PDA

Ver Versão Completa : tanque na traseira

fivovo
03/09/2007, 21:27
e ai pessal gostaria de saber se alguem usa aquele tanque de combustivel na parte traseira do jeep.
tenho duvida se ele pega no facao , fazendo trilha:pensativo:

Varela
04/09/2007, 20:21
Ô Véio, tem um monte de tópico sobre este assunto, veja em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31025
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24051
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31413
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30672

[]s

Sergio Rocha
04/09/2007, 21:35
e ai pessal gostaria de saber se alguem usa aquele tanque de combustivel na parte traseira do jeep.
tenho duvida se ele pega no facao , fazendo trilha:pensativo:

Uso tanque na traseira e embaixo do jeep .Sem problemas.

[]'

rubensx
04/09/2007, 23:59
Sergio vc teve de arrancar a travessa em V da traseira?? qual tanque usa e pra odne redimensionou o bocal? (queria ter ao menos o bocal no lugar se caso usasse um tanque na traseira

Maurício Fernandes
24/09/2007, 22:54
Prezados, esse negócio de "onde colocar o tanque" é um problema.
Tem vários tópicos aqui no forum, vários mesmos.
Após indas e vindas, resolvi fazer algo que eu pelos menos nunca vi.
vou instalar o tanque original embaixo do banco traseiro, com o bocal saindo atrás do estepe (suporte maceral).
Antes do suspiro, o bocal será cortado e instalado uma espécie de mangueira, própria de tanques de carros. essa mangueira atravessará a tampa traseira (que será soldada) e se projetará voltada para a lateral (para poder abastacer sem retirar o estepe). a tampa original terminará a gambiarra.
espero que dê certo.
porque farei assim:
1) preciso de mais espaço no banco (vou baixá-lo e colocar mais para trás recortando a caixa de roda);
2) não preciso de muita litragem, pois meu CJ é diesel e faz 7km/l na trilha
3) fiquei com receio de colocar o tanque em baixo.
4) o tanque original é mais baixo que o da kombi e cabe sob o banco traseiro
5) vou gastar menos
abração
:?::?::?::?::?::!::!::!::!:
:palmas:

Maurício Fernandes
11/11/2007, 03:06
o jipe está na reta final. quase saindo do estaleiro.
o tanque já está no lugar e com condições de visualisar o "estrago"...
deêm uma olhada.

fivovo
11/11/2007, 13:41
bom pessoal , eu coloquei na traseira um de inox ,bem parecido com o q vende no gama 4x4
mas eu diminui um pouco o angulo de saida , com medo de pegar na trilha
Agora vamos ver se pega ou nao no facao rsrsrs
abracos
valeu:dance:

Bárro-Acre
11/11/2007, 14:15
CAROS AMIGOS, EU FABRIQUEI UM TANQUE DUPLO DE INOX, NA LARGURA DO ASSOALHO TRAZ. MED. 90X100X15cm COM UM SUB TANQUE MED. 55x40x20. PARA INSTALAR FOI PRECISO ABRIR O ASSOALHO P/ PASSAR O SUB TANQUE E A BOCA FICOU NA ALTURA DA CX DE RODA LADO EXT. ENTÃO EU TENHO COM UM TANQUE DUPLO DUAS OPÇÕES. 1- TANQUE CHEIO 170 LITROS P/ LONGAS VIAGENS (NAS ESTRADAS DE TERRA Ñ TEM POSTO DE COMB.) 2- PARA TRILHAS CURTAS O SUB TANQUE COM 44 LITROS

Treme Terra
11/11/2007, 14:49
Eu instalei na traseira no quadro do chassis, o tanque foi confeccionado em chapa de aluminio de 3mm de espessura, ficou com uma capacidade de 39,8 litros, bem proximo do original que tem 40 litros. Para isto contei com a altura da carroceria em relação ao chassis, usei calços de 2".

GBarros
12/11/2007, 14:21
Eu instalei na traseira no quadro do chassis, o tanque foi confeccionado em chapa de aluminio de 3mm de espessura, ficou com uma capacidade de 39,8 litros, bem proximo do original que tem 40 litros. Para isto contei com a altura da carroceria em relação ao chassis, usei calços de 2".

Coloquei igual a sua instalação no meu jipe, a unica diferença foi que coloquei o tanque do opala (o de maior litragem, acho que é 89 litros) vai ficar muito bom, pois ganhei espaço dentro da carroceria e ganharei em autonomia.

Thiago Rodeghel
12/11/2007, 14:37
Coloquei igual a sua instalação no meu jipe, a unica diferença foi que coloquei o tanque do opala (o de maior litragem, acho que é 89 litros) vai ficar muito bom, pois ganhei espaço dentro da carroceria e ganharei em autonomia.

Tem ano esse opala ou modelo???:pensativo:

[s]

GBarros
12/11/2007, 14:53

Faltou a foto dele instalado

Beluca
12/11/2007, 15:54
tem fotos pra nós podemos copiar. Aqui no fórum quase nada se cria, quase tudo se copia. E aperfeiçoa é claro..

CAROS AMIGOS, EU FABRIQUEI UM TANQUE DUPLO DE INOX, NA LARGURA DO ASSOALHO TRAZ. MED. 90X100X15cm COM UM SUB TANQUE MED. 55x40x20. PARA INSTALAR FOI PRECISO ABRIR O ASSOALHO P/ PASSAR O SUB TANQUE E A BOCA FICOU NA ALTURA DA CX DE RODA LADO EXT. ENTÃO EU TENHO COM UM TANQUE DUPLO DUAS OPÇÕES. 1- TANQUE CHEIO 170 LITROS P/ LONGAS VIAGENS (NAS ESTRADAS DE TERRA Ñ TEM POSTO DE COMB.) 2- PARA TRILHAS CURTAS O SUB TANQUE COM 44 LITROS

guilherme soares
12/11/2007, 16:06
Mandei confeccionar um sob medida pra colocar entre o chassis antes da travessa em V. Nao precisei de tirá-la, consequentemente nao tirando a resistencia e equilibrio que a travessa dá ao carro.
O tanque tem a capacidade de 70 litros. O local para abastecimento continuou o original... Somente prolonguei a mangueira de conexao e prendi o bocal no lugar original de saida.
So tenho esta foto aqui no meu computador que já tá meio velhinha. Hoje já tá tudo pronto e funcionando. Vou ver se tiro fotos e posto a vcs para tirarem ideias.
Ahhh!!! O tanque galvanizado feito sob medida saiu por R$ 180,00 aqui em Belo Horizonte.

Fotos em anexo.

Abs,

fivovo
12/11/2007, 23:26
po pessoal, bobiei e nao tirei fotos da montagem dele , mas postarei aqui umas dele pronto , serve?
rsrs
\abracos

luis damasceno silva
13/11/2007, 00:59
estou usando uma dica que vi aqui no forum, não lembro onde, mas o cara tirou o v da traseira do chassis e instalou o tanque da caravan 65l, segundo o tópico o tanque do opala exigiria a mudança da boca do tanque o da caravan ficou muito bom, detalhe só serve se estiver usando calços 2" ou maior na carroceria, cuidar também para bola do diferencial não pegar no tanque, se tiver spoa não tem problema

Andrezão4x4
13/11/2007, 01:12
Olá Amigos! Alguém já adaptou um tanque de plástico na traseira do jeep?
[]'s :grin:

Vilquer
15/07/2008, 15:07
Mandei confeccionar um sob medida pra colocar entre o chassis antes da travessa em V. Nao precisei de tirá-la, consequentemente nao tirando a resistencia e equilibrio que a travessa dá ao carro.
O tanque tem a capacidade de 70 litros. O local para abastecimento continuou o original... Somente prolonguei a mangueira de conexao e prendi o bocal no lugar original de saida.
So tenho esta foto aqui no meu computador que já tá meio velhinha. Hoje já tá tudo pronto e funcionando. Vou ver se tiro fotos e posto a vcs para tirarem ideias.
Ahhh!!! O tanque galvanizado feito sob medida saiu por R$ 180,00 aqui em Belo Horizonte.

Fotos em anexo.

Abs,

Rapaz, gostei muito da idéia!!!
Vc pode me dar mais detalhes? As medidas do tanque, onde vc mandou fazer, adaptações necessárias do Jeepão?
Já gostei pelo preço e pelo fato de não cortar o "V"!
ABS

Vilquer
15/07/2008, 17:33
Alguem já usou esse tanque de Inox da Gama 4x4 de 68 litros e traseiro? http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Sistema%20de%20Al imenta%E7%E3o%20&subc_descricao=Tanque%20de%20Combust%EDvel&prod_id=1035
Achei interessante, mas muito caro!!

megadeth
15/07/2008, 18:02
Apesar das boas idéias que ví da galera aqui, vou instalar essa semana ainda o da tratorgama, de inox... é mais de 700 latas, mas quero algo que não mais altere na viatura...

[]s

Giacomel
23/03/2010, 16:53
Com o cano de abastecimento na lateral? Acho que é de Caravan, hein...

AndreiMDL
25/03/2010, 02:20
pois é cara o que acontece é que as vezes agente qr achar um solução mais viavel e barata e acaba se encomodndo mais!

o meu continua com o original... mas embreve vai embora...
ta insuportável o cheiro de combustivel!

na reegião pessoal manda fazer de inox... poe na parte de tras do jeep sobre o assoalho.. e ainda aproveita p fazer um banco emcima heheheh!
só sai um bocal p cima normal!

sem estresse e por 300 400 reais!

ahhh se puder providenciar um cash tank!
se seu jeep não for injetado melhor ainda!

abs

Bárro-Acre
25/03/2010, 12:31
Com o cano de abastecimento na lateral? Acho que é de Caravan, hein...
NÃO. O CANO E BOCAL LATERAL TRAZEIRO É ADAP. DO OPALA. O TANQUE FICA NA PARTE TRAZEIRA DO JEEP, COM UM MODELO TIPO DO ENGESA. SENDO: 20x60x90, NA PARTE SUPERIOR DO ASSOALHO E 45x30x20, NA PARTE INFERIO. TOTAL D 130 LTS DE DIESEL.

rodrigo.hoffman
25/03/2010, 15:26
pois é cara o que acontece é que as vezes agente qr achar um solução mais viavel e barata e acaba se encomodndo mais!

o meu continua com o original... mas embreve vai embora...
ta insuportável o cheiro de combustivel!

na reegião pessoal manda fazer de inox... poe na parte de tras do jeep sobre o assoalho.. e ainda aproveita p fazer um banco emcima heheheh!
só sai um bocal p cima normal!

sem estresse e por 300 400 reais!

ahhh se puder providenciar um cash tank!
se seu jeep não for injetado melhor ainda!

abs

Seguinte

Acho que a melhor solução pro tanque de combustivel é colocar ele embaixo do assoalho traseiro, tirando o pessoal que quer manter a originalidade.. Dentro do jeep ele sempre vai atrapalhar, pois vai roubar espaço que já é pequeno.. No meu caso eu mandei fazer um sob medida pra encaixar dentro do chassis (parecido com aqueles que vende no Garra)... O meu ta com aproximadamente 40 lt e é fica todo embutido... Pensando que mais tarde eu teria que providenciar um cash tank, tive a ideia de colocar ele dentro do tanque.. Então fiz um cubo e ele ta la escondido con aproximadamente 4 lt :D... Assim se a gasolina acabar do tanque ainda vai ter 4 litros dentro do tanquinho..

Segue as fotos

[ ]´s sem cheiro de gasolina

Juarez Jr
25/03/2010, 18:40
Bacana essa idéia do cash tank embutido, mas me diga uma coisa essa chapa que usou é inox? qual a expessura?

AndreiMDL
26/03/2010, 03:15
WOW

show de bola essse tanque ein!

qtas latas p fazer em casa!?

permissao p copiar? ou ta patenteado ja? :-D

abs

dgalatto
26/03/2010, 09:30
Legal hein Rodrigo!! to pensando seriamente em colocar o meu tanque por baixo da lataria tbem... vc fez isso aqui na região? Qto saiu a brincadeira?

Parabéns ai pela reforma tbem!
flw!

cadu
26/03/2010, 14:54
Caros amigos,

Estou na parte final do meu jeep (reforma), estou pensando em comprar um tanque daquele de aço inox que tem na Gama, não irei colocar a boca do tanque para fora do jeep (lateral), vou colocá-la na parte traseira.

Flaibam
26/03/2010, 15:18
Caros amigos,

Estou na parte final do meu jeep (reforma), estou pensando em comprar um tanque daquele de aço inox que tem na Gama, não irei colocar a boca do tanque para fora do jeep (lateral), vou colocá-la na parte traseira.

Eu tenho esse tanque instalado no meu jeep (na verdade é outro, feito artesanalmente) e o bocal foi deslocado para a traseira. Não tenho do que reclamar. O meu tanque tem capacidade para 60 litros e fica bem embaixo do banco do zequinha (sob o assoalho do carro).

Giacomel
26/03/2010, 17:56
NÃO. O CANO E BOCAL LATERAL TRAZEIRO É ADAP. DO OPALA. O TANQUE FICA NA PARTE TRAZEIRA DO JEEP, COM UM MODELO TIPO DO ENGESA. SENDO: 20x60x90, NA PARTE SUPERIOR DO ASSOALHO E 45x30x20, NA PARTE INFERIO. TOTAL D 130 LTS DE DIESEL.

Se eu te falar q eu tava certo, vc não vai acreditar....

Acabei de retirar um tanque de lata de uma caravan 4cc e o tanque é exatamente igual ao da foto... Para instalá-lo, transferi a travessa do chassis para ficar na linha do suporte de molas traseiro, reforçando os esforços das molas. Não precisou mexer em nada,´foi só tirar e colocar. O tanque ficou alinhado e fixado pelas abas. Não pensei que iria pagar tão barato nisso... o tanque em ótimo estado, valeu 70 latas...

rodrigo.hoffman
26/03/2010, 19:22
Bacana essa idéia do cash tank embutido, mas me diga uma coisa essa chapa que usou é inox? qual a expessura?

Opa..

A chapa e galvanizada de 1,5mm.. Eu acho que não tem necessidade de ser inox, ainda por cima que fica escondido ali embaixo mesmo :pipoca:

WOW

show de bola essse tanque ein!

qtas latas p fazer em casa!?

permissao p copiar? ou ta patenteado ja? :-D

absHeheheh

Patenteado não está :putz: ... Mas como as fotos estão ai, fique a vontade :-D ...

Legal hein Rodrigo!! to pensando seriamente em colocar o meu tanque por baixo da lataria tbem... vc fez isso aqui na região? Qto saiu a brincadeira?

Parabéns ai pela reforma tbem!
flw!Olha, eu achei otimo colocar o tanque ali embaixo.. Um espaço que não serve pra nada.. A adaptação e tranquila, so precisa fazer os furos pra prender as cintas e religar as mangueiras.. Fiz por aqui mesmo e o valor foi Lt$ 400,00... Se interessar manda uma MP ai que a gente conversa :concordo:

Abraços

Rodrigo Baratti
26/03/2010, 22:06
Se eu te falar q eu tava certo, vc não vai acreditar....

Acabei de retirar um tanque de lata de uma caravan 4cc e o tanque é exatamente igual ao da foto... Para instalá-lo, transferi a travessa do chassis para ficar na linha do suporte de molas traseiro, reforçando os esforços das molas. Não precisou mexer em nada,´foi só tirar e colocar. O tanque ficou alinhado e fixado pelas abas. Não pensei que iria pagar tão barato nisso... o tanque em ótimo estado, valeu 70 latas...

Amigo,
Pelo que entendi o tanque da caravan 4 cil serve direitinho nas travessas do jeep?
Qual o ano? E qual a capacidade?

[] :concordo:

Rodrigo Baratti
26/03/2010, 22:12
Seguinte

Acho que a melhor solução pro tanque de combustivel é colocar ele embaixo do assoalho traseiro, tirando o pessoal que quer manter a originalidade.. Dentro do jeep ele sempre vai atrapalhar, pois vai roubar espaço que já é pequeno.. No meu caso eu mandei fazer um sob medida pra encaixar dentro do chassis (parecido com aqueles que vende no Garra)... O meu ta com aproximadamente 40 lt e é fica todo embutido... Pensando que mais tarde eu teria que providenciar um cash tank, tive a ideia de colocar ele dentro do tanque.. Então fiz um cubo e ele ta la escondido con aproximadamente 4 lt :D... Assim se a gasolina acabar do tanque ainda vai ter 4 litros dentro do tanquinho..

Segue as fotos

[ ]´s sem cheiro de gasolina

Amigo,

Vc tem as medidas do tanque?
Parace basico, mas não entendi como manter o cash tank cheio. Como é a ligação dos canos? :concordo:

[]

GBarros
29/03/2010, 14:07
Amigo,
Pelo que entendi o tanque da caravan 4 cil serve direitinho nas travessas do jeep?
Qual o ano? E qual a capacidade?

[] :concordo:

Rodrigo, eu coloquei o tanque da caravan em meu jeep, mas não deu certo e vou dizer porque: como ele é muito comprido, o diferencial bate nele quando o eixo trabalha a suspensão. Tive que tirar, comprar um tanque do chevete, cortar, soldar e colocar ele fora da linha do diferencial. Ficou bom, mas a capacidade de combustivel reduziu muito.

Giacomel
29/03/2010, 14:21
Rodrigo, eu coloquei o tanque da caravan em meu jeep, mas não deu certo e vou dizer porque: como ele é muito comprido, o diferencial bate nele quando o eixo trabalha a suspensão. Tive que tirar, comprar um tanque do chevete, cortar, soldar e colocar ele fora da linha do diferencial. Ficou bom, mas a capacidade de combustivel reduziu muito.

Pois é, esqueci de comentar que para isso dar certo, o Jeep tem que estar bem alto.... de preferência SPOA com eixos mais largos....

fendrich
29/03/2010, 14:42
Por enquanto, o tanque do meu CJ ainda está embaixo do meu banco, mas a patroa reclama do cheiro de gasolina...

Por enquanto minha opinião leva a instalar um embaixo do assoalho traseiro, mas no meu caso, terei que tirar o arado e instalar um outro para-choques...

Alguém já tentou elevar o assoalho traseiro alguns cm e instalar ali entre elevação e o chassis um tanque? De repente fazer todo um tanque naquelas dimensões?

Minha idéia é não precisar fazer spoa ou elevar muito o jeep, além de ocupar um espaço que originalmente serve para guardar ferramentas.

Contas rápidas: um tanque com 70x80cm com 10cm d altura dão em torno de 56 litros, arredondamos prá baixo por causa das perdas, respiros e outros: 50 litros... É exequível?

Flaibam
29/03/2010, 17:41
...Contas rápidas: um tanque com 70x80cm com 10cm d altura dão em torno de 56 litros, arredondamos prá baixo por causa das perdas, respiros e outros: 50 litros... É exequível?

Meu tanque tem 60 litros, foi feito sob medida. Vou ver se consigo medir e colocar as fotos hoje à noite. Não precisei levantar a carroceria nem mexer no assoalho. É um CJ5 1960. Estou com dificuldade para achar uma boia pro marcador de combustível. Só isso. No mais, não incomoda em nada e acho que até ajuda na divisão do peso do carro.

fendrich
29/03/2010, 17:44
Embaixo do assoalho traseiro?

Não querendo abusar, agradeceria as fotos!

rodrigo.hoffman
29/03/2010, 18:42
Amigo,

Vc tem as medidas do tanque?
Parace basico, mas não entendi como manter o cash tank cheio. Como é a ligação dos canos? :concordo:

[]

Fala xara...

As medidas do tanque eu posso passar qd chegar em casa... A respeito do cash tank ficar sempre cheio é o seguinte.. Olhando as fotos do cash tank, tem 3 canos.. O da direita é oq entra gasolina do tanque (do pescador).. Do lado esquerdo tem 2.. O que entra por cima é o retorno e o de baixo é a alimentação.. Assim ele sempre vai ficar cheio :concordo:

[ ]´s

rodrigo.hoffman
29/03/2010, 18:46

Esse meu ai num tem que alterar quase nada.. Apenas tem que remover aquelas duas travessas do arado (se tiver) e os furos das cintas pra prender o chassis..

[ ]´s

Flaibam
29/03/2010, 19:29

Vamos lá: o tanque está embaixo do assoalho traseiro e tem as seguintes medidas:
Altura: 37 cm
Largura: 30 cm
Comprimento: 55 cm

Seguem algumas fotos. Note que o fundo ficou acima do eixo traseiro. Note também que o amortecedor é novo - estourei numa trilha - e o tanque não tem um amassado sequer. Comprei assim. Ele está posicionado rente ao para-choque traseiro.

fendrich
29/03/2010, 19:35
Flaibam,

Obrigado pelas fotos! Realmente o tanque fica bem protegido pelo eixo... Aí é só adaptar o bocal para enchê-lo e as mangueiras até a bomba...

Valeu! :palmas:

Flaibam
29/03/2010, 19:59
Flaibam,

Obrigado pelas fotos! Realmente o tanque fica bem protegido pelo eixo... Aí é só adaptar o bocal para enchê-lo e as mangueiras até a bomba...

Valeu! :palmas:
O bocal original foi eliminado. O novo bocal fica na lateral traseira, numa posição mais elevada também.

GBarros
30/03/2010, 18:21
Vamos lá: o tanque está embaixo do assoalho traseiro e tem as seguintes medidas:
Altura: 37 cm
Largura: 30 cm
Comprimento: 55 cm

Seguem algumas fotos. Note que o fundo ficou acima do eixo traseiro. Note também que o amortecedor é novo - estourei numa trilha - e o tanque não tem um amassado sequer. Comprei assim. Ele está posicionado rente ao para-choque traseiro.

O tanque que tive de colocar no jeep é muito parecido com esse seu Flaibam. A diferença foi que apenas peguei um tanque do chevette, cortei na medida certa que dava entre o chassi, e mandei soldar uma chapa fechando. O bocal eu passei ele pra lateral traseira tb. Deve ter ficado com uns 28 a 35 lts. Tá bom, pois não faço trilhas mesmo e na cidade tem muitos postos. Se gasolina faltar, fica perto buscar mais, rs....:concordo:

cadu
18/04/2010, 13:02
Pessoal comprei o tanque na Gama que tinha comentado, (tanque traseiro de aco inox). Conversando com o Marcos (Vendedor), solicitei colocar a bitola de abastecimento na parte traseira do Jeep (perto do Santo Antonio). Quanto chegar posto as fotos aqui!

tuna
19/04/2010, 11:00
Putz.
demorei pra chegar aqui:parede:
No meu uso o do santana antigo acho que até 91, tem quase 80 lts de álcool funciona a bóia e o marcador certinho, só alegria:-D
E o melhor de tudo num cheira gasolina:odedo:, Porém se encher até a boca e vazar pelo respiro dá pra quase ficar de fogo dentro do jeep:mrgreen::mrgreen:

[]´s vendo o mundo girar...

cadu
29/04/2010, 19:41
Pessoal como prometi segue as fotos do tanque de inox 68 litros!

Este é o tópico da reforma do meu Jeep se puderem passar lá para dar uns pitacos ficarei muito grato:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1151073#post1151073

Valeu

edubasile
29/04/2010, 20:22
Cadu, tambem tenho este tanque, é muito bem feito, as soldas são bem feitas, alias tudo é muito bom. tenho no CJ5 e tambem no CJ2A, mas neste ainda não instalei, faltou tempo ($$$$$) mas ele ta guardadinho esperando o monento certo,kkkkk.
Boa sorte com o tanque, te garanto q vale cada centavo q pagou por ele e sei q não foram poucos.....

cadu
30/04/2010, 08:43
Cadu, tambem tenho este tanque, é muito bem feito, as soldas são bem feitas, alias tudo é muito bom. tenho no CJ5 e tambem no CJ2A, mas neste ainda não instalei, faltou tempo ($$$$$) mas ele ta guardadinho esperando o monento certo,kkkkk.
Boa sorte com o tanque, te garanto q vale cada centavo q pagou por ele e sei q não foram poucos.....

É Edu realmente o tanque não ficou barato... comprei na Gama como o Marcos, praticamente compri tudo do Jeep lá, o atendimento e atenção foi 10.

Pensei até colocar o de lada, mas era rasgar dinheiro, pois daqui um tempo iria ter que trocar, esse de inox é praticamente para durar pra sempre... vamos ver....

KitiU.
30/04/2010, 08:54
Dae galera, acabo de adquirir um tanque no formato cilindrico feito em politileno com capacidade de 50 litros para usar em meu jeep...
Pretendo coloca-lo atrás dos bancos como nas fotos que o Tuna postou...

O preço é até meio salgado, mas acho que foi um bom investimento...

Segue o link de onde eu comprei...

http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=10013&Y=3369685632854&Det=True&IDProduto=1678961&q=Tanque+HOTROD+50+litros+PEMD

fendrich
30/04/2010, 09:24
Cadu, tambem tenho este tanque, é muito bem feito, as soldas são bem feitas, alias tudo é muito bom. tenho no CJ5

Esse tanque vai instalado debaixo da carroceria? Tem foto dele já instalado?

Eduardo

cadu
30/04/2010, 12:07

Eduardo

Fendrich, vou instalar amanhã, irá ficar na parte traseira do jeep e vou colocar o bocal de abastecimento ao lado do Santo Antonio rente a lata do caixote. Amanhã posto as fotos dele instalado!!!:concordo:

cadu
30/04/2010, 13:35
Dae galera, acabo de adquirir um tanque no formato cilindrico feito em politileno com capacidade de 50 litros para usar em meu jeep...
Pretendo coloca-lo atrás dos bancos como nas fotos que o Tuna postou...

O preço é até meio salgado, mas acho que foi um bom investimento...

Segue o link de onde eu comprei...

http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=10013&Y=3369685632854&Det=True&IDProduto=1678961&q=Tanque+HOTROD+50+litros+PEMD

Kitiu, tive um tanque parecido com esse no meu antigo Jeep, era de uma 608 cortei um pedaço dele para caber dentro do abtáculo na parte traseira.

O problema é o seguinte:

:arrow: Boia de combustível como vai fazer para fazer a marcação no painel
:arrow: Cheiro de combustível dentro do Jeep.
:arrow: O incoveniente barulho do combustível na parte de traseira.

Vantagens:

:arrow: O tanque é maior que o original e com isso vai te propocionar a um prolongamento ao abastecimento e com isso poderá andar um percurso maior sem se preocupar com combustível.
:arrow: Para fazer qualquer tipo de manutenção fica fácil pois na parte traseira é mais acessível e fácil.

Bem no meu Jeep antigo como não consegui regular a boia com o marcador, andava com um pedaço de madeira dentro do carro, sempre que tinha alguma dúvida referente a quantidade de combustível abria o bocal de abastecimento e colova a madeira para ver o nivel (sei que era uma gambiara danada mas era a unica maneira de ver o nível de combustível). :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mauricio Rotta
30/04/2010, 16:28
Eu tenho Jeep desde 1992 e sempre uso o tradicional pedaço de pau pra medir o combustivel. Também de tanto andar desenvolvi um certo sensor interno que sempre buzina na minha cabeça qdo a gasoba ta acabando! rsssss

fendrich
30/04/2010, 17:12
O meu medidor marca cheio desde quando está cheio até metade do tanque, e aí vai acompanhando corretamente até chegar no vazio.

Alguém tem alguma dica do que pode ser?

KitiU.
30/04/2010, 17:15
Kitiu, tive um tanque parecido com esse no meu antigo Jeep, era de uma 608 cortei um pedaço dele para caber dentro do abtáculo na parte traseira.

O problema é o seguinte:

:arrow: Boia de combustível como vai fazer para fazer a marcação no painel
:arrow: Cheiro de combustível dentro do Jeep.
:arrow: O incoveniente barulho do combustível na parte de traseira.

Vantagens:

:arrow: O tanque é maior que o original e com isso vai te propocionar a um prolongamento ao abastecimento e com isso poderá andar um percurso maior sem se preocupar com combustível.
:arrow: Para fazer qualquer tipo de manutenção fica fácil pois na parte traseira é mais acessível e fácil.

Bem no meu Jeep antigo como não consegui regular a boia com o marcador, andava com um pedaço de madeira dentro do carro, sempre que tinha alguma dúvida referente a quantidade de combustível abria o bocal de abastecimento e colova a madeira para ver o nivel (sei que era uma gambiara danada mas era a unica maneira de ver o nível de combustível). :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Dae Cadu...

Realmente esse tanque não tem como utilizar a boia, mas pra mim isso não é importante, desde que tenho o jeep (2001) o marcador não funciona... heheheh

Eu uso o mesmo método que você citou para saber a quantidade de combustível...

Ja quanto ao cheiro meu jeep é aberto só tenho o toldinho... e barulho só se o motor estiver desligado, pois tenho o descarga 4x2 com 1,20m de cano... não tem como escuta o barulho do combustível dentro do tanque... heheheh

Bem, depois de muita pesquisa achei esse na net, que pro meu caso esse foi o melhor que encontrei...

Forte abraço!!

cadu
30/04/2010, 17:51
O meu medidor marca cheio desde quando está cheio até metade do tanque, e aí vai acompanhando corretamente até chegar no vazio.

Alguém tem alguma dica do que pode ser?

Olha só da uma olhada nessas empresas que trabalham com velocimetro pode ser até a boia com algum defeito se for o marcador eles conseguem acertar!!!!

Um abraço!

cadu
30/04/2010, 17:54
Dae Cadu...

Realmente esse tanque não tem como utilizar a boia, mas pra mim isso não é importante, desde que tenho o jeep (2001) o marcador não funciona... heheheh

Eu uso o mesmo método que você citou para saber a quantidade de combustível...

Ja quanto ao cheiro meu jeep é aberto só tenho o toldinho... e barulho só se o motor estiver desligado, pois tenho o descarga 4x2 com 1,20m de cano... não tem como escuta o barulho do combustível dentro do tanque... heheheh

Bem, depois de muita pesquisa achei esse na net, que pro meu caso esse foi o melhor que encontrei...

Forte abraço!!

Meu caro o importante é o Jeep funcionar e fazer a alegria do dono... o meu Jeep azul era assim e me proporcionou muita felicidade.

Este Jeep novo que estou dando algumas pinceladas pois estava uma sucata quando comprei!

Passa lá no meu tópico da reforma que coloquei acima e da uma olhada no começo pra ver como ele chegou na oficina.

um Abraço

edubasile
01/05/2010, 08:33

Eduardo
O jeep esta em São Paulo, qdo for pra lá tiro fotos e te mando, talvez no final de maio, este mes tem vacinação contra aftosa e fica corrido sair da fazenda.....

rodrigo.hoffman
01/05/2010, 09:58
O tanque instalada na "traseira" :putz:embaixo do asoalho e um dos melhores lugares.. Num atrapalha em nada e fica bem protegido.. Eu mandei fazer um pra mim pq nao queria um tao grande qt esse que vende no Gama.. Mas fica 100% :palmas:...

[ ]´s

cadu
02/05/2010, 10:47
:arrow: Como prometi segue as fotos do tanque instalado!

:mrgreen:

dgalatto
03/05/2010, 08:40
Fica bom mesmo hein!! e Cadu, pra instalar eh fácil msm? Já vem com a bóia esse tanque ou tem que comprar a parte??
Vlw!

fendrich
03/05/2010, 09:37
Ficou bom, e nem precisa retirar o arado...

Parabéns!

cadu
03/05/2010, 11:54
Ficou bom, e nem precisa retirar o arado...

Parabéns!

Não Precisa o encaixe é perfeito, apenas vou pedir ao mecanico para retirar o tanque e emcapar com borracha os suportes assim evita quaquel tipo de desgaste em contato com lama e areia!

:concordo:

vavarusso
25/07/2013, 07:52
Bom dia pessoal! Chegou o tanque traseiro plastico da CLA. Alguém poderia postar alguma orientação para instalação. Sei que não é dificil, mas, ideias iluminam os caminhos. Alguém se dispõe?

willys1960_ctba
16/01/2017, 12:47
:arrow: Como prometi segue as fotos do tanque instalado!

:mrgreen:

Gostei.. e esta funcional? Ja faz tempo desde que instalou, algum problema?

Vejo pela foto que ficou bem rente com a bola do diferencial, no meu caso o jeep esta com o eixo 10cm para traz, então eu teria que mexer no tanque e diminuir para caber com segurança.

marciorank@gmail.com
02/06/2021, 21:45
boa noite pessoal, tenho um willys cj3 1951, o tanque que estava abaixo do banco eu nao quero mais, pois me atrapalha muito com os pés quando tira do freio ou embreagem fica muito proximo, estive olhando aqueles duplo da cla porem a largura tambem é a mesma, existem aquele de 66litros que fica abaixo do assoalho traseiro, mas este fica muito baixo e enrosca muito nas descidas ingremes, pensei em comprar algum tanque tipo aqueles de uso para nautica, colocar no espaço traseiro, encostado na tampa, aproveitar o mesmo para fazer um banco em cima e abaixo do assoalho traseiro colocar um casch tanque da gama 4x4, alguem ja fez algo parecido?

AWinter
07/06/2021, 13:28
No CJ5 o tanque de kombi cabe perfeitamente para o que voce está querendo fazer.