Ai como diz nosso amigo ai em cima, mecanica vai ser um hobby :rolleyes::dance:

Medon...

também tenho pensado em fazer um curso desse de mecânica no SENAI. É fundamental o cara entender um pouco de mecânica para não cair na conversa dos picaretas. Além disso, tem muitas coisas que eu gosto de fazer pessoalmente no meu carro. Tenho aprendido aos pouco, sempre acompanhando os trabalhos que fazem no meu carro, mas um curso desse daria mais conhecimento.

O maior problema é arrumar tempo.:parede: