PDA

Ver Versão Completa : Parafuso para debito de bomba injetora

ojaneri
06/09/2007, 13:48
Alguem tem alguma foto mostrando onde é o parafuso do debito da bomba injetora do MWM 2.8 ? Dei uma olhada no meu, e pelo que vi tem 3 parafusos com contraporca na bomba injetora. To achando que o do debito é o que fica ao lado do conector eletrico da bomba injetora, e os outros são os 'esbarros' do acelerador, mas gostaria de ter certeza antes de mexer.

Alguem pode ajudar?

Obrigado.

ARCHIO ROBLOSKI
13/05/2008, 19:32
fica no meio do distribuidor da bomba (cabeçote) apertando as vezes melhora o debido, na minha nao fumegou, tive que trocar o cabeçote.

Anthoniusnikos
13/05/2008, 19:55
Ojaneri, veja na foto anexa. O parafuso amarelo comprido com "anel" prateado, em baixo da cabeça da BI é com certeza o REGULADOR DE ROTAÇÃO DA MARCHA LENTA.
Só não sei fazer uma marca em cima da foto para facilitar.
Abs
Anthoniusnikos

JORGE DELMANTO
13/05/2008, 20:10
Osvaldo,

Nao tenho certeza mas acho q ja postaram aqui o esquema, com fotos detalhadas. Procure!!!

Abç

abreu
13/05/2008, 23:06
fica no meio do distribuidor da bomba (cabeçote) apertando as vezes melhora o debido, na minha nao fumegou, tive que trocar o cabeçote.

Errado...
O parafuso que regula a vazão da bomba fica na horizontal e não em cima da bomba.
É um comprido, que tem uma contra-porca.
O parafuso que fica em cima da bomba (no caboçote) é o que regula a pressão da bomba.

Você deve ter elevado a pressão da bomba para as alturas a ponto de estragar o cabeçote.
Não vale a pena mexer no que não sabe. Melhor levar em um bombista.

Deve-se aumentar levemente a pressão do cabeçote quando se abre a bomba, para manter a vazão alta.

Abraços.

Anthoniusnikos
14/05/2008, 07:59
Ojaneri, achei a foto. Segue anexa o tal parafuso. A foto foi tirada de baixo para cima. Logo o parafuso fica embaixo da BI.
Abs
Anthoniusnikos

ojaneri
14/05/2008, 10:38
Obrigado a todos, mas há 6 meses atrás, quando postei a pergunta, logo depois descobri o parafuso pelo TrollerClube! Mas mesmo assim obrigado! :-)

ARCHIO ROBLOSKI
17/05/2008, 11:48
Errado...
O parafuso que regula a vazão da bomba fica na horizontal e não em cima da bomba.
É um comprido, que tem uma contra-porca.
O parafuso que fica em cima da bomba (no caboçote) é o que regula a pressão da bomba.

Você deve ter elevado a pressão da bomba para as alturas a ponto de estragar o cabeçote.
Não vale a pena mexer no que não sabe. Melhor levar em um bombista.

Deve-se aumentar levemente a pressão do cabeçote quando se abre a bomba, para manter a vazão alta.

Abraços.

intaummm, minha bomba estava naquela maquina de teste de bomba, e após as regulagens, o bombista deixou ela com rotaçao de + - 120 rpm, e ela teria que encher 3 a 4 ml daqueles tubos da maquina, mas ela nao encheu nem 2ml, segundo o que vi no catalogo da bomba (me foi explicado e mostrado pelo bombista) isso é chamado de debito (que era a pergunta original), o bombista entao apertou o parafuso que ficava no meio do cabeçote (ou distribuidor) que segundo ele poderia aumentar o debito, coisa que n minha nao fumegou (550,00 um distribuidor), trocado ele encheu o tube em mais de 4ml.
por isso respondi a pergunta, pelo quer o bombista fez e me falou.
mas como qualquer mortal lazarento, posso errar, e (pior) ser enganado.
abraços.

abreu
17/05/2008, 12:59
intaummm, minha bomba estava naquela maquina de teste de bomba, e após as regulagens, o bombista deixou ela com rotaçao de + - 120 rpm, e ela teria que encher 3 a 4 ml daqueles tubos da maquina, mas ela nao encheu nem 2ml, segundo o que vi no catalogo da bomba (me foi explicado e mostrado pelo bombista) isso é chamado de debito (que era a pergunta original), o bombista entao apertou o parafuso que ficava no meio do cabeçote (ou distribuidor) que segundo ele poderia aumentar o debito, coisa que n minha nao fumegou (550,00 um distribuidor), trocado ele encheu o tube em mais de 4ml.
por isso respondi a pergunta, pelo quer o bombista fez e me falou.
mas como qualquer mortal lazarento, posso errar, e (pior) ser enganado.
abraços.

Relaxa Archio...
Apenas corrigi para que os outros não façam o msm...
Tem muitos bombistas por ai que não sabem nem como mexer em uma bomba...

Meu mecanico aprendeu muito com meu carro, a gente testou muita coisa.
Ainda sem pouco, mas hoje já sei que não vale apena abrir toda a bomba, chega em um ponto que o carro começa a perder desempenho.
O ideal são algumas voltas, 2 ou 3, depende do carro.
E tambem elevar um pouco a pressão, para que com a nova vazão, não "falte" diesel.

Abraços.