PDA

Ver Versão Completa : Bead Locks internas?

Loras
09/09/2007, 21:27
Alguém já ouviu falar?

Encontrei hoje navegando em mares desconhecidos...:pensativo:

Quais as vantagens em relação aos aros externos?

E desvantagens?:?:

Abs,

Elmer_Jeep
09/09/2007, 21:46
http://www.staunproducts.com/beadlock.php

[]'s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
10/09/2007, 09:33
Alguém já ouviu falar?

Encontrei hoje navegando em mares desconhecidos...:pensativo:

Quais as vantagens em relação aos aros externos?

E desvantagens?:?:

Abs,

Grande Dr. Loras!... Essa parece ser a resposta a um dos meus problemas na Frontier. Com o post do Elmer, logo a seguir ao seu, as dúvidas sobre 'como funciona' e 'onde encontrar' também parecem esclarecidas. Agora só restam uns detalhes: 1- Já existe isso fabricado no Brasil? 2- Alguma loja, entre os anunciantes do Fórum 4x4 Brasil estaria interessada em importar?
Abraço

Bianor
10/09/2007, 18:16
Como se monta isto dentro do pneu ?
Sds

Elmer_Jeep
10/09/2007, 18:27
pelo q andei lendo num fórum venezuelano tem q fazer outro furo no aro pra inflar esse bead lock.

[]'s

AlemãoRS
12/09/2007, 20:54
Baixem o video que tem no site, tem toda a instalação e a desinstalação...
Me interessei por este sistema...

Vermeio
13/10/2008, 18:36
no site do fabricante menciona um distribuidor no uruguai
quem vai pra montevideo ai fazer o frete pra galera?? hehe
DISTRIBUTORSTATECITYPHONEURL4x4 OverlandingAll StatesMontevideo00598 99 878684http://www.4x4overlanding.com (http://www.4x4overlanding.com/)

Jorge Grego
02/05/2010, 18:07
Caros colegas.
Assistindo hoje o programa mundo 4x4,vi um produto que achei muito interessante.
Eles chamam de Bidlock.
Era uma câmara que fica por baixo da câmara do pneu.
Vcs conhecem?
Infelizmente, no programa, eles não informam onde comprar.
Alguém conhece?
Obrigado,
Jorge

adams
02/05/2010, 18:22
Deve ser isso o que esta se refrindo.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Beadlock&ei=OOzdS_3xDM2PuAfN6ZmSBw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CBIQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3Dbeadlocks%26hl%3Dpt-BR

ou isso

Staun Internal Beadlock
http://www.gommeblog.it/wp-content/uploads/2009/12/Staun-Internal-Beadlock-02.jpg
http://www.hem4x4.com/images/RM5.jpg

http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&ndsp=21&tbs=isch%3A1&sa=3&q=Staun+Internal+Beadlock&btnG=Pesquisar+imagens

Salviano
02/05/2010, 18:44
Caros colegas.
Assistindo hoje o programa mundo 4x4,vi um produto que achei muito interessante.
Eles chamam de Bidlock.
Era uma câmara que fica por baixo da câmara do pneu.
Vcs conhecem?
Infelizmente, no programa, eles não informam onde comprar.
Alguém conhece?
Obrigado,
Jorge

Companheiro...segue o link: http://www.staunproducts.com/
Se vc conseguir comprar lá fora, me avisa ok?

Jorge Grego
03/05/2010, 06:50
Sim, o produto é este.
Mas na reportagem eles informam que é vendido aqui.
Mandei um email para o chakal pedidndo dados para contato, quando eu os tiver passo para vcs.
Abraços,
Jorge

Davi Gonçalves
16/12/2010, 16:40
Rodrigo, não acho que alguem vai instalar beadlocks pra enfeitar, mas hoje em dia ja existe beadlocks internos, o que não tira a beleza de uma roda e evita dor de caeça em trilhas...

resta saber se isso funciona mesmo!
Além de saber se funciona, precisa ver como trazer isso, pois até onde eu sei no Brasil não tem....

Abraço

Giovani
16/12/2010, 17:11
Além de saber se funciona, precisa ver como trazer isso, pois até onde eu sei no Brasil não tem....

Abraço

Tem sim. Aqui no sul o pessoal já usa desde 2006-07. Tem um pessoal em POA que vende (importadas - claro).
Funciona. Mas tem umas chatices...
Não é qualquer borracheiro que se anima à montar, às vezes a câmara rasga na montagem e se pegar um prego, pode até não vazar o pneu, mas a bead já deixa de funcionar.
E vai precisar desmontar tudo para consertar a câmara interna.

[]'s

Davi Gonçalves
16/12/2010, 19:27
Tem sim. Aqui no sul o pessoal já usa desde 2006-07. Tem um pessoal em POA que vende (importadas - claro).
Não é qualquer borracheiro que se anima à montar, às vezes a câmara rasga na montagem e se pegar um prego, pode até não vazar o pneu, mas a bead já deixa de funcionar.

[]'s
Ou seja eficácia pode até ter mas enche mto mais o saco do que usar o tradicional.
E aposto que deve ser uma paulada o preço.
Vc tem idéia Giovani??

abraço

Giovani
16/12/2010, 20:06
Ou seja eficácia pode até ter mas enche mto mais o saco do que usar o tradicional.
E aposto que deve ser uma paulada o preço.
Vc tem idéia Giovani??

abraço
Não sei quanto pedem por elas aqui. Pelo preço que estão lá fora, se tentar uma importação direta, devem chegar na faixa dos R$ 2,7 K...

[]'s

JAIME MOREIRA
16/12/2010, 20:21

[]'s

Agora a conversa ta ficando boa... ja ta aparecendo os pros e os contra do produto...

Pelo jeito ainda tem muita discução sobre isso...

Pelo que entendi a maioria que usa o produto comprou em algum passeio aos states, ja que esse preço é inviavel...

Giovani
16/12/2010, 21:06
Pelo que entendi a maioria que usa o produto comprou em algum passeio aos states, ja que esse preço é inviavel...
Geralmente é assim mesmo.

Uma coisa que pode funcionar, é usar um pneu careca, de perfil baixo. Teria que vulcanizar 2 tiras de borracha na lateral dele, para fazer a passagem de ar. E encontrar uma câmara que desse certo. No aro 15", a câmara usada é a 14".

É uma solução "caseira" e de baixo custo. Montar um pneu dentro do outro já é prática comum aqui na fronteira...:lol:

Quando tiver tempo vou fazer isso, só para ver se dá certo...:p

[]'s

Davi Gonçalves
16/12/2010, 21:41
Geralmente é assim mesmo.

Uma coisa que pode funcionar, é usar um pneu careca, de perfil baixo. Teria que vulcanizar 2 tiras de borracha na lateral dele, para fazer a passagem de ar. E encontrar uma câmara que desse certo. No aro 15", a câmara usada é a 14".

É uma solução "caseira" e de baixo custo. Montar um pneu dentro do outro já é prática comum aqui na fronteira...:lol:

Quando tiver tempo vou fazer isso, só para ver se dá certo...:p

[]'s
Essa eu ainda não tinha pensado kkkkkkkkkk
Se der certo pode pegar peneu novo que sai mais em conta kkkkk

mauromosc
20/12/2010, 15:06
Eu vendo as mensagens do tópico notei que pouco se fala sobre o bead lock interno. Pela Internet eu achei só a tal de Staun, que deve ter a patente desta solução, que me parece bem inteligente, mas o preço está em torno de US$200.00.
Agora, este valor é para cada roda, correto? Alguém chegou a importar e instalou? A instalação parece-me bem simples por este vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=o2k5DdsJcCc&feature=related

Abraços,

Nava
20/12/2010, 16:15
Giovani, acredito que colocar um pneu dentro do outro deva funcionar sim. mas pra que camaras?

Pode-se copiar a ideia do STaun usando para o pneu um bico em separaado em forma de "mangueira" de poliester, inflando o bead independendente do pneu.

O dificil mesmo é achar borracheiro que queria fazer este serviço...só pra montar e balancear os pneus o caras olham de cara feia e dizem, nossa, q pneu grande...vai estragar a maquina...errrrr

Giovani
20/12/2010, 17:15
Giovani, acredito que colocar um pneu dentro do outro deva funcionar sim. mas pra que camaras?

Pode-se copiar a ideia do STaun usando para o pneu um bico em separaado em forma de "mangueira" de poliester, inflando o bead independendente do pneu.

O dificil mesmo é achar borracheiro que queria fazer este serviço...só pra montar e balancear os pneus o caras olham de cara feia e dizem, nossa, q pneu grande...vai estragar a maquina...errrrr
O problema é que o pneu menor não vai ter onde vedar, pois o encaixe na roda para o talão será ocupado pelo pneu de fora.
Essa válvula c/ mangueira também seria necessária e as tiras vulcanizadas na lateral são justamente para que ela não fique prensada. Talvez até um pequeno recorte no talão, para dar passagem à mangueira da válvula. Outro motivo para usar a câmara...
O recomendado é 40lbs de pressão no staun. É o único pneu que vai encher quando furar...:lol:
Claro que não vai ter volume de ar para isso, mas se furar, as pressões se equalizam. Se estava com 8lbs, furado pode ficar com 10-12lbs, dependendo do tamanho do pneu e do prego...:lol:

[]'s

Thunder_ot
20/12/2010, 17:39
Hummmm... ta certo que eu num entendo p nenhuma de camaras e pneus, mas a impressão geral eh que este negócio pode ser feito por um cara que fabrique cintas de reboque ou trabalhe com lona... o negocio parece ser uma camara de ar restrita e reforçada por uma armação de lona.
Alguém ja viu um deste ao vivo? Será que funfa?
O fabricante só recomenda o uso fora de estrada? no dia a dia não?
Abraços

Eu vendo as mensagens do tópico notei que pouco se fala sobre o bead lock interno. Pela Internet eu achei só a tal de Staun, que deve ter a patente desta solução, que me parece bem inteligente, mas o preço está em torno de US$200.00.
Agora, este valor é para cada roda, correto? Alguém chegou a importar e instalou? A instalação parece-me bem simples por este vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=o2k5DdsJcCc&feature=related

Abraços,

Nava
20/12/2010, 23:21
Penso que o talao do pneu bead lock sofra ação de ar suficiente para se vedar as laterais do outro. ainda, no staum nao tem nada alem de dois canais de poliester que com pressão padrão de posto vao inflar sim o pneu, tranquilamente.

Lembrando que o uso de bead lock só deverá ser com pneus convencionais (não radiais) poi sos radiais nao foram fabricados para rodar sem ar e quebram o aço.

Penso que um cara que trabalhe com mangueiras de incendio possa fazer um bead deste sem problema, reforçado no diametro com uma cinta de poliester. O bico usa um comum aparafusado ao inves de colado/vulcanizado.

Agora se vc pode fabricar isso sem tomar um processo são outros 500...

samukanvas
21/12/2010, 01:34
Hummmm... ta certo que eu num entendo p nenhuma de camaras e pneus, mas a impressão geral eh que este negócio pode ser feito por um cara que fabrique cintas de reboque ou trabalhe com lona... o negocio parece ser uma camara de ar restrita e reforçada por uma armação de lona.
Alguém ja viu um deste ao vivo? Será que funfa?
O fabricante só recomenda o uso fora de estrada? no dia a dia não?
Abraços

Já ví instalado. Em 2006 se não me engano um grande camarada já andava com os beads da staun. Então pude ver desmontado, montado e nas trilhas.

O bead, se me lembro bem, tinha uma calibragem máxima e o pneu uma mínima (18lbs acho), pois ele poderia afetar o bead. O bead tb poderia furar caso entrasse um prego de tamanho suficiente para furar os dois.

Que eu me lembre, pegava balanceamento e segurava o peso do carro nas pressões mais fortes. Se comportava muito bem. Pode usar no dia a dia tranquilo. O cara usava e andava rápido.

Precisa 2 furos para bico na roda, o que causa confusão um pouco. De resto o material é excelente, profissa. Pra quem não quer o peso nem o compromisso do bead comum, esse pode ser a solução.

Fazer um eu acho difícil, ou já teriam cópias por aí aos montes...

Abs

Jonnhy Bravo
10/05/2014, 20:24
Pessoal,

Para não abrir outro tópico, vou dar uma de coveiro.

Como esse tópico está há muito sem atualização, gostaria de saber o que o pessoal tem a falar atualmente dos bead internos.

Abraços

RVS_RS
23/08/2017, 09:49
Pessoal,

Para não abrir outro tópico, vou dar uma de coveiro.

Como esse tópico está há muito sem atualização, gostaria de saber o que o pessoal tem a falar atualmente dos bead internos.

Abraços

Buenas,

Tópico antigo já, mas caso interesse a alguém, eu faço uso destes beadlocks internos da marca Staun, e funcionam muito bem, rodo num troller sem problemas!

Abraços