PDA

Ver Versão Completa : Chapa Dianteira, existe alguma lei?



Luis Assis
12/05/2004, 01:15
Pessoal,
to terminando meu jipe, e no projeto da frente dele, esqueci de um pequeno detalhe.... A Chapa?! :cry:
Existe alguma lei que regulamenta como deve ser uma chapa dianteira?
Eu ja vi que alguns carros importados, usam ao invés da chapa, um adesivo, imitando a chapa, será que posso colar algo do tipo no parachoque? Que tamanho e de que matreial deve ser feito???
em anexo uma foto da frente dela, caso alguem queira dar uma sugestão...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/aecd60a077b204c9aae3f346b25cd4fc.jpg

[]'s
Gustavo

Beto Lacerda
12/05/2004, 01:32
Gustavo meu primeiro carro foi um gol no lugar da placa dianteira tinha um adesivo de vinil (em 98 era febre entre a mulecada) , mas qdo. fui lacrar o carro joguei a placa dianteira no porta-malas e lá ficou , foi minha sorte pois nem um mes depois um guarda me parou e se não tivesse a placa de aluminio pra instalar na frente dele , meu carro seria apreendido.
Minha sugestão é coloca de aluminio mesmo (fala com seu despachante , tem uns lugares que fabricam em formatos diferentes, um pouco menores) e instala elas na lateral esquerda (olhando o cj de frente) como nas alfa 165 se tem uma lei que proibe o uso da placa deslocada não sei mas o detran de sp lacra alfa com a placa dianteira fora de centro, se alfa pode cj pode tb :wink:
[]'s

andretomasi
12/05/2004, 03:20
Fala Gustavo,

Pode pôr a placa do lado sim, quando eu coloquei no cj me perguntaram se queria por no lado ou no meio :wink:

[ ]´s

ramiro_eli
12/05/2004, 11:01
De acordo com a lei, a placa traseira deve ser colocada no meio ou deslocada para a esquerda, sendo proibido a intalação do lado direiro.
A placa dianteira, pode ser instalada no meio ou deslocada para a direita, nunca do lado esquerdo.

marcelo nunes
12/05/2004, 13:51
A resolução nº 45 do Contran regula esta matéria.
Adesivo ou qualquer espécie de placa artesanal não pode, tem que ser a placa metálica padronizada, que existe em aço ou alumínio. Pode ser autorizado o uso de placa com dimensões 10% menores ou placa especial com dimensões definidas naquela resolução.
Quanto a posição, não há resolução que estabeleça se deve ser colocada na direita, esquerda ou no centro. Somente é estabelecido que a placa traseira deve ser colocada em posição em que possa ser lacrada à estrutura.
Pode ver que vários carros usam a placa do lado esquerdo, até o Landau saía de fábrica assim.

fpandur
12/05/2004, 14:11
A placa dianteira, pode ser instalada no meio ou deslocada para a direita, nunca do lado esquerdo

Acabei de transferir a Pomarola p/ meu nome e a placa dianteira dela está deslocada p/ a esquerda (lado do motorista). Eu nem sabia deste detalhe e pelo visto, o lacrador também não. :roll: Trocou as tarjetas na boa .... 8)

Abraços

Martin Melcop
12/05/2004, 15:55
os Jotas (a grande maioria) as placas dianteiras estao no lado do motorista, a minha ainda esta escondida por causa do quebra mato, no DETRAN passou sem problema e a policia nunca me parou (por qualquer motivo)

[]´s

Luiz Claudio
12/05/2004, 16:12
De acordo com a lei, a placa traseira deve ser colocada no meio ou deslocada para a esquerda, sendo proibido a intalação do lado direiro.

All,

No Barão Vermelho a placa traseira está totalmente deslocada para o lado direito ( www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2459 )e eu não tive nenhum tipo de problema para lacrar.

Diversas vezes fui parado pelos "homi" em estradas e também nunca falaram nada...

[]'s...

Elmer_Jeep
12/05/2004, 16:45
Eu usava uma placa de acrílico adesivada, era linda, peguei uma multa de sei lá quantas ufir, equivalente à 90 Reais.
A placa ficou em poder dos agentes de transito e tive que recolocar a placa de alumínio pra meu jeep não ser recolhido...

[]'s

marcelo nunes
12/05/2004, 16:55
Então cuidado com as multas que o "agente de trânsito" deve estar passeando com a sua placa por aí...

Não existe apreensão definitiva de placa ou de qualquer outro acessório ou equipamento, só apreensão temporária do veículo.

Se você recolocou a placa metálica e eles liberaram o carro, teriam que ter devolvido a placa irregular.

Eduardo Velo
12/05/2004, 18:31
De acordo com a lei, a placa traseira deve ser colocada no meio ou deslocada para a esquerda, sendo proibido a intalação do lado direiro.
A placa dianteira, pode ser instalada no meio ou deslocada para a direita, nunca do lado esquerdo.

Ramiro , tudo legal ?
Na Engesa , sai de fábrica do lado direito na traseira , me pararam muitas x e nunca falaram nada , agora na dianteira , só um P.R. embassou e consegui convence-lo de que se colocasse nas laterais perderia na primeira trilha , ae concordei em colocar na frente do guincho assim que possível , vai ser muito azar se pegar ele de novo pela frente pq continua embx do berço do guincho ...

[]s...

Pinhal
13/05/2004, 12:32
É Gustavo, aquela placa adesiva ficaria bem legal, pena que é proibida :( :( :(
Vc pode pedir o menor tamanho de placa e prendê-la na lateral do parachoque dianteiro, se não quiser furar o seu para-choque novo vc pode prendê-la com aquelas fitas dupla-face esponjosas que não solta nem a pau....... Se bobear quando vc resolver tirar a placa, arranca até a tinta do parachoque :lol:

monge
13/05/2004, 13:56
Fala Gente... :D

No meu CJ a placa dianteira está no meio e a traseira está do lado direito, lacrada e sem iluminação... E meu CJ é o carro do dia a dia e de trilha...

nunca tive nenhum tipo de problema com as placas.... nem quando ando com elas completamente cobertas de barro :D :D

[]'s

Eugênio

elcio
13/05/2004, 14:50
Fala Gente... :D

No meu CJ a placa dianteira está no meio e a traseira está do lado direito, lacrada e sem iluminação... E meu CJ é o carro do dia a dia e de trilha...

nunca tive nenhum tipo de problema com as placas.... nem quando ando com elas completamente cobertas de barro :D :D

[]'s

Eugênio

pessoal:

ha pouco tempo rolou um papo aki sobre o comportamento dos homens da lei.
o Monge disse que nao teve problemas nem com as placas sujas!!
por aki se tiver um mosquito pousado na sua placa eles tiram ate o antecedente criminal do sujeito, se tiver de jeep entao, ja era neguinho.

Aristides Jr
08/07/2018, 19:32
Vou reativar o Tópico por conta da reforma do para-choques dianteiro do meu CJ3A!
- A placa traseira está instalada na lateral esquerda (lado do motorista) a luz vem pela vigia da lanterna.
- A dianteira sempre foi no meio! Mas no para choques que estou reformando os furos são para instalação do lado do passageiro acima do para-choques!
Alguem sabe se existe problema ser desta maneira
Exemplos:-
559724

Nesta segunda imagem vemos o suporte num jeep original (está sem a placa mas dá para ver o local)

559725

Elmer_Jeep
09/07/2018, 11:09
Vou reativar o Tópico por conta da reforma do para-choques dianteiro do meu CJ3A!
- A placa traseira está instalada na lateral esquerda (lado do motorista) a luz vem pela vigia da lanterna.
- A dianteira sempre foi no meio! Mas no para choques que estou reformando os furos são para instalação do lado do passageiro acima do para-choques!
Alguem sabe se existe problema ser desta maneira


Problema nenhum.
No meu Jeep as duas estão no lado esquerdo, já levei em vistoria no Detran, parei em várias blitz na capital e na rodovia, os agentes só conferem o lacre e se o licenciamento está atualizado, nunca falaram nada sobre a posição das placas.