PDA

Ver Versão Completa : Eixos Toyota X kit flutuante + bloqueio



Angelo T. P.
05/09/2007, 16:03
Pessoal
preciso de opinioes!
Vou investir num flutuante pro meu Engesa, mas fiquei numa duvida agora. Instalo 2 eixos de toyota e fico sem bloqueio, ou instalo um kit flutuante na traseira, e aproveito e coloco um bloqueio??
Por um lado vou ter 2 eixos robustos e confiaveis com os da toy, mas por outro vou poder tirar mais proveito do meu jipe com o bloqueio + flutuante, porém continuando com o Dana 30 na dianteira (se bem que em 5 anos usando pneus 35" nunca tive problemas de quebra)
Caso opte por um kit flut.+ bloqueio, qual o mais indicado? Pensei nos bloqueios da Ensimec, alguem tem experiencia com eles no Engesa? Uso bastante o jipe em asfalto, mas de fds faço minhas trilhas e queria um que nao me desse dor de cabeça.
Esqueci de mencionar, se colocar os 2 eixos da toy nao me sobra $$ pro bloqueio. :mrgreen:

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/09/2007, 17:53
Pessoal
preciso de opinioes!
Vou investir num flutuante pro meu Engesa, mas fiquei numa duvida agora. Instalo 2 eixos de toyota e fico sem bloqueio, ou instalo um kit flutuante na traseira, e aproveito e coloco um bloqueio??
Por um lado vou ter 2 eixos robustos e confiaveis com os da toy, mas por outro vou poder tirar mais proveito do meu jipe com o bloqueio + flutuante, porém continuando com o Dana 30 na dianteira (se bem que em 5 anos usando pneus 35" nunca tive problemas de quebra)
Caso opte por um kit flut.+ bloqueio, qual o mais indicado? Pensei nos bloqueios da Ensimec, alguem tem experiencia com eles no Engesa? Uso bastante o jipe em asfalto, mas de fds faço minhas trilhas e queria um que nao me desse dor de cabeça.
Esqueci de mencionar, se colocar os 2 eixos da toy nao me sobra $$ pro bloqueio. :mrgreen:

Ângelo, se conselho fosse bom... você já conhece a história. Não tenha dúvidas, vá de flutuante+bloqueio. Eu sugiro o seguinte: mande seus eixos (carcaças completas) para a Ensimec e eles farão todo o serviço de revisão e montagem e lhe devolvem tudo pronto, jateado, pintado e com garantia.
Aventura só é boa na trilha... na oficina, não!...

Celso CJ5 diesel
05/09/2007, 19:08
Angelo,
Concordo com o Antônio! Acredito que a instalação do kit flutuante + bloqueio, seria uma boa e muito mais barata opção. Os eixos da Band são ótimos e robustos, mas também são difícieis de achar (especialmente com cubo flutuante) e caros. Como você mesmo disse que não teve problemas com os 35' nos eixos atuais ... pra que mudar? Eu instalei os eixos da Band no meu CJ5, ficaram ótimos, mas ... o preço!
Abraço e boa sorte na empreitada,
Celso

Kim
05/09/2007, 22:00
Ângelo, se conselho fosse bom... você já conhece a história. Não tenha dúvidas, vá de flutuante+bloqueio. Eu sugiro o seguinte: mande seus eixos (carcaças completas) para a Ensimec e eles farão todo o serviço de revisão e montagem e lhe devolvem tudo pronto, jateado, pintado e com garantia.
Aventura só é boa na trilha... na oficina, não!...

Grannnde Angelo!!!

Tem novidade na Rota4x4.

conversei com o Igor outro dia e, tem algo aqui no setor dos engesas; e sobre a troca da bola dianteira pela D44, com eixos de cromobilênio, e o melhor é que isso se faz a base de troca, não precisa essperar.
Parece que a coisa é parruda mesmo, ficando igual ou melhor que o da ToyBand.
Eu comprei um eixo da F75 para eu colocar no meu, mais já estou mudando de idéia, pois gosto do munhão aberto, e do sistema de rolamento, que são três, diferente do Jeep/ToyBand, que são dois.

O D44 com flutuante não deixa nada a desejar em relação aos eixos da ToyBand, então não faria a troca, colocaria um bloqueio e a bola D44 na dianteira...




...poderia pensar num CA também...:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Daniel Lima
06/09/2007, 00:10
Fala Angelo...
Faz tempo heim camarada!!! Rapaz parte para o flutuante no seu eixo origem e ainda sim colocando um bloqueio vc terá uma economia muito grd...$$$$$ e com certeza com um resultado satisfatório...Quando coloquei meus eixos de band, não havia tanta divulgação do flutuante para o d44 original, e terminei gastando mais dinheiro... Estou muito satisfeito, mas se fosse fazer novamente partiria para 0 d44 com bloqueio e flutuante...
Um grande abraço a todos. Kim e a máquina como está?

Daniel Lima
Engesa f2,q20b,turbo,eixos band,work12000,a/c e um bocado de tranqueiras

Angelo T. P.
06/09/2007, 10:43
Fala pessoal!!
obrigado pelas dicas!!!
Kim, tinha esquecido esse detalhe da Rota4x4!! Eu li outro dia o topico, e me parece uma boa opção! Vou conversar com o Igor pra me programar $$$ hehehe
Pensando na questao $$ acho que eu economizaria mais com o kit + o bloqueio mesmo, além de ficar com o jipe menos tempo parado :mrgreen:
Mas agora mando outra duvida, pensei no bloqueio da Ensimec. Tenho visto alguns topicos e o pessoal tem falado bem!
Alguem tem no Engesa? Prejudica muito a dirigibilidade no asfalto?
Pois ai eu ja aproveitava e comprava tudo deles, o kit + o bloqueio!

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/09/2007, 11:30
Fala pessoal!!
obrigado pelas dicas!!!
Kim, tinha esquecido esse detalhe da Rota4x4!! Eu li outro dia o topico, e me parece uma boa opção! Vou conversar com o Igor pra me programar $$$ hehehe
Pensando na questao $$ acho que eu economizaria mais com o kit + o bloqueio mesmo, além de ficar com o jipe menos tempo parado :mrgreen:
Mas agora mando outra duvida, pensei no bloqueio da Ensimec. Tenho visto alguns topicos e o pessoal tem falado bem!
Alguem tem no Engesa? Prejudica muito a dirigibilidade no asfalto?
Pois ai eu ja aproveitava e comprava tudo deles, o kit + o bloqueio!

Ângelo, clique no site da Ensimec, envie um e-mail ou ligue para eles. O bloqueio é bom. Tudo lhe será explicado tecnicamente. Além do mais, você notará o atendimento especial. Pode negociar prazos, etc. são bem abertos.

Kim
06/09/2007, 18:31
Fala Angelo!!

O que poderia te indicar é o Macrotorque.:concordo:
Não tem estralos, problemas de curva ou qualquer outro.

Tenho no meu Engesa, e é muito bom mesmo, isso que está com o acionamento antigo, pois o novo sistema é bem mais prático.

Segue algumas fotos da colocação.

Parece que o Mario está com um preço bom.

Abraços.

Kim.

Angelo T. P.
12/09/2007, 09:10
Ola Kim!
valeu pela dica!!! :concordo:
só outra duvida, usando muito no asfalto sera que vou ter problemas? Pois as vezes rodo uns 400km, na media de uns 100km/h.
Mas de qq jeito vou investir em um :mrgreen:

paulosotello
12/09/2007, 10:44
Agelão....
bota o Flutuante e o bloqueio e fica tranquilo.....
não inventa moda.......

fzi de tudo com meu Engesa nuca me deixou na mão ...
a unica coisa ... eu coloquei o Flutuante . com disco ....
[]s

Kim
12/09/2007, 12:53
Ola Kim!
valeu pela dica!!! :concordo:
só outra duvida, usando muito no asfalto sera que vou ter problemas? Pois as vezes rodo uns 400km, na media de uns 100km/h.
Mas de qq jeito vou investir em um :mrgreen:

Caro Angelo!

Sei que não posso ser o balizador, mais ando em media 60km todo dia, indo para o sítio, a média de velocidade é de 110km/h.

Já andei cerca de 5000km com o Macrotorque, sendo que os primeiros 2000km rodei com a 9x44 e, os demais com a 11x45, quando foi aberto para efetuar a troca, o material estava como se houvesse acabado de colocar, "zerado".


Não troca o eixo não, coloca a bola D44 na dianteira e flutuante na trazeira e seja feliz!!!:concordo::concordo:

Abraços.

Kim.

Angelo T. P.
13/09/2007, 14:55
Valeu pela dica Kim!!
Eu tentei entrar no site deles ontem e nao consegui, mas hj ja volto ao normal!
É um sistema bem interessante mesmo! Ja vou me programar pra fazer a transformação. :dance: