Ver Versão Completa : JPW III "Trem que pula" . Direto da terra das tril
Agora estou pronto para preparar as seções do próximo Endurance Trial, o J está mais em forma do que nunca.
FICHA TÉCNICA DO “TREM QUE PULA”
PROPIETÁRIO: André Luiz de Faria Alvim Pereira
PREPARAÇÃO: Worldscap 3375-3018 www.worldscap.com.br
VEÍCULO BASE/CHASSIS: JPX com chassis encurtado e reforçado
ANO: 1994
MOTOR: MWM 2.8 Sprint Turbo Intercooler Potência:135 CV a 3500 RPM Torque: 34,0 Kgf.m a 2000 RPM
CAIXA / TRANSFERÊNCIA: Clark 5 marchas / Peugeot
DIREÇÃO: Hidráulica (Omega) com barras reforçadas e juntas esféricas
SUSPENSÃO: dianteira e traseira: triangulo oscilante com amortecedores HDS a gás 14 pol curso e junta esférica; molas sob medida e braços reguláveis com juntas esféricas; barra estabilizadora desconectável e com junta esférica.
EIXOS: diant: Dana 44 (rural) com cúpulas e flanges em aço e cruzetas reforçadas, rel.: 5,88 e bloqueio FullLock IV.; rodas libres com carcaça de aço. Tras: dana 44 híbrido Rural com pontas flutuantes JPX, semi-eixos especiais em aço 4340. Bloqueio Full Lock IV
FREIOS: disco nas quatro rodas com servofreio
RODAS/PNEUS : Rodas Mangels 15x8 em Duralumínio / Pneu Yokohama 35x12,5 R 15 com cravos laterais Koscak
PROTEÇÕES/ITENS DE SEGURANÇA:
- motor
- caixas
- gaiola padrão FIA
- cinto Simpson 5 pontos
- bancos Sparco
- chave geral com sistema elétrico especial
OUTROS:
- Guincho elétrico Hipull 9000 e Guincho elétrico Warn 8000i com base móvel funcionando tanto na frente quanto atrás
- Gancho G
- Tanque de combustível especial;
- Filtro K&N lavável
- Snorkel e escapamento elevados
- Teto em chapa de alumínio
- PX Cobra 19
roger_caldas
11/05/2004, 13:40
Exxxpetacular! :twisted:
Manda vê!
Rogério
Vixxee :shock: :D
Parabéns pela maquina...
[ ]s
Se fosse um Samuca, era irmão do Spider :lol:
Parabéns
Parabéns
Irmão caçula........... :shock: :D
Brincadeira, já vi em loco esse jipe, andei nele inclusive. Bela máquina há um ano, deve ser ainda melhor agora......... 8)
Abraços,
Luis Assis
11/05/2004, 20:58
Rodas Mangels 15x8 em Duralumínio
são as tais Orion?
Parabens pelo Jipe, isso que eu acho armado até os dentes pra trilha... :wink: Vai fazer bonito em quanquer competição...
[]'s
Gustavo
Sim elas mesmo. E te digo que são excelentes, além de leves e resistentes, seguram o pneu no aro de forma maravilhosa, e olha que uso os 35 sem camara e nunca furei ou desloquei um pneu . O mínimo de pressão que uso são 12 lbs, e não vejo muita necessidade de baixar mais do que isso por enquanto....
gvogetta
12/05/2004, 21:10
Caro André,
Meus parabéns! Excelente viatura! Sou fã deste seu Jota há muuuuiiito tempo...
São máquinas assim que nos dão prazer de assistir competições como Endurance Trial e outras... 8)
Saudações,
Parabéns
Irmão caçula........... :shock: :D
Brincadeira, já vi em loco esse jipe, andei nele inclusive. Bela máquina há um ano, deve ser ainda melhor agora......... 8)
Abraços,
HEHEHE
PORQUE irmão caçula???
Nem entendi...
HEHEHE
PORQUE irmão caçula???
Nem entendi...
Já viu o Spider?
Dennis Figueiredo
17/05/2004, 11:40
Puta merda.... que porraço :shock:
Mostra ele em ação aí.... como diz o Gustavo "adoramos fotos". :D
Dennis Figueiredo
20/05/2004, 13:59
O André, esse alargadore de paralamas são caseiros????
É porque to fazendo uns pra mim de borracha, e acho que vão ficar muito parecidos.
leovalle
07/03/2005, 00:19
André,
Tá precisando atualizar isso aqui.
[]'s
geberhard
22/03/2005, 15:18
Andre, muito show, mais info and specs :) Nao estou no BR, quem fabrica o JPX?
Gui
Sandro Tannuri
22/03/2005, 15:25
Guilherme,
JPX era fabricado no Brasil sob licença da Auverland da França.
Abraços,
Caro Guilherme,
Era fabricado na França pela Auverland para o exército Francês e veio para o Brasil através da JPX do Eike Batista. Era um excelente projeto de carro e suspensão mas o motor matava o carro.
O conceito básico era trilink (A arm) na frente e atrás, a caixa de transferência não quebra (é a mesma de um caminhão também do exército p/ 3,5 ton) os eixos eram carraro (italianos) mas eramn agrícolas e o pinhão e coroa iam pro espaço; De jpx hoje só sobrou o volante e a caixa de transferênbcia e uma parte dos eixos flutuantes.
Em breve estarei com a fase 4 pronta e adicionarei fotos para a galera , aguardem muitas novidades...
Abraços,
Henrique Josino
01/04/2005, 22:38
Sabe qual é a relação da caixa de transferencia??? :roll:
O nome e, ou modelo dela, se souber me ajuda bastante!
:lol:
[]'s
Cx transferência = Auverland A-80
redução: 2,0284:1
Henrique Josino
02/04/2005, 00:07
Cx transferência = Auverland A-80
redução: 2,0284:1
Valeu!! :D
[]'s
Grande andre, eu sou o João Flávio (Frontier Prata), seu cliente da WorldScap.
Nota 10 eu te encontrar aqui no Fórum!!! Tô meio sumido da oficina mas é pura falta de tempo, assim que a situação clarear eu passo lá...
Postei algumas perguntas no tópico ´MWM Sprint 2.8 132CV, o que se pode "mexer"?´
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6016
Tenta me dar uma ajuda. Se não for pedir muito, dá uma olhada e me fala: você acha que o pessoal da Guajajaras Diesel consegue resolver essas questões ? (Eu acho que é demais para UM simples mecânico, por isso coloquei o assunto aqui, para ser discutido por VÁRIOS entendidos).
Um grande abraço, J.F. (João Flávio)
Trem Que Pula - Fase 4
Galera, depois do pesar imenso de não poder ter iso a Serra Negra, tive que me contentar em testar a carretinha e obviamente não pude deixar de subir em algo....
Pronto p/ 2009 e sem medo de acelerar...
Enviando tambem o primeiro teste do JPW na carretinha que construí para transportá-lo
YouTube - Teste Carretinha JPW - Trem Que Pula
Be Trindade
10/09/2009, 10:56
Nada de novo?!?
GuTo_Cerulli
10/09/2009, 16:51
Munhões Spidertrax??
[]'s
fabiano carraro
11/09/2009, 09:58
KARAKA MEU IRMAO ANDOU TRAMPANDO UM POUCO NOS ULTIMOS ANOS HEIN:shock:
SIMPLESMENTE IGNORANTE SEU J OU EX- J
SEI LA SE VÇ NAO FUÇOU NOS DOK DELE TAMBEM:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
cara parabens pelo monstro realmente gostei muito :palmas::palmas::palmas:
bem feito e com um desenho alucinante :concordo:
que lhe traga tanta satisfaçao nas provas quanto ACREDITO que lhe trouxe pra fazer.
PARABENS MESMO PELO BELO SERVIÇO.
fabiano carraro
11/09/2009, 10:06
Munhões Spidertrax??
[]'s:pensativo:me parece serem copias muitissimo bem feitas
mas se nao forem ficou animal do mesmo jeito:mrgreen:
agora se forem copias (senha 1):concordo:
Fala Andre, blz?!
cara, parabens pelo seu ex-jota...vi a reportagem do planeta offroad e achei irada sua viatura...
uma pergunta, na reportagem está escrito que vc usa a tcase original do jota com uma relação 3,7, certo? onde vc mandou fazer essa engrenagem de redução?!
abs