Conectar

Ver Versão Completa : 500cc kart cross

Jose Nicolau
01/09/2007, 01:17
Alem do jeep , estou atras de algo que me mate a vontade de andar de moto , corri motocross muitos anos , e devido a um serie de fraturas parei , e quando vi esse brinquedo me animei muito !

http://www.crossrace.com.br/images/AranhaII03.jpg

um motor de cb500 nessa gaiola fica legal ?
anda em areia fofa ?

alguma dica de fabricantes e etc alem da crossrace ?

obrigado .

Flávio Cadore
01/09/2007, 21:47
Mais ou menos assim?

Na areia fofa não é muito interessante, anda pesado e força demais o motor... uma vez quebrei a caixa da minha com motor Agrale...essa daí usa motor de RD 350, bem mais forte...anda muito...
Eu considero como requisito básico para a escolha do motor a refrigeração, sendo à água qualquer um...um motor a ar vai torrar atrás do banco do piloto...sendo à agua é só colocar um radiador maior, no caso Gol bola.

Bruno Estruc
01/09/2007, 21:51
Alem do jeep , estou atras de algo que me mate a vontade de andar de moto , corri motocross muitos anos , e devido a um serie de fraturas parei , e quando vi esse brinquedo me animei muito !

http://www.crossrace.com.br/images/AranhaII03.jpg

um motor de cb500 nessa gaiola fica legal ?
anda em areia fofa ?

alguma dica de fabricantes e etc alem da crossrace ?

obrigado .

Cara,

Eu tb estou nessa, mas só que me falaram para colocar motor de 250 cc pois os campeonatos so permitem ate essas cilindradas!

De onde vc é?

Coloca no youtube kart cross. Vc vai ver um desse com motor de R1 muito louco!!!

abs

Jose Nicolau
02/09/2007, 12:33
Quanto a temperatura , no motor de cb 500 e so deixar a ventuinha ligada que ele nao esquenta ! , eu acho =]

Bruno , moro em Maceio - al , estamos comprando 5 gaiolas e vamos fazer uma pista mista , com um pouco de areia ...e chao batido ! como nao pretendemos entrar em campeonato e etc vamos partir para motores mais fortes para ficar mais legal a brincadeira !
eu achei uma opcao boa , legal , barata nos custos . da para brincar sem estar encanado se pode dar alguma merda ou nao.. ja no troller da mais pena de sai äbusando de mais e etc . !

Bruno Estruc
02/09/2007, 21:02
Quanto a temperatura , no motor de cb 500 e so deixar a ventuinha ligada que ele nao esquenta ! , eu acho =]

Bruno , moro em Maceio - al , estamos comprando 5 gaiolas e vamos fazer uma pista mista , com um pouco de areia ...e chao batido ! como nao pretendemos entrar em campeonato e etc vamos partir para motores mais fortes para ficar mais legal a brincadeira !
eu achei uma opcao boa , legal , barata nos custos . da para brincar sem estar encanado se pode dar alguma merda ou nao.. ja no troller da mais pena de sai äbusando de mais e etc . !

Hum...

É vc mesmo que vai montar esse kart???

Aqui no forum, tem uma "sala" com o manual de como montar um desses do zero.

Mas vai ser muito legal eu tb estou juntando as coisas para montar um...

abs

Jose Nicolau
03/09/2007, 00:59
tinha ate vontade de montar ..mas nao tenho muito saco ... entao estou querendo comprar pronto ..so que sem o motor , ai compro um motor aqui e coloco ...

abs

klaus motta
03/09/2007, 09:48
Caro Jose nicolau;
Dá uma olhada na sua idade parece estar errada vc tem 18 anos?Já correu muitos anos de motocross?já teve varias faturas?Corria na categoraia bebe até 5 anos?
Brincaderia
Eu estou voltando a correr após 1 anos no estaleiro vou botar a foto da fratura.
Abraços
Klaus

ANDERSON DE BRITO
06/09/2007, 13:34
Oi pessoal olha só o meu Kart Cross, demorei pra caramba p/ fazer mais ficou muito LoKo, acho que vale a pena comprar pronto pois da um baita trabalhão, principalmente p/ quem não tem muito tempo disponível. "levei 4 anos"

Estou usando um motor de 200cc da Strada, com uma relação traseira bem grande, ou seja, o carrinho ficou bem forte e com a final reduzida.
Nunca andei em arreia fofa ! será que ele aguenta o tranco ???

Um abraço.

fabricio prazeres
02/06/2008, 21:54
muito bonito e bem feito quanto vc gastou pra fazer

SapokartCross
06/04/2009, 21:17
Bom, eu fabriquei o meu, depois do horario d trabalho, demorei três meses pra fazer... e ficou mto bom, é um modelo piranha mesmo.... tem um motor da dt180, q estou preparando, mas demorei tanto tempo assim pq a verba era curta... e demorei pra achar o motor tb... mas ficou mto bom...
vamos ver c consigo anexar as fotos do bichimo.... mas já esta com as carenagens agora...
tenho mtas fotos dele qdo estava fabricando.... tenho projetos e tudo... c alguem precisar d ajuda...
rafaeldambros@hotmail.com....
grande abraço...

Flávio Cadore
06/04/2009, 21:39
Bom, eu fabriquei o meu, depois do horario d trabalho, demorei três meses pra fazer... e ficou mto bom, é um modelo piranha mesmo.... tem um motor da dt180, q estou preparando, mas demorei tanto tempo assim pq a verba era curta... e demorei pra achar o motor tb... mas ficou mto bom...
vamos ver c consigo anexar as fotos do bichimo.... mas já esta com as carenagens agora...
tenho mtas fotos dele qdo estava fabricando.... tenho projetos e tudo... c alguem precisar d ajuda...
rafaeldambros@hotmail.com....
grande abraço...

Rafael, parabéns pela cria!!!!

cRiPpLe_rOoStEr
06/04/2009, 21:48
um motor que deve ficar interessante num kart-cross desse porte é o da yamah xt660... quanto aos de 250cc que correm em campeonatos como o catarinense de velocidade na terra, são bem menores e alguns chegam a usar rodas do tamanho daquelas de carrinho de mão...

roxgp
06/04/2009, 23:57
cara essa aki se nao me engano é uma 300cc anda pra caramba mas é bem pequeninha e facil de capotar.

cRiPpLe_rOoStEr
07/04/2009, 15:11
cara essa aki se nao me engano é uma 300cc anda pra caramba mas é bem pequeninha e facil de capotar.

bem parecida com as usadas no campeonato catarinense de velocidade na terra, que podem usar motores 2t de até 135cc ou 4t de até 250cc... só falta as carenagens...