Conectar

Ver Versão Completa : Novo Bernardão Gringo!!!!



roger_caldas
11/05/2004, 11:15
Saaaaalve nação jipeira! :D :D :D

Olha aí os gringos imitando o original Bernardão brasileiro!!! :lol:

http://www.jeep.com/wrangler/img/enlarge_2.jpg

http://www.jeep.com/wrangler/img/enlarge_3.jpg

http://www.jeep.com/wrangler/img/enlarge_4.jpg

Trata-se do novo Wrangler Unlimited!

Naturalmente com isso o mercado dos CJ-6 Bernardões originais brasucas vai se aquecer, valorizando o modelo nacional e afirmando a posição "avant-garde" da indústria automobilística brasileira! :lol: :lol: :lol:

[]´s
Rogério

billj
11/05/2004, 12:13
menos........ menos...........


http://www.quadratec.com/cgi-bin/sgdynamo.exe?HTNAME=vehicle_ID.html&UID=!+USID!

M38A1 ('51 - '71) & CJ6 ('55 -'75) & CJ5 ('55 - '75):
M38 with 80" Wheelbase and CJ5 with 81" wheelbase. Windshield width 59", round fender Jeep, one piece windshield, no factory door hinges, windshield retainer welded on vehicle, windshield at 90° angle to hood. CJ6 is the same basic vehicle as an early model CJ5 except with an extended rear body tub and 101" wheelbase for '55-'71 and 103" wheelbase for '72-'76. 5"x5.5" rim bolt pattern.

11/05/2004, 12:43
Po, o Bill é um tremendo estraga prazer :-) O Roger estava empolgadissimo...heh

Beto Lacerda
11/05/2004, 13:07
Pergunta bem besta , mas como sou muito curioso , e CJ-1 ,CJ-4 , existiram ?? nem em projeto ?? pq pularam do cj3 p/ cj5

billj
11/05/2004, 13:15
It´s all here........... :roll:


http://www.google.com.br/search?as_q=jeep+history&num=10&hl=pt-BR&ie=UTF-8&oe=UTF-8&btnG=Pesquisa+Google&as_epq=&as_oq=&as_eq=&lr=&as_ft=i&as_filetype=&as_qdr=all&as_occt=any&as_dt=i&as_sitesearch=

roger_caldas
11/05/2004, 14:04
Ahaaaaaa.... :D :D :D
Mas aí é que tá....

O Bernardão do meu vô tinha 103.4"....hahahahha Desde o dia que ele pegou um toco de embuia meio de lado com a viatura depois de passar em uma pedra cheia de limo e TÉD! Deslocou o eixo traseiro exatos 2.4" pra trás....hahahahha :lol: :lol: :lol:

Por isso, é avant-garde MERMO!!!! Entre-rodas com 103.4 somente aqui no Brasil. :lol: :lol: :lol:

E tem mais: ele sempre contava esse causo nas roda de cumpadre pelo interior, que pegou um limo e TÉD! Um limo e TÉD...unlimitéd....Ficou conhecido como Bernardão Unlimitéd...

Até o nome esses macacos de imitação estão copiando do véio Caldas... :D :D :lol: :lol:

[]´s unlimitédis,
Rogério

Wallace
11/05/2004, 16:36
Oi Rogério,

Mas o mais importante de tudo...
Você sabe explicar porque a Jeep lançou esse Wrangler com maior entre eixos e mais longo?

roger_caldas
11/05/2004, 19:05
Elementar, meu caro Wallace! :D

Pura jogada de marketing pra aumentar participação de mercado.

Existe uma versão da Chrysler vendida para o exército egípcio chamada de TJL que nada mais é do que o TJ alongado. Esta versão é bastante apreciada pelo público que a conhece e fez muito sucesso em um desses Camp Jeep´s que a Jeep organiza com proprietários de Jeeps de todos os cantos.

Vendo essa euforia toda, foi detectada uma bela fatia de mercado de famílias que adorariam ter um Wrangler, mas que não o compravam pelas restrições de espaço. BINGO! Fizeram um carro mais espaçoso, mais confortável e estável (pelo maior entre-eixos) e com praticamente o mesmo appeal do Wrangler tradicional.

Vale dizer que 9 mil unidades do Unlimited já tinham sido vendidas antes mesmo do lançamento oficial...

Imagine você ter o conforto e a capacidade de carga da sua Cherokee e poder arrancar a capota fora, como num Wrangler... 8) 8) 8)

Abração,

Rogério

Wallace
11/05/2004, 19:13
Quase acertou... :D
É justamente para ficar no mercado que a Cherokee atendia nos EUA e que a Liberty não atende.
Ou seja, um bom veiculo off-road com boa capacidade de carga; já que o espaço para os ocupantes é basicamente o mesmo.
Mas a Cherokee ainda tem alguns pontos melhores como a transmissão.

Beto Lacerda
11/05/2004, 23:33
Eu achei muito louco , se tivesse grana pra comprar um SUV , não pensava duas vezes.
[]'s

Carlos
12/05/2004, 01:07
Não sei se já foi respondido, mas o CJ4 não passou de um projeto (feio por sinal) era uma coisa híbrida entre o Cara de Cavalo e o CJ5. Existem dois ou três exemplares do protótipo, ainda hj (acho).