Ver Versão Completa : Wrangler X Cj5
01-A substituição dos eixos do cj pelos eixos tanto trazeiros como dianteiros do wrangler podem ser feitos sem maiores complicaçôes?
02-É facil adaptar o cambio 240v +tcase nesses eixos?
03-Alguem sabe se esses eixos do wrangler são mais largos que os da f75?
Desculpem se fui repetitivo,pois procurei e não achei nada sobre esse
assunto.
Obrigado a todos que participarem desse tópico.
dekzi
Sandro Tannuri
08/09/2007, 20:30
1) Não, a posição do cardan dianteiro é invertida em relação ao CJ.
2) Com relação ao cambio não há problema com os eixos, a tcase deve ter saida do cardan dianteiro no lado do motorista ou o eixo dianteiro deverá ser modificado. O Eixo traseiro do Wrangler tem o peão praticamente no centro, dependendo da saida da tcase e do entre eixos pode haver problemas com o cardan traseiro.
3) O traseiro do Wrangler é um pouco mais largo que o traseiro da F75 e o dianteiro é muito mais largo que o dianteiro da F75.
Quer um conselho? Venda os eixos do Wrangler e coloque um par de D44.
Abraços
1) Não, a posição do cardan dianteiro é invertida em relação ao CJ.
2) Com relação ao cambio não há problema com os eixos, a tcase deve ter saida do cardan dianteiro no lado do motorista ou o eixo dianteiro deverá ser modificado. O Eixo traseiro do Wrangler tem o peão praticamente no centro, dependendo da saida da tcase e do entre eixos pode haver problemas com o cardan traseiro.
3) O traseiro do Wrangler é um pouco mais largo que o traseiro da F75 e o dianteiro é muito mais largo que o dianteiro da F75.
Quer um conselho? Venda os eixos do Wrangler e coloque um par de D44.
Abraços
Sandro obrigado pelos esclerecimentos.
Pelo que entendi vou ter que levar todo o conjunto do wrangler para o cj, seria esse o procedimento certo ,os dois eixos e a CA.Eu não penso desfazer-me desse conjunto e sim utiliza-lo ,esse conjunto vc sabe qual a medida dos pneus que ele pode calçar no maximo, sem correr o risco de quebra constante.
O meu objetivo é explorar o maximo até o limite desses eixos sem comprometer$$
Esses D44 equipam os trolha ?
O traseiro do Wrangler é um pouco mais largo que o traseiro da F75 e o dianteiro é muito mais largo que o dianteiro da F75
Eu já imaginava isso mas não tinha certeza:concordo:
abços
joão k. chikui
10/09/2007, 06:48
Se realmente quer usar esses eixos , talvez tenha que usar cambio/T case das SW4 , de frontier ou de Troller.
Sandro Tannuri
11/09/2007, 21:37
Partindo da premissa que voce tem 2 eixos, tcase, cambio e motor de um Wrangler e quer colocar isso num CJ vejo os seguintes problemas.
1) Vai precisar aumentar o entreixos do CJ de +-80" para pelo menos 93" para ter angulos de cardan decentes.
2) Vai ter que levantar a carroceria em relação ao chassi para abrir espaço para o cambio e tcase.
3) Vai ser um parto sem medico passar o escapamento sem expor ele demais devido a largura do chassi.
Ate 33" da para usar sem muitos problemas, se colocar bloqueio nos 2 eixos e tiver o pé pesado vai precisar trocar semi eixos por mais fortes para ter mais segurança.
D44 e o eixo mais comum do mundo, Troller,CJ, Rural, F75 e varias pickups e automoveis usam estes eixos. Para pneus até 35 eles vão muito bem originais, se reforçados aguentam até 37" ou 39" dependendo do pé do sujeito que dirige.
Abraços,
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.