Ver Versão Completa : Cj5 1963 Trovão Azul
Doutor Gory
30/08/2007, 12:36
Caros colegas
Hoje é um dia muito especial, estou criando o tópico do jeep do meu pai, esse jeep era o carro dele mas infelizmente no dia em que ele começou a reforma em janeiro desse ano ele nos deixou, e hoje apos assumir a reforma estou aproveitando essa data que é o dia do aniversário dele para expor aos colegas o novo jeep CJ5 1963 TROVÃO AZUL. A reforma começou em março desse ano e terminou na semana passada e foi guiada o tempo todo pelas valiosas informções contidas nesse forum achei tudo o que precisava por aqui na pesquisa e agora compartilho com vocês o resultado da minha homenagem ao meu pai !!!!
Jeep Willys 1963 cj-5
Azul FIRENZE 76
Motor AP 2.0 GOLF GLX 1996 Fluxo cruzado
Caixa de mudanças Clark CL2205 (Chevette 5m)
Caixa de transferência, tração e reduzida, Willys Overland
Caixa de direção Santana
Coluna de direção do Fiat Tipo
Pedaleira suspensa de Opala
Servo freio de F1000 Clilindro mestre Toyota bandeirantes
Discos de freio na dianteira (F1000 ventilado) e tambor traseira (original)
Pneus Firestone ATX 23
Jumelos altos
Cintos 3 pontos fixados na carroceria
Bancos Peugeot 206
Volante Tipo
Calços de carroceria 2" Topkits
Doutor Gory
30/08/2007, 12:38
Mais fotos
Marcelo R. A. da Cunha
30/08/2007, 13:18
Parabéns pelo jeep e legal essa sua homenagem. :concordo:
Tive a impressão que o mesmo tem bloqueio da Macrotorque, mas não vi nada escrito? :pensativo:
[]'s
Marcelo
Doutor Gory
30/08/2007, 14:21
Marcelo
Não tem bloqueio é só a tampa do diferencial em alumínio !!!
[]´s
Milton Quindim
30/08/2007, 14:24
Opa mais um Jiponga na area seja bem vindo...quem era seu pai? conte´nos tbm a história dele com o Jipe em forma de homenagem ateh chegar as suas mãos...abraços de um amigo.
Marcelo R. A. da Cunha
30/08/2007, 15:07
Marcelo
Não tem bloqueio é só a tampa do diferencial em alumínio !!!
[]´s
Ok, parecia a tampa do Macrotorque.
Parabéns pela maquina.
[]'s
Marcelo
Olha... Fazia tempo que eu não via um jeep "estalando de novo" assim..
Parabéns Gory, tá muito caprichado seu Jeep. Seu pai com certeza ia gostar do resultado. :concordo:
[]´s copiando a ficha técnica para um projeto de jeep de praia...
kemramone
30/08/2007, 15:48
< Vai parecer redundância! + vai ai + um parabéns!!!
cRiPpLe_rOoStEr
07/01/2010, 03:26
trovão azul, nome bastante sugestivo...
[]s tricolores
VictorMedeirosRN
07/01/2010, 15:40
Belo Jipe
Bela Homenagem,
e esperamos vê-lo nas trilhas!
abraços
Casa da transmissão4x4
09/01/2010, 17:26
Parabens pelo jipe ficou legal.
Como fez com os discos da F-1000, vc arrumou espaçadores?
Doutor Gory
20/01/2011, 14:03
Danilo
Desculpe a demora na resposta mas só vi teu post agora !
Eu comprei um kit aqui de SC da Recuperg (de gaspar) que é composto de disco da F1000 + pinças do santana a única coisa te teve que ser feita e um ajuste no disco pra entrar no cubo e a troca de um tampão que tem no munhão que pegava na pinça !
[]´s
vavarusso
11/10/2012, 17:07
Danilo
Desculpe a demora na resposta mas só vi teu post agora !
Eu comprei um kit aqui de SC da Recuperg (de gaspar) que é composto de disco da F1000 + pinças do santana a única coisa te teve que ser feita e um ajuste no disco pra entrar no cubo e a troca de um tampão que tem no munhão que pegava na pinça !
[]´s
Dr Gory explica ai como é este freio, pois nao entendi?
antonio umino
11/10/2012, 18:33
Vavá. a ultima postagem é de 2010.....
2X....... Se o Dr Gory. responder...
Ok....'Ficou um belo de um jeep...
Parabéns (muito atrazado).....
antonio umino
11/10/2012, 18:35
Vavá. a ultima postagem é de 20 janeiro de 2011
2X....... Se o Dr Gory. responder...
Ok....'Ficou um belo de um jeep...
Parabéns (muito atrazado).....
Um abraço.
gustavo seixas
12/10/2012, 17:45
quero saber q radiador é esse q ele pôs.......
Doutor Gory
12/10/2012, 18:19
Caro vavarusso
É um kit com disco ventilado da F1000 e pinças do santana eu comprei na recuperg. Tem que trabalhar o cubo para o disco entrar, acho que tem um tópico sobre freio a disco que o pessoal fala sobre isso. Eu tive que trocar um tampão que tem no munhão que pegou na pinça. Qualquer dúvida avisa !
Link do kit - Recuperg (http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=11)
[]´s
Wagner
Doutor Gory
12/10/2012, 18:20
Gustavo
Respondi tua MP, acho que o conjunto é da linha Volkswagen (gol, parati e saveiro).
[]´s
Wagner
Doutor Gory
12/10/2012, 18:24
Antonio
Obrigado, eu nunca esqueço o dia que eu sai com ele da oficina parecia ter saído da fábrica. Eu já fiz algumas alterações, coloquei capota troquei a direção do santana por uma da S10, troquei as barras de direção e os terminais por barras sob medida e terminais do MB608 e algumas perfumarias mais. Vou postar algumas fotos atualizadas mas tenho até vergonha pois depois dele tive dois filhos e ele ficou meio largado e como moro na praia a maresia cobrou seu preço e ele está meio caído mas já estou planejando uma geral para o próximo ano !
[]´s
Wagner
Caro Doutor Gory
O pedal do acelerador é de qual carro? com câmbio do chevette a posição da alavanca ficou na mesma?
obrigado
Doutor Gory
13/10/2012, 14:34
Jeep5
O pedal do acelerador é do corcel 2. Como eu mantive a posição original da tcase a alavanca do cambio ficou pouca coisa mas pra trás do que a original, sendo necessário apenas um pequeno recoirte no buraco original da tampa para ficar bom.
[]´s
Wagner
olá maigo Doutor Gory
Com a direção de santana mecânica em manobras o jipe ficou duro ou macio? e sem folgas?
obrigado
Doutor Gory
15/10/2012, 14:11
Suv
Mesmo com a caixa mecânica ficou bem macio mas com a hidráulica ficou show, acabei trocando pela da S10 pq achei mais robusta e mais adequada ao tipo de carro.
[]´s
Wagner
Caraca só vi esse tópico agora.... passando para assinar e deixar meus parabéns pelo jeep e pela homenagem...
[]´s
Doutor Gory
15/10/2012, 21:36
Tuna
Valeu o legal é que toda vez que eu saio com ele parece que o corroa tá ali do lado !
[]´s
Wagner
vavarusso
07/06/2013, 14:43
Caros colegas
Hoje é um dia muito especial, estou criando o tópico do jeep do meu pai, esse jeep era o carro dele mas infelizmente no dia em que ele começou a reforma em janeiro desse ano ele nos deixou, e hoje apos assumir a reforma estou aproveitando essa data que é o dia do aniversário dele para expor aos colegas o novo jeep CJ5 1963 TROVÃO AZUL. A reforma começou em março desse ano e terminou na semana passada e foi guiada o tempo todo pelas valiosas informções contidas nesse forum achei tudo o que precisava por aqui na pesquisa e agora compartilho com vocês o resultado da minha homenagem ao meu pai !!!!
Jeep Willys 1963 cj-5
Azul FIRENZE 76
Motor AP 2.0 GOLF GLX 1996 Fluxo cruzado
Caixa de mudanças Clark CL2205 (Chevette 5m)
Caixa de transferência, tração e reduzida, Willys Overland
Caixa de direção Santana
Coluna de direção do Fiat Tipo
Pedaleira suspensa de Opala
Servo freio de F1000 Clilindro mestre Toyota bandeirantes
Discos de freio na dianteira (F1000 ventilado) e tambor traseira (original)
Pneus Firestone ATX 23
Jumelos altos
Cintos 3 pontos fixados na carroceria
Bancos Peugeot 206
Volante Tipo
Calços de carroceria 2" Topkits
Muito bonito o Trovão Azul, Dr. Gory.
E a capota? Passa ela no liquidificador e manda. rsrs
Doutor Gory
07/06/2013, 16:49
O difícil ta sendo achar um liquidificador em que ela caiba !!!!!
Huahuahuha
Vava te mandei MP.
[]´s
Wagner
Amigo você conseguiu utilizar o velocímetro original do jeep? Pelo o que me falaram o sistema do velocímetro é um cabo que sai do cambio e vai no velocímetro. Tenho uma F75 com cambio de chevette e gostaria de deixar os relógios do painel originais.
Doutor Gory
18/06/2013, 11:24
Amigo, o cabo do velocímetro original sai do painel e é conectado na reduzida, se você ta usando a reduzida original não vai ter problemas !
[]´s
Wagner
Amigo, o cabo do velocímetro original sai do painel e é conectado na reduzida, se você ta usando a reduzida original não vai ter problemas !
[]´s
Wagner
Baaa amigo, ajudo muito. Obrigado!