Ver Versão Completa : problemas no 4x4 ranger
wilson roberto
30/08/2007, 12:28
pessoal estou com problemas ao engatar o 4x4 da minha camionete ja
aconteceu 1 vez logo apos voltou ao normal
o que acontece é o seguinte:
ao virar o botão para engatar o 4x4 as luzes do painel ficam piscando e ele
não engata tanto no modo normal quanto na reduzida
será o motor elétrico , pois escuto um barulhinho dentro que acho que é o relê acionando mais ele não engata
gostaria de ajuda obrigado wilson
Pode ser várias coisas, desde o acionamento a vácuo, até motor elétrico.
Como primeiro teste, peço para que você dee um reset no sistema, tirando o borne positivo da bateria e deixando por pelo menos 1h. Depois religa o borne, liga o carro e ve se o problema continua e posta aqui.
[]s
Edintruder
30/08/2007, 14:16
Se liga a reduzida ela reduz? Se reduzir, experimenta apertar uma curva e repara se ela dá aquela segurada. Se reduzir e virar bem ela está com problemas no sistema de vácuo das Rodas Livres.
Tudo blz Wilson,
A minha é igual a sua e já deu este problema, levei em um eletrecista e ele desconectou os todos plugs desde o botao de acionamento no painel até os relés que ficam atras do painel, segundo ele estes terminais acumulam umidade, foi só passar um spray que tem para eliminar umidade e voltou ao normal.
Marcelo R. A. da Cunha
30/08/2007, 18:30
Tudo blz Wilson,
A minha é igual a sua e já deu este problema, levei em um eletrecista e ele desconectou os todos plugs desde o botao de acionamento no painel até os relés que ficam atras do painel, segundo ele estes terminais acumulam umidade, foi só passar um spray que tem para eliminar umidade e voltou ao normal.
Eu começaria por aí. :concordo:
[]'s
Marcelo
wilson roberto
05/09/2007, 06:29
obrigado pessoal retirei o plug do motor elétrico e o recoloquei voltou ao normal
mas quando engato o 4x4 normal esterço ela parece que esta freiada normal isso
obrigado
Allan Nielsen
05/09/2007, 09:15
obrigado pessoal retirei o plug do motor elétrico e o recoloquei voltou ao normal
mas quando engato o 4x4 normal esterço ela parece que esta freiada normal isso
obrigado
É normal.
Evite o uso do 4X4 em piso de boa aderencia e evite tambem forçar o veiculo com as rodas esterçadas.
Abs
guiband3
06/09/2007, 12:43
E ai Wilson, tudo certo?
Cara, minha ranger 2000 apresentou o mesmo problema e está no mecânico. Identificamos que a válvula que regula o vácuo no roda livre está com mau funcionamento e ainda tenho problema com os retentores internos da roda. Parece que o vazamento não permite a formação de vácuo e, portanto não aciona o acoplamento do sistema a homocinética.
Encontrei a válvula num revendedor em Londrina, mas, o kit de reparo não estou achando em lugar nenhum. Problema!!!!!