PDA

Ver Versão Completa : Motor 4.2 gasolina da F250 turbinado?!?!?

Alexandre Souto
11/09/2007, 01:36
Ola pessoal, alguem pode me falar mais sobre esta adaptacao???:pensativo:

:arrow: Oque preciso pra ter uma turbina neste motor? alem da turbina eh claro:lol: Algum upgrade inicial?
:arrow: Qto se ganha em media de cavalos??? ele ja tem seus 215 CV :mrgreen:
:arrow: Tem como fazer controle de quando o turbo acionar!??!
:arrow: Usar uma central Fulltech neste motor pra uso extremo em trilhas eh aconcelhavel? Teria o controle de abertura do turbo com ela?
:arrow: Qual o custo medio desse upgrade?!?!?

[]'s e obrigado desde ja!!!

Edintruder
11/09/2007, 10:57
Eu colocaria dois carburadores Webber 40 horizontais, um blower, mecanizava tudo e faria funcionar até debaixo d'água.
Se queres manter a parte eletrônica, podes instalar um turbo compressor e mandar fazer o remapeamento do módulo da injeção. Um motor 4.2 com 215cv está obviamente enforcado, idêntico ao que sempre ocorreu com os Opalas. Mantando a eletrônica, turbinando e remapeando conseguiras além de 300cv.
Se fizeres tudo isso de forma mecânica, tem que alterar o comando de válvulas se quiseres mais potência ou deixa original pra manter o torque. Mantendo aspirado com dois carburadores talvêz fique com uma potência próxima dos 215cv originais, mas se turbinar poderá chegar aos 300cv também, tudo dependendo da turbina que for usar, pressão de trabalho e ajustes.

Alexandre Souto
11/09/2007, 11:09
Edintruder, beleza... eh mais ou menos isso que penso mesmo, funiconar ate debaixo d'água e me dando MTO + torque, que o original, pra trilha pesada....

obrigado pelo esclarecimento....

[]'s aguardando mais opnioes e pensando neste upgrade!!!

Elmer_Jeep
11/09/2007, 11:30
Carburação horizontal no motor em V ?? :pensativo:

gseverog
11/09/2007, 13:18
primeiro, 1 turbina nao! 2! pq o motor eh V6

com 0,5 bar em cada turbina .50 dv dar uns 500cvs e uns 100kgfm de torque, tah bom ou quer mais??? com essa preparação nao precisa forjar o motor, mas vc vai gastar umas 5000 latinhas!

Edintruder
11/09/2007, 13:27
Perdão, vertical, com blower!
Eu não turbinaria.

Henrique Josino
11/09/2007, 21:40
Para torque em baixa....so se vc colocar um turbina pequena, .33 ou .42, mas pode enforcar o motor e causar aquecimento, um blower era uma boa, um cara aqui comprou o da Mercedes SLK 230, achei pequeno, pagou 1600 usadinho ....eh de se pensar!

Mas com toda essa cavalaria q tem o v6 4.2 eu pensava mais eh nos eixos q no motor mesmo........

[]'s

Miranda
11/09/2007, 23:55
como vcs precisam de torque la nas baixas... poderia pensar na ideia de um blower mesmo.
Se fosse turbina, acho que duas Garret GT35 ficaria chique!

eu nao colocaria bura no lugar da IE nao.

Alexandre Souto
12/09/2007, 00:14
Para torque em baixa....so se vc colocar um turbina pequena, .33 ou .42, mas pode enforcar o motor e causar aquecimento, um blower era uma boa, um cara aqui comprou o da Mercedes SLK 230, achei pequeno, pagou 1600 usadinho ....eh de se pensar!

Mas com toda essa cavalaria q tem o v6 4.2 eu pensava mais eh nos eixos q no motor mesmo........

[]'s

É Henrique,

Pois eh, um fato a pensar mto bem sao os eixos...

Penso em fazer os upgrades nos eixos e eh claro soh depois instala-los...

Estou com uma par de eixos de TROLHA, vou pensar bem antes de fazer este upgrade no motor pra nao destrui-los na primeira acelerada. :lol: oque he bem possivel....

Miranda,

tb nao trocaria a IE por um carbura.... obrigado por sua opniao, todas serao avaliadas....

Mas enquanto nao chegha a hora, vou acumulando conhecimentos e estudando as possibilidades...

[]'e obrigado a todos...

Miranda
12/09/2007, 15:38
por curiosidade.. quanto sai um motor desses??

gui_bongiovani
12/07/2010, 02:11
Olá, sou novo no site e gostaria de saber o que posso fazer para aumentar
a potência da minha F-250
Eu não entendo muito de motor, mas eu queria aumentar mais o torque e a velocidade máxima se possivel!
Mas tenho receio de mexer no motor e acabar estragando ele.

É uma F-250 MWM 4.2 99/99
Ela está com 200.000km

Agradeço a ajuda de todos desde já.
OBS:Estou gostando muito do site. Parabéns aos administradores e aos membros.

DiEgOsEiChIrLz
12/07/2010, 09:32
de inicio coloca um filtro esportivo(de dupla vazão de preferencia), depois da aquela mechida(abertura) na bomba injetora e depois regula o waste gate do turbo (naquele parafuso).

se quiser uma preparaçao um pouco mais forte instala o kit superLDA, troca os 6 bicos injetores pelo da rasch e coloca um escapamento reto de umas 4" +-.

se n ficar satisfeito faz igual nesses 2 videos aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=mKwh4hrDy3A&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Go6D_1tnl0U&feature=related

2 turbo e adapta um novo intercooler.

DieselPower
12/07/2010, 09:51
Não recomendo nem a troca de filtro, nem mecher no parafuso da WG.
Apenas aumente o débito da BI, o que lhe trará uma boa dose de torque extra.
Para aumentar a velocidade final não tem jeito, tem que alterar a relação (diferencial ou engrenagens da 5a).

Se com a alteração do débito você não ficar satisfeito, parta para a troca dos bicos, e caso necessário, troca de turbina, instalação do Bi-Turbo e etc...

Manda uma MP pro Dalmolin, pois ele já fez de tudo um pouco na 250 dele.
Grande abraço.

Miranda
12/07/2010, 12:20
Se eu fosse vc já partiria direto pra um diferencial mais longo e os bicos injetores da Rasch Motoren.
Vc ja vai ter algum resultado..

agora... tudo depende de quanto vc pode gastar..
se tiver uns 6~8 mil reais.. ou vc monta um bi turbo de 280cv +- .. o qe te deixaria com a mesma pegada original, ali pelos 1500rpm ela ja vindo legal.. e empurrando bem forte até os 3800 rpm mais ou menos.
Porém, se vc nao carrega peso na caminhonete.. se tem ela só pra diversão mesmo.. vc pode fazer uma preparação com somente 1 turbina maior... ae ela ficaria um pouco mais lenta nos 1500rpm.. ia começar a pegar em 2000~2500.. só que ae vinha a patada forte mesmo, até os 3800~4000rpm.
Resumindo: se vc quer um comportamento praticamente original em baixa com mais força em alta... vai de bi turbo.
Agora se vc quer pregar o ponteiro lá pra baixo do 180 .. ae vai de uma turbina e uns 350cv. O unico problema é qe ela fica um pouco mais "pesada" em baixas rotações.

Deivid/silveira
12/07/2010, 12:37
Báh! esse motor já é um luxo...

Tu quer + potência!!! vai ficar show de bola...

gui_bongiovani
12/07/2010, 12:55
Então fui hoje ao mecânico, e ele me falou que para ter mais final eu precisaria de um diferencial.
Ai ele me falou que para dar um torque maior era bom abrir a bomba, mexer nos bicos, entre outras coisas que não me lembro direito.
Mais ele falou que iria ficar +/- R$ 450,00
Só que ele falou que vai ficar top!
E o bom é que eu não quero gastar muita verba.
Ele falou que não tem problema de estragar o motor.
Será que não tem nenhum risco de acabar estragando ou até mesmo fundindo o motor?

vvlfilizzola
12/07/2010, 13:19
Entaum se vc quiser mexer na sua camionete só de Prudente Tambem me dá um toque tenho varios contatos e amigos q tem F250 mexidas se tive enteresse me da um toque.

abraçosss Vitor Filizzola cel:018-9736-66-46

netão
12/07/2010, 13:48
A sua F250 tem freio a disco nas quatros rodas???
Quando eu tinha a minha,era com BI aberta,bicos novos e com a pressão do turbo maior.
Ficava animal!!!!

gui_bongiovani
12/07/2010, 15:43
Tem freio a disco nas quatro rodas!
É uma beleza de caminhonete. :)

dalmolin
12/07/2010, 19:32
Mas tenho receio de mexer no motor e acabar estragando ele.

eu andei uns 100 mil km com a bomba escancarada , nao lembro com exatidao as KM , mas foi tipo de 110 a 230 mil km , abri o motor pra manutençao no cabeçote e tava tudo zerado por dentro , brunimento bom , pistao normal .... minha turbina eh original , nao baixa oleo , nova nao seria diferente.

esse tempo eu andei como vc quer fazer , com o diferencial original sobrava bastante motor , entao a primeira coisa a fazer eh trocar a coroa e pinhao pela relaçao 3,73:1.
Compra uma bomba de transferencia mecanica (o bombista sabe o qe eh ) , abre a bomba ate uma fumaça razoavel , e nao meche na turbina... Foi o qe eu fiz , andava pra karai e nao estragou nada.

SE desse forma pra vc ja ta bom , blz , mas se logo quiser mais potencia , ae esquece tudo isso , e fala com a rasch direto , prqe senao tem qe desfazer tudo e da + trabalho :pipoca: .

MUITO IMPORTANTE conferir com carinho o ponto da B .injetora , um pouco adiantado eh o tchan , tipo 1,60 1,65.
REGULAGEM de valvulas , tive minha epoca de cavalo vestido , to regulando agora com 250 mil km.

gui_bongiovani
15/07/2010, 13:25
Galera,
abri a bomba ontem.
Ta andando pra caramba
Não esperava que desse tanta diferença!
Valeu pela ajuda de todos.

Flw

Jera
13/01/2011, 02:14
ei galera, olha oq achei no youtube.

305cv.....q aceleração animal!

http://www.youtube.com/watch?v=KSlg1YEE-NI&feature=rec-LGOUT-exp_fresh+div-1r-7-HM

PauloLimited
13/01/2011, 03:08
ei galera, olha oq achei no youtube.

305cv.....q aceleração animal!

http://www.youtube.com/watch?v=KSlg1YEE-NI&feature=rec-LGOUT-exp_fresh+div-1r-7-HM

Mas então encima dessa onça ai, a F 250 acelera mais rápido do q se estivesse no asfalto num é ?

Pq se num for ta muito rápido.

Walter L. L. Casitta
13/01/2011, 08:16
Mas então encima dessa onça ai, a F 250 acelera mais rápido do q se estivesse no asfalto num é ?

Pq se num for ta muito rápido.

X2! Esse vídeo é completamente falso. Levantaram o eixo do chão para mostrar a velocímetro...

opala66joao@hotmail.com
13/01/2011, 09:27
Olha,a respeito da F-250 eletronica,fui com meu amigo buscar a dele,zero km,mandou mexer no chip... Virou um 'saci'... o troço anda que dá gosto,o marcador de velocidade desce que nem de moto,mas ela ta originalzinha,pneuzinho original nada de frescura....so o escape grande,filtro e chip. Acho que se pegarem para preparar as f-250 eletronica,vai ter cavalaria pra caramba.

Imperador!
13/01/2011, 09:35
Esse chip do vídeo não ficou 100% não.
Dá pra ver que da passagem da 3º para a 4º marcha (59seg), acende a luz da injeção.

PauloLimited
13/01/2011, 14:55
Num to conseguindo achar no youtube uma F 250 MWM preparada pela Rasch com 370cv se eu num me engando e ela acelera menos q essa dai, msm encima desse troço ai tb.

Essa ta andando muito, nem as Ram com akelas chips dos States acelera assim.

Jera
19/01/2011, 12:02
Num to conseguindo achar no youtube uma F 250 MWM preparada pela Rasch com 370cv se eu num me engando e ela acelera menos q essa dai, msm encima desse troço ai tb.

Essa ta andando muito, nem as Ram com akelas chips dos States acelera assim.

paulo, tem essas aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Ek1wknx8jCk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=wUOLgp7iArY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=93qPxyprFGU&feature=related

coloca nos 3:40 q é a parte interessante. 4cil deixando as 6cil pra trás.
http://www.youtube.com/watch?v=v5mLdXRkF4o&feature=related

Miranda
19/01/2011, 20:35
isso é dinamometro.. nao serve pra parametro de aceleração! é pra medir potencia e só!

e f250 4cl na frente é pq as outras duas sao amarradas asuhuahsuahs

opala66joao@hotmail.com
24/01/2011, 09:31
"nem as Ram com akelas chips dos States acelera assim."

FORD é FORD...

opala66joao@hotmail.com
24/01/2011, 09:38
AHAHAHHAHAHAHAHA!!!

PLACAR FINAL.... Não mexe com seis cilindros que é coisa véia do passado.... 4 eletronico é o saci do futuro!!!!!!

Gostei desse video viu,bem interessante... e a parte boa é 4:30minutos a hora que a 4 cilindros chega cutucando tudoooo e vaza na frente.

Carlos A. C. Azevedo
24/01/2011, 22:08
naquela 250 de 305 cv por que o ponteiro de temperatura não se mecheu quando o cara tava moendo o motor no dyno?

Jera
25/01/2011, 00:06
cara, é mt doido ver essa f250 azul aceleranco, piando e balançando toda!!!

é animal a 3a marcha da f250, mesmo original. quem tem ou ja andou sabe.
na ranger v6 tb. puxa muito!

Milton C.
25/01/2011, 08:59
Aproveitando o embalo do tópico, pra não abrir outro...

O que dizem sobre a F250 CD 4x4?

Eu procurei na internet as especificações dos anos e motores que equipam as viaturas mas não encontrei.

Andei numa aqui, ela é 2007. Achei muito boa de espaço, e tal.

Minha Frontier fica parecendo carro 1.0 perto dela.

Abraços!

opala66joao@hotmail.com
25/01/2011, 09:02
Deixa neguinho começar a explorar mais as eletronicas,tu vai ver o que é andar... Isso é o futuro não tem como escapar,por ai em competições o povo já abandonou carburador,semi-injetado... Agora estão todos em injeção eletronica de primeira mesmo,mexendo com troço importado é o futuro da coisa!!!! Tomara que eu consiga chegar numa dessas.... :concordo:

Leonel Lousa
25/01/2011, 10:50
Cummins eletrônico é o bicho.

RoadRunner
25/01/2011, 11:45
Milton

A F250 CD 4x4 mantem a mesma configuração desde que foi lançada no br

Motor cummins 'série B eletronico
Cambio ZF
Eixos Dana 70 tras e 60 dt'

'Mecanicamente' falando ela é um sossego de manutenção, pode comprar sem medo

Consumo rodoviário em torno do 8 km l

Milton C.
25/01/2011, 19:42
Road,

Obrigado pela resposta.

Eu estou vendo, e confesso que estamos (eu e a patroa) pendendo pra ela.
Embora ela usará com maior frequência, está gostando.
O fato da baixa manutenção, me agrada muito.

Isso sem contar o espaço.

Acredito que desde já vou procurar Auto-escola.:mrgreen:

Abraços!

dalmolin
03/02/2011, 20:18
Por um acauso , estavamos hoje na estrada , eu com a F250 , um punto Tjet na minha frente , e um caminhao.

Meu pulo do gato no tjet ia ser a retomada de 3ª , mas ae ele foi num foi , me estragou , entao foi de meia 3ª ate 5ª.

Agora posso dizer um carro qe andou igualzinho , se tivesse um cambao sem pino , nós nao derrubava ele :grin: . Puxada de +- 300 m , muito legaus.

Minha F250 ainda biturbo , o que nao ajuda nada em giro alto.

antoniomcfilho
08/01/2012, 21:36
Olá pessoal!!!

Seguinte tenho uma F250 00/00 e resolvi dar uma mexida na bomba. Camaradas ficou show!!! Somente com o aumento do débido de diesel.
Recomendo isso para quem quer dar mais folego, que ela já tem, sem precisar botar a mão forte no bolso.

PS. Não tente vocês mesmo mexer no débito da BI pois mesmo o meu mecanico tendo muita experiencia ele levou em torno de 30 minutos para acertar, pois quando você altera o débido a lenta fica doida e tem de fazer mais ajustes. Tipo parece cobertor curto: você puxa de uma lado e falta de outro.

PS2. Estou com escape direto!!! Creio que isso também ajudou na melhora da performance!!!

Felipe Buricomn
06/03/2017, 00:56
boa noite dalmolin
gostaria de saber que bicos vc usou na camionete se eram original... estamos trabalhando em um projeto queremos uns 400 450 cv mas os bicos estao nos limitando.... tentamos o da scania 440 deu certo no porta injetor mas tivemos de vira-lo e para isso teria de ser torneado portando o descartamos... alguma opniao?

Dhionatan
09/08/2018, 22:21
Tenho uma f250 e coloquei uma turbina roletada só que ela é muito grande , e ela demora muito pra encher daí pensei em colocar uma pequena antes só que ouvi falar que se colocar uma pequena é uma grande por ter a pequena na frente ela restringe a grande é verdade ou fica boa bi turbo alguém pode me falar algo sobre ?

Dhionatan
09/08/2018, 22:22
Só pra falar e uma gtx4088r fria .72 e quente .63

Elmer_Jeep
10/08/2018, 10:30
Tenho uma f250 e coloquei uma turbina roletada só que ela é muito grande , e ela demora muito pra encher daí pensei em colocar uma pequena antes só que ouvi falar que se colocar uma pequena é uma grande por ter a pequena na frente ela restringe a grande é verdade ou fica boa bi turbo alguém pode me falar algo sobre ?

[Tópico movido para seção correta]
Regras de Conduta do 4x4 Brasil (Leia antes de postar) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)