Conectar

Ver Versão Completa : Wrangler X Cj5

dekzi
07/09/2007, 19:05
01-A substituição dos eixos do cj pelos eixos tanto trazeiros como dianteiros do wrangler podem ser feitos sem maiores complicaçôes?
02-É facil adaptar o cambio 240v +tcase nesses eixos?
03-Alguem sabe se esses eixos do wrangler são mais largos que os da f75?

Desculpem se fui repetitivo,pois procurei e não achei nada sobre esse
assunto.
Obrigado a todos que participarem desse tópico.

dekzi

Sandro Tannuri
08/09/2007, 20:30
1) Não, a posição do cardan dianteiro é invertida em relação ao CJ.
2) Com relação ao cambio não há problema com os eixos, a tcase deve ter saida do cardan dianteiro no lado do motorista ou o eixo dianteiro deverá ser modificado. O Eixo traseiro do Wrangler tem o peão praticamente no centro, dependendo da saida da tcase e do entre eixos pode haver problemas com o cardan traseiro.
3) O traseiro do Wrangler é um pouco mais largo que o traseiro da F75 e o dianteiro é muito mais largo que o dianteiro da F75.

Quer um conselho? Venda os eixos do Wrangler e coloque um par de D44.

Abraços

dekzi
10/09/2007, 01:38
1) Não, a posição do cardan dianteiro é invertida em relação ao CJ.
2) Com relação ao cambio não há problema com os eixos, a tcase deve ter saida do cardan dianteiro no lado do motorista ou o eixo dianteiro deverá ser modificado. O Eixo traseiro do Wrangler tem o peão praticamente no centro, dependendo da saida da tcase e do entre eixos pode haver problemas com o cardan traseiro.
3) O traseiro do Wrangler é um pouco mais largo que o traseiro da F75 e o dianteiro é muito mais largo que o dianteiro da F75.

Quer um conselho? Venda os eixos do Wrangler e coloque um par de D44.

Abraços

Sandro obrigado pelos esclerecimentos.

Pelo que entendi vou ter que levar todo o conjunto do wrangler para o cj, seria esse o procedimento certo ,os dois eixos e a CA.Eu não penso desfazer-me desse conjunto e sim utiliza-lo ,esse conjunto vc sabe qual a medida dos pneus que ele pode calçar no maximo, sem correr o risco de quebra constante.
O meu objetivo é explorar o maximo até o limite desses eixos sem comprometer$$

Esses D44 equipam os trolha ?

O traseiro do Wrangler é um pouco mais largo que o traseiro da F75 e o dianteiro é muito mais largo que o dianteiro da F75

Eu já imaginava isso mas não tinha certeza:concordo:

abços

joão k. chikui
10/09/2007, 06:48
Se realmente quer usar esses eixos , talvez tenha que usar cambio/T case das SW4 , de frontier ou de Troller.

Sandro Tannuri
11/09/2007, 21:37
Partindo da premissa que voce tem 2 eixos, tcase, cambio e motor de um Wrangler e quer colocar isso num CJ vejo os seguintes problemas.

1) Vai precisar aumentar o entreixos do CJ de +-80" para pelo menos 93" para ter angulos de cardan decentes.
2) Vai ter que levantar a carroceria em relação ao chassi para abrir espaço para o cambio e tcase.
3) Vai ser um parto sem medico passar o escapamento sem expor ele demais devido a largura do chassi.

Ate 33" da para usar sem muitos problemas, se colocar bloqueio nos 2 eixos e tiver o pé pesado vai precisar trocar semi eixos por mais fortes para ter mais segurança.

D44 e o eixo mais comum do mundo, Troller,CJ, Rural, F75 e varias pickups e automoveis usam estes eixos. Para pneus até 35 eles vão muito bem originais, se reforçados aguentam até 37" ou 39" dependendo do pé do sujeito que dirige.

Abraços,