PDA

Ver Versão Completa : Projeto [veículo tubular]



guizado
10/09/2007, 16:30
Bom, venho eu por meio deste declarar...pff furada!
heheheheh

to aqui pessoal pq eu fiz um projeto de um veículo tubular com definições mistas! ele é um pouco gaiola um pouco kartcross, eu digo isso pq

-teria um motor cb 450
-2 lugares
-suspensão traseira de fusca
-dianteira em aberto

e bem grande em relação à um kartcross
e pouco torque em relação à uma gaiola


Bom, esse projeto foi montado de tubos de pvc de esgoto devido ao baixo custo, o problema são as junções..o diametro do cano...nessa brincadeira
gastei aproximadamente R$140,00
contando que esse é só o projeto base...
bom um dia na aula começei a desenhar e então eu li em um site que seria bom montar um projeto de uma chopper (moto) em tubos de pvc e resolvi imitar! bom o resultado é esse...aparentemente está meio torta mas isso é pq o cano nao é muito resistente, nao usei cola e alguns canos foram dobrados no fogo mesmo!

eu não aconselho a gastarem tanto com um projeto, mas a satisfação é boa!

outra coisa, meu pai é engenheiro mecânico, eu fiz esse projeto base pq ele viaja muito, então ele nao pode fazer tanto por mim, mas ele está para chegar e iremos redesenhá-la e partir para a execução!


o motor cb450 tem um problema com a refrigeração, gostaria de algumas sugestões para resolver este problema! entradas de ar, ventoinhas o que seria mais apropriado?

como eu poderia conseguir marcha ré para um motor de moto?

e gostaria muito que comentassem sobre o projeto, estou aberto a muitas opinões!!

obrigado desde já!!

abraço a todos!




ESTOU COM UM PROBLEMA NAS FOTOS POIS SÂO MUITO GRANDES!!
JA ATUALIZO!

guizado
10/09/2007, 16:47
então aqui seguem as outras fotos!

AH E AGRADEÇO MUITO AO MEU AMIGO VINCENT VULGO MULLET QUE ME AJUDOU MUITO NESSES 2 DIAS DE TRABALHO !!!
VLW CARA!!!!!

Denilson Maçaneiro
10/09/2007, 18:20
cara esse teu prototipo deve ter de dado uma boa noção de hidráulica...
Tubos e coneçoes tigre????
hehehe bricadeiras a parte.....
ficou com visual legal, mas acho que vai ficar muito pessada para um motor de 450....
qunto a marcha ré já foi comentado num topico sobre usar um motor de arranque na corrente de tração... mas é claro que tem que ser feito um sistema mecanico que possibilite vc acoplar e desacoplar o motor de arranque na corrente... assim qundo precisar vc acopla na corrente e aperta algum botão que acionará o motor de arranque, isso para dar a ré em um trajeto curto....
depois descopla o motorzinho e pé na bomba...
abraço....

guizado
10/09/2007, 18:26
poisé, como eu havia dito, esse seria o projeto base.Tenho certeza que serão feitas MUITAS modificações ainda, mas acho que em cima desse dá pra trabalhar legal,espero ao menos..
Vlw pela opinião!
obrigado

ed_flk
11/09/2007, 15:25
concordo com o Denilson, acho que vai ficar pesada por motor de cb. na minha opinião jah que pretendes usar a susp. trazeira de fusca usa tb o motor e a caixa dos fusca. acho que vai dar melhor resultado alem de necessiatr menos adaptações.

Bruno Estruc
11/09/2007, 15:44
Cara tem um tópico que colocaram o manual de como se montar um kart cross. Baixa ele para vc.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17125

Abs

Evandro Toyoteiro
12/09/2007, 11:17
Bacana seu projeto...

Boa sorte...

[]´s

leovalle
12/09/2007, 12:12
Guizado,

Vc tem um parente em BH que se chama Marcel Fernandes?

guizado
12/09/2007, 18:36
Guizado,

Vc tem um parente em BH que se chama Marcel Fernandes?


não tenho barente não..pelo menos não que eu saiba...

Cezar candelaria
14/09/2007, 19:53
Guizado, um amigo meu de Cachoeira do Sul fez com motor de CB 400 e não aguentou. O motor da cb não foi feito pra dale pau.

Caiogaucho
14/09/2007, 20:31
E num caso de uma batida?? Vai saltar lasca de tubos de pvc pra tudo que é lado, inclusive no coitado??

guizado
15/09/2007, 14:52
eu ja havia dito, essas fotos são de um projeto...nunca seria possivel fazer algo com esses tubos de pvc...

guizado
15/09/2007, 14:54
Bom pessoal, as coisas mudaram sobre o projeto!

eu e meu pai pensamos que vale muito mais a pena
comprar um fusca por 2 mil e utilizar os bancos suspensão motor
enfim tudo que vai precisar, do que gastar 2 mil em um cb400 e ainda ter que fazer muitas adaptações e comprar muita coisa!
vamos contruir a gaiola em cima do chassi do fuca, mas com a minha idéia desenhada. Creio que vá ficar muito mais facil e mais confiavel!
vlw pessoa! abraço a todos

fabricio prazeres
02/06/2008, 21:48
opa quero ver quando esiver pronto


Bom, venho eu por meio deste declarar...pff furada!
heheheheh

to aqui pessoal pq eu fiz um projeto de um veículo tubular com definições mistas! ele é um pouco gaiola um pouco kartcross, eu digo isso pq

-teria um motor cb 450
-2 lugares
-suspensão traseira de fusca
-dianteira em aberto

e bem grande em relação à um kartcross
e pouco torque em relação à uma gaiola


Bom, esse projeto foi montado de tubos de pvc de esgoto devido ao baixo custo, o problema são as junções..o diametro do cano...nessa brincadeira
gastei aproximadamente R$140,00
contando que esse é só o projeto base...
bom um dia na aula começei a desenhar e então eu li em um site que seria bom montar um projeto de uma chopper (moto) em tubos de pvc e resolvi imitar! bom o resultado é esse...aparentemente está meio torta mas isso é pq o cano nao é muito resistente, nao usei cola e alguns canos foram dobrados no fogo mesmo!

eu não aconselho a gastarem tanto com um projeto, mas a satisfação é boa!

outra coisa, meu pai é engenheiro mecânico, eu fiz esse projeto base pq ele viaja muito, então ele nao pode fazer tanto por mim, mas ele está para chegar e iremos redesenhá-la e partir para a execução!


o motor cb450 tem um problema com a refrigeração, gostaria de algumas sugestões para resolver este problema! entradas de ar, ventoinhas o que seria mais apropriado?

como eu poderia conseguir marcha ré para um motor de moto?

e gostaria muito que comentassem sobre o projeto, estou aberto a muitas opinões!!

obrigado desde já!!

abraço a todos!




ESTOU COM UM PROBLEMA NAS FOTOS POIS SÂO MUITO GRANDES!!
JA ATUALIZO!