PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] Local apropriado para instalar a antena do radio amador no Samurai

Garfield
12/09/2007, 13:03
Olá amigos jipeiros, tenho um samurai e gostaria de saber onde e qual a melhor antena (radio amador) para botar no carro (de preferencia fotos).

radio ft-2800 :mrgreen:

Fabil
12/09/2007, 13:32
o melhor lugar p/ melhor recepcao é no teto... exitem suportes que vai aparafusados na calha do teto e dai vc enrosca a antena neles...

Garfield
12/09/2007, 16:17
o melhor lugar p/ melhor recepcao é no teto... exitem suportes que vai aparafusados na calha do teto e dai vc enrosca a antena neles...

Mas essas antenas pequenas tem uma boa recepção???

Fabil
12/09/2007, 16:45
p/ uso em trilhas sim... pode usar a bobinada da aquarius que serve muito bem.. agora, se vc quer viajar e ficar conversando com caminhoneira llllaaaaaaaaaaa onde judas perdeu as botas, dai só a maria-mole mesmo..

T+

Jeanilson
12/09/2007, 16:45
Mas essas antenas pequenas tem uma boa recepção???
Depende do seu uso:

:arrow: Se você pretende usar o VHF somente para comunicar com os outros jipes do comboio, essa antena pequena funciona bem.

:arrow: Mas se você quiser se comunicar com jipes mais distantes e/ou usar estações repetidoras, o ideal seria uma antena maior.

Um exemplo: na minha viatura está instalada uma antena de 1,5 metro e numa ocasião já consegui conversar com outro jipe a 20 Kms de distância. Outra viatura, que estava no meu lado, tinha dessa antena pequena (0,5 m) e não conseguia nem pegar a transmissão desse jipe distante.

[]'s comunicativos.

davilsantos
12/09/2007, 23:30
mas o segredo não esta so na antena, mas sim no tamanho do fio. voce não deve em ipotese alguma diminir o fio do tamanho original que veio para a antena ou que esta especificado no manual do radio, pois eu tenho uma antena de 1m na l200 e funciona pior do que a de 0,5 do vitara que esta cortado o fio no tamanho certo. isso que o radio da camioneta é dos mais porrada que tem e o do vitara é um bom. (VHF)

Garfield
13/09/2007, 10:14
Mais terá q cortar a antena, segundo um instalador daqui de minha cidade, ele disse que tem q diminuir o tamanho da antena para melhorar o sinal... isso eh verdade? eu kero colocar a antena maior mesmo, para me comunicar com viajantes mais distantes, mas queria saber onde instalar a antena grande.

Fabil
13/09/2007, 10:29
tem que cortar antena nenhuma... se cortar vc ferra tudo... algumas antenas tem no parafuso p/ regulagem de comprimento p/ se ajusta a estacionaria, as que nao tem parafuso de regulagem vc ajusta cortando o cabo, mas bastam pequenos pedacos... e esse ajuste é feito com o uso de um medidor de ROE.

se vc quer usar antena grande , a chamada maria mole, o melhor local e rosquear a base dela no parachpque traseiro..

eu fabrico um parachoque em aco perfilado que já tem o local certinho p/ vc instalar a antena.. entao vc faz um upgrade e coloca um parachoque resistente e com pontos de ancoragem legais no lugar do parachoque original que é de plastico...heheeh se interessar te mando fotos do meu parachoque..

T+

Daniel Engelbrecht
13/09/2007, 10:32
Alguém conhece um bom instalador de PX aqui no Rio?

Garfield
13/09/2007, 10:49
tem que cortar antena nenhuma... se cortar vc ferra tudo... algumas antenas tem no parafuso p/ regulagem de comprimento p/ se ajusta a estacionaria, as que nao tem parafuso de regulagem vc ajusta cortando o cabo, mas bastam pequenos pedacos... e esse ajuste é feito com o uso de um medidor de ROE.

se vc quer usar antena grande , a chamada maria mole, o melhor local e rosquear a base dela no parachpque traseiro..

eu fabrico um parachoque em aco perfilado que já tem o local certinho p/ vc instalar a antena.. entao vc faz um upgrade e coloca um parachoque resistente e com pontos de ancoragem legais no lugar do parachoque original que é de plastico...heheeh se interessar te mando fotos do meu parachoque..

T+

Pois mande a foto ai omi, eh bom que a galera ver tb :dance: