PDA

Ver Versão Completa : Onde adquirir corrente para pneu

Ork
11/09/2007, 12:46
Alguém já teve alguma experiência e sabe onde se pode adquirir aquelas correntes que a gente enrola no pneu para vencer a lama mais facimente?

É que ainda estou com um pneu scorpion 235x75xR15 com meia vida e gostaria de aproveitá-los ainda mais esse verão para uso cotidiano em estradas de terra na roça. Tenho procurado na Internet mas ainda não encontrei nenhuma oficina ou loja que venda.

Agradeço a atenção. Obrigado.

Daniel Engelbrecht
11/09/2007, 15:07
Salvo engano, a Todo Terreno vende.

pcervieri
11/09/2007, 22:41
Acho que a garra 4x4 tem.

Vai pra neve????

Em vez de gastar com corrente compra 4 pneu de lama, vai sair o mesmo preco eu acho.

Santoro
11/09/2007, 23:04
pois eh , alem de danificarem menos o terreno .. correntes destroem por onde passam ..

pcervieri
11/09/2007, 23:17
Sem falar no barulho que vai fazer quando rodar no asfalto e a missao que e para colocar.

Alexandre Souto
12/09/2007, 00:03
N demorei mto....

quem procura acha....

http://www.google.com.br/search?q=correntes+para+pneus&start=0&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official

JP CJ-5
12/09/2007, 18:57
http://www.garra4x4.com.br/
Vá em - Início > Equipamentos de Trilha

Pelo $$$, sai + em conta trocar de pneus ...

[ ]'s

cbridi
13/09/2007, 20:07
Para descontrair...
Que tal esses pneuzinhos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=94094&d=1189647876) ao invés das correntes? :twisted:
Mais infos aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31879).

Foltram F 1000
13/10/2014, 17:07
Boa tarde amigos......alguém aqui do Forúm já usou correntes nos pneus, e saberia me
dizer o quanto são eficazes no barro pesado como da Transamazônica.

Andei procurando um tópico a respeito e não encontrei nada sobre o uso de corrente nos
pneus, estava querendo comprar um jogo de pneus mais agressivos como o Genius Ignorante,
mas pelo que vi com alguns amigos que tem esse pneu ele se desgasta muito irregularmente e
rápido no asfalto como já se é esperado.
Então a ideia e fazer o deslocamento com o pneu Trepador Maxxis que já está na F 1000 e quando
for fazer uma Trilha mais pesada usar as correntes.
Agradeço desde já.

Abraço

Foltram

bandoleiro
13/10/2014, 17:40
Cara, eu já usei corrente em kombi e posso te dizer uma coisa, melhora demais a tração em situações complicadas. Não vou fazer um comparativo entre pneus agressivos e correntes, pois não tenho esses parâmetros. Mas faz muita diferença sim para uso no barro. Só tem que ver se tem espaço nas caixas de rodas para colocar correntes, pois se pegar na lata ou em braços de direção o estrago é maior. A propósito, tem que ser correntes com elos grandes.

PP5GAS
13/10/2014, 22:28
Já utilizei muito correntes em C-14 e F-1000, ambas 4 x 2. Porém em subidas não foi lá essas coisas.
480447Colocando as correntes.

480448Não sobe de jeito nenhum

480449Agora vai...

480450Encalhou novamente. 4 x 2 é uma pata.

480451Só assim mesmo.

Por outro lado, se fosse 4 x 4 teria subido sem problemas, mesmo sem correntes.

Foltram F 1000
14/10/2014, 08:37
Cara, eu já usei corrente em kombi e posso te dizer uma coisa, melhora demais a tração em situações complicadas. Não vou fazer um comparativo entre pneus agressivos e correntes, pois não tenho esses parâmetros. Mas faz muita diferença sim para uso no barro. Só tem que ver se tem espaço nas caixas de rodas para colocar correntes, pois se pegar na lata ou em braços de direção o estrago é maior. A propósito, tem que ser correntes com elos grandes.

Então Bandoleiro, o meu espaço na parte mais critica de todos os carros é de um pouco mais de 4"
como estou usando pneus 35" mais 1" da altura da corrente o pneu iria para 37" sobrando ainda 3".
Fiz uma pesquisa com Fabricantes Brasileiros e Americanos e a diferença é que no Brasil elas não
veem com 4 esticadores ovais de corrente, cada um tem a possibilidade de diminuir 50 mm
dando o total de 200 mm, fazendo com que a corrente comprima o pneu sem deixar nenhuma folga,
com isso dá para adicionar entre as correntes alguns acessórios para deixa-la ainda mias agressiva.
Pelo levantamento que fiz vou gastar em torno de 800,00 reais de material fora a minha mão de obra,
mas ficará igual a uma corrente Americana.480472

Foltram F 1000
14/10/2014, 08:54
Já utilizei muito correntes em C-14 e F-1000, ambas 4 x 2. Porém em subidas não foi lá essas coisas.
480447Colocando as correntes.

480448Não sobe de jeito nenhum

480449Agora vai...

480450Encalhou novamente. 4 x 2 é uma pata.

480451Só assim mesmo.

Por outro lado, se fosse 4 x 4 teria subido sem problemas, mesmo sem correntes.

PP5GAS a minha é 4x4 mas sempre procuro andar em 4x2 para sentir como seria sem a tração,
a minha ideia e fazer a Transamazônica o ano que vem com alguns amigos, ai a minha
preocupação em ter um pneu que lipe melhor ou usar correntes para ganhar mais tração.

dsaporit
14/10/2014, 16:22
Foltram,

Usei correntes em carros baixos no Japão mas foram em situação de neve. Realmente ajuda muito.
La no Japão ainda existia o equivalente das correntes só que em borracha. Estas ficavam bem mais firmes no pneu e em função disso o seu uso era mais versátil pois podiam andar a velocidades bem maiores. Mas sempre na Neve.

Abração ,
Darlan

JRoberto
14/10/2014, 17:23
Então Bandoleiro, o meu espaço na parte mais critica de todos os carros é de um pouco mais de 4"
como estou usando pneus 35" mais 1" da altura da corrente o pneu iria para 37" sobrando ainda 3".
Fiz uma pesquisa com Fabricantes Brasileiros e Americanos e a diferença é que no Brasil elas não
veem com 4 esticadores ovais de corrente, cada um tem a possibilidade de diminuir 50 mm
dando o total de 200 mm, fazendo com que a corrente comprima o pneu sem deixar nenhuma folga,
com isso dá para adicionar entre as correntes alguns acessórios para deixa-la ainda mias agressiva.
Pelo levantamento que fiz vou gastar em torno de 800,00 reais de material fora a minha mão de obra,
mas ficará igual a uma corrente Americana.

Foltram, como são esses esticadores ovais? Tenho planos de fazer umas correntes bem simples, o custo de material esta em torno de 400,00 reais. Estou me baseando no vídeo abaixo, com algumas modificações, não sei se já viu.

Correntes para Pneu - Como fazer - YouTube (http://youtu.be/YcggscTcGHk)

Foltram F 1000
14/10/2014, 20:16
Foltram,

Usei correntes em carros baixos no Japão mas foram em situação de neve. Realmente ajuda muito.
La no Japão ainda existia o equivalente das correntes só que em borracha. Estas ficavam bem mais firmes no pneu e em função disso o seu uso era mais versátil pois podiam andar a velocidades bem maiores. Mas sempre na Neve.

Abração ,
Darlan

É Darlan, a ideia seria usar em um futuro próximo no Chile e Argentina em época de neve, ai consigo
abater dois coelhos, agradeço a dica, valeu!!

Abraço

Foltram F 1000
14/10/2014, 20:31
Foltram, como são esses esticadores ovais? Tenho planos de fazer umas correntes bem simples, o custo de material esta em torno de 400,00 reais. Estou me baseando no vídeo abaixo, com algumas modificações, não sei se já viu.

Correntes para Pneu - Como fazer - YouTube (http://youtu.be/YcggscTcGHk)

Fala Zé Roberto!! para você também seria uma boa, pois daria para usar com um pneu AT, estava pensando em
usar também no pneu 33" da Triton mas o pneu já está no limite e vai acabar pegando.
Estou cotando na São Raphael correntes, vou fazer com duas correntes de medidas diferentes para diminuir o peso,
a que vai na lateral será de 5mm mais grossa que essa do vídeo, já na parte que vai ficar em contato com o barro
vai ser de 8 mm para você ter uma base a largura da corrente tem 28 mm mais que uma Polegada para ficar mais
agressivo, essa corrente já vem torcida e é bem mais cara que a normal, a embalagem de 25 Kg sai 440,00 quanto
a de 5 mm 134,00, cada peça de encolhimento cotei em 19,00, sem o zinco preciso cotar, vou usar 12 peças, 3 por
roda, postei dois vídeos lá no face, já passo para você por lá.

Abraço

JRoberto
15/10/2014, 07:47
Essa corrente é bem bacana mesmo, e esses fechos de regulagens são bem bolados. Essa corrente já torcida, não tinha encontrado, vou cotar com a São Raphael. Foltram, precisando de algo que eu possa fazer aqui, é só falar.

Foltram F 1000
15/10/2014, 09:49
Essa corrente é bem bacana mesmo, e esses fechos de regulagens são bem bolados. Essa corrente já torcida, não tinha encontrado, vou cotar com a São Raphael. Foltram, precisando de algo que eu possa fazer aqui, é só falar.

Agradeço Zé Roberto, se eu precisar te aviso, encomendei hoje as corrente e vão levar 10 dias
para entregar, se você não estiver com pressa, faço uma e ai analisamos pra ver se da para
melhorar alguma coisa, eu poderia comprar ela reta e torcer depois mas a minha morça não vai
aguentar torcer 18 metros de corrente de 8mm...KKKK, então o jeito é comprar ela pronta
mesmo, a corrente normal vai ficar com um jogo para frente pra traz já a torcida fica nivelada
por igual deixando a corrente estável.

Valeu abraço

hercilio.neto
15/10/2014, 10:31
A corrente é um recurso paliativo para quem não se utiliza de pneus agressivos apropriados para lama. Em fotos, só vejo a aplicação de correntes em pneus on road ou all terrian.
Na minha infância, via muitos caminhões com correntes nos pneus para transpor estradas enlameadas.
Penso que em uma incursão pela floresta amazônica, pneus agressivos funcionariam muito melhor.

Alguns tópicos do fórum sobre esse assunto, espero ter ajudado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/49564-correntes-ou-pneus.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/112519-corrente-anti-derrapante-tracao-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/138122-como-fazer-correntes-para-pneu.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/89223-corrente-nos-pneus.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114871-tracker-corrente-nos-pneus.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/22215-correntes-no-pneus.html

Foltram F 1000
15/10/2014, 12:13
A corrente é um recurso paliativo para quem não se utiliza de pneus agressivos apropriados para lama. Em fotos, só vejo a aplicação de correntes em pneus on road ou all terrian.
Na minha infância, via muitos caminhões com correntes nos pneus para transpor estradas enlameadas.
Penso que em uma incursão pela floresta amazônica, pneus agressivos funcionariam muito melhor.

Alguns tópicos do fórum sobre esse assunto, espero ter ajudado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/49564-correntes-ou-pneus.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/112519-corrente-anti-derrapante-tracao-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/138122-como-fazer-correntes-para-pneu.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/89223-corrente-nos-pneus.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114871-tracker-corrente-nos-pneus.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/22215-correntes-no-pneus.html

Agradeço a contribuição Hercilio, o Maxxis Trepador já é um pneu lameiro mas não se limpa adequadamente,
já os pneus mais agressivos você só encontra recauchutado, tenho um jogo de General Graber que ia
recauchutar na Geninho modelo Ignorante, o problema é que a carcaça já estava vencida como a maioria dos
pneus que são usados para esse fim, acima postei uma das carcaças que coloquei para rodar como estepe e como
fica na caçamba não percebi que ele simplesmente explodiu sem estar em uso, agora imagina se eu o tivesse
recauchutado?
Como no Brasil é difícil achar alguma coisa pronta que funcione como deveria, o jeito é fazer uma e por a teste,
o bom da corrente é que podemos mudar a sua configuração para torna-la mais eficiente.

Valeu pela força, abraço

Edintruder
16/10/2014, 20:39
Na minha F1000 4x4, como estou usando pneus 100 on road, tenho um par de correntes para os pneus traseiros. Eu mesmo fiz, e não sai muito caro não. Cada pneu 33" levou 8 metros de corrente 6mm. Não usa corrente menor que 6mm pois arrebenta.

Eu já arrebentei antes e limpou os freios traseiros. Hje elas são todas em 6mm e fecho com parafusos, e por fora uma catraca pequena para ajustar na roda. Não escapa, não arrebenta mais e não te deixa na mão.
A capacidade de tração com correntes mesmo só em um eixo é fantástica. Muito melhores que pneus MT de linha. Porém eu estou em vias de recapar os maus pneus pois a função de usar correntes, tens que andar com elas no carro e dá algum trabalho para colocar, e pior, te sujas para tirar. O resultado é bom, sem dúvidas, elas andam cavando em qualquer terreno que transitas.

Foltram F 1000
16/10/2014, 22:13
Na minha F1000 4x4, como estou usando pneus 100 on road, tenho um par de correntes para os pneus traseiros. Eu mesmo fiz, e não sai muito caro não. Cada pneu 33" levou 8 metros de corrente 6mm. Não usa corrente menor que 6mm pois arrebenta.

Eu já arrebentei antes e limpou os freios traseiros. Hje elas são todas em 6mm e fecho com parafusos, e por fora uma catraca pequena para ajustar na roda. Não escapa, não arrebenta mais e não te deixa na mão.
A capacidade de tração com correntes mesmo só em um eixo é fantástica. Muito melhores que pneus MT de linha. Porém eu estou em vias de recapar os maus pneus pois a função de usar correntes, tens que andar com elas no carro e dá algum trabalho para colocar, e pior, te sujas para tirar. O resultado é bom, sem dúvidas, elas andam cavando em qualquer terreno que transitas.

Fala Edin!! tudo tranquilo....a ideia é usar só em lugares muito ruins de atoleiro como Pantanal e Transamazônica, a
sua quando arrebentou foi na parte lateral o na banda de rodagem? Pergunto pois vou usar a 5 mm na lateral
e a de 8 na banda de rodagem, a de 5 se rompe com 1.400 Kg e a de 8 com 2.400 a ideia é diminuir o peso para
ficarem mais praticas no manuseio, vou usar o sistema americano para encolher a corrente na hora de colocar e
tirar fica bem pratico e rápido.

Abraço.

Edintruder
16/10/2014, 22:28
Foi na lateral. Não usa 5mm pois eu estava com 5mm nos lados e 6 mm na banda. Quando força ela estoura os elos.
Fiquei sem freio 2 vezes, e estraguei a caçamba no lado direito.

Foltram F 1000
17/10/2014, 09:01
Foi na lateral. Não usa 5mm pois eu estava com 5mm nos lados e 6 mm na banda. Quando força ela estoura os elos.
Fiquei sem freio 2 vezes, e estraguei a caçamba no lado direito.

Valeu Edin, agradeço por compartilhar sua experiencia , sendo assim já vou mudar o pedido para 6 mm,
nesse caso prefiro sacrificar um pouco a praticidade do que perder em resistência, achei que que a
força gerada não seria capas de romper a corrente lateral, assim que o material chegar vou postando
fotos da encrenca sendo feita.

Abraço

Edintruder
18/10/2014, 23:23
Bem. Na f1000 pesada somado com o torque do x-10, arrebentava relativamente facil.

Foltram F 1000
20/10/2014, 08:40
Bem. Na f1000 pesada somado com o torque do x-10, arrebentava relativamente facil.

É Edin, já ouvi falar muito bem do X-10, o meu como você sabe é o 229, não é la aquelas coisas mas
em 15 anos que estou com ela nunca me deixou na mão, está com 175.000 Km originais sou o segundo
dono, lembra do bloqueio dianteiro......pois é, ainda não desisti, o problema é que tenho que desmontar
o porquinho do diferencial para ver se o Elocker serve nela, se tivesse a tampa de inspeção ficaria mais
fácil de conferir, só para garantir vou pegar a corrente lateral com 6,5 mm, espero que aguente.

Abraço

JRoberto
20/10/2014, 11:04
Foltram, vai fazer as travessas perpendicular ao pneu ou cruzadas?

Foltram F 1000
20/10/2014, 15:39
Foltram, vai fazer as travessas perpendicular ao pneu ou cruzadas?

No começo até pensei em fazer ela cruzada, mas vou fazer ela perpendicular e depois conforme a
necessidade coloco algumas na diagonal, as corrente ficaram prontas antes do tempo, as peguei
hoje, já vou encomendar as peças de encolhimento, pela foto já dá para ter uma ideia como vai ficar.480937

Edintruder
21/10/2014, 13:43
Então vai mais uma dica. Nesse sistema de corrente vais sentir ela dando bastante trancos pois nos espaços sem corrente os pneus irão escorregar e prenderão novamente nas correntes quando elas voltarem para o solo. Então evita acelerar forte se tiver pedras ou galhos que elas poderão prender e arrebentar.

Nas minhas tem 8 transversais distribuídas parelho e sinto muito trancos.

Foltram F 1000
22/10/2014, 12:38
Então vai mais uma dica. Nesse sistema de corrente vais sentir ela dando bastante trancos pois nos espaços sem corrente os pneus irão escorregar e prenderão novamente nas correntes quando elas voltarem para o solo. Então evita acelerar forte se tiver pedras ou galhos que elas poderão prender e arrebentar.

Nas minhas tem 8 transversais distribuídas parelho e sinto muito trancos.

Edin, será que esses trancos que você sente, não seria a corrente um pouco solta?

As que vou usar nas rodas traseiras, vão ter 14 transversais, já as da frente vou fazer
com 8 para a direção não ficar muito quadrada, na dianteira só vou usar quando realmente
precisar.
Fiz uma pré montagem e no total pesou 12 kg as traseiras, nas fotos você vai ver as 3 peças que vou colocar em cada pneu para encurtar as correntes.481164

Foltram F 1000
22/10/2014, 12:42
Aqui ela está aberta.481168

Alcione
22/10/2014, 15:01
Bom dia Pessoal;

Tambem estou precisando fazer um jogo de corrente destas pro meu jipe, meus pneus não são tão agressivos, uso recape VJ-910, e acredito que para as trilhas pesadas aqui da região que tem muiiiito barro estas correntes funcionarão muito bem !!

Vou ficar na espreita pra ver se aprendo um pouco !!

Valeu !!!

Alcione

Edintruder
23/10/2014, 08:35
Alcione, com certeza as correntes darão um plus nos pneus. Isso é fato. Se tens espaço na caixa de rodas, faz com travessas de 8mm que fica mais ignorante ainda.

Edintruder
23/10/2014, 08:40
Foltran, creio que com 14 travessas terão muito poucos trancos pois os espaços são menores. Nas minhas são só 8 transversais. Folga não é pois com o sistema de catraca deixa as correntes muito tensionadas nos pneus.

Esse sistema de tensionamento deve ser muito bom. Me falta um maçarico para poder fazer para as minhas.
Só não esquece de soldar todos os elos cortados, pois na tensão eles se abrem.

Foltram F 1000
24/10/2014, 16:52
Foltran, creio que com 14 travessas terão muito poucos trancos pois os espaços são menores. Nas minhas são só 8 transversais. Folga não é pois com o sistema de catraca deixa as correntes muito tensionadas nos pneus.

Esse sistema de tensionamento deve ser muito bom. Me falta um maçarico para poder fazer para as minhas.
Só não esquece de soldar todos os elos cortados, pois na tensão eles se abrem.

É Edim eu acabei fazendo com uma amigo que tem a máquina de corte a plasma, só tive que dar uma
repassada em alguns lugares com a lima, a ideia é essa mesma soldar todos os elos cortados....vai dar
um trabalhinho!!!KKKK, terminei uma hoje e quando travo os tensores, é dificil até de colocar uma uma
chave de fenda, o problema é que mal acabei de fazer e já surgiu a oportunidade de comprar uns KM2
37" já vou ter que alterar as correntes, talvez terei que colocar mais uma ou duas na transversal, pelo
jeito vou ter que comprar mais alguns metros de corrente!!RsssRsss.

Giu Bernardon
24/10/2014, 19:29
Tenho um par de correntes na Tracker, que comprei no Chile tempos atrás.
A única vez que usei foi subindo uma ladeira com muita lama, onde os pneus AT encheram de barro e só patinavam, não subia nem de reduzida. Com as correntes nos pneus traseiros a Tracker virou um trator, não só subiu como ainda puxei morro acima um caminhãosinho que estava atolado...

Foltram F 1000
28/10/2014, 09:27
Tenho um par de correntes na Tracker, que comprei no Chile tempos atrás.
A única vez que usei foi subindo uma ladeira com muita lama, onde os pneus AT encheram de barro e só patinavam, não subia nem de reduzida. Com as correntes nos pneus traseiros a Tracker virou um trator, não só subiu como ainda puxei morro acima um caminhãosinho que estava atolado...

É a minha ideia é usar nos pneus dianteiros também, na trilha quando o pneu dianteiro sai de um
buraco ele acaba ficando sem tração, acho que com elas vou ganhar essa tração.
Pelo menos duas já estão prontas vou testa-las no dia 08, se aprovadas faço as outras duas.

Edintruder
28/10/2014, 09:37
Então já faz mais duas que estão aprovadas com certeza!
A coisa é absurda de boa!

FernandoMaior
27/10/2020, 11:33
Bom dia pessoal!!

Estou na urgência de adquirir correntes para colocar nos pneus até o fim de semana, quando vou viajar e pegar lama. Gostaria de saber se tem alguém no Fórum que possa me indicar onde comprar as correntes aqui em BH ou imediações, ou mesmo indicar alguém que faça as correntes para mim.

Tentei encontrar algo no Forum sobre isso, mas não vi nada, e mesmo as mensagens que tem sobre essas correntes são bastante antigas. Agradeço imenso a ajuda!

Abraço!

Sergioporto
27/10/2020, 22:17
Bom dia pessoal!!

Estou na urgência de adquirir correntes para colocar nos pneus até o fim de semana, quando vou viajar e pegar lama. Gostaria de saber se tem alguém no Fórum que possa me indicar onde comprar as correntes aqui em BH ou imediações, ou mesmo indicar alguém que faça as correntes para mim.

Tentei encontrar algo no Forum sobre isso, mas não vi nada, e mesmo as mensagens que tem sobre essas correntes são bastante antigas. Agradeço imenso a ajuda!

Abraço!

Usei muito no RS ,aqui só usei uma vez e tenho guardado ainda dois pares para pneu 750x16 .