Conectar

Ver Versão Completa : Adaptador de Amortecedor.

Flavio Miranda
10/05/2004, 17:51
Cabras,

Desculpem por levantar este tópico no forum Jeep, mas aqui é que estão os Feras... :lol:

Ocorre que além do JeepEgg 81 tenho um Kia Sportage, 98, gas, 4 marchas e quero levantar ele uns 5 cms. :shock:

Já troquei as rodas e pneus 205/75/15 por 215/80/16 e melhorou.
Mas tive que cortar as partes plasticas do para-choque e caixa de rodas dianteiras. Meu amigo Wel, do CJ Azulao precisou de rodas 16" e acabei vendendo com os pneus prá ele...

Agora penso em recapar os pneus 205/75/15 na Koscak, usar as rodas originais e ... calçar os amortecedores !!!

Os Sportages tem boa altura do solo na traseira, mas na frente é uma BOs.. e pior, os amortecedores ficam dentro das molas e sao de formato onde a base inferior é como um cano cortado reto, preso por grandes suportes na estrutura da suspensão e a parte de cima é uma haste com uma ponta com rosca, como se fosse um parafuso....

Então a idéia é fazer um prolongador desta parte de cima, como se fosse um funil de cabeça-para-baixo, com altura de 5 cm, que iria rosqueado na parte de cima do amortecedor. :wink:
Não quero apenas aumentar o "parafuso" pois aumentaria a possibilidade de quebra na junção das duas peças. A idéia é encaixar o funil, na ponta do amortecedor... :lol:

Vcs sabem quem poderia encarar este projeto ?!? Ou alguém que mexe com ferro, aluminio, etc e faria esta peça ? :cry:

Abraços.

PS.: como anexar os icones e fotos ?[/img]

Sergio Rocha
10/05/2004, 22:22
Cabra,
Se tu levantar a cabeça do amortecedor, ele não vai sair pelo capot afora :?:
Não é mais fácil calçar as molas :?:

Flavio Miranda
11/05/2004, 09:38
Cabra Sergio,

Esqueci de falar que trocar as molas ou esticá-las um pouco não é problema....
Sem dúvida este será um dos itens da modificação, bem como, rever mangueiras do tanque que fica alojado no chassis, mangueiras do freio, fiação, etc....
:D

Deu prá entender o que pretendo fazer ?
Seria como cortar a cabeça de um amortecedor, encher este pedaço com aço ou bronze, fazer uma rosca para encaixar por baixo e fixar um parafuso para prender na carroceria, no lugar do anterior...

Algo parecido com isto :
__
| |
| |
/ \
/ \
| __ |
|_| |_ |

Abraços

0||||0

Sergio Rocha
11/05/2004, 21:59
Levantar o pto de fixação do amortecedor não altera a altura.Calça as molas q suspende.

Flavio Miranda
12/05/2004, 10:07
Sergio,

Se eu calçar somente as molas, posso estrangular os amortecedores quando estiver totalmente aberto, podendo até quebrá-lo ! :shock:

Por isso a necessidade de aumentar as molas (com calço, esticando ou trocando por maiores ) e aumentar "aumentar" o amortecedor com um calço, já que para este tipo de amortecedor, não existe modelos de curso maior por ser dedicado ao carro.... :cry:

Coisas de SUV koreano.... :P

Abraço.

Sergio Rocha
12/05/2004, 23:12
Falou Flavio,
calça as molas para ganhar altura e modifica os ptos de fixação dos amortecedores para recuperar o curso perdido com o aumento da altura.Tive a algum tempo atraz um Sportage diesel, é muito maneiro.
Um abraço

Flavio Miranda
13/05/2004, 10:45
ÔPA, ÔPA...!!!! :shock: :P

Cabra Sérgio,

Fale mais sobre "modificar os pontos de fixação" !!! :shock:

Chegou a fazer isso no seu Korea !?!?!? :shock:

Dê mais detalhes.............. :shock: :D :shock: :D

Abraços

Sergio Rocha
13/05/2004, 22:11
Não fiz não.To me baseando na sua ideia de levantar o Sportage.Quando vc calçar as molas o amortecedor pode ficar "curto"'