Ver Versão Completa : espaçador de cardã - necessidade com 2" suspensão
Andre Sousa
05/09/2007, 18:00
Prezados.
Estou estudando a plicação e a necessidade de ser utilizado espaçador na conexão do cardã com o diferencial traseiro quando fazemos lift de 2" na suspensão.
Vejo alguns projetos que os carros utilizam espaçadores de 0,5" e outros com até 1".
De fato medi o deslocamento do pneu partindo da situação original para uma com lift de 2" e constatei que o pneu trazeiro se desloca cerca de uns 3 ou 4 milímetros pra frente.
Mas é aí que surge a dúvida.
Já que o eixo não é ajustável - pelo fato de estar fixado por barras - a tendência não seria de o cardã ser pressionado contra a caixa de trasferência? Penso até que deveria ser encurtado e não prolongado.
Porque o uso desses prolongadores??
AlemãoRS
05/09/2007, 20:58
Andre, vc não pode esquecer que quando vc levanta a suspensão a t-case e o cambio vão subir também, enquanto o eixo vai ficar lá na mesma altura, que só vai ser alterada com o uso de pneus maiores, por isso alguns optam por usar esse espaçador.
Joao Baeta
05/09/2007, 21:11
:arrow:Nunca tive esse tipo de problema qnd tinhe o meu Verde com Bl 2" (Jimny)...
Se posível problema...Qual teria? :pensativo:
Abs
mauricio gonçalves
06/09/2007, 11:28
No VITARA eu colquei calço de 2" na suspenção e pneu 30.9" já tem uns 6 meses será que preciso de colocar o espaçador no cardã?
Coloquei espaçador (10mm) no meu cardan pois o mesmo estava muito pra fora da T-case (em comparação a outros vitaras)deu uma melhorada, esta QUASE na posição original.
abs
O meu foi o Fabil quem fez :concordo:
Muito bem feito. Eu Indico ;)
abs
p/ quem quiser espacador de cardã p/ samurai/vitaras/tracker/g.vitaras... eu to fazendo... na espessura que vc desejar... normalemente um de 10mm é o suficiente p/ a maioria dos casos... quem estiver interessado me manda uma MP.
andre veiga
06/09/2007, 16:23