PDA

Ver Versão Completa : Fibra de Vidro - Pesquisa



Emmo
04/09/2007, 14:42
Camaradas,

Tenho encontrado muitos interessados em peças para o acabamento interno do Niva. Painel, Acabamento Lateral são relativamente simples de serem feitos.

Encontramos tambem um Niva aqui em SP que tem o Capô e o Tampão Trazeiro feitos em Fibra. O Resultado ao meu ver é muito BOM.

Vi ainda fotos das Portas em Fibra - em forums europeus.

Pergunta. - Voces trocariam portas, capo e tampao trazeiro por produtos feitos em Fibra de Vidro ?

[ ]'s

Emerson Bezerra
Niva - Brave Heart

Cesar Rocha
04/09/2007, 16:55
Emerson,

Eu acredito que sendo o produto de boa qualidade, com preço compativel, não existe problema algum.

kemramone
04/09/2007, 18:00
Concordo com o Cesar

Jossano
04/09/2007, 19:52
Eu trocaria se estivesse podre ou irrecuperavel.... agora trocar so por trocar nao vejo a menor vantagem

Gustavo Niva
04/09/2007, 20:23
Com certeza tem vantagens... é bastante resistente então dá pra fazer peças bem leves e talvez tenha melhor isolamento termico, não sei... Além disso, não enferruja, então não vai nunca ficar podre...

Acho interessante sim, mas não colocaria pois tenho certeza que sairia caro demais pra valer a pena... a menos que estivesse irrecuperavel heheheh

Gabriel Dantas
04/09/2007, 20:47
Para quem é do litoral a fibra é mto melhor que a lata, não apodrece nunca. Outro porém do niva, é que tudo nele é muito robusto para não dizer exagerado. Um exemplo é o peso do banco traseiro... o que é aquilo ?? Alguns dias atrás pesei meu niva onde trabalho (1200kg) e depois pesei uma rural (1600kg), diferença de 400 kg ??? As duas pesagens comigo dentro... O que der para aliviar do peso do niva é vantagem revertida em economia de combustivel e agilidade nas trilhas.

Falando em fibra, alguém já pensou em fazer uma coluna de instrumentos para utilizar os originais do NIVA ? E remodelar o painel simplificando um pouco ?

Sds
Gabriel
Niva Amante (no estaleiro tbm)

UENIRI
05/09/2007, 09:03
se for fabricar e dependendo do valor, necessito de um capo trazeiro.

Fábio Neves
05/09/2007, 16:15
Minha tampa traseira (ops):discordo:, quiz dizer do Niva:palmas:, tá sempre precisando de reparo por conta de podre:putz:!!! Eu gostaria, mas depende do preço:pensativo:!!!

Carlão Pinheiro
05/09/2007, 17:14
Falando em fibra, alguém já pensou em fazer uma coluna de instrumentos para utilizar os originais do NIVA ? E remodelar o painel simplificando um pouco ?

Sds
Gabriel
Niva Amante (no estaleiro tbm)

O segundo item :

http://www.apoio4x4.com/acessorios_niva.asp

Gabriel Dantas
05/09/2007, 18:31
É verdade... na apoio tem... Será que servem os originais ou estão aderindo ao "tunning" (eca). Viram aquela foto do niva preparado para rally, com seu interior simples ? To pensando em alguma coisa naquele sentido.....