Ver Versão Completa : Ranger - troca de óleo hidráulico da direção
Wagninho
05/09/2007, 11:38
Boa tarde aos amigos do fórum !
Sou novato no mundo 4x4 e como todo novato cheio de dúvidas e espectativas com relação ao uso e manutenção da viatura. Gostaria de aproveitar a experiência de todos e perguntar aos colegas: Qual o melhor procedimento para trocar o óleo da direção hidráulica da Ranger ? Basta soltar as mangueiras que chegam ao reservatório e drenar o sistema por gravidade ? Existe algum dreno em local de difícil visualização junto a caixa de direção ? Desde já agradeço qualquer colaboração, obrigado !
Edintruder
05/09/2007, 13:49
Vou esperar o post do Walter pois acredito que ele já fez isso. Eu trocaria com a retirada da mangueira e deixava escoar por gravidade.
Para remover o ar, completa o nível e vai torcendo o volante de um lado ao outro, de batente a batente com o motor ligado, se levantares as rodas dianteiras fica muito mais fácil.
Wagninho
05/09/2007, 16:41
Vou esperar o post do Walter pois acredito que ele já fez isso. Eu trocaria com a retirada da mangueira e deixava escoar por gravidade.
Para remover o ar, completa o nível e vai torcendo o volante de um lado ao outro, de batente a batente com o motor ligado, se levantares as rodas dianteiras fica muito mais fácil.
Valeu Edintruder ! Tbm imagino que deva ser dessa forma. Aguardarei mais respostas.
Obrigado.:concordo:
Walter L. L. Casitta
05/09/2007, 18:43
É isso mesmo, mas quando fiz, fiz porque precisei retirar a caixa da direção pra trocar os tirantes...
Beto Lacerda
05/09/2007, 20:28
Segundo os foruns gringos para tirar o ar da bomba hidraulica da explorer , que é a mesma da ranger , deve-se erguer as rodas dianteiras , completar o nivel do oleo e virar as rodas de um lado ao outro 10 vezes :shock: com o motor desligado , assim a bomba não esta atuando e o oleo vem da caixa p/ a bomba.
na minha Fcem (motor 4.9i usa mesma bomba tb ) o barulho só parou qdo fiz dessa maneira .