Ver Versão Completa : Wd40
kmoretto
30/08/2007, 08:56
Recebí a mensagem abaixo e para algumas coisas já sei que funciona, se alguém souber de mais alguma utilidade acrescenta na lista ( tipo: substituto para KY :mrgreen:, Gel para cabelo :roll:, etc... )
USE WD 40
Eu tive um vizinho que comprou uma pick-up nova. Num Domingo de manhã cedo eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido). Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer – provavelmente nada até segunda-feira, visto que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo. O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado – WD-40, quem diria…
Repelente de Água número 40. O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis. O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company. O Nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement). Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40. A Corvair Compan adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas. Ken East (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente. É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro. É um milagre! Tente no fogão… voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado(a). Seguem alguns usos:
1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8 )Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em Casa.
18 ) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28 ) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38 ) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.
P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.
Atenciosamente,
João Dragojevic Bosko
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT
Centro de Engenharia Naval e Oceânica - CNAVAL
Laboratório de Instrumentação
www.ipt.br/areas/cnaval/ (http:///)
((11) 3767-4339
6(11) 3767-4051
+boskovic@ipt.br (http:///)
Evandro Toyoteiro
30/08/2007, 14:33
Olá Kleber beleza??
Tá ganhando algum por fora pra fazer um merchâ heim...rs
Brincadeiras à parte, meu pai já usou muito WD-40 para dar partida fria na sua caminhonete, logo de manhã, é só abrir o filtro e jogar direto na boca da turbina, batata funciona melhor que os injetores de combustível...
Usei muito tambem no meu Gol, quando turbinei, ele era originalmente à gasolina, por isso não tinha reservatório de gasolina para injetar, como ele era a alcool, tinha dificuldades em dar a 1ª partida do dia, era só espirar um pouquinho de WD-40 e já era....
[]´s Valeww pela dica... :concordo:
Ricardo Baldessar
30/08/2007, 16:02
Eae Evandro
Nós tb utilizamos muito esse truque para dar partida em motores a diesel antigos. No inverno fica quase impossível dar partida, mas é só dar uma borrifada pequena de WD40 e o trem pega na hora.
Só q tem q ser pouquinho pois se for muito o motor dispara, e estando frio a lubrificação fica comprometida podendo dar m...
Tá e onde eu encontro esse tróço gente???
Abs
Mas essa lista de aplicações acima é realmente verdadeira e comprovada ou mais um boato da internet?
Alguém já entrou em contato com esse pesquisador do IPT?
nelsonnrc
30/08/2007, 16:26
Você encontra em qualquer Supermercado, posto de gasolina, loja de ferragens, etc.
Pra oq eu precisei sempre funcionou muito bem - proteger motor de popa de maresia e fazer funcionar depois de uns 6 meses parado, desengripar o engate da carreta, bicicleta, etc :mrgreen:
Evandro Toyoteiro
30/08/2007, 16:58
O problema é que hoje em dia tem muito produto "tabajara" no mercado, e com certeza não tem a mesma qualidade nem função do verdadeiro WD-40, já vi um cara usando um que cheirava "côco" (a fruta)....rs
[]´s
Leo - Beethoven
30/08/2007, 17:57
Bom eu já usei WD pra dar partida no Q-20 da finada Bonanza....nunca me deixou na mão......
E a última que usei, foi pra desgrudar o dedo do meu moleque de 3 anos que enfiou em uma porca (de metal e não o bicho...hehehe)....funciona bem mesmo....
Mas eu Já vi um cara no EUA usando pra espantar Urso, borrifando e tacando fogo com esqueiro....
Essa é a minha contribuição pra lista....
Abs
Eu uso para guardas as peças que retiro ou vou colocar no Engesa.
Cria uma película protetora.
Fica bom ehim!!!:concordo:
Abraços.
Kim.
Sergio Rocha
30/08/2007, 18:47
Eu uso dentro do distribuidor do jeep.Quando o jeep molha o distribuidor ele evita a formação de gotas de água dentro do distribuidor.Aquelas malditas gotas que surgem por causa da diferença de temperatura.Dura uns 3 meses, e é só aplicar de novo.
[]'
Dieselboy
30/08/2007, 19:10
5) Repele moscas de vacas.
:shock:
Mosca-do-chifre me aguarde :twisted:
Fernando César Ximenes
31/08/2007, 09:32
Mosca-do-chifre me aguarde :twisted:
E aí, Dieselboy, já testaste no gado o wd 40? Se afasta moscas, pombos, provávelmente, afasta morcegos também.
Ei, rapazes, sem essa de pulverizar Wd40 em bovinos!
Depois quem comerá picanha com gosto de "perfume de parafuso" aqui sou eu!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkk
Alexandre Zocrato
31/08/2007, 11:35
Vocês não estão achando isso meio fantasioso não?
Dizer que o negócio cura feridas, espanta moscas... Só falta colocar aqui o comentário (brilhante) do Sukis de que faltou falar que é utilizado para melhorar o desempenho da vassoura das bruxas e que, é utilizado para desengripar o trenó do papai noel, que fica o ano todo parado e só funciona depois de borrifar WD40...:twisted:
agropoks
31/08/2007, 14:14
eu sempre uso quando os componentes elétricos das viaturas começam a não funcionar. o farol, buzina e talz sempre param de funcionar uns dois dias depois de cada trilha. aí é só chegar lá nos terminais e TSSSSSSSSS! volta a funcionar na hora!:concordo: se soubesse antes, teria economizado tanta dor de cabeça desmontando e esfregando com bom-bril... fiquei curioso pra experimentar na pescaria...:roll:
Alexandre Zocrato
31/08/2007, 14:27
Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.
Eu quero ver quem é que, ao ver o filho com uma queimadura, vai aplicar WD40 nela!!!:twisted:
samukanvas
31/08/2007, 16:18
Caros,
Aqui vai texto tirado de meu computador:
Leo - Beethoven
31/08/2007, 18:22
Caros,
Aqui vai texto tirado de meu computador:
:palmas::D:palmas:
Esse tópico já deveria ser mudado lá pro off ou então pro humor....vai fazer mais sucesso lá mesmo....:mrgreen::mrgreen:
Abs (morrendo de rir)
Leo - Beethoven
31/08/2007, 18:58
Ops...ele já foi pro off...
Mas sinceramente, tem vários desses por aqui que deveriam mesmo ser transferidos pro off....Tem vários posts falando de produtos que parecem mais com meias virarina e facas ginso, Prolong....ceras milagrosas que resistem a tudo.....
Tudo bem, que as vezes que lança o tópico tenha boa intenção, mas....
Abs
Por isso perguntei na página anterior se alguém entrou em contato com o pesquisador para comprovar a veracidade da lista....
Milton Quindim
31/08/2007, 21:18
Eu uso nos terminais eletricos e nos plugs dos cabos de velas e da bobina sempre. Uso tambem para limpeza de controle remoto, teclado de computador, placa mãe ede vez em quando uso para limpar umas dentaduras que aparecem aqui no laboratório muito engorduradas e com tártaro, remove facin facin.
Quanto a queimaduras de pele com metal quente ou mesmo encostando no forno quente eu jah usei e posso comprovar a eficacia...quando eu servi o exercito usva-se graxa em feridas porque apesas de perecer sujo não eh, não tem micróbios nem bacterias que viva, na graxa...hehehe
Seja lá o que for isso, é um veneno pra borracha, PU, plástico. Cuidado!
Outra coisa: para mosca de vaca use produtos para vacas (ou moscas).
:concordo:
cmte_carvalho
01/09/2007, 16:41
Com tantos usos e benefícios daqui a pouco vai ter gente chegando em bar e pedindo uma lata bem gelada de WD-40......
AHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH!!!
Evandro Toyoteiro
04/09/2007, 12:36
Com tantos usos e benefícios daqui a pouco vai ter gente chegando em bar e pedindo uma lata bem gelada de WD-40......
AHAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH!!!
Graaaaaaaaaaaaande Comandante Carvalho....
Auahuahuahauahuah
[]´s
Leo - Beethoven
04/09/2007, 18:29
Bom, tornando a coisa um pouco mais séria agora....se é que dá...:mrgreen:
Alguém sabe de onde vem a sigla WD ? E pra que foi inventada inicialmente ?
Ouvi essa de um bom-da-boca da própria Sun Eletric que é a empresa distribuidora do produto no Brasil a vários anos atrás.....
Abs,
cmte_carvalho
04/09/2007, 22:18
Alguém sabe de onde vem a sigla WD? E pra que foi inventada inicialmente?
Você não leu o primeiro post do tópico não Leo?
Segundo Kleber Moretto (kmoretto):
"Repelente de Água número 40. O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis. O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company. O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement). Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40. A Convair (e não "Corvair") Company adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas. Ken East (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas."
Sobre a Consolidated Vultee Aircraft Corporation (Convair): http://en.wikipedia.org/wiki/Convair
Sobre os mísseis Atlas: http://en.wikipedia.org/wiki/Atlas_missile
Sobre o WD-40: http://en.wikipedia.org/wiki/WD-40
Até!
Leo - Beethoven
04/09/2007, 23:40
Ops...li mesmo a lista de aplicações e a coisa fuigiu tanto do foco que passou batido....
Mas foi bom, quem sabe a gente não dá um volta mais técnica por aqui nesse tópico depois dessa.
Abs (envergonhados)
Joao Baeta
04/09/2007, 23:48
:arrow:WD 40 dá mt glórias!
:mrgreen:
Mais umas aplicações...
...melhor que o bombril, pois são 2000 útilidades...
http://www.wd40.com/pdfs/WD-40_2000UsesList.pdf
Abraços.
Kim.
Joao Baeta
05/09/2007, 11:45
Mais umas aplicações...
...melhor que o bombril, pois são 2000 útilidades...
http://www.wd40.com/pdfs/WD-40_2000UsesList.pdf
Abraços.
Kim.
:arrow:Coisa boa !!!!!!
:palmas:
cmte_carvalho
05/09/2007, 14:06
WOW! Haja paciência para ler todos esses 2000 mil usos do WD-40! Aliás, duas coisas que aparentemente ninguém indagou ainda:
- Quanto custa, em média, uma latinha do produto?
- Qual seria a "equivalência" entre o WD-40 e similares (como por exemplo o "White Lub" e o "Super Lub" - este último fabricado pela Loctite/Henkel)?
FlavioLouveira
05/09/2007, 14:23
Seja lá o que for isso, é um veneno pra borracha, PU, plástico. Cuidado!
Outra coisa: para mosca de vaca use produtos para vacas (ou moscas).
eu acho que não heim.... eu lembro ate de ter lido na propria embalagem que era seguro para aplicar em borrachas etc... li isso numa embalagem do w40 comprado nos eua, que deve ser igual o daqui...
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/09/2007, 15:19
8 )Desengripa zíperes.
Mas não use se estiverem travados por uma pele fininha...
Não sei se alguém já mencionou isto (não vou ler a lista 2000), mas eu uso para limpar as unhas... também.
marcosmoscz
05/09/2007, 16:22
Tira mesmo o encardido das unhas? Sempre que mexo em algum lugar da viatura que tenha graxa é m deus nos acuda para limpar as unhas!!!!!
Evandro Toyoteiro
05/09/2007, 17:53
Tira mesmo o encardido das unhas? Sempre que mexo em algum lugar da viatura que tenha graxa é m deus nos acuda para limpar as unhas!!!!!
:shock::shock::shock::shock::shock:
[]´s :shock:
Joao Baeta
05/09/2007, 18:00
:arrow:Luis A.Alexandrino,
Por acaso vc experimentou com o WD40 em outro lugar do corpo?
:pensativo: :mrgreen:
Evandro Toyoteiro
05/09/2007, 18:13
Daqui a pouco vão querer substituir KY por WD-40...
[]´s auhauahua
Joao Baeta
05/09/2007, 20:11
Daqui a pouco vão querer substituir KY por WD-40...
[]´s auhauahua
:arrow:É verdade!
Eu tenho usado nas axilas e as mulheres não param de dar em cima de mim (moro debaixo de um puteiro)....kkk
Joao Baeta
05/09/2007, 21:15
Eu tenho usado nas axilas e as mulheres não param de dar em cima de mim (moro debaixo de um puteiro)....kkk
:arrow:Que pura sorte sua!
Vc pode ir lá a qq hora!
Eeeee!!!!
:palmas: :mrgreen:
Dieselboy
05/09/2007, 21:24
WOW! duas coisas que aparentemente ninguém indagou ainda:
- Quanto custa, em média, uma latinha do produto? [B]
Algumas das respostas podem ser encontradas neste link :arrow: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60585240-wd40-anti-corrosivo-desengripa-lubrifica-e-elimina-umidade-_JM
cmte_carvalho
05/09/2007, 21:44
Algumas das respostas podem ser encontradas neste link :arrow: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60585240-wd40-anti-corrosivo-desengripa-lubrifica-e-elimina-umidade-_JM
Encontrei só uma resposta: o preço.
Hoje descobri mais duas coisas sobre o WD40:
- Não é vendido em locais onde "o vento faz a curva" (não encontrei na cidade onde moro, Parnaíba - PI).
- Custa duas vezes mais que um spray de SuperLub da mundialmente conhecida Loctite/Henkel.
Resta saber agora até que ponto o Superlub é similar ao "Water Displacement 40th"...
Até!
Joao Baeta
05/09/2007, 21:47
:arrow:Ô Carvalho,
Vc nunca comprou o produto?
cmte_carvalho
05/09/2007, 21:49
Vc nunca comprou o produto?
Negativo, ô João... :cool:
Joao Baeta
05/09/2007, 22:06
Negativo, ô João... :cool:
:arrow:Compra logo...Pois terá felicidade inexplicável!
Jorge_PG
05/09/2007, 23:21
WOW! Haja paciência para ler todos esses 2000 mil usos do WD-40! Aliás, duas coisas que aparentemente ninguém indagou ainda:
- Quanto custa, em média, uma latinha do produto?
- Qual seria a "equivalência" entre o WD-40 e similares (como por exemplo o "White Lub" e o "Super Lub" - este último fabricado pela Loctite/Henkel)?
e tambem comparando com o fluxek :lol:
Fernando César Ximenes
05/09/2007, 23:37
Encontrei só uma resposta: o preço.
Hoje descobri mais duas coisas sobre o WD40:
- Não é vendido em locais onde "o vento faz a curva" (não encontrei na cidade onde moro, Parnaíba - PI).
- Custa duas vezes mais que um spray de SuperLub da mundialmente conhecida Loctite/Henkel.
Resta saber agora até que ponto o Superlub é similar ao "Water Displacement 40th"...
Até!
Em Teresina PI, vc. também ñ encontra.
Joao Baeta
05/09/2007, 23:42
:arrow:Nao tem em PI?
Que bost@!
Joao Baeta
05/09/2007, 23:44
:arrow:Nao tem em PI?
Venderam antes para vc nao comprar!
Baeta,
Sabe onde encontro W40 em copa, ipanema ou leblon?
Joao Baeta
06/09/2007, 00:12
Baeta,
Sabe onde encontro W40 em copa, ipanema ou leblon?
:arrow:Encontra até na pqp sabia?
:arrow:Encontra até na pqp sabia?
Ô Baeta, tô falando sério cara!
É que aqui na minha cidade não tem WD e estarei no rio (em copa, ipanema e leblon) na semana que vem.
Daí gostaria de aproveitar e comprar uns 2 sprays de uma vez, ok?
Sergio Rocha
06/09/2007, 09:52
Ô Baeta, tô falando sério cara!
É que aqui na minha cidade não tem WD e estarei no rio (em copa, ipanema e leblon) na semana que vem.
Daí gostaria de aproveitar e comprar uns 2 sprays de uma vez, ok?
Vende em quase todos os supermercados ou loja de material de construção.
Baeta anda meio revoltado :mrgreen:
[]'
Valeu Serjão!
Será que nas Lojas americanas tem?
Vou procurar nos supermercados então...
O Baeta tá com a pele a flor dos nervos......rsssssssssss
rafaelcardoso
06/09/2007, 10:43
Tem também o WhiteLub, que é fabricado pela Sema (www.sema.ind.br (http://www.sema.ind.br), mas acho que o site esta com problemas) que também é um anti-corrosivo, conheço o proprietário da fábrica que fica em Leme-SP, mas nunca testei os dois produtos para comparar a eficácia de cada um, o fato é que os dois foram concebidos para o mesmo fim, fale a pena tentar, caso não encontrem o WD40 ou mesmo o White Lub seja mais barato.
Por motivos óbvios só uso White Lub e funciona muito bem!
rs
Joao Baeta
06/09/2007, 11:49
Vende em quase todos os supermercados ou loja de material de construção.
[]'
:arrow:Nem ando revoltado...
WD encontra em qualquer posto de gasolina ou mercado de construção!
Por 15 real!
Leo - Beethoven
06/09/2007, 12:47
O Baetinha anda estressado, pq a vistoria do Azul tá chegando.....:mrgreen:
Baeta, não esquenta, qualquer coisa, leva com vc uma lata de WD-40 pra passar na mão do vistoriador...:mrgreen::concordo:
Pelo jeito que tem aplicações para esse líquido milagroso, deve servir pra azeitar as coisas pro seu lado. :mrgreen::dance:
Abs (sem revolta)
Joao Baeta
06/09/2007, 14:23
O Baetinha anda estressado, pq a vistoria do Azul tá chegando.....:mrgreen:
Baeta, não esquenta, qualquer coisa, leva com vc uma lata de WD-40 pra passar na mão do vistoriador...:mrgreen::concordo:
Pelo jeito que tem aplicações para esse líquido milagroso, deve servir pra azeitar as coisas pro seu lado. :mrgreen::dance:
Abs (sem revolta)
:arrow:Léo,
Revoltado não! preocupado sim!
Tô rezando para o papai do céu que o Azul passe!!!!!!
Abssssssssssss
cmte_carvalho
06/09/2007, 15:03
...e estarei no rio (em copa, ipanema e leblon) na semana que vem...
Não se esqueça do colete à prova de balas! :mrgreen:
PUTS! Mas nem na capital Teresina!!! :parede:
Gabriel WD-40
06/09/2007, 17:43
Olá a todos,
Finalmente um representante oficial da marca vem até esse tópico para esclarecer tudo!
Meu nome é Gabriel, sou do Marketing da empresa que controla a WD-40 no Brasil.
Nem tudo o que está no primeiro post deste fórum e no e-mail divulgado por aí é verdade. A WD-40 não recomenda o uso do produto no próprio corpo, principalmente em queimaduras.
Fora isso, o resto é tudo VERDADE!!!
WD-40 tem mais de 2000 usos como vocês puderam ver na lista que o KIM postou.
Tem várias dicas como por exemplo:
Aí vão mais dicas de WD-40!
Remove manchas de sapato do chão
Mantém as janelas de correr livres da ferrugem
Remove giz de cera das paredes
Ajuda na hora de desmontar as estantes de plástico
Tira gotas de água do espelho
Lubrifica dobradiças de tesouras de jardim
Lubrifica os parafusos dos móveis
Lubrifica macaco hidráulico usado para troca de pneus
Limpa banheiras de fibra de vidro
Limpa e protege tanques de óleo da corrosão
Limpa e protege a caçamba do carrinho-de-mão
Previne ferrugem nas porcas de refrigeradores
Remove manchas de chá do fundo da xícara
Remove riscos de giz de cera do papel de parede
Lubrifica a fechadura do portão
Remove giz de cera do carpet e do tapete
Remove giz de cera dos móveis de madeira
Tira partes enferrujadas do cortador de grama
Lubrifica trilho de gavetas
Remove marcas de fita adesiva da parede
Dá brilho as folhas das plantas artificiais
Eliminar umidade de celular que caiu na água
Espantar pombos
Tirar chicletes do tapete
Tirar riscos de giz de cera da parede
Remover adesivos
Desfazer nós em crinas de cavalos
e muito mais...
Confira mais dicas disponíveis em nossos sites, assim como a nota de esclarecimento sobre o e-mail divulgado na internet. (www.wd40.com.br (http://www.wd40.com.br/) ou www.wd40.com (http://www.wd40.com/)).
Qualquer dúvida, é só entrar em contato comigo: gabriel@wd40.com.br ou pelo fone (41) 2109-8025
cmte_carvalho
06/09/2007, 19:21
Gabriel, eu tenho uma pergunta: uma vez estando instalada a ferrugem num objeto metálico qualquer, o WD-40 serve para tratá-la e eliminá-la? Ou o produto se restringe apenas à prevenção (antes que a corrosão chegue a atingir o tal objeto)?
Obrigado e até mais!
Da página da wikipedia:
There is a popular urban legend (http://en.wikipedia.org/wiki/Urban_legend) that the main ingredient in WD-40 is fish oil (http://en.wikipedia.org/wiki/Fish_oil). Although it is unknown whether the formula contains fish oil, material safety data sheets for the product show that the main ingredient is Stoddard solvent, not fish oil.[2] (http://en.wikipedia.org/wiki/WD-40#_note-1) WD-40 is, however, used by some sea (http://en.wikipedia.org/wiki/Sea) fishermen as an added scent (http://en.wikipedia.org/wiki/Scent) when fishing (http://en.wikipedia.org/wiki/Fishing) with bait (http://en.wikipedia.org/wiki/Bait).
Ou seja, lenda urbana que o WD-40 é feito de oleo de peixe. Mas que usam ele para temperar a isca, usam sim.
Outro:
Contrary to reports WD 40 is ineffective for cleaning glass shower screens.
Ou seja, não serve para limpar boxes de banheiro.
Eu compro Whitelub bem barato, pois revendemos no comércio o produto para ser usado em máquinas de costura. Revendemos a R$ 6,00. O Whitelub é bem bomzinho, não sei se vale a pena pagar tanto pelo WD-40, já que o Whitelub é um micro-óleo de base sintética também...
Mas, vou acabar comprando um WD40 para fazer alguns testes...
Qualquer dúvida, é só entrar em contato comigo: gabriel@wd40.com.br ou pelo fone (41) 2109-8025
Gabriel, bem-vindo ao Fórum. Tenho uma dúvida: o WD-40 deixa algum resíduo? Se sim, esse resíduo tem a mesma composição em todas as superfícies aplicadas?
Abraços :concordo:
Tô pensando em experimentar com a patroa!!!!:shock::mrgreen::mrgreen:
Tô pensando em experimentar com a patroa!!!!:shock::mrgreen::mrgreen:
KY Spray?????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
OOoo Caveso!!!!
Junto com a patroa, para passar nas dobradiças da porta do banheiro, para não rangir na madrugada!!!!!
(deixa ela escutar isso!!)
Abraços.
Kim.
All, vale esclarecer uma coisa: estamos falando de WD40. Não pode-se confundir com outros desengripantes, cujas formulações são diferentes. Se vc for utilizar o Proauto Lub para remover riscos de giz de cera da parede, por exemplo, vira pixação. Usar esse mesmo lubrificante em um coletor de escapamento, o residuo do fluido pode pegar fogo. (50°)
Gabriel, WD-40 é marca notória?
Abs,
Cacá
cmte_carvalho
13/09/2007, 14:00
Pelo jeito o Gabriel não vai mais visitar este tópico...
Vamos fazer o seguinte: enviamos e-mails para ele com as nossas dúvidas e assim que recebermos alguma resposta nós a colocamos aqui para que todos vejam. Que tal? Já estou mandando o meu e-mail...
Até!
OOoo Caveso!!!!
Junto com a patroa, para passar nas dobradiças da porta do banheiro, para não rangir na madrugada!!!!!
Abraços.
Kim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu acho que não heim.... eu lembro ate de ter lido na propria embalagem que era seguro para aplicar em borrachas etc... li isso numa embalagem do w40 comprado nos eua, que deve ser igual o daqui...
Flávio, dois trocadores de bucha do Jeep já me disseram isso, só tô alertado pq fui alertado. E por falar em achismo, cadê o Representante Oficial WD-40 que postou aqui????
[s],
Milton Quindim
18/09/2007, 14:15
Eu uso sim em borracha e nunca deu problema e na minha familia jah se usa isso ha decadas e nunca troquei por outro afinal eh mesmo um produto sensacional...e quandoq
Natanael Junior
28/09/2007, 13:42
"Wd40 é míó que pumada de arnica!", hehe
Agora, falando sério, comprovo a eficácia no quesito limpeza e manutenção de cordas de guitarra. Uso há 10 anos para este fim.
Também comprovo como lubrificante de dobradiças e catraca de bicicleta.
No distribuidor, nem se fale. Deve estar em todo jipe.
Comparando com o similar da loctite, dá de 1000. É como colocar a Marta da seleção feminina de futebol para jogar com o Obina, heheh.
[]
DougBRSP
07/10/2007, 22:02
Depois de tantas tentativas em tirar cola de adesivos sem estragar a pintura, e todas sem sucesso, hoje ao lavar o jeep experimentei o WD40 e foi um sucesso.
A técnica: aplicar o WD diretamente sobre a cola, cobrindo-a toda, esperar alguns segundos e esfregar com um pano, sai facinho, recomendo!
Sidnei Diogo
07/10/2007, 23:00
Aê ALL: Na trilha como repelente:concordo:; É mais barato que o OFF :pensativo:e o cheiro é melhor que o do KaiaK:mrgreen:
[ ]'s
Joao Baeta
07/10/2007, 23:24
Aê ALL: Na trilha como repelente:concordo:; É mais barato que o OFF :pensativo:e o cheiro é melhor que o do KaiaK:mrgreen:
[ ]'s
:arrow:Se passar o WD como repelente.. Vai ficar grudento... Cuidado com o cofre... Senão..... :mrgreen:
Eu passei o WD nas dobradiças nas portas do banheiro... Acabou com o barulhinhos!!!!! :concordo:
Bom, já usei em uma queimadura,(não me chamem de louco!!), na mão por água fervendo, (radiador),quebrou o galho,pelo menos a dor sumiu, não piorou mas tambem não melhorou a ferida, e olha que isso foi em outro País...
P.S. Não foi idéia minha, os caras lá é que disseram ser normal usar. A única coisa que não esqueço (e as vezes me preocupa...)é que um deles não tinha dois dedos...
Fernando César Ximenes
13/10/2007, 18:19
:arrow:Se passar o WD como repelente.. Vai ficar grudento... Cuidado com o cofre... Senão..... :mrgreen:
Eu passei o WD nas dobradiças nas portas do banheiro... Acabou com o barulhinhos!!!!! :concordo:
João, teu avatar está bem legal.
Gabriel WD-40
16/10/2007, 12:07
Olá pessoal, desculpe a demora em postar novamente, problemas no PC!!!
Estou vendo que cada um tem uma idéia sobre WD-40 e é legal ver que muita gente usou e aprovou!!
Estou na atividade novamente. Vou esclarecer as dúvidas do pessoal e não deixem de perguntar blz!
Abraço!8-)
Joao Baeta
16/10/2007, 12:20
João, teu avatar está bem legal.
:arrow:Criativo......:D
Gabriel WD-40
16/10/2007, 13:34
Gabriel, eu tenho uma pergunta: uma vez estando instalada a ferrugem num objeto metálico qualquer, o WD-40 serve para tratá-la e eliminá-la? Ou o produto se restringe apenas à prevenção (antes que a corrosão chegue a atingir o tal objeto)?
Obrigado e até mais!
Cmte...WD-40 não remove a ferugem, ele evita que ela apareça ou aumente, criando uma película protetora sobre a peça, deixando a mesma protegida.
Gabriel WD-40
16/10/2007, 13:44
Ojaneri, você pode comprovar que WD-40 não é feito com óleo de peixe. Alguns pescadores usam sim e garantem que o cheiro de WD-40 atrai peixes como o Salmão.
Sobre o box: grande parte das dicas são enviadas por usuários do produto e nem todas são testadas. A do box foi uma delas. Alguns fizeram o teste e funcionou e para outros não.
Como você é usuário de produto similar, faça testes com os dois e compare. Vale lembrar que WD-40 não contém solvente, não óleo e não ataca pintura, madeira, borracha, etc.
Qualquer dúvida, estamos aí!
Gabriel WD-40
16/10/2007, 13:48
Gabriel, bem-vindo ao Fórum. Tenho uma dúvida: o WD-40 deixa algum resíduo? Se sim, esse resíduo tem a mesma composição em todas as superfícies aplicadas?
Abraços :concordo:
Olá Cacá, muito obrigado pelas boas vindas.
Respondendo a pergunta, WD-40 cria uma película protetora na superfície após a aplicação. O excesso evapora, ou seja, não deixa a superfície oleosa, mas deixa resíduo sim.
Como WD-40 não contém solvente, querosene, lanolinas ou silicone, você não precisa se preocupar que ele não ataca nenhum tipo de material.
Sobre o seu outro post, realmente é bom tomar cuidado. WD-40 não é micro-óleo pois tem uma fórmula especial. Não dá pra usar micro-oleo em equipamento eletrônico e nem pra tirar giz como você falou.
WD-40 suporta temperaturas até 80°C
A marca é notória sim, 50 anos nos EUA e 40 no Brasil. é O multi-uso mais vendido do mundo!!
Gabriel WD-40
16/10/2007, 13:54
OOoo Caveso!!!!
Abraços.
Kim.
Kim..você pode usar WD-40 com a sua patroa...mas só na dobradiça da porta hein!! heheehh. Não troque as letras WD por KY....
Gabriel WD-40
16/10/2007, 16:51
Vamos começar um concurso!!
Todos os que mandarem dicas de uso no Jipe ou em qualquer outro lugar a partir de hoje, que sejam originais, ganham um brinde da WD-40!!
Participe!
Uso Wd40 após lavar e secar as peças (engrenagens, eixo virabrequim, e etc.) para evitar o ferrugem até a hora da montagem.
MARCELO VITARA SUBMARINO
16/10/2007, 17:41
Todos os que mandarem dicas de uso no Jipe ou em qualquer outro lugar a partir de hoje, que sejam originais, ganham um brinde da WD-40!!
Participe!
Tá aí,
Gostei.
Uso WD40 quando uso a furadeira pra furar peças de aço, evita que quebre a broca e que esquente muito o local prejudicando a resistencia do aço.
Abs
Alexandre Vaz Ferreira
16/10/2007, 18:44
Eu procurei por aqui e lojas de material de construção e auto peças e nem conheçem:shock:...é fods morar no fim do mundo....:putz:
[]s sem testar a bagaça
Participe!
Quando o carro passa por um alagado, e ele não liga mais, tira-se a tampa do distribuidor e joga WD-40 nele. Depois é so fechar, esperar um pouco e ligar.
Se ele ainda não ligar por problema na linha de combustivel ou bomba de combustivel ou problema no carburador, voce tira a conexão do filtro do ar, e dá na partida enquanto o zequinha joga um spray dentro do coletor de admissão, e o carro vai pegar na hora!
Joao Baeta
16/10/2007, 19:57
Eu procurei por aqui e lojas de material de construção e auto peças e nem conheçem:shock:...é fods morar no fim do mundo....:putz:
[]s sem testar a bagaça
:arrow:Que merd@!:mrgreen:
Procure na cidade vizinha!:concordo:
Abs
Alexandre Vaz Ferreira
16/10/2007, 21:16
:arrow:Que merd@!:mrgreen:
Procure na cidade vizinha!:concordo:
Abs
Foi o que eu fiz, e nada, nem em Santa Rosa que é uma cidade maior o povo conhece:putz:, achei um monte de "similares":???:.
[]s
Joao Baeta
16/10/2007, 21:24
Foi o que eu fiz, e nada, nem em Santa Rosa que é uma cidade maior o povo conhece:putz:, achei um monte de "similares":???:.
[]s
:arrow:Só resta em catar em POA e arredores!
Milton Quindim
16/10/2007, 23:49
Participe!
Trabalho com prótese dentaria e uso o WD-40 para isolar o modelo de gesso para ele não molhar e embolorar, uso também quando preciso sobrepor dois modelos de gesso sem que um grude no outro assim eles ficam separados porem exatamente encaixados um no outro , é o que chamamos de modelo NEGATIVO.
Milton Quindim
16/10/2007, 23:54
[]s
Fala ai com o teu pessoal e junta uma galerinha , encomenda uma caixa com 24 acho que vem na embalagem e rachem o frete ...fica bem em conta alem do que o trem é baum mesmo...pode confiar...alias tenho uma foto aqui que mostra o uso...tava enferrujado a panela traseira e naum saia de jeito nehum...dei uma borrifada e esperei uns 30 segundos acho e forcei um bocadinho jah soltou a ferrugem e saiu facinho.
97804
Caros amigos!
Sempre usei o WD-40 para mecher nos jipes, mais o maior e mais importante uso que tenho é para passar nas peças antes de guardá-las.
Cria-se uma película no metal que não deixa o mesmo começar a enferrujar, não importando o quanto de tempo ou a umidade relativa do ar, protege mesmo.
Minha última aquisição foi uma caixa, pois tenho um amigo que comprou para sua loja e me vendeu a preço e custo.
Abraços.
Kim.
MARCELO VITARA SUBMARINO
25/10/2007, 18:45
Participe!
Estou esperando o brinde até hoje!!!! Já respondi sua MP com meus dados!!!
Abs
MARCELO VITARA SUBMARINO
30/10/2007, 16:06
Estou esperando o brinde até hoje!!!! Já respondi sua MP com meus dados!!!
Abs
Chegou meu brinde, ou melhor meus brindes!!!! Show de bola!!!
Valeu Gabriel,:concordo:
Morar na roça é foda!
Até a charrete chegar aqui....
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
31/10/2007, 01:50
Participe!
Nós usamos para fazer sexo...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
passamos na maçaneta da porta, que é redonda e fica escorregadia... aí as crianças não conseguem abrir.
Fernando Lages
17/11/2007, 03:26
Aqui em casa eu uso WD40 e WD21 e os acho ótimos :-D
brandtoffroad
19/11/2007, 10:04
Aqui em casa eu uso WD40 e WD21 e os acho ótimos :-D
Qual seria a diferença entre o WD40 e o WD21? é do mesmo fabricante?
Fernando Lages
19/11/2007, 13:13
Qual seria a diferença entre o WD40 e o WD21? é do mesmo fabricante?
Não, WD21 é o código de fabricante da Nissan Pathfinder 1987-1995 :razz:
:lol::lol::lol:
Quando o carro passa por um alagado, e ele não liga mais, tira-se a tampa do distribuidor e joga WD-40 nele. Depois é so fechar, esperar um pouco e ligar.
Se ele ainda não ligar por problema na linha de combustivel ou bomba de combustivel ou problema no carburador, voce tira a conexão do filtro do ar, e dá na partida enquanto o zequinha joga um spray dentro do coletor de admissão, e o carro vai pegar na hora!
Outra dica é dar uma sprayzada de WD nos caps de 100mm para fecha-los em canos de 100mm (muito util para quem faz filtros de aquario DIY), pois é complicado fechar com o anel de vedação.
Sim, só eu que não ganho brinde é? :-)
MARCELO VITARA SUBMARINO
20/11/2007, 18:27
Outra dica é dar uma sprayzada de WD nos caps de 100mm para fecha-los em canos de 100mm (muito util para quem faz filtros de aquario DIY), pois é complicado fechar com o anel de vedação.
Sim, só eu que não ganho brinde é? :-)
Com essa aí capaz do sr ganhar, pois a primeira todo mundo já fazia. ehehehehehehe. Não resisti.
Abs
Com essa aí capaz do sr ganhar, pois a primeira todo mundo já fazia. ehehehehehehe. Não resisti.
Abs
Marcelo, ta bom então, vai mais dicas:
- Em acabamento de som de porta malas em courvim, para ficar aquele brilho bonito e tirar as manchas, da uma sprayzada de WD-40 e depois passa uma flanela (uso sempre!)
- Em botas e sapatos de courvim/couro, quando não tiver graxa por perto, você pode dar uma sprayzada no sapato e passar uma flanela que ele fica brilhando (ja usei, só não pode passar demais senão chega até a meia!!!)
- Quando você tiver na trilha e a bexiga apertar, ai a braguilha não abrir por causa da lama, você joga WD-40 nela que ela vai abrir mais facilmente.
- Se os pernilongos tiverem lhe atrapalhando, voce pega o WD40 e um isqueiro, acende o isqueiro e dar uam sprayzada com o isqueiro perto e vai sair uma labareda de chamas, a fumaça irá espantar as 'muriçocas' (perigo)
- Para manchas de graxa em roupas, pulverize wd40 na mancha que sai mais facilmente na lavagem (essa já estei)
Mais uma, que eu uso as vezes:
- Se tiver formigas na sua casa, pulverize wd40 no caminho delas (cantos de porta por exemplo) que elas não vai vir mais por lá (as formigas se movimentam pelo cheiro das companheiras, e o cheiro do wd40 vai 'apagar' o rastro olfativo delas).
- Se a aliança não quiser sair do seu dedo, dee uma pulverizada na mão e puxe-a vagarosamente (só não imagino pq alguem ia querer andar sem aliança...) :-P
Tá bom pra eu ganhar uma caixa de WD40? :-P
MARCELO VITARA SUBMARINO
21/11/2007, 17:16
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk eu acho que tá muito bom, mas quem é o representante da WD 40 é o gabriel, manda uma MP pra ele.
Os brindes compensam, eheheheheh
Ps 's o não entendi o da aliança. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DougBRSP
21/11/2007, 17:41
Se os pernilongos tiverem lhe atrapalhando, voce pega o WD40 e um isqueiro, acende o isqueiro e dar uam sprayzada com o isqueiro perto e vai sair uma labareda de chamas, a fumaça irá espantar as 'muriçocas' (perigo)
Essa me lembrou que na chácara do meu pai utilizamos a labareda de WD para matar ninhos de vespa, funciona muito bem só esperar chegar a noite quando elas se recolhem ao ninho, posicionar o wd com o isqueiro e queimá-las todas de uma vez sem o risco de ser atacado pelo enxame..
A melhor foi a da formiga ! KKKKK
Você dá uma pulverizada e elas mudam de caminho.......ai você dá uma outra pulverizada no novo caminho e elas mudam novamente....ai você dá mais uma pulverizada e elas mudam denovo.....no final ou você acaba com a latinha do WD40 ou elas cansam !! :lol::lol::lol::lol:
Milton Quindim
21/11/2007, 20:58
A melhor foi a da formiga ! KKKKK
Você dá uma pulverizada e elas mudam de caminho.......ai você dá uma outra pulverizada no novo caminho e elas mudam novamente....ai você dá mais uma pulverizada e elas mudam denovo.....no final ou você acaba com a latinha do WD40 ou elas cansam !! :lol::lol::lol::lol:
hauhauhauhauhuahua...adoro estes tópicos engraçados...
Quero somente lembrar que o WD é sim um repelente de insetos exelente podem pulverizar sobre a pele que não tem problema e o cheiro não é ruim...depois basta tomar banho que sai tudim...
LUIZ ARTHUR PAIXAO
22/11/2007, 12:36
Aqui em BH achei na promoção em uma grande loja a CNR por R$9,90.Agora gostaria de dicas para usar na viatura, como gastar o belo produto com qualidade e técnica, abraços...:razz:
Poxa, na minha cidade não tem.....e tô precisando muito de um spray....
Gabriel WD-40
28/12/2007, 16:58
E ae pessoal,
Estou passando para desejar um ótimo 2008 a todos,
muita saúde, paz e o mais importante...
MUITO WD-40 NAS VIATURAS!!!!!
Abraço e em 2008 voltamos com mais dicas e brindes!!!
:dance:
E ae pessoal,
Gabriel,
Que o WD40 é bom...concordo !
Que tivemos muitas dicas neste topico...também concordo !
Mas brindes ????? Quais brindes ???:discordo: num ganhei nenhum !:(
Feliz 2008 para você e todos !!
brandtoffroad
08/01/2008, 19:46
ALGUEM JÁ OVIU FALAR EM UM ÒLEO TIPO O WD40 CHAMADO BALISTOL? É utilizado para lubrificar e limpar armas, mas serve para mil coisas assim como WD40. Comprei uma lata e estou testando.
Joao Baeta
08/01/2008, 19:57
Poxa, na minha cidade não tem.....e tô precisando muito de um spray....
:arrow:Tadinho....:eek:
Tá precisando de spray?:pensativo:
Tem solução........... Quer saber? Tam...Tam... KY!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Só usar na parte intimo......):mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ALGUEM JÁ OVIU FALAR EM UM ÒLEO TIPO O WD40 CHAMADO BALISTOL? É utilizado para lubrificar e limpar armas, mas serve para mil coisas assim como WD40. Comprei uma lata e estou testando.
Brandt,
Existe uma variedade de anticorrosivos no mercado, já usei um chamado WX500, até o cheiro é o mesmo do WD40 e funciona tal e qual.
Gabriel,
Tambem não recebi nada de brinde! To usando umas latinhas pequenas de Wd-40 que achei por aqui a R$ 6,00 e gostei em relação a outros óleos que usava. Ele não escorre como os outros, e o cheiro é diferente, melhor que os óleos tradicionais...
Sidnei Diogo
08/01/2008, 22:00
:discordo::discordo::discordo::discordo: Desse jeito naum ganha o BRINDE :mrgreen:
E, a propósito: Falei que usei o WD 40 como "repelente" na trilha e, como ninguém se manifestou, considerei a idéia como "ORIGINAL"; portanto...
...CADÊ O MEU BRINDE??? :evil: :evil:
[ ]'S
brandtoffroad
09/01/2008, 09:46
Brandt,
Existe uma variedade de anticorrosivos no mercado, já usei um chamado WX500, até o cheiro é o mesmo do WD40 e funciona tal e qual.
Na verdade esse BALISTOL não é um anti corrosivo. Ele é mesmo um "óleo multifuncional" mas sua principal função é limpar e desengripar armas. Ele foi desenvolvido na segunda guerra mundial para atender as forças militares alemãs. Parece que funciona muito bem, mas não sei se é encontrado no Brasil. Inclusive ele tem cheiro de Anís.
MARCELO VITARA SUBMARINO
09/01/2008, 09:52
Gabriel,
Eu ganhei, ehehehehehe, que posta primeiro bebe agua limpa, kkkkkk e não foi um brinde não, foram vários, incluindo um rádio imitando uma latinha de WD, onde escuto os jogos do meu GALO.
Abs brindados
Também ganhei um tagarela.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Também ganhei um tagarela.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
E ai Gabriel, beleza?
Tambem uso o WD 40 a anos, e depois que comprei minha primeira viatura com chassi, gasto uma lata inteira passando em todas partes metalicas em baixo do carro.
É ótimo, além de evitar a ferrugem, parece que some até alguns barulhos, parece que a viatura fica mais macia, além de ficar um aspecto de carro zero. Passo por tudo e até agora não danificou nenhuma parte plastica ou bucha de borracha.
Qualidade comprovada!!!
Agora só falta o meu BRINDE.kkkkk!
Grande abraço e um 2008 cheio de SAUDE e muita $$$$ para todos
ABS
mateus
Sidnei Diogo
09/01/2008, 12:24
Eu ganhei, ehehehehehe, que posta primeiro bebe agua limpa, kkkkkk e não foi um brinde não, foram vários, incluindo um rádio imitando uma latinha de WD, onde escuto os jogos do meu GALO...
:pensativo: Acho que vcs subornaram o Gabriel!
Ô Gabriel: Vai mais uma na esperança de ganhar o brinde: "Utilizo o WD40 para limpar os vidros do painel de instrumentos do Falcão"
[ ]'s
A patroa vivia reclamando da sujeira de gordura que não saia do fogão, :parede:sugeri que ela passasse o wd 40 que iria sair tudinho.... Dito e feito, agora ela também tem uma lata junto com seus produtos de limpeza...:dance:
Mais uma vez comprovei a qualidade deste produto...:concordo:
Hoje em dia, o wd 40 é mais útil que canivete suíço... KKKKKKKKK!:p
Grande abraço
Mateus
Gabriel wd 40, como devo proceder para receber meu brinde??
E ae pessoal,
Eu ganhei, ehehehehehe, que posta primeiro bebe agua limpa, kkkkkk e não foi um brinde não, foram vários, incluindo um rádio imitando uma latinha de WD, onde escuto os jogos do meu GALO.
Abs brindados
Quem posta por ultimo posta melhor...os brindes de 2008 para quem não ganhou em 2007 serão muito melhores !! KKKKKKKKK
brandtoffroad
09/01/2008, 14:55
Abs brindados
Marcelo,
Em 2008 seu radinho vai trabalhar pesado. Segura que a máquina ( Cruzeiro Esporte Clube ) já está azeitada com WD40. Vai dar trabalho pra voces :mrgreen:
Em 2008 meu tagarela vai gritar várias vezes: OBINA!!!!!!! OBINA!!!!!!!!!! OBINA!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Milton Quindim
09/01/2008, 20:31
Cacete...to sendo constantemente sabotado...antes não conseguia fazer o filme demonstrando a minha utilização por falta de tempo, agora minha filha quebrou a máquina e eu continuo sem brindes...e agora meu alvi-verde do Alto da Glória na primeirona de novo naum terei radinho para ouvir...que coisa.
Sidnei Diogo
10/01/2008, 09:21
Será que o "tar falante" pega a segundona? :oops: :cry: :cry:
Outra dica, que testei ontem e dá certo:
Quando a bateria começar a criar aquela crosta branca nos bornes, e dar mal contato, você pode dar uma sprayzada de WD40 que vai remover facilmente aquela crosta!
brandtoffroad
11/01/2008, 16:29
Pois a minha dica é a seguinte: Uso WD40 pra remover aquela cola de adesivo velho que fica no Jipe depois das Copas! Funciona que é uma beleza.
Cade meu brinde?
Pois a minha dica é a seguinte: Uso WD40 pra remover aquela cola de adesivo velho que fica no Jipe depois das Copas! Funciona que é uma beleza.
Cade meu brinde?
Aquela história de brinde era só isca pra encher o tópico, heh! Até hoje não vi nada.
Mas legal sua dica, voce joga o WD40 e depois esfrega com um pano e sai facilmente? Interessante, sempre tive dificuldade em tirar aquelas colas de adesivo, principalmente da lataria, usei até um tal de 'Anti-grude', mas aquilo era mal cheiroso e não funciona bem!
Sidnei Diogo
11/01/2008, 22:52
Aquela história de brinde era só isca pra encher o tópico, heh! Até hoje não vi nada...
É... acho que me enganei; Foi o Gabriel que subornou os caras :mrgreen:.
[ ]'s
brandtoffroad
14/01/2008, 01:57
Aquela história de brinde era só isca pra encher o tópico, heh! Até hoje não vi nada.
Mas legal sua dica, voce joga o WD40 e depois esfrega com um pano e sai facilmente? Interessante, sempre tive dificuldade em tirar aquelas colas de adesivo, principalmente da lataria, usei até um tal de 'Anti-grude', mas aquilo era mal cheiroso e não funciona bem!
Exatamente.. tira o adesivo, manda o WD40 na cola, limpa com um pano seco. O que sobrar, sai facil com o dedo! também já tentei esses anti grude ( aqui custava quase 20 pratas um tubinho ) e não funcionou...
MARCELO VITARA SUBMARINO
15/01/2008, 13:02
Marcelo,
Em 2008 seu radinho vai trabalhar pesado. Segura que a máquina ( Cruzeiro Esporte Clube ) já está azeitada com WD40. Vai dar trabalho pra voces :mrgreen:
O Brandt,
Ano do centenário, é ano de bicampeonato brasileiro, e olhe que já começamos ganhando o bi da São Silvestre.
Abs
BetoScliar
11/01/2009, 15:44
Qualquer discussão acaba em WD-40, mete um no olho da mulher que é paz na certa \o/
Brincadeiras a parte, usei 2 latas na minha cherokee 97, ficou um espetáculo, parabéns pelo maravilhoso produto.
Pesquisando na internet, peguei do site "How Stuff Works", http://casa.hsw.uol.com.br/questao155.htm
O que significa "WD-40"?
É o tipo de pergunta que, por algum motivo, muitas pessoas fazem a si mesmas.
Para solucionar esse mistério, o melhor local a consultar é o site do WD-40. Se você procurar um pouco, encontrará a seguir uma impressionante afirmação:
Literalmente, WD-40 significa deslocamento de água, 40ª experiência. Esse é o nome do livro de laboratório utilizado por Norm Larsen, o químico que desenvolveu o WD-40 em 1953. Ele tentou inventar uma fórmula para evitar a corrosão, tarefa realizada por meio do deslocamento de água. A persistência de Norm surtiu efeito, quando ele aperfeiçoou a fórmula na 40ª experiência.
Neste site tem algumas informações (em Inglês) interessantes, http://www.snopes.com/inboxer/household/wd-40.asp
Ra....ressuscitandoo tópico.......estava eu procurando no Google uma forma eficaz e simples de retirar a cola de uma cola de adesivo do meu GV e deparo com esse tópico. Então de posse de um similar do wd40 lá fui resolver o q Me atormentava e nao eh q funcionou????! Borrifei o óleo sequei com um pano alguns segundos depois e saiu no dedo, Pq antes a cola tava numa resistência terrível. Apesar de ter muito conteúdo satírico teve sua utilidade.