PDA

Ver Versão Completa : Economia de combustível



renner
30/04/2003, 10:08
Amigos, o que vocês acham desse Gasmax? Veja em: http://www.gasmax.com.br.

Isso ajuda mesmo a economizar combustível?
Abraço a todos!

dptucunduva
30/04/2003, 10:26
É enganação..................................

AndréSanchez
30/04/2003, 14:12
8) hoje existem kits modernos de GNV que fazem uma brutal economia e não há tanta perda de potência como dizem. É certo que os 1ºs kits GNV foram mau vistos pela perda de potência aí eles levaram esse fama. Se vc acha indispensável economia eu sugiro o kit, além disso vc pode fechar a chave de saída de gás e voltar pra gasolina quando for fazer uma trilha com seu jeep. :wink:

Stormbringer51
23/05/2003, 16:33
Mas qual é o preço do kit? vc pode colocar em qualquer carro?!
e quanto a disponibilidade de abastecimento, não fica muito restrito!?

AndréSanchez
23/05/2003, 16:45
Caro Stormbringer51,

Hoje eu não sei o preço, mas a 1 ano atrás tava custando em torno de 2.000, aqui no Rio há muitos postos de GNV, eu não sei se aí em Ribeirão Preto há tantos ? Vc conhece algum posto perto de casa ou para caminho do trabalho? tente saber, pois não vale a pena colocar gás e abastecer num posto a mais de 30km da sua casa aí é burrice!!!
Além da economia de combustível, há redução no IPVA

Duende Jipeiro
16/08/2006, 13:43
Caro Stormbringer51,

Hoje eu não sei o preço, mas a 1 ano atrás tava custando em torno de 2.000, aqui no Rio há muitos postos de GNV, eu não sei se aí em Ribeirão Preto há tantos ? Vc conhece algum posto perto de casa ou para caminho do trabalho? tente saber, pois não vale a pena colocar gás e abastecer num posto a mais de 30km da sua casa aí é burrice!!!
Além da economia de combustível, há redução no IPVA
De quanto é o tanque de gás que vc usa?? Ah, vc poderia me informar seu rendimento na cidade e na estrada com gasolina e com gás??
Assim eu poderia ter uma idéia!!

Paulo_CW
16/08/2006, 13:57
Gasmax...hahahahaha.... sai dessa..... só melhora a economia de quem inventou isso.... quano lançaram isso....imagina só.... tinha gente que colocava dois pra economizar mais......quaaaquaaaaaquaaaaa

Aval
16/08/2006, 18:45
Aproveitando o assunto...

Vi num evento um jeep com o BF 161 que segundo o dono era bem econômico (9km/l na estrada).

O proprietário instalou na mangueira de combustível um "T" um palmo antes da entrada do carburador.

No "T" foi instalado um giclê de moto.

A mangueira que saia do "T" conectava com a outra mangueira uns 10 cm antes da entrada da bomba de combustível fazendo um "circulo vicioso"...

Segundo ele, que foi orientado por um antigo mecânico a bomba tem muita pressão o que acaba queimando um pouco mais de combustível.

Mesmo não acreditando na TAL ECONOMIA, estou pensando em fazer o teste em meu jeep já que o investimento é pequeno.

Gostaria que os mais entendidos comentassem o assunto

Abraços
Aval - JC Marília-SP

Sergio Rocha
16/08/2006, 20:41
Aproveitando o assunto...

Vi num evento um jeep com o BF 161 que segundo o dono era bem econômico (9km/l na estrada).

O proprietário instalou na mangueira de combustível um "T" um palmo antes da entrada do carburador.

No "T" foi instalado um giclê de moto.

A mangueira que saia do "T" conectava com a outra mangueira uns 10 cm antes da entrada da bomba de combustível fazendo um "circulo vicioso"...

Segundo ele, que foi orientado por um antigo mecânico a bomba tem muita pressão o que acaba queimando um pouco mais de combustível.

Mesmo não acreditando na TAL ECONOMIA, estou pensando em fazer o teste em meu jeep já que o investimento é pequeno.

Gostaria que os mais entendidos comentassem o assunto

Abraços
Aval - JC Marília-SP

Não faz o menor sentido. Se isso funcionasse um retorno pro tanque então o carro faria quanto ? 20 km/l ?

[ ] '

Alessandro Henrique
17/08/2006, 09:07
Este artificio serve para aliviar a bomba quando a agulha que eh acionada pela boia interrompe o fluxo de combustivel. (cuba cheia)

Sds.

Thiago Pinto
17/08/2006, 09:35
De quanto é o tanque de gás que vc usa?? Ah, vc poderia me informar seu rendimento na cidade e na estrada com gasolina e com gás??
Assim eu poderia ter uma idéia!!

Amigo meu Jeep 4cc OHC 4 marchas tem kit GNV e faz na cidade uma media de 9 km/m e na estrada uns 11 km/m..........na gasolina faz 6,5 na cidade e 9 na estrada.

otavio_gomes
21/08/2006, 10:57
Aproveitando o assunto...

Vi num evento um jeep com o BF 161 que segundo o dono era bem econômico (9km/l na estrada).

O proprietário instalou na mangueira de combustível um "T" um palmo antes da entrada do carburador.

No "T" foi instalado um giclê de moto.

A mangueira que saia do "T" conectava com a outra mangueira uns 10 cm antes da entrada da bomba de combustível fazendo um "circulo vicioso"...

Segundo ele, que foi orientado por um antigo mecânico a bomba tem muita pressão o que acaba queimando um pouco mais de combustível.

Mesmo não acreditando na TAL ECONOMIA, estou pensando em fazer o teste em meu jeep já que o investimento é pequeno.

Gostaria que os mais entendidos comentassem o assunto

Abraços
Aval - JC Marília-SP

Aval,

Pela descrição, o mecânico produziu um desborbulhador. Porém, já existe no mercado desborbulhadores de boa qualidade que devem ser instalados acima do nivel da cuba do carburador. O retorno não deve ser feito para a bomba de gasolina e sim para o tanque de gasolina.

O seu funcionamento alivia a bomba de gasolina e mantém adequada a pressão na agulha da cuba do carburador. Mas, não afeta drasticamente o consumo do veículo.

Um abraço,

Carlos Custódio
17/09/2006, 15:04
Tenho um Jeep 4cc OHC 4 marchas 80, acabei de reformalo e coloquei kit GNV, já rodo com GNV há 11 anos com outros veiculos e só tenho elogios, meu Jeep está fazendo na cidade uma media de 9 km/metro de gaz, na estrada ainda não sei.
Quando o GNV está ligado, uma válvula magnética instalada antes do carburador interrompe a gazolina porém a bomba de combustível continua trabalhando.
Para não forçar a bomba e aliviar a pressão de combustível, instalei um desborbulhador antes da valvula, fazendo retorno do combustível para o tamque.
Além da economia de combustível, eu prefiro andar com GNV também porque a aceleração fica mais macia.

JORIS
05/11/2006, 13:37
Estou com uma dúvida, meu carburador já possui retorno de combustível para o tanque, valeria a pena em termos de economia de combustivel instalar um desborbulhador? pois como tem retorno não fica exceso de combustivel no carburador não é? ou estou errado!

[]´s.

leopoldo
05/11/2006, 16:46
Caros colegas,

ledo engano quem pensa que a bomba será poupada com um desvio ou desbolhador.

para quem não viu ainda uma bomba desmontada, veja que o desbolhador ciclará ainda mais a bomba, encurtando a vida da mesma, algumas centenas ou milhares de ciclos.

PORQUE?

a bomba funciona pressurizando contínuamente o combustível.

quando a pressão chega ao máximo pela agulha da boia ter fechado, o diafragma da bomba fica parado e o balancim trabalha no vazio.

só quando o nível da cuba abaixa, e a agulha abre é que o diafragma da bomba volta a ciclar pressurizando o combustível.

Com o uso de um T ou do desbolhador, o diafragma não mais trabalhará vez por outra no vazio, tirando o descanso da bomba.

Porque usa-se o desbolhador?

Não é para economia de combustível com o motor em funcionamento.

É para quando se desliga o motor, a pressão retida na linha não enxarcar o coletor de admissão. Isso sim é combustível jogado fora, mas só ocorre no desligamento do motor .... e quando está quente.

E

se o retorno se faz para a própria linha de alimentação da bomba, não há problema algum, caso o jeep não tenha nipple de retorno no próprio tanque.

E o desbolhador ou T apenas minimiza o problema, que é o combustível ferver na cuba ao desligar o motor. Assim, apenas o combustível da cuba irá ferver, e somente este combustível irá para o coletor.

cheroso
05/11/2006, 17:22
amigo sei que na OSASGAS GIRA EM TORNO DE 1600 PRA 22M