PDA

Ver Versão Completa : caixas de direção adaptáveis (mais especificamente a do dodge)

rubensx
11/09/2007, 19:17
Pessoal surgiu uma duvida aqui que o "search" não ajudou muito.

Tem uma oficina aqui em São Paulo que diz adaptar a caixa de direção do dodge no jeep e consegue colocar para dentro do cofre do motor...

Bom a pergunta é alguém tme foto dessa caixa de direção instalada? fica segura? É que por questões estéticas mesmo acho muito feia a caixa de direção "pra fora" do cofre, mas enfim se alguém tiver esse esquema porque queria fazer eu mesmo e aprender um pouco tb sobre isso já que ouvi conselhos de caixa de S10, de Ranger caixa disso e aquilo estou meio na duvida (tendo em vista que minha caixa de direçao original se auto-desfez)

abraços e obrigado

Marcelo A. Marchiodi
12/09/2007, 10:27
De que Dodge você tá falando?
Bom, se for do Dart, eu uso uma no meu Jeep, mas tive que cortar um pedaço dela e fazer um suporte novo. Isso foi há uns 10 anos atrás e até hoje ela tá do mesmo jeito, nunca deu problema, naquela época era mais fácil achar uma caixa dessas, mas hoje não sei não!

rubensx
12/09/2007, 10:50
isso mesmo do dart

marcelãot eria como tirar umas fotos pra eu poder ter uma noção já arrumei a caixa praticamente de presente

queria saber como fez a coluna de direção e o suporte (que pelo que me disseram fica dentro do cofre)

desde já obrigado pela ajuda

Marcelo A. Marchiodi
12/09/2007, 11:51
Rubens, mandei as fotos num email que estava no seu profile, um do hotmail, se quiser que mande em outro, me avise.
Mandei por email pois as fotos são grandes e seria melhor vê-las nesse tamanho, do que postar aqui.
Uma das fotos está meio confusa, tirei de baixo do Jeep ok.
Beleza!

rubensx
12/09/2007, 12:15
Marcelo muitissimo obrigado

isso me tirou muitas duvidas

caramba ela é quase que original eheheh falta só umas pequenas adaptações!!!

vc manteve a posição original do varão de direção??

como eu tb nào gosto de hidráulica acho que essa é a melhor solução tb

novamente muito agradecido!

Marcelo A. Marchiodi
12/09/2007, 12:42
Ela é bem parecida com a original mesmo, mas maior e melhor!
O varão (vapo!) só subi (aumentei a inclinação) ele um pouco, pois tenho 1,86 m e ficava meio apertado na altura original, subi o máximo que dava. Usei até o volante original.
Precisando, é só chamar!
[]'s

reslima
14/09/2007, 08:16
a de opala é boa meu patrão poe e não corta a lata da frente ela fica boa nen mole e nem dura fica boapara andar na rua de terra
obrigado

se alguem se interessar, tenho uma caixa de direção de opala (revisada) sobrando... R$ 50,00...
abraços

fontana
14/09/2007, 10:14
se alguem se interessar, tenho uma caixa de direção de opala (revisada) sobrando... R$ 50,00...
abraços

mecanica ou hidraulica????
me manda um pvt.......

rubensx
14/09/2007, 16:10
então testei um jeep com caixa de dodge

caraca gostei muito mesmo com os pneus 33" ficou um tesãoe não é hidráulica!

caraaaaaacaaaaaaa

Varela
14/09/2007, 16:20
o problema é que me parece que o sistema de barras de direção fica original...

rubensx
14/09/2007, 16:54
mas oque tme de ruim nesse sistema??

(visto que sou leigo nisso) qual os pontos fracos?

stai
14/09/2007, 20:29
Pessoal surgiu uma duvida aqui que o "search" não ajudou muito.

Tem uma oficina aqui em São Paulo que diz adaptar a caixa de direção do dodge no jeep e consegue colocar para dentro do cofre do motor...

Bom a pergunta é alguém tme foto dessa caixa de direção instalada? fica segura? É que por questões estéticas mesmo acho muito feia a caixa de direção "pra fora" do cofre, mas enfim se alguém tiver esse esquema porque queria fazer eu mesmo e aprender um pouco tb sobre isso já que ouvi conselhos de caixa de S10, de Ranger caixa disso e aquilo estou meio na duvida (tendo em vista que minha caixa de direçao original se auto-desfez)

abraços e obrigado

Se ajudar enviei a Foto da que instalei no meu CJ!!!

rubensx
15/09/2007, 16:27
opa stai tudo bem vc tb instalou essa caixa???

pra qual mail mandou?

fm_fowi
15/09/2007, 18:12
Rubens,
Meu pai instalou a caixa de ranger dentro do cofre do meu cj3, se kiser posso te mandar fotos.

rubensx
16/09/2007, 22:51
por favor enviem fotos para rubensx@superig.com.br

stai
26/10/2007, 00:21
por favor enviem fotos para rubensx@superig.com.br

Vão então as imagens atualizadas. E agora o bicho esta rodando, a caixa de dir ficou show.

Atenciosamente

Claudio Stai

rubensx
26/10/2007, 11:47
stai muito bom o serviço heim??

esssa caixa é da ranger??? como ficou os braços de ligação na roda?? tme mais fotos?

stai
09/11/2007, 00:23
Esta caixa é de Dodge, só não sei bem certo a aplicação, mas no Catalogo da ZF ela aparece como Dodge. Os braços ficaram como a grande maioria, com uma barra ligando as duas rodas e outro à caixa de dir. Se quiser mais fotos envio em seu e-mail.

Claudio

Fabiano-SL
10/11/2007, 02:00
Stai.

Manda mais fotos dessa adapatação d DH dentro do cofre.

Suportes, fotos do pitman, barras de ligação, etc.

Gostei muito dessa adaptação...

Podes enviar para meu e-mail: jeepwillys@sinos.net

[]'s

m.vinicius
10/11/2007, 19:24
continua com todas aquelas folgas do pino central e etc

fmsJeep75
29/07/2012, 15:32
Rubens, mandei as fotos num email que estava no seu profile, um do hotmail, se quiser que mande em outro, me avise.
Mandei por email pois as fotos são grandes e seria melhor vê-las nesse tamanho, do que postar aqui.
Uma das fotos está meio confusa, tirei de baixo do Jeep ok.
Beleza!

Caro marcelo, pode fazer o favor de me enviar estas fotos também. no aguardo. obrigado.

fmsJeep75
29/07/2012, 15:35
Se ajudar enviei a Foto da que instalei no meu CJ!!!

pode mandar fotos da direção pra mim tambem? obrigado.

Marcelo A. Marchiodi
02/08/2012, 09:15
362273362272362271362270

Foi meio difícil achar essas fotos, mas vejam aí se ajuda, o que me lembro é que tem que cortar uma ponta dela pra diminuir o tamanho do eixo (senão pega no motor), e fazer um suporte especial pra fixar ela no chassis.
Ela tem dois rolamentos de agulha originais, como na época quebramos um na montagem, ficou com apenas um e funcionou muito bem até hoje, meu Jeep está desmontado no momento. É uma caixa bem robusta e macia, não trocaria por outra. Para um Jeep que não usa pneus grandes, acho que fica excelente.
Mas enfrentei um problema, os rolamentos da rosca sem fim são parecidos com aqueles de bicicleta, que só se compra a gaiola com as esferas. A rosca sem fim está perfeita, até fiquei impressionado com o estado, nem sequer tem sinais de desgaste, mas as pistas das gaiolas de esferas estão ruins, "caroquentas" como se diz por aí, creio que por contaminação de água no óleo durante os anos de uso (tenho meu Jeep há 12 anos).
Não achei as tais gaiolas de esferas pra comprar separadas, só alguns eixos da rosca sem fim completos e muito caros, a não ser que se ache em estoques antigos de autopeças por um preço em conta... portanto vou tentar adaptar rolamentos de encosto comuns, exige um certo trabalho de torneiro, mas é tranquilo de fazer.
Espero que ajude!

fmsJeep75
02/08/2012, 10:25
362273362272362271362270

Foi meio difícil achar essas fotos, mas vejam aí se ajuda, o que me lembro é que tem que cortar uma ponta dela pra diminuir o tamanho do eixo (senão pega no motor), e fazer um suporte especial pra fixar ela no chassis.
Ela tem dois rolamentos de agulha originais, como na época quebramos um na montagem, ficou com apenas um e funcionou muito bem até hoje, meu Jeep está desmontado no momento. É uma caixa bem robusta e macia, não trocaria por outra. Para um Jeep que não usa pneus grandes, acho que fica excelente.
Mas enfrentei um problema, os rolamentos da rosca sem fim são parecidos com aqueles de bicicleta, que só se compra a gaiola com as esferas. A rosca sem fim está perfeita, até fiquei impressionado com o estado, nem sequer tem sinais de desgaste, mas as pistas das gaiolas de esferas estão ruins, "caroquentas" como se diz por aí, creio que por contaminação de água no óleo durante os anos de uso (tenho meu Jeep há 12 anos).
Não achei as tais gaiolas de esferas pra comprar separadas, só alguns eixos da rosca sem fim completos e muito caros, a não ser que se ache em estoques antigos de autopeças por um preço em conta... portanto vou tentar adaptar rolamentos de encosto comuns, exige um certo trabalho de torneiro, mas é tranquilo de fazer.
Espero que ajude!

Valeu Marcelo, muito obrigado. Só pra lembrar esta aí é caixa mecanica do dodge dart não é isso?

Marcelo A. Marchiodi
02/08/2012, 13:26
Sim, é a mecânica, do Dart mesmo.
Não sou fã de direção hidráulica!