Ver Versão Completa : Visão noturna nos retrovisores laterais do T4
carburador4x4
11/09/2007, 13:29
Moçada,
Fiz minha primeira viagem noturna no meu T4 e observei que quando estou com os vidros fechados, o que ocorreu na maior parte da viagem, pois a poeira aqui em Minas tá de matar, eu não visualizava "absolutamente nada" nos dois retrovisores laterais! Isso foi foda, pois estávamos em comboio, à noite e em estrada de terra!
Esse problema é comum aos T4 ou se deve ao fato do carro estar com Insulfilm instalado? Não creio ser por causa do film, pois tenho tb instalado no meu outro carro e nunca notei o problema!
Um abraço,
Igor Augusto
11/09/2007, 14:46
Moçada,
Fiz minha primeira viagem noturna no meu T4 e observei que quando estou com os vidros fechados, o que ocorreu na maior parte da viagem, pois a poeira aqui em Minas tá de matar, eu não visualizava "absolutamente nada" nos dois retrovisores laterais! Isso foi foda, pois estávamos em comboio, à noite e em estrada de terra!
Esse problema é comum aos T4 ou se deve ao fato do carro estar com Insulfilm instalado? Não creio ser por causa do film, pois tenho tb instalado no meu outro carro e nunca notei o problema!
Um abraço,
Carbura é o insulfilme!
O meu toda vez q vou manobrar tenho q abrir os vidros, e de noite na estrada só vejo os faróis mais nada... sem falar q reflete pra k7!
[]s - de G5.
carburador4x4
11/09/2007, 17:52
Carbura é o insulfilme!
O meu toda vez q vou manobrar tenho q abrir os vidros, e de noite na estrada só vejo os faróis mais nada... sem falar q reflete pra k7!
[]s - de G5.
O curioso é que tenho um InsulFilm mais escuro que o do Troller em minha Pálio WE e não observo o problema nela! será que é a posição dos vidros? Cara... à noite não se vê nada mesmo!!
danielgab
11/09/2007, 18:49
É pq os vidros sao planos e como vc falou, o angulo deles...
t4_carcara
11/09/2007, 20:38
Moçada,
Um abraço,
Olá Carbura.
À noite só vejo as luzes dos faróis mesmo... acho que tem à ver com o nosso espelho retrovisor.
Abr.
cArcará.
pcervieri
12/09/2007, 01:01
O problema e que os viros sao muito planos, entao da reflexo.
Tinha um filme escuro no troller e achei que era esse o problema, tirei o filme mas continuou.
Quer ver ficar ruim e se voce ligar algum tipo de instrumento com luz forte dentro do jeep.
Tipo um totem, ligado a noite, voce nao ve nada pra fora.
O ultimo raid que corri, tive de andar a noite com os vidros abertos e com chuva.
Este é um problema que é causado pois o vidro é plano. O meu está com insulfilm G5 e até durante o dia eu tenho problemas. Quando olhor para o espelho esquerdo, vejo tudo o que tem do lado direito do carro, misturado com o que eu deveria estar realmente vendo. E vice-versa.
Calma que vc se acostuma com isso.
[]'s sem enchergar direito!!!
carburador4x4
12/09/2007, 07:40
Este é um problema que é causado pois o vidro é plano. O meu está com insulfilm G5 e até durante o dia eu tenho problemas. Quando olhor para o espelho esquerdo, vejo tudo o que tem do lado direito do carro, misturado com o que eu deveria estar realmente vendo. E vice-versa.
Calma que vc se acostuma com isso.
[]'s sem enchergar direito!!!
É isso mesmo! Sem contar que às vezes fica como um espelho: você visualiza o que está dentro do carro! O motorista fica "doidinho"! hehehe
Nesta viagem noturna que fiz, a única alternativa que tinha quando queria visualizar os demais carros do comboio era realmente andar com vidros abertos naquela poira do KCT! :-(
Vamos bolar um dispositivo anti-reflexo! hehehehehe
Abraços às cegas,
pcervieri
12/09/2007, 23:12
Isso e um problerma serio pros motoqueiros e bicicleteiros.
Joao Henrique Kffuri
13/09/2007, 18:27
Realmente no começo é assustador...os "Fantasmas"......que aparecem no vidro....algo simples de se pensar, pois acredito que uma pequena curvatura ja resolveria...
Mas como o sistema é BRUTO....os outros que se cuidem...
abrs.
jk
otaviosgnet
13/09/2007, 19:59
Hahaha, tem hora que penso que eh assombração vendo tudo refletindo no vidro, se a pessoa for meio doida sai correndo de dentro do carro.
Mas entao, ate sem o film da reflexo?
alexfortal
18/09/2007, 08:58
é complicado mesmo, voçe falou de um assunto interessante, que todo mundo passa por esse problema mas nunca foi relatado aqui.logo quando comprei meu troller, quase fico doido, de repente eu via um reflexo do lado freiava com medo de bater e nao era nada, apenas o reflexo de dentro do carro. é um caso a ser pensado pela Ford e tentar resolver esse "buxo".
mas como disseram os colegas, depois se acostuma, e o prazer de dirigir o trolha compensa.
abração
adrianoquatro
22/11/2007, 09:55
Pô, eu achava que era só eu ... ando tomando vários sustos !
Mas o tom azul do retrovisor ajuda na "cegueira" ... tô até cogitando colar um espelho branco sobre os originais.
Passo por esse problema assim como os colegas, na terça-feira passada tive que trocar o para-brisa do meu T-4, lá na loja de vidros aproveitei pra remover as películas ou insulfilm dos vidros laterais e traseiros, pois pretendia instalar películas tipo espelhadas no bichão. mas desistí assim que o carro estava com os vidros limpinhos sem película nenhuma e deixei assim mesmo!
Cara não sei por que mas estou achando o carro tão bonito, parece até que é novo kkkkk 01/01 tão novo hein :pensativo:
mas eh isso vou passar uns dias ae andando sem nada, pelo menos enquanto o sol não me queimar d+
Grassmann
22/11/2007, 15:12
Isso decorre de alguns problemas, que somados fazem com que a gente não enxergue quase nada pelo retrovisor externo:
- O vidro plano e inclinado causa reflexos para cima, na direção dos olhos (A maioria dos carros "normais" tem vidros com a parte superior mais pra dentro doc arro, fazendo com que os reflexos sejam encaminhados para baixo);
- O insulfilme atenua a luz que vem de fora do carro, mas não atenua o reflexo interno. O que ocorre é que se vê melhor o reflexo do que a luz de fora;
- O espelho retrovisro, por si só, já é ruim. O vidro é azulado, e feito para evitar ofuscamento por excesso de luz. Em suma, ele atenua as luzes que batem nele.
Então, o reflexo dos retrovisores é atenuado pelo vidro azulado, novamente atenuado pelo insulfilme, e então "misturado" com o reflexo que vem de dentro da cabine. Fica fácil entender porque a gente acaba não enxergando nada... :(
Pra resolver isso? A gente não consegue, mas a fábrica poderia mudar um pouco a inclinação dos vidros, deixando-os mais próximos à posição vertical. (Reparem como a parte mais alta dos vidros fica mais pra fora do carro em relação à base. - vejam na foto anexa)
Resta acostumar com mais essa "característica" do carro. E torcer pra não encontrar nenhum ciclista pelo caminho à noite...
adrianoquatro
22/11/2007, 16:57
Com relação à foto, devido à inclinação da câmera (para baixo) e a lente usada ser uma grande-angular, todas as linhas verticais paralelas tendem a "cair pra fora" na parte superior. Não medí as distâncias pra saber mas esse efeito da foto é comum e não necessariamente indica a inclinação ds vidros.
Poxa !! deveria ter lido este tópico antes, semana passada troquei o Film do carro achando que a culpa era dele !!!! TROQUEI E NÃO ADIANTOU NADA !!! Continuam as sombras, reflexos, etcc.......
Não tinha percebido estes detalhes !!!!
Abraços,
Grassmann
22/11/2007, 17:23
Com relação à foto, devido à inclinação da câmera (para baixo) e a lente usada ser uma grande-angular, todas as linhas verticais paralelas tendem a "cair pra fora" na parte superior. Não medí as distâncias pra saber mas esse efeito da foto é comum e não necessariamente indica a inclinação ds vidros.
Opa! Isso não é problema de foto, não! :discordo:
Repare no fundo da foto. Se fosse uma grande angular, a deformação seria maior no fundo, concorda?
Além disso, eu reparei nesse "problema" quando comprei o meu T4. Vi pessoalmente, apesar de nunca ter medido o quanto a parte superior do vidro fica pra fora em relação à parte inferior.
Repare num carro, e verá que isso existe. A foto pode ter acentuado este detalhe, mas não criou nada não.
adrianoquatro
22/11/2007, 20:08
Se fosse uma grande angular, a deformação seria maior no fundo, concorda?
É uma grande algular, é fato. Grande angular não necessariamente é uma "olho de peixe", não necessariamente tem distorção esférica.
apesar de nunca ter medido o quanto a parte superior do vidro fica pra fora em relação à parte inferior.
Eu acabei de medir as distâncias entre os vidros: 139cm em baixo e 135cm em cima. Na prática, a parte superior fica 2cm mais pra dentro que a inferior.