Ver Versão Completa : Duvida sobre travessa em V trazeira
pessoal
seguinte meu jeep algum ENTELIGENTE (é com E mesmo, só pode...) rancou aquela travessa em "V" do chassis na parte de trás
supeito eu que 1- estariam pensando em usar um tanque trazeiro ou 2 - porque estava a gás logo colocaram algum cilindro ali ou 3 - realmente falta do que fazer e queriam estragar algo
enfim o proque nào importa o fato é que temos um problema
Onde encontro esse "V" pois já me disseram (quero que me confirmem) que o jeep não consegue puxar nada atrás sem torcer o chassis se num tiver esse "V" atrás e se isso é verdade como o pessoal que colocou tanque atrás fez para não dar merda assim...
e soldarma um parachoques atrás... nem é muito tosco não, é fino, mas vá lá que seja... oque seria melho (já que o emsmo está sem tanque mesmo) colocar logo um tanque atrás (atrapalha algo? cusro de suspensão, perigoso etc etc) ou recupero o "V" e meto aqueles tanques que ficam embaixo dos 2 bancos já que o bixim tás em caixa de ferrmaentas??
qual a melhor solução?
leopoldo
03/09/2007, 19:49
O jeep pode rebocar desde que vc faça um apoio como os modernos jipões tipo Cherokee.
EXEMPLO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13022&page=3
mestre leopoldo obrigado pela explicação... vc não sabe como isso tá tirando meu sono...
agora, existe alguma solução dessas já pronta a venda?? porque você criou ela e aliás parabéns muito bem feita
e meu problema são 2:
1- não tenho muita intimidade com soldas e terei de pagar um caboclo pra fazer
2- não queria mexer nos jumelos
leopoldo
03/09/2007, 20:59
Eu nunca ví algo fora do padrão para o jeep, pq o mesmo já havia nascido com o kit militar (engate G) ou o triângulo da barra de tração (engate Bola)
E infelizmente é verdade: dependurar algo na barra sem o V OU só num parachoque improvisado fica fraco.
Mas ...
Entre o parto de pensar em devolver uma travessa em V removida do chassis (que de qualquer forma dependeria de solda e caboclos) e modificar algo do jeep para possibilitar por o engate, eu ficaria com a 2º opção.
A vantagem em modificar a estrutura do jeep é que vc por outro lado reforça o chassis na área que o suporte do jumelo costuma fraturar a aba inferior da longarina.
pessoal
seguinte meu jeep algum ENTELIGENTE (é com E mesmo, só pode...) rancou aquela travessa em "V" do chassis na parte de trás
supeito eu que 1- estariam pensando em usar um tanque trazeiro ou 2 - porque estava a gás logo colocaram algum cilindro ali ou 3 - realmente falta do que fazer e queriam estragar algo
enfim o proque nào importa o fato é que temos um problema
Onde encontro esse "V" pois já me disseram (quero que me confirmem) que o jeep não consegue puxar nada atrás sem torcer o chassis se num tiver esse "V" atrás e se isso é verdade como o pessoal que colocou tanque atrás fez para não dar merda assim...
e soldarma um parachoques atrás... nem é muito tosco não, é fino, mas vá lá que seja... oque seria melho (já que o emsmo está sem tanque mesmo) colocar logo um tanque atrás (atrapalha algo? cusro de suspensão, perigoso etc etc) ou recupero o "V" e meto aqueles tanques que ficam embaixo dos 2 bancos já que o bixim tás em caixa de ferrmaentas??
qual a melhor solução?
Rubão.
Calma. meu amigo!
Saiba que depois que comecei a reformar minha viatura, aprendi que, prá deixá-la como a gente quer após a reforma, "
Rubão.
Calma. meu amigo!
Saiba que depois que comecei a reformar minha viatura, aprendi que, prá deixá-la como a gente quer após a reforma, "hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás" , como dizia nosso irmão Che.
Mas, deixando a profundidade de lado, não entendi bem o que seria o tal "V" de que você fala.
Seria ele o Puxador Central (arado) trazeiro do CJ5?
Quando comecei a reformar meu jipe, achei que deveria descartar aquela peça, pois tinha comprado para-choque traseiro novo, etc. Mas um entendido de jeep, passando pela oficina, disse prá eu guardar (e muito bem guardada) a peça, pois ela é original, difícil de achar, atualmente.
Graças a esse cidadão ilumindado, ela tá guardadinha lá. Tá véinha (deve ter uns 40 e poucos anos), mas é só pintar que tá nova! hehehe. Depois mando a foto.
Mas, procurando na internet, ví algo similar. Não sei se é original, mas acho que serve aí.
Veja se é isso.
Segue a foto e o link prá comprar a coisa.
[]s contentes e "orgulhosos", por não ter jogado fora a travessa em "V" traseira do meu CJ5, que eu achava que não prestava prá nada.
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept%5Fid=1201&pf%5Fid=pc087
leopoldo
03/09/2007, 23:01
Seria ele o Puxador Central (arado) trazeiro do CJ5?
Não.
Esse puxador de arado vai preso justamente à travessa em V, elemento do chassis.
Marcelo A. Marchiodi
04/09/2007, 08:27
Não.
Esse puxador de arado vai preso justamente à travessa em V, elemento do chassis.
Este?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62279702-_JM
Realmente, a parte do meio dele é presa bem na ponta desse "V". Eu quase tirei esse engate do meu, mas ele acaba sendo bem útil em muitas situações!
Este?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62279702-_JM
Realmente, a parte do meio dele é presa bem na ponta desse "V". Eu quase tirei esse engate do meu, mas ele acaba sendo bem útil em muitas situações!
Mestre Leopoldo,
Essa peça que o Marcelo mostrou é a completa.
Pois, se for, a minha está incompleta também. heheheh:parede:
E acho que vou comprar lá por 150 latinhas.
Favor posicionar-se.
Rubão, desculpa a bola-fora lá em cima. heheheheh.;)
leopoldo
04/09/2007, 12:41
Diramos.
Essa coisa, e que está completa, é um acessório do jeep.
A travessa em V é parte do chassis. São coisas diferentes.
Diramos.
Essa coisa, e que está completa, é um acessório do jeep.
A travessa em V é parte do chassis. São coisas diferentes.
:pensativo: Hummmm....
Teria foto ou imagem prá gente ver?
Marcelo A. Marchiodi
04/09/2007, 14:36
:pensativo: Hummmm....
Teria foto ou imagem prá gente ver?
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=jeep+chassis&gbv=2
http://www.fightingiron.com/GPW/gpw-chassis-1.JPG
Isso mesmo mestre Leopoldo eu estou quase partindo para a criação do que resucitar esse V, apesar da foto ai de cima do GPW o V nào tem a longarina que une as duas pontas formando um delta ou piramide...
a parte do reforço do jumelo é interessante já pensei em fazer um reforço ali mesmo...
Agora aproveitando vosso conhecimento oque acha melhor?? faço mais uma travessa ali atrás de fora a fora?? e crio um suporte como o do seu?
a duvida seria pois o chassis como todos sabem nào pode ser algo muito fixo pois ele trabalha como a suspensão do carro, logo tme muito doido que ao invés de arrebitar o chassis solda dai trinca e quebra atéeee
enfim...
Como o pessoal que coloca tanque de combuastivel atrás se vira sem ele?? e que tipod e tanque colocam??
leopoldo
04/09/2007, 19:56
Oque existe é o melhor para o SEU caso.
A disponibilidade de engate e ponto de ancoragem é uma NECESSIDADE de um jeep.
Esse assunto: solda ou rebite, dá muito cordão de solda para manga de eixo ....
Eu não me preocupo muito com essa de solda pq chassis muito mole (e sem a travessa em V fica mole mesmo) quem quebra é a carroceria.
PessoALL,
Agora compreendi.
Vejam as fotos do meu chassi, abaixo.
É essa a tal da "Travessa em V"?
[]s
cade as fotos diramos??
Pessoal,
Sou só eu, ou tá dando pau ao anexar fotos por aqui?
Rubão, vou achar um esquema de mandar por link.
Peraí que posto daqui há pouco.
[]s
xiii tá bixado esse forum eheheh
pois é... já estou atrás da travessa em V ehhehe
PessoALL,
Agora compreendi.
Vejam as fotos do meu chassi, abaixo.
É essa a tal da "Travessa em V"?
[]s
Rubão e demais,
Éssa é a tal da Travessa em V?
[]s
leopoldo
05/09/2007, 20:05
PUUUUTZZZZZ.
depois de tanta foto anexada !
é.
essa mesmaaa
me dáaaaaaa
tinha de ter algum tipo de hardware que materializava as fotos nas suas màos né?? ahhh eu com um chassis desse sobrando eheheheh
Olá pessoal,
Estou na mesma situação relatada pelo amigo e pretendo refazer o V do chassis.
Alguém possui as dimensões da chapa que faz o "teto" da pirâmide e os comprimentos das barras?