Ver Versão Completa : disco traseiro como eixo flutuante
Gustavo de Olliveira
30/08/2007, 13:35
Ae galera, conversando com os colegas de trilha , tive a seguinte informação de que se colocar o freio a disco na traseira do jipe , ele evitará uma possível queda da roda no caso de quebra da ponta de eixo . Assim ele faria as funções do eixo flutuante ... Inclusive já aconteceu com ele e a roda ficou "presa" ou ,deixou de cair segura pelo disco. A explicação é de que não há espaço pro eixo partido sair ... Achei muito interessante , estava pensando em instalar o eixo flutuante e o disco na traseira e agora acho que vai ser só o disco... oque vcs acham ?? ( obs. disco e burrinho usado na traseira igual ao da dianteira ).
Thiago Rodeghel
30/08/2007, 13:43
Gustavo...
Tem certa logica isso mesmo que vc disse, e realmente pode ou não funcionar. Mas freio é uma coisa e flutuante é outra... Cada um tem uma função, e é melhor cada uma fazer a sua nessa questão. Por questão de segurança.
Pq não faz o seguinte, coloca os 2...:concordo:
No fórum tem muita coisa sobre o flutuante, é só pesquisar.
[s]com freio a disco e flutuante...8-)
Eduardo Valaretto
30/08/2007, 19:05
Se quebrar a ponta de eixo em uso (estrada por exemplo) não vai ter pinça que segure o sistema. Vai destruir tudo (pinça, disco, etc...). O acidente será o mesmo e o estrago maior ainda.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.