Conectar

Ver Versão Completa : Mudança de off-set - Indicação de lugar de confiança

roger_caldas
10/05/2004, 19:43
Saaaaaalve rapêize!!! :) :) :)
Vocês saberiam me indicar alguém que trabalhe com alteração do off-set de rodas aqui em Sampa?! :?:

E mais, se é possível fazer este trabalho neste modelo aí embaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3583

[]´s desistindo dos espaçadores,
Rogério

Fábio
10/05/2004, 23:31
Essa roda é de ferro? Se for, tem como mecher, sim.

Eu não confiaria em outra empresa: http://www.rodassantarita.com.br/

[]´s

roger_caldas
11/05/2004, 09:56
Graaaande Fábio! :D
Vou entrar em contato com essa galera pra ver coé! 8)

Valeuzão! :)

Abraço,

Rogério

roger_caldas
11/05/2004, 10:18
Pelamorrrrr dedeuxxxxx!!! :) :) :)

Liguei pra Santa Rita e me cobraram a módica quantia de Lt$80 por roda pra mudar o Off-Set.... Karaka, maluko! :o

Alguma alternativa menos pesada?!

[]´s falidos,
Rogério

monge
11/05/2004, 10:32
Fala Gente... :D

Um amigo já fez isso nas rodas dele, e foi num torneiro muito bom daqui da minha cidade.

Se não me engano as 4 sairam por 120k :D

[]'s

Eugênio

Dennis Figueiredo
11/05/2004, 11:51
Tem certeza que da pra mexer no off set dessa modelo de rodas????
Perceba que ela é feita de uma peça apenas, se o serviço for feito a roda terá que ser cortada oque difucultará o alinhamento dela, e dará muito mais trabalho.

Já os modelos mangels ou similares são em duas peças, (aro e espelho) daí o torneiro só tem o trabalho de retirar a solda e mexer na posição do espelho, mais pra dentro ou pra fora, conforme a sua vontade.

Mauro B.
11/05/2004, 12:13
Roger, o Dennis tem razão. Essa roda da F-1000 é mais complicada de fazer essa alteração pois o espelho e o aro são uma peça só! :shock: Mas acredito que em um bom torneiro possa fazer essa alteração....só não sei se valeria a pena então.... :?

No mais, paquei R$150,00 para fazer isso nas minhas 5 rodas Mangels! :wink:

[]'s

Marcelo
24/11/2004, 09:42
Pessoal,

Alguém conhece outro lugar bom em Sampa pra mudar o off-set das rodas? Achei as L$80,00 (por roda) da Rodas Santa Rita um pouco puxado.

[s] pesquisadores,

mr.robles
24/11/2004, 09:56
Aqui no Rio, um cara que presta este tipo de serviço e com qualidade, cobra R$60,00 por roda, porém foram rodas Mangles, ou seja com espelho. Neste caso eu num sei, mas ficaria um pouco mais chato de se trabalhar...

LuizCarlos
24/11/2004, 11:38
E ai pessoal!

Legal esse Topico!! Eu quero fazer isso em minhas rodas!!
Não estou querendo colocar os espaçadores de roda acho
um pouco perigoso, já vi algumas aqui soltarem!!
Alguem sabe +/- quantas polegas é o ideal ou quanto
mais para dentro o espelho melhor??

Abraço,

Luiz

leopoldo
24/11/2004, 11:42
De repente compensa + colocar espaçador do que mexer na roda !

LuizCarlos
24/11/2004, 11:52
Pq vc acha isso Leopoldo??

__________________________________________________ _
CJ5 BF-161
www.jeepclubedoespiritosanto.com.br

Dennis Figueiredo
24/11/2004, 11:56
...
Alguem sabe +/- quantas polegas é o ideal ou quanto
mais para dentro o espelho melhor??

Isso vai depender da tua vontade e do modelo de sua roda, geralmente as de tala mais larga são as que mais podem ser mudadas.

Dennis Figueiredo
24/11/2004, 11:58
De repente compensa + colocar espaçador do que mexer na roda !

Sei não Leopoldo... se achar serviço por um preço justo será por menos de 200 pilas as 4, espaçadores custam mais que isso, sem contar que mexendo nas rodas você terá 20 parafusos a menos que se usar espaçadores :wink:

LuizCarlos
24/11/2004, 12:00
Denis,

A minha a aquelas da F1000....

LuizCarlos
24/11/2004, 12:04
Mudando o Off-set da Roda tambem estamos forçando a ponta de eixo como o espaçador de roda?? :shock:

leopoldo
24/11/2004, 12:15
Mudar uma roda quer dizer :

Serviço que depende da mão de obra (boa vontade+equipamento adequado)

Muitas vêzes esse serviço pode não sair lá essas coisas e depois tem outra:

1-nem sempre se achará alguém que queira uma roda modificada - depois.
2-no caso de uma roda avariada, tem que "mandar" fazer outra.

O alargador é uma opção válida.

É só uma sugestão.

LuizCarlos
24/11/2004, 12:41
Isso e um problema mesmo!!

Tem que ser em algum torneiro experinente, se não
vc nunca mais vai ver o alinhamento ou balanc. da roda.

É um risco mesmo!!

cristiano
24/11/2004, 12:43
Um torneiro consegue fazer isso para você.....

leopoldo
24/11/2004, 13:12
e complementando:

Numa "adaptação", sempre procure usar um adaptador e não modificar um produto de linha.

e

Respondendo à pergunta do Luiz,

Sempre que aumentar a distância da linha de centro entre do pneu e dos rolamentos, estará forçando + o conjunto.

No eixo dianteiro o problema é "os rolamentos do munhão"

No eixo traseiro, o rolamento do semi-flutuante.

Marcelo
24/11/2004, 14:20
Leopoldo,

Do ponto de vista técnico, qual é mais prejudicial à ponta do eixo, os espaçadores ou a roda modificada? :roll: :roll:
Levando em consideração que o serviço na roda é de qualidade e a medida alterada seria a mesma com espaçador ou no off-set. :wink:

Sei que no caso do espaçador se tem o peso extra da peça, coisa que a modificação na roda não.

[s] com dúvidas,

leopoldo
24/11/2004, 16:20
A Ponta de eixo "enxerga" o momento fletor e esse é função da força x distância. Se isso é por offset ou por alargador, não importa.

A força é (no mínimo) 1/4 do peso total do jeep e a distância, bom depende se você está preocupado(na ordem crecente de distância) com os prisioneiros do cubo, a manga de eixo, os parafusos de fixação da manga no munhão externo ou os rolamentos de munhão.

Estruturalmente, o peso do espaçador é desprezível, embora seja mais um peso agregado ao jeep.

Em termos de balanceamento, é mais difícil acertar uma roda que perder o balanceamento pelo espaçador, já que ele é homogêneo e a distribuição dos pesos está mais centralizada em relação à uma roda.

Embora seja mais chato pois são +20 prisioneiros para soltar as panelas, para soltar as rodas continuam os mesmos 20.

O melhor é achar a roda de linha com o offset certo.

roger_caldas
24/11/2004, 17:22
Meus caros,
pelo sim, pelo não, estou partindo para os eixos de Rural.

Os custos de um jogo de espaçadores no mercado (R$600 em Al.) não compensam.

Por umas Lt$1200 vc compra um par de eixos de Rural. Vendendo os originais do CJ por umas Lt$600, é a diferença pra os espaçadores.

No meu caso, meu aro atual tem off-set negativo de uns 30mm e os novos que eu comprei, positivo de ~30mm tb. Além disso, meus pneus estão uns 40mm pra dentro dos alargadores de pára-lamas.

Como os eixos da Rural têm ~120mm a mais pra cada lado, comparando com o original, quando eu trocar os aros, essa diferença vai cair pra uns ~60mm, ou seja, vai ficar com meros ~20mm pra fora...

Eitcha! Mas vai gostar assim de números lá longe! heheh :lol: :lol:

Resumindo: coloco os eixos da Rural e aros com off-set positivos pra ficar com uma largura ideal (pra mim, pelo menos :D )...

[]´s cabalísticos,
Rogério

Marcelo
24/11/2004, 21:58
Grande Leopoldo,

Obrigado pelas explicações! :P :P
Como ainda não exatamente quando vou precisar distanciar as rodas do chassi, não sei qual é a melhor saída. Tenho primeiro que esperar terminar o serviço da troca das molas pelas de Toyota. :wink:
De qualquer forma, já estou colhendo as informações. :wink: :wink:

[s] esclarecidos,

LuizCarlos
26/11/2004, 11:27
e complementando:

Numa "adaptação", sempre procure usar um adaptador e não modificar um produto de linha.

e

Respondendo à pergunta do Luiz,

Sempre que aumentar a distância da linha de centro entre do pneu e dos rolamentos, estará forçando + o conjunto.

No eixo dianteiro o problema é "os rolamentos do munhão"

No eixo traseiro, o rolamento do semi-flutuante.

Leopoldo,

Obrigado pela resposta!!

Uma solução sem perdas realmente é os diferencial de Rural!!

Abraço!

Ronaldo B.
01/12/2004, 10:51
Tenho primeiro que esperar terminar o serviço da troca das molas pelas de Toyota. :wink:

[s] esclarecidos,

Marcelo,

Estou precisando trocar os feixes de molas do meu CJ e até pensei em aproveitar para tocar pelos da Toyota, mas prá falar a verdade, ainda não fui atrás prá ver quanto ficaria. Como você citou que está fazendo essa troca, você poderia me indicar onde fez esse serviço e se possível uma previsão de custo ???

Obrigado,

[]´s

Marcelo
01/12/2004, 13:39
Grande Ronaldo,

As molas eu comprei na MolasFF. O kit completo com jumelos (D-40), feixes, suportes, grampos, buchas, parafusos, etc sai por aproximadamente L$ 1.200. :D Eles não fazem instalação. :?

A instalação eu estou fazendo com meu mecânico e ainda não ficou pronto (no momento ele deve estar sacando os suportes originais :lol: :lol: :lol: ). Assim que ele terminar e eu testar te aviso. :wink: :wink:

Já adianto que ele é muito bom, trabalha com honestidade e seriedade, por um preço que considero justo. 8) Mas tem um pequeno inconveniente: precisa pegar senha e a fila é grande. :?

Qualquer dúvida, grita ae. :P
[s] moleiros e não comicionados,

Ronaldo B.
01/12/2004, 14:07
Grande Ronaldo,

As molas eu comprei na MolasFF. O kit completo com jumelos (D-40), feixes, suportes, grampos, buchas, parafusos, etc sai por aproximadamente L$ 1.200. :D Eles não fazem instalação. :?

A instalação eu estou fazendo com meu mecânico e ainda não ficou pronto (no momento ele deve estar sacando os suportes originais :lol: :lol: :lol: ). Assim que ele terminar e eu testar te aviso. :wink: :wink:

Já adianto que ele é muito bom, trabalha com honestidade e seriedade, por um preço que considero justo. 8) Mas tem um pequeno inconveniente: precisa pegar senha e a fila é grande. :?

Qualquer dúvida, grita ae. :P
[s] moleiros e não comicionados,

Marcelo,

Obrigado pela dica, tô precisando dar uma geral na suspensão do meu jeep, mas acho que vai ficar para o ano que vem.

Com relação a mecânico, é raridade mesmo achar algum que trabalhe com honestidade, seriedade e com preço justo, um dos pouco que eu conheço, foi o que reformou o meu jeep, levou 03 meses prá ficar pronto, mas pelo menos ficou do jeito que eu queria, tá certo que eu acho que a demora foi por minha culpa e não dele, toda vez que passava na casa dele prá ver o jeep eu acabava inventando mais alguma coisa prá fazer e tempo foi passando.... daí os 3 meses, o único problema é que além de ser meio longe da minha casa (moro em Interlagos e ele fica em Pirituba) ele tmbpem tá sempre cheio de serviço e se for prá fazer alguma coisa mais demorada tem que entrar na fila, mas mesmo assim vale a pena.

Quando o seu jeep ficar pronto dá a sua opinião de como ficou, ok?

Abraço

Marcelo
01/12/2004, 16:07
Ronaldo,

Acho que estamos falando do mesmo mecânico, e se for o mesmo, acho que te conheço.

O Vander (o mecânico) também fica em Pirituba, e pela descrição do seu Jeep acho que vi ele reformando seu CJ. Por acaso, era o seu que estava com o chassis desalinhado? Você colocou o GM151 agora pouco? Resumindo, seu jeep estava lá até o mês passado?

Se não for, é muita coincidência.

[s] surpresos,

Ronaldo B.
02/12/2004, 07:33
Ronaldo,

Acho que estamos falando do mesmo mecânico, e se for o mesmo, acho que te conheço.

O Vander (o mecânico) também fica em Pirituba, e pela descrição do seu Jeep acho que vi ele reformando seu CJ. Por acaso, era o seu que estava com o chassis desalinhado? Você colocou o GM151 agora pouco? Resumindo, seu jeep estava lá até o mês passado?

Se não for, é muita coincidência.

[s] surpresos,

Ô MUNDO 4X4 PEQUENO !!!!!! :D :D :D

Marcelo,

Isso mesmo... o meu jeep tava no Vander até o mês passado, trocando motor, câmbio, etc... Dá uma olhada no meu album você vai ver o Elton dando um trato no chassis... aliás, bondade a sua falar que o chassis do meu jeep tava só desalinhado..... !!!! :oops: :oops: deu um trabalho legal pro Vander arrumar aquilo, nem acreditei no serviço que ele fez, mas depois de pronto ficou muito bom.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=2399

Depois que eu li a msg acima é que eu prestei atenção na foto do seu jeep ao lado, você estava no Vander um dia desses vendo um problema no servo, não era ?? Legal... muita coincidência mesmo !!!

Ainda bem que nós dois estávamos falando bem do Vander, já pensou se estivéssemos falando mal ??? Ele é muito gente fina mesmo, inclusive no sábado vou lá, ele está terminando o jeep do meu cunhado e vamos lá buscar ,não sei se você viu um jeep azul que está lá trocando o motor e etc.., se der, dá uma passada lá.

Bom, agora ficou mais fácil, quando ficar pronta a suspensão do seu jeep, vou poder ver ao vivo !!!

Um grande abraço,

Marcelo
02/12/2004, 08:15
Grande Ronaldo,

Eiiiita vida!!!! :lol: :lol:
Esse mundo é muito pequeno!! :lol: :lol:

O trabalho que ele fez no chassis do seu jeep ficou muito bom!! 8) Realmente deu um trabalhão pra ele. 8) 8)

Eu sou aquele mesmo do jeep amarelo que estava com aquele problema no hidrovácuo. :wink: E sei do jeep do seu cunhado, quando deixe o Hefestos lá ele tava terminando esse. :)

Bom... se der uma passadinha lá vai ver meu jeep, não pronto ainda, porque ele tem outras coisas pra fazer além dos feixes. Mas quando for pegar o jeep, te aviso, dai você aproveita e dá uma voltinha pra ver como ficou. :P :P

Forte abraço,

Ronaldo B.
02/12/2004, 08:54
Beleza Marcelo,

Se der, sábado a gente se fala.

Abraço

Marisan
06/12/2004, 11:53
Camaradas,

Tudo começou com um alargador (espaçador???) de rodas ($$$$$). Depois parti para a mudança dos ofset ($$$$$). Por último, mas não o fim, parti para a colocação dos eixos da rural ($$$$$$). Resumindo, depois de muitas $$$$$$, e aperreio com mecânico, serralheiro, e palpiteiros de plantão, estou aqui com cinco rodas Manguel como estas aí em cima no jipe da fotografia encostadas para vender (rodas da F1000). Oferta de Papai Noel. Está com o máximo de mudança possível, não sei se meia ou uma polegada. Único incoveniente, está aqui no Recife.