Ver Versão Completa : Quais as medidas dessa roda?
Lucas Nassif
02/09/2007, 16:30
Pessoal, me tirem uma dúvida, plz!!!
Estava observando as rodas do Jeep de um amigo meu, e vi que as rodas dele são as Mangels Direcionais R16, porém os pneus (ele usa o argentino, igual eu) ficam mais pra fora.
A roda do meu jeep eu sei que é 16x7, mas a do jeep dele eu nao sei qual é. (Nem ele sabe). Seria a 16x8??
Particularmente eu acho as rodas dele mais bonitas.
obs:
:arrow: A 1ª foto é a roda do meu Jeep (16x7)
:arrow: Da 2ª em diante são as rodas do Jeep dele.
Abraços! :concordo:
pcervieri
02/09/2007, 16:44
Cara, eu acho que a tala dele e maior que a sua.
Eu tenho um catalogo antigo da mangels aqui e esta roda aparece nas medidas seguintes:
15x7, 15x8, 15x10 e 15x12
16x7, 16x8 e 16x10
Se a sua e 16x7 a dele deve ser 16x8.
Com relacao ao off set tambem tem varias configuracoes
Lucas Nassif
02/09/2007, 16:51
Será que a dele era uma 16x7, e o centro da roda foi invertido??
Cara, eu acho que a tala dele e maior que a sua.
Eu tenho um catalogo antigo da mangels aqui e esta roda aparece nas medidas seguintes:
15x7, 15x8, 15x10 e 15x12
16x7, 16x8 e 16x10
Se a sua e 16x7 a dele deve ser 16x8.
Com relacao ao off set tambem tem varias configuracoes
a MANGELS nao fabricava aro 16x8 nem 16x10..
essa roda pode ser identica a sua, porem com offset negativo.
por isso fica mais pra fora
outra opçao seria ess ser uma 16x7 e a sua uma 16x6
abraço
Lucas Nassif
02/09/2007, 17:07
abraço
Como faço pra saber se a minha é 16x7 ou 16x6?:confused:
pcervieri
02/09/2007, 17:12
a MANGELS nao fabricava aro 16x8 nem 16x10..
abraço
Acho que voce ta meio enganado, ou somente era fabricada para exportacao, pois tenho um jogo dessas rodas 16x10, inclusive esta utilizando pneus bf goodrich 295x80 R16.
Esqueci de dizer, estes dados foram tirados de um catalogo da mangels que ganhei de uma loja aqui do paraguay fazem uns 3 anos.
Inclusive essas medidas 15x6 e 16x6 nao constam no catalogo.
Nao podemos descartar a hipotese tambem de que exista somente no paraguai essas medida, ate mesmo por que la existe de tudo, e se nao existir eles dao um jeito. Hahahahahah
Lucas Nassif
02/09/2007, 17:19
Acho que voce ta meio enganado, ou somente era fabricada para exportacao, pois tenho um jogo dessas rodas 16x10, inclusive esta utilizando pneus bf goodrich 295x80 R16.
Opa, eu tenho uma idéia 'pro futuro', em alargar as minhas pra 16x10 (pra carregar os 35"
Esqueci de dizer, estes dados foram tirados de um catalogo da mangels que ganhei de uma loja aqui do paraguay fazem uns 3 anos.
Inclusive essas medidas 15x6 e 16x6 nao constam no catalogo.
Nao podemos descartar a hipotese tambem de que exista somente no paraguai essas medida, ate mesmo por que la existe de tudo, e se nao existir eles dao um jeito. Hahahahahah
ai eu sei que twm uma gamade rodas maior
....ja escutei sobre isso, mas nao sabia que ram vendidas no mercado nacional.
quanto a medir as rodas basta vc desmontar e medir com a trena.
Lucas Nassif
02/09/2007, 18:29
quanto a medir as rodas basta vc desmontar e medir com a trena.
Hum, ok!!
Devo ir a borracharia essa semana para desvirar um pneu e aproveito e meço a largura da roda.
Outra coisa: é fácil e viável "Transformar" minha roda, de jeito que ela fique igual ao do meu amigo??
:concordo:
Decio Arruda
02/09/2007, 18:42
Este manual da mangels pode ajudar em alguma coisa.
Lucas Nassif
02/09/2007, 18:57
Este manual da mangels pode ajudar em alguma coisa.
Já baixei...muito legal!
Valeu aí!!! :concordo:
Denis Takashi
02/09/2007, 19:53
Como faço pra saber se a minha é 16x7 ou 16x6?:confused:
Talvez uma trena resolva, não ???Ounumtemissuinmigerais ???
:mrgreen: :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lucas Nassif
02/09/2007, 20:18
Talvez uma trena resolva, não ???Ounumtemissuinmigerais ???
:mrgreen: :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz::putz: :lol:
pcervieri
02/09/2007, 20:49
Mandei alargar uma roda uma vez mas ficou igual a cara do rapaz que fez o servico. Balanceamento nunca mais, ainda mais se colocar um mud!!!
Essas rodas que estao no meu avatar sao mangels, acho que o modelo e daytona, na medida 15x12, adquiridas aqui no Paraguay. Vou ver se acho alguma foto e posto aqui.
Lucas, 16x8 existe sim, tanto que comprei um jogo pra por na minha jeeponga, medias : 16x8 ofset -25 ( muito dificil de achar à venda por sinal )... fica aprox uns 2 dedos pra fora da carroceria, vou ver se acho alguma foto aqui, porém, quando estava pesquisando os modelos nesta medida, só achei no modelo triangular, ... mas acredito q essa direcional também seja original mangels, ... parece que tem um cara vendendo um jogo aqui no forum ...
As que estão no seu jeep acredito que seja 16x7 ofset 0 ...
Só pro curiosidade, que pneus vc pretende por no jeep no aro 16" ?
vai de 15x10 mesmo, ... muito mais opção de pneus !
[ ]'s falow mineirin
Essas rodas que estao no meu avatar sao mangels, acho que o modelo e daytona, na medida 15x12, adquiridas aqui no Paraguay. Vou ver se acho alguma foto e posto aqui.
15x12 deve ficar animal ... posta uma foto ae pra gente dá uma olhada !?
[ ]'s Imaginando a chave de roda :pensativo: ( de ITÚ ... será ? rs)
Lucas Nassif
02/09/2007, 22:29
Fala JP!!
Eu pretendo usar os pneus <b>Mudzilla 35" R16
Lucas Nassif
02/09/2007, 22:32
Bug cortou!!!
Continuando...
Queria usar os <b>35" com R15,
Lucas Nassif
02/09/2007, 23:05
Como vou demorar um bucado a trocar os pneus, decidi que vou apenas alterar o off set da minha atual. Vou deixá-la 16x7 off set -25.
Só preciso de alguns cuidados quando for fazer esse serviço. Alguem aí tem "as moral" pra mudar offset??
pcervieri
03/09/2007, 00:13
15x12 deve ficar animal ... posta uma foto ae pra gente dá uma olhada !?
[ ]'s Imaginando a chave de roda :pensativo: ( de ITÚ ... será ? rs)
Chave de roda e um problema serio. Uso um pito com plrolongador, e o unico jeito.
pcervieri
03/09/2007, 00:16
Como vou demorar um bucado a trocar os pneus, decidi que vou apenas alterar o off set da minha atual. Vou deixá-la 16x7 off set -25.
Só preciso de alguns cuidados quando for fazer esse serviço. Alguem aí tem "as moral" pra mudar offset??
Lucas, acho que para voce mudar o offset nao e tao problematico, acredito que um bom torneiro faca o servico. O problema e aumentar a tala das rodas, tipo de 8" para 10", fiz isso na minha e ficou uma caca, alem de ter ficado com 9".
Lucas Nassif
03/09/2007, 16:29
É, vou mexer apenas no OFF-SET mesmo, passando pra -25!
A tala deixa como está. Mais pra frente, se eu achar, eu compro as Mangels 15x10!!
Sábado agora eu tenho trilha, e provavelmente esse meu amigo vai..ai eu vou observar no jeep dele se tem algum tipo de marca, que indica off-set alterado.
Milton Quindim
03/09/2007, 19:23
É, vou mexer apenas no OFF-SET mesmo, passando pra -25!
A tala deixa como está. Mais pra frente, se eu achar, eu compro as Mangels 15x10!!
Sábado agora eu tenho trilha, e provavelmente esse meu amigo vai..ai eu vou observar no jeep dele se tem algum tipo de marca, que indica off-set alterado.
Não tem marca nenhuma que indique isto...a não ser que o cara que fez seja um fenomeno...hehehehe
Mas possio te garantir que foi virado sim o offset da roda de seu amigo pelo ressalto da roda e pela posição atual do furo do ventil. SDoh naum posso dizer a medida por fotos...heheheh:razz:
Lucas Nassif
03/09/2007, 20:48
Mas possio te garantir que foi virado sim o offset da roda de seu amigo pelo ressalto da roda e pela posição atual do furo do ventil. SDoh naum posso dizer a medida por fotos...heheheh:razz:
Traduiz issu aí pá eu fazenofavor!!! :mrgreen:
Milton Quindim
03/09/2007, 21:50
Traduiz issu aí pá eu fazenofavor!!! :mrgreen:
Ventil eh o bico de encher o pneu...quando ele eh original sai quase reto ao meio da roda e depois que vira o offset ele fica virado para fora no ressalto
:mrgreen:
Lucas Nassif
03/09/2007, 22:29
Ventil eh o bico de encher o pneu...quando ele eh original sai quase reto ao meio da roda e depois que vira o offset ele fica virado para fora no ressalto
:mrgreen:
Aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh tá....agora explicô!!!!:mrgreen:
chapolin colorado
05/09/2007, 14:55
Na viatura eu uso rodas Mangels 16x8 offset -25 e fica aprox uns 2 dedos pra fora da carroceria, na época da compra eu queria rodas 16x8 e não encontrava então liguei no atendimento ao cliente da mangels ( muito bom por sianl ) e eles fizeram uma pesquisa no Brasil inteiro e em 2 dias me informaram que tinha um jogo de rodas 16x8 na Jipebras, fui lá e comprei.
Lucas Nassif
07/09/2007, 23:13
Olá...
Hoje na trilha eu fui perguntar o meu amigo lá sobre a roda....Ele realmente não sabe se é 16x7 ou 16x8 (eu acredito ser a 16x7), mas quando ele comprou as rodas, ele mandou mudar o Off-Set, para o miolo da roda ficar 'alinhado'...cerca de 20 ~25mm...
Semana que vem ele vai me passar o contato de um cara em BH que faz esse serviço....para melhorarr, a oficina desse cara é autorizada Mangels. Então tá de boa!! :concordo:
ABrass...
Olha a foto q eu tava devendo Lucas, 16x8 -25 ...
Fica bem pouco pra fora da carroceria ...
e eles fizeram uma pesquisa no Brasil inteiro e em 2 dias me informaram que tinha um jogo de rodas 16x8 na Jipebras, fui lá e comprei.
Chapolin é dificil mesmo de achar, eu comprei as minhas no final de dezembro na Joseval4x4, ... me lembro de ter achado na jipebras tb ...
Lucas Nassif
08/09/2007, 20:51
Olha a foto q eu tava devendo Lucas, 16x8 -25 ...
Fica bem pouco pra fora da carroceria ...
Valeu pela foto!!! :concordo: :concordo:
Vc não usa alargador não????? :mrgreen:
c não usa alargador não????? :mrgreen:
Uso nada Lucas, ... é só a roda mesmo.
[ ]'s :concordo: