PDA

Ver Versão Completa : Suspensão sob eixo

rcorradini
04/09/2007, 18:02
Ola amigos, acabei de trocar minha rural em uma samuka 92, mas ele esta com a as molas sob o eixo e eu não sei athe quanto isso eh seguro pra estrada e trilha...

Alguem ja fez isso ?

ah ele esta com amortecedores traseiro rancho, mas mesmo assim ainda esta bem duro...

abs,

joão k. chikui
04/09/2007, 21:21
Corradini
Não deu para entender, pois se o teu esta com as molas sob o eixo(SPUA) , é original.
Se , por outro lado estiver Sobre o eixo (SPOA ), levantado, desde que o serviço tenha sido executado por profissional competente, fica ótimo. não é carro para andar a 120 -130 km/h, mesmo....

Ronaldo B.
04/09/2007, 22:21
Ola amigos, acabei de trocar minha rural em uma samuka 92, mas ele esta com a as molas sob o eixo e eu não sei athe quanto isso eh seguro pra estrada e trilha...

Alguem ja fez isso ?

ah ele esta com amortecedores traseiro rancho, mas mesmo assim ainda esta bem duro...

abs,

Corradini,

Se o eixo está por baixo da mola, está original, se está por cima foi alterado, mas aí concordo com o que João disse, desde que bem feito não tem problemas. Meu samurai tá assim e já peguei estrada diversas vezes sem problemas, só não pode abusar da velocidade, ando entre 70 km/h a 90 km/h no máximo.

Quanto ao rancho, precisa ver o modelo porque pode ter regulagem, mas o que normalmente deixa o carro duro são as molas e não os amortecedores.

[ ]´s

rcorradini
15/09/2007, 12:45
o correto seria sobre e não sob..heheh, mas ja descobri o que estava me encomodando, ele esta cheio de folga no cardan e agora esta vazando oleo pela roda, quer dizer acho que estou lascado...

Agora vou procurar um mecanico...

Caso conheçam aguem, agradeceria muito uma indicação

abs,

joão k. chikui
15/09/2007, 19:11
Corradini
Segue 2 meca por MP.

Ronaldo B.
16/09/2007, 15:24
o correto seria sobre e não sob..heheh, mas ja descobri o que estava me encomodando, ele esta cheio de folga no cardan e agora esta vazando oleo pela roda, quer dizer acho que estou lascado...

Agora vou procurar um mecanico...

Caso conheçam aguem, agradeceria muito uma indicação

abs,

Quando é feito SPOA tem que ou alongar o cardã ou usar um espaçador, eu preferi alongar o cardã e já aproveitei e fiz o balanceamento do cardã e revisão das cruzetas, ficou 10.

O vazamento de oleo de se for na roda traseira é sinal que o retentor já era, e provavelmente o rolamento vai logo também, então o ideal é desmotnar pra verificar e na duvida troca os dois, se quebrar o rolamento da roda traseira, vc corre o risco de perder a roda andando. Se for na roda dianteire aí tem que verificar o retentor que fica no semi eixo, verifica também como estão os rolamentos das rodas, retentor do rolamento e rolamentos do munhão.

[ ]´s

rcorradini
13/12/2007, 20:07
Ola amigos, fiz uma revisão completa no danado ja faz uns 3 meses e ficou 10, coloquei o espaçador e troquei os rolamentos e retentores, tenho viajado com ele quase todo final de semana....

abs,