Ver Versão Completa : S.O.S - Capô - Urgente
Gente,
Agora eu desanimei!
Estou na reta final da reforma do meu jipe.
Meu capô antigo (de lata) táva muito velho, irrecuperável. E depois de muito procurar, encontrei um novinho em folha.
Mas, na hora de instalar, ele não bate com o resto da lataria da frente.
Funileiros de plantão, me ajudem por favor.
O que fazer prá resolver &
Será que terei que jogar fora esse capô novinho e instalar o outro velho &
Qualquer idéia será bem vinda.
Tô no sal.
Vejam as fotos:
Diramos, não dá pra ver se ele está com as dobradiças ou não...
[s],
Diramos, não dá pra ver se ele está com as dobradiças ou não...
[s],
Cacá,
Ainda não está com as dobradiças. Apenas colocamos o capô lá prá ver.
E o funileiro calçou com jornal prá simular.
Disse que não sabe o que fazer prá alinhar a bagaça.
Por isso tô no sal.
Pode ajudar &
Cacá,
Ainda não está com as dobradiças. Apenas colocamos o capô lá prá ver.
E o funileiro calçou com jornal prá simular.
Disse que não sabe o que fazer prá alinhar a bagaça.
Por isso tô no sal.
Pode ajudar &
Posso. Segunda feira meu Jeep vai estar no mecânico. Se vc quiser, a gte tira o capô dele, vc leva e testa no seu. Estou em Valinhos, pertinho docê. Qq coisa avisa em mp. Ou então: tira as medidas de ponta a ponta do seu, na parte onde encosta com a carroceria e posta aqui. Depois eu tiro as do meu Jeep aqui e a gte bate os números.
E mais uma coisa: a dobradiça é fundamental pra vc alinhar. Ela sustenta E ELEVA o capô junto à carroceria. Simular com jornal não funciona.
[s]!
Chamando CJ 60 Wilson para compartilhar informações sobre o CJ 60 do Diramos :mrgreen:
[s]
Valeu, Cacá.
Amanhã, eu e o funileiro vamos tabalhar em cima da criança das 8 ao meio-dia.
Tiro as medidas e posto aqui. Pois, na segunda, a coisa é braba. Não dá prá sair do tampo.
Muito obrogado, véio!
Chamando CJ 60 Wilson para compartilhar informações sobre o CJ 60 do Diramos :mrgreen:
[s]
hehehe.. olha eu aki.. pensando rapidamente.. e posso ta falando uma besteira, mais o caixote ta alinhado? será q ele nao esta um poko ensacado e ai aparece essa diferença?
Super Wilson, valeu a força. Vamos aguardar o post do Diramos com os números e amanhã fazemos o Bat-Esquema.
Abrakos e bom domingo :concordo:
Diramos, tambem estou tendo este problema estrutural, tambem troquei o capo por um quase novo.
Dai apareceu uma fresta enorme entre o capo e o curvão. Ja esperimentou colocar o capo de pé no chão plano e ver se ele esta reto ? Meu mecanico matou a charada ao medir dois pontos.
Da beirada do curvão (no pé do para brisa) até o inicio da capo, descobrimos que o jeep esta um poquinho curto e medir da emenda co paralama até o frizo que tem no final do para lama traseiro. Descobrimos que meu feep estava curto do lado esquerdo ! Depois de muito lixado verificamos que alguem havia batido o jeep no lado esquerdo e dado uma encolhida no lado esquerdo.
Esperimenta medir a largura do caixote na parte bem de baixo, perto da pedaleira e bem em cima perto do capo, talvez o teu caixo estaja meio encolhido em cima !
hehehe.. olha eu aki.. pensando rapidamente.. e posso ta falando uma besteira, mais o caixote ta alinhado? será q ele nao esta um poko ensacado e ai aparece essa diferença?
Valeu CJ-60, Mas o que seria esse "caixote" &
Tô indo pro meca agora.
Se puder retornar leio daqui a pouco...
Valeu.
Diramos, tambem estou tendo este problema estrutural, tambem troquei o capo por um quase novo.
Dai apareceu uma fresta enorme entre o capo e o curvão. Ja esperimentou colocar o capo de pé no chão plano e ver se ele esta reto ? Meu mecanico matou a charada ao medir dois pontos.
Da beirada do curvão (no pé do para brisa) até o inicio da capo, descobrimos que o jeep esta um poquinho curto e medir da emenda co paralama até o frizo que tem no final do para lama traseiro. Descobrimos que meu feep estava curto do lado esquerdo ! Depois de muito lixado verificamos que alguem havia batido o jeep no lado esquerdo e dado uma encolhida no lado esquerdo.
Esperimenta medir a largura do caixote na parte bem de baixo, perto da pedaleira e bem em cima perto do capo, talvez o teu caixo estaja meio encolhido em cima !
Valeu, Edgar.
Desculpe a pressa, to indo pro meca.
Tiro as medidas lá e depois posoto.
Grto.
Valeu CJ-60, Mas o que seria esse "caixote" &
Tô indo pro meca agora.
Se puder retornar leio daqui a pouco...
Valeu.
Caixote é toda a parte fixa, dos paralamas para tras, já q estes são removíveis.
Pessoal,
Cheguei agora do meca lá.
Tô cansado, hein! Vou beber cerveja prá caramba agora!!!
Vai um resumo do que fizemos lá.
Obrigado a todos que ajudaram aqui.
- Foto 1 - Deitamos o capô
- Foto 2 - Fizemos um furo na beirada, e colocamos suporte prá puxar, um de cada lado.
- Foto 3 - Colocamos um "encolhedor" (como diz o Divaldo, meu prezado funileio)
- Foto 4 - Apertamos o "encolhedor" até um ponto razoável prá tirar a diferença das beiradas do capô.
- Foto 5 - Instalamos o capô e as dobradiças. Deu uma boa melhora na folga de largura do capô, mas vejam o que aconteceu na parte dianteira (foto 6).
Continua ..... pois não posso postar mais que 5 fotos
Continuando ....
- Foto 6 - A parte dianteira ficou bastante bastante fora de esquadro, sem condições.
- Foto 7 - Aí vieram os os preciosos ensinamentos do Wilson (CJ 60) abaixo neste post. O prezado funileiro lá descobriu que o p... do funileiro anterior fixou o caixote torto, na parte trazeira. Coisa de milímetros. Mas dá muita diferença na dianteira. Tivemos que tirar os calços trazeiros do caixote e movemos um pouquinho a trazeira para a esquerda. Vejam como já melhorou bastante.
- Foto 8 - O lado esquerdo ficou assim
- Foto 9 - E o direito ficou assim
Não ficou o ideal ainda, mas melhorou bem. O que cham &
[]s cansados e aliviados (por enquanto, até não surgir outro problema maior na viatura.