PDA

Ver Versão Completa : Feriado de 7 setembro 2007 , alguem vai pra ILHA BELA -SP ?



c1elira
22/08/2007, 14:16
Pessoal

Vamos agitar um passeio para ilhabela-Castelhanos no Feriado de 7 de setembro?

Trilha + churrasco + passeio de barco

O que vcs acham?

abraços

Edmilson Lira
Rural 64 - Prata

Sombra
22/08/2007, 14:43
Edmilson,

Castelhanos é sempre benvida...

Confirmando.

Abraços,

MarcSport
22/08/2007, 14:56
O que acham de irmos pela estrada da Petrobras para Ilhabela?

Jipeiro
22/08/2007, 15:01
Gostei da idéia, Ilha Bela pela estrada da Petrobras, tô dentro.

Pan

fabioaguilera
22/08/2007, 15:07
"Haja o que hajar" estarei lá! Já tenho alvará da D. Patroa pra ir.
Há um grupo de Niveiros no Orkut (vide "camaradas do niva") organizando um passeio pra mesma data e local.

Sombra
22/08/2007, 15:10
Gostei da idéia, Ilha Bela pela estrada da Petrobras, tô dentro.

Pan

Show de bola - eu ainda não conheço essa estrada da Petrobrás.

Pan,

Vamos lá de novo!

Abraços,

Jipeiro
22/08/2007, 15:19
E aí Sombra blz...vamos nessa e os outros que foram da outra vez agora vai estar melhor parece que tem até churras....

Pan

Polvora
22/08/2007, 15:36
Legal rapazaida,

Segue uma contribuição :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=1516&d=1187807224

Ela tem uns trechos esburacados e a sensação é que vai desmontar a viatura, mas vale muito a pena pelo visual. Descendo a estrada do lado esquerdo tem uma cachoeira muito legal.

Bom passeio :concordo:

[]s

MarcSport
22/08/2007, 17:52
Talvez eu vá para a Serra da Canastra, se não for, com certez estarei nessa...
Não conheço a estrada da Petrobrás, mas me falaram que vale a pena.
Eu tenho uma planilha um pouco mais detalhada que a postada pelo Pólvora com detalhamento do ponto de partida, ela é muito grande para postar aqui e se diminuir a resolução não dá pra ler. Se alguém quiser eu mando por e-mail.

gnecchi
22/08/2007, 22:14
Talvez eu vá para a Serra da Canastra, se não for, com certez estarei nessa...
Não conheço a estrada da Petrobrás, mas me falaram que vale a pena.
Eu tenho uma planilha um pouco mais detalhada que a postada pelo Pólvora com detalhamento do ponto de partida, ela é muito grande para postar aqui e se diminuir a resolução não dá pra ler. Se alguém quiser eu mando por e-mail.

MarcSport,

Eu gostaria de receber essa planilha mais detalhada.
Se puder envie para marcos@fpmnet.com.br



[]'s agradecidos

Jipeiro
23/08/2007, 07:28
Eu tbm gostaria de receber por favor mande para o e-mail

ja.pan@uol.com.br

Pan

MarcSport
23/08/2007, 10:11
Planilha enviada

Polvora
23/08/2007, 11:32
Talvez eu vá para a Serra da Canastra, se não for, com certez estarei nessa...
Não conheço a estrada da Petrobrás, mas me falaram que vale a pena.
Eu tenho uma planilha um pouco mais detalhada que a postada pelo Pólvora com detalhamento do ponto de partida, ela é muito grande para postar aqui e se diminuir a resolução não dá pra ler. Se alguém quiser eu mando por e-mail.


ops...

manda pra mim por favor :concordo:
tks !!!

Tezinho
23/08/2007, 14:10
Talvez eu vá para a Serra da Canastra, se não for, com certez estarei nessa...
Não conheço a estrada da Petrobrás, mas me falaram que vale a pena.
Eu tenho uma planilha um pouco mais detalhada que a postada pelo Pólvora com detalhamento do ponto de partida, ela é muito grande para postar aqui e se diminuir a resolução não dá pra ler. Se alguém quiser eu mando por e-mail.
Opa !!

Se não atrapalhar, tb gostaria de receber essa planilha.

Valeu MarcSport !!!
wtezinho@hotmail.com

MarcSport
23/08/2007, 14:29
Pólvora.
Mandei para o seu hotmail mas a msg voltou, informe um e-mail para q eu mande novamente.
[]s
Marcelo

gnecchi
23/08/2007, 14:30
Postei a planilha na seção de Downloads, mas a resolução caiu bem !!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=446971&postcount=1


acho que o ideal é enviar por email mesmo.


abs

MarcSport
23/08/2007, 14:30
All.
Confirmo minha participação.

MarcSport
23/08/2007, 14:36
Tezinho.
Quando eu receber o e-mail do Polvora eu mando a planilha para vc.

MarcSport
23/08/2007, 15:12
Zipei o arquivo e converti para pdf. Assim consegui postar a planilha aqui.
Para ver na tela, é melhor baixar o zip.
Para imprimir o pdf é melhor ("quebra" a planilha em 4).
[]s
Marcelo

Evandro Toyoteiro
23/08/2007, 15:16
Talvez eu vá para a Serra da Canastra, se não for, com certez estarei nessa...
Não conheço a estrada da Petrobrás, mas me falaram que vale a pena.
Eu tenho uma planilha um pouco mais detalhada que a postada pelo Pólvora com detalhamento do ponto de partida, ela é muito grande para postar aqui e se diminuir a resolução não dá pra ler. Se alguém quiser eu mando por e-mail.


Opa eu tambem quero!!!
Se não for muito encomodo...
evandro@laneplast.com.br

Alguem tem fotos dessa trilha??

[]´s Agradecidos :concordo::concordo:

Polvora
23/08/2007, 15:17
Pólvora.
Mandei para o seu hotmail mas a msg voltou, informe um e-mail para q eu mande novamente.
[]s
Marcelo

opa...

cpolvoraARROBAgmail.com

valeu

Jipeiro
23/08/2007, 15:43
Obrigado, a planilha chegou no meu e-mail.

Pan

c1elira
23/08/2007, 16:50
Pessoal,
Por enquanto estamos assim:

Edmilson Lira + Patroa + crianças
MarcSport
Fabio Sombra
Jipeiro Pan

Precisamos combinar horário, ponto de encontro, esquema do churras, etc. Aguma sugestão?

danielmg
23/08/2007, 17:44
Sou de São José dos Campos....tenho um Willys não muito preparado.....será q rola esta trilha?....são quantos quilometros?...tenho medo de ficar sem gasosa pro caminho...valeu

Tezinho
23/08/2007, 18:20
Zipei o arquivo e converti para pdf. Assim consegui postar a planilha aqui.
Para ver na tela, é melhor baixar o zip.
Para imprimir o pdf é melhor ("quebra" a planilha em 4).
[]s
Marcelo
MarcSport !

Recebi !!! PDF OK

Tudo blz, valeu !

Sombra
24/08/2007, 11:30
Sou de São José dos Campos....tenho um Willys não muito preparado.....será q rola esta trilha?....são quantos quilometros?...tenho medo de ficar sem gasosa pro caminho...valeu

Fala Daniel,

Vai tranquilo... eu tenho um Cherokee Sport nada preparado - já fui 2 vezes, com muita lama, na boa... a trilha tem 18 km, ou seja, menos de 40 km ida e volta e na ilha tem vários postos - dá pra abastecer antes. A estrada da Petrobrás (se rolar) eu não conheço, mas acho que também não será problema para o consumo...

Edmilson,

Quanto à horário, penso que devemos primeiro definir se vamos pela estrada da Petrobrás, porque se o fizermos, teremos que sair bem mais cedo do que se formos direto por asfalto, certo?!

Quanto ao churras - regrinha básica do pessoal: cada um leva o que vai consumir - com bom senso, sempre funciona!

Vamos nos falando porque a lista de participantes ainda vai crescer...

Abraços,

Rocca
24/08/2007, 12:32
Galera,

tbm estou afim de ir para Castelhanos, vc irão ficar hopedado na ilha ou fazer bate volta??

informar onde será o ponto de encontro, como estou próximo a
Atibaia talvez vou ir pela D Pedro

Rocca + Zeca
CJ5 1976
Louveira SP

Evandro Toyoteiro
24/08/2007, 13:44
Opa eu tambem quero!!!
Se não for muito encomodo...
evandro@laneplast.com.br

Alguem tem fotos dessa trilha??

[]´s Agradecidos :concordo::concordo:

Pra mim não veio mas eu consegui pegar aqui mesmo!!!

[]´s agradecidos :concordo:

c1elira
24/08/2007, 15:59
A idéia e descer pela estrada da Petrobrás, logo podemos marcar um ponto de encontro no inicio da descida. Agora se alguem for sair de Sampa, podemos marcar por aqui um outro ponto também. O horario poderia ser 6:00 da manha para quem sai de SP. 8:00/8:30 para se encontrar no inicio da descida. Chegaremos em ilha bela em torno de 10/11 hs da manhã. A trilha de castelhanos deve durar no maximo 2 horas até a praia de castelhanos. assim chegaremos lá entre 12:30 e 13:30 horas. teremos tempo para almoçar e curtir a praia. ai quem quiser voltar pode voltar antes das 5 pra pegar a trilha de volta ainda de dia.

Eu pretendo ficar hospedado na Ilha até domingo.
Como eu tenho uma lancha lá na ilha, pretendo dar umas voltas nela depois da trilha... Quem for ficar na ilha está convidado a fazer um passeio na lancha tbem...

Por enquanto estamos assim:

Edmilson Lira + Patroa + crianças
MarcSport
Fabio Sombra
Jipeiro Pan
Daniel
Rocca + Zeca

Vamos lá moçada, vamos agitar...

Ronaldo Petri
24/08/2007, 23:06
Pô sempre tive vontade de descer pela estrada da petrobrás e ir para castelhanos, mas semana que vem começo a trabalhar justamente no sábado, mas se derrepente eu estiver com pique para subir a serra ainda na sexta, pode ser que eu até vá.

[]´s Criando coragem para fazer a trilha na sexta e trabalhar no sábado

Abraços

arturmeca
26/08/2007, 14:13
Ae rapaziada...

Eu vou descer pra castelhanos bem no dia 7 mesmo...
depois, vou pra ubatuba... e sábado, to afins de colar na praia Brava...

Vamos marcar um pit-stop pra trombar todo mundo???

Abraços

Artur 'MECA'
Band Curta 93

Fred Bailune
27/08/2007, 11:20
Fala Pessoal,

Também estou animado em ir, vou ver se consigo me programar ... :concordo:

Abs

MarcSport
27/08/2007, 15:37
Só comentando:
Nunca fiz a estrada da Petrobras e a planilha que postei eu recebi de um colega aqui do forum e não sei se existe algum erro nela...

c1elira
28/08/2007, 13:12
Acredito que com a planilha não teremos problemas, estarei levando o GPS para ajudar. Gostaria de Saber se alguem da lista que já fez este percurso pode nos dar as dicas e informar quanto tempo leva para fazer a descida até o litoral via estrada da Petrobras. Castelhanos eu já fiz e não tem segredo.

abraços

Edmilson Lira

darlan
30/08/2007, 01:29
Ola amigos , alguem aqui vai em Ilha Bela nesse feriado ? Estou querendo ir la em castelhanos fazer a trilha , pois ja faz um ano que nao apareço por la ...rsrsrs .........alguem foi la recentemente e pode comentar como esta o trajeto ? fica tb aqui o convite pra todos , quem sabe a gente se encontra por la para jogar conversa fora ......abraços a todos

Evandro Toyoteiro
30/08/2007, 14:59
Olá Darlan, blz??
Cara tem um tópico já aqui no forum que o pessoal, tá combinando que de ir pra Ilha Bela, inclusive tá bem agitado...
O pessoal ta pensando em descer pela estrada da Petrobrás...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31300&highlight=Ilha+bela (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31300&highlight=Ilha+bela)


Ahhh vc já viu as dimensões das suas rodas pra mim??

[]´s :concordo:

darlan
31/08/2007, 02:28
Olá Darlan, blz??
Cara tem um tópico já aqui no forum que o pessoal, tá combinando que de ir pra Ilha Bela, inclusive tá bem agitado...
O pessoal ta pensando em descer pela estrada da Petrobrás...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31300&highlight=Ilha+bela (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31300&highlight=Ilha+bela)


Ahhh vc já viu as dimensões das suas rodas pra mim??

[]´s :concordo:
ola amigo , conversando outro dia com o antigo dono ele me falou que é 10 mesmo , mas agora pra ter certeza mesmo so desmontando ela pra saber realmente , isso é informaçao do antigo dono ...........abraços

darlan
31/08/2007, 02:40
Pessoal,
Por enquanto estamos assim:

Edmilson Lira + Patroa + crianças
MarcSport
Fabio Sombra
Jipeiro Pan

Precisamos combinar horário, ponto de encontro, esquema do churras, etc. Aguma sugestão?
ola amigos , eu tb vou pra ilha bela dia 7 , vou sair daqui de minas as 6 da manha , queria conhecer essa estrada da petrobras tb , mas uma perguntinha basica , de onde parte essa estrada ? pois vou sair do sul de minas ..........como sera que tá a estrada pra castelhanos ? ouvi dizer que esta bem ruim , uma maravilha pra quem gosta de emoçao .............rs ....em tempo .......sera que vai caber tanto jeep na ilha ? rsrsrs ..........abraços a todos voces

Rocca
31/08/2007, 10:02
galera,

eu tbm tenho uma planilha da estrada da petrobras, acho que se juntar tudo não teremos problemas, o importante é sair bem cedo para poder chegar na ilha antes o almoço.
aqui de Louveira vai mais uma viatura, acrescentar na lista:

Vitara - Evandro + Zeca
CJ 5 - Rocca + Vini.

aguardo local do ponto de encontro em SP ou Mogi.

alexandre.andreatta@diageo.com
Rocca CJ5
Louveira

tiagops
31/08/2007, 13:10
Opa!

Manda sua planilha tambem.. Nao poderei ir em 7 de setembro:cry:, mas pretendo ir logo depois num final de semana normal... :concordo:

c1elira
31/08/2007, 13:37
Pessoal, a lista está crescendo e o tempo está bom novamente!!!

Por enquanto estamos assim:

1) Edmilson Lira + Patroa + crianças - Rural 4x4 (SP)
2) MarcSport (SP)
3) Fabio Sombra
4) Jipeiro Pan
5) Daniel
6) Rocca + Zeca - CJ5 - (Louveira)
7) Arthur Meca - Band Curta 93
8) Fred Bailune - Pajero 3.5 3p - BF Goodrich MUD - (SP)
9) Darlan - (itajuba - mg)
10) Evandro + zeca (Louveira)
11) Ronaldo Petri (A confirmar)

Preciso saber quantas pessoas irão sair de SP pra ver se saimos juntos e quantas pretendem se encontrar conosco no inicio da trilha da petrobras. Vamos ter que acertar o relógio para que todos cheguem ao mesmo tempo no inicio da trilha, e de preferencia o mais cedo possível. Alguem vai direto pra Ilha? se sim teremos então 3 pontos de saida. 2 ou 1 trilha e muita diversão.Só resta saber se vamos conseguir juntar todo mundo. hehehe

Rocca
31/08/2007, 14:10
Lira,

Se for via Petrobras, para nós aqui de Louveira, podemos ir por SP via Anhanguera/Bandeirantes e se encontrar em qualquer lugar até a Airton Senna, pela Marg Tiete., o importante é ser pontual e iniciar petrobras cedo.
podemos pegar fila na balsa e atrasar a ida até castelhanos na sexta.

MarcSport
31/08/2007, 15:41
Eu acho que devemos marcar um único ponto de encontro próximo à entrada da trilha para evitarmos atrasos.
Alguém já sabe quanto tempo leva para fazer a trilha da Petrobras?

darlan
31/08/2007, 19:33
Eu acho que devemos marcar um único ponto de encontro próximo à entrada da trilha para evitarmos atrasos.
Alguém já sabe quanto tempo leva para fazer a trilha da Petrobras?
ola amigo , gostaria de saber onde fica a entrada dessa estrada da petrobras , pode informar em qual cidade ? para eu programar minha saida aqui de minas e nao atrasar o comboio .......desde ja agradeço .........

MarcSport
01/09/2007, 18:06
Na página 2, msg 19 tem a planilha para download, a trilha começa em Salesópolis próximo a Mogi das Cruzes.




ola amigo , gostaria de saber onde fica a entrada dessa estrada da petrobras , pode informar em qual cidade ? para eu programar minha saida aqui de minas e nao atrasar o comboio .......desde ja agradeço .........

darlan
02/09/2007, 01:32
Na página 2, msg 19 tem a planilha para download, a trilha começa em Salesópolis próximo a Mogi das Cruzes.
ola amigo , olhando a planilha decidi que vou direto pra ilha bela mesmo , pois esta muiito fora de mao pra mim , uma pena pois queria conhecer essa estrada da petrobras , a que horas o comboio pretende descer pra castelhanos , ai espero vcs la na ilha pra gente descer juntos pra castelhanos ........abraços a todos

Ronaldo Petri
02/09/2007, 09:37
Pessoal, pensei bem e acho que vou deixar para a próxima, ficaria muito corrido ir pela estrada da petrobrás e ainda fazer a castelhanos para retornar pra casano mesmo dia. Se fosse rolar uma castelhanos direto, talvez até daria. Mas de qualquer forma bom divertimento a todos!

[]´s...louco para estreiar a Rural

Ronaldo Petri
02/09/2007, 09:43
atualizando....

1) Edmilson Lira + Patroa + crianças - Rural 4x4 (SP)
2) MarcSport (SP)
3) Fabio Sombra
4) Jipeiro Pan
5) Daniel
6) Rocca + Zeca - CJ5 - (Louveira)
7) Arthur Meca - Band Curta 93
Fred Bailune - Pajero 3.5 3p - BF Goodrich MUD - (SP)
9) Darlan - (itajuba - mg)
10) Evandro + zeca (Louveira)

Jipeiro
03/09/2007, 07:35
Pessoal, vendi meu Marruá e estou a procura de outra viatura se conseguir comprar durante a semana estarei com vcs senão fica p/ proxima.

Bom passeio a todos.

Pan

Rocca
03/09/2007, 10:12
Vamos encontrar no portal de Salesópolis as 08 horas, todos abastecidos, com saída programada as 08:30 hs sem atrasos..

Alguém já fez este caminho, será que conseguimos descer em 2 horas???

Rocca

MarcSport
03/09/2007, 10:30
Acho 8:30 muito tarde se pretendermos fazer também Castelhanos...

c1elira
03/09/2007, 13:20
Que tal se marcar-mos o encontro as 7:30 hs no portal de Salesopolis para tentar saimos no maximo até as 8:00 hs?

Pessoal, me confirmem a presença de vcs e informem algum telefone celular de contato. vamos organizar a saida.

Abaixo a lista atualizada,

1) Edmilson Lira + Patroa + crianças - Rural 4x4 (SP) - fone 8536-4388 - Confirmado!
2) MarcSport (SP)
3) Fabio Sombra
4) Daniel
5) Rocca + Zeca - CJ5 - (Louveira)
6) Arthur Meca - Band Curta 93
7) Fred Bailune - Pajero 3.5 3p - BF Goodrich MUD - (SP)
8) Darlan - (itajuba - mg) - Vai direto e se encontra com a turma em ilhabela
9) Evandro + zeca (Louveira)

mprieto
03/09/2007, 13:39
Que tal se marcar-mos o encontro as 7:30 hs no portal de Salesopolis para tentar saimos no maximo até as 8:00 hs?

Pessoal, me confirmem a presença de vcs e informem algum telefone celular de contato. vamos organizar a saida.

Abaixo a lista atualizada,

1) Edmilson Lira + Patroa + crianças - Rural 4x4 (SP) - fone 8536-4388 - Confirmado!
2) MarcSport (SP)
3) Fabio Sombra
4) Daniel
5) Rocca + Zeca - CJ5 - (Louveira)
6) Arthur Meca - Band Curta 93
7) Fred Bailune - Pajero 3.5 3p - BF Goodrich MUD - (SP)
8) Darlan - (itajuba - mg) - Vai direto e se encontra com a turma em ilhabela
9) Evandro + zeca (Louveira)

Srs Boa tarde,

Um ótimo ponto de encontro em Salesópolis é a praça ao lado da rodoviária da cidade, fiz este passeio em duas etapas diferentes, uma de Salesópolis até São Sebastião e outra de São Sebastião até Castelhanos, mas fomos de bike...show de bola!
Segue em anexo o roteiro que utilizamos na descida.
Serão 75 kms de muito morro, tanto para cima como para baixo. Muito verde, passeio belíissimo!!!!
Um grande [ ] a todos.

Rocca
03/09/2007, 13:46
ok confirmado

Rocca + Vini CJ5
Evandro + Davi Vitara

fone 11 7652 1535

MarcSport
03/09/2007, 13:56
Mpietro.
Apesar de vc ter feito o percurso de bike, tem ideia de quanto tempo leva de "jipe"?



Srs Boa tarde,

Um ótimo ponto de encontro em Salesópolis é a praça ao lado da rodoviária da cidade, fiz este passeio em duas etapas diferentes, uma de Salesópolis até São Sebastião e outra de São Sebastião até Castelhanos, mas fomos de bike...show de bola!
Segue em anexo o roteiro que utilizamos na descida.
Serão 75 kms de muito morro, tanto para cima como para baixo. Muito verde, passeio belíissimo!!!!
Um grande [ ] a todos.

mprieto
03/09/2007, 14:11
Mpietro.
Apesar de vc ter feito o percurso de bike, tem ideia de quanto tempo leva de "jipe"?

Começamos o pedal as 09:00 na rodoviária e chegamos na Rio-Santos as 16:00 (7:00!!). Paramos várias vezes para reidratar e descansar. Acredito que dê para fazer de jeep em umas 3,5 a 4 horas. Não tem muito barro, mas descidas muito longas com piso escorregadio por causa das pedras. Com os Jeeps ganharão tempo nas subidas e pelo fato de não terem que parar para descansar e beber água, mas nas descidas acredito que as bikes sejam mais rápidas. Só para referencia, fizemos Balsa/Castelhanos em 3,5 horas com muito barro no começo deste ano.
[ ]'s

MarcSport
03/09/2007, 14:19
Meu carro (Sportage) está no meca e devo pegá-lo na quarta. A não ser que dê alguma %#@$%, estou confirmado.
Acho melhor trocarmos os telefones em PVT, uma pessoa fica responsável por concentrar os numeros e passar para os demais na quinta-feira.

Bailune1
03/09/2007, 20:21
Fala pessoal,

Também irei para Ilha no feriado, devo chegar na sexta de manha la...

Estarei com meu carro e meu pai com a L200 Sport, pretendo encontrar voces na trilha para Castelhanos de manha:dance:

Abs...

Sombra
03/09/2007, 21:47
Acho 8:30 muito tarde se pretendermos fazer também Castelhanos...

Concordo plenamente!

Por mim, se for mesmo pra fazer Petrobrás, nos encontramos às 06:00h em Salesópolis, pra sair de lá às 06:30h no máximo. Pode parecer exagero, mas não é, porque se demorar de 2 a 3 horas, até chegarmos ao porto, atravesarmos para a ilha e começarmos a trilha, o churrasco vai ser mais pra jantar do que almoço... lembrem-se da fila da balsa e o do tráfego contrário do pessoal que terá ido cedo pra Castelhanos e já estará voltando...

Abraços, confirmando a presença.

c1elira
04/09/2007, 10:55
Pessoal Precisamos fechar um horário!
Vamos sair de salesópolis as 6:30 , logo, se levarmos 4 horas chegaremos em ilhabela as 10:30 hs, tomamos um café reforçado, reabastecemos e entramos na trilha de castelhanos ás 11:00 hs. Chegaremos na praia ás 14 ou 15 hs hs. Acho que só assim conseguiremos fazer as duas trilhas no mesmo dia. o que vcs acham? dá pra acordar mais cedo ????

arturmeca
04/09/2007, 17:50
Senhores...
Eu não pretendo fazer a trilha da Petrobrás...

Meus planos são:
Sair de SP na madrugada de sexta (umas 4 da matina) devo chegar em S. Sebastião pelas 8hs ou 8hs30.

A entrada da trilha de Castelhanos fica pro Sul da Ilha (saindo da balsa à Esquerda) perto de um posto HUSDSON, posto cujo qual a gente pode combinar pra se encontrar, abastecer os jipes de combustível e besteiras alimentícias.

Daí a gente vai pra Castelhanos...

Qto ao horário de partida da ilha pra castelhanos, recomendo o mais cedo possivel, pq qto mais tarde fica, enche de jipeiros que fazem passeios, etc... dai vira muvuca.

Quem quiser falar comigo:
Cel: 11 . 8395-0460
mail: arturmeca@gmail.com
msn: arturmeca@hotmail.com

Bom passeio pra gente!!!

MarcSport
04/09/2007, 22:08
Para mim 6:30 OK, só lembrando que deve dar cerca de 100 km entre SP e Salesópolis, o que deve levar pelo menos 1:20 de "carro".
Podemos marcar no posto hudson por volta das 11 ou 11:30, se adiantarmos ou atrasarmos, entramos em contato por telefone (se os celulares pegarem) .
Quanto ao "churras" terá que ser feito em Castelhanos.
Talvez seja melhor levarmos lanches em vez do churrasco pois não sabemos a que horas vai dar pra comer...

MarcSport
04/09/2007, 22:21
Lista atualizada:

Confirmados em Salesópolis

1) Edmilson Lira + Patroa + crianças - Rural 4x4 (SP) - fone 8536-4388 - Confirmado!
2) MarcSport (SP) + esposa + casal de amigos - Sportage
3) Fabio Sombra
4) Rocca + Zeca - CJ5 - (Louveira)
5) Evandro + zeca (Louveira)


Confirmados em Ilhabela

1) Darlan - (itajuba - mg)
2) Arthur Meca - Band Curta 93
3) Fred Bailune - Pajero 3.5 3p - BF Goodrich MUD - (SP)


A confirmar

1) Daniel

Para os que vâo fazer a estrada da Petrobras: as 6:30 em Salesópolis está OK? (Louveira fica ainda mais longe de Salesópolis)
Para os que vão nos encontrar em Ilhabela: as 11 está OK?
E quanto ao "churras", o que faremos?

natao10
04/09/2007, 23:04
Pode calcular de 3 a 3.30 para fazer a estrada da Petrobras. Fiz de moto recentemente e levamos 2.20 até a estrada Caragua a São Seba. Até fazer a trilha pra castelhanos são mais 2 hrs quando costumo ir sozinho sem muita pressa.
Tambem to querendo ir pra lá no feriado. Mais meu esquema parece ser outro. Pretendo ficar acampado por lá até domingo. E retornar mais tranquilo para casa.
Quem vai pretende fazer um bate e volta na sexta?

Abços

Renato Gambin
São José dos Campos-SP
Band 91 - JamesBand

Bailune1
05/09/2007, 09:53
Lista atualizada:

Confirmados em Salesópolis

1) Edmilson Lira + Patroa + crianças - Rural 4x4 (SP) - fone 8536-4388 - Confirmado!
2) MarcSport (SP) + esposa + casal de amigos - Sportage
3) Fabio Sombra
4) Rocca + Zeca - CJ5 - (Louveira)
5) Evandro + zeca (Louveira)


Confirmados em Ilhabela

1) Darlan - (itajuba - mg)
2) Arthur Meca - Band Curta 93
3) Fred Bailune - Pajero 3.5 3p - BF Goodrich MUD - (SP)


A confirmar

1) Daniel

Para os que vâo fazer a estrada da Petrobras: as 6:30 em Salesópolis está OK? (Louveira fica ainda mais longe de Salesópolis)
Para os que vão nos encontrar em Ilhabela: as 11 está OK?
E quanto ao "churras", o que faremos?

Fala MarcSport,

O Fred Bailune meu irmão avisou que ainda não tem certeza se vai poder ir:putz:, porém eu Felipe e meu pai (Edson Bailune) iremos encontrar com voces na Ilha.:dance:

Rocca
05/09/2007, 10:22
Galera,

ontem nos reunimos e decidimos sair de Louveira as 5 horas, se tudo der certo e não ocorrer atrasos devemos chegar em Salesópolis as 7 horas. considerando SP - Salesópolis 100km.

não vamos fazer bate volta vamos pernoitar em Castelhanos e retornar no sábado.
alimentação: kit bate volta na viagem e churras em castelhanos.

conseguimos recrutar mais uma viatura

Rocca + Vini
Evandro + Davi
Henrique + Zeca todos confirmados.

Lira, já anotei seu fone e do Artur, qualquer coisa eu ligo.

Rocca 11 7652 1535
PX canal 15

arturmeca
05/09/2007, 10:51
Rapaziada...
Voces vao fazer a trilha da Petrobras as 7 da matina!
Nao quero ser chato... mas vao chegar na fila da balsa as 11 da manha... vao pegar uma puta fila ducara@#$@#$%!@# pra pegar a balsa.. vão chegar na ilha umas 3 horas da tarde...

E agora?

natao10
05/09/2007, 12:29
Concordo plenamente com o Artur!
Isso pq é feriado com previsão de sol.
Imaginem como não estara a fila da balsa.

[]' meio preocupado!!!

Rocca
05/09/2007, 12:39
faz tempo que não vou para Litoral norte, mas para nós que vamos apenas na sexta, indo pela petrobras ou pela Tamoios saindo as 6 horas de SP a chegada na balsa vai ser quase no mesmo horário.,

o transito na Tamoios acredito que não vai estar nada bom na sexta pela manhã. ou as coisas mudaram muito por lá!!!!

joão k. chikui
05/09/2007, 12:58
X2 !!
Sem contar que 3 horas para fazer a buraqueira que está a estrada da petrobrás , só de moto. descemos de jeep esta semana, pela mais gostosa , que sai no km 114 (cigarras), gastamos 6 a 7 horas.



Rapaziada...
Voces vao fazer a trilha da Petrobras as 7 da matina!
Nao quero ser chato... mas vao chegar na fila da balsa as 11 da manha... vao pegar uma puta fila ducara@#$@#$%!@# pra pegar a balsa.. vão chegar na ilha umas 3 horas da tarde...

E agora?

Fred Bailune
05/09/2007, 14:07
Pessoal,

Estou confirmado de ir para a ilha, so nao sei que horas sair de Sampa para encontrar com vcs !!!!

Abs

arturmeca
05/09/2007, 14:33
Galera... nao quero ser o dono da razão...
Mas pelas minha experiências recentes à Ilhabela, vou fazer o seguinte.
Saio de SP (ZN) às 4 da matina da sexta... chegarei pelas 8... nao terá fila nenhuma na balsa...
chego na ilha... completo de Diesel e corro pra castelhanos para nao atrapalhar os jipeiros que fazem passeios pra castelhanos....

Vão por mim.... depois das 9, a fila da Balsa é insuportável...

Eu topo da gente se trombar pelas 9h30 / 10hs no HUDSON no caminho pra Castelhanos!!

Valeu!

MarcSport
05/09/2007, 15:55
Levando em consideração o que os colegas do Forum relataram, acho que teremos que escolher: Petrobras ou Catelhanos, ou arriscamos fazer a Petrobras e se der tempo fazemos Castelhanos.
Mas para isso temos que sair bem cedo de Salesópolis.

MarcSport
05/09/2007, 15:56
João:
Vc falou em 7 horas partindo de Cigarras, é +/- o mesmo percurso que faremos se sairmos de Salesópolis? E os estado da trilha? Carros sem preparação vão na boa?

natao10
05/09/2007, 19:08
A trilha de castelhanos eu não sei o estado pq faz mais de um mês que não vou. Mais a estrada da petrobras posso garantir a vc que se não tiver pressa vc vai até de uno mille! É uma estrada como o próprio nome diz...só que corta a serra!
Mais vale o passeio para que não conhece. Só de estar junto a natureza já vale!

Renato Gambin
São José dos Campos-SP
Band 91 - JamesBand

MarcSport
06/09/2007, 00:02
Ninguém se manifesta?


Levando em consideração o que os colegas do Forum relataram, acho que teremos que escolher: Petrobras ou Catelhanos, ou arriscamos fazer a Petrobras e se der tempo fazemos Castelhanos.
Mas para isso temos que sair bem cedo de Salesópolis.

c1elira
06/09/2007, 08:32
E voto por fazer somente a trilha da petrobras e se sobrar tempo pensamos em castelhanos. Neste caso acho que dá até para iniciar a trilha as 7 hs, visto que não teremos pressa pra chegar na ilha. Vamos confirmar isso hoje?

c1elira
06/09/2007, 08:46
Lista atualizada:

Confirmados em Salesópolis - 7:00 hs - no Portal

1) Edmilson Lira + Patroa + crianças - Rural 4x4 (SP) - fone 8536-4388 - Confirmado!
2) MarcSport (SP) + esposa + casal de amigos - Sportage
3) Fabio Sombra e Amigos - Confirmado
4) Rocca + Zeca - CJ5 - (Louveira)
5) Evandro + zeca (Louveira)


Confirmados em Ilhabela - 10:30 - Posto Hudson

1) Darlan - (itajuba - mg)
2) Arthur Meca - Band Curta 93
3) Fred Bailune - Pajero 3.5 3p - BF Goodrich MUD - (SP)


A confirmar

1) Daniel

Rocca
06/09/2007, 08:51
ok vamos por Petrobras, e se tiver muita fila e chegar muito tarde, castelhanos fica para Sabado.

MarcSport
06/09/2007, 09:05
Lista atualizada:

Confirmados em Salesópolis - 7:00 hs - no Portal

1) Edmilson Lira + Patroa + crianças - Rural 4x4 (SP) - fone 8536-4388 - Confirmado!
2) MarcSport (SP) + esposa + casal de amigos - Sportage - Confirmado
3) Fabio Sombra e Amigos - Confirmado
4) Rocca + Zeca - CJ5 - (Louveira) - Confirmado
5) Evandro + zeca (Louveira)


Confirmados em Ilhabela - 10:30 - Posto Hudson

1) Darlan - (itajuba - mg)
2) Arthur Meca - Band Curta 93
3) Fred Bailune - Pajero 3.5 3p - BF Goodrich MUD - (SP)


A confirmar

1) Daniel

arturmeca
06/09/2007, 11:20
Darlan e Fred...

De boa, chegar às 10, 10h30 no posto?

Posso contar com a presença de voce?

Qq coisa avisem:

cel 11 8395-0460
msn: arturmeca@hotmail.com
mail: arturmeca@gmail.com

[]´s

MarcSport
06/09/2007, 11:29
Artur.
Com certeza não chegaremos as 10:30 em Ilhabela, assim o grupo se desfez em dois, um vai para a "Petrobrás" e o outro para Castelhanos. Se conseguirmos chegar cedo à Ilhabela vamos para Castelhanos e talvez nos encontremos em Castelhanos, porém acho difícil.



Darlan e Fred...

De boa, chegar às 10, 10h30 no posto?

Posso contar com a presença de voce?

Qq coisa avisem:

cel 11 8395-0460
msn: arturmeca@hotmail.com
mail: arturmeca@gmail.com

[]´s

MarcSport
06/09/2007, 11:33
Desculpe.
Não havia percebido que o Darlan e o Fred estavam na "lista" para Castelhanos.


Artur.
Com certeza não chegaremos as 10:30 em Ilhabela, assim o grupo se desfez em dois, um vai para a "Petrobrás" e o outro para Castelhanos. Se conseguirmos chegar cedo à Ilhabela vamos para Castelhanos e talvez nos encontremos em Castelhanos, porém acho difícil.

arturmeca
06/09/2007, 11:53
Po marc....

a gente se econtra fácil...
estarei no camping do Léo em castelhanos..
todo mundo conhece...
Pretendo ir à cachoeira do gato pela tarde!!!
tipo umas 2 horas...3 horas...
na volta, fazer um churras...

Se voce ver um Band Curta Verde-Agua e uma Land Curta Azul MArinho, é nóis!

vamos todos de crachá!!!?? ahahhahahaha

Mas a gente se encontra sim...
fácil!!!


Façamos uma ótima viagem e um trilha melhor ainda..
hahaah

darlan
06/09/2007, 12:49
Darlan e Fred...

De boa, chegar às 10, 10h30 no posto?

Posso contar com a presença de voce?

Qq coisa avisem:

cel 11 8395-0460
msn: arturmeca@hotmail.com
mail: arturmeca@gmail.com

[]´s
ola amigo , venho aqui avisar a vcs que vou descer pra castelhano somente no sabado , pois surgiu um imprevisto aqui de ultima hora , desejo a todos uma otima viagem e um fim de semana maravilhoso a todos ..........abraços

Fred Bailune
06/09/2007, 13:22
Darlan e Fred...

De boa, chegar às 10, 10h30 no posto?

Posso contar com a presença de voce?

Qq coisa avisem:

cel 11 8395-0460
msn: arturmeca@hotmail.com
mail: arturmeca@gmail.com

[]´s

Artur,

eu vou para castelhanos na sexta com certeza, pode incluir ai tambem o meu irmao (Pajero IO) e o meu pai (Troller ou L200) ainda nao sei qual vai ser !!! Agora o horario eu vou sair de SP cedo tipo 6 hrs e eles estao vindo do Rio e vao dormir em Taubate, acho que devemos chegar todos nesse horaio mais ou menos ... :concordo:

Abs
cel 11 8609-7492

Sombra
06/09/2007, 14:53
Bom, pessoal,

Por uma questão um tanto séria de saúde da minha namorada/co-pilota/navegadora, estamos comunicando a nossa ausência nessa parada. Boa aventura pra vocês - esperamos que tudo esteja bem para a próxima.

Abraços,

arturmeca
06/09/2007, 17:44
Po sombra..
que maus velho!!!
Bom.. cuide da patroa! Melhoras pra ela!

FRED!!!

É nóis!

Qq coisa a gente se fala, tel ou sms..

[]´s

MarcSport
06/09/2007, 18:48
Atializando lista dos que se farão a "Petrobras":

Encontro: Portal de Salesópolis - 7:00 hs

1) Edmilson Lira + Patroa + crianças - Rural 4x4 (SP) - fone 8536-4388 - Confirmado!
2) MarcSport (SP) + esposa + casal de amigos - Sportage
3) Rocca + Zeca - CJ5 - (Louveira)
4) Evandro + zeca (Louveira)

Edmilson e Rocca, mandei meu celular para vcs por MP, receberam?

Vcs vão fazer bate e volta ou vão ficar em Ilhabela?

E o churras? Vai rolar no final da trilha ou pretendem fazer em Ilhabela? Eu só irei para Ilhabela se a trilha acabar cedo...

E a churrasqueira?

joão k. chikui
07/09/2007, 13:18
Pô Marc, tinha viajado e não pude pegar tua Pergunta. Essa derivação da estrada da Petrobras , que começa na ponte abandonada e sai no km 114 , quase em são sebastião, só precisa ser 4x4 . É bem legal.

mprieto
10/09/2007, 06:33
E aí pessoal, como foi o feriadão em Castelhanos?????
Como estava a trilha, para aqueles que fizeram Salesópolis/Caraguá, o que acharam???
Postem fotos.
Estarei disponibilizando algumas tmb
[ ]'s

Rocca
10/09/2007, 10:12
Pena não ter dado certo de encontrar o Marc e Lira em Saleisópolis, tivemos um imprevisto de quebra da bomba hidraúlica do meu CJ e nos perdemos em Mogi até achar a saida para Salesópolis. Entramos na estrada da Petrobrás as 9 horas, e chegamos em S Sebastião as 12:30. estrada muito ruim, cheia de buracos, muito pó e pedras soltas, de CJ nunca mais, não precisa de planilha no percurso.

após 1 hora de fila + travessia, abastecimento entramos na trilha para castelhanos as 14:30 hs. a trilha estava tranquilha e sem muitas dificuldades, apenas muita atenção, pegamos um pouco de contra fluxo, com o pessoal que estava subindo. e ajudamos um troller que tinha caido numa valeta e não estava conseguindo sair ( CJ puxou Troller ).

Chegada em castelhanos as 16 horas direto no camping do Léo onde encontramos o Arthur Meca, armamos o acampamento e fizemos um churras até a noite.

Saida de castrelhanos as 10 horas onde novamente pegamos um contra fluxo, ( denovo os jipeiros locais não gostaram muito ) socorremos uma familia atolado com TRacker, e seguimos direto para Balsa, resolvemos atravessar e descer pela Rio Santos, paramos para almoçar em Maresias., e subimos a serra pela Mogi - Bertioga .

Chegamos em Louveira as 20:30 hr, muito cansados mais com o objetivo cumprido.

abraço a todos

Lira e Marc, desculpe ter atrasado mais foi imprevisto mesmo, vamos marcar uma hora para tomar umas cevas.
Artur, valeu pela dica do camping,

Alexandre + Vini CJ5
Evandro + DAvi Vitara
Henrique + ninguém Niva

Rocca
10/09/2007, 10:17
Segue mais algumas fotos..

Rocca
10/09/2007, 10:20
mais algumas fotos

Rocca
10/09/2007, 10:24
+ algumas fotos

MarcSport
10/09/2007, 11:49
Mpietro

Eu e o Edmilson (Lira) fizemos só a estrada da Petrobras e depois fomos para Ilhabela mas não fomos para Castelhanos.
O começo da estrada é muito light, o problema é a poeira, eu fui seguindo o Edmilson, então tive que ficar o tempo todo com os vidros fechados.
Do meio pra frente o negócio fica melhor, a poeira praticamente some e aparecem alguns trechos com subidas e descidas fortes e muitas pedras, mas que não chegam a pegar no fundo do carro, essa parte tem que ser 4x4 e a reduzida ajuda muito. Tinha 2 pessoas no banco de trás de minha sportage que pularam muito nesse trecho, num carro mais alto e/ou mais duro ficaria incomodo.
Não gostei muito da trilha, esperava mais pontos com belo visual.
Minha Sportage e a Cherokee do Edmilson foram super na boa e não tivemos dificuldade em nenhum ponto.



E aí pessoal, como foi o feriadão em Castelhanos?????
Como estava a trilha, para aqueles que fizeram Salesópolis/Caraguá, o que acharam???
Postem fotos.
Estarei disponibilizando algumas tmb
[ ]'s

MarcSport
10/09/2007, 11:54
Caro Rocca.
Pena que não nos encontramos, fica para uma próxima.
Pelo que vc falou a trilha para Catelhanos também estava bem light.
Eu pretendo ir para Ilhabela no feriado de 12 de outubro, vou dormir na ilha e fazer Castelhanos.
[]s
Marcelo

arturmeca
10/09/2007, 12:06
Valeu Alexandre!!!
Tava mto bom em castelhanos né...

Vamos ver se marcamos algumas outras!!

Abraço

ps. em breve coloco fotos!!!

Tezinho
10/09/2007, 17:46
Pena não ter dado certo de encontrar o Marc e Lira em Saleisópolis, tivemos um imprevisto de quebra da bomba hidraúlica do meu CJ e nos perdemos em Mogi até achar a saida para Salesópolis. Entramos na estrada da Petrobrás as 9 horas, e chegamos em S Sebastião as 12:30. estrada muito ruim, cheia de buracos, muito pó e pedras soltas, de CJ nunca mais, não precisa de planilha no percurso.

após 1 hora de fila + travessia, abastecimento entramos na trilha para castelhanos as 14:30 hs. a trilha estava tranquilha e sem muitas dificuldades, apenas muita atenção, pegamos um pouco de contra fluxo, com o pessoal que estava subindo. e ajudamos um troller que tinha caido numa valeta e não estava conseguindo sair ( CJ puxou Troller ).

Chegada em castelhanos as 16 horas direto no camping do Léo onde encontramos o Arthur Meca, armamos o acampamento e fizemos um churras até a noite.

Saida de castrelhanos as 10 horas onde novamente pegamos um contra fluxo, ( denovo os jipeiros locais não gostaram muito ) socorremos uma familia atolado com TRacker, e seguimos direto para Balsa, resolvemos atravessar e descer pela Rio Santos, paramos para almoçar em Maresias., e subimos a serra pela Mogi - Bertioga .

Chegamos em Louveira as 20:30 hr, muito cansados mais com o objetivo cumprido.

abraço a todos

Lira e Marc, desculpe ter atrasado mais foi imprevisto mesmo, vamos marcar uma hora para tomar umas cevas.
Artur, valeu pela dica do camping,

Alexandre + Vini CJ5
Evandro + DAvi Vitara
Henrique + ninguém Niva
Aee Rocca !!

Tranquilinho o trilha-passeio ??!!! Curtiu o local ? Pelas fotos parece ter sido legal !
Como é o Camping do Leo ? Que recurso tem? Rola passar a noite lá?

Abração

Sombra
10/09/2007, 18:30
Po sombra..
que maus velho!!!
Bom.. cuide da patroa! Melhoras pra ela!


Valeu pelo apoio, brother! Pode deixar que eu estou cuidando - sabe como é mulher: "ah, é só uma dorzinha..."... quando vai ver...

Valeu também, Marcelo!

Que bom vocês terem aproveitado!

Na próxima, é nóis!!!

Abraços,

Nagawa
11/09/2007, 00:31
Rocca,

Vc sabe dizer se eles reformaram a estrada p/ Castelhanos recentemente? Vi as fotos e parece que quando fui ela estava pior (fui ano passado).

Rocca
11/09/2007, 12:07
Aee Rocca !!

Tranquilinho o trilha-passeio ??!!! Curtiu o local ? Pelas fotos parece ter sido legal !
Como é o Camping do Leo ? Que recurso tem? Rola passar a noite lá?

Abração


Tezinho,
o passeio foi ótimo, tirando o poeirão, pedras e buracos da estrada da petrobras ( como disse CJ ou é na trilha ou asfalto), o resto foi ótimo., belas paisagens e muita amizade.
O Campinhg é bem simples e ñão tem muita estrutura, sem luz , poucos banheiros., como tudo em Castelhanos vc tem que levar tudo., Se não tiver muita frescura, passar uma noite lá não tem problema.

abraço

Rocca
11/09/2007, 12:11
Rocca,

Vc sabe dizer se eles reformaram a estrada p/ Castelhanos recentemente? Vi as fotos e parece que quando fui ela estava pior (fui ano passado).

Nagawa,

não tenho parámetro para dizer se foi reformado ou não, última vez que estive por lá faz muito tempo., posso dizer que veículo de passeio não chega, ou se chegar não sobe. está muito liso., veículo 4x4 baixo e com pneus lisos tbm sofrem para subir.,

abraço

japa_4x4
11/09/2007, 12:24
Já fui um par de vezes para Castelhanos mas não conheço essa tal rota pela Petrobrás. Onde é isso?

MarcSport
11/09/2007, 12:34
Nagawa,

não tenho parámetro para dizer se foi reformado ou não, última vez que estive por lá faz muito tempo., posso dizer que veículo de passeio não chega, ou se chegar não sobe. está muito liso., veículo 4x4 baixo e com pneus lisos tbm sofrem para subir.,

abraço

Rocca.
Estava mais light que a Petrobras?
[]s

arturmeca
11/09/2007, 13:42
Passaram a máquina em castelhanos...
tava bem tranquila de fazer!!

O que me irritou foi q fiquei sabendo q vão alinhar toda a trilha... tipo... vai dar pra ir de UNO pra castelhanos...

o pior é q tem projetos de pousadas, etc em castelhanos... porra... vao acabar com a praia... vamos fazer algo??

[]´s

Jipeiro
11/09/2007, 14:07
Se asfaltarem Castelhanos. nós vamos p/ Bonete.

Pan

Rocca
11/09/2007, 16:32
Rocca.
Estava mais light que a Petrobras?
[]s

Marc,

Estrada da Petrobrás não é trilha, qualquer carro de passeio passa, cruzamos com um casal descentdo de escort., em nenhum momento utilizei reduzida e 4x4.

Petrobras, podemos considerar parte estrada de terra ( tinha até kombi até a metade do trajeto ), e trechos de uma trilha light para leve, trechos com erosão, atenção com as ribanceiras, trechos escorregadios, e um riozinho no final para atravessar, vc precisa escolher o traçado para não enroscar ( como disse precisei puxar um Troller que ficou enroscado em um trecho de erosão ) e não forçar o veículo.

Rocca
11/09/2007, 16:34
Se asfaltarem Castelhanos. nós vamos p/ Bonete.

Pan


Pan,

me disseram que bonette está intransitável, até para quadriciclo e moto está complicado de passar.

Rocca
11/09/2007, 16:36
Já fui um par de vezes para Castelhanos mas não conheço essa tal rota pela Petrobrás. Onde é isso?

Japa,

estrada da Petrobras, sai da SP 88 em Salesópolis e vai até S Sebastião, por terra, pedra, pó e muito buraco.

natao10
12/09/2007, 13:40
Pode estar intransitavel nos dias de hoje. Porem ví um video recentemente de um grupo que foi de CJ-3 (tem uma pedra que não permite que outros jipes passem) que foram para lá. Levaram 5 horas para fazer os 12 km onde os trechos mais complicados foram a travessia dos dois rios e a passagem por essa pedra que citei acima onde sobra 1 dedo de cada lado para passar.
Recentemente fui para lá e encontrei um grupo de motociclistas no meio da trilha, e após a chegada na praia conversei com eles e me disseram que constantemente fazem esse percurso.
E pra mim se um dia já chegou jipe lá, pode ter certeza de que ainda chega! Só pode levar um pouco mais de tempo. Mais que chega chega! Nem que seja preciso abrir uma nova de castelhanos até lá (já fiz a pé esse trecho tbm e é muito bonito o local, onde passa pela praia onde está localizada a praia onde o "rei da soja no brasil" possui uma casa a beira mar com acesso apenas de barco ou helicoptero).

[]'s contando os dias para chegar de jipe no bonete.
rs

Jipeiro
12/09/2007, 13:58
No final do ano passado, fui até Bonete a pé, realmente a trilha está bastante detonada mas náo é impossivel faze-la de JEEP. Pelo que os caiçaras me falarem por ser uma área de preservação é proibido o transito de veículos , gostei da ideia do amigo de fazer uma trilha de Castelhano a Bonete, já fiz a pé e é muito bonito.

Tezinho
12/09/2007, 14:41
Tezinho,
o passeio foi ótimo, tirando o poeirão, pedras e buracos da estrada da petrobras ( como disse CJ ou é na trilha ou asfalto), o resto foi ótimo., belas paisagens e muita amizade.
O Campinhg é bem simples e ñão tem muita estrutura, sem luz , poucos banheiros., como tudo em Castelhanos vc tem que levar tudo., Se não tiver muita frescura, passar uma noite lá não tem problema.

abraço
Valeu Rocca !

Sem frescuras !!!!!!! Quanto mais aventura melhor.

Mais detalhes, vindo de Louveira, vc teve ou vê algum problema com policiamento em cima dos Jeeps? Isto devido as alterações das nossas viaturas.

Tb me interessa fazer Castelhanos-Bonete.

Abraços

Rocca
12/09/2007, 17:55
Valeu Rocca !

Sem frescuras !!!!!!! Quanto mais aventura melhor.

Mais detalhes, vindo de Louveira, vc teve ou vê algum problema com policiamento em cima dos Jeeps? Isto devido as alterações das nossas viaturas.

Tb me interessa fazer Castelhanos-Bonete.

Abraços

Tezinho,

rodo diariamente com meu CJ na Anhanguera/Bandeirantes e outras rodovias da região, nunca tive problemas com policiamento, ou melhor nunca me pararam em blitz, tanto em estrada como cidade, e já passei por muitas nestes últmos 7 anos.

agora se parar e cuprir a lei, vai prender com certeza.

Rocca
12/09/2007, 18:01
Pode estar intransitavel nos dias de hoje. Porem ví um video recentemente de um grupo que foi de CJ-3 (tem uma pedra que não permite que outros jipes passem) que foram para lá. Levaram 5 horas para fazer os 12 km onde os trechos mais complicados foram a travessia dos dois rios e a passagem por essa pedra que citei acima onde sobra 1 dedo de cada lado para passar.
Recentemente fui para lá e encontrei um grupo de motociclistas no meio da trilha, e após a chegada na praia conversei com eles e me disseram que constantemente fazem esse percurso.
E pra mim se um dia já chegou jipe lá, pode ter certeza de que ainda chega! Só pode levar um pouco mais de tempo. Mais que chega chega! Nem que seja preciso abrir uma nova de castelhanos até lá (já fiz a pé esse trecho tbm e é muito bonito o local, onde passa pela praia onde está localizada a praia onde o "rei da soja no brasil" possui uma casa a beira mar com acesso apenas de barco ou helicoptero).

[]'s contando os dias para chegar de jipe no bonete.
rs

Jipeiro e Natao10

se não for proibido o trânsito, e estivermos muito bem equipados vamos tentar fazer. mais tem que ir bem equipado e com tempo,.

podemos fazer a pé ou bike e mapear os pontos mais críticos.

vamos abrir outro forum "trilha Bonete" e ver o que dá

abraços

Jipeiro
13/09/2007, 07:31
Em um fm de semana prolongado a pé dá p/ fazer um mapeamento até Bonete e depois seguir em frente contornando a Ilha até chegar em Castelhanos, ou em um dia ir até Bonete.

Jipeiro

MarcSport
13/09/2007, 08:37
Caro Rocca.
Acredito que fomos por caminhos diferentes, existem algumas derivações na "trilha" e fomos por um local que apesar de ser leve, carros sem 4x4 não passariam, ou só passariam na força e pegamos subidas e descidas fortes que sem reduzida forçariam embreagem e freios...
Em um momento que estavamos parados curtindo o visual, uma Parati passou por nós e pediu informações, saimos logo depois e não a encontramos mais, com certeza seguiu outro caminho...


Marc,

Estrada da Petrobrás não é trilha, qualquer carro de passeio passa, cruzamos com um casal descentdo de escort., em nenhum momento utilizei reduzida e 4x4.

Petrobras, podemos considerar parte estrada de terra ( tinha até kombi até a metade do trajeto ), e trechos de uma trilha light para leve, trechos com erosão, atenção com as ribanceiras, trechos escorregadios, e um riozinho no final para atravessar, vc precisa escolher o traçado para não enroscar ( como disse precisei puxar um Troller que ficou enroscado em um trecho de erosão ) e não forçar o veículo.