Ver Versão Completa : Reformando Band 66
José Ordele
09/09/2007, 17:30
Vou compartilhar com os amigos a reforma da minha Band 1966.
José Ordele
09/09/2007, 18:08
Fiquei surpreso com o chassi, estava ótimo, nenhuma trinca. Foram substituídos alguns suportes dos calços e a travessa traseira. Daí foi só jatear e pintar.
Ficou muito bonita. Qual foi o custo total incluindo serviço e material? Em que estado ela estava antes da reforma?
joão k. chikui
10/09/2007, 12:55
Parabéns, José.
Ficou muito bonita.
José Ordele
10/09/2007, 20:23
Valeu João. Tem tanta coisa para ser feito que estou ficando maluco. Más sei que serei recompensado no fim.
José Ordele
10/09/2007, 20:33
Depois que desmontamos o Jeep é que pudemos avaliar a extensão da ferrugem. Tudo podre.
José Ordele
10/09/2007, 20:42
Boa noite Jaime. Ainda estou na funilaria. As primeiras fotos, Jeep azul, é antes da reforma. terminei a mecânica. substituí o motor antigo, com aquecedor, por um mais novo, OM 314. o Câmbio seco por um sincronizado. As três portas foram substituídas pela porta da moderna. até agora já foi 15 pau. (minha moto foi pro saco). falta direção hidráulica. tive que trocar a diferencial traseira por causa do câmbio. o sistema de freio foi todo refeito, panelas, burrinhos, encanamento, cilindro e etc...
dalmo cruz torres
10/09/2007, 21:06
José, parabéns pela iniciativa. Antes de começar a reformar a minha F-75, eu pensei em comprar uma Toy mais antiga e reconstruí-la, mas acabei optando pela F.
Ia fazer uma observação, porque não colocou um motor melhor na toy, não que esse seja ruim, mas temos outras boas opções não muito caras, como por exemplo os Perkins Q20B, ou os Maxion S4A, S4T e S4TPLUS. Uma Toy com um desses motores ia ficar um avião, além disso, eles são mais leves que os motores mercedes, mais espertos e com a manutenção ainda em conta. Uma outra coisa que pude observar, v/c está trocando o sistema de freio,colocando peças novas, José, mesmo com peças novas os toy com freio a tambor nuca foram bons de feio! Muda o rumo, coloca logo freio a disco nas quatro rodas pra resolver em definitivo esse problema.
Eu gosto muito das Toy, acho que se resolvermos estes defeitos elas ficam viaturas fora de série! Se eu puder ajudar em algo é só falar.
GERALDOMS
11/09/2007, 00:14
Caro José,
Com relação aos conselhos do Dalmo só não aconselho colocar o freio a disco nas 4 rodas, reformei a minha ha pouco tempo. Tenho um par de suporte e as pinças, também pensei muito em colocar, mas fui desaconcelhado a colocar.
Conheço um toyoteyro aqui em São Luís que não passou 2 dias com freio nas 4 porque ele rodou umas 2 vezes só no 1º dia.
Também não sei explicar porque, mas acho que é por causa da distância entre eixos.
Caro José,
Com relação aos conselhos do Dalmo só não aconselho colocar o freio a disco nas 4 rodas, reformei a minha ha pouco tempo. Tenho um par de suporte e as pinças, também pensei muito em colocar, mas fui desaconcelhado a colocar.
Conheço um toyoteyro aqui em São Luís que não passou 2 dias com freio nas 4 porque ele rodou umas 2 vezes só no 1º dia.
Também não sei explicar porque, mas acho que é por causa da distância entre eixos.
ola amigo , estava lendo sua mensagem e achei estranho a toyota rodar por causa do freio a disco , eu coloquei na minha freio a disco nas 4 rodas e nao tive problemas nao , vale lembrar que esse freio fica muito nervoso mesmo , mas uma dica , va em alguma auto peças e compra uma valvula do santana (esqueci o nome correto , mas acho que é valvula de alivio ) coloca depois do cilindro mestre e conecta o cano do freio traseiro , com essa valvula a roda traseira para de travar quando vc pisa com força no freio , pois diminue a pressao no sistema traseiro , a minha ficou otima com esse sistema , espero ter ajudado ......abraços
José Ordele
11/09/2007, 07:26
Caro amigos. A minha Band esta com freio a disco na frente. Quanto ao motor, eu fiquei com o OM 314 porque apareceu um negócio muito bom. Eu troquei o antigo que funcionava pelo 314, sem voltar nada, inclusive ganhei o diferencial da moderna , só que precisava de retifica. Tive que gastar na retifica, mas o motor ficou zero.
dalmo cruz torres
11/09/2007, 11:46
Isso acontece por falta da válvula equalizadora, sem ela a pressão nas pinças de freio das quatro rodas é igual, mas o peso do veiculo fica quase todo na frente durante as frenagens mais fortes, aí as rodas traseiras travam e as dianteiras não. Isso anconteceu até com jipes com freio a disco só na dianteira, travavam os tambores traseiros.
Quanto ao motor, se é assim, a coisa muda de conversa. Eu sempre falo que motor diesel é muito de ocasião, quando eu fui comprar o motor para colocar na minha F-75 eu queria uma das seguintes opções; perkins Q20b, maxion S4A, S4T , S4TPlus ou um maxion 2.5/2.8. O que me apareceu como melhor negócio na ocasião foi o meu Maxion 2.5 de uma F-1000HSD.
Uma alternativa que eu acho muito boa para o seu motor é turbiná-lo e intercolá-lo, além do ganho em potencia e agilidade, ganha-se em funcionamento, pois o motor passa a funcionar mais macio. Outra coisa, o pessoal troca os coxins do motor pelos coxins do motor 709(se não me engano) pois diminui a vibração. Um colega que pode te orientar bem sobre essas modernizações do motor é o Afonso Carlos da TT4, pois ele faz muita preparação em Toyotas.
José Ordele
11/09/2007, 20:09
Oi amigos.
Já substituímos as partes podres, inclusive todo assoalho e caixa de roda. Voltamos a carroceria no chassi para colocar as portas, alinhar e soldar o assoalho. Depois tiraremos a carroceria do chassi novamente e levaremos as peças para a funilaria. Todas as peças, exceto o corpo do Jeep, serão mergulhadas em um produto químico para extração da tinta velha e massa e qualquer impureza. Em seguida as peças vão para o mergulho de KTO (proteção contra ferrugem),(o assoalho está preto porque já foi aplicado o produto) e só depois vão ser corrigidas com massa, (para alisar e formar o fundo) e depois, finalmente, pintura.
José Ordele
11/09/2007, 20:21
Oi amigos
Na lateral e parte traseira do Jeep tinha tanta massa e podre que parecia uma coisa. Tiramos tudo e substituímos a lata podre. Tudo na solda MIG.
dalmo cruz torres
12/09/2007, 10:45
José, muito bem feita a tua reforma. Parabéns.
GERALDOMS
12/09/2007, 12:38
Bom dia,
Eu acho que o problema é essa válvula que não foi colocada, eu desconhecia isso. O freio fica bem nervosinho.
Depois dessa dica vou colocar no meu também.
Dalmo confirma pra mim o nome dessa válvula...
Um abraço,
Bom dia,
Eu acho que o problema é essa válvula que não foi colocada, eu desconhecia isso. O freio fica bem nervosinho.
Depois dessa dica vou colocar no meu também.
Dalmo confirma pra mim o nome dessa válvula...
Um abraço,
ola , o nome correto é valvula equalizadora , eu usei a do vw santana e ficou joia ..........abraços
Olá Zé,
tô gostando de ver... reforma geral na Band.
Serviço de primeira.
Boa sorte na reforma. Eu, que também estou reformando meu jipe, sei que dá uma dor de cabeça... mas o resultado compensa.
Um abraço.
Antonio.
dalmo cruz torres
12/09/2007, 22:55
Geraldoms, como o Darlan disse é válvula equalizadora. Não sei qual válvula vai dar certo pro teu caso, mas alguma vai funcionar. Eu tive uma F-100/69 com motor V8(várias versões) que eu adaptei nas rodas dianteiras o freio a disco das F-1000(a minha F-100 já tinha suspensão dianteira igual das F-1000), fritei muito peneu traseiro antes de descobrir que as rodas não travavam por causa do peso do motor V8, mas por faltas da válvula equalizadora, nessa camionete eu adaptei o conjunto Hidrovácuo/cil.mestre de um landau, que já veio com a válvula equalizadora e funcionou muito bem na F-100.
GERALDOMS
13/09/2007, 05:08
Bom dia,
Obrigado aí pelas orientações, vou colocar essa válvula e depois relato o ocorrido...
Um abraço,
José Ordele
13/09/2007, 09:24
Bom dia Folgado. Obrigado pelo Elogio. Quando nós vamos ver fotos do seu Jeep. Posta algumas para a gente babar.
abraços
José Ordele
28/01/2008, 12:47
Ola amigos.
A reforma continua. Já foi uma moto (falcon 2007) para pagar o custo, más estou feliz, acho que vai compensar.
José ,
Quando você trocou seu diferencial pelo modelo atual verificou a relaçào coroa pinhão? Veja lá no tópico "alongamento 11x35"que aconteceu isto comigo. Band motor OM 314 com relação do motor japones fica extremamente reduzida. se for trocar coloca logo a 11x35 ou a 12x35 se for turbinar.
cesarzubek
28/01/2008, 15:59
José,
Com certeza vai valer a pena todo esse seu empenho.
Tá ficando show de bola sua bandeirante!!
Continue postando fotos aqui no fórum para nós.
Abraços,
José Ordele
28/01/2008, 16:38
Jaime
por ocasião da substituição do diferencial olhamos e está com 11X35. (nas duas)
grato pela lembraça
José Ordele
28/01/2008, 16:54
Boas,
Hoje fui visitar minha toyotinha, acho que mais 20 dias a bichona vai para a pintura, depois, elétrica e por fim tapeçaria. Se tudo correr bem entre março e abril ela estará pronta. a peças estão sendo reparadas uma a uma, no maior capricho, vai sair zero!!!
José Ordele
28/01/2008, 16:56
O pneu escolhido também já está na mão. suado, caroooooo!!!
José Ordele
28/01/2008, 17:02
o motor foi retificado completamente, trocou até o virabrequim. até agora, depois de seis meses, nem liguei ainda!!!!
dalmo cruz torres
28/01/2008, 17:57
Da muito trabalho, mais e muito gostoso reformar uma viatura que gostamos.
A tua Toy ta ficando muito boa Jose.
alyssonide
28/01/2008, 20:48
Caro José. Moro em Sorocaba há pouco mais de 2 anos, mas não conheço mecânicos especializados em Band. Você poderia me passar algumas dicas de funileiros, lojas e mecânicos nesta cidade??? Obrigado
Guiga Tostes
28/01/2008, 23:49
Jaime
por ocasião da substituição do diferencial olhamos e está com 11X35. (nas duas)
grato pela lembraça
Que beleza de reforma Jose,
vendo estas fotos me lembro da minha toda desmontada na reforma... 1 ano e dois meses de espera e algumas dores de cabeça tipicas de reforma.
Pena que por impericia de alguns "mexanicos" e maus funileiros o resultado ficou aquem do que eu esperava...mas a Band ficou bonita...daqui 3 anos tomo coragem e desmonto novamente rsrsrsr
Fiquei com uma duvida: Quais eixos vc esta usando? Se são de Toy Band vc ja comprou com a relação 11x35 instalada, onde??
Abr e sucesso, vai ficar demais!!!
Abr
o motor foi retificado completamente, trocou até o virabrequim. até agora, depois de seis meses, nem liguei ainda!!!!
Rapaz sua band é 66 , nem parece.
Agora não pude deixar de notar ::discordo:
Seu motor é o OM324 não é ?
E ele já tem o compressor de ar , ou vc colocou ?
Quanto custaria um kit desse compressor pra o OM314 aqueles q o filtro de oleo lubrificante é daqueles grande ?
Será q eu precisaria abrir o motor todo , ou só o carter pra poder instalar esse compressor ?
DEsculpe pelas pregunteas :dance:
José Ordele
31/01/2008, 20:25
boa noite Guiga
Cara, quem me arrumou esse diferencial foi um amigo, não saberia te dizer quem montou.
José Ordele
31/01/2008, 20:32
Rapaz sua band é 66 , nem parece.
Agora não pude deixar de notar ::discordo:
Seu motor é o OM324 não é ?
E ele já tem o compressor de ar , ou vc colocou ?
Quanto custaria um kit desse compressor pra o OM314 aqueles q o filtro de oleo lubrificante é daqueles grande ?
Será q eu precisaria abrir o motor todo , ou só o carter pra poder instalar esse compressor ?
DEsculpe pelas pregunteas :dance:
Boa noite Onduty.
meu motor ém OM 314. qto ao compressor, "acho que não tem", para que serve? tb não saberia te dizer quanto custa. Cara de mecânica eu sou um fiasco!!! deu para perceber?
regisnavarro
06/02/2008, 00:25
Me chamou a atenção o freio de mão, ou pelo menos é o que parece ser, abaixo do painel, do lado direito do volante, estilo Kombi. Como foi feita esta adaptação? Dá pra mandar mais umas fotos do sistema? De antemão eu agradeço.
Regis
Guiga Tostes
06/02/2008, 01:59
Ola Regis,
bela Band esta laranja do seu avatar, esta eh a sua Band? Tem mais fotos?
Se tiver poste mais fotos no topico "Fotos de Bands" para curtirmos este belo exemplar!!:concordo:
Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17219&page=22
Abr
Barba Ruiva
06/02/2008, 17:54
Ordele,
Vou cotar a primeira oficina para a reforma da minha Band e vi que vc é de Sorocaba...
O serviço me parece de primeira. Ta gostando?
A oficina é de primeira? "Precinha camarada"?
O preço foi fechado ou da pra falar quanto morre na reforma do chassi e lataria?!
Mas resumindo, informa o endereço e telefone da oficina que dependendo da sua opinião, acho que poderia cotar com esse pessoal...
Agradeço desde já,
André Cestari
José Ordele
09/02/2008, 21:29
Oi Regis
como vc pode ver, a Band foi totamente desmonada, por isso não tenho mais fotos. Ja comprei com aquele freio.
abraços
José Ordele
09/02/2008, 21:43
André, estou satisfeito com o serviço Recomendo. O chassi eu fiz em outra oficina. Quanto ao preço, não achei caro, embora tenha saído fora do valor orçado, visto que ao desmontar o jeep apareceu um monte de podre. a princípio o serviço ficaria em R$ 4.500,00, reforma completa (lataria). hoje nem sei quanto vai ficar. o telefone é (15) 3227-2075 , falar com GIVA ou ANDERSON. (AG IMPORT)
AG IMPORT TEL
José Ordele
09/02/2008, 22:08
Caro Alisson. Mil desculpas, não tinha visto sua mensagem. Mecânico especializado em jeep 4X4, Adelson, tel 3227-8578, Av Carlos Sonetti, 345, ao lado fica a AG MPORT, funilaria e pintura, GIVA e ANDERSON, tel 3227-2075. (perto do zoológico) Esses são os caras envolvidos na reforma da minha Band. Recomendo. Qualquer dúvida manda um e-mail, eles eu vejo todos os dias
E aí, Zé, reforma total na Band, heim?
Até o motor tá zerado...
Posta fotos quando puder.
Um abraço.
Antonio.
alyssonide
16/02/2008, 20:55
Obrigado pelas informações e parabéns pela reforma. Você costuma ir ao encontro semanal de jiperiros em Sorocaba??? Sei que não há muitas Bands nesta cidade, pois quase não vejo... Falou
José Ordele
17/02/2008, 23:40
Obrigado pelas informações e parabéns pela reforma. Você costuma ir ao encontro semanal de jiperiros em Sorocaba??? Sei que não há muitas Bands nesta cidade, pois quase não vejo... Falou
Boa noite Alysson.
Na verdade não vou ao encontro porque ainda não tenho um Jeep. O Jeep clube de Sorocaba, que eu saiba, quase não tem Toyota, o que mais tem é Troller e Land Rover. Acho que deveríamos começar a pensar em montar o Clube do Toyoteito de Sorocaba. O que você acha ?
José Ordele
17/02/2008, 23:44
E aí, Zé, reforma total na Band, heim?
Até o motor tá zerado...
Posta fotos quando puder.
Um abraço.
Antonio.
Grande Folgado!
Qual é o azul do seu Jeep? Cheguei na fase da pintura. Estou numa dúvida cruel. que cor escolho. já escolhi umas dez cores. O funileiro nem me leva a sério e sempre diz: amanhã você vai escolher outra cor!!!
Sua band tá ficando d+, agora notei duas coisas que eu gostaria de tirar dúvidas, a primeira me pareceu uma solda na lateral da band, logo acima do para lama, se for solda eu te recomendaria tirar porque a band vibra muito e logo logo você terá uma rachadura ali. Outra coisa é o seu motor, notei, pela foto, que ele está sem a plaquinha com a numeração do motor, o que é muito comum mas agora os detrans estão enchendo o saco pra registrar, tem que consultar onde o motor foi instalado, bla bla bla.....Pode dar trabalho (sei porque to tendo esse trabalho com a minha) Uma outra coisa, o seu motor tem o compressor sim...De novo, a band está show. Parabéns.
JPaes
José Ordele
22/02/2008, 19:39
Paes,
De fato o motor não tem número, más isso não é problema, basta montar um processo com uma declaração se responsabilizando civil e criminalmente pela procedência do motor. o complicado é quando motor tem número e está cadastrado em outro veículo que está em circulação. Quanto a solda, foi feita com solda MIG, solda fria, por isso não corre o risco de trincar.
valeu!
Talvez aí em sampa seja diferente mas o detran aqui de minas é um pé no saco. No que se refer à solda, não é a solda que irá quebrar, é a lata mesmo. Dá uma olhadina numa band original e você verá que alí tem uma borracha justamente para as partes poderem se movimentar a vontade. Não sei se você já teve alguma bandeirante mas ela vibra muito. De qualquer forma, grande trabalho.
JPaes
Grande Folgado!
Qual é o azul do seu Jeep? Cheguei na fase da pintura. Estou numa dúvida cruel. que cor escolho. já escolhi umas dez cores. O funileiro nem me leva a sério e sempre diz: amanhã você vai escolher outra cor!!!
Fala Zé,
o azul do meu jipe é azul caribe (metálico) da FIAT, manda bala!!!
[]s.
José Ordele
21/03/2008, 21:12
Boa noite amigos.
Dia 20, ontem, comemorei um ano de reforma. Valeu pela experiência adquirida. Abaixo postei algumas fotos da direção hidráulica. Marca ZF, original Toyota. Serviço de instalação de primeira.
abraços
José Ordele
21/03/2008, 21:25
Mais algumas fotos....
Grande Folgado!
Camarada Ordele,
Na edição deste mês da 4x4 tem um Jeep Willis, Cara de cavalo, que o sugeito restaurou espetacularmente, pedaço a pedaço. Gostei muito da cor que ele utilizou que se não me engano é o Verde Selva Olive da L200. É bem escuro, do tipo militar, mas tem brilho. Ficou muito bonito.
José Ordele
25/03/2008, 13:52
Vale Jaime, vou dar uma espiada.
depois da reforma,pergunto:
qual foi a maior dificuldade,?
existe alguma coisa que deixou de fazer e se arrependeu,tipo uma forração anti-ruido,
troca da lanterna/farol,chave de seta,algum botao do painel.
apos sua experiencia qual opção é melhor,reformar,vender do jeito que esta e procurar outra band.
ate mais.
José Ordele
29/03/2008, 21:56
Caro amigo
Em referencia às suas perguntas,
- qual foi a maior dificuldade,? Com certeza dinheiro, é tudo muito caro.
- existe alguma coisa que deixou de fazer e se arrependeu,tipo uma forração anti-ruído,
troca da lanterna/farol,chave de seta,algum botão do painel. Não, tudo isso está sendo feito. Para tanto, fiz um criterioso planejamento.
- após sua experiência qual opção é melhor,reformar,vender do jeito que esta e procurar outra band.Isso é muito pessoal. O que eu já gastei deixou minha Toyota com preço fora de mercado. Vou ter que casar com ela. Más gosto é gosto!! Para você ter idéia, se eu tivesse comprado uma Toyota nova, da moderna, teria ficado mais barato. Você acredita num negócio deste?
dalmo cruz torres
29/03/2008, 22:25
José, sei como é deixar um veículo caro. A minha camionete vai ter que rodar muitos anos comigo, pois o que eu já coloquei nela não tem louco que pague.
José Ordele
30/03/2008, 21:26
Dalmo, o pior é fazer tudo sem a mulher ter toda a informação. Ela pensa que vc está gastando X e na verdade vc está gastando 10 vezes mais.
abração
dalmo cruz torres
30/03/2008, 22:15
José, vou te contar uma coisa, aqui pra nós...A maior dificuldade que tenho na minha camionete(fora o $$, óbvio), é a resistencia que minha esposa tem em me deixar arrumá-la. Toda vez que eu chego com alguma peça nova...é aquele fim do mundo...
José Ordele
30/03/2008, 22:42
Véio, já comprei várias peças que ainda não foram usadas. Com isso, deixo guardadas em casa. Todas vez que minha mulher entra no meu escritorinho e vê as peças é aquela novela.
José Ordele
15/05/2008, 18:10
:palmas:Amigos
Cheguei em uma fase importante da reforma. Instalação dos bancos e dos limpadores de pára-brisa. Se alguém tiver alguma dica sobre altura dos bancos, trilhos, suporte e etc, é bem vinda. Com relação aos limpadores, o velho problema, entrada de água, o que aliás me motivou a criar um tópico a respeito.
Agradeço aos amigos toyoteiros!!!
arturmeca
15/05/2008, 20:31
Fla José!?!?!
Posta mais fotos de como está tua Band cara...
Vem cá... o que voce esta colocando de anti-ruido?? nao sei o q é isso..
Tem fotos? nome? onde comprar??
valeu cara...
Boa sorte em nossa reform...
[]'s
José Ordele
15/05/2008, 20:53
Artur
São placas colocadas em veículos, geralmente no assoalho e porta-malas. Você vai encontrar em lojas de auto-peças. Comprei na concessionária Chevrolet, modelo Omega, porque é a maior que tem, e paguei $120,00 em 4 peças. Estas peças são colocadas no lugar e depois com maçarico são moldadas na lataria, (assoalho ou lateral). É igual um piche.
Artur
São placas colocadas em veículos, geralmente no assoalho e porta-malas. Você vai encontrar em lojas de auto-peças. Comprei na concessionária Chevrolet, modelo Omega, porque é a maior que tem, e paguei $120,00 em 4 peças. Estas peças são colocadas no lugar e depois com maçarico são moldadas na lataria, (assoalho ou lateral). É igual um piche.
Acho que estamos pagando muito caro. Vejo 04 opções:
1- Aqui no Rio, em São Cristóvão, vendem o revestimento anti ruido com feltro aluminizado e é bem mais barato, por metro.
2 - Se quiser usar a opção do colega acima, existe a manta alfáltica aluminizada utilizada em construção civil que é vendida por metro, em rolo, e é bem mais bararata.
3 - Por último, existem as mantas específicas para isolamento acústico utilizadas em barcos, náutica. Elas contém inclusive uma placa de chumbo fina no meio. O príncipio acústico de isolamento de ruido determina que se tenha materiais mola-massa, ou seja, material macio alternado com material de grande densidade. Segue o link do fabricante: http://www.polipmi.com.br/revest.htm
4 - Existem diversos outros fabricantes de revestimentos emborrachados que também servem para o mesmo propósito.
Amadeus_band
16/05/2008, 17:23
opa na minha eu comprei feltro betumado (5r$ o metro)e manta asfaltica aluminizada (não lembro achoq foi 10r$ o metro) mas fica esperto pq em lojas de coisas pra caro é mais caro! procure a manta asfaltica numa loja de construções mesmo!
José Ordele
13/08/2008, 21:24
Depois de muita briga consegui pintar minha Band. Para chegar na pintura tive que brigar com o funileiro e mudar o Jeep de oficina. Cansei. Só promessas e serviço que é bom nada. Na verdade, a maioria é picareta. Depois de tanto escolher acabei pintando a Band na cor branca. Se o optasse por outra cor poderia enjoar com o tempo. Alguns acessórios que faltavam já chegaram, consegui comprar na Cool Cruisers e sem pagar frete. Acabou ficando barato!!. Se tudo der certo em dois meses a bichona estará pronta... Aleluia!!!!!
valeriano
13/08/2008, 21:40
Depois de muita briga consegui pintar minha Band. Para chegar na pintura tive que brigar com o funileiro e mudar o Jeep de oficina. Cansei. Só promessas e serviço que é bom nada. Na verdade, a maioria é picareta. Depois de tanto escolher acabei pintando a Band na cor branca. Se o optasse por outra cor poderia enjoar com o tempo. Alguns acessórios que faltavam já chegaram, consegui comprar na Cool Cruisers e sem pagar frete. Acabou ficando barato!!. Se tudo der certo em dois meses a bichona estará pronta... Aleluia!!!!!
Poxa...
Desistiu do azul?
Tava tão bonito...
José Ordele
13/08/2008, 22:29
Valeriano, realmente o azul é bonito. Acho que escolhi o branco por uma questão saudosista. Em 1990 eu tinha uma Band 1990 e depois fiquei sem ela. peguei ela zerinho. motor 709, dh, um show...
Guiga Tostes
13/08/2008, 22:30
Nossa José, que dureza!!!
Eu passei por experiencia parecida qdo reformei minha Band, foram quase 10 meses para ter o carro pintado e montado...depois mais 3 meses até regular tudo(mecânica)...para não ficar 100%. Reformar é um trabalho duro e piora qdo encontramos estes picaretas pela frente.
Ps.: Fiquei curioso com a compra no Cool Cruisers, me conta o que comprastes? Como pagou, e o frete?...desculpas pelas mtas perguntas, é q tenho mta vontade de comprar neste site tb.
Abrs e melhor sorte no final de reforma!
cristiano
14/08/2008, 08:33
Ps.: Fiquei curioso com a compra no Cool Cruisers, me conta o que comprastes? Como pagou, e o frete?...desculpas pelas mtas perguntas, é q tenho mta vontade de comprar neste site tb.
X2 :mrgreen:
José Ordele
18/08/2008, 00:29
Eu passei por experiencia parecida qdo reformei minha Band, foram quase 10 meses para ter o carro pintado e montado...depois mais 3 meses até regular tudo(mecânica)...para não ficar 100%. Reformar é um trabalho duro e piora qdo encontramos estes picaretas pela frente.
Guiga e Cristiano
Eu comprei os piscas dianteiro, uma lanterna traseira, as lanternas da lateral, (igual as da Land Cruiser) e alguns emblemas. O pagamento foi através do paypal. Qto ao frete, que ficaria mais caro que as peças, eu tive a sorte de meu cunhado trazer. (ele mora lá). vou fotografar as peças e postar aqui. O gasto foi pouco, US$300,00.
Abrs.
E aí, Zé, tudo bem?
Puxa, não desiste do azul não. :discordo:
Band branca é muito comum. Já a azul é coisa rara, além de mais bonita, na minha opinião. Houve uma reportagem na 4x4&Cia de uma Band azul, há mais de 1 ano atrás, que estava lindona, não sei se você viu.
Tem visto a Helena? Manda um abraço pra ela.
Boa sorte na reforma.
Antonio.
elmestizo
18/08/2008, 09:21
Band azul é linda mesmo... mesmo pq tenho uma na garagem!! :-D
Horacio Balero
19/08/2008, 08:24
Hola amigos por aca le envio unas fotos de mi Bandei azul, la estamos reformando de a poco con la ayuda de mi Padre ya le hicimos la chapa en toda la parte delantera, incluso ensanchamos un poco los guardabarros delanteros y le colocamos un refuerzo lateral para evitar que se quebraran y sustituimos los soportes originales de los mismos, ahora estamos reparando algunos de los soportes de la carroceria que se encontraban herrumbrados y golpeados, todavia tenemos bastante trabajo pues ademas tenemos que hacerle los pasaruedas traseros y si Dios quiere le vamos a colocar una puerta trasera del lado derecho, siempre que junte el dinero para ello.
Bueno un abrazo y fuerza Toyoteiros.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Guiga Tostes
19/08/2008, 16:20
Valeu José, obrigado pelas infos!!
Abrs
José Ordele
11/09/2008, 19:54
Agora que o Jeep está pintado, porém sem acabamento,falta lixar e polir, o que será feito por último, levei para o mecânico. Troca de coroa e pinhão, colocação da tubagem do escapamento, instalação do tanque de combustível, coluna da direção, bateria. Vai mais 15 dias. Isso não termina nunca!!!!
José Ordele
13/09/2008, 21:42
Guiga
Esses são os acessórios que eu comprei na Cool Cruisers. O pisca dianteiro tem um acabamento fantástico.
dalmo cruz torres
13/09/2008, 23:19
Hola amigos por aca le envio unas fotos de mi Bandei azul, la estamos reformando de a poco con la ayuda de mi Padre ya le hicimos la chapa en toda la parte delantera, incluso ensanchamos un poco los guardabarros delanteros y le colocamos un refuerzo lateral para evitar que se quebraran y sustituimos los soportes originales de los mismos, ahora estamos reparando algunos de los soportes de la carroceria que se encontraban herrumbrados y golpeados, todavia tenemos bastante trabajo pues ademas tenemos que hacerle los pasaruedas traseros y si Dios quiere le vamos a colocar una puerta trasera del lado derecho, siempre que junte el dinero para ello.
Bueno un abrazo y fuerza Toyoteiros.
Horácio, está muito bonita a sua band, parece muito com uma band que eu tive, fiquei até com saudades...Estava olhando uma foto em que vc está com a Band na neve, fiquei com uma dúvida; como voces fazem para o motor a diesel funcionar quando estpa muito frio? Pergunto porque aqui em Poço e Caldas quando a temperatura chegava perto do zero durante a madrugada não havia kerosene que fisesse o motor da minha Babd funcionar.
Francisco Bicalho
14/09/2008, 11:05
Oi José
Esse pisca dianteiro é muito interessante; é japonês, não é? A alfândega te cobrou alguma taxa? Quero te parabenizar pela belíssima reforma, e também por ter optado por pintar seu Toyota de branco. Depos de tudo pronto, por favor mande mais fotos. Aproveito pra mandar uma foto do meu que é branco também, e bem original por fora. Acho um carro muito arrumado em termos de desenho, pra mim, não tem jipe mais bonito que esse nosso Toyota.
Aproveite muito esses últimos retoques e detalhes, não se preocupe com nada, e curta cada etapa com carinho. Como disse o famoso arquiteto alemão Mies van der Rohe, -"Deus está nos detalhes".
Abraço;
Chico
RogerBand76
14/09/2008, 11:39
Pessoal essas band depois de reformadas tem peso de ouro muito bonitas mesmo.
Que me perdoem os puristas, mas depois de 4 meses minha band tá tomando jeito de carro novamente, porém optei pelo estilo retro.
Acompanhei a reforma desde o início, foi raspada até a lata feito os reparos necessarios e agora ela foi pra elétrica.
O mais dificil é conseguir bons profissionais, mas até agora não tive problemas com os que encontrei.
Depois da elétrica vai pra montar os vidros(não chegou a borracha do parabrisa ainda tá em falta) e finalmente a tapeçaria. mas dá pra ter uma idéia de como vai ficar (podem jogar pedra! rsrsrsrs)
Abraços e boa sorte pra todos nós!!!
Rogerio idt
joão k. chikui
14/09/2008, 13:10
Rogério
Cadê o pneu 33" MT que vc comprou?
Tá muito linda a perua. Assim como os jeeps do José e do Chico.
Amadeus_band
14/09/2008, 15:13
a minha tb é branca:D mas pra falar a verdade eu gostria de pinta-la de preto:twisted:
po muito legal as peças q vc comprou!
Francisco Bicalho
14/09/2008, 16:41
Parabéns Rogério.
Essa combinação é muito interessante. Além do teto branco ser prático para reduzir o calor, o carro fica com cara de Land Cruiser FJ40 vintage. Eu tenho muita vontade de trocar a moldura dos faróis do meu carro por uma como a sua, com a estrutura arredondada, caso encontrasse uma. Você, por acaso, sabe se a furação e o encaixe dessa moldura é igual aquela versão um pouco mais moderna com a parte de dentro reta, ao invés de arredondada?
Abraço;
Chico
RogerBand76
14/09/2008, 19:16
Os 33 ainda não montei porque 1o. vou terminar a elétrica e tapeçaria, eles tão bonitinhos aqui no fundo de casa esperando pra ser montado.
Mas ainda tenho uma dúvida: faço SPOA ou não?
abs
RogerBand76
14/09/2008, 19:25
Francisco pra falar a verdade eu não tenho certeza, mas acho que não dá certo não pq. a frente redonda é presa por 4 parafusos próximos do farol e a moderna é presa por encaixe.
Mas a parte frontal onde os dois encaixam são iguais.
Realmente eu queria um ar clássico parecido com os FJ cruiser da vida, mas agora tá dificil de convencer a patroa e deixar fazer trilha de novo rsrsrsrsrsrs
abs
Francisco Bicalho
14/09/2008, 19:55
Rogerio
Quando falo da moldura 'um pouco mais moderna' é aquela para faróis redondos que é presa por 4 parafusos também, não é por encaixe. Mando um detalhe dessa moldura que estou falando. Será que a furação desses parafusos é a mesma?
Abs;
Chico
joão k. chikui
14/09/2008, 21:01
Não obrigatoriamente. A minha tem 33 sem SPOA . Foi arqueada e aumentado o tamanho dos suportes de batente. Acho que vai ter que colocar aqueles apliques de borracha , pois vai sair um pouco.
[]s
Os 33 ainda não montei porque 1o. vou terminar a elétrica e tapeçaria, eles tão bonitinhos aqui no fundo de casa esperando pra ser montado.
Mas ainda tenho uma dúvida: faço SPOA ou não?
abs
RogerBand76
14/09/2008, 21:25
Ah sim agora entendi
Sim essa frente da certo com a frente antiga, que eu gosto mais pq. parece dar mais harmonia ao conjunto.
Acho que essa frente arredondada é facil de conseguir usada não sei se fabricam ainda.
Se eu souber de algo te dou um toque, outra dica é checar na lista dos Toyoteiros, as vezes na reforma o pessoal troca a frente.
RogerBand76
14/09/2008, 21:30
Não obrigatoriamente. A minha tem 33 sem SPOA . Foi arqueada e aumentado o tamanho dos suportes de batente. Acho que vai ter que colocar aqueles apliques de borracha , pois vai sair um pouco.
[]s
Então João, eu estava aguardando pra fazer ou não o SPOA com o Popa mais pro fim do ano antes de dezembro é claro, pois queria aproveitar e fazer aquela preventiva pra reduzir o consumo de óleo do motor
José Ordele
15/09/2008, 00:30
Oi José
Esse pisca dianteiro é muito interessante; é japonês, não é? A alfândega te cobrou alguma taxa? Quero te parabenizar pela belíssima reforma, e também por ter optado por pintar seu Toyota de branco. Depos de tudo pronto, por favor mande mais fotos. Aproveito pra mandar uma foto do meu que é branco também, e bem original por fora. Acho um carro muito arrumado em termos de desenho, pra mim, não tem jipe mais bonito que esse nosso Toyota.
Aproveite muito esses últimos retoques e detalhes, não se preocupe com nada, e curta cada etapa com carinho. Como disse o famoso arquiteto alemão Mies van der Rohe, -"Deus está nos detalhes".
Abraço;
Chico
Chico, sua Band está linda, quero deixar a minha assim. Quanto ao pisca, ele é japones e as peças passaram pela alfandega sem problema. Gostei muito do farol de neblina da sua Band.
Abraços
Ordele
José Ordele
15/09/2008, 00:37
Rogerio
Quando falo da moldura 'um pouco mais moderna' é aquela para faróis redondos que é presa por 4 parafusos também, não é por encaixe. Mando um detalhe dessa moldura que estou falando. Será que a furação desses parafusos é a mesma?
Abs;
Chico
Chico, eu ganhei uma grade igual a sua e vi que a furação é diferente.
Francisco Bicalho
15/09/2008, 06:42
Oi João
Obrigado pelo elogio ao carro. Já tenho esse Toyota a 15 anos, e foi só a pouco tempo comecei a dar um trato nele. Era carro de dormir na rua, sem trato nenhum, carregava 700 kg de cimento pra lá, 500 kg de esterco pra cá, e eu só trocava o óleo e os filtros. Era um lixo coberto de ferrugem. Depois bateu uma coisa em mim, e eu comecei a arrumar ele. Aliás eu sei o que bateu, saindo do Túnel Santa Bárbara no Rio a 80km/h o capô abriu e bateu na minha cara; de tanta ferrugem, as presilhas soltaram e foi um estrago geral. De lá mandei pro funileiro (lanterneiro por essas bandas) onde ficou, assim como está a sua, por seis meses toda desmontada, costurando toda a lata com solda, e usando massa só para acabamento. Aproveitei para trocar jumelos, tanque de plástico e bocal inox, todas as borrachas, aquela reforma geral, que você já sabe. Mais tarde, apareceu um câmbio de 5 marchas, depois cometi a loucura de trocar o motor inteiro por um do MB-914 (OM 364-LA), eixo flutuante, relação coroa/pinhão, DH, AC, e por aí vai. Uma coisa que fiz questão, foi de deixar a aparência externa o mais original possível, sem muitos acessórios que não tem utilidade para mim, como snorkel, chaminé e quebra mato. Gosto desse Bandeirante como um 'sleeper'; carneiro por fora e lobo por dentro.
Moro em Petrópolis, e muitas vezes pego a estrada de noite com muita neblina, e esses faróis de neblina, à pesar de meio descartáveis quebram um galho; são duas lâmpadas de 55w em cada unidade, e o amarelo realmente ajuda a ver a faixa bem melhor. Eles são encontrados com facilidade, e eu tenho mais dois de reserva. Vou encomendar esses Japanese Signals da Cool Cruisers, que são muito interessantes, só espero que o carro não pareça uma árvore de natal com os de milha em branco e amarelo e o laranja e branco do pisca...
Pena que essa grade mais original não caiba no meu carro, mas, de qualquer forma, se eu encontrar uma vou comprar e ver se mudo a furação, que são apenas 4 pecinhas em 'L' soldadas na frente. Se a bitola dos faróis for a mesma, acho que dá. Não entendo quem troca a frente de farol redondo pelos faróis retangulares... acho que não tem nada à ver; uma coisa é o carro vir com os faróis retangulares de fábrica, mas tentar 'modernizar' o carro dessa forma, acho que não vale a pena. Pra mim a frente com faróis redondos é muito mais bonita, e a sua grade é a mais interessante.
Enfim, João, aproveite esse finzinho de reforma e curta ele o máximo, e depois curta muito seu Toyotão arrumado. Boa sorte.
Abraço, e obrigado;
Chico
gbalero_URU
15/09/2008, 08:20
hola amigos, concuerdo con ustedes que esteticamente a mi gusto queda mejor con faros redondos, tiene un visual mas FJ 40, y en cuanto a darle un visual mas moderno creo que se puede conservando los faros redondos, o por lo menos eso intente, espero les guste
Saludos
Gerardo
arturmeca
17/09/2008, 09:39
Caraca Rogério!!!!
Ficou muito show tua Band!!!
Cade o teu tópico esclusivo da reforma!!!
Quero ver mais fotos!!!
voce esta de parabéns, escolheu uma bela cor.... ficou show a band!!!
abrax
RogerBand76
17/09/2008, 12:05
Valeu Arthur obrigado pelo elogio.
Não abri um tópico pq. a ainda não terminei a reforma se vc. ver tá faltando o parabrisa que já tenho mas não a borracha.
Ontem ela saiu da elétrica, cara eletricista show de bola esse que arranjei, o cara fez a instalação toda na base do rele com chicote artesanal, ficou caro, pelo menos pra mim mas ficou muito bem feito, trava elétrica e tudo
Assim que chegar a borracha do vidro já ela vai pra tapeçaria, ai é uma choradeira a mais
e a band como está? vamos por no barro do Japi ou não?
abs
arturmeca
17/09/2008, 15:34
Valeu Arthur obrigado pelo elogio.
Não abri um tópico pq. a ainda não terminei a reforma se vc. ver tá faltando o parabrisa que já tenho mas não a borracha.
Ontem ela saiu da elétrica, cara eletricista show de bola esse que arranjei, o cara fez a instalação toda na base do rele com chicote artesanal, ficou caro, pelo menos pra mim mas ficou muito bem feito, trava elétrica e tudo
Assim que chegar a borracha do vidro já ela vai pra tapeçaria, ai é uma choradeira a mais
e a band como está? vamos por no barro do Japi ou não?
abs
hahahaah
agora que estamos com as bands reormadas, no máximo vou pros encontros no pacaembu...
hehehehehe
Cara, a Planet Off-Road aqui em SP tem!
comprei pra minha lá no sabado passado:
11 . 3687.8683 / 3686.6867
Fala com o Duda!
Qto voce gastou de elétrica?
o que vez? qto só de mão de obra?
[]'s
RogerBand76
17/09/2008, 19:02
Putz Arthur
Já encomendei a borracha tá pra chegar amanhã.
Sobre a elétrica foi feita por completo desde a caixa de fusíveis, como eu falei ficou um show a parte tudo acionado na base do rele.
faróis, milhas, fiação do som alarme positron tudo dentro do mesmo chicote.
Resultado da brincadeira? R$2.000,00 de elétrica, isso porque eu comprei os piscas dianteiros e traseiros (iguais o da land cruiser branco e laranja) farois, bateria, eu já tinha tudo.
Mas sem queixas o serviço ficou campeão.
Vou ver se tiro umas fotos pra postar melhor.
Abraços
Francisco Bicalho
17/09/2008, 20:30
É isso aí, Rogerio, manda uma documentação detalhada com muitas fotos; essas postagens são pra isso mesmo.
Chico
RogerBand76
17/09/2008, 21:46
Pode deixar chico neste finde vou juntar as fotos falar das etapas tanto de eletrica como lataria e vou postar pra dar uma idéia do drama.
Mas uma coisa é certo quando a coisa sai como vc. quer não tem preço que pague esse prazer
abraços
Francisco Bicalho
18/09/2008, 10:56
Não é drama não, é um período empolgante em que a gente transforma um jipe num veículo mais a nossa cara, e o Bandeirante é o carro perfeito pra isso. Considero o Bandeirante hoje, como um tipo de escultura, em que os donos configuram da jeito deles, pois não há dois Bandeirantes iguais.
Capricha, e curte o processo a cada dia, Rogerio.
E depois manda fotos
Chico
RogerBand76
18/09/2008, 12:44
Caraca!!
Que visão mais poética essa!! deu vontade de correr pra garagem a abraçar a band!!
Valeu Chico !!
Francisco Bicalho
18/09/2008, 18:15
Mas não é assim? Me mostra outro carro como o Bandeirante, que a gente configura do nosso jeito e depois ele leva a gente em qualquer lugar que a gente quer nesse mundão?
Abraço e felicidades;
Chico
Amadeus_band
18/09/2008, 23:07
concordo plenamete Chico! não sei como te gente que troca a band por troller, land, eu não trocaria a minha por nenhum outro carro no mundo!
Francisco Bicalho
19/09/2008, 09:18
É isso mesmo, Amadeus. O Bandeirante é um clássico, e eu me considero uma pessoa de sorte por ter um, especialmente com motor à diesel da Mercedes. Além do mais é um carro lindo, e do tamanho certo; nem grande nem pequeno. É o carro perfeito.
Abraço e bom fim de semana;
Chico
Francisco Bicalho
19/09/2008, 09:27
Mando fotos de alguns Bandeirantes que gosto, porque são os clássicos Land Cruiser vintage. Pra mim é o utilitário mais lindo que jamais foi construido.
RogerBand76
19/09/2008, 12:28
Tem um amigo aqui em Indaiatuba que tem uma band lona igual a essa vinho, coisa linda mesmo!!!
Horacio Balero
23/09/2008, 06:44
Hola amigos aprovecho este topico para mandarles algunas fotos de mi Bande virtual, lo estoy haciendo de apoco lo mas detallado posible inspirado en mi Bandeirante 79, espero que les agrade.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros.
Guiga Tostes
23/09/2008, 08:21
Muito bom Horácio!:palmas:
Que programa(aplicativo) estas usando para fazer os desenhos?
Belo trabalho!
Abrs
Francisco Bicalho
23/09/2008, 10:18
Oi Horacio
Fiquei muito impressionado com as renderizações que você postou, parabéns, elas são incríveis.
Estou pensando numa opção de um segundo suporte de estepe para uma viagem a Patagônia agora em Fevereiro, e estou projetando em um programa 3d (Vellum Cobalt), sem me preocupar muito com o detalhe refinado do carro própriamente, apenas as medidas corretas. Estou concentrando na peça em sí, que deve ser construida por um serralheiro amigo meu que é uma fera, em perfis de 1 1/2" (40 mm). Esse suporte é apenas para viagens em que posso vir a precisar de um segundo estepe, sem que seja no teto ou dentro do carro. A idéia partiu de um cara que conheci que adaptou um cambão/tow bar vellho para suporte de estepe como esse, em que o peso fica apoiado no chassis do carro, e não na lataria. É um pouco chato para abrir a mala, mas, ao mesmo tempo, quando trancado a cadeado, dificulta o arrombamento do carro pela porta da mala.
Enfim, adoraria trabalhar no seu arquivo, se você estivesse disposto a fazer uma parceria... Você estaria animado para outra pessoa dar uma força com esse projeto? Não sou nenhum grand master de modelagem 3d, mas dou o meu jeitinho. Se quiser mandar o arquivo em DXF ou IGES para Macintosh? meu e-mail é bic@rio.com.br
Anexados algumas renderizações do projeto que ainda não está 100% decidido.
Abraço e, mais uma vez parabéns pelo seu trabalho excelente;
Chico
Horacio Balero
23/09/2008, 11:09
Brigado Guiga pelos conceptos, el programa que estoy usando para hacer mi Bande virtual es Autocad, por ser mi PC muito vieja no puedo lograr Renderizaciones de mejor calidad ya que si le agregara materiales y texturas no me da la memoria para trabajarlos luego.
Fransisco, muy buena idea la de su porta Estepe, el programa que tu usas yo no lo conozco, en cuanto a pasarte mi archivo no hay problema si te sirve el formato como le comente a Guiga es Autocad y la extencion del archivo es dwg, no se si es compatible con su programa, por lo demas las dimensiones de mi Bande no estan 100 % ya que lo comence a dibujar como prueba y luego me entuciasme para hacerlo mas prolijo, si te sirve te lo envio, agrego alguna imagen mas de la parte trasera por si te interesa.
Francisco Bicalho
23/09/2008, 11:33
De qualquer forma, se você quiser fazer uma experiência e me mandar em DWG, enfim tentar exportar para Ashlar Vellum Cobalt. Sei que esse meu programa importa de dezenas de extensões, inclusive várias de AutoCAD. O programa renderiza muito bem, se quiser, posso apenas tentar uma renderização do seu arquivo.
Outra coisa, quando você terminar o projeto, existe uma empresa que faz modelos muito bons, e que aparentemente estão interessados em fazer o Bandeirante, só que eles precisam de um arquivo em 3d, e, se você estiver à fim, pode prover o seu para eles. Imagina o seu carro transformado em modelo? Acho a idéia de usar o seu carro perfeita porque ele é o 'clássico' Land Cruiser FJ-40, só sugeriria uma opção com as rodas originais, para ficar exatamente como saiu de fábrica. Que ano é o seu carro?
Esse é o site da empresa. http://www.automodelli.com.br/
Diga-se de passagem que a empresa é interessante, mas o site é péssimo de navegar.
Abraço;
Chico
Horacio Balero
23/09/2008, 16:59
Estimado Fransisco muchas gracias por las sugerencias, voy a tratar de ver la pagina que me recomendaste y de ponerme en contacto con esa gente, cuanto termine el proyecto hago los ajustes y me pongo en contacto con ellos, la verdad las ruedas son las Mangels que tengo en la mia pero para el modelo seguramente estaria mejor las originales, aunque para eso deberia retificar todas las dimensiones del Bande para que quedara tal cual, ahora pruebo enviarte el archivo a tu correo espero te llegue ya que es bastante pesado y que te sirva para tu diseño, un abrazo y a las ordenes.
Guiga Tostes
23/09/2008, 19:38
Obrigado pelas informações Horácio!
Sucesso no andamento do projeto!
Abrs
Francisco Bicalho
23/09/2008, 21:22
Horacio
Fique à vontade. Descobri que essa versão em português da Automodelli é bem mais fácil de navegar:
http://automodelli.com.br/index.php?language=br
Abraço;
Chico
Francisco Bicalho
24/09/2008, 12:31
Horacio
Recebi o arquivo e importei sem problemas, mas com alguns bugs. Logo percebi que nem o capô, nem o teto, nem a porta traseira estão visíveis, mas você pode me mandar elas separadamente que eu aparafuso elas no lugar... Veja na primeira imagem, que não é renderizada, que existe algum vestígio das partes que estão faltando, mas na renderização da foto 2 não aparece nada. Essa renderização eu fiz nas coxas, e ela pode ficar muito melhor, se for feita com capricho, trabalhando a luz.
Vamos nos comunicando. Eu sei bem como você deve ter trabalhado duro nesse arquivo.
Abraço, e parabéns pelo belo trabalho.
Chico
Francisco Bicalho
24/09/2008, 12:59
Horacio
Mudei o material da roda para você ver o efeito da renderização desse programa. Fiz de qualquer jeito, mas dá pra ver a diferença.
Abraço;
Chico
Horacio Balero
24/09/2008, 16:20
Estimado Chico, muy bonitas sus Renderizaciones, te comento que seguramente, el Capo el Techo y la puerta trasera, no las levante tu programa por que ellas son hechas con superficies y no con solidos en el autocad y la puerta trasera y parte del piso que no se visualizan tampoco tienen algunas curvas hechas con elipses que en el cad son medias complejas y a veces tampoco las reconoce como solidos, de cualquier manera te envio nuevamente el archivo a ver si ahora las puedes ver.
Muchas gracias y espero te sea de utilidad.
PD .Veo ademas que el chasis tampoco esta, talvez los Layer estuvieran apagados antes de levantarlo a tu programa deverias tratar de abrirlo con algun autocad a ver si asi se visualizan los faltantes
Un abrazo y fuerza Toyoteiros.
José Ordele
14/11/2008, 21:37
Graças a Deus estamos finalizando a restauração. Daqui 10 dias vai para elétrica e depois tapeçaria. Daí é só alegria.
José Ordele
14/11/2008, 21:41
Alguém pode me dizer porque a saída da água, em cima do cabeçote, onde será acoplada a mangueira do radiador, está virádo para a direita?
cesarzubek
14/11/2008, 23:50
José,
Este painel (prata) que está com o contagiros e relógio você comprou novo ou já tinha?
Se comprou onde achou e quanto pagou?
A mesma pergunta na parte preta que vai o cd... já tinha?
Com relação a sua duvida, acho que montaram a saída do cabeçote invertida.
Porque normalmente a saída superior do radiador é do lado esquerdo e a entrada inferior do lado direito.
Abraços,
José Ordele
16/11/2008, 20:00
José,
Este painel (prata) que está com o contagiros e relógio você comprou novo ou já tinha?
Se comprou onde achou e quanto pagou?
A mesma pergunta na parte preta que vai o cd... já tinha?
Com relação a sua duvida, acho que montaram a saída do cabeçote invertida.
Porque normalmente a saída superior do radiador é do lado esquerdo e a entrada inferior do lado direito.
Abraços,
Oi Cesar.
Esse painel eu já tinha, mas tenho outro. é uma peça só, o prata e o preto. Caso queira ver o $$$, fale com o Neto na Toyagro.
José Ordele...
Rapaz como vc fez aqueles furos (conta giros, cd player e etc) para colcocar esse painel ??
VAleu
Ah e essa sua band é do diferencial com a bola no meio e a caixa sincronizada ? Não tem problema com estrangulamento de cruzetas e/ou vibração de cardã ??
José Ordele
23/11/2008, 20:40
José Ordele...
Rapaz como vc fez aqueles furos (conta giros, cd player e etc) para colcocar esse painel ??
VAleu
Ah e essa sua band é do diferencial com a bola no meio e a caixa sincronizada ? Não tem problema com estrangulamento de cruzetas e/ou vibração de cardã ??
boa noite amigo
O diferencial foi trocado por causa do câmbio, a bola é do lado direito.
José Ordele
23/11/2008, 20:43
Veja o detalhe do diferencial!!
estyvybeykr
23/11/2008, 21:46
Alguém pode me dizer porque a saída da água, em cima do cabeçote, onde será acoplada a mangueira do radiador, está virádo para a direita?
José seu meca montou o flange ao contrario e pelo que aparece na foto acabou esquecendo de por a valvula termostatica tambem.
Parabens pela empreitada que vejo esta chegando ao final:concordo:
mecamaniaco
23/11/2008, 22:15
José seu meca montou o flange ao contrario e pelo que aparece na foto acabou esquecendo de por a valvula termostatica tambem.
Parabens pela empreitada que vejo esta chegando ao final:concordo:
O mecânico dele nâo montou errado não!!!! Esse é lado padrão dos motores do 608, só isso, mas acredito que essa flange não seja inversível não... dependendo, é mais fácil trocar o radiador!!!!
estyvybeykr
24/11/2008, 00:57
O mecânico dele nâo montou errado não!!!! Esse é lado padrão dos motores do 608, só isso, mas acredito que essa flange não seja inversível não... dependendo, é mais fácil trocar o radiador!!!!
Meca só se for realmente dos motores do caminhão 608, por que o da band realmente não é inversível devido que as furações não coincidem quando invertido.
Quanto a troca de radiador creio não ser necessario, bastando apenas substituir essa flange por uma outra da bandeirantes, ou em ultimo caso poderá substituir no radiador a tampa superior por outra com a saida do lado esquerdo.:concordo:
mecamaniaco
24/11/2008, 01:39
Meca só se for realmente dos motores do caminhão 608, por que o da band realmente não é inversível devido que as furações não coincidem quando invertido.
Quanto a troca de radiador creio não ser necessario, bastando apenas substituir essa flange por uma outra da bandeirantes, ou em ultimo caso poderá substituir no radiador a tampa superior por outra com a saida do lado esquerdo.:concordo:
Quando falei da troca, me referi a dificuldade de achar a flange da Toyota!!! :) Sei disso prq meu pai já teve um 608 D e a minha toyota também tem um motor OM 314 adaptado, prq o original é o OM 324.
Mas é isso ai, as opções estão a mesa!!!
José Ordele
24/11/2008, 19:47
Amigos,a flange não está invertida, nem é possível por causa da furação. eu resolvi o problema mudando o lado da entrada do radiador. Não encontrei a peça para comprar e substituir o radiadior é inviável.
filipebond
26/11/2008, 15:42
Acompanhando...
José Ordele
06/12/2008, 20:50
Instalamos o tanque de combustível, de inox, no lugar do estepe e a bateria em baixo da carroceria. O sistema e freio e embreagem já estão montados. Só falta alguns detalhes. Na próxima quarta o Jeep vai para o eletricista, onde deve permanecer por uma semana, depois, tapeceiro.
Guiga Tostes
06/12/2008, 22:18
Parabéns José!!
Aguardarei ansioso pelo resultado do trabalho de tapeçaria!!
Abrs(acompanhando!)
José Ordele
06/12/2008, 22:39
Valeu Guiga. A única coisa que não deu certo foi a substituição da coroa e pinhão, 12x35. (aliás, comprei por sua causa), Como o diferencial dianteiro é antigo, tenho que trocar a carcaça e ainda não achei essa peça. por hr as peças vão ficar guardadas. Do mais, tudo caminha dentro do planejado.
Guiga Tostes
06/12/2008, 22:59
Olá José!
Não sabia que havias comprado uma nova relação de coroa e pinhão...e quanto a não servirem no eixo antigo, vou me informar com meu meca pois não sabia desta incompatibilidade e te aviso.
Se precisar de algo em que eu possa ajudar me avise ok!?
Abrs
elmestizo
07/12/2008, 00:18
Jose,
Sua band possui freio a disco? Qto pagou na relação?
filipebond
07/12/2008, 01:18
Muito show o tanque de combustivel e a bateria... ficou de quantos litros esse tanque?
José Ordele
07/12/2008, 08:55
Bom dia amigo. Ela possui freio a disco na frente e o conjunto foi pago R$ 2.000,00 na coniflex.
abraços
José Ordele
07/12/2008, 08:56
Bom dia amigo. O tanque tem capacidade para 60 Lts.
abraços
José Ordele
07/12/2008, 09:03
Na verdade Guiga, a carcaça do diferencial, que os mecanicos chamam de porquinho, da antiga e mais fucinhuda, ou seja, mais longa e a da moderna é mais curta. Segundo meu mecanico, o problema está no "berço", local onde ficam as engrenagens. Se vc souber quem tem a carcaça para vender me avise.
abraços
José Ordele
07/12/2008, 09:09
Encontrei um diferencial e o cara pediu $ 2.500,00 a base de troca. Muita grana!!!
Guiga Tostes
07/12/2008, 10:10
OK José! Vou procurar saber se há alguma carcaça moderna a venda.
Ps.: Realmente 2500 a base de troca esta mto caro!!
Abrs
José Ordele
08/12/2008, 18:13
qqr coisa manda um e-mail joseordele@uol.com.br
abçs
guilhermeabreu
08/12/2008, 20:16
JOSE ORDELE
Ano passado eu vendi um eixo traseiro flutuante vazio por R$900,00 , vou ver se acho aqui um dianteiro pra vc .
Mando notícias em breve .
ABRAÇO
José Ordele
09/12/2008, 04:55
Obrigado Guilherme, vou aguardar.
abraços:palmas:
José Ordele
09/12/2008, 11:50
Novos acessórios instalados!!!
Guiga Tostes
10/12/2008, 00:08
Parabéns José! Demais as plaquinhas e lanternas da CoolCruisers, são uma relíquia por aqui!!
Tá ficando mto show o trabalho!!!
Abrs
José Ordele
10/12/2008, 09:06
obrigado Guiga. Eu esqueci de tirar fotografia das lanternas da lateral trazeira. a noite eu posto aqui.
abraços
José Ordele
10/12/2008, 19:57
foto das lanternas e pisca dianteiro.
Guiga Tostes
10/12/2008, 22:13
Sensacional!! Está lindona!!
Ps.: Conversei com meu Meca hoje e ele confirmou que as relações mais longas não servem nos eixos antigos com bola central pois a caixa satélite destes é diferente dos modernos. Se soubesse disso antes...mas pense pelo lado positivo, o eixo moderno é superior ao mais antigo devido a melhorias...e uma band como a sua merece, juntamente com a relação nova!!
Abrs
guilhermeabreu
11/12/2008, 00:29
AMIGO JOSE ORDELE
Esta linda a sua BAND , vc tem ÓTIMO GOSTO , parabens .
Não sei se já te falei , mas vai lá de novo , tenho um irmão que mora a í em SOROCABA .
Outra coisa , aqui em CAMPOS-RJ tem dois ferros velhos que compram muitas TOYOTAS de leilão , sempre tem peças para vender , e hoje estive lá e perguntei se eles tinham um eixo dianteiro COMPLETO com tudo , freio a disco , completo memso , ele me respondeu que acha que tem , o ferro velho é muito grande , perguntei se tivesse seria +- qto , ele me disse que é em torno de R$2.000,00 .
Este ferro velho é legalizado e garante o que vende , se tiver problema eles devolvem o dinheiro , é muito repeitado aqui .
Qquer coisa , se vc quizer é só dar um toque .
ABRAÇÃO , E PARABENS MAIS UMA VEZ .
filipebond
11/12/2008, 09:37
AMIGO JOSE ORDELE
Não sei se já te falei , mas vai lá de novo , tenho um irmão que mora a í em SOROCABA .
Outra coisa , aqui em CAMPOS-RJ tem dois ferros velhos que compram muitas TOYOTAS de leilão , sempre tem peças para vender , e hoje estive lá e perguntei se eles tinham um eixo dianteiro COMPLETO com tudo , freio a disco , completo memso , ele me respondeu que acha que tem , o ferro velho é muito grande , perguntei se tivesse seria +- qto , ele me disse que é em torno de R$2.000,00 .
Este ferro velho é legalizado e garante o que vende , se tiver problema eles devolvem o dinheiro , é muito repeitado aqui .
Guilherme, a toyota que eu to de olho é 80 e tem marcha sêca e o freio a lona, vc pode ver nesse ferro velho se tem um kit de freio a disco dianteiro e uma marcha sincronizada?
cristiano
11/12/2008, 11:54
foto das lanternas e pisca dianteiro.
Mas a sua Band ficou linda hein!
Uma pergunta, aquela lanterna redonda traseira ficou fazendo qual função? farolete? neblina?
Aquelas nas laterais são "olho de gato" certo? reflexivas somente.
Está um luxo! :concordo:
fabioabe
11/12/2008, 11:55
Esta ficando muito bonita a sua band. Parabens.
Soh pra saber, pagou quando as plaquinhas da coolcruisers?
Att
Fabio
José Ordele
12/12/2008, 19:51
boa noite Fabio
Eu comprei já faz algum tempo e junto com as plaquinhas, comprei outros acessório. Não me lembro, mas vi no site, hoje esta +ou- U$ 30 cada
José Ordele
12/12/2008, 19:57
Mas a sua Band ficou linda hein!
Uma pergunta, aquela lanterna redonda traseira ficou fazendo qual função? farolete? neblina?
Aquelas nas laterais são "olho de gato" certo? reflexivas somente.
Está um luxo! :concordo:
Boa noite Cristiano
a lanterna redonda, vermelha, tem a função de "neblina" e as laterais, pisca, elas acendem.
abraços
José Ordele
12/12/2008, 20:04
boa noite amigos. Hj foi um dia especial. Depois de exatos um ano e nove meses, andei na minha Band. Aliás, nunca havia andado nela, desde a compra. Segunda-feira ela vai para o eletricista.
José Ordele
12/12/2008, 20:11
mais fotos
Bernardo Hoelz
12/12/2008, 20:14
Que beleza de band.
Parabéns :palmas:
dalmo cruz torres
12/12/2008, 20:19
Parabéns, ficou muito bonita mesmo
José Ordele
12/12/2008, 20:20
Que beleza de band.
Parabéns :palmas:
Obrigado Bernardo. Agradeço a vc e a todos os amigos pelos elogios. Isso realmente é gratificante.
abração
José Ordele
12/12/2008, 20:25
AMIGO JOSE ORDELE
Caraca Guilherme, lógico que eu me lembro de vc. Já até fiz um convite para vc. Qdo vier à Sorocaba, me liga!!! Qto ao diferencial, vou dar um tempo, vou guardar as engrenagens. Agora vou canalizar os gastos no eletricista, ar condicionado e tapeçaria.
abração
José:
Ficou muito bacana a sua Band... Parabéns!!!
Ficou zerada, modelo 2009.
E que paciência hein! 1 ano e 9 meses... Agora é só curtir.
Abraço
Guilherme
Fala José, que maravilha que ficou sua Band :dance:
novinha novinha.
1 ano e 9 meses, mas valeu a pena.
Muita sorte com ela.
[]s
José Ordele
12/12/2008, 21:38
Fala Folgado, qto tempo !!! Vc já colocou seu Jeep na lama? Se colocou mande as fotos. Agradeço a vc e ao Guilherme pelo elogio.
um forte abraço e bom fim de semana!!
José Ordele
18/12/2008, 16:35
Se em um primeiro momento eu não acertei com o funileiro, com o Eletricista eu acertei em cheio, o Elói, Auto Elétrica Assis, é um gênio, super caprichoso.
José Ordele
18/12/2008, 16:37
Mais algumas fotos.
estyvybeykr
18/12/2008, 19:14
Fala Folgado, qto tempo !!! Vc já colocou seu Jeep na lama? Se colocou mande as fotos. Agradeço a vc e ao Guilherme pelo elogio.
um forte abraço e bom fim de semana!!
Depois de um tremendo tempão de reforma, apôs enorme anciedade pra por a criatura pra andar, quase uma eternidade de espera pelos finalmentes, da até pena de colocar as criaturas na lama, hehehehehe
Por isso mesmo vou só levar a minha pro shoping kkkkkkkkkkkkk.
Meus parabens José pela restauração da viatura:pipoca:e continuarei a observar as novidades.:concordo:
José Ordele
21/12/2008, 20:33
Estevâo, qdo vc for ao shopping, me avise, pois meu Jeep só pode ir ao shopping e expedição. Trilha, eu sinto muito mas não dá. O negócio é desfilar. Aliás esse fim de semana, mesmo sem os vidros, eu matei a lombriga. Andei muito com ela.
José Ordele
23/12/2008, 20:38
viatura no estaleiro, vazamento na junta do câmbio.
joão k. chikui
23/12/2008, 21:05
José
Parabéns !!! Muito caprichada sua reforma.
Nós , apaixonados por este ícone do off road , temos que agradecer por ter construído uma Band Zero .
José Ordele
24/12/2008, 06:51
valeu João. Agora vou mandar para o tapeceiro, só que ele só tem vaga em meados de janeiro. O negócio é esperar.
Feliz Natal
abraços
José Ordele
24/12/2008, 17:07
Amigos. Queria que vcs indicassem alguém em São Paulo, que seja bom em montar as maquinas de vidro e quebra vento da porta da Band.
abraço a todo e um Feliz Natal, repleto de saúde, paz e muita proteção de Deus.
José Ordele :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:
joão k. chikui
24/12/2008, 17:55
José , quem mexe na minha é o PIO VIDROS em Cotia, na Raposo Tavares km~~33(pertinho da delegacia) . Em São Paulo não conheço.
Se interessar , na firma devo ter o telefone.
José Ordele
24/12/2008, 18:03
José , quem mexe na minha é o PIO VIDROS em Cotia, na Raposo Tavares km~~33(pertinho da delegacia) . Em São Paulo não conheço.
Se interessar , na firma devo ter o telefone.
Valeu João, interessa sim, até porque é perto de Sorocaba.
abçs, Feliz Natal
joão k. chikui
26/12/2008, 12:02
José
Telefone do Pio da Pio Vidros , 4703 6535 e 4703 2540 .
PS: Ele instala vidro elétrico TB, conjugado com alarme, etc...
José Ordele
26/12/2008, 20:52
José
Telefone do Pio da Pio Vidros , 4703 6535 e 4703 2540 .
PS: Ele instala vidro elétrico TB, conjugado com alarme, etc...
Boa noite João.
Vc sabe se eles instalam o quebra vento e se tem para vender o para-brisa e o vidro traseiro? (cara preguiçoso, vc já passou o telenone, o que mais ele quer?)
abraços
joão k. chikui
27/12/2008, 10:51
José
Sei que trabalham muito com Band , pois além de ter muitas particulares , tem as da Sabesp ,e um super-mercado que tem muitas e todas fazem com o Pio.
Acho inclusive que ele tem esses vidros.
José Ordele
27/12/2008, 12:07
Boa tarde João
Na segunda vou dar um pulo até Cotia. Obrigado pela dica.
Felipe Françoso
06/01/2009, 01:04
caro José Ordeli, parabéns mesmo pela reforma, ficou jóia, em breve a minha sera internada também, mas eu gostaria de saber sobre o farol...
vc colocou o do fusca? encachou certinho? quanto pagou?
vlw abraços.
José Ordele
06/01/2009, 19:00
Felipe, o farol foi fornecido pelo eletricista, não saberia te dizer de que carro é, mas vou falar com ele e te aviso, inclusive não sei o preço, já que paguei um monte de coisa junto.
José Ordele
06/01/2009, 19:03
Preciso de ajuda dos amigos. Minha Toyota não anda mais de 8 km e pára, motivo? Está entrando ar na bomba e o mecânico não consegue achar o problema, nem o bombista. Será problema no tanque?, o encanamento foi revisado e está em ordem. Alguém poderia me dar uma dica?
abraços
Sandro_dragongraph
14/01/2009, 13:07
José quando o motor apagar tenta apertar uma vez o acelerador e outra vez o estrangulador por 3 ou 4 vezes consecutivas antes de dar a partida.
A minha tinha 1 problema parecido com o seu.
E só pegava fazendo isso. Mas ela rodava bem mais que 8 Km.
Isso acontecia em paradas repentinas
Logo depois resolvido levando para 1 bombista.
Eai José Ordele, blza ?
Rapaz me responde uma coisa, eu estava admirando a reforma de sua band e vi q vc colocou DH na sua band, mas onde vc comprou e quanto foi essa coluna de direção + volante ???
Tô pensando em colocar DH na minha band tbm só q dizem q para encontrar essa coluna de direção é igual achar perna em cobra... kkk
E sua band ta ficando zerada, parece q o carro é do ano!!!
Valeu
Kelvisson
joão k. chikui
14/01/2009, 19:17
José
Duas coisas:
I- Já achou o eixo dianteiro moderno?
II- Já resolveu o caso da entrada de ar ?
José Ordele
16/01/2009, 21:16
Eai José Ordele, blza ?
Rapaz me responde uma coisa, eu estava admirando a reforma de sua band e vi q vc colocou DH na sua band, mas onde vc comprou e quanto foi essa coluna de direção + volante ???
Tô pensando em colocar DH na minha band tbm só q dizem q para encontrar essa coluna de direção é igual achar perna em cobra... kkk
E sua band ta ficando zerada, parece q o carro é do ano!!!
Valeu
Kelvisson
boa noite Kelvisson
A DH é original da Toyota Bnadeirante, comprei na DHL e a barra vem junto, paguei R$ 4.200,00 colocada. O volante comprei na Toyagro e paguei R$ 430,00 há um ano.
José Ordele
16/01/2009, 21:17
Pessoal, grato pela ajuda, resolvi o problema do combústivel. Tivemos que mudar o encanamento. Problema resolvido!!! Sábado, Tapeçaria!!!!!
José Ordele
16/01/2009, 21:22
José
Duas coisas:
I- Já achou o eixo dianteiro moderno?
II- Já resolveu o caso da entrada de ar ?
boa noite João
Eu queria comprar só a carcaça do diferencial, já que o eixo pode ser usado o mesmo.
joão k. chikui
16/01/2009, 21:32
José , na verdade vc precisa um eixo dianteiro completo , já com homocinética e com a manga de eixo forte(as antigas quebram fácil , principalmente com pneu maior).
Meu meca é muito bom em ajustar esses diferenciais com pinhão grande. E tem eixo da nova completo, aceita o antigo na troca .
Se interessar, avise
elmestizo
16/01/2009, 22:01
Ops...
Não estava acompanhando este tópico, desculpe o palavriado, mas PUTA QUE O PARIU.
Fazia tempo, que eu não via uma reforma tão bem feita.
P-A-R-A-B-E-N-S
ABRAS
José Ordele
17/01/2009, 20:22
José , na verdade vc precisa um eixo dianteiro completo , já com homocinética e com a manga de eixo forte(as antigas quebram fácil , principalmente com pneu maior).
Meu meca é muito bom em ajustar esses diferenciais com pinhão grande. E tem eixo da nova completo, aceita o antigo na troca .
Se interessar, avise
Boa Noite João
Tenho interesse sim, alias, preciso ir a Cotia na segunda ou terça para falar com o vidraceiro, se vc puder vamos nos encontrar..
abçs
José Ordele
17/01/2009, 20:23
Ops...
Não estava acompanhando este tópico, desculpe o palavriado, mas PUTA QUE O PARIU.
Fazia tempo, que eu não via uma reforma tão bem feita.
P-A-R-A-B-E-N-S
ABRAS
Elmestizo, agradeço o elogio.....
abçs
José Ordele
21/01/2009, 22:05
Bom, já que o problema continua, entrada de ar na bomba, vou seguir o conselho do Joao Chikui,vou exportar minha Band para o meca dele em Itapecirica da Serra, os vidros serão colocados pelo vidraceiro dele, o Pio, em Cotia. João, obrigado pela mão que você tem dado.
abraços
José Ordele
30/01/2009, 14:21
Estamos na tapeçaria. O tapeceiro, MANINHO, em Votorantim, é tão meticuloso que se torna chato. Mas o serviço é de primeira
José Ordele
30/01/2009, 14:28
tanto o teto como as laterais estão sendo forradas para eliminar o barulho.
José Ordele
06/02/2009, 21:52
E a tapeçaria continua
Guiga Tostes
08/02/2009, 15:31
Coisa fina hein José!!! Que belo trabalho!!!
Gostei muito e tapeçaria foi algo q não deu nada certo qdo reformei minha Band em 2003...na próxima empreitada já esta anotado, orçar com Maninho tb!
Ps.: Vc pode nos dar uma idéia aprox do investimento nesse trabalho(desculpas se estou sendo indiscreto)!
Abrs
José Ordele
10/02/2009, 10:05
Coisa fina hein José!!! Que belo trabalho!!!
Gostei muito e tapeçaria foi algo q não deu nada certo qdo reformei minha Band em 2003...na próxima empreitada já esta anotado, orçar com Maninho tb!
Ps.: Vc pode nos dar uma idéia aprox do investimento nesse trabalho(desculpas se estou sendo indiscreto)!
Abrs
bom dia Guiga.
De fato o trabalho está ficando muito bom. O serviço ficou em R$4.000,00, salgado, mas como está no final não podia relaxar. A tapeçaria dará o toque final, se matar na tapeçaria, todo o trabalho será perdido.
abraços
Guiga Tostes
10/02/2009, 19:38
bom dia Guiga.
A tapeçaria dará o toque final, se matar na tapeçaria, todo o trabalho será perdido.
abraços
Concordo com vc em todos os sentidos! Tua Band vai ficar de cinema!!!
Parabéns!!!:palmas:
José Ordele
24/02/2009, 20:13
Editei um vídeo com todas as fotos da reforma.
YouTube - Toyota Bandeirante 1966 Restauração
dalmo cruz torres
17/03/2009, 23:32
José, tudo bem? como está a sua Band, já tá prontinha? Eu também entrei para o clube dos toyoteiros, acabei de comprar um jipe curto capota de aço num leilão, veio sem cambio e redução, mas está em muito bom estado, só o caixote que está com o assoalho bem ruim, mas....Já tá na reforma, e estou atrás das peças faltantes. Olha, a reforma da Sua Band me entusiasmou, ficou realmente muito boa, parabéns, espero que aminha fique boa como a sua.
estyvybeykr
18/03/2009, 14:23
Dalmo meus parabens pela sua aquisição e espero que sejas muito feliz com sua nova band e que ela lhe traga toda a alegria.
Forte abraço.
dalmo cruz torres
18/03/2009, 18:41
Estevão, valeu cara, se deus quiser ela vai me servir muito. Eu consegui comprá-la porque o ex proprietário me ofereceu um negócio muito bom, e o restante do $$ eu consegui apertando o cinto por aqui. As peças faltantes eu tô correndo atrás, mas a lataria já está na funilaria.
Aproveitando a ocasião, alguem sabe onde consigo partes da lataria? O caixote da minha band tá bem comido de ferrugem no assoalho, onde tem o pára-lamas interno tá furado de ferrugem. Acho que se conseguir comprar essas peças fica mais fácil e melhor o serviço.
marcvale
18/03/2009, 18:44
Olá José.
Também estou reformando o meu Band 1985 e estou analisando a possibilidade de instalar um câmbio de 5 marchas. Tenho algumas dúvidas sobre esta adaptação e gostaria de obter ajuda:
- O conunto Câmbio + Redução 5 marchas, originais, cabem no motor 608? Alguém me falou que o eixo entalhado é bem diferente. Desse modo, quais as alterações que são necessárias?
Grato,
Márcio.
joão k. chikui
18/03/2009, 18:53
Márcio , saiu 5M com Mercedes em 93 e 94 , com estria grossa .
A maioria dos 5M , logicamente sairam de 95 acima , estria fina com os 14B.
Dá para trocar o piloto de estria fina pelo estria grossa .
Outra opção a se considerar é a relação 11:35 que alonga todas as marcha ~16% (que é quanto a 5ª é over) .
marcvale
18/03/2009, 19:23
Olá, João.
Surgiu uma oferta para a troca do conjunto, Câmbio + Redução 5m, com volta estimada em R$ 3,5 mil. No próximo sábado estarei verificando os detalhes da oferta, levando em consideração as dicas, bastante oportunas.
Segue em anexo, uma foto do meu Band.
Um abraço.
Márcio.
Outra opção a se considerar é a relação 11:35 que alonga todas as marcha ~16% (que é quanto a 5ª é over) .
dalmo cruz torres
18/03/2009, 19:56
Mário, eu tô atrás de um cambio com redução do Toy 5 marchas com motor 14b, se souber que tenha uma por um preço justo me de um alô.
dalmo cruz torres
18/03/2009, 19:58
Desculpa, Márcio. É que meu irmão chama Mário e eu pensei em Márcio e escreví Mário.
marcvale
18/03/2009, 20:10
Olá, Dalmo.
Mário, Marcos, Márcio, etc...A confusão é justificável!
O conjunto (câmbio 5m + redução), que me foi ofertado, pertence a um cidadão, lá de Caruaru-PE. Como afirmei, no próximo sábado estarei naquela cidade, onde poderei verificar se há algo do seu interesse.
Um abraço,
Márcio.
Desculpa, Márcio. É que meu irmão chama Mário e eu pensei em Márcio e escreví Mário.
José Ordele
18/03/2009, 21:50
Estevão, valeu cara, se deus quiser ela vai me servir muito. Eu consegui comprá-la porque o ex proprietário me ofereceu um negócio muito bom, e o restante do $$ eu consegui apertando o cinto por aqui. As peças faltantes eu tô correndo atrás, mas a lataria já está na funilaria.
Aproveitando a ocasião, alguem sabe onde consigo partes da lataria? O caixote da minha band tá bem comido de ferrugem no assoalho, onde tem o pára-lamas interno tá furado de ferrugem. Acho que se conseguir comprar essas peças fica mais fácil e melhor o serviço.
Dalmo parabéns pela aquisição e boa sorte na reforma. Quanto a minha, já está pronta e seguindo a orientação do João Chikui, levei no meca dele para alguns detalhes. Comprei peças da lataria na Toyocap, portas usadas as demais peças comprei na Toyagro, com o Neto. O assoalho mandei fazer na estribex, todas em São Paulo.
sucesso!!!
dalmo cruz torres
18/03/2009, 21:57
José, vc tem o telefone da estribex?
José Ordele
19/03/2009, 09:37
José, vc tem o telefone da estribex?
bom dia Dalmo. Anota aí:
ESTRIBEX AUTO PARTES LTDA
Endereço
http://www.entrei.net/images/endereco2.gif R BARRA FUNDA, 479 Bairro: BARRA FUNDA
CEP: 01152-000 (http://saopaulo.entrei.net/busca/cep.php?cep=01152-000)
http://www.entrei.net/images/icon_mapa.gif (http://entrei.net/mapa/mapa.php?emp_codigo=43831) http://www.entrei.net/images/icon_cep.gif (http://www.entrei.net/busca/cep.php?cep=01152-000) Lista de Telefones
http://www.entrei.net/datafiles/servicos/entrei/img_site/1.gif (11) 36666542
http://www.entrei.net/datafiles/servicos/entrei/img_site/1.gif (11) 36673309
http://www.entrei.net/datafiles/servicos/entrei/img_site/1.gif (11) 38252029
http://www.entrei.net/datafiles/servicos/entrei/img_site/1.gif (11) 38252040
dalmo cruz torres
19/03/2009, 10:30
José, muito obrigado, já consegui falar na estribex, realmente o preço deles está mais em conta. Agora estou aguardando umas cotaçãoe para resolver de quem vou comprar as peças.
José Ordele
19/03/2009, 11:49
José, muito obrigado, já consegui falar na estribex, realmente o preço deles está mais em conta. Agora estou aguardando umas cotaçãoe para resolver de quem vou comprar as peças.
Detalhe Dalmo, o produto da Estribex é excepcional, valeu a pena. O material é de primeira qualidade. Recomendo!!!
abraços
marcvale
19/03/2009, 19:33
Caro Ordele.
Estive acompanhando e admirando a reforma do seu jeep. Muito rica não só pelos detalhes, mas também pela intensa vibração que passa aos que a acompanham. Também estou envolvido neste processo, em fase quase que final (O final é um ponto improvável). O meu Toyota, é de fabricação 1985, aço, curto. A minha reforma foi iniciada em dezembro passado, tempo este em que estive tentando contactá-los através do Forum 4x4, sem sucesso. É que houve um problema com o Username que escolhi...Sempre emitia uma mensagem de erro a cada tentativa de postar alguma mensagem. Mas agora, sanado o problema, estou enviando as 5 primeiras fotos da reforma.
Um abraço.
Márcio Valença.
Detalhe Dalmo, o produto da Estribex é excepcional, valeu a pena. O material é de primeira qualidade. Recomendo!!!
abraços
José Ordele
19/03/2009, 21:40
Caro Ordele.
Estive acompanhando e admirando a reforma do seu jeep. Muito rica não só pelos detalhes, mas também pela intensa vibração que passa aos que a acompanham. Também estou envolvido neste processo, em fase quase que final (O final é um ponto improvável). O meu Toyota, é de fabricação 1985, aço, curto. A minha reforma foi iniciada em dezembro passado, tempo este em que estive tentando contactá-los através do Forum 4x4, sem sucesso. É que houve um problema com o Username que escolhi...Sempre emitia uma mensagem de erro a cada tentativa de postar alguma mensagem. Mas agora, sanado o problema, estou enviando as 5 primeiras fotos da reforma.
Um abraço.
Márcio Valença.
Márcio, saudações.
Pelo que estou vendo sua carroceria está mil vezes melhor do que estava a minha. Pelo menos o assoalho não está podre. Eu acho que você está no caminho certo. A melhor reforma é aquela em que começamos desmontando tudo. Depois de feita a funilaria e pintada, a carroceria fica zero Km. Reformar e pintar sem desmontar sempre fica um rabinho. Desejo sorte e coloco-me a disposição para qualquer informação, desde que não seja técnica. Informação técnica é com o João Chikui e outras feras do fórum.
Seja bem vindo
Abraços
Obs. Por culpa do João Chikui eu ainda não pude curtir meu Jeep, eheheheheheh :dance:
José Ordele
19/03/2009, 21:45
:evil: O CARA QUE FALOU QUE NUNCA TERMINA A REFORMA DE UMA TOYOTA,:parede:, É UM GÊNIO. COM CERTEZA É O CARA QUE MAIS ENTENDE DESSE BICHO.:mrgreen:
marcvale
21/03/2009, 21:08
Caro Ordele.
Este Toyota, pertenceu a uma congregação religiosa, lá no sertão Baiano. É uma espécie de "múmia", pois naquela região Nordestina, o clima é bastante seco e quase não existe umidade, favorecendo bastante a sua conservação. Durante a reforma, utilizou-se apenas uma latinha de 1/4 de massa. Toda a estrutura, carroceria e chassi, estavam perfeitos. Nada estava trincado. Apenas o torpedo, aquela tampa que cobre a caixa de câmbio, apelidade por nós de "jacaré", estava trincada sendo necessário a utilização de alguns pingos de solda. O restante, parece incrível, estava coberto de barro, com baixos níveis de oxidação. Nas fotos que estou postando, você pode observar as etapas do desmonte. Apesar da baixa qualidade das fotos, pode-se perceber que a carroceria se encontra em bom estado de conservação.
Caso haja interesse, tenho um arquivo com aproximadamente 80 fotos, registrando toda a reforma. Tenho também, o registro dos gastos efetuados com serviços e peças. Resultado: Fianceiramente, quebrado. Emocionlamente, feliz!
Ah! As suas lanternas importadas, do FJ 40, são belissimas. Sem dúvida, deram sutiliza ao conjunto. Parabéns!
Márcio Valença.
Márcio, saudações.
Pelo que estou vendo sua carroceria está mil vezes melhor do que estava a minha. Pelo menos o assoalho não está podre. Eu acho que você está no caminho certo. A melhor reforma é aquela em que começamos desmontando tudo. Depois de feita a funilaria e pintada, a carroceria fica zero Km. Reformar e pintar sem desmontar sempre fica um rabinho. Desejo sorte e coloco-me a disposição para qualquer informação, desde que não seja técnica. Informação técnica é com o João Chikui e outras feras do fórum.
Seja bem vindo
Abraços
Obs. Por culpa do João Chikui eu ainda não pude curtir meu Jeep, eheheheheheh :dance:
marcvale
22/03/2009, 22:12
Olá João Chikui.
Incialmente, agradeço as orientações, por demais oportunas.
Ontem estive em Caruaru-PE, para verificar o conjunto de Câmbio 5 marchas + Cx. Redução, ofertado p/venda. Para não engolir as espinhas que acompanham o peixe, levei um mecânico de confiança e feito o exame das peças, constatou-se que as mesmas estavam à deriva e o resultado disso tudo, resumiu-se naquele velho e tradicional, muito obrigado!Assim, item Câmbio 5 marchas, terá que ser acomodado para aguns meses adiante...São os efeitos colaterais comuns numa reforma, que apesar dos percalços, prossegue seu longo e tortuoso curso. Pegando carona neste tópico, postei algumas fotos, contemplando a fase de desmonte. Caso seja oportuno, disponho de aproximadamente 80 fotos, acompanhando o processo. Só não sei como devo proceder, pois não gostaria de invadir outros tópicos, como estou fazendo neste momento...Peço desculpas ao amigo Ordele!
Um abraço,
Márcio Valença
José Ordele
22/03/2009, 22:32
Márcio, eu também fiz a contabilidade da reforma e evito ficar vendo, :parede: um absurdo. E se a patroa pegar.......... estou na roça........ :mrgreen:
dalmo cruz torres
15/04/2009, 19:04
José, tudo bem? Me diga uma coisa, a sua Toyota toda acarpetada diminuiu muito o barulho dentro da cabine? Tô pensando em fazer o mesmo que vc fez na sua.
José Ordele
16/04/2009, 20:42
Dalmo, Hoje fui buscar a Band. PQP........, Eu ainda não tinha andado com ela depois de arrumar o diferencial. (12x35). Aliás, hj andei com ela pela primeira vez depois de pronta. Vim de Itapecerica da Serra até Sorocaba, 100 Km p/hr +ou-. Silêncio total, uma maravilha.... Valeu a pena. Esse fim de semana vou postar as fotos finalizando a reforma. Primeiro vou lavá-la porque está imunda.
marcvale
24/05/2009, 21:36
Olá Ordele!
Como vai o Jeep? Mande notícias e fotos!
Acabo de acrescentar mais um ponto ao meu placar de loucuras. Instalei câmbio + Cx. redução 5M. Desse modo, o efeito caixa foi negativado mais uma vez, agora no importe de R$ 3 mil (divididos em 3 vezes). Por outro lado, o efeito desempenho atuou favoravelmente. O Toyotinha tá outro carro. Anda muito, amigo..Mesmo para um 608! Os Itens como velocidade/cruzeiro, economia de combustível e nível de ruído foram as substâncias que atuaram como uma espécie de anestésico, nesta sangria financeira...Mas, valeu à pena!
Um abraço,
Márcio Valença.
Dalmo, Hoje fui buscar a Band. PQP........, Eu ainda não tinha andado com ela depois de arrumar o diferencial. (12x35). Aliás, hj andei com ela pela primeira vez depois de pronta. Vim de Itapecerica da Serra até Sorocaba, 100 Km p/hr +ou-. Silêncio total, uma maravilha.... Valeu a pena. Esse fim de semana vou postar as fotos finalizando a reforma. Primeiro vou lavá-la porque está imunda.
Guiga Tostes
24/05/2009, 21:55
Grande José!
Fico muito feliz em ler este relato...eu havia ficado preocupado desde que descobri(junto com vc) a necessidade do eixo moderno para usar 12X35!
Por fim, agora estas com um conjunto mais confiável e excelente, parabéns!!!
Abrs
marcvale
24/05/2009, 22:14
Caro Guiga.
Admiro muito o seu Toyota. Tive a oportunidade de acompanhar algumas das suas aventuras, lá no tópico de fotos...É uma máquina e tanto! Muito bem equipada e por coincidência é do mesmo ano do meu, 1985.
Parabéns pelo Jeep e um abraço,
Márcio Valença.
Grande José!
Fico muito feliz em ler este relato...eu havia ficado preocupado desde que descobri(junto com vc) a necessidade do eixo moderno para usar 12X35!
Por fim, agora estas com um conjunto mais confiável e excelente, parabéns!!!
Abrs
Guiga Tostes
26/05/2009, 00:02
Grande Márcio!
Muito obrigado pelos elogios! Tu tb tens uma bela máquina nas mãos, afinal toyota é paixão pra sempre!
Precisando é só chamar!
Abrs
estyvybeykr
27/05/2009, 20:24
Caro Guiga.
Admiro muito o seu Toyota. Tive a oportunidade de acompanhar algumas das suas aventuras, lá no tópico de fotos...É uma máquina e tanto! Muito bem equipada e por coincidência é do mesmo ano do meu, 1985.
Parabéns pelo Jeep e um abraço,
Márcio Valença.
X2, eu tambem kkkkkkkkkkkkkkk,
Sem olho gordo é claro, forte abraço Guiga.
Guiga Tostes
27/05/2009, 23:53
X2, eu tambem kkkkkkkkkkkkkkk,
Sem olho gordo é claro, forte abraço Guiga.
Valeu Estevao! Em breve mais novidades na danada...rsrsrs
Ps.: Se arrependimento matasse...por causa do eixo flutuante :mrgreen: lembra?
Abrs
estyvybeykr
28/05/2009, 22:35
E olha que te falei pra vc me mandar um sinal nem que fosse de fumaça kkkkkkkkkk.
Guiga Tostes
28/05/2009, 23:57
E olha que te falei pra vc me mandar um sinal nem que fosse de fumaça kkkkkkkkkk.
Pois eh mais precisava ser um sinal de $$$ e tava curto na epoca:mrgreen::mrgreen:
Ps.: Jose desculpas pelo off-topic...