PDA

Ver Versão Completa : Pneus 32/11,5 na Frontier



Ed Medeiros
10/09/2007, 11:36
Adquiri e estou esperando a entrega de 4 pneus Yokohama G11 32/11,5 para calçar minha Nissan Frontier. Será que terei problemas para montá-los, principalmente os da frente ? Alguem tem fotos desse carro com pneus maiores para me enviar ?

Ric Mac
10/09/2007, 23:07
Ed Medeiros,

Primeiramente, parabéns pela escolha, Os pneus 32x11,5 ficam excelentes na Frontier e a fazem ficar da mesma altura da L200. A montagem é tranquila mas vai ter que ajustar as barras de torção dianteiras, senão vai raspar caso em curva passe por algum desnível. Em Final de curso de direção não pega não. Manda uma MP para o Wagnerf que ele tinha 33x12.5 nas Frontier dele.

PARABENS!!!!
Quando os meus BF acabarem vou calçar a minha com um 32x11.5 com certeza! Mas isto vai demorar um tempo!

Abraço

Ed Medeiros
12/09/2007, 09:39
Valeu pela dica ! Quando montar os pneus passo minhas impressões.

Walter L. L. Casitta
12/09/2007, 10:22
Eu acho que esse pneu vai encostar no para-lamas de Frontier....

IGORFROTA
12/09/2007, 11:03
Quanto ta um Pneu desses ??
Sera que caberia na Ranger 2001 sem maiores problemas ???

wagnerf
12/09/2007, 14:10
Eu acho que esse pneu vai encostar no para-lamas de Frontier....

Walter encosta não, fica show, eu usei 33 que pegava um pouco, em BH esta tendo 32 BF importando na tropical pneus, recomendo.

Ric Mac
12/09/2007, 14:15
Wagner,

O 32x11.5 não pega na Frontier mas na Ranger vai pegar no paralamas e provavelmente no chassis.
No Caso do Walter que colocou BL e já está com 33" não tem muita vantagem não...
Ps. A Carmem está no estaleiro para fazer a tal "nota técnica Heavy Duty" vou pegar quando voltar de viagem em 45-50 dias!

Abraço

Walter L. L. Casitta
12/09/2007, 14:19
Walter encosta não, fica show, eu usei 33 que pegava um pouco, em BH esta tendo 32 BF importando na tropical pneus, recomendo.

Um amigo usava 31 e esse já passava bem pertinho do para-lamas, então achei que não caberia o 32. Lá na Tropical tem até o 285x75x16 e é esse que vou colocar na minha Ranger agora...

wagnerf
12/09/2007, 14:25
Um amigo usava 31 e esse já passava bem pertinho do para-lamas, então achei que não caberia o 32. Lá na Tropical tem até o 285x75x16 e é esse que vou colocar na minha Ranger agora...

Vai passar para aro 16?

Edintruder
12/09/2007, 14:29
Wagner,

O 32x11.5 não pega na Frontier mas na Ranger vai pegar no paralamas e provavelmente no chassis.
No Caso do Walter que colocou BL e já está com 33" não tem muita vantagem não...
Ps. A Carmem está no estaleiro para fazer a tal "nota técnica Heavy Duty" vou pegar quando voltar de viagem em 45-50 dias!

Abraço

O que seria o "Heavy Duty"?

wagnerf
12/09/2007, 14:34
O que seria o "Heavy Duty"?

Pelo que sei, é a troca das barras estabilizadoras, e parte da suspensão dianteira, é um Recall da Nissan, é isto mesmo Ricardo?

Ric Mac
13/09/2007, 07:36
É o seguinte:
As Frontiers até 2005 (motor mecanico) vinham com alguas buchas/calços entre a carroceria (as 2 primeiras da frente) e o chassis que com o uso mais pesado (diga-se Trilha pesada, Raids etc) se desgastavam e apresentavam trincas na caixa de roda. Então a Nissan fez uma "nota técnica", não é recall pois se o carro for usado dentro dos limites não acontece nada, onde se trocam:
a travessa onde fixa os radiadores, as caixas de roda, as buchas/calços e as barras de suspensão.
Este "pacote" já vem instalado em todas as eletronicas 06 em diante.
A Nissan está efetuando esta troca em todas as Frontiers que apresentam trincas na caixa de rodas igual aconteceu com a sua Wagner....
Segundo um amigo que possui um Xterra, existe algo semelhante para ela também só que devido à distribuição de peso a troca é de apenas as buchas/calços.

Abraço

Walter L. L. Casitta
13/09/2007, 08:17
Vai passar para aro 16?

Sim. Não pela roda 16", mas pelo pneu (285x75x16) que tem o mesmo diâmetro (33") e é mais estreito. Acredito que com esse pneu vou ganhar em estabilidade e um balanceamento mais preciso...

wagnerf
13/09/2007, 10:22
Sim. Não pela roda 16", mas pelo pneu (285x75x16) que tem o mesmo diâmetro (33") e é mais estreito. Acredito que com esse pneu vou ganhar em estabilidade e um balanceamento mais preciso...

Quando coloquei o 33 no troller estava procurando justamente um pneu, que tivesse o tamanho do 33 mas fosse 11,5 por exemplo, mas só achei 33 por 12,5 o que acho muito largo e acho que força bem o carro.
Esta é uma boa solução, até pensado nisto deve montar um jogo de pneus para o troll, 265/75/16, blackstar para lama ( lembrando que estes pneus tem medidas reais maiores que a original ) justamente para ter um pneu mais fino.

Ed Medeiros
14/09/2007, 12:25
Serviu sim, pessoal. E ficou muito bom. Pega levemente no cantinho do pára-choque mas só em manobras com giro bem esterçado e alguma irregularidade no piso. Dá outra visual no carro. Vamos ver se na trilha vale a pena.

Quanto ao Heavy-Duty citado, o que disse o colega RicMac está correto. Sou gerente de concessionária Nissan em São Luís e tivemos diversos casos por aqui nos modelos até 2004. A montadora corrigiu todos com custo zero e ainda emprestou cerro para os clientes enquanto o serviço era executado.

Nas 2005 em diante o problema foi corrigido usando-se o nível máximo de resistência na montagem ( o mesmo usado nos paises da África ).

paris
17/09/2007, 01:25
É o seguinte:
As Frontiers até 2005 (motor mecanico) vinham com alguas buchas/calços entre a carroceria (as 2 primeiras da frente) e o chassis que com o uso mais pesado (diga-se Trilha pesada, Raids etc) se desgastavam e apresentavam trincas na caixa de roda. Então a Nissan fez uma "nota técnica", não é recall pois se o carro for usado dentro dos limites não acontece nada, onde se trocam:
a travessa onde fixa os radiadores, as caixas de roda, as buchas/calços e as barras de suspensão.
Este "pacote" já vem instalado em todas as eletronicas 06 em diante.
A Nissan está efetuando esta troca em todas as Frontiers que apresentam trincas na caixa de rodas igual aconteceu com a sua Wagner....
Segundo um amigo que possui um Xterra, existe algo semelhante para ela também só que devido à distribuição de peso a troca é de apenas as buchas/calços.

Abraço

Este serviço é gratuito para carros que não apresentaram ainda problemas? Tenho uma Nissan Xterra 04/04, que comprei recentemente. Na verdade, nem sei se foi feito algum recall nela...

Também fiquei interessado nos pneus de 32x11,5. Em breve terei que trocar os pneus originais. Mas quero colocar um pneu que não exija modificações no carro...

Ed Medeiros
17/09/2007, 18:43
O serviço é gratuito e só executado quando o veículo apresenta o problema ( rachaduras nas caixas de roda e painéis frontais ). No caso das Xterra, raríssimas tiveram problemas. Quanto aos pneus 32 na Xterra, eles raspam nas caixas de roda traseiras.

paris
18/09/2007, 00:50
Bom, então infelizmente na Xterra não dá para colocar pneu maior que o original sem alterações.:( E eu que pensava que atrás estava sobrando espaço, olhando parece que atrás é bem espaçoso. Pensei que o problema era na frente...

31x10,5 é praticamente igual ao original, somente o diâmetro que um pouco maior! Algumas Xterra já vem com 31x10,5

De qualquer maneira, obrigado pela resposta.

Ric Mac
18/09/2007, 05:02
O serviço é gratuito e só executado quando o veículo apresenta o problema ( rachaduras nas caixas de roda e painéis frontais ). No caso das Xterra, raríssimas tiveram problemas. Quanto aos pneus 32 na Xterra, eles raspam nas caixas de roda traseiras.

Nas Xterra o que mais aconteceu foi o desgaste prematuro dos calcos mas, sem apresentar trincas devido à dsitribuicao de peso. A indicacao do problema é um som oco quando se faz uma curva fechada em velocidade acima de 60km/h, se fiz um "toc" na frente, como se a carroceria deslizasse, pode mandar ver os calcos.

Ric Mac
18/09/2007, 05:03
Este serviço é gratuito para carros que não apresentaram ainda problemas? Tenho uma Nissan Xterra 04/04, que comprei recentemente. Na verdade, nem sei se foi feito algum recall nela...

Também fiquei interessado nos pneus de 32x11,5. Em breve terei que trocar os pneus originais. Mas quero colocar um pneu que não exija modificações no carro...

Isto nao é modificacao, é apenas ajuste, apertar as barras. Elas tem uma regulagem entao é só utilizar. Agora se nao quer mexer em nada, poe um 31x10.5 que é só colocar e rodar!

wagnerf
18/09/2007, 10:24
Bom, então infelizmente na Xterra não dá para colocar pneu maior que o original sem alterações.:( E eu que pensava que atrás estava sobrando espaço, olhando parece que atrás é bem espaçoso. Pensei que o problema era na frente...

31x10,5 é praticamente igual ao original, somente o diâmetro que um pouco maior! Algumas Xterra já vem com 31x10,5

De qualquer maneira, obrigado pela resposta.

Segundo informação da Misaki em BH, aonde eles tinham uma Xterra de teste com pneus 32, o pneus encaixa como um a luva sem mexer nada.

hmopar
19/09/2007, 01:39
Coloquei os 32'' x 11,5 na minha frontier (Yokohama Geolandar G 011 - 50% ON / OFF Road). Ficou com um visual bastante interessante e bem mais robusta. Raramente o pneu raspa, somente quando passo em buracos ou valetas com muita velocidade. Ja na terra senti que está tracionando mais. Além disso levantei ela uns 4 cm na Suspentecnica, ficou show de bola. Em breve coloco as fotos.

Abs.

Ric Mac
19/09/2007, 03:38
Primeiramente, seja bem vindo ao fórum!!!!!
A populacao de Frontiers está crescendo (já devemos ser uns 4, 5 no máximo).

Mesmo levantada ela está raspando?
Explica aí, como foi o servico, o que fizeram? Levantaram apertando as barras ou colocou um BL?
Levantou só a frente ou a traseira também?

abs

paris
20/09/2007, 00:16
Também estou interessado. Se puder mandar fotos, mande!

Quanto aos pneus 32 pol na Xterra, se alguém mais tiver alguma opnião, fico grato. Tivemos informações divergentes aqui no tópico (cabe perfeitamente / encosta em algum lugar)

hmopar
05/10/2007, 01:55
Sinceramente não entendo muito de mecânica, o pessoal lá da suspentecnica que mexeu nela (dá uma olhada no site http://www.suspentecnica.com.br/ lá tem uma frontier preta bem invocada). Só sei que gastei R$ 300 pelo serviço, e não foi instalado Body lift. Eles aumentaram mais ou menos uns 4 cm (diant. e traseiro). Muito difícil de raspar, acontece raramente quando entro em alguma valeta com tudo... Os caras são experts em suspensão aqui em SP, o serviço ficou muito bom mesmo... A picape ficou bem mais robusta, em com visual mais agressivo. è prata e possui as rodas pintadas de Grafite GunMetal. Agora importei através do Ebay um par de lanternas máscara negra original da frontier americana...Falta só o snorkel e o guincho Warn, aí basta cair nas trilhas.

Abs

Rodrigo 4x4
07/12/2007, 23:27
Adquiri e estou esperando a entrega de 4 pneus Yokohama G11 32/11,5 para calçar minha Nissan Frontier. Será que terei problemas para montá-los, principalmente os da frente ? Alguem tem fotos desse carro com pneus maiores para me enviar ?
Cara, que fica um show eu n tenho dúvidas, porém existe o risco de pegar sim. Na minha acabei colocando os BF 31x10.5 All Terrain e fiquei satisfeitíssimo com o conjunto.
Abraço

Rodrigo 4x4
10/12/2007, 12:01
Primeiramente, seja bem vindo ao fórum!!!!!
A populacao de Frontiers está crescendo (já devemos ser uns 4, 5 no máximo).

Mesmo levantada ela está raspando?
Explica aí, como foi o servico, o que fizeram? Levantaram apertando as barras ou colocou um BL?
Levantou só a frente ou a traseira também?

abs
Cara, tbm fico feliz que a população de Frontiers está crescendo. Isso significa que as pessoas estão tendo mais lucidez e bom gosto na hora de adquirir uma pickup 4x4; assim como a gente teve ao optar por ela, hehehe!!!
Tenho visto alguns membros preocupados com a chegada da nova Frontier - a informação que tive é que em primeiro momento, as duas permanecerão e só em 2009, dependendo da comercialização, é que surpresas poderão ocorrer.
E o clube da Frontier, sai ou não sai?

Abraços!

jeisonk
12/12/2007, 13:21
Uma pena é que a X-terra vai pro espaço, infelizmente.

Rodrigo 4x4
19/02/2009, 18:34
Ed Medeiros,

Primeiramente, parabéns pela escolha, Os pneus 32x11,5 ficam excelentes na Frontier e a fazem ficar da mesma altura da L200. A montagem é tranquila mas vai ter que ajustar as barras de torção dianteiras, senão vai raspar caso em curva passe por algum desnível. Em Final de curso de direção não pega não. Manda uma MP para o Wagnerf que ele tinha 33x12.5 nas Frontier dele.

PARABENS!!!!
Quando os meus BF acabarem vou calçar a minha com um 32x11.5 com certeza! Mas isto vai demorar um tempo!

Abraço

Pessoal, o tópico parece estar largado mas será que alguém pode colocar impressões, fotos sobre a Frontier com pneus 32?
Wagner F, Ric Mac, vcs saberiam me responder?

Vlw.
Abcs a todos.

Loiro
19/02/2009, 18:51
Pessoal, o tópico parece estar largado mas será que alguém pode colocar impressões, fotos sobre a Frontier com pneus 32?
Wagner F, Ric Mac, vcs saberiam me responder?

Vlw.
Abcs a todos.


Amigo!
O topico é antigo e voce deve estar afastado do Forum. Nosso amigo Wagner F. infelizmente faleceu e senao mi engano o Ric Mac instalou os 31" em sua Frontier. Sugiro pesquisar nas mensagens antigas do Wagner que concerteza encontra-ras alguma foto!
[]´s

Rodrigo 4x4
20/02/2009, 07:03
Filipe, vc tem razão, realmente eu não acesso o forum com muita frequência. Vou tentar localizar essas fotos, ainda não estou com muita habilidade na navegação...

Mas obrigado pela ajuda.

Abc

outfitter
26/02/2009, 13:00
Filipe, vc tem razão, realmente eu não acesso o forum com muita frequência. Vou tentar localizar essas fotos, ainda não estou com muita habilidade na navegação...

Mas obrigado pela ajuda.

Abc


Caro

Veja foto de minha ex Frontier c 32BF/AT(atualmente tenho uma SEL/AT) em meu album.Podes instalar sem alterar a suspensão mas na minha havia levantado duas polegadas.
ATT
AM

Wilson Haddad
14/04/2011, 19:49
comprei uma frontier 2005 tem 2 meses estou querendo colocar os pneus 32" nela e da uma levantada pra nao raspar em nada ja me falaram de levantar a dianteira com a barra de torção e na traseira oq da pra fazer ?? chip de potencia alguem ja usou ??

Rafael Luiz Giusti
25/11/2011, 22:00
Sou novo no forum..... hoje troquei os pneu da minha nega le at..... os originais que por sinal são mto ruins na minha avaliação fizeram miseros 30k..... botei goodyear fortera comfortred 265 70 R16.... alguem tem experiencia com esses pneus? o pessoal da depaschoal me falou em no maximo 40 45 k, enquanto outro borracheiro onde fui vender os usados, me falou em 60k.......... viajo bastante e o uso eh mais asfalto.... chão somente final de semana quando vou pescar ou vo pro meio do mato......... abraço galera