PDA

Ver Versão Completa : Carburador novo - Importação



Jossano
30/08/2007, 17:16
Camaradas

Estou com um bom contato de compras de peças na Europa e na Russia. Com isso estou fazendo listas de compras para baratear o preco e transporte.

A ultima lista que fiz foi da compra de 10 kits de ignicao eletronica (distribuirdor completo, chicote e moduloa) onde o preco ficou em R$ 300,00 por kit, isso ja contando com impostos e etc.

Agora estou fazendo uma lista de carburadores... preciso 10 camaradas para unir forcas e trazer os carburadores originais. O valor é de R$500,00 e compreende a uma das seguintes opcoes:

- Carburador para motor 1.6 + kit de reparo
- Carburador para motor 1.7 + kit de reparo

Os Buras sao novos e originais do Niva, NAO SAO SIMILARES...

Ja tenho 4 integrantes e preciso de mais 6

Estou juntando 10 interessados para a compra pois vou fazer uma importação direta desse material

a forma de pagamento pode se das seguintes maneiras:

1 - pagamento a vista com deposito em conta
2 - Sinal de R$ 150,00 e pagamento do restante quando chegar o bura
3 - parcelamento em até 6 X no catao de credito (sitema do mercado livre)

Caso te interesse, por favor me mande seu nome completo, cidade e estado para eu colocar na lista

Uma vez na lista vc recebera os informes periodicos

Abracos

Jossano@gmail.com

Marcio Rossetto
30/08/2007, 17:57
Jossano , voce não consegue trazer outras peças que não achamos aqui de jeito nenhum , como :

KIT de rolamentos do cambio .
garfos do cambio novos
sincronizados do cambio novos
engrenagem da quinta marcha nova

carcaça do diferencial dianteiro .

São peças que não encontramos de jeito nenhum , só usadas .

alexandre roveri
30/08/2007, 21:23
Carburador original (russo ou europeu, tanto faz) sem preparação para alcool, sem difusores adequados, sem gicles adequados, ..................:stop:
Desculpa ai Jossano, mas uma opção nacional ................................bom, deixa pra lá :concordo:

Marcio Rossetto
02/09/2007, 15:10
Pô , o camarada quer vender pra comunidade , posta em 2 tópicos , chama a atenção e quando perguntamos não responde ? :pensativo:

Por isso que sou fiel a Sarancar .

rizk
02/09/2007, 22:40
Blz Márcio,

Creio que o Jossano não acesse muito este fórum, mas entre em contato com ele pelo email postado na mensagem (jossano@gmail.com). Garanto que ele irá lhe responder, digo isto, pois ele é muito atuante na comunidade camaradas do niva no orkut.

Até, abraço.

Jossano
03/09/2007, 12:10
Carmaradas,

Esse forum nao emite avisos no meu email, entao fica dificil esponder just-in-time, por favor escrevam no meu email que respondo no mesmo dia.

Marcio,

Eu consigo qualquer peca que vc quiser a um preco justo, por exemplo, um kit de rolamentos do cambio sai a R$300,00 (tenho um aqui)... entretanto, quanto mais leve melhor, pois acredte se quiser, o frete fica mais caro que muitas pecas.

Garfos, engrenagens e pecas de cambio vale a pena trazer... carcaça de cambio nao vale a pena trazer... Veja o que vc precicisa e passa por email que eu te passo um orcamento.


Alexandre.

A gasolina do Brasil é tipo C mesmo com porcentagem de alcool... os carburadores sao feitos pra trabalhar com gasolina tipo C......Ja trouxe 2 carburadores originais da Russia e estao funcionando perfeitamente e seus donos extremamente felizes, isso me motivou a fazer uma lista para baratear o custo. Acredite se quiser, o carburador foi colocado e nao foi necessario nenhum tipo de ajuste.

contatos, por favor por email

Jossano@gmail.com

Abracos

Girti
03/09/2007, 16:20
Carmaradas,

Alexandre.

A gasolina do Brasil é tipo C mesmo com porcentagem de alcool... os carburadores sao feitos pra trabalhar com gasolina tipo C......Ja trouxe 2 carburadores originais da Russia e estao funcionando perfeitamente e seus donos extremamente felizes, isso me motivou a fazer uma lista para baratear o custo. Acredite se quiser, o carburador foi colocado e nao foi necessario nenhum tipo de ajuste.

Eu importei um carburador russo, e ele realmente está funcionando muito bem. Tenho apenas uma observação a fazer: um pequeno ajuste se torna necessário, é a troca do giglê do primeiro estágio (107) por um maior (120). A própria Lada do Brasil fazia esta alteração, na época em que os Nivas eram vendidos no Brasil). O giglê 107, talvez adequado à gasolina russa, é estreito demais para nossa gasolina, o motor trabalha muito mal quando está frio e, mais importante, tende a bater pino em algumas situações (aceleração em subidas longas, por ex.) o que, a médio/longo prazo poderá comprometer o motor.
A substituição do giglê é muito simples, basta tirar o 107 e instalar o 120, acertando depois, eventualmente, a mistura ar/gasolina. Nos Nivas equipados com o comando de válvulas modificado (Aerocar), pode-se utilizar um giglê 110, ao invés do 120.

[ ]s

Jossano
03/09/2007, 21:20
Gil,

Obrigado pela sua observacao, mas eles ja estao vindo com o 110.

Eu acho 120 muito grande pois eu usava esse gicle para rodar a alcool!!!

Claro que uma regulagem de mistura é praticamente inevitavel...

Bom gente... preciso voluntarios, a lista ainda esta aberta
e gostaria de fecha-la ate semana que vem

abracos

Jossano

Girti
04/09/2007, 08:26
Gil,

Obrigado pela sua observacao, mas eles ja estao vindo com o 110.

Eu acho 120 muito grande pois eu usava esse gicle para rodar a alcool!!!

Claro que uma regulagem de mistura é praticamente inevitavel...

Bom gente... preciso voluntarios, a lista ainda esta aberta
e gostaria de fecha-la ate semana que vem

abracos

Jossano


Jossano, qual é o modelo de carburador que você trouxe? O modelo que eu comprei é o "antigo", licença Weber, que era instalado nos Nivas de 90 a 92, e ele veio com o giglê 107. O mesmo ocorreu com 2 ou 3 carburadores importados por clientes do Wilson, que precisou trocar os giglês, pois os carros andavam muito mal. Portanto, é estranho que os carburadores que você traz tenham o giglê 110, a não ser que sejam de outro tipo (Por ex. o licenciado Solex dos modelos de 93 para a frente). Para o modelo antigo, que vem com o giglê 107, modelo, a mudança de giglê é recomendável. Mesmo o giglê 110, insisto, é pequeno, e, embora o carro ande com ele, não é recomendável para os Niva que não tiverem o comando Aerocar. O giglê 120 começou a ser instalado pela Lada do Brasil nos carros trazidos ao Brasil por haverem constatado que a medida
original (107) não era adequada à nossa gasolina. Acredito que, se a Lada resolveu assumir este ônus, seja esta a medida correta para o giglê do primeiro estágio, salvo, como já escrevi, nos casos em que o comando Aerocar permite uma redução para 110. Por experiência própria, posso dizer que o 107 é reduzido demais, irá trazer problemas.

[ ]s

Jossano
04/09/2007, 13:51
Gil,

O carburador que tou trazendo é o licenciado da Solex, ele tem algumas diferencas do webber.

Os que estao rodando estao muito bem e so tive retorno positivo... apesar dos evidentes ajustes, acredito que nao houve nada muito critico..

abracos

Jossano

Girti
04/09/2007, 19:35
Gil,

O carburador que tou trazendo é o licenciado da Solex, ele tem algumas diferencas do webber.

Os que estao rodando estao muito bem e so tive retorno positivo... apesar dos evidentes ajustes, acredito que nao houve nada muito critico..

abracos

Jossano

Ah!!! Isto explica a medida 110, este carburador é diferente do licenciado Weber, portanto pode ter giglagem diferente. Estou trazendo um Solex também, logo saberei como funciona!

[ ]s

Rones Jr
20/09/2007, 23:03
Olhem isso....é o tal do UAIZ?

http://cgi.ebay.com/Satz-UPGS-Eco-Power-Diffusor-Nova-Niva-Carb-Tuning_W0QQitemZ190154897129QQihZ009QQcategoryZ335 50QQtcZphotoQQcmdZViewItem

Sukys
20/09/2007, 23:20
Rones,

O link que você postou é sobre venda de difusores pro Solex corpo duplo, e no texto é apregoado que o difusor de baixa é otimizado para economia, e o de alta para potência.

Sds,
Sukys

Rones Jr
21/09/2007, 14:33
...bem, já que é assim, alguém sabe se o carbura do Niva 92 é padrão Weber ou Solex?

Jossano
22/09/2007, 15:40
Rones

Pelo catalogo que tenho é solex (pelo menos no mercado interno da Russia)

Abracos

Jossano