Ver Versão Completa : Cinto de segurança.
Pessoal
Peguei ontem uma rural 1959, aquela de frente americana, preciso reformar a lata e quero prender o cinto antes de fazer a reforma
Ela esta sem cinto nenhum e gostaria de saber se alguem ja adaptou cinto de 3 ponto na rural, como e onde prendeu.
02/09/2007, 05:12
Grande Patton, meus parabens pela aquisição.
Quanto ao cinto eu adaptei o 3 pontos do palio e deu certinho, vou tirar algumas fotos e posto aqui.
agradecido colombo
quero deixa-la bonitinha, nao quero fazer serviço porco nela
Ronaldo Petri
06/09/2007, 00:39
Grande Patton, parabéns, acho muito lega essas rurais bicudinhas.
Então, vc pretende trocar os bancos dela? Pois a minha rural que inclusive peguei faz 2 semanas veio com os bancos de Ford Ka, que por sua vez tem o engate do cinto.
COLOMBO1
06/09/2007, 23:55
Patton, aqui vão as fotos do cinto 3 pontos que coloquei, são do palio. Os furos foram feitos numa tapecaria aqui, do mesmo modo que é instalado em carros, a rosca fica na coluna.
Qualquer duvida é só perguntar.
Bom... na minha eu uso cinto de 4 pontos que são presos na fixação traseira do próprio banco.
Vendo (do verbo ver - Hehehehe) as fotos do Colombo, vi que você tem o mesmo problema que eu (não sei se pra você é problema mas, pra mim é). O banco dianteiro não reclina o suficiente pra que a pessoa possa passar para o banco de trás. Aí vc tem que deslocar o banco usando a alavanquinha que faz o ajuste do banco para frente ou para trás.
Pensei em colocar o banco do uno/palio que levanta o banco inteiro para frente. Desse jeito não preciso mais ficar desrregulando o banco toda vez que alguém for pra parte de trás.
Algúem tem este tipo de banco adaptado ou alguma solução para o meu problema?
Grato.
sjoliveira
07/09/2007, 20:44
pense em colocar os bancos do troller ou adaptar o sistema de fixação do mesmo em outro banco que você já possua. Os bancos têm um sistema de inclinação para liberar a passagem para o compartimento traseiro que é excelente, feito para a Rural!
COLOMBO1
09/09/2007, 03:23
Lama, pra faalr a verdade esses bancos q eu uso, comprei por oportunidade , paguei parato pra caramba, por isso nem esquento a cabeçao em desregular rsrsrsr.
Mas se o pessoal aceitar uma sujestão, coloque os bancos do satra 2 portas, vcs vao ver q maravilha.
Paulo Sabra
09/09/2007, 07:01
Parabéns PATTON, pela aquisição.
Quanto aos constos a fixação e bem fácil. É como o COLOMBO 1, fez e enviou fotos.
Procure um Ferro Velho, adquira os cintos dianteiros que estiver em perfeito estado, estique os mesmos, amarre-os para para o carretel não enrrolar, lave-os com sabão em pós sem mergulhar o carretel e depois de seco é só instalar.
Agradecido pelos parabens, eu estou muito feliz e orgulhoso com meu brinquedo novo, hehehe deixa o povo da comunidade de suzuki saber q troquei um samurai pela rural hehehe
Colombo1, muito obrigado, onde achar os cintos ja sei, moro prox a ricardo jaffet em sao paulo, ja ate pesquisei preços e estado dos cintos, o ruim eh q a maioria tem a ancoragem no proprio banco, preciso arrumar um modelo q nao seja fixo no proprio banco e arrumar um local para prende-los pois após reformar a pintura colocarei os bancos originais da rural e vou ter q passar a anacoragem por dentro do banco original.
Valeu mesmo pelas fotos
COLOMBO1
11/09/2007, 00:32
Patton, ja que vc vai colocar os bancos originais, sugiro que vc coloque os cintos (parte femea dos bancos traseiros. Aqueleus que ficam presos no porta malas ou embaixo dos bancos. Ou seja, pegue o jogo traseiro do palio.
A propósito, como vc ta ai perto, temcomo ver quando sai uma ventoinha do gol G3 com suporte e tudo, preciso adaptar uma.
Qualquer coisa é só perguntar.
Um abraço.
Esta em torno de R$150,00 e R$200,00, mas acho q o motor dela eh grande, a do vectra o motor eh menor, mais discreto e facil de esconder
Tem uma loja aqui perto do trabalho q tb tem ventoinha, irei olhar lá e te respondo
Cmt JBrasil
23/05/2013, 13:00
Preciso colocar cinto de segurança de 3 pontos na viatura. Alguém sabe me informar o que melhor se adapta?
antonio umino
23/05/2013, 20:46
Cmt JBrasil.
Tem cintos e cintos..... de 3 pontas...
Coloquei a do gol bolinha...
Quando for colocar o cinto na coluna não coloque muito alto, pois fica roçando no pescoço..
413271Ainda na reforma foi soldado uma chapa retangular na coluna para parafusar o carretel do cinto...
.
O melhor local na coluna é mais ou menos na metade do vidro da porta para baixo...
413272
o cinto colocado, logo após a reforma.... Mas ficou muito alto e roçando no pescoço e tivemos que abaixar.
E como foi parafusado uma porca na coluna e para abaixar tivemos que colocar uma chapa de 2cmx3cmx 20cm. com uma nova porca para parafusar o cinto. (7/16 rosca fina). que não aparece na foto.
Éh. modernizando a rural....
Um abraço.
Cmt JBrasil
24/05/2013, 07:14
Ok Antonio Umino, grato pela dica, vou seguir o passo a passo para colocar a viatura em dia com a segurança.
um abraço.
luisrief
26/05/2013, 07:12
comprei um par no gama e quando fui ao tapeceiro instalar ele me disse que Willytec nao presta e que nao instalaria.
outro detalhe e que a maioria fura a coluna e solda uma porca por dentro e isso e errado, o correto e usar um rebite que suporta ate 1800kg que somente alguns tapeceiros sabem o que e.Cinto e item de seguranca e normalmente levamos criancas nos passeios.
coloquei 4 cintos de 3 pontos audi/volks e 2 lombares, tudo com esses rebites saiu por R$ 600 aqui em sp colocado.
fiquei com 6 lugares com cinto.
fui pesquisar e um par desse cinto audi orig. custa 200.
Resumindo tenho um par que nao presta aqui e paguei R$100 no gama.
se quiser avisa que mando fotos de como ficou.
antonio umino
26/05/2013, 08:58
Amigo
Posta fotos de como ficou.
Outra se puder tirar o cinto e fotografar este rebite e qual a medida da rosca..
Um abraço.
até +.
Cmt JBrasil
26/05/2013, 10:09
Valeu a dica Luisrief,
Caso seja possível, post fotos de como ficou o cinto e o rebite, pois aqui onde moro o pessoal precisa que vc desenhe o que está querendo fazer, kkkk.
Minha preocupação com o cinto é justamente porque passeio com meu neto, e este item é muito importante para segurança na viatura.Um abraço.
Ruralnoceronte
27/05/2013, 17:49
Valeu a dica Luisrief,
Caso seja possível, post fotos de como ficou o cinto e o rebite, pois aqui onde moro o pessoal precisa que vc desenhe o que está querendo fazer, kkkk.
Minha preocupação com o cinto é justamente porque passeio com meu neto, e este item é muito importante para segurança na viatura.Um abraço.
Cmt JBrasil
Olá , Vc comprou essa Rural em Araruama? Pois vi uma dessa cor lanternando e edepois sendo vendida lá!
Eu vou colocar na minha o cinto do Doblo adventure, pois na coluna ele vem com o trilho de regulagem, eu ainda não coloquei, pois ela ainda esta acabando a lanternagem em Araruama.
Se quiser ter uma ideia é só passar lá e dar uma olhada no cinto, pois está desmontada e o cinto fora do lugar!
Abraços , Carlos.
Cmt JBrasil
28/05/2013, 10:09
Carlos,
Estou viajando, e volto na próxima semana, caso eu não embarque direto para trabalhar, dou uma passada para ver sua viatura, e ter uma idéia do cinto. A minha rural foi comprada emAraruama.
Um abraço
BRASIL
luisrief
10/06/2013, 16:21
Boa tarde,
A minha rural fica em um estacionamento, pego ele as sextas, assim que pegar desmonto o forro pra voces verem as maquinas e tiro o parafuso pra ver o rebite. faco umas fotos dos cintos e posto aqui para somar com voces.
Aproveitando, procuro profissional para instalar direcao hidraulica omega/opala na rural se puderem me indicar alguem de sp com qualidade e preco justo eu agradeco.
luisrief
20/06/2013, 16:51
41770741770841770941771641771741771141771241771441 7719Srs, seguem as fotos do cinto que mandei instalar na minha rural, foram instalados com um tipo de rebite plastico igual a muitos carros originais. Dentro das portas as maquinas foram instaladas e parafusadas com L de metal parafusado na carroceria.
antonio umino
20/06/2013, 18:47
Luisrief....
As fotos não abrem........
Manda pelo modo avançado e depois anexar.. que vc consegue...
Ok. abraços.
luisrief
20/06/2013, 19:07
41773041773141773241773341773441773541773641773741 7738417739417740
luisrief
20/06/2013, 19:10
417741417742Algum colega tinha me pedido fotos do respiro diferencial. ta ai, nao achei o topico certo.
Ismar Leal Machado
12/07/2021, 20:52
Boa noite ! Amigos estou precisando colocar um cinto 4 pontos em minha F75. Eu uso em uma das F75 que tenho da marca Huzzi ocorre que não estou encontrando no mercado. Alguém indica outra marca?