Conectar

Ver Versão Completa : Peito de Aço - Como fabricar um ???

IGORFROTA
30/08/2007, 15:33
Galera, tem um grupinho de amigos aqui em Fortaleza interessado em fabricar alguns peitos de aço para as viaturas.

Algém já tentou fazer ?

Conhecem algum projeto ?

Vale a pena financeiramente ?

Vlw

Igor Augusto
30/08/2007, 15:45
Galera, tem um grupinho de amigos aqui em Fortaleza interessado em fabricar alguns peitos de aço para as viaturas.

Algém já tentou fazer ?

Conhecem algum projeto ?

Vale a pena financeiramente ?

Vlw

Se vc quiser pronto... www.todoterreno.com.br

Financeiro vale a pena, o problema é fazer.:twisted:

[]

JairoM
30/08/2007, 17:35
Igor,

Se não tiver um projeto, COPIA.

O dificil é ter equipamento para dobrar e furar a chapa. Se tiver, fica mamão com açucar.... facinho facinho.

Ai voce conta pra gente, e a gente encomenta com voce.... :)

felippetti
30/08/2007, 23:20
Igor,

O dificil é ter equipamento para dobrar e furar a chapa. Se tiver, fica mamão com açucar.... facinho facinho.

Tem o modelo da Keko, que acho que não fabricam mais... Não parece segredo pra dobrar igual...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/Ranger_009.jpg

felippetti
30/08/2007, 23:21
Igor,

Tem o modelo da Keko, que acho que não fabricam mais...
Não parece segredo pra dobrar igual...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/Ranger_009.jpg

Dá até pra fazer um modelo de papelão pra tirar as medidas...

Boa sorte!!

Walter L. L. Casitta
30/08/2007, 23:28
Esse da Keko e feito de alumínio e o que tenho na minha Ranger é de aço fabricado pela Todo Terreno.

http://img155.imageshack.us/img155/674/tt8ni3.jpg

IGORFROTA
31/08/2007, 11:42
Aparentemente a da Keko permite manter o ponto de ancoragem.

Gostei do design dela.

Sera que algum dos compnheiros poderia fazer o favor de tirar as medidas principais e postar aqui na comunidade :)

Segue imagem com as principais dimensões.

PS.: Lembrando que a intenção não é comercialização e as medidadas servirão como base na confecção pessoal.

Marcello Ladeira
31/08/2007, 22:05
Srs ao invés de copiar comprem do Murilo - garanto que o custo benefício compensará... aliás aqui no fórum vai ser dificil alguém - que tenha comprado da Todo Terreno - liberar o carro pra alguem copiar o Kit.

Todos sabem do profissionalismo e extremo critério que o Murilo da TT usa na fabricação de seus modelos e portanto não seria correto colocar isso na "roda".

Abs,

Edintruder
31/08/2007, 23:12
Marcello, me desculpa e eu não te tiro a razão, mas sou adepto ao faça você mesmo e dessa forma se eu tivesse um protetor desses tirava fotos e medidas e postava para o pessoal daqui do fórum. Eu estou fazendo um pára-choque traseio para a minha Ranger em perfil U de 3/16" x 6" de altura e pretendo fazer os pontos de ancoragem todos no pára-choques. Se eu comprar pronto irá custar R$600,00 no mínimo, até agora gastei só R$54,00 de material...
Assim que estiver pronto, em vez de tentar vender, eu vou postar para o pessoal as fotos e o passo a passo da montagem.

IGORFROTA
01/09/2007, 10:42
Concordo plenamento com o Edin

Não estamos com fins comerciais, e portanto não vejo mal algum em usar como base.
Se pelo menos o preço fosse compatível com a peça, ficaria amis acessível.
Acho que pagar R$ 500,00 ou mais por uma peça dessas é absurdo.
Já andei conversando com alguns mecanicios que me afirmaram que uma boa metalúrgica cobra entre 100 e 150 p/ fazer.
Sei que existem outros custos, mas também há o fato de ser fabricado em escala.
Mas não tem problema, se eu não conseguir as medidas, faremos na marra mesmo.

Walter L. L. Casitta
01/09/2007, 18:03
A foto é o suficiente. Se virem. Eu não tiro media de nada. Aqui em BH já tem um monte de gente que copia mau e porcamente pra vender os produtos que o Murilo sofre pra desenvolver e o ridículo é que as pessoas que compram as porcarias, saem contando vantagens.

Ric Mac
01/09/2007, 18:46
Gente,
Eu penso o seguinte, todos que desenvolvem um produto e assumem o risco de comercializá-lo é por um motivo: ter lucro. Lucro não é pecado não. Conheço o Murilo, utilizo não só o Peito de aço mas todas as proteções para a Frontier e estou discutindo com ele mudanças e outras peças. Eu acho uma puta sacanagem a simples cópia do trabalho que um cara honesto levou anos para desenvolver.
Liga para o Murilo e tenta negociar com ele uma licença para ele te fornecer as especificações ou então, faça o que ele fez um dia, investiu uma grana assumiu os riscos e criou suas peças que hoje são consagradas como de excelente qualidade o que pude constatar em um evento onde o pessoal da montadora (nissan) viu a instalação, acabamento e idéias que o Murilo teve, resultado eles me pediram os contatos da Todo Terreno e eu faço votos para que eles façam algum acordo pois segundo eles mesmos os protetores são melhores que todos os outros que eles já viram!
Abraço

JEFFCATUNDA
01/09/2007, 22:29
PEÇA SÓ A ORIGINAL!

OFICNA SÓ A AUTORIZADA!

...SERÁ ISSO MESMO???

O fato de alguem querer fabricar os seus próprios acessórios não deve desmerecer e nem chatear ninguem. estamos em uma democracia (acho eu)...

Muito chato esta coisa de dois pesos e duas medidas... quando alguns teclam em sistemas operacionais PIRATAS, CONDENANDO outros por "COPIAREM O QUE JÄ FOI COPIADO". (não que seja o seu caso!)

O colega pediu uma AJUDA!

Só isso.

Gente,
Eu penso o seguinte, todos que desenvolvem um produto e assumem o risco de comercializá-lo é por um motivo: ter lucro. Lucro não é pecado não. Conheço o Murilo, utilizo não só o Peito de aço mas todas as proteções para a Frontier e estou discutindo com ele mudanças e outras peças. Eu acho uma puta sacanagem a simples cópia do trabalho que um cara honesto levou anos para desenvolver.
Liga para o Murilo e tenta negociar com ele uma licença para ele te fornecer as especificações ou então, faça o que ele fez um dia, investiu uma grana assumiu os riscos e criou suas peças que hoje são consagradas como de excelente qualidade o que pude constatar em um evento onde o pessoal da montadora (nissan) viu a instalação, acabamento e idéias que o Murilo teve, resultado eles me pediram os contatos da Todo Terreno e eu faço votos para que eles façam algum acordo pois segundo eles mesmos os protetores são melhores que todos os outros que eles já viram!
Abraço

Ric Mac
02/09/2007, 11:00
Na boa:
Leia o que eu escreví:

"Liga para o Murilo e tenta negociar com ele uma licença para ele te fornecer as especificações"

Ajuda eu dei, indiquei uma possivel solução correta para o que foi solicitado!

Agora se não quiser, vai na marra mesmo, quebre a cabeça, reinvente a roda, gaste dinheiro e corra o risco de sua "esperteza"

ABRAÇO sem piratarias e pagando direitos autorais! Isto sim é a regra básica da democracia : Respeitar o direito do outro.

Walter L. L. Casitta
02/09/2007, 12:02
Na boa:
Leia o que eu escreví:

"Liga para o Murilo e tenta negociar com ele uma licença para ele te fornecer as especificações"

Ajuda eu dei, indiquei uma possivel solução correta para o que foi solicitado!

Agora se não quiser, vai na marra mesmo, quebre a cabeça, reinvente a roda, gaste dinheiro e corra o risco de sua "esperteza"

ABRAÇO sem piratarias e pagando direitos autorais! Isto sim é a regra básica da democracia : Respeitar o direito do outro.

X2! Tem até uma foto aí pra ajudar...

Pequeno jr
02/09/2007, 14:39
Igor,

Um conhecido do meu pai comprou uma Ranger em goiânia e ela veio com as proteções completas feitas, sendo que não são todo terreno.

Pelo visto o ex dono fez o que vc está tentando fazer.

IGORFROTA
02/09/2007, 14:44
Vou fechar o tópico para não haver mais controvercias.

Não tenho a mínima dúvida que qualquer metalúrgica fabrica uma peça tão simples apenas olhando o carro e seus pontos de fixação. E tenho absoluta certeza que não gastarei nem 1/3 do cobrado pelos fabricantes. Lógico que ter medidas como base facilitariam o trabalho, mas isso não quer dizer que seria copiado. Até porque, se observarem, existem muitas outras marcas de protetores e todas tem praticamente o mesmo design, mudando apenas a ventilação ou o material/cor. Quem copiou quem ?
Querem saber a verdade ??? Ninguém copiou ninguém. Apenas é o design natural para a peça proteger o que precisa e fixar-se nos pontos disponíveis. Já viram o protetor original ? Foi copiado também ?
Sinceramente, entendo que os colegas tem amizade por um dos fabricantes e por esse motivo querem proteger o negócio dele. Porém, é preciso entender que esse é um processo natural.
Vcs creem mesmo que se alguém tiver disponibilidade (capital, tempo, técnica, etc ) de fabricar e comercializar esse tipo de produto, precisarão copiar ou mesmo tirar medidas das peças da TodoTerreno ?

Moderadores, favor fechar este tópico !!!

Após construir meu próprio peito de aço, que tentarei fazer o mais diferente possível dos existentes (se é que isso é possível), estarei abrindo um tópico aqui com as especificações e medidas para quem quiser aproveitar.

Sem mais !!!

JEFFCATUNDA
02/09/2007, 14:58
Acho que você falou todo colega!...

Vou fechar o tópico para não haver mais controvercias.

Não tenho a mínima dúvida que qualquer metalúrgica fabrica uma peça tão simples apenas olhando o carro e seus pontos de fixação. E tenho absoluta certeza que não gastarei nem 1/3 do cobrado pelos fabricantes. Lógico que ter medidas como base facilitariam o trabalho, mas isso não quer dizer que seria copiado. Até porque, se observarem, existem muitas outras marcas de protetores e todas tem praticamente o mesmo design, mudando apenas a ventilação ou o material/cor. Quem copiou quem ?
Querem saber a verdade ??? Ninguém copiou ninguém. Apenas é o design natural para a peça proteger o que precisa e fixar-se nos pontos disponíveis. Já viram o protetor original ? Foi copiado também ?
Sinceramente, entendo que os colegas tem amizade por um dos fabricantes e por esse motivo querem proteger o negócio dele. Porém, é preciso entender que esse é um processo natural.
Vcs creem mesmo que se alguém tiver disponibilidade (capital, tempo, técnica, etc ) de fabricar e comercializar esse tipo de produto, precisarão copiar ou mesmo tirar medidas das peças da TodoTerreno ?

Moderadores, favor fechar este tópico !!!

Após construir meu próprio peito de aço, que tentarei fazer o mais diferente possível dos existentes (se é que isso é possível), estarei abrindo um tópico aqui com as especificações e medidas para quem quiser aproveitar.

Sem mais !!!

velocyraptor
22/10/2007, 23:35
Olá pessoal,

Sou novo na lista, adorei o forum. Estou adquirindo uma XLT 2.8 2005 e gostaria do contato do Murilo, para adquirir um kit desse de protetores inferiores.

Vou trafegar em regioes meio pedrgosas e seria legal contar com mais essa ajuda.
Abraços a todos,

Walter L. L. Casitta
23/10/2007, 08:13
31 3292 08 94 ou http://www.todoterreno.net/