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Ver Versão Completa : RODABRAS destalonam por dentro



Cotrim
01/09/2007, 05:22
Pessoal,

Abri este tópico para alertar a todos que as rodas da marca RODABRAS tem um problema na fabricação que permite o destalonamento pelo lado de dentro da roda.

Para fazerem rodas com o offset negativo, a Rodabras inverteu o aro da roda, colocando a parte que tem menor espaço entre o rebaixo e a borda do aro para o lado de dentro. Com isso, a instalação de BEAD LOCKs fica impossibilitada, pois o pneu não pode ser montado nela.

[]'s

Elmer_Jeep
01/09/2007, 09:24
Cotrim, logo que saiu o anuncio na 4x4&cia um amigo comentou comigo sobre esse detalhe pois pela foto notava-se a ausencia da nervura que posiciona o talão externo, achei que era reflexo da tinta ou algum problema com a foto postada, etc... Mas infelizmente a empresa pisou na bola mesmo... :parede:

Peguei algumas fotos no site do Donatti apenas pra confirmar o grave defeito de fábrica (no site da rodabras não encontrei nenhuma referente à esses modelos)

http://www.jet.com.br/design/donatti4x4/produto/multifotos/13442a-1G.jpg

http://www.jet.com.br/design/donatti4x4/produto/multifotos/Roda-1G.jpg

http://www.jet.com.br/design/donatti4x4/produto/multifotos/Roda-a-1G.jpg

Melecao
01/09/2007, 11:45
Pessoal,

Abri este tópico para alertar a todos que as rodas da marca RODABRAS tem um problema na fabricação que permite o destalonamento pelo lado de dentro da roda.

Para fazerem rodas com o offset negativo, a Rodabras inverteu o aro da roda, colocando a parte que tem menor espaço entre o rebaixo e a borda do aro para o lado de dentro. Com isso, a instalação de BEAD LOCKs fica impossibilitada, pois o pneu não pode ser montado nela.

[]'s


Vleu pela dica eu quase comprei.....
as 15x8 são assim então?
abraço

Marcelo Carvalhal
01/09/2007, 13:26
Pegando carona.....

Cotrim (falecido SCORIA.:mrgreen:) onde posso encontrar rodas de 10"....na verdade 15X10" pra CJ5-80

brigadim

Loras
01/09/2007, 16:46
Alguém tentou avisá-los de tal falha?:?:

De repente consegue um desconto bão na próxima compra...:idea:

E de quebra continuamos com uma alternativa de rodas nacionais.

Abs,

alexandre roveri
02/09/2007, 13:58
Pessoal,........... espaço entre o rebaixo e a borda do aro para o lado de dentro. Com isso, a instalação de BEAD LOCKs fica impossibilitada, pois o pneu não pode ser montado nela.

[]'s

Só pra esclarecer, o problema só ocorre se eu quiser instalar BEAD LOCKS :?:
Caso um monte um pneu 33"sem BEAD, vou ter problemas tb:?:

Marisco Off Road
03/09/2007, 08:44
Pessoal,

Este detalhe eu já havia visto lá na fenajeep, e na semana seguinte liguei na Rodabrás para esclarecer, mas me disseram que foram apenas algumas rodas que sairam assim.
Agora fica a dúvida né!

Abraço,

Ramone
03/09/2007, 12:36
Essa é a empresa que "tomou" o lugar das rodas da Mangels?

Cacá
03/09/2007, 12:53
Pessoal,

Este detalhe eu já havia visto lá na fenajeep, e na semana seguinte liguei na Rodabrás para esclarecer, mas me disseram que foram apenas algumas rodas que sairam assim.
Agora fica a dúvida né!

Abraço,

Na boa, gente, se a empresa tivesse um mínimo de preocupação com os consumidores e com a reputação de sua marca, NO MÍNIMO faria um Recall, né?
Se fosse um acessório, vá lá. Mas é uma RODA e compromete a nossa segurança.


:shock:


[s],

Evandro Toyoteiro
03/09/2007, 13:38
Afff, ainda bem que tem tópicos de alerta assim...
Tava quase comprando umas 15x10, ia toma na cabeça....

Obrigado Cotrim (ex-escória) pela dica...

[]´s

Luca
03/09/2007, 13:48
..., se a empresa tivesse um mínimo de preocupação com os consumidores e com a reputação de sua marca, NO MÍNIMO faria um Recall, né?
Se fosse um acessório, vá lá. Mas é uma RODA e compromete a nossa segurança....
PRK-JEEP,
IMHO, não há problema com segurança nem motivo para recall, para quem usar as rodas de maneira comum.
[]´s

Marcelo R. A. da Cunha
04/09/2007, 10:13
Pessoal,

Abri este tópico para alertar a todos que as rodas da marca RODABRAS tem um problema na fabricação que permite o destalonamento pelo lado de dentro da roda.

Para fazerem rodas com o offset negativo, a Rodabras inverteu o aro da roda, colocando a parte que tem menor espaço entre o rebaixo e a borda do aro para o lado de dentro. Com isso, a instalação de BEAD LOCKs fica impossibilitada, pois o pneu não pode ser montado nela.

[]'s

Meu Herói :mrgreen:!!!

Me salvou de uma.

[]'s

Marcelo

Cotrim
04/09/2007, 12:13
Carvalhal,

Procure com o Papai Noel ou com o Coelho da Páscoa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rodas de ferro estão super difíceis de conseguir, pois esta que parecia uma opção, acaba de mostrar esta falha grave.

Vc pode tentar com o Maneco www.manecopneus.com.br

[]'s

Cotrim
04/09/2007, 12:15
Loras,

Até tentei ligar lá, mas fui atendido por uma mula que não sabia nada sobre rodas, e olhe que disse que era do departamento técnico.

[]'s

Cotrim
04/09/2007, 12:16
Só pra esclarecer, o problema só ocorre se eu quiser instalar BEAD LOCKS :?:
Caso um monte um pneu 33"sem BEAD, vou ter problemas tb:?:
Alexandre,

Se vc for utilizar pressões baixas em trilhas, o pneu pode destalonar por dentro, o que é complicado para encher numa situação de trilha.

[]'s

Cotrim
04/09/2007, 12:17
Essa é a empresa que "tomou" o lugar das rodas da Mangels?
Ramone,

É esta mesma.

[]'s

Cotrim
04/09/2007, 12:19
PRK-JEEP,
IMHO, não há problema com segurança nem motivo para recall, para quem usar as rodas de maneira comum.
[]´s
Luca,

Eles estão vendendo as rodas com o apelo de ser para o "Mundo Offroad", então, tem que fazer recall sim. A roda está com defeito de fabricação, pois está fora das normas do Inmetro, logo, tem que fazer recall.

[]'s

Evandro Toyoteiro
04/09/2007, 12:27
+ uma vez agradecendo o Esc... opa Cotrim pela valiosa dica...


:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:


[]´s agradecidos... :concordo:

Cacá
04/09/2007, 12:37
Loras,

Até tentei ligar lá, mas fui atendido por uma mula que não sabia nada sobre rodas, e olhe que disse que era do departamento técnico.

[]'s


Cotrix Ex-cória, o número que vc tentou é com prefixo de Vinhedo (19)? Se for esse, eu tô do lado. Me da um toque e eu tento no tète-a-tète com eles.

E reforçando, desculpa Luca, mas eu não concordo com vc. Compromete a segurança e isso é sério. Se o propósito é uso offroad, que avisem de forma clara algo como "não indicado pra isso ou aquilo".


[s],

Cotrim
04/09/2007, 12:38
Pessoal,

Agradeço os elogios de todos, mas é o mínimo que poderia fazer.

Por este descaso da empresa, não estou mais comercializando as rodas deles :mrgreen: e, quem havia comprado de mim, ofereci a recompra, porque não quero que digam por aí que vendo porcaria.

[]'s

Cotrim
04/09/2007, 12:41
Cotrix Ex-cória, o número que vc tentou é com prefixo de Vinhedo (19)? Se for esse, eu tô do lado. Me da um toque e eu tento no tète-a-tète com eles.

E reforçando, desculpa Luca, mas eu não concordo com vc. Compromete a segurança e isso é sério. Se o propósito é uso offroad, que avisem de forma clara algo como "não indicado pra isso ou aquilo".


[s],
Cacá,

O número é (19) 3451 8393 mas o meu problema está resolvido, não comercializo mais os produtos deles.

Obrigado pela ajuda.

[]s

Evandro Toyoteiro
04/09/2007, 12:56
Pessoall,

Seguindo a mesma linha do Cotrim, vai aí mais algumas informações:

Liguei na Rodabras, falei com uma moça, (agora não recordo o nome) que me disseram que era da área tecnica, mas depois de algumas perguntas "mais" tecnicas, off-set e tals,
me passou o tel de outra empresa, a DDA OFF-ROAD, então liguei lá,
falei com MARCELO, este me informando que ele tinha comprado o maquinário da MANGELS e estava por trás da produção das rodas, porem não tinha mais nenhum vínculo com a MANGELS e este tambem tinha "desenvolvido" uma técnica para a fabricação destas...

Então se alguem quer informações, tirar dúvidas, ou mesmo cutucar a onça com vara curta entre em contato...

dda@ddaoffroad.com.br
(19) 3294-4957
Falar com Marcelo.

[]´s

Cacá
04/09/2007, 15:08
Pessoall,

Seguindo a mesma linha do Cotrim, vai aí mais algumas informações:

Liguei na Rodabras, falei com uma moça, (agora não recordo o nome) que me disseram que era da área tecnica, mas depois de algumas perguntas "mais" tecnicas, off-set e tals,
me passou o tel de outra empresa, a DDA OFF-ROAD, então liguei lá,
falei com MARCELO, este me informando que ele tinha comprado o maquinário da MANGELS e estava por trás da produção das rodas, porem não tinha mais nenhum vínculo com a MANGELS e este tambem tinha "desenvolvido" uma técnica para a fabricação destas...

Então se alguem quer informações, tirar dúvidas, ou mesmo cutucar a onça com vara curta entre em contato...

dda@ddaoffroad.com.br
(19) 3294-4957
Falar com Marcelo.

[]´s

Evandro, a DDA é uma loja em Campinas. Conheço o local, são honestos e trabalham direitinho. Acredito que o Marcelo seja uma pessoa que trabalha na DDA e assumiu a linha das rodas, mas como LOJA garanto que são ponta firme. Vc questionou o Marcelo sobre o fato? Qual foi a resposta?

Cotrim, pelo prefixo, a fabrica é em Limeira-SP, pensei que fosse a unidade Vinhedo que também fabrica rodas de lixa. Mas, se o seu problema esta resolvido, ok, faria o mesmo.


[s],

Cotrim
04/09/2007, 21:28
Cacá,

Não tenho como trabalhar com um produto que não apresenta qualidade, pois isso sai do meu bolso.

[]'s

Hudson Buck
04/09/2007, 21:31
Tem algo estranho nesta história. Cerca de um mês atrás, falei com o Ademir, que é dono da Jipebras, se ele ainda tinha alguma roda 15x8 no estoque. Ele me falou que no momento só tinha da rodabrás, com o off-set absurdamente negativo, mas para eu esperar um pouco que uma pessoa do interior de São Paulo havia comprado o ferramental da Mangels e que gostaria de saber se ele poderia ser o distribuidor das rodas. O Ademir disse que seria possível mas que antes gostaria de ver algumas amostras das rodas fabricadas para certificar-se da qualidade das mesmas. O futuro fabricante ficou de fabricar algumas rodas e levá-las este mês para olhar. Assim que puder passo npor lá para bisbilhotar.
Bom o que acho estranho é que se a DDA está fabricando, por que precisariam de alguém para distribuir e também que a rodabrás já existia antes da mangel fechar.

Abraços.

Cacá
04/09/2007, 21:49
Cacá,

Não tenho como trabalhar com um produto que não apresenta qualidade, pois isso sai do meu bolso.

[]'s

Evidente, Cotrim. Isso reforça minha opinião sobre o recall. Se vc vender um produto assim vc estará assumindo uma cagada que o fabricante sequer teve a dignidade de responder, quem dirá reparar. Recall, então, tá longe.

[s],

Luca
04/09/2007, 23:08
... A roda está com defeito de fabricação, pois está fora das normas do Inmetro, logo, tem que fazer recall...
Fábio,
Tô longe de querer defender. Mas o que foi mostrado não impede o uso comum. Qual é o defeito da roda? Por que tá fora das normas do INMETRO? Existe normativo para offset?
[]´s

Ninety
05/09/2007, 00:26
Cotrim,

Parabéns pela iniciativa. Grande tópico.
Cara, tenho uma roda parecida com as das fotos do início do tópico, mas como desconheço a origem das rodas, existe alguma forma de identificar se a minha roda possui o defeito? Têm como medir?

Pergunta: você tem alguma relação de parentesco com os Cotrim de Batatais?

[]s

Cotrim
05/09/2007, 01:14
Ninety,

Verifique se, no local em que o aro é soldado no miolo, existe uma saliência no aro. Se essa saliência existir e estiver mais para a parte de dentro da roda, provavelmente a sua roda tem este problema.

Quanto aos parentes, tenho parentes por todo o interior do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas só conheço nenhum deles, pois meu avô saiu sozinho de Amparo (SP) e foi morar em Barra do Piraí (RJ) em 1929. Algumas vezes tentei localizar os dados da família, mas não obtive sucesso.

[]'s

Evandro Toyoteiro
05/09/2007, 11:36
Evandro, a DDA é uma loja em Campinas. Conheço o local, são honestos e trabalham direitinho. Acredito que o Marcelo seja uma pessoa que trabalha na DDA e assumiu a linha das rodas, mas como LOJA garanto que são ponta firme. Vc questionou o Marcelo sobre o fato? Qual foi a resposta?
[s],

Não questionei sobre o fato do destalonamento, por que até então eu não sabia desse "problema"



Cotrim, pelo prefixo, a fabrica é em Limeira-SP, pensei que fosse a unidade Vinhedo que também fabrica rodas de lixa. Mas, se o seu problema esta resolvido, ok, faria o mesmo.
[s],

A fábrica é realmente em Limeira-SP, foi uma moça de lá que me passou o tel de campinas e pediu pra eu procurar o Marcelo que era o "responsável" pela fabricação e parte técnica das rodas...



Tem algo estranho nesta história. Cerca de um mês atrás, falei com o Ademir, que é dono da Jipebras, se ele ainda tinha alguma roda 15x8 no estoque. Ele me falou que no momento só tinha da rodabrás, com o off-set absurdamente negativo, mas para eu esperar um pouco que uma pessoa do interior de São Paulo havia comprado o ferramental da Mangels e que gostaria de saber se ele poderia ser o distribuidor das rodas. O Ademir disse que seria possível mas que antes gostaria de ver algumas amostras das rodas fabricadas para certificar-se da qualidade das mesmas. O futuro fabricante ficou de fabricar algumas rodas e levá-las este mês para olhar. Assim que puder passo npor lá para bisbilhotar.
Bom o que acho estranho é que se a DDA está fabricando, por que precisariam de alguém para distribuir e também que a rodabrás já existia antes da mangel fechar.

Abraços.

A DDA não está fabricando, quem está é a RODABRÁS, não sei a real ligação entre a DDA e a RODABRÁS, talvez estejam em parceria ou haja um grau de parentesco ou quem sabe ate seja o mesmo dono...


Tambem senti que o Marcelo é gente fina, talvez entrando em contato com ele e explicando a situação ele entenda e encontre uma solução...


[]´s

Garra4x4
05/09/2007, 12:09
Se alguém comprou o maquinário na mangels , esta guardado. As rodas que a Rodabras fabrica não são feitas com o mesmo estampo / máquina da Mangels.

Pra quem ficou quase 1 ano sem roda para colocar no jeep ( aço ) é uma boa opção as rodas da RodaBras. Mas eles realmente poderiam melhorar a qualidade da solda e pintura das rodas.

dalmo cruz torres
05/09/2007, 13:09
Já resolví o problema das rodas Rodabrás; ontem comprei mais duas rodas Mangels para deixar de reserva, agora tenho seis para "gastar' na minha F-75

Cotrim
11/09/2007, 02:50
Já resolví o problema das rodas Rodabrás; ontem comprei mais duas rodas Mangels para deixar de reserva, agora tenho seis para "gastar' na minha F-75
Dalmo,

Onde vc conseguiu as Mangels?

[]'s

dalmo cruz torres
11/09/2007, 11:51
Comprei as últimas duas aro 16" tala7" que tinha na loja da Acácia Auto Peças de AndradasMG. Mas eles ainda tem umas seis rodas Mangels de medidas e modelos variados.

carraro
16/09/2007, 19:12
:evil:RECENTEMENTE VENDI MINHAS 4 "MENGUELIS"15X10 POR r$MILAO!!!!!!!!!!ACHEI QUE TAVA FAZENDO UM BOM NEGOCIO ,AGORA JA TO ACHANDO QUE ME ESTREPEI:parede:

romeu
08/10/2007, 10:37
Caras,

Aproveitando... quase um mês depois...

E aí, o que eu faço? Compra rodabras mesmo? Preciso de uma 15x8 pra por uns 33x12,5 . Eu vi umas rodabras por aí por 170 reais, vale ou não? O problema é só se for usar com pressão muito baixa a ponto de precisar de bead lock?

Pq mangels 15x8 não existe mais

Marisco Off Road
08/10/2007, 10:51
Romeu,

Estava quase comprando dois jogos rodabrás semana passada, mas desisti e vou procurar mangels usdas por aqui mesmo.
Após um exame cuidadoso aqui em uma loja de Ctba cheguei a conclusão que esta roda é uma adaptação muito tabajara de rodas agrícolas para uso automotivo.
O bico fica na parte plana da roda, não na borda ondulada, ou seja, a câmara vai trabalhar na posição errada, isto se deve a roda ser montada do lado contrário visando favorecer o off-set mais negativo da mesma.
A probabilidade de destalonamento do pneu na parte de fora em baixas pressões é grande.
O acabamento não chega nem aos pés de uma mangels, pintura muito ruim, e soldas mal acabadas.
Prefiro comprar uma mangels usada, jatear e pintar.

Abraço,

romeu
08/10/2007, 11:06
Valeu Marisco

Vou fazer o mesmo

Abrasss

Wallace Soriano
13/12/2007, 02:10
Olá Pessoal,

Montei um jg de pneus recapados de carcaça scorpion pirelli nessas rodas 15x8" e ficaram beleza. Pelo que observei, não existe esse mito de destalonar. Os aros do pneus ficaram bem justos nas rodas, de modo que na minha opinião isso é mito que criaram. Para quem gosta de pneu largo saindo do paralama fica beleza.

Abç

Edintruder
13/12/2007, 17:48
Eu andei vendo hoje para comprar um jogo de aros 15x8 pra colocar na minha Ranger e só acho a tal Rodabrás, daí resolvi olhar aqui e descubro essa história toda...
Alguém tem foto para que eu possa reconhecer o defeito relatado nesses aros???

Elmer_Jeep
13/12/2007, 20:20
Ed, na primeira página coloquei algumas fotos que baixei pelo site do Donatti.

Na pagina anterior o Marilson(especialista em pneus) comentou algo sobre o problema dessa marca de rodas.

[]'s

rafaelsouza
14/12/2007, 11:06
Pessoal, só para esclarecer algumas coisas....
A DDA de campinas pessoal ponta firme que Eu conheço são representantes exclusivos da Rodabras, ou seja todas as rodas de jeep da rodabras são vendidas atavez deles, o ferramental da Rodabras não é o ex-mangels.

O ferramental ex-mangels esta nas mãos de outra empresa a Rodasa que iniciará as vendas apartir da segunda quinzena de janeiro e serão distribuidas exclusivamente por outra loja de campinas a AZ off road

[],s

Edintruder
14/12/2007, 12:29
Ok Elmer.
Vou aguardar o ano que vem então, pois não encontrei Rodabrás na furação da Ranger. (Ainda bem!)

Cotrim
15/12/2007, 17:15
Olá Pessoal,

Montei um jg de pneus recapados de carcaça scorpion pirelli nessas rodas 15x8" e ficaram beleza. Pelo que observei, não existe esse mito de destalonar. Os aros do pneus ficaram bem justos nas rodas, de modo que na minha opinião isso é mito que criaram. Para quem gosta de pneu largo saindo do paralama fica beleza.

Abç
Wallace,

Não é mito não. Se você está pensando em andar só no asfalto e ir ao shopping, não tem problema, o problema é quando em estrada na terra e na trilha, com pressões abaixo de 15 libras, elas correm um grande risco de destalonar em situações como facões, poços de lama, etc.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
17/12/2007, 13:31
Wallace,

Não é mito não. Se você está pensando em andar só no asfalto e ir ao shopping, não tem problema, o problema é quando em estrada na terra e na trilha, com pressões abaixo de 15 libras, elas correm um grande risco de destalonar em situações como facões, poços de lama, etc.

[]'s

Será que ainda não foi resolvido esse problema? :pensativo:, pois pelo que entendi o unico problema dessas rodas foi o fato de terem montado os aros errados (trocados), certo? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]'s

Marcelo

Cotrim
18/12/2007, 10:42
Marcelo,

Até pouco tempo atrás, passando pela Jipebras, vi que eles ainda as vendem e que continuam com o mesmo problema.

Elas foram montadas ao contrário e, por isso, destalonam por dentro.

[]'s

Henanh
17/02/2008, 21:27
Olá Pessoal,

Montei um jg de pneus recapados de carcaça scorpion pirelli nessas rodas 15x8" e ficaram beleza. Pelo que observei, não existe esse mito de destalonar. Os aros do pneus ficaram bem justos nas rodas, de modo que na minha opinião isso é mito que criaram. Para quem gosta de pneu largo saindo do paralama fica beleza.

Abç

Amigo, qual foi a menor calibragem que já usaste? Usa Câmara?

Estou pensando nessas rodas para usar com pneus 195 65 15 3k crossara, para utilizar em indoor. Possuo um black-star cross 195 75 15 montados em mangels 15x8 off set muito negativo e calibragem ( com camara) entre 10 e 12 libras...nunca destalonei... pretendo(preciso) trocar na rodabras/3k, o que acham?

abraço

Wallace Soriano
20/02/2008, 00:51
Olá Henahn,

Na verdade, não utilizei com calibragem tão baixas, mas em torno de 16 libras e não participo de indoor o que não me confere experiencia para opinar em sua decisão. Utilizei com cameras e pneus scorpion mud, mas só por 300Km. Na minha opinião, embora leigo no assunto, o fato do aro ter sido invertido só iria mudar o lado em que haveria risco de destalonamento, isto é, se realmente a roda tem esse defeito. Porém, observando o jogo de rodas desmontados, vejo que a borda mais alta está para o lado de dentro o que derruba a teoria do Cotrin de que o risco de destalonamento é para o lado de dentro. A posição do orificio do pito realmente fica para dentro porém se usar a camera tambem invertida o unico problema é que o pito não fica inclinado para fora, entretanto, nada que atrapalhe a calibragem. Diante do exposto no tópico e das opiniões dos mais experientes e se voce vai utilizar em condições extremas é melhor não arriscar.

Um abç

Tia Mi
20/02/2008, 02:05
Pessoal, só para esclarecer algumas coisas....
A DDA de campinas pessoal ponta firme que Eu conheço são representantes exclusivos da Rodabras, ou seja todas as rodas de jeep da rodabras são vendidas atavez deles, o ferramental da Rodabras não é o ex-mangels.

O ferramental ex-mangels esta nas mãos de outra empresa a Rodasa que iniciará as vendas apartir da segunda quinzena de janeiro e serão distribuidas exclusivamente por outra loja de campinas a AZ off road

[],s

É isso aí Rafa! Caí nesse tópico por um acaso e já estava atônita com a confusão que estavam criando... risos!

As rodas da Rodabrás NÃO são feitas com o maquinário da Mangels e a DDA é representante exclusiva dos caras por aqui (não tem nada a ver com fabricação ou parentesco). Não vi essas rodas em uso e nem tive oportunidade de fazer uma análise mais técnica, mas de cara não gostei do acabamento e da 'cara' das rodas.

Por outro lado, a Rodasa (que é quem realmente está com o ferramental da Mangels) ainda não iniciou suas atividades, pois estão em negociação com lojas para representá-los...

Como eu sei disso tudo??? :pensativo:

ADIVINHEM DE QUEM É O PRIMEIRO JOGO DE RODAS OFFSET NEGATIVO ENCOMENDADO PARA A RODASA NO BRASIL?????

HASUHASUHSUAHASUHAUHUAS!!!

Quando chegar eu conto como é!! :concordo:

Henanh
20/02/2008, 02:36
Pois é Wallace, realmente está raro aqui as mangels, sem contar que vou gastar para aumentar o offset negativo... esse jogo de rodas da RODABRAS seria ideal! No mais vou conter um pouco os ânimos e talvez esperar pela primeira fornada da tal RODASA que a Tia Mi mencionou...

Tia Mi, dá um dica ai...

abraço

Cotrim
20/02/2008, 09:13
Olá Henahn,

Na verdade, não utilizei com calibragem tão baixas, mas em torno de 16 libras e não participo de indoor o que não me confere experiencia para opinar em sua decisão. Utilizei com cameras e pneus scorpion mud, mas só por 300Km. Na minha opinião, embora leigo no assunto, o fato do aro ter sido invertido só iria mudar o lado em que haveria risco de destalonamento, isto é, se realmente a roda tem esse defeito. Porém, observando o jogo de rodas desmontados, vejo que a borda mais alta está para o lado de dentro o que derruba a teoria do Cotrin de que o risco de destalonamento é para o lado de dentro. A posição do orificio do pito realmente fica para dentro porém se usar a camera tambem invertida o unico problema é que o pito não fica inclinado para fora, entretanto, nada que atrapalhe a calibragem. Diante do exposto no tópico e das opiniões dos mais experientes e se voce vai utilizar em condições extremas é melhor não arriscar.

Um abç

Wallace,

Não é teoria minha não, é fato consumado. Verifique se na sua roda, o pedaço que possui o menor diâmetro do aro está mais para fora ou mais para dentro da roda. Se estiver mais para dentro, as suas estão invertidas também.

Com pressões mais altas (acima de 15 libras) e a utilização da câmara a propabilidade de destalonar á menor e, se você não utilizou para fazer trilhas com facões e paredões laterais, aí praticamente zera o problema.

Quando falo que uma roda pode aumentar o risco de destalonamento, não estou dizendo que ela vai destalonar de bobeira no asfalto ou em estradas de terra batida, digo isso pensando em trilhas.


Amigo, qual foi a menor calibragem que já usaste? Usa Câmara?

Estou pensando nessas rodas para usar com pneus 195 65 15 3k crossara, para utilizar em indoor. Possuo um black-star cross 195 75 15 montados em mangels 15x8 off set muito negativo e calibragem ( com camara) entre 10 e 12 libras...nunca destalonei... pretendo(preciso) trocar na rodabras/3k, o que acham?

abraço

Henanh,

No seu caso, a propabilidade de destalonarem é menor, pois mesmo com pressões baixas, em indoor o esforço lateral do pneu é diferente do esforço em trilhas. Além do mais, você está utilizando câmaras, o que reduz muito a probabilidade de isso ocorrer.

[]'s

Marisco Off Road
20/02/2008, 09:21
Pessoal,

Depois que vi ao vivo a roda rodabrás digo apenas uma coisa:
Pago 200,00 numa mangels usada e não dou 150,00 numa rodabrás nova.

Abraço,

Henanh
20/02/2008, 12:37
Cotrim, pois é, achei que era arriscado porque volta e meia acontece de alguem destalonar o pneu nessas mesmas condições, mas nunca ocorreu comigo nem quero que aconteça... a prioridade seria indoor sim, mas também faço trilhas, mas não me preocupo muito pois na trilha da pra usar uma calibragem média de 15lbs...

Marisco, mas o problema seria ainda, mandar aumentar o offset, re-pintar, só a ai o preço da roda ja iria para uns 300 reais, sem contar no frete... com a rodabrás, se fosse realmente confiável, " mataria dos coelhos com uma cajadada só"

abraço

darlan
22/02/2008, 12:50
Ola amigos , estou precisando de um jogo de rodas 15 x 10" offset -44 , só tem no mercado hj a marca rodabras , mas lendo esses relatos de destalonamento , fica minha duvida, será que ja arrumaram o defeito nessas rodas ? liguei hj na tratorgama e eles disseram que sim .........o que vcs me dizem ? ..........abraços

Sergio Rocha
08/04/2008, 20:50
Alguma novidade ? Já tem rodas com -55 fabricadas decentemente ?

[]'

darlan
08/04/2008, 23:57
ola pessoal , comprei um jogo de rodas 15 x 10" da rodabras pra minha toyota bandeirantes , montei com pneus bf 35 ,usando 20 libras de calibragem , será que vai destalonar mesmo? nao achei as rodas de má qualidade nao , so a pintura que poderia ser melhor acabada, estou rodando normalmente , qualquer imprevisto eu posto aqui pra voces .......abraços

Cotrim
09/04/2008, 13:48
Sérgio,

Por enquanto só as Rodabras mesmo.

Darlan,

Se for para andar na cidade, pode ficar tranquilo, se for fazer trilha com facões, fique esperto, principalmente se diminuir a calibragem.

[]'s

darlan
09/04/2008, 18:00
ola amigos , seguem algumas fotos de como ficou os pneus com as rodas RODABRAS na minha band ...........abraços

darlan
09/04/2008, 18:06
Opssss........esqueci Das Fotos ...........

darlan
09/04/2008, 18:12
mais fotos .......Fiz um teste de torção e mesmo assim nao pegou na lata nao .....abraços

Chiari
10/04/2008, 12:39
Olá sr.s, comprei a uns 5 meses 4 rodas rodabras 15 com Off set negativo, a mesma que é assunto nesse tópico, de fato ela é montada invertida, porem sinceramente não consigo ver diferença entre os dois lados na região onde o pneu está alojado.

Realto abaixo a experiencia desse tempo que fiquei com estas rodas

Estou rodando desde então com pressoes que não de 12 a 15Lbs, alem do uso em cidade já peguei 5 trilha MUITO pesadas, inclusive fui apoio de um encontro tendo que rebocar troçentos outros jeeps, e sendo assim solicitando muito as mesmas, até agora "só alegria!!"

Abraço a todos.

Chiari
10/04/2008, 12:41
Olá sr.s, comprei a uns 5 meses 4 rodas rodabras 15 com Off set negativo, a mesma que é assunto nesse tópico, de fato ela é montada invertida, porem sinceramente não consigo ver diferença entre os dois lados na região onde o pneu está alojado.

Realto abaixo a experiencia desse tempo que fiquei com estas rodas

Estou rodando desde então com pressoes que não de 12 a 15Lbs, alem do uso em cidade já peguei 5 trilha MUITO pesadas, inclusive fui apoio de um encontro tendo que rebocar troçentos outros jeeps, e sendo assim solicitando muito as mesmas, até agora "só alegria!!"

Abraço a todos.
Esqueci de falar os pneus que uso, 31.10,5.15.

Abaço.

Sergio Rocha
10/04/2008, 13:54
Senhores


Tenho muita dúvidas sobre esse assunto de montagem das rodas.

1- se o desenho interno da tala não é uniforme, deve ter um motivo.
2- quando se inverte a roda o desenho interno vai ficar logicamente ao contrário
3- Qual o motivo pra essa diferença no desenho, se o pneu pode ser montado de qualquer lado ?
4 - claro que vai passar a destalonar por dentro e não por fora.
5- Bead lock não poderia ser montado por dentro ?
6- Se o pneu normalmente destalona por fora ( numa roda normal) isso quer dizer que o desenho interno da roda, na parte de fora é pior do que o interno, que não destalona ?
7- Que confusão.:mrgreen:

Conheço gente que tem rodas invertidas e fazem trilhas sem o menor problema.

Eu acredito que deve ter uma explicaçào técnica pra tudo isso, só gostaria de conhece-la.

[]'

Elmer_Jeep
10/04/2008, 15:39
Tio Sergio, algumas eu sei responder, outras não, mas vamos lá:

3- Qual o motivo pra essa diferença no desenho, se o pneu pode ser montado de qualquer lado ?
Creio que seja pra facilitar a desmontagem.

5- Bead lock não poderia ser montado por dentro ?
Já ouvi falar de beads nas duas faces, isso em gaiolas gringas de competição, mas levando pra nossa realidade um bead na face interna não vai dar espaço pra pinça de freio, terminal de direção, etc...

6- Se o pneu normalmente destalona por fora ( numa roda normal) isso quer dizer que o desenho interno da roda, na parte de fora é pior do que o interno, que não destalona ?
Sim, a nervura no lado interno é mais larga que no externo, isso dificulta o destalonamento e dispensa o bead.

Vou procurar umas imagens que tenho aqui no pc e ja volto pra anexar.

[]'s

ramiro_eli
10/04/2008, 17:20
As rodas originais d Humvee, ou Humer H1 militar possui bead lock dos dois lados, mas como o Elmer disse, isto implicaria uma séria restrição no uso de freios.

FernandoRisso
10/04/2008, 17:42
Tsc tsc tsc, pessoas com pensamentos limitados. Não é preciso freios nas rodas.

[]'s pensando em usar rodas com duplo beadlock!!! hehehe

Sergio Rocha
10/04/2008, 17:52
Tio Sergio, algumas eu sei responder, outras não, mas vamos lá:

3- Qual o motivo pra essa diferença no desenho, se o pneu pode ser montado de qualquer lado ?
Creio que seja pra facilitar a desmontagem.

5- Bead lock não poderia ser montado por dentro ?
Já ouvi falar de beads nas duas faces, isso em gaiolas gringas de competição, mas levando pra nossa realidade um bead na face interna não vai dar espaço pra pinça de freio, terminal de direção, etc...

6- Se o pneu normalmente destalona por fora ( numa roda normal) isso quer dizer que o desenho interno da roda, na parte de fora é pior do que o interno, que não destalona ?
Sim, a nervura no lado interno é mais larga que no externo, isso dificulta o destalonamento e dispensa o bead.

Vou procurar umas imagens que tenho aqui no pc e ja volto pra anexar.

[]'s

Vamos fazer um exercício mental.:mrgreen:

Realmente o único problema é o destalonamento por dentro, em vez de por fora, mas não aumentam as chances de isso ocorrer.Claro q se ocorrer vai dar um pouco mais de trabalho.Vamos ter que retirar a roda pra talonar, usando os já conhecidos meios ( gasolina,co2), então o problema não é tão complicado.
Bead lock ficam prejudicados, por falta de espaço, na parte de dentro.
E, nas erosões quando as beiradas das rodas, na parte de fora, ficam cheias de terra ? Algumas vezes chegam a ficar esvaziando os pneus.Com essa roda esse problema melhora ou piora ?Eu acho que melhora, porque normalmente é na parte de fora da roda que isso ocorre e como o "degrau"interno nesse lado é maior, deve melhorar.

Será ? O que vcs acham ?
To afim de comprar, e estou na dúvida.:mrgreen:Me ajudem.

[]'

ramiro_eli
10/04/2008, 17:59
Tsc tsc tsc, pessoas com pensamentos limitados. Não é preciso freios nas rodas.

[]'s pensando em usar rodas com duplo beadlock!!! hehehe

Vc vai precisar de rodas com 9 anéis de bead lock para justificar essas bigornas com coroa e pinhão que pretende usar...:mrgreen:

Alás, pq vc não compra um Cat D9 de uma vez por todas...tá pronto e ainda por cima tem garantia de fábrica!:mrgreen:

GustavoRisso
10/04/2008, 18:14
Vc vai precisar de rodas com 9 anéis de bead lock para justificar essas bigornas com coroa e pinhão que pretende usar...:mrgreen:

Alás, pq vc não compra um Cat D9 de uma vez por todas...tá pronto e ainda por cima tem garantia de fábrica!:mrgreen:

Existe um ditado chinês que diz - As pessoas temem o desconhecido... :mrgreen:

Ramiro, não se preocupe.... o Devasso será mais leve....
Eita complexo de modelo..... acho que até já tem até bulimia.... :mrgreen:

[]s

Edintruder
10/04/2008, 19:43
Tsc tsc tsc, pessoas com pensamentos limitados. Não é preciso freios nas rodas.


Cuidado com freio normal no cardam pois pode quebrar o diferencial ou pontas de eixo numa freiada de emergência assim como se uma roda derrapar vai perder quase que completo a força e eficiência de frenagem. Isso serve para trilhas ou Rcs, mas para uso normal vai contra a segurança. :roll:

A Rodabrás tem furação para Ranger no modelo triangular 15x8"? Estou bem inclinado a comprar pelo preço de R$125,00 cada roda nova!

FernandoRisso
11/04/2008, 09:00
O uso será somente para trilhas e trechos curtos de deslocamento.

Qto às quebras de ponta de eixo, não me preocupo não. Os 2 eixos terão bloqueio tb, que vão auxiliar na frenagem.

[]'s sentindo o medo da concorrência!!! rsrsrs

Sergio Rocha
11/04/2008, 12:37
Será que vai chover no natal /

[]:mrgreen:

FernandoRisso
11/04/2008, 17:35
Sérgio, não seja ansioso!!!

Montar um par de rockwells não é moleza não!!!

[]'s juntando grana...

Elmer_Jeep
23/04/2008, 09:19
Vamos fazer um exercício mental.:mrgreen:

Realmente o único problema é o destalonamento por dentro, em vez de por fora, mas não aumentam as chances de isso ocorrer.Claro q se ocorrer vai dar um pouco mais de trabalho.Vamos ter que retirar a roda pra talonar, usando os já conhecidos meios ( gasolina,co2), então o problema não é tão complicado.
De acordo, até porque quando destalona em rodas normais tem que retirar da viatura pra limpar e tentar deixar o pneu em uma posição mais favorável antes do fogo.


Bead lock ficam prejudicados, por falta de espaço, na parte de dentro.
E, nas erosões quando as beiradas das rodas, na parte de fora, ficam cheias de terra ? Algumas vezes chegam a ficar esvaziando os pneus.Com essa roda esse problema melhora ou piora ?Eu acho que melhora, porque normalmente é na parte de fora da roda que isso ocorre e como o "degrau"interno nesse lado é maior, deve melhorar.

Será ? O que vcs acham ?
[]'
Certo, foi isso que comentei sobre as beads no post anterior.
Sobre esvaziar os pneus acho q o problema permanece e fica até pior pois sendo na parte interna fica mais difícil de ser inspecionado.

E abaixo a foto que falei num post anterior sobre as nervuras do aro onde o talão do pneu é montado:
[]'s

fernandão
23/04/2008, 10:50
De acordo, até porque quando destalona em rodas normais tem que retirar da viatura pra limpar e tentar deixar o pneu em uma posição mais favorável antes do fogo.


Certo, foi isso que comentei sobre as beads no post anterior.
Sobre esvaziar os pneus acho q o problema permanece e fica até pior pois sendo na parte interna fica mais difícil de ser inspecionado.

E abaixo a foto que falei num post anterior sobre as nervuras do aro onde o talão do pneu é montado:
[]'s

Elmer
vc tem mais fotos dessa roda com bead lock ?
pois estou com um problema mas me parece que essa roda com bead é igual a minha
olha ai o topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=593034#post593034

[]´s obrigado

Paulo1234
14/05/2008, 15:50
:stop: também estou com esse problema, estou inclinado a trocar as rodas 16x7 mangels, por umas 15x8 ou 15x10 rodabrás, por conta da estética e do motor ap 1.8 que vai toca-las, pretendo usar pneus 31, se colocar um 265 nas 16 vai ficar muiitooo grande...

me parece que esse problema de destalonar seria resolvido tbm com o estepe? Já que deve sre uma cosia rara de acontecer?

Pretendo usar sem câmara...


E agora E agora E agora?

Cotrim
21/05/2008, 10:42
Paulo,

Conforme o Elmer falou, o problema das Rodabrás destalonarem por dentro é que dificulta a inspeção sobre sujeira e vazamentos.

Procure Mangels usadas e seja feliz.

Quanto ao 26575 R16, não ficam muito miores que o 31 não, apenas 1 polegada no raio, pois são semelhantes ao 33. Se preferir, procure os 235 85 R16 que também são bons.

[]'s

JCJ
21/05/2008, 11:40
À todos,

Estou enviando agora um e-mail para a Rodabras e vamos ver se alguem se manifesta a respeito deste assunto.
Recentemente compramos rodas direto da fabrica e fomos bem atendidos. Como o uso não é hard, acho que nunca vão destalonar !

Vou mandar o link do tópico, quem sabe eles levam a sério estas reclamações, ou tranquilizam a todos de uma vez !!

Abraços

JCJ

JCJ
25/06/2008, 17:19
Consegui uma resposta da fábrica a respeito do problema.
Segue uma cópia do e-mail que me foi enviado.
Tirem suas conclusões a respeito.

[]´s talonados
JCJ



Ref. Rodabrás destalonam por dentro


Primeiramente agradeço seu contato e o encaminhamento das críticas, pois somente assim podemos tomar as medidas para solucionar os problemas.

Referente ás rodas Off Road 4x4 que sofreram destalonamento, posso garantir que o problema não ocorre mais.
O início disso tudo se deve á uma péssima parceria feita com a DDA Off Road da cidade de Campinas. A loja comprava conosco até o ano passado, e em um dos pedidos, eles nos mandaram um projeto para que as rodas fossem montadas com o off set negativo para que a roda ficasse mais "vistosa" quando montada. Como a Rodabrás nunca havia entrado no mercado de Off Road, esperávamos que este projeto fosse confiável, já que o cliente se dizia conhecedor deste mercado. Na época, houve um contestamento da Rodabrás para produção destas peças, pois nunca havíamos fabricado desta maneira, mas devido á insistência acabamos produzindo na confiança de que o produto atenderia bem ás necessidades.

O que ocorreu depois foram essas inúmeras críticas e queixas, que levaram infelizmente o nome da Rodabrás.

Porém, gostaria de enfatizar á todos que escreveram no fórum, que fizemos sim as trocas das rodas dos clientes e recolhemos todo o estoque da loja DDA e atualmente não existe mais destas rodas no mercado.
No momento, as rodas estão sendo montadas com off set zero (cetralizado) e se o cliente quiser o off set negativo existe uma tolerância de medida para montagem, para que não ocorra mais o problema e que com isso atenda ás normas de segurança.

Peço desculpas para quem utilizou essa roda, pois compreendo que não há nada pior que comprarmos um produto e não sermos atendidos quanto á expectativa esperada, ainda mais quando este produto é utilizado para momentos tão especiais e únicos que é fazer trilhas.

Aproveito para completar que a Rodabrás é uma empresa muito conceituada no mercado, possuindo parceria com grandes clientes automotivos e montadoras agrícolas, inclusive este mês estamos completando 50 anos. Além disso, estamos passando por uma reestruturação dentro da empresa, modernizando os processos de fabricação e profissionalizando a equipe de trabalho. Sendo assim, estamos muito comprometidos com nossos clientes afim de que suas necessidades sejam atendidas da melhor maneira possível.

Espero desta forma, ter conseguido responder algumas dúvidas e dizer que estamos á disposição para atendê-los.
Na oportunidade de novos, e desta vez bons negócios, as vendedoras Renata e Elisandra estarão aqui para atender com muita responsabilidade e competência.

Muito obrigada,

Mariana Araujo
Gerente Executiva

zguilherme
28/07/2008, 13:07
eh... eu entrei em contato ontem com a rodabras para ver esta questao das rodas, para ver o q poderia ser feito, mas nao sabia da evolucao do topico.

mas estou tentando responder o email q me foi passado pela Elisandra hoje, mas nao consigo, penso q o servidor deles esta fora do ar. Assim como o Website.

Vou tentar mais um contato para ver se eles fazem a troca das minhas rodas, q nunca usei devido a este detalhe.

conto as novidades.

abracos.

zguilherme
18/08/2008, 13:08
O Pessoal da Rodabras entrou em contato comigo, estao interessados em resolver o problema, até entraram em contato com a Garra4x4 empresa a qual negociei as rodas.

O que acontece eh, que a Garra quer me pagar 40% do valor das rodas em produtos, eu pagando o frete. Isso nao me parece nem um pouco justo.

Pedi que a rodabras reformasse minhas rodas, bom, de agora pra frente nao sei o que vai ser.

A Garra4x4 mandou um email me questionando sobre o fato, respondi, e vamos aguardar. Pois, com estas rodas eu nao rodo e nem tenho coragem de vender, alias, estou tentnado matar o topico da venda das rodas, e nao consigo, nao acho a opcao. se alguem souber...

Abracos

Cacá
18/08/2008, 13:41
Não entendi uma coisa: se a parceria era com a DDA, o que as rodas estavam fazendo na Garra? Repasse? :pensativo:

zguilherme
18/08/2008, 14:57
Bom, quanto a DDA ai eu nao sei ao certo, mas sei que comprei as rodas na Garra4x4 pela internet. Talvez a DDA tenha ajudado a desenvolver as rodas? nao sei ao certo.

Cacá
18/08/2008, 15:30
Rapaz, o que estranho é esse conflito de responsabilidades sobre o produto. O fato da Rodabras ter feito uma parceria com uma loja (DDA) explica o problema, mas nao justifica. A responsa é de quem tem a marca gravada na roda.
Muito fácil falar que a "causa" é uma parceria infeliz com fulano ou cicrano. Quero ver alguem assumir a culpa e trocar/reparar suas rodas. Ou então, faça eles assinarem um termo de responsabilidade sobre o produto. Alguém tem que assumir alguma coisa nessa história. :evil:

zguilherme
18/08/2008, 16:24
Eh Caca... realmente nao eh facil nao... o jogo da batata quente ai nao eh facil de entender. Particularmente acredito que a responsabilidade eh de qquem eh dono da marca. Quem desenvolve eh responsavel em parte tambem. Entretanto neste caso, nao creio que realmente houve um "projeto", acho que a coisa saiu de uma ideia de alguem, que foi passada para a fabrica e assim por diante.

Conforme email encaminhado acima para a Brasrodas, me parece q foi uma sugestao de alguem que trabalha com OFFROAD, nao de um Engenheiro que desenvolveu um projeto de rodas para uso OFFROAD. Portanto... percebe a gravidade do assunto?

Mas sei muito pouco sobre o acontecido e nao eh facil aferir "meritos" ...

A unica coisa que pedi foi q solucionassem meu problema, seja com a devolucao, troca ou reparo das rodas. Alias, concordo com alguem que falou antes sobre a pintura e solda... a pintura das minhas veeio toda pingada de "cinza" das outras rodas.... acredito terem pintado perto de outras... e deu no q deu, mas nem preocupei quanto a isso, so quero rodas seguras para q use sem maiores preocupacoes.

Entretanto, acredito que a Rodabras que é uma empresa tradicional pelo q percebi, nao vai querer queimar o nome com um cliente tao pequeno como eu. Afinal... c ja resolveram o problema conforme email supra, o que é pegar mais um jogo de rodas no montante produzido e concertar?

Garra4x4
18/08/2008, 16:26
Guilherme,

Estou averiguando a situação com a RodaBras.

O produto não foi trocado no ato ( como de costume ) pois vc entrou em contato 6 meses depois da compra. 21/12/07

Te mantenho informado.

zguilherme
18/08/2008, 16:36
Tudo bem Rodrigo! Fico no aguardo, sem problema algum, somente entrei em contato tanto tempo depois pois nao enviaram as rodas conforme combinado, houve um atraso e me mudei de cidade, como trabalhava em alto mar... nao dava para tomar conta destes detalhes, podendo somente resolver a questao quando voltei.

Mas a Rodabras fazendo a manutencao nas rodas para mim ja esta de otimo tamanho. Afinal, em uma empresa especializada em minha cidade, ficaria em 100 reais cada roda. Dai eh mais facil aceitar os 40% que me ofereceram e comprar outro jogo. nao é verdade?

Mas acredito que tudo vai correr bem, ambas sao empresas serias e penso que vao tratar do assunto com seriedade.

Agradeco desde ja a atencao.

Jose Guilherme

Supercharger
18/08/2008, 20:14
Zé Guilherme, em BH a Roberto Talas cobra em torno de 60 reais para refazer offset, virar o aro, etc. Colocam no torno, tudo alinhadinho e te entregam pintado da cor que quiser.

Espero ter ajudado.

Saudações,
Gustavo.

zguilherme
19/08/2008, 02:10
opA Supercharger.. bom cara? amigo agradeco a ajuda, ja sem quem procurar caso o problema nao seja resolvido. no momento ainda acredito na boa vontade da Rodabras em solucionar o caso. mas ficamos ai de olho todo caso, ate penso em pinta-las de branco ehhehe ia fica legal. Me lembra um carro em controle remoto da epoca, o Colossus, aquelas rodinhas triangulares brancas marcaram epoca hahahha

zguilherme
22/08/2008, 02:20
opa pessoal, entraram em contato comigo, e o pessoal da rodabras vai pegar minhas rodas para analise, e ver se vao trocar ou reparar ou devolver... algo do tipo.. muito atenciosos em resolver o problema, vamos ver o q vai dar.

abracos

JCJ
13/09/2008, 20:34
Recentemente compramos 4 jogos de rodas Rodabrás.

03 jogos 16x8, já foram montados e tudo funcionando !
01 jogo 15x10, esta sendo montada com Beadlocks.
Quanto ao acabamento as rodas vieram perfeitas e com soldas bem feitas.

Devido as duvidas levantadas pelo tópico solicitei para a Rodabras os desenhos técnicos dos modelo 16x8 e 15x10 para que pudessemos tirar as dúvidas.

(A Rodabrás autorizou a divulgação dos desenhos)

Seguem algumas fotas das 15x10. O local em destaque é a solda !!

[]´s
JCJ

JCJ
13/09/2008, 20:54
Tinha me esquecido !!

Foram pedidas rodas 15x10 pretas

E o prazo de entrega era de 10 dias ! As rodas foram entregues com 60 dias e ainda na cor prata !! Questionei a respeito da cor antes de retirar, já que o pedido eram de pretas. Fui informado que devido a um problema na pintura todas as rodas do lote haviam sido pintadas de prata !!

Se eu quisesse as pretas deveria esperar mais 30 dias !!!

Ai fiz uma conta simples - 10 dias esperei 60, então 30 deveria esperar uns 180 ! :pensativo::pensativo:

Peguei as pratas e depois pinto da cor que quiser ! :twisted::twisted:

É um dos problemas da falta de concorrência !!

[]´s
JCJ

Elmer_Jeep
15/09/2008, 09:04
Pelas fotos nota-se que o centro está montado na posição correta em relação aos ressaltos de talonagem do pneu, pelo fato de inicialmente terem feito rodas com o centro invertido que foi criado este tópico, mas se já resolveram a questão de fabricação só falta rolar um recall nas rodas antigas que espalharam no mercado...

[]'s

zguilherme
15/09/2008, 10:13
o pessoal da RODABRAS me atendeu muito bem, mandaram uma nota fiscal para que eu enviasse via transporadora as rodas, para que estudassem o caso, portanto entendo que vao tentar resolver a questao da melhor maneira possivel. Penso que vao reformar as rodas. Mas hoje pretendo tirar umas fotos e postar aqui.

As soldas sao muito ruins. vou tirar as fotos e vamos discutir, primeiro vou desmontar as rodas hoje.

abracos


JG

Alexboni
24/09/2008, 10:26
o pessoal da RODABRAS me atendeu muito bem, mandaram uma nota fiscal para que eu enviasse via transporadora as rodas, para que estudassem o caso, portanto entendo que vao tentar resolver a questao da melhor maneira possivel. Penso que vao reformar as rodas. Mas hoje pretendo tirar umas fotos e postar aqui.

As soldas sao muito ruins. vou tirar as fotos e vamos discutir, primeiro vou desmontar as rodas hoje.

abracos


JG

Reativando o tópico :mrgreen:

ZGuilherme, vc já enviou as rodas para serem consertadas? Assim que recebê-las nos mantenha informado ok?

Como estou procurando comprar umas 15x10 pro "Campari", preciso saber se já resolveram mesmo a questão dos destalonamentos e se o acabamento ficou bacana (ou pelo menos melhor do que era).
Abraço

Alexandre

zguilherme
24/09/2008, 11:57
Opa parceiro to fora da cidade, mas eu to chegando estes dias agora e vou estar enviando, pois eles ja me mandaram a nota fiscal para q enviasse as rodas para reparo. inclusive tenho de responder o pessoal de la q estao me cobrando.

As rodas pelo q fiquei sabendo nao veem mais neste modelo, com o aro virado... ja repararam, entretanto nao sei ao certo se ainda comercializam o produto. mas acabamento das minhas sao horriveis... isso nao posso dar ponto pra eles, a solda eh ridicula de mal acabada, e a pintura ta toda pingada... etc... eu tenho uma mangels veia mal cuidado e tudo mais... nao lascou pintura, ta lindinha la.... e as minhas q nunca usaram ja solto a tinta etc...

Alexboni
24/09/2008, 12:15
Blz :concordo:

Não quis apressá-lo não, mas é bom ter uma opinião de quem tem as duas marcas em casa, antes de decidir investir uma grana nisso.

Tamos aí.

Abraço

zguilherme
24/09/2008, 17:33
opa parceiro, sem problemas eh claro q todos ficamos curiosos, mas assim acho q o resultado ainda vai pra uns 15 dias. mas eu vou perguntar pro rodrigo da rodabras como q estao as rodas q estao fabricando quem sabe nao tem algo b om?

te mantenho informado.

abracos

Gustavo de Olliveira
26/09/2008, 07:44
Olá pessoal, ...... como tá difícil encontrar as rodas tala 10, coloquei os 33 polegadas em roda tala 7 e se rodar assim vou deformar os pneus ... Na paulista 4x4 tem as rodas pra vender ( rodabras ) , fui informado que o off set é de -40 ou -44, como tenho informação de que a rodabrás estaria fabricando as rodas "corrigidas" apenas com o off set 0 (zero) fiquei na dúvida se as que tem na Paulista4x4 são de um lote antigo ...
E agora compro ou não compro......... alguem tem informação a respeito ou umas BBS ou Mangels num precim "bâo".

JCJ
26/09/2008, 08:18
Na mensagem #95 postei o desenho técnico das rodas que utilizamos nos Jeeps nas medidas 16x8 e 15x10, com todas as medidas.

No desenho é possível calcular o Off Set correto.

Utilizando a fórmula para medir:

Off Set = B - A/2

onde A = tala e B = parte interna até a flange de montagem

Usando os desenhos técnicos tem-se:

Roda 16x8
Off Set = 70 - 202/2
Off Set = - 31

Roda 15x10
Off Set = 86 - 254/2
Off Set = - 41

Acho que ficou bem explicado !

Comprei as rodas direto da fábrica e esta tudo perfeito ! Não tem erro !!

[]´s sem comissão da Rodabrás
JCJ

zguilherme
26/09/2008, 09:46
parceiro, ja olhou no mercado livre, tem uns dois jogos de rodas bbs do jeito q vc quer e tem umas mangels tambem q tava por 240 por roda , caroooooooo....

Gustavo de Olliveira
26/09/2008, 13:42
Vou dar uma olhada no Mlivre , mas estou inclinado a ficar com a rodabras mesmo .

PredadorRJ
04/10/2008, 13:36
Salve.
Pra não abrir outro tópico, que eu acho desnecessário, peço desculpas pelo off topic, mas a informação é interessante.

Tem uma empresa aqui no Rio que reforma, fabrica, e etc, rodas, com um profissionalismo, capricho e qualidades espetaculares - Noova.

O site é http://noovarodas.com/atualizando.htm

Lá tem o tel de contato. O responsável é o Sr. Antonio.

Não o conheço, mas conheço o serviço e alguns produtos.

Só pra exemplificar, eu ganhei um jogo de rodas de liga, muito maneiras, com off set -41, tala 10' e aro 15, só que 06 furos. Não serviam no Mastigado. Mandei pra lá, e o Antonio vai cobrir os furos, refazer a furação pro Mastigado (CJ5) e dar uma diamantada nas rodas.
Um amigo meu, Kiko, que tem um Subaru impressionante, 4X4, 100% bloqueado nas 4 rodas, baita motor, etc, que foi chamado de "papa Ferrari", mandou as rodas pro Antonio, pra uma geral. Além de renovar as rodas, ainda deu um tom ligeiramente dourado, só manipulando a temperatura, sem estragar a qualidade. Fez isso também no Subaru do pai Sr. Roberto, pai do Kiko.

Vou ver se consigo umas fotos pra postar aqui.

Abraços!

Gustavo de Olliveira
09/10/2008, 11:31
Ae galera , comprei um jogo de Rodabras 10/15 chega amanha cedo , depois posto as impressões ........

PredadorRJ
14/10/2008, 20:05
Só pra corrigir, o nome do responsável pela Noova é Afonso, e não Antonio. Falha minha.

Gustavo de Olliveira
16/10/2008, 13:33
Ae Galera , já estão instaladas no meu CJ5 as Rodabrás .....
O que pude observar é que realmente o problema de destalonar foi corrigido pois existe um vinco que não existia nos primeiros lotes ( agora tá tudo OK ) , o buraco do bico foi transferido para beirada da roda ( antes era no centro ) . O acabamento como já era esperado realmente deixa a desejar , principalmente no que se refere a emenda da roda , dá a impressão de que o acabamento é feito a mão com uma lixadeira dessas de funileiro/lateiro.
Mas no frigir dos ovos fiquei bastante satisfeito pois havia comprado pneus 33 e os mesmos não se assentavam no chão , agora estão perfeitamente assentados além disso devido ao off set -44 os pneus deixaram de pegar na lata, ganhei muito em esterçamento ( antes pegava nas molas ) além de ter enlarguecido em + - 8 cm , oque melhorou a estabilidade e o visual.
Abraço
Gustavo

zguilherme
16/10/2008, 13:38
opa Gustavo,coisa boa q deu tudo certo para voce, eh bom quando acertamos em um detalhe, eu estou chegando pra mandar minhas rodas esta semana, dae tudo vai pra rodabras para que eles verifiquem o q pode ser feito quanto ao meu problema, e ficarei aguardando ancioso pelas rodinhas...

Depois manda uma foto do seu jipe com os novos pneus erodas

Abracos!

Gustavo de Olliveira
17/10/2008, 20:25
Beleza zguilherme , como esta Uberlandia ? Ja morei ai uns tempos (StaMonica) .
Depois posto umas fotos do jipao
Abraco

zguilherme
18/10/2008, 02:35
rapazzzzzzzz c ja esteve no Berlandia bao/???? bao dimais so kkkkk.....

bixo aqui ta quente, muito quente... e com aquela economia morna q vc conhece.... o santa monica ta mudado, ta desenvolvendo bem!

e eu continuo a mesma coisa kkk com a diferenca q ganhei peso e perdi cabelo kkkkkkkkkkkkkkk.... mas aqui ta tudo bom, pelo menos vai ser a mesma chapa pra prefeitura este ano (governo virgilio) q, na minha opniao eh menos mal....

q vc aprontava por aqui:?

Stellfeld
10/01/2009, 10:49
Fotos.....

Fotos.......

Queremos Fotos !!!!!!

zguilherme
10/01/2009, 19:21
Minhas rodas estao la na rodabras ja tem um tempim viu moçada... dizem q vao fazer um ensaio e nao sei oq.... mas nao sei oq vai dar, nao me responderam mais... e esta novela ja vai fazer um ano desde a compra... bao demais...

Mas desde q estao com as rodas tem uns 2 meses, vamos ver o q vai dar....

abracos

JG

reslima
09/06/2009, 07:59
Na Oxford tem rodas 15x10 da rodabras pra vender a 180 cada... perguntei para a pessoa que me atendeu ao telefone e ele disse que essas rodas não tem problema em destalonar e que os produtos tem garantia, etc e tal, aquela conversa de vendedor... estou tentado em comprar, mas com medo de comprar gato por lebre... alguém que conheça a loja sabe se essas rodas são de estoque novo ou antigo?? abs...

zguilherme
09/06/2009, 15:21
opa....

ja q reaviveram o topico, vou falar do relato q tive....

mandei as rodas para rodabras... segundo orientacao da propria fabrica que iria fazer um ensaio etc com as rodas, bla bla bla, eles mesmos mandaram nota etc.

entao confirmaram q receberam e fizeram um ensaio com as rodas, mas nao falaram nada depois disso e nao devolvem minhas rodas , nao devolvem o dinheiro (q nao acho cabivel, pq nao comprei deles afinal, mas tambem tomar posse nao acho certo), nao me enviam nada, nem sinal de fumca.

eu particularmente entao acho meio complicado a coisa..... um pouco de falta de atencao com o cliente, tento base q ja passaram 6 meses q as rodas estao com eles quase....

SergioTinoco
09/06/2009, 19:24
Eu uso rodas da rodabras 15x8 com BF Mud 31''.
Ando com pneu muito baixo em dunas e lagoas, nunca tive problema.
Acho a roda muito boa e bonita como as outras.:concordo:

Sou louco mesmo é pelas rodas Orion Mangels liga leve. Mas é ouro puro! quem tem não vende. :!:

C_Bacci
14/10/2009, 11:55
Afff, ainda bem que tem tópicos de alerta assim...
Tava quase comprando umas 15x10, ia toma na cabeça....

Obrigado Cotrim (ex-escória) pela dica...

[]´s


Gente... tenham calma...
Vamos analisar cada caso, ok...

A Rodabras presta serviços inclusive para Meritor/ Fumagalli... se aconteceu isso, com certeza deve ter sido caso isolado (como citou lá atr´pas o Marisco) e já deve ter sido resolvido.
Eu mesmo tenho um jogo de rodas 15x10 na bandeirante por um bom tempo - até rodando em terra com baixa pressão dos pneus e nunca tive problemas...
Só troquei de rodas porque quis trocar de diametro (R16)...

É isso ai...

C_Bacci
14/10/2009, 14:17
Guilherme,
O que você quer dizer com "daquelas invertidas"???
Eu não entendi... desculpe-me...

Em tempo: Essa pintura preta, geralmente é um fundo que toda fabrica de rodas utiliza como proteção. É excelente, mas geralmente, é feita para rodas que serão usadas com calotas, pois este fundo não tem proteção UV, então elas vão "embranquiçando" com o tempo, ok... A proteção continua, apenas a cor vai desbotando... pra aplicar no jipe, melhor dar ao menos uma mão de tinta... na cor que quiser...

Abraços...

zguilherme
14/10/2009, 14:49
invertidas pq a rodabras para dar um "look" legal nas rodas, inverteram o miolo da roda... ou seja ela tem o offset negativo. sera q vc entende o q eu quis dizer??? kkkk acho q so quem ve a roda q entende isso... vou postar fotos depois, to sem maquina.

mas a roda de 15x8 fica com um perfil parecida com a 15x10 nao sei se me fiz entender.

eh, mas vc nao viu a pintura q veio antes, numa roda q nunca foi usada kkkkk cheia de respingos de outras tintas etc.....

mas agora sim veio bem pintada, etc... nao tenho do q reclamar agora, ainda mais constando q as rodas nao vao destalonar segundo a fabrica. entretanto, nao vou nem usar pra saber...

abracos.

Giovani
14/10/2009, 15:54
Independente de terem acertado o formato, essas rodas são fracas para uso off road.

Uma 16x8" pesa a metade de uma 15x7" da Mangels. Estão usando chapas finas e/ou aço vagabundo.

Se olhar atravessado elas entortam. Tem um jg aqui da safra sem a borda anti-destalonagem. Estão todas tortas, no centro mesmo, não é borda amassada por pegar buraco.

[]'s

C_Bacci
14/10/2009, 16:11
Independente de terem acertado o formato, essas rodas são fracas para uso off road.

Uma 16x8" pesa a metade de uma 15x7" da Mangels. Estão usando chapas finas e/ou aço vagabundo.

Se olhar atravessado elas entortam. Tem um jg aqui da safra sem a borda anti-destalonagem. Estão todas tortas, no centro mesmo, não é borda amassada por pegar buraco.

[]'s

Bom... pode ser a experiencia de cada um...
Eu troquei meu jogo de rodas 15x10" rodabrás por um jogo Mangels 16x8" porque queria trocar de diametro/tipo de pneu... Se tivesse encontrado rodabras não teria feito objeção. Até orcei as rodabrás mas por fim encontrei um cara que tinha um jogo Mangels jogado no quintal que me fez quase a metade do preço que pagaria nas Rodabras. Quando estava com as duas desmontadas não percebi diferença em chapa, peso ou coisa parecida...

Rodei um ano com as Rodabrás e não tive do que reclamar da roda e sim da medida 10"... qualquer que fosse a marca da roda...

zguilherme
14/10/2009, 16:17
eh tem uma turma utilizando no meio off road aqui, sem reclamacoes.... quando comprei as rodas, eu fiquei preocupado com o fato de um possivel destalonamento... mas como foi tirado de questao o fato, nao me preocupei, mas nao posso afirmar nada, nunca usei as rodas para nada. mas, como ja tive varios jogos mangels e este agora, posso dizer q o peso eh o mesmo, e a chapa nao eh fina nao kkkkk se for mais grosso q isso...

Gustavo de Olliveira
19/10/2009, 08:28
Então...........
uso as rodabras 15 x10'' e pneus 33/12,5 a dois anos , viagens , cidade , trilhas ( terrenos bravos ) e nunca me deram qualquer problema.
abc

Chiari
22/10/2009, 12:48
Então...........
uso as rodabras 15 x10'' e pneus 33/12,5 a dois anos , viagens , cidade , trilhas ( terrenos bravos ) e nunca me deram qualquer problema.
abc

Somos dois, estou com Rodabrás a mais de tres anos, pneus 31 ressoaldo, que mede 33", MUITO pé embaixo, estrada e trilha e é só alegria.

E mais uma coisa, se essa Rodabrás são mais leves que as Mangels fico ainda mais feliz, pois tem aguentado muito bem o tranco e ainda com a imensa vantagem de ser mais leve!

Abraço a todos.

Marisco Off Road
23/10/2009, 15:24
Pessoal,

Na intenção de tirar a limpo esta dúvida sobre a melhora das rodas rodabrás, liguei esta semana para eles e pedi cotação de rodas e infos sobre medidas e detalhes técnicos, queria comprar um jogo de 15x8 e comparar com as rodaza e com as mangels que tenho aqui.
Após 3 dias de troca de e-mails cheguei a conclusão que, as rodas continuam sendo montadas ao contrário, ou seja, lado interno para fora, estão usando aros agrícolas para estas rodas.
Só para comprovar basta ver que o off set da 15x8 é -50, imaginem onde vai ficar o pneu com este off set, e não tem como fazer com -25 como é o padrão, pois é claro o aro esta ao contrário então não tem como mexer o miolo.
Logo, pra mim estas rodas não servem.
Não cheguei a avaliar a questão do aço e acabamento ok!
Nem a questão da borda para encaixar o talão do pneu.

Abs,

Thunder_ot
23/10/2009, 17:26
Tenho as rodas rodabras no meu troller e rodo com pneus 35". Após 2 anos de uso,minhas rodas estão perfeitas.
Inclusive, para quem deseja montar pneus maiores, estas rodas são ideais. No meu caso, minhas rodas são 15x8 invertidas e com off-set -41 (igual ao das tala 10) e, apesar de ficar um pouco para fora (menos que uma tala10), não precisei limitar o esterço do carro e o Chokito faz curvas com o mesmo raio de um troller original.
Abraços

Giovani
23/10/2009, 17:43
Então...........
uso as rodabras 15 x10'' e pneus 33/12,5 a dois anos , viagens , cidade , trilhas ( terrenos bravos ) e nunca me deram qualquer problema.


Tenho as rodas rodabras no meu troller e rodo com pneus 35". Após 2 anos de uso,minhas rodas estão perfeitas.

Colocaram no torno para conferir se ainda estão retas?

[]'s

Denis Takashi
24/10/2009, 01:17
Pessoal,

Na intenção de tirar a limpo esta dúvida sobre a melhora das rodas rodabrás, liguei esta semana para eles e pedi cotação de rodas e infos sobre medidas e detalhes técnicos, queria comprar um jogo de 15x8 e comparar com as rodaza e com as mangels que tenho aqui.
Após 3 dias de troca de e-mails cheguei a conclusão que, as rodas continuam sendo montadas ao contrário, ou seja, lado interno para fora, estão usando aros agrícolas para estas rodas.
Só para comprovar basta ver que o off set da 15x8 é -50, imaginem onde vai ficar o pneu com este off set, e não tem como fazer com -25 como é o padrão, pois é claro o aro esta ao contrário então não tem como mexer o miolo.
Logo, pra mim estas rodas não servem.
Não cheguei a avaliar a questão do aço e acabamento ok!
Nem a questão da borda para encaixar o talão do pneu.

Abs,


Meus 2 centavos :

Algum tempo atrás o proprietário de um Cj que estávamos montando trouxe o Jogo de pneus e rodas e realmente 2 delas estavam com o Off set "invertido" , o mais "legal" disso é tentar encaixá-las num CJ com freio à disco : Absolutemante impossível. A nervura que fica por dentro toma muito espaço, comente com um alargador de 50 mm seria possível montá-las. A solução provisória foi deixar as rodas invertidas no eixo traseiro ( que está com pinças menores)
Mas alguns dias depois entei em contato com a rodabrás e o vendedor mostrou-se super prestativo propondo-se a fazer a troca e etc, mas como o dono do carro preferiu "deixar quieto" não demos continuidade ao processo.

Eis que recentemente meu primo compra um jogo de 15x8 e elas vem com o o mesmo problemas, mas como era para um Samurai não tivemos os mesmos problemas com o freio. O fato de destalonar por dentro não é o maior dos problemas ao meu ver , mas sim a falta de acabamento das mesmas, pois ainda percebe-se a marca "esmerilhada" resultante do processo de fabricação do aro, quando o mesmo é "fechado" e soldado. Além da pintura e dos respingos de solda por dentro da roda....

Esse é o meu ponto de vista. Não tô aqui pra defender ou difamar ninguém, apenas no papel de consumidor.

Abraços

C_Bacci
28/10/2009, 09:10
Colocaram no torno para conferir se ainda estão retas?

[]'s

Sim... No meu caso, nunca tive problemas com belanceamento sendo sempre muito tranquilo - o balanceamento é feito na máquina e não no carro.
Parece que o problema - para alguns - está sendo o aro invertido. Para todos os demais com aro normal não há problema e sim prazer e mesmo para alguns o aro invertido parece estar sendo bastante útil... então eu diria: a opção do aro invertido parece ser uma alternativa a mais.

netto mietto
08/07/2010, 22:25
sera que depois de 3 anos foram solucionados os problemas das rodas to pensando em compralas 15x8.

zoega
09/07/2010, 09:27
Pessoal, alguém comprou rodas cromadas da Rodabras? Gostaria de saber da qualidade do cromado...
[]'s

zoega
11/07/2010, 17:06
Ninguém opina?

Cotrim
12/07/2010, 01:56
LIXO!!!

Simples assim

tonturinha
12/07/2010, 08:17
cromado nao sei..
mas qto ao outro assunto, eu usei uma de 6" com pneu 30" num fusca.. com 4-6libras na praia e nunca destalonou.. graças a deus =D hehehe

zoega
12/07/2010, 15:39
Pois é as opniões estão muito diferentes... hehehe
Lendo o tópico todo, tem gente que aprova, nunca teve problemas, e tem gente que não quer nem ver de perto...

Supercharger
12/07/2010, 20:55
Zoega, num assunto tão controverso, te recomendo apenas o seguinte: não compre à distância. Se ao ver o produto na sua frente a qualidade for suficiente para as suas exigências e o preço for compatível com o seu orçamento, fica fácil comprar sem motivos para arrepender depois. Agora, à distância, até com marca renomada se corre o risco de "levar chumbo"...

Nava
13/07/2010, 18:22
Só para lembrar que se vc comprar via web, por lei, tem direito a devolução ou troca por outro produto dentro de 7 dias do recebimento do produto, justamente pq vc não está vendo o q está comprando.

Isso não inclui: leilões, produtos usados, etc...

netto mietto
16/07/2010, 19:46
resumindo 2 amigo da minha cidade jipeiro compraram as rodas 1 jg 15x10 5 furos colocou penus 35 esta contente na trilha e 1 jg 16x8 5 furos esta no jeep é pau pra toda obra.eu vou comprar tambem pelo estilo e custo beneficio.

hermannet
27/03/2011, 00:59
Recentemente compramos 4 jogos de rodas Rodabrás.

03 jogos 16x8, já foram montados e tudo funcionando !
01 jogo 15x10, esta sendo montada com Beadlocks.
Quanto ao acabamento as rodas vieram perfeitas e com soldas bem feitas.

Devido as duvidas levantadas pelo tópico solicitei para a Rodabras os desenhos técnicos dos modelo 16x8 e 15x10 para que pudessemos tirar as dúvidas.

(A Rodabrás autorizou a divulgação dos desenhos)

Seguem algumas fotas das 15x10. O local em destaque é a solda !!

[]´s
JCJ


Alguém pode me passar os desenhos ténicos q estavam anexos ao tópico? quero fazer uma adaptação numa roda e me ajudaria muito se alguém tiver salvo no pc

hermann_souza@hotmail.com

Obrigado

Cotrim
27/03/2011, 03:22
Os desenhos ainda estão disponíveis no tópico.