Ver Versão Completa : Cambio automático explorer ferrado
klaus motta
10/09/2007, 09:14
Caros companheiros;
Conforme postado anteiormente em outro tópico o meu cambio voltou apresentar o mesmo defeito ele demora uma eternidade para entrar a marcha "drive" ,a ré esta normal.Da outra vez eu completei o nível do óleo e ficou legal desta vez completei e não adiantou aí mandei fazer uma retro lavagem e trocar o oleo e continuou ruim.Para entrar a marcha eu tenho que acelerar até dar um coice e a marcha entrar.O dono da oficina falou que teria de abrir a caixa para trocar o master kit e reconcionar o conversor de torque o preço do serviço 2500,00.Será que não teria solução menos radical ?
Abraços
Klaus
nelsonnrc
10/09/2007, 10:52
Esse preço é de MO+Peças ou só MO?
Márcio T
10/09/2007, 14:07
Olá, Klaus.
Quando você teve aquele problema de vazamento de ATF pelo radiador, ficou o alerta para a possibilidade de contaminação do fluido e as possíveis conseqüências, lembra? É possível que seja realmente necessário recondicionar a transmissão.
Mas, às vezes, falhas na transmissão são conseqüência - e não causa. Por isso, tenha certeza que não estão ocorrendo outros problemas. Um diagnóstico com scanner pode ajudar a encontrar falhas. Por exemplo, este sintoma de engrenar com um "coice" depois de subir a RPM, pode ser falha em uma das solenóides do módulo de controle da transmissão, mas também pode ser no sensor de velocidade de entrada (TSS) do conversor de torque (o código de falha seria P0715).
Tem mais dados?
Algum sensor com defeito? (temperatura de ar / água, posição do acelerador, etc.)
O problema ocorre se sair em 1?
O problema ocorre se sair em 1, passar para 3 e depois para D?
Selecionando R, basta tirar o pé do freio p'rá andar?
Como o nível de ATF está sendo verificado? Na minha Explorer, o nível indicado na vareta é para o motor aquecido e ligado em marcha lenta.
Boa sorte.
Márcio
klaus motta
10/09/2007, 15:41
Caros companheiros obrigado pela ajuda:
Quanto ao preço é peças + MO = 2500,00 ( no Renne na estrada das cachoeiras em niteroi RJ)
Quanto a marcha Ré esta perfeita entra na hora e sem coice.
Quanto a colocar a primeira ela demora tanto quanto o drive
Sensor de temperatura é o relogio de temperatuta do motor no painel?se for isto esta legal.
Posição do acelerador ? Esta eu não entendi ou não sei o que é.
Outra coisa que eu esqueci de mencionar a muito tempo acho que desde que comprei o carro o indicador do painel das marchar não esta certo vc tem que colocar uma posição adiante para andar no over drive tem que colocar no drive será que deu para entender?
Outra duvida onde posso fazer um diagnóstico por scanner aqui no RJ
Abraços
Klaus
Márcio T
10/09/2007, 22:17
Olá, Klaus.
O preço parece bom para um Master Kit (troca de cintas, reparo dos solenóides, vedações, etc.) com mão-de-obra. Se o problema for na transmissão... tá bem resolvido. Compare com uma simples troca de embreagem / atuador de um câmbio manual, que duram... 20K?
Voltando ao assunto: Existem 2 sensores de temperatura no motor, um manda informação para o PCM e o outro é só para mover o ponteiro do painel. O sensor de posição do acelerador é um potenciômetro que fica na "borboleta" do coletor de admissão e indica a posição do acelerador. Mas falei de forma geral, porque não é fácil verificar todos os sensores - mas eles podem comprometer o funcionamento da transmissão e apresentar comportamento anormal. Por exemplo, este "atraso" e o "coice" indicam que o acoplamento ocorre, mas fora de "tempo". Quando o problema é em uma das cintas, ocorre deslizamento e troca irregular de marcha. Não tenho o manual da sua caixa (acho que é a A4LD), mas o sintoma é de pressão excessiva no solenóide, talvez por falha na leitura da velocidade do eixo da turbina do conversor (sensor TSS). Como sou só um curioso e "mexedor" de fim de semana, não estou habilitado a dar um diagnóstico. Procure uma concessionária Ford e veja se fazem uma leitura no scanner, não deve chegar aos R$80,00 - é o custo é 1 H/H.
Boa sorte.
Márcio
Márcio T
10/09/2007, 22:23
Klaus, esqueci de um detalhe: Este "problema" do indicador é só visual. Embaixo do painel, na ponta do cabo de aço que move o indicador de posição de marcha, tem uma pequena engrenagem de plástico para ajuste: Se não me engano, sentido horário move o indicador para a esquerda, anti-horário move para a direita. Cuidado, porque a engrenagem é frágil.
Márcio
klaus motta
11/09/2007, 10:11
Me lembrei de um detalhe que me parece importante a algumas semanas eu mandei regular o gnv por que estava morendo na marcha lenta e mecânico disse que para o carro não ficar gastando muito ele iria regular na borboleta do acelerador.Será que tem relação com o defeito do cambio?
Abarçso
Klaus
Leo - Beethoven
11/09/2007, 11:04
Me lembrei de um detalhe que me parece importante a algumas semanas eu mandei regular o gnv por que estava morendo na marcha lenta e mecânico disse que para o carro não ficar gastando muito ele iria regular na borboleta do acelerador.Será que tem relação com o defeito do cambio?
Abarçso
Klaus
Klaus,
Pode ser que o meca que regulou o GNV ajustou o cabo errado na TBI. Existem dois, um do acelador e outro cabo que vai pro CA. É comum esses caras fazerem esse tipo de confusão e mexerem no cabo errado. Se for isso é simples resolver. Se não for, o "buraco é mais em baixo", pois está sem pressão de óleo hidráulico aí pode ser uma série de outros problemas, dos mais simples aos mais complicados ($$).
Leve o carro a uma oficina para avaliar essa regulagem primeiro.
Abs.
klaus motta
11/09/2007, 16:38
Amanhã vou levar em outra ofinica especiaizada em cambios automáticos e tentar a regulagem.Assim que tiver um posição posto aqui.
Obrigado a todos
KLaus
j.sebastian
11/09/2007, 17:18
Nas explorers não tem cabo de aço indo da tbi pro CA...
Nas até 94, existe uma mangueira de vácuo, nas acima é tudo eletrônico...
Alias, qual o ano da máquina?
Seba
Klaus,
Pode ser que o meca que regulou o GNV ajustou o cabo errado na TBI. Existem dois, um do acelador e outro cabo que vai pro CA. É comum esses caras fazerem esse tipo de confusão e mexerem no cabo errado. Se for isso é simples resolver. Se não for, o "buraco é mais em baixo", pois está sem pressão de óleo hidráulico aí pode ser uma série de outros problemas, dos mais simples aos mais complicados ($$).
Leve o carro a uma oficina para avaliar essa regulagem primeiro.
Abs.
klaus motta
12/09/2007, 09:14
O ano da explorer é 94 modelo 4x4.Hoje a novela teve mais um capitulo como e disse ontem eu ia leva-la hj a outra oficina de cambio automático,porem de manhã quando fui ligar ela não pegou.Reparei que a luz do "check enguine" na apagava.tentei tirar o cabo da bateria e ligar de novo e nada amanhã vou tentar levar um mecanico para ver.Será que tem relação com o defeito do cambio ou estou cagado de urubu e ferrou outra peça?Assim que tiver uma posição posta aqui.
Abraços
Klaus
Leo - Beethoven
12/09/2007, 10:51
O ano da explorer é 94 modelo 4x4.Hoje a novela teve mais um capitulo como e disse ontem eu ia leva-la hj a outra oficina de cambio automático,porem de manhã quando fui ligar ela não pegou.Reparei que a luz do "check enguine" na apagava.tentei tirar o cabo da bateria e ligar de novo e nada amanhã vou tentar levar um mecanico para ver.Será que tem relação com o defeito do cambio ou estou cagado de urubu e ferrou outra peça?Assim que tiver uma posição posta aqui.
Klaus, como o Seba alertou, acredito que a sua dever ser por tomada de vácuo. Já verificou as linhas de vácuo do motor pra ver se existe algum possível vazamento ? Muita coisa no veículo depende da depressão do motor para funcionar corretamente, inclusive o freio, portanto qualquer mangueira trincada pode deixar alguma coisa funcionando de forma errada.
Se a luz de Check Engine está acendendo, ela pode ou não ter alguma relação com tudo isso, mas o correto é levar em alguma oficina e passar um scanner para colher os códigos de erro.
Abs,
j.sebastian
12/09/2007, 10:57
94 tem o câmbio A4LD, como o Marcio falou.
Agora lembrei do outro tópico... onde vc relatou q o radiador tinha vazado... pode ter realmente contaminado e estar com problemas no corpo de válvulas. Vai ter q abrir e verificar o estado geral das partes duras, limpeza de corpo de válvulas, aproveita e aplica o master rebuild kit e troca de filtro. ATF novo e vc tem um câmbio zero para mais de 200 mil km, se fizer troca de atf a cada +-40k...
O preço mínimo é por ai mesmo...
Seba
j.sebastian
12/09/2007, 11:01
Quanto a não ligar... gira o arranque mas não pega? Vc ouve a bomba de gasolina (tem gasolina?!)? Tem faisca? A tua tem gnv?
Para checar qual o código de erro q está sendo gravado, tem o procedimento e tabelas na seção dicas do www.comunidaderanger.com.br - vc só precisa de um clips e alguns minutos... o cara que escreveu o tutorial é bem legal ;)
Seba
Leo - Beethoven
12/09/2007, 11:19
94 tem o câmbio A4LD, como o Marcio falou.
Agora lembrei do outro tópico... onde vc relatou q o radiador tinha vazado... pode ter realmente contaminado e estar com problemas no corpo de válvulas. Vai ter q abrir e verificar o estado geral das partes duras, limpeza de corpo de válvulas, aproveita e aplica o master rebuild kit e troca de filtro. ATF novo e vc tem um câmbio zero para mais de 200 mil km, se fizer troca de atf a cada +-40k...
O preço mínimo é por ai mesmo...
Klaus, se a sua possou mesmo por isso como o Seba disse, e o CA ainda é original, pode considerar o reparo como mencionado. O preço aí está mesmo compatível com o mercado. Claro que vale a pena pesquisar em outros lugares, mas na média é isso mesmo.
Abs.
klaus motta
13/09/2007, 14:27
Mais um capitulo da novela o carro não queria pegar por ter soltado a tomada do sensor de rotação.Amanhã vou na oficina do cambio hj não pode pois já estava atrasado para trabalho.
Abraços
Klaus
Me lembrei de um detalhe que me parece importante a algumas semanas eu mandei regular o gnv por que estava morendo na marcha lenta e mecânico disse que para o carro não ficar gastando muito ele iria regular na borboleta do acelerador.Será que tem relação com o defeito do cambio?
Abarçso
Klaus
Esquecendo o assunto do câmbio, regular a aceleração pela borboleta, neste caso, pelo que eu entendi, é um ato complicado em termos lógicos, principalmente se o objetivo for economia.
To inspirado, vou tentar explicar:
1. O motor do carro é a combustão (lógico né?), logo, ele explode o combustível (geralmente cadeias carbônicas CxHx) que consome o ar (N2, O2, ...) e libera CO2 + CO + H2O + (considera-se resíduos em todos os itens).
2. A explosão gera calor e expansão dos pistões (que é ligado ao eixo, ...).
3. Se houver pouco combustível, como o seu mecânico fez, vai ocorrer explosões com muito ar, logo, haverá disperdício de O2 e N2 do sistema, que não será queimado.
4. Se houver muito combustível, haverá disperdício deste.
5. O ideal é que a vazão de gás seja a MÁXIMA até a MAIOR rotação possível com a mesma entrada de ar. Ao perceber que a rotação não aumenta mais, então aí está a melhor mistura gás / ar.
Muitos mecânicos para economizar, diminui a quantidade de gás na lenta... Aí, a rotação cai, porém a quantidade ar continua a mesma, gastando mais, pois todo um sistema de admissão de ar está sobrecarregando o sistema.
Então o cliente reclama, dizendo que está morrendo, que está gastando muito... Então, o que o cidadão faz? O maior crime! Aumenta a rotação pela entrada de ar, fazendo entrar mais ar ainda!! É certo que assim aumenta um pouco a rotação, porém gasta ainda mais, pois há mais desperdício de O2 e N2.
O certo é estabilizar a vazão de gás até alcançar a máxima rotação sem mexer na borboleta e então, se estiver muito acelerado, diminuir a rotação pela borboleta do acelerador - ficando assim com a queima ideal!
Obs: desculpem o discurso... é que fizeram isto comigo... O meu carro gastava até 30% a mais em congestionamentos só por este detalhe.
Márcio T
14/09/2007, 21:59
Olá, Klaus.
É bastante provável que seu câmbio automático esteja merecendo um recondicionamento - o que pode ser considerado mais um investimento que uma despesa.
Mas pode ser que o foco não esteja correto. Este problema que você relatou pode ser algo mais simples ou relacionado a algum outro defeito. Se entendi bem, na ré não tem nenhum problema, mas sair para a frente - seja em 1, D ou 2 - é preciso acelerar e então acopla de uma vez, dando um "coice". Daí p'rá frente o funcionamento é normal.
É isso mesmo? Não há "deslizamento" em ordem de marcha, trocas "malucas" (reduzidas fora de hora, falta de torque, etc.)? Ocorre apenas com a primeira saída ou é em toda parada? Por exemplo, p'rá sair em qualquer semáforo acontece?
Pois ,e parece que o problema ocorre apenas para sair da inércia e é comum a todas as marchas "à frente". A princípio, as causas prováveis seriam:
1) Nível baixo do ATF - A bomba do conversor só "enche" e sobe a pressão depois de subir a rotação do motor. Experimente o seguinte: Acelere parado e em P por alguns instantes, deixe cair para a marcha lenta, selecione D e verifique se vai ocorrer o coice. Lembre-se que para verificar o nível do ATF, é necessário que o motor esteja aquecido e funcionando em marcha lenta.
2) Sensor TSS, que informa ao PCM a velocidade da turbina do conversor de torque. Se houver falha nesta informação, o PCM não vai conseguir "encaixar" a marcha na rotação correta, dando o "coice". Seria o equivalente, no câmbio manual, a quando a lenta está muito acelerada e se solta a embreagem de uma só vez.
3) Forward Clutch - É a embreagem interna do câmbio, que atua nas marchas à frente.
4) Outros problemas internos do câmbio, como solenóide "travando", válvula de retenção com passagem, cintas desgastadas, etc.
Acho que, exceto para o nível de ATF baixo, os sintomas deveriam ocorrer em regime de marcha, e não só na saída.
Você poderia depois me informar o telefone e contato desta oficina? Fica na Niterói - Manilha? É que tenho um câmbio p'rá reparar e estou pensando em aproveitar uma viagem que vou fazer ao Rio.
Boa sorte
Márcio
caique1177
14/09/2007, 22:18
Klaus, como o Seba alertou, acredito que a sua dever ser por tomada de vácuo. Já verificou as linhas de vácuo do motor pra ver se existe algum possível vazamento ? Muita coisa no veículo depende da depressão do motor para funcionar corretamente, inclusive o freio, portanto qualquer mangueira trincada pode deixar alguma coisa funcionando de forma errada.
Se a luz de Check Engine está acendendo, ela pode ou não ter alguma relação com tudo isso, mas o correto é levar em alguma oficina e passar um scanner para colher os códigos de erro.
Abs,
li em algum lugar (forum americano) que se faz teste de vacuo com um maçarico de butano, que é muito usado por la; com o motor ligado vai percorrendo o sistema de vacuo com o bico aberto sem chama, onde tem entrada falsa de ar, o sistema "chupa" o gas e aumenta a rotaçao, sendo perceptivel facilmente - nunca tentei por que nao tive problema do genero! cuidado pra nao explodir tudo...
caique1177
14/09/2007, 22:24
Hoje escutei uma inedita: o frentista adicionou oleo de motor no cambio automatico, dai conclui-se que nao se pode deixar frentista fazer alguma coisa sem vistoria do "chefe"
Leo - Beethoven
15/09/2007, 20:39
Hoje escutei uma inedita: o frentista adicionou oleo de motor no cambio automatico, dai conclui-se que nao se pode deixar frentista fazer alguma coisa sem vistoria do "chefe"
Eu já tinha visto colocarem água no reservatório da direção hidráulica e o dono só percebeu depois que danou-se tudo...
Eu não deixo esses figuras mexerem no meu caro, nem que me paguem.
Abs.
Leo - Beethoven
15/09/2007, 20:44
li em algum lugar (forum americano) que se faz teste de vacuo com um maçarico de butano, que é muito usado por la; com o motor ligado vai percorrendo o sistema de vacuo com o bico aberto sem chama, onde tem entrada falsa de ar, o sistema "chupa" o gas e aumenta a rotaçao, sendo perceptivel facilmente - nunca tentei por que nao tive problema do genero! cuidado pra nao explodir tudo...
Funciona sim, eu faço esse tipo de teste com freqüência em algumas máquinas que lidamos no trabalho. Mas fazer isso no carro é perigoso demais para leigos e meio-leigos....mas funciona. Eu tenho um micro maçarido, desses com gás de isqueiro que funciona que é uma beleza pra isso, mas no carro vc tem que desligar a ventoinha e fazer isso com o motor frio, se não não vai conseguir perceber....as fezer fissuras minúsculas interferem muito pouco na chama.
Abs
ROAD TECH
15/09/2007, 21:42
Olá Klaus,
Se vc quiser fazer uma consulta com um especialista em transmissão automática, tente um contato com Carlos Napoletano. Eu conheço o cara e ele é muito bom nessa matéria. Acho que não custa nada:
tels (11) 4229-1268, (11) 4368-4545
Boa sorte !!!!
Octávio
klaus motta
27/09/2007, 09:53
Caros companheiros;
O mistério chegou ao final.O problema do cambio eram os discos.Mandei trocar o kit master,as cintas, e um pistão chamado BB o AB estava bom.O conversor de torque o mecânico achou que não tinha necessidade de trocar.A causa o mecânico não soube informar se tem relação com o problema do radiador ou desgaste natural, pois o oleo segundo ele esta com aparecencia normal.O serviço esta sendo feito no Rene de niteroi.O custo ficou assim:master kit 650,00 contas 280,00 pistão 80,00 oleo 240,00 mão de obra 900,00 pagamento em 3 vezes no cheque.Vou pegar o carro amanhã escrevo o resultado na segunda.
Abraços a todos
Klaus motta
Leo - Beethoven
27/09/2007, 10:07
Klaus, trocando isso e com MO de boa qualidade, vc terá o seu câmbio por muito tempo rodando, é só cuidar do óleo que ele vai durar muito.
Na minha opnião, se vc gosta e pretende ficar com o carro, é grana bem investida.
Abs.
Klaus,
a oficina só tabalha com explorer? se não, me faz o favor, diz o telefone que eu preciso ver o cambio da xj
klaus motta
27/09/2007, 14:19
Costa;
Trabalha com todos os carros.eu só tenho aqui o id 81*5625, o nome do dono é rene.Se vc não tiver nextel me avisa que eu passo um radio para ele e pego o telefone convencional.
KLaus
Klaus,
não tenho rádio, faz favor, me veja o nº
Obrigado pela atenção
klaus motta
28/09/2007, 09:45
costa;
o telefone é 2710-3033 o nome do mecanico é rene.
abraços
Klaus
klaus motta
24/10/2007, 17:18
Caros companheiros;
A novela não acabou!Devido a falta de tempo estava um pouco afastado do forun,mas aqui vai o relato:Quinta vespera de feriado fui apanhar o carro na oficina pára viajar a noite para minas, com a familia.Quando sai da oficina achei o carro sem força,voltei ao mecânico que falou que era impressão minha.Coloquei todos dentro e parti,quando cheguei na serra de petropolis cerca de 80km da minha casa peguei um engarrafamento conforme o tempo foi passando meu carro foi perdendo a força até que começou uma fumaceira que parecia que ia pegar fogo,fui para o acostamento chamei reboque e voltei para casa(rebocado).O diagnostico do mecânico foi que o conversor de torque aqueceu e deformou o retentor o oleo vazou em cima do cano de descarga razão da fumaceira.O conversor foi para são paulo para consertar, esta semana pego carro novamente.Depois posto minha impressão
abarços
klaus
j.sebastian
24/10/2007, 17:52
Caros companheiros;
A novela não acabou!Devido a falta de tempo estava um pouco afastado do forun,mas aqui vai o relato:Quinta vespera de feriado fui apanhar o carro na oficina pára viajar a noite para minas, com a familia.Quando sai da oficina achei o carro sem força,voltei ao mecânico que falou que era impressão minha.Coloquei todos dentro e parti,quando cheguei na serra de petropolis cerca de 80km da minha casa peguei um engarrafamento conforme o tempo foi passando meu carro foi perdendo a força até que começou uma fumaceira que parecia que ia pegar fogo,fui para o acostamento chamei reboque e voltei para casa(rebocado).O diagnostico do mecânico foi que o conversor de torque aqueceu e deformou o retentor o oleo vazou em cima do cano de descarga razão da fumaceira.O conversor foi para são paulo para consertar, esta semana pego carro novamente.Depois posto minha impressão
abarços
klaus
Ihhh, conheço essa historia... :putz:
Essa "vomitada" do cambio pelo retentor é super comum. Inclusive, se vc esperar esfriar, completar o atf, da pra voltar pra casa dirigindo :parede:
NÃO é so o conversor, mas onde vai o retentor, que ovaliza e a partir dai isso acontece com frequencia (a Pradomatic tentou arrumar isso na minha Mazda por 18 meses, com váaarias voltas no guincho, e "gorfadas" do câmbio em lugares como Canastra-MG, SJ Ausentes-SC, etc, a até 1000km de casa! :cry:)
Procure mais informação com alguem especialista nesse câmbio. Há boletins técnicos específicos sobre esse problema (que não tenho aqui :( )...
"boa sorte"
Seba
equipeminas4x4
25/10/2007, 17:46
Esse retentor num trabalha ali na bucha do conversor?? Na minha Explo 97 precisei trocar essa bucha. O câmbio da minha foi feito tem 2 meses e até agora nenhum problema foi identificado. Antes de desmontar o cara testou toda a parte eletrônica. Verificado o funcionamento perfeito dos sensores e sinais que chegavam aos solenóides, aí sim ele partiu pra desmontagem. Não levaria o câmbio pra outra pessoa olhar, o cara entende pra caraio, sabe o q tá fazendo e tem manual de tudo.
troquei estas peças, além de abrir o conversor pra verificação:
MASTER KIT
FILTRO
CINTA FLEXÍVEL 02
PISTÃO DA CINTA 02
BUCHA DO CONVERSOR
SENSOR DE ROTAÇÃO
CHICOTE DOS SOLENÓIDES
SOLENÓIDE PRESSÃO
[]´s
mário ferreira
11/11/2007, 19:49
Esse retentor num trabalha ali na bucha do conversor?? Na minha Explo 97 precisei trocar essa bucha. O câmbio da minha foi feito tem 2 meses e até agora nenhum problema foi identificado. Antes de desmontar o cara testou toda a parte eletrônica. Verificado o funcionamento perfeito dos sensores e sinais que chegavam aos solenóides, aí sim ele partiu pra desmontagem. Não levaria o câmbio pra outra pessoa olhar, o cara entende pra caraio, sabe o q tá fazendo e tem manual de tudo.
troquei estas peças, além de abrir o conversor pra verificação:
MASTER KIT
FILTRO
CINTA FLEXÍVEL 02
PISTÃO DA CINTA 02
BUCHA DO CONVERSOR
SENSOR DE ROTAÇÃO
CHICOTE DOS SOLENÓIDES
SOLENÓIDE PRESSÃO
[]´s
Olá amigos,
Estou com um problema que a principio não parece grave,porém se tornou desconfortante o bastante. Sou proprietário de uma Galloper Automática TCI a Diesel ano 99. Pois bem. Apresentou um vazamento de óleo em um retentor que fica entre a caixa e o motor. Serviço feito e vazamento cessado apareceu um probleminha na transmissão automática.Ou seja a partir deste serviço(substituiçao do dito retentor) as marchas estão entrando fora de tempo, ou seja antecipadas em relação aos RPMs designados para cada uma e de forma quase que seguidas uma da outra com exceção da 3a. que entra no tempo certo a mais ou menos 2.600 rpms. Como sou leigo neste assunto precisaria de uma ajuda pois ja retornei ao mecanico e nada alterou .Pelo visto ele não esta sabendo qual o problema.Obrigado!
equipeminas4x4
12/11/2007, 14:51
Esse câmbio é eletrônico?? Se for pode ser problema elétrico, conectores com mal contato, etc. O ideal seria conseguir o esquema elétrico do carro pra testar as conexões do câmbio.
[]´s
Leo - Beethoven
12/11/2007, 16:47
Esse câmbio é eletrônico?? Se for pode ser problema elétrico, conectores com mal contato, etc. O ideal seria conseguir o esquema elétrico do carro pra testar as conexões do câmbio.
Na Galloper não é o mesmo sistema que a Pajeiro antiga ? :pensativo:
klaus motta
13/11/2007, 13:27
Caros amigos;
A minha novela teve mais alguns capitulos:bem após o vazamento o mecanico mandou o conversor de torque para fazer recondiconamento,Segundo o mecanico o gargalo do conversor é trocado e nunca mais vasa óleo.Quando peguei o carro a troca de marcha esta louca, fora de giro e travando na terceira marcha.Resultado em apenas 4 minutos o carro voltou para oficina.Após abrir o cambio novamente o mecânico chegou a conclusão que o corpo de valvulas tinha empenado quando o oleo vazou.Mais 2 semanas sem carro e finalmente ontem o carro ficou pronto.Vou pega-lo hj mais tarde posto minhas impressões.
Abraços a todos
klaus
equipeminas4x4
13/11/2007, 14:38
Klaus,
Muda de meca, que esse aí pelo jeito só sabe chutar.
[]´s
klaus motta
13/11/2007, 16:58
vontade não falta o foda é que já foi gasto uma grana.
abarços
klaus
equipeminas4x4
13/11/2007, 17:54
parece q essa cara não tem noção do q está fazendo.
Leo - Beethoven
13/11/2007, 20:02
KCT, achei que a saga tinha acabado....esse meca tá igual o atacante do meu time...chutando e muito mal....e a zica é que vc já gastou mesmo uma boa grana, e agora fica vendido na mão dos caras na questão de "garantia"....que zica, mas estamos aqui torcendo.
Abs.
Conheço o Renê. O cara sabe o q faz e é honesto. Já ouvi dizerem, inclusive q ele é quem mais entende de câmbio automático no RJ.
Abs,
Márcio T
13/11/2007, 23:51
Olá, Klaus.
Tomara que consiga resolver logo isso.
Sem querer chover no molhado e somente a título de curiosidade, encontrei o seguinte num Boletim Técnico de Serviços para diagnóstico de problemas na transmissão (TSB 95-5-15). Desculpe a má tradução:
"Se a transmissão desliza ou trepida quando saindo da inércia, isto deve-se à perda da capacidade de tração da embreagem "adiante" (forward clutch). As causas prováveis são: Baixo nível de ATF, tampa do reservatório estilo antigo (pré-96 *) ou "passagem" nos 'O'ring's da embreagem "adiante" (forward clutch). Os 2 primeiros ocorrem com o fluido frio e o terceiro em alta temperatura."
(*) A tampa inferior foi modificada em 96, para caber mais óleo na parte baixa do reservatório da transmissão.
Boa sorte.
Márcio Teixeira
Leo - Beethoven
14/11/2007, 13:47
Conheço o Renê. O cara sabe o q faz e é honesto. Já ouvi dizerem, inclusive q ele é quem mais entende de câmbio automático no RJ.
Torço mesmo por isso, e que tenha sido no caso do Klaus aquelas chamadas falhas imprevisíveis em se tratando de manutenção e que é por conta disso que a tal da garantia existe, por que pra quem quer fazer sacanagem mesmo, garantia não serve pra nada....
Acredito mesmo que o cara seja honesto, ou já teria dado um "perdido" nele.
Mas que é uma zica isso que ele tá passando, isso é...
Abs.
equipeminas4x4
14/11/2007, 14:01
Não to falando que o cara é desonesto, mas para resolver o problema de um câmbio eletrônico como da Explorer, precisa ter bem mais que honestidade e alguns manuais.
No caso da minha explorer, o cara testou toda parte elétrica, pra garantir que o câmbio estava recebendo todos os sinais, e todos os sensores antes de desmontá-lo. Depois q desmontou, trocou as peças necessárias, limpou todo corpo de válvulas e verificou se não tinha nenhuma válvula agarrada. Testou os solenóides se estavam acionando. Depois de tudo montado, testando o carro com manômetro ligado ao câmbio, verificou que não estava na pressão ideal de trabalho. Verificou a necessidade da troca do solenóide de pressão. Foi trocado e refeito o teste. A mudança da 2ª pra 3ª não estava legal, desmontou novamente o corpo de válvulas e apenas dando pressão na mola correspondente à mudança o problema foi resolvido. Ou seja, só ter boa vontade e um manual, não garante que o serviço vai ficar bom, pois este câmbio não é nada simples.
[]´s
klaus motta
14/11/2007, 17:13
Peguei o carro hj 90% do problema resolvido.Segundo o mecânico foi trocado o corpo de valvula e solenoide de pressão.Só achei que o carro esta um pouco fraco na saida.Outra coisa é que as vezes o carro da pequenos trancos na mudança de marcha tanto reduzindo como para cima.Espero que seja alguma regulagem boba.Quanto a honestidade do renê hora nenhuma eu disse qualquer coisa contra.Mas que ele esta com meu carro a 2 meses para revisar um câmbio é um fato.
abraços
klaus
fernandoof
09/12/2007, 00:44
Meu carro, uma l200 sport at, ta com o mesmo problema... dando tranco na hora de subir a marcha da 1ª pra 2ª, o que seria isso?? As vezes da um tranco tao forte que chega ate cantar pneu...
klaus motta
10/12/2007, 11:16
Caro amigo
A minha experiencia em cambio automático é muito pequena mas vou lhe falar o que o meu mecânico fez no meu carro e ficou bom.O cabo do acelerador tem uma extremidade que vai para caixa para sincronizar a troca com a aceleração quando vc tira o pe do acelerador a marcha reduz se não estiver sincronizado a troca se dá com o gito alto o que gera este tranco.
Espero que tenha lhe ajudado
abraços
klaus motta
fernandoof
10/12/2007, 12:39
Vixe, pois o tranco ta dando mais em velocidade baixa, andei reparando minha garagem, tem residuos de oleo atf =(
Leo - Beethoven
10/12/2007, 13:32
Fernado, isso tem cara de pressão incorreta de fluído. O seu CA pode estar com pressão d+....ainda mais se diz que está fazendo isso em baixa.
Tem certeza que o ATF que está nele é o correto ?
Se estiver OK, tem muita coisa que pode fazer isso...
Abs.
fernandoof
10/12/2007, 15:18
Fernado, isso tem cara de pressão incorreta de fluído. O seu CA pode estar com pressão d+....ainda mais se diz que está fazendo isso em baixa.
Tem certeza que o ATF que está nele é o correto ?
Se estiver OK, tem muita coisa que pode fazer isso...
Abs.
O carro tava normal, e derrepente começou a fazer isso. Verifiquei o nivel do oleo e me parecia um puco baixo. Completei com o castrol que vende na concessionaria Mitsubishi, dai que eu olhei o vazamento... Nao sei se coloquei oléo demais :putz::putz:
Leo - Beethoven
11/12/2007, 09:01
O carro tava normal, e derrepente começou a fazer isso. Verifiquei o nivel do oleo e me parecia um puco baixo. Completei com o castrol que vende na concessionaria Mitsubishi, dai que eu olhei o vazamento... Nao sei se coloquei oléo demais :putz::putz:
Fernando, vc tem a vtr a muito tempo ? Já havia feito a troca do ATF antes ? Falo isso pq já vi muita gente usando ATF incompatível com o CA e aí dá zica mesmo.....quando ao nível de óleo, o mesmo deve ser conferido sempre com o veículo previamente aquecido, mas o simples fato do nível estar alto não era pra fazer isso, no máximo uma melequeira danada. Veja primeiro esta questão do ATF, se tiver certo que não é isso, vc está realmente com um problema no CA e vai precisar de um profissional.
Abs.
fernandoof
13/12/2007, 19:13
Fernando, vc tem a vtr a muito tempo ? Já havia feito a troca do ATF antes ? Falo isso pq já vi muita gente usando ATF incompatível com o CA e aí dá zica mesmo.....quando ao nível de óleo, o mesmo deve ser conferido sempre com o veículo previamente aquecido, mas o simples fato do nível estar alto não era pra fazer isso, no máximo uma melequeira danada. Veja primeiro esta questão do ATF, se tiver certo que não é isso, vc está realmente com um problema no CA e vai precisar de um profissional.
Abs.
Grande leo,
Mandei levantar minha L200, e constatei que o oleo atf que estava vazando é da caixa de direção. Levei o carro ate a mitsubishi pra passar um scanner e nao acharam nada. Meu mecanico (trabalha na mitsubishi) acha que o problema devve ser o corpo de valvulas sujo. O carro nao perdeu força e nem desliza as marchas, da apenas um tranco da 1ª pra 2ª.
Edit: To com uma viagem marcada pra fortaleza (1000kms de ida e 1000kms de volta) sera que o carro aguenta?
klaus motta
14/12/2007, 10:30
Caros amigos;
Minha novela parece ter chegado ao fim mas o medo que algo aconteça com câmbio me dá calafrios.Existe um tópico aqui no forum sobre um produto chamado miltec já li o tópico todo 3 vezes mas não existe nada conclusivo sobre seu uso.Alguem já utilizou este produto no cambio automático?
abraços a todos
klaus
equipeminas4x4
14/12/2007, 12:57
Klaus,
PELAMORDEDEUS não faça uma coisa dessa. OK????????????????
Leo - Beethoven
14/12/2007, 18:00
Mandei levantar minha L200, e constatei que o oleo atf que estava vazando é da caixa de direção. Levei o carro ate a mitsubishi pra passar um scanner e nao acharam nada. Meu mecanico (trabalha na mitsubishi) acha que o problema devve ser o corpo de valvulas sujo. O carro nao perdeu força e nem desliza as marchas, da apenas um tranco da 1ª pra 2ª.
Edit: To com uma viagem marcada pra fortaleza (1000kms de ida e 1000kms de volta) sera que o carro aguenta?
Fernando, pode ser mesmo sujeira no corpo de válvulas, é uma possibilidade mais comum. Se ao abrir o CA o filtro estiver sujo, a chance de ser somente isso é grande. Agora se estiver tudo limpo por dentro, ou fizeram uma bela limpeza ou pode ser um defeito mais amplo, como a própria válvula emperrando, ou algo assim.
Eu não me arriscaria em fazer uma viagem com a Vtr desse jeito.
Klaus, aditivo no CA ? Millitec no CA ? A não ser que vc queira mandar a vtr de volta oficina e ter o mesmo gasto de novo.
Abs.
klaus motta
29/02/2008, 10:19
compaanheiros conforme postei em outro tópico estou precisando comprar as duas solenoides do meu cambio.Alguem sabe onde posso comprar?
abraços klaus
j.sebastian
29/02/2008, 12:01
Aqui em SP, o melhor preço é na Automático Barão, na Barao de Limeira. Nessa rua tem outras lojas, como Guidomatic, C4, etc...
Nos EUA, www.transmissionpartsusa.com
Seba
klaus motta
29/02/2008, 12:55
Teria Como Me Passar O Telefone?estou No Rj
Abraços
Klaus
j.sebastian
29/02/2008, 13:17
Teria Como Me Passar O Telefone?estou No Rj
Abraços
Klaus
AUTO PECAS HIDRAMATICO BARAO LTDA
11 32217102
AL BR LIMEIRA,54
SAO PAULO, SP
Fala com André...
Seba
klaus motta
29/02/2008, 17:19
especialistas de plantão;
Só achei as peças até agora somente na ctta.As duas solenoides com o chicote 500,00.O preço é este mesmo?
abarços
klaus
marcos/sp/explorer/1995
30/12/2008, 15:22
Ola.
Tive o mesmo problema na minha explorer. Fiz todo o cambio e ficou muito bom depois de uns 3000km tive o mesmo problema que voce, a ré engatava beleza o (D) demorava um monte para engatar tinha que acelerar até engatar e dava um tranco no cambio depois nem primeira nem segunda só acelerando um monte que engatava com aquele tranco.....(com o carro frio engatava mais facil demorava quase 1 minuto).
A solucão foi trocar o corpo de valvular do cambio completo, no Brasil não tem esta peça e vou te dar uma dica não coloque usado não presta porque ja tem desgaste devido a ser um peça de aluminio, gastei (U$$1.500,00 dolares = R$ 4.000,00) tive que trazer dos Estados Unidos troquei agora neste mes de dezembro.
DR. GIGGIO
22/09/2009, 18:54
Olá Klaus,
Também tenho uma 94 e apresentou o mesmo problema, afinal como ficou o seu cambio, qual o custo final e o que voce precisou fazer no danado?
Giggio
klaus motta
28/09/2009, 12:04
Amigo
Este tópico é bem antigo ainda tenho a explorer depois desta novela toda aqui narrada ainda tive um problema de vazamento no retentor após 1 ano mais ou menos.Acho que gastei por volta de 5000,00 no total porem estou super satisfeito pois são 4 anos que tenho o carro se o cambio fosse mecânico de embreagem gastaria quase isto.Outro detalhe que conserotu o vazamento foi a hidrajet no columbande / SG fiquei muito satisfeito com a oficina.
Espero ter ajuda
Forte Abraço
Klaus
DR. GIGGIO
29/09/2009, 21:02
Valeu comprade Klaus,
A minha barca foi para a oficina, vamos ver o que vai dar! Depois eu conto.
De qualque forma é um alento saber que o seu carro ficou bom.
Abraços
Giggio
marcelo.lucini
27/10/2009, 16:45
Gente estou procurando uma caixa da suzuki vitara siderkik ano 92 automatica ! alguem sabe onde posso encontrar ??
Abraços
Marcelo Lucini
boa noite, tenho uma explorer cambio a4ld, 1993 e patinava a 2ª marcha, frio funcionava muito bem, fui viajar e no meio do caminho estourou alguma coisa do câmbio, pois vazou óleio e fiquei na estrada. Alguem poderia me indicar uma boa oficina em São Paulo?
Obrigado.
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