PDA

Ver Versão Completa : Rodas Soldadas - uso em trilhas



EduardoLang
10/05/2004, 19:03
Qual seria a vantagem ou a desvantagem de ao invés de utilizarmos um Pneu do tipo BF de 33’ com uma bruta tala, se utilizarmos uma rodagem dupla só que com as rodas soldadas uma na outra com um espaçador no meio????

A função em trilhas não seria a mesma???? E com um custo mais barato?????


Note que eu disse para utilizar em trilhas e não na cidade ! ! ! ! ! !



Forte abraço a todos!!!!!

roger_caldas
10/05/2004, 19:38
Graaaande Eduardo! :D
Não acredito que nossas ponteiras aguentariam o sobre-peso de mais um conjunto aro+pneu com um momento de torção ainda maior.

A propósito, o volante ficou show. Valew!

[]´s
Rogério

Thiago Rodeghel
10/05/2004, 20:35
Aguentar as pontas de eixo até poderiam, só meter o kit flutuante :wink:

Mas acho q não ajudaria muito :roll: , acho q enroscaria mais do q se fosse rodagem simples :roll: , principalmente no facão :shock: , mas acho q em erosão pode se sair muuito bem :)

Se fosse eu colocaria mesmo um "bolachão", rodagem simples e já era 8)

[s]

Sergio Rocha
10/05/2004, 20:59
Fala Eduardo

Já pensou na lama que vai acumular entre uma roda e a outra :?:
E o peso adicional do cjto tb seria maior.Acho q a tração seria a mesma que com um pneu só.Normalmente rodagem dupla se usa em veículos q carregam muito peso,caminhões e onibus.

CJ 60
10/05/2004, 22:16
Fala Eduardo

Já pensou na lama que vai acumular entre uma roda e a outra :?:
E o peso adicional do cjto tb seria maior.Acho q a tração seria a mesma que com um pneu só.Normalmente rodagem dupla se usa em veículos q carregam muito peso,caminhões e onibus.

Opaa.. já vi gaiola com rodagem dupla tbm.. mto loko... ae Monge... rodagem dupla na gaiola heim...

{]´s duplos

EduardoLang
11/05/2004, 08:20
Fala ae Roger!!!!!

Então.... problema resolvido!!!!!!!!!

Beleza!!!!!!! Fico contente por vc. e a propósito, o Santo antônio que tenho é do jeito que vc quer, com aquela curvinha.


SDS

monge
11/05/2004, 10:30
Fala Gente.... :D :D :D

Quando eu fiz meu SPOA eu cogitei em colocar rodagem dupla, vulga filipe de roda. :D

Eu iria andar com 8 rodas, só que depois que resolvi pegar 1 pneu meu e ver o peso eu desanimei. :roll:

Agora se os pneus forem linguicinha, talvez até dê certo, pois os 2 juntos farão a largura de um por exemplo 255. :D

Eu tinha umas fotos aqui. Mas meu HD foi pro saco e as fotos estão no computador de um amigo, assim que ele em devolver eu posto aqui. :D :D

[]'s

Eugênio

Mauro B.
11/05/2004, 12:38
Olha, eu acho que colocar rodado duplo direito dá muito trabalho, pois vc tem que ter um eixo largo, e rodas com off-set suficiente para o espelho "sair para fora" do aro...asimm como em ônibus e caminhões...assim como na figura em anexo! :shock: Caso contrário, acho que vai forçar muito, muito, muito mesmo a ponta de eixo! :?

[]'s

11/05/2004, 13:26
E além disso, vocês vão perder a vantagem de ter um pneu simples com maior tamanho: Sua maior altura e por consequencia, maior vão livre.