Ver Versão Completa : FuelTech na Pajero TR4
Fala pessoal,
Devido ao preço proibitivo do unichip (R$3700) da NascarChips, como alternativa ao chip, tô pensando em instalar a injeção eletrônica RacePro-1F+ (da superchips) no meu carro (R$1600). Alguém aí já usou ou recomenda?
Abraços
Daniel Krabbe
gutoxj98
01/09/2007, 22:22
Se a sua TR ja tiver perdido a garantia de fabrica ....blz !!!! senão, vc ja sabe né !!! perderá a garantia.
A Nascar Chips é muito careira, tenta em alguma loja de preparaçao de motores que acho que ficara muito mais barato.......ou leva teu carro em algum dinamometro, e ja mede quantos Cv tem na roda, e faz as alteraçoes de curva de torque na hora.
Pelo que sei em sao paulo, em um boa loja, a hora do Dino é uns 150,00.....
certo !!!!
um abraço
Fala Guto !
Apesar de eu usar meu carro nas provas de regularidade, ela deixa a desejar em algumas subidas em que necessita de mais torque em baixa rotação e às vezes a marcha anterior deixa o motor perto da rotação limite recomendada. Eu Fiz uma consulta (via e-mail) e tô aguardando uma resposta da Mit Racing sobre alguma customização possível no chip e na curva de torque. Até agora, para a TR4, não achei ninguém que meche neste chip em sí ou algum chip compatível. Só sistemas externos. Vamos ver o que aparece e vamos postando. Se eu tiver novidades, eu coloco aqui.
Abçs
Daniel Krabbe
fabio_reolon
07/09/2007, 20:43
A única maneira de reprogramar as TR4 é com UNICHIP mesmo , sem chance de mapear a central , ela não tem Eprom e nenhuma outra empresa no Brasil ou fora faz isso . Mas o preço pode chegar a uns 3.400,00 , fala com o Eduardo lá que rola um descontinho ..... e o ideal é levar o carro até lá pra passar no dina deles , Ok.
Abração ...
Fala Fábio !!!
O UNICHIP, segundo lí, é fantástico mesmo, mas R$3400,00 pilas (na verdade R$3700,00) é um pouco demais em grana no momento para mim. O problema maior é a curva de potência da TR4......68CV à 3000 RPM (no câmbio automático, estamos a 120km/h à 3200RPM) me parece um erro para a aplicação de rua. Para as TR4R de Rally, em que o objetivo é "socar a bota" até pode ser, mas na de rua?, Sei lá....acho que se a MIT poderia nos dar ouvido e mudasse um pouco o cabeçote, poderíamos ter uma potência menor em 6000RPM, mas aonde se anda normalmente aqui (2500 ~ 5000RPM), estaríamos melhor e quem sabe, venderia mais carros....
Abraços
Daniel Krabbe
ps: o anexo veio da página da Nascarchips
freitasjr
09/09/2007, 14:27
Fala Fábio !!!
O UNICHIP, segundo lí, é fantástico mesmo, mas R$3400,00 pilas (na verdade R$3700,00) é um pouco demais em grana no momento para mim.
Essa Nascarchips parece ser bem careira. Eu já tive uma TR4 com o Unichip instalado nela, na época(a 2 anos atrás) paguei R$2.500, comprei de um revendedor da Multiturbo(um dos pioneiros em usar e vender o Unichip aqui no Brasil).
Pq vc não liga p/ a Multiturbo(www.multiturbo.com.br (http://www.multiturbo.com.br)) e pergunta por quanto sai um Unichip p/ a sua TR4 ? Liga p/ lá(no site tem o tel da sede) e pede p/ falar com o Leo; chora e pede desconto. Acho que deve sair no máximo por 3 mil reais.
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Fala Freitas !!!
E o que vc achou do UNICHIP na TR4 automática ? Valeu o investimento?
Abraços
Daniel Krabbe
freitasjr
10/09/2007, 18:29
Fala Freitas !!!
E o que vc achou do UNICHIP na TR4 automática ? Valeu o investimento?
Abraços
Daniel Krabbe
Olá Daniel, digo que por 2500 ou no máximo 3000 mil vale a pena, mas pr 3700 já acho exploração.
No caso da TR4, como esse motor não tem uma folga muito grande p/ preparação com Chips, vale a pena se ao instalar o Unichip ele configura-lo p/ o motor específico do seu carro; agora se for p/ instalar o Unichip com um mapeamento já pré-definido p/ qualquer motor 2.0 de TR4 AT, a melhora não é tão sensível assim não.
No caso da minha foi feita da 2ª maneira(com o mapeamento já pré-definido), melhorou ao original do carro, mas não como eu queria, então pedi que fosse feito uma sitonia fina p/ o motor específico do meu carro; aí sim, depois desse novo mapeamento, valeu a pena :concordo:.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Olá Daniel, digo que por 2500 ou no máximo 3000 mil vale a pena, mas pr 3700 já acho exploração.
No caso da TR4, como esse motor não tem uma folga muito grande p/ preparação com Chips, vale a pena se ao instalar o Unichip ele configura-lo p/ o motor específico do seu carro; agora se for p/ instalar o Unichip com um mapeamento já pré-definido p/ qualquer motor 2.0 de TR4 AT, a melhora não é tão sensível assim não.
No caso da minha foi feita da 2ª maneira(com o mapeamento já pré-definido), melhorou ao original do carro, mas não como eu queria, então pedi que fosse feito uma sitonia fina p/ o motor específico do meu carro; aí sim, depois desse novo mapeamento, valeu a pena :concordo:.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Fala Freitas !!!
Acho que vai dar jogo, porém só no final de ano (muito $$$$$ agora). Até lá, vou só ver se acho um revendedor da MultiTurbo aqui em SP. Acho que a 2 opção que vc usou é a melhor mesmo e vou copiar...rs.
Abçs
Daniel Krabbe
Oi pessoal
Coloquei unichip na minha TR4 2008 , o resultado segue em anexo
estes graficos sao de um dino de rolo.
o ganho real foi na faixa de 20% no torque em quase todos os regimes de giro.
O Resultado no " pe " foi MUITO bom, o carro esta muito bom de retomada , sou acustumado com carros mais potentes ( Full v6 250 cv, Troller 3.0 ) e estou adorando o resultado.
Abracos,
... tô pensando em instalar a injeção eletrônica RacePro-1F+ (da superchips) no meu carro (R$1600). Alguém aí já usou ou recomenda?
Daniel,
Instalei uma AsPro da FuelTech na preparação do motor GM 250S de meu Engesa.
Funciona muito bem. Embora não trabalhe com isso, tenho formação e gosto muito de motores. No começo apanhei um pouco com a programação da FuelTech. Depois peguei a mão, embora não dispusesse de muito tempo para ficar em cima do brinquedo. A sua escolha (RacePro) é por um sistema mais completo do que o meu. Eu recomendo.
Mas o uso do meu Engesa é bem diferente do que vc fará de sua TR. Eu queria funcionamento regular do motor e mais economia. Você quer potência e afinamento (acho eu).
Se comprar a RacePro com certeza estará bem servido, funciona muito bem e não dá pau. Programação na mão e de dentro do carro. Mas você passará um tempo afinando o seu motor. Depois que aprender, será bico. Ou terá que procurar alguém que o faça. Ao final poderá sair mais caro que o Unichip.
Desculpe a intromissão no Fórum das Mit´s. []´s
e em relação ao consumo, muda muito?
DieselPower
27/08/2008, 19:24
Amigo, na minha opinião, todas estas preparações apenas "eletrônicas" e aspiradas terão um alto valor financeiro e pouco ganho em potência e torque.
Para uma boa relação custo X benefício, deveria partir para a sobrealimentação.
Caso não queira fugir do aspirado, aumentar a taxa de compressão e com o devido acerto na injeção lhe trariam um bom ganho em torque.
Abraço.
20% de torque eh pouco >? IMHO eh muito.
Abracos,
DieselPower
27/08/2008, 21:09
20% de torque eh pouco >? IMHO eh muito.
Abracos,
Acredito que um ganho de 20% de torque, apenas alterando parâmetros de injeção e ignição, seja um pouco otimista.
O carro foi aferido em dinamômetro antes e depois do retrabalho?
Sim, eis o grafico anexo , o ganho alem de medido no dino eh sentido no carro principalmente nas retomadas
Abracos,
DieselPower
27/08/2008, 22:08
Se o dinamômetro esta dizendo eu acredito....
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